Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 6, 2013

Homem invade igreja e rouba R$ 35 mil, joias e equipamentos eletrônicos

Um homem invadiu a Igreja Batista Parque do Eldorado, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, na madrugada de segunda-feira (4), e levou cerca de R$ 35 mil, joias e equipamentos eletrônicos.

Segundo o administrador da igreja, Sebastião Amaro, o crime foi percebido apenas quando o zelador chegou à igreja pela manhã e viu que o local estava revirado.

Além do dinheiro e das joias, uma televisão e um Playstation foram levados. Segundo o pastor Fernando Trindade, todo o dinheiro, joias e equipamentos eram fruto de doações de fiéis. Ainda de acordo com Trindade, a quantia roubada seria usada para o pagamento dos funcionários da igreja.

No local não havia sinais de arrombamento, o que, para o pastor, é um indício de que o ladrão possa ser alguém próximo à igreja –para levar os bens, ele teve que entrar na sala do pastor, onde estavam os eletrônicos, e na tesouraria, no andar superior, onde o dinheiro e as joias eram guardados.

"Era uma pessoa que conhecia a estrutura da igreja, bem …

Documentário mostra negligência do papa em casos de pedofilia

Imagem
Concorrendo a um Oscar menos importante, o de “Roteiro de Documentário”, o filme “Mea Maxima Culpa – Silêncio na Casa de Deus”, não deve chegar aos cinemas do Brasil. Ele estreou nos cinemas da América do Norte em novembro de 2012, foi exibido em alguns festivais e chamou atenção pela repercussão.
Ele foi criticado pela Igreja Católica e, ao mesmo tempo, por associações de vítimas de abuso. Os católicos acham que ele foi longe demais e as vítimas acreditam que ele não foi longe o bastante.
Anunciada como uma “investigação na mais antiga e poderosa instituição do mundo”, o filme aborda casos de pedofilia na Igreja Católica Romana. Seu diretor Alex Gibney é bastante premiado e acostumado com polêmicas. Ele já ganhou um Oscar em 2008 por “Taxi para a Escuridão”, que mostra a morte por tortura de um taxista afegão numa base militar americana.
Seu novo filme, ao longo de quase duas horas, conta a história triste de Lawrence Murphy, um sacerdote, que trabalhou em uma escola para crianças surda…

Líder muçulmano sai livre após estuprar e matar filha de 5 anos

Imagem
O conhecido líder muçulmano Fayhan al-Ghamdi é presença constante em programas televisivos do Oriente Médio falando sobre a fé e os costumes islâmicos. Mas passou a ser notícia na Arábia Saudita após ser preso em novembro passado, acusado de violentar e espancar violentamente sua filha até a morte.
Ele acabou liberado no final do processo, depois de ficar apenas 90 dias na prisão e ter concordado em pagar o equivalente a 100 mil reais aos familiares da menina como “compensação”. Mas a mãe já avisou que deseja apelar à Justiça, pedindo uma sentença que faça com que o ex-marido “passe o resto da vida no cárcere”. Pelas leis islâmicas, com o pagamento sua dívida está paga e ele não deve ser levado a um novo julgamento.
As motivações de Fayhan para praticar tais atos bárbaros não foram reveladas. Ano passado, durante entrevista a uma rede de televisão, afirmou que seria pela dúvida se a menina ainda seria virgem.
Segundo a polícia saudita, Lama al-Ghamdi , de 5 anos, teve seu braço, várias c…

Marília Gabriela comenta entrevista com Silas Malafaia

Imagem
O tom da conversa entre o pastor Silas Malafaia e Marília Gabriela no programa “De Frente com Gabi” no último domingo (3) chamou a atenção dos telespectadores que nunca tinham visto a apresentadora se manifestar com tanta veemência.
Ao falar sobre esta entrevista com o portal UOL, a jornalista diz que se sentiu na obrigação de opinar sobre o que o pastor estava dizendo sobre os homossexuais. “Nunca tinha visto o Malafaia falando. Só havia lido. E entendi porque ele faz tanto sucesso como pastor. É muito enfático. Por isso, me senti na obrigação de dar o meu ponto de vista, uma coisa que não costumo fazer”.
O posicionamento do pastor evangélico sobre a união de duas pessoas do mesmo sexo e sobre a adoção de crianças por casais gays deixou Marília Gabriela indignada, fazendo com que ela afirmasse que Malafaia estava julgando e se colocando no lugar de Deus por dizer que casais formados por pessoas do mesmo sexo não são capazes de criar uma criança.
“Você é Deus, Silas. Você já está julgand…

DETECTANDO UM FALSO AMIGO ( TRAIDOR )

Creio que você que esta lendo agora essas palavras já experimentou o gosto ruim que é ter um falso amigo.
Pois falso amigo é igual a bala enganosa , que começa com um  sabor doce mas termina com um amargo horrível .

EU MESMO JÁ TIVE ESSES DESPRAZER DE CONVIVER COM FALSOS AMIGOS POR ALGUNS TEMPOS , MAS GRAÇAS A DEUS ELE ME TIRADO  DE PERTO DESSES .


VEJA AS CINCO DICAS PARA VOCÊ DETECTAR UMA FALSA AMIZADE.


Como testar um amigo de verdade? Será que existe amizade inabalável ? Faça o teste.

Como testar um amigo de verdade? Será que existe amizade inabalável? O assunto é sempre delicado, já que uma das piores sensações da vida é a de se decepcionar com alguém em quem confiamos plenamente.

Mas infelizmente todo mundo deve passar pelo menos uma vez por algo desse tipo.

O  psicólogo Alexandre Bez, especialista em relacionamentos,  separou algumas dicas que podem te ajudar a detectar uma amizade falsa antes que o "pior" aconteça - embora ninguém deva ficar neurótico com estes conse…