Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2014

ESCRAVA CUBANA QUE ATUAVA NO " MAIAS MÉDICO " DO PT DE PADILHA DESERTA , E É PERSEGUIDA PELA PF DE DILMA .

Imagem
Escrava cubana que atuava no “Mais Médicos” do candidato Padilha deserta, é perseguida pela PF de Dilma, que atua a serviço dos irmãos Castro, e pede asilo no gabinete de Caiado, deputado do DEM. Ou: Contrato de médica pode ser indício de caixa dois eleitoralMédica cubana na Câmara exibe contrato com uma tal “Sociedade Mercantil Cubana”, que ninguém sabe o que é (Pedro Ladeira/Folhapress) Que título forte, não é, colegas? Será que exagero? Acho que não. O caso é complicado mesmo. Vou lhes contar uma história que envolve trabalho escravo, tirania política e, não sei não, podemos estar diante de um caso monumental de tráfico de divisas, lavagem de dinheiro e financiamento irregular de campanha eleitoral no Brasil. Vamos com calma. O busílis é o seguinte. Ramona Matos Rodríguez, de 51 anos, é uma médica cubana, que está em Banânia por causa do tal programa “Mais Médicos” — aquele que levou Alexandre Padilha a mandar a ética às favas ao transmitir o cargo a Arthur Chioro. Ela atuava em Paca…

ONU exige que Vaticano expulse pedófilos e os denuncie a autoridades civis

Imagem
A ONU exigiu nesta quarta-feira (5) que o Vaticano "remova imediatamente" todos os clérigos suspeitos ou que de fato praticaram abuso sexual contra crianças e que os entregue a autoridades civis.  Uma comissão de direitos humanos da ONU denunciou o Vaticano por adotar políticas que permitiram padres estuprar e molestar dezenas de milhares de crianças ao longo dos anos. O Vaticano afirmou, em resposta, que irá submeter a "minuciosos estudos e análises aprofundadas" as acusações recebidas da ONU. Em um relatório publicado nesta quarta-feira, a agência da ONU para os direitos das crianças disse que a Santa Sé também deve entregar seus arquivos sobre o abuso sexual de dezenas de milhares de crianças, para que culpados, bem como "os que ocultam seus crimes", possam ser responsabilizados. "O Comitê está seriamente preocupado que a Santa Sé ainda não reconheceu a extensão dos crimes cometidos, não tomou as medidas necessárias para lidar com casos de abuso sexua…

Canadense de 4 anos pede que rei da Bélgica vete lei de eutanásia infantil

Uma menina de 4 anos e sua família, que vive em Quebec, lançaram um vídeo no YouTube em que fazem um apelo para que o rei da Bélgica se recuse a assinar a lei que tornará o país o primeiro no mundo a permitir a eutanásia em crianças. O material foi divulgado pela Coalizão dos Médicos por Justiça Social do Canadá.  "Pelo bem das crianças, por favor, não assine o projeto de lei da eutanásia", diz a pequena Jessica Saba no vídeo, que também traz depoimentos dos irmãos, da mãe e do pai, o clínico geral Paul Saba. Jessica nasceu em maio de 2009 com uma grave malformação cardíaca: uma válvula totalmente bloqueada e um ventrículo pouco desenvolvido. Ela teria sobrevivido apenas algumas horas ou dias sem uma série de intervenções cardíacas, realizadas no Hospital Infantil de Montreal. No sexto dia de vida, sua válvula foi desbloqueada e, gradualmente, seu ventrículo pouco desenvolvido começou a se formar. A família acredita que, se ela tivesse nascido em um país onde a eutanásia infant…

SERIA UM GOLPE DO PT VISAR LUCRAR COM O PROGRAMA MAIS MÉDICO CUBANO ?

Muitos médicos do programa do governo federal , MAIS MÉDICOS , estão abandonando de uma forma RADICAL  esse projeto .
Estão delatando que o valor recebido por eles é bem inferior ao valor informado pelo governo do Brasil.
Perante essas informações  , creio que é hora do ministério publico investigar a forma que é feita essa liberação de recursos , quanto recebe de verdade cada médico cubano  , para onde vai realmente o valor liberado pelo Brasil para esse programa ,  etc .

fica aqui registrado minha opinião.

Bispo Roberto .

TRABALHO INSALUBRE - O QUE É E COMO SE PRECAVER .

1. CONCEITO Insalubridade em termos laborais significa "o ambiente de trabalho hostil à saúde, pela presença de agente agressivos ao organismo do trabalhador, acima dos limites de tolerância permitidos pelas normas técnicas. 2. CRITÉRIO LEGAL O artigo 189 da CLT estabelece que: "Serão consideradas atividades ou operações insalubres aquelas que, por sua natureza, condições ou métodos de trabalho, exponham os empregados a agentes nocivos à saúde, acima dos limites de tolerância fixados em razão da natureza e da intensidade do agente e o tempo de exposição aos seus efeitos". A Norma Regulamentadora NR-15 da Portaria nº 3214, de 08 de junho de 1978. do Ministério do Trabalho, estabelecer os agentes nocivos, bem como os critérios qualificados e quantitativos para  caracterização das condições de insalubridade. ANEXO 1 - Ruído Continuo e IntermitenteANEXO 2 - Ruído de Impacto ANEXO 3 - Calor ANEXO 4 - Iluminação *ANEXO 5 - Radiações IoniantesANEXO 6 - Trabalho  sob Condições Hiperb…

MAIS 1 PETRALHA NA CADEIA - Foragido desde novembro, Pizzolato é preso por uso de passaporte falso na Itália

Imagem
A polícia italiana prendeu nesta quarta-feira (5) o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato em Maranello (a 322 km de Roma), no norte da Itália. A prisão do condenado no julgamento do mensalão —considerado foragido da Justiça brasileira desde novembro do ano passado— foi realizada por volta das 11h (8h horário de Brasília). Uma equipe de "carabinieri" (polícia italiana) o localizou e efetuou a prisão. Desde dezembro, Pizzolato estava vivendo na casa de um sobrinho na pequena cidade do norte da Itália. Editoria de Arte/Folhapress"Havia um mandado de prisão internacional contra ele. Aqui ele estava utilizando um documento falso. Ele entrou na Europa usando o passaporte de um irmão", disse à Folha Carlo Carrozzo, comandante da unidade de investigação dos carabinieri em Modena. Pizzolato foi levado para a delegacia dos carabinieri em Modena. Segundo a polícia italiana, Pizzolato fugiu pela Argentina em voo para Madri usando o documento de um irmão mo…

SUJEIRA A VISTA - GOLPE PT / CUBA ? - Cubana que desistiu do Mais Médicos pede visto dos Estados Unidos - 400 REAIS POR MES.

Imagem
"Fui à Embaixada dos Estados Unidos e apresentei meus papéis", disse à Folha a médica cubana Ramona Matos Rodriguez, 51, que deixou o programa Mais Médicos e se refugiou no Congresso Nacional. Clínica-geral, ela foi orientada por parlamentares da oposição a não revelar detalhes do contato com a embaixada norte-americana. A Folha apurou, no entanto, que a representação diplomática teria pedido um tempo para dar uma reposta sobre a sua situação. Sérgio Lima/FolhapressA médica cubana Ramona Rodriguez, 51, anunciou que vai pedir asilo político ao BrasilA ideia seria conseguir um visto para os Estados Unidos –assim como fizeram médicos cubanos que trabalharam na Venezuela, também por meio de acordo com Cuba.
A embaixada foi o primeiro destino da cubana ao chegar a Brasília, no sábado, após deixar Pacajá, no Pará. Procurada, a embaixada dos Estados Unidos não negou nem confirmou o pedido de visto de Ramona ou de outros profissionais selecionados pelo Mais Médicos. A representação diss…

Existem 170 mil mísseis apontados para Israel

Imagem
Existem 170 mil mísseis apontados para Israel
Para ele, as possibilidades inerentes à guerra cibernética são “quase ilimitadas, e isso não é uma metáfora”. Segundo oTimes of Israel, Kochavi acredita que essa é “uma revolução maior que a criação da pólvora ou o uso do espaço aéreo no início do século passado”. O general também diz não se surpreender que muitos desses aspectos da “guerra silenciosa” no Oriente Médio nunca cheguem até as TVs.O chefe da agência de inteligência de Israel, o major-general Aviv Kochavi, afirma que existem cerca de 170 mil foguetes e mísseis apontados contra o pais pelos Estados inimigos. “Nós chamamos este período de ‘era de fogo’, levando em conta a quantidade de mísseis e foguetes que enfrentamos”, disse ele ao jornal The Jerusalem Post.  Mas essa não é a única ameaça grave. Revelou ainda que inteligência militar recentemente expandiu e mudou tanto sua metodologia quanto sua abordagem à espera de ataques. Listou o que considera os quatro desafios centrais pa…

CONTA LOGO DILMA - Feliciano critica Dilma Rousseff por esconder gastos em viagem para Portugal

Imagem
Feliciano critica Dilma por esconder gastos em viagem para Portugal O deputado federal pastor Marco Feliciano escreveu um artigo para o jornal “Voz Regional” criticando algumas atitudes do governo de Dilma Rousseff. Para o parlamentar a presidente tem constrangido o Brasil ao permitir a divulgação de dados que são facilmente contestados, no caso da recente viagem para Cuba. “Enquanto a assessoria diz que a passagem por Portugal foi decisão de última hora, o governo português desmente a versão e afirmou que fora comunicado sobre a viagem com dois dias de antecedência”, escreveu. Dilma estava na Suíça participando de um fórum e em seguida foi até Cuba para inauguração de um porto que foi financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os gastos da presidente e de sua comitiva em Portugal levantaram diversos debates, pois todos que acompanharam Dilma Rousseff se hospedaram em um hotel luxuoso em Portugal e comeram nos melhores restaurantes. “Quando um chefe de Est…

ONU pede que Vaticano entregue às autoridades envolvidos em abusos

Imagem
A ONU pediu nesta quarta-feira (5) que o Vaticano "remova imediatamente" todos os clérigos que são responsáveis ou suspeitos de abuso de crianças e os entregue às autoridades civis, em um relatório sem precedentes sobre o tema da pedofilia na Igreja Católica. O órgão daONUque defende os direitos da infância disse que a Santa Sé também deve entregar seus arquivos sobre abuso sexual a dezenas de milhares de crianças para que os culpados, e os ligados ao crime, possam ser responsabilizados. "O comitê está gravemente preocupado pelo fato de que a Santa Sé não realizou a extensão dos crimes cometidos, não tomou as medidas necessárias para lidar com casos de abuso sexual infantil e para proteger as crianças, e adotou políticas e práticas que levaram à continuidade dos abusos e à impunidade dos perpetradores", diz o relatório. O Comitê da ONU para os Direitos da Infância disse que a Igreja Católica ainda não tomou as medidas para evitar a repetição de casos como o escândalo …

DENÚNCIA NÉ DILMA . EXPLORAÇÃO CUBANA COM APOIO DO PT ? . Ramona Matos Rodriguez se abrigou no gabinete do DEM na Câmara. Ela afirmou que ganha US$ 400 por mês para atuar em Pacajá (PA).

Imagem
A médica cubana Ramona Matos Rodriguez, em
entrevista à imprensa na liderança do DEM
(Foto: Nathalia Passarinho/G1) A médica cubana Ramona Matos Rodriguez buscou abrigo nesta terça-feira (4) no gabinete da liderança do DEM na Câmara dos Deputados depois de abandonar o programa Mais Médicos, do governo federal. Ramona afirmou que pedirá asilo ao governo brasileiro. Ela contou que "fugiu" no último sábado (1) de Pacajá, no Pará, onde atuava em um posto de saúde, depois de descobrir que outros médicos estrangeiros contratados para trabalhar no Brasil ganhavam R$ 10 mil por mês, enquanto os cubanos recebem, segundo ela, recebem US$ 400 (cerca de R$ 965). Segundo ela, outros US$ 600 são depositados em uma conta em Cuba e liberados aos profissionais depois do término do contrato no Brasil. Ramona disse que chegou a Brasília no próprio sábado, mas não quis informar o local. Ela contou que pediu ajuda ao deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) para que pudesse ter a segurança assegurada, mas não…

Time: confira 10 razões para parar de trabalhar tanto

A redatora Mita Dira postou um tweet da Indonésia em 14 dezembro dizendo que já estava há pelo menos 30 horas trabalhando. Poucas horas depois ela entrou em coma e morreu no dia seguinte vítima de exaustão e excesso de trabalho. Por conta deste e de outros casos, a revista americana Time elencou dez boas razões para que os profissionais evitem trabalhar tanto. Quantidade mata qualidade
Você quer ser excelente no que faz . Mas quanto mais tarefas você assumir, menor a chance de fazer um excelente trabalho em qualquer um deles. Corte itens da sua lista de tarefas, senão você pode errar naqueles que mais importam. Assuntos do sono
"O caminho para uma vida mais produtiva e mais alegre passa por uma boa noite de sono", segundo Arianna Huffington em uma TED talk em 2011. Ela já passou por isso, chegou a desmaiar de cansaço e quebrar o maxilar. Agora é uma espécie de evangelista do sono. "Recentemente, fui jantar com um cara que se gabou de que ele tinha conseguido dormir apenas q…