Postagens

Mostrando postagens de Março 12, 2014

Após PMDB, PSC também se declara independente do governo na Câmara

Em mais um revés para o Planalto, o líder do PSC (Partido Social Cristão) na Câmara dos Deputados, Andre Moura (SE), anunciou nesta quarta-feira (12) que a sigla,assim como o PMDB, também votará as matérias de maneira "independente". A bancada do PSC conta com 13 deputados na Casa, incluindo o Pastor Marco Feliciano (SP), e integra a bancada evangélica, que representa um público estratégico para a presidente Dilma Rousseff na sua campanha à reeleição. Feliciano foi, em 2013, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, com a ajuda do PT, que não indicou representante para o colegiado. "Vamos agir com independência e encaminhar as matérias da maneira que for melhor para o país", afirmou Moura. "Vamos dizer 'sim' quando entendermos que for melhor e 'não' quando acharmos que não será melhor." O líder do PSC ressaltou, porém, que isso não significa que a sigla esteja rompendo com o governo. "Não estamos rompendo nem aderindo à opo…

TAPETE ANTI CARRAPATOS E ANTI PULGAS HMASTER

Imagem

Marcelo Rebello idealizador do Salão Internacional Gospel, fala sobre números do setor, mercado de feiras e expectativas para a edição de 2014.

Imagem
1)  São mais de 31 anos de conversão, 24 de ministério, 18 anos trabalhando no meio gospel e 3 anos à frente do Salão Internacional Gospel. Que impressões tem a respeito dessa alavancada no crescimento dos evangélicos no Brasil? Marcelo Rebello: Na última década, os evangélicos se multiplicaram em um ritmo frenético, consequência principalmente do aumento do número de igrejas neo liberais e neo pentecostais e do declínio do catolicismo em nosso país. É uma mudança comportamental e cultural. Uma verdadeira revolução religiosa no Brasil. Ao mesmo tempo, me preocupo com a qualidade teológica deste 'boom'. Nem sempre a quantidade é sinônimo de qualidade. Hoje em dia existe uma grande variedade de denominações e de vertentes e é necessário certo cuidado na hora de escolher onde congregar. Agora, é fato que o crescimento trouxe consigo uma grande oportunidade de transformação e nem todo mundo está preparado para este momento. De uma hora para outra, as pessoas começaram a despertar p…

III FLIC Salão Gospel em contagem regressiva para setembro de 2014

Em busca da comunhão, a III FLIC Salão Gospel, que acontece de 18 a 20 de Setembro de 2014, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo acompanha e representa toda a efervescência, popularidade e profissionalização de um setor abençoado por Deus e bonito por natureza, que não conhece crise e não para de crescer. Só a Música Gospel brasileira hoje é um sucesso! Fatura bilhões e chama a atenção de todos dispostos a mergulhar nesse mar de ritmos e cifrões, cheio de oportunidades e grandes peixes. Pesquisas recentes revelam que esse segmento promissor que cresce 14% ao ano é um dos mais rentáveis no país. Segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), o estilo está presente entre os 20 CDs mais vendidos no Brasil. A Música Gospel, que tinha espaço apenas dentro das igrejas no início do século XIX, hoje é executada em todos os cantos do mundo. No Brasil, espalhada em hipermercados, lojas de conveniência e lojas de discos, ela é um sucesso! E não existe exagero no…

Estudo afirma que jovens de hoje são menos religiosos e mais liberais

Imagem
Em um estudo recente desenvolvido pelo centro de pesquisas Pew Research, indicou que a geração de jovens do atual milênio nos Estados Unidos são menos religiosos, com menor propensão a acreditar em Deus, comparados aos indivíduos mais velhos.

A pesquisa feita com pessoas na faixa etária dos 18 aos 33 anos, revela também que os jovens do novo milênio estão com um comportamento mais despreocupado, sem tomar posições quanto à religião ou política, desconfiados das pessoas, mas otimistas quanto ao futuro dos EUA.

De acordo com a fonte, os índices do levantamento atingem o mais elevado nível de desfiliação religiosa e política para qualquer geração em um quarto de século, que a agência de pesquisas já sondou. E quem ainda se interessa pelas questões políticas ou sociais, exibem tendência democrata com visões liberais.

O estudo também acrescenta que os jovens do novo milênio mais politizados creem em um governo ativista que apoie a quebra de tabus mais polêmicos como o casamento entre pessoas …

Igreja Mundial estaria perdendo fiéis para a Igreja Universal

Imagem
O motivo seria a Igreja Universal que passou a ocupar os horários que antes eram locados pela Mundial em emissoras do Grupo Bandeirantes, segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja.

A Igreja Mundial do Poder de Deus estaria atravessando um momento de perda de fiéis em seus cultos, e boa parte dos líderes que assessoram o apóstolo Valdemiro Santiago crê que seja efeito da ausência da denominação na TV.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, “a turma de Valdemiro Santiago calcula que caiu pela metade a plateia de fieis nos cultos” desde que a Igreja Universal passou a ocupar os horários que antes eram locados pela Mundial em emissoras do Grupo Bandeirantes.

Até o final de 2013, a denominação de Santiago arrendava boa parte da programação do Canal 21 e ocupava as madrugadas da Band com a exibição de cultos e programas. Por conta de supostos desvios de dízimos e ofertas, a Mundial atrasou o pagamento dos aluguéis e a Igreja Universal fez uma proposta para ocupar se…

Funkeiro ataca Edir Macedo no “Cidade Alerta"

O programa “Cidade Alerta” do Espírito Santo causou um enorme desconforto na Record na última sexta-feira (7).
O noticiário policialesco recebeu o funkeiro MC Jefinho Faraó como convidado especial em homenagem ao Dia da Mulher. O rapaz, famoso por seus funks de conteúdo erótico, cantou vários de seus sucessos no programa, tudo com direito a coreografia e gracinhas do apresentador de plantão, Ricardo Martins. O problema é que um dos sucessos é um ataque direto ao dono da emissora, Edir Macedo, Líder da Igreja Universal do Reino de Deus. A confusão ocorreu quase no final do programa, quando o âncora do noticiário, que falou durante vários momentos que estava com “dor de barriga”, deixou o programa na mão do funkeiro, que seguiu cantando no ar. Em uma dessas escapadas do apresentador para ir ao banheiro, Mc Jefinho cantou no “Cidade Alerta” um funk com rimas pesadas contra os pastores evangélicos.
O refrão da música : “Oooo Pastor Marginal, da Igreja… foi quem pegou nosso dinheiro, pega ele e…