Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 20, 2013

Lagoinha cria ministério para profissionais de saúde

Imagem
Lagoinha cria ministério para profissionais de saúde A Igreja Batista da Lagoinha está cadastrando médicos, odontologistas, enfermeiros, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para participarem do Ministério Profissionais da Saúde.
O objetivo desse novo ministério é primeiramente prestar atendimento de emergência durante os cultos de maior movimentação na sede da igreja em Belo Horizonte e posteriormente servir aos demais projetos sociais da IBL.
O Ministério Profissionais da Saúde nasceu com o desejo da médica Ana Rute Coarreo Bloch de servir mais na igreja. Formada em medicina com especialização em pediatria e infectologia, a jovem também é formada pelo curso de Louvor e Adoração do CTM Diante do Trono.
O cadastro de profissionais é a primeira etapa da criação deste ministério, a segunda parte será a criação da turma que irá prestar atendimento durante os cultos. “Estamos preparando uma sala para atendimento com medicações básicas, maca, i…

MINISTÉRIO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ EM MINAS GERAIS - EM BREVE - AGUARDEM

MORTE EM HOSPITAL EVANGÉLICO EM CURITIBA

Imagem
Henry Milléo/Gazeta do Povo/Futura Press Médica chefe da UTI do hospital Evangélico de Curitiba (PR) é presa por suspeita de cometer eutanásia A polícia trata como "homicídios" as mortes suspeitas ocorridas na UTI (unidade de terapia intensiva) do Hospital Evangélico, o segundo maior de Curitiba. A informação foi dada nesta quarta-feira (20) pela delegada-titular do Núcleo de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Nucrisa), Paula Brisola.
"Investigamos a antecipação de mortes dentro da UTI geral. Não falamos em eutanásia (provocar a morte a pedido ou com consentimento do paciente ou familiares). Para nós, trata-se de homicídios", afirmou. Suspeita de provocar as mortes, a diretora médica da UTI, Virginia Helena Soares de Souza, está sob prisão preventiva desde a terça-feira (19).
O delegado-geral de polícia do Paraná, Marcus Vinícius Michelotto, afirmou que há "provas, indícios de autoria e materialidade" contra a médica. Questionado a respeito, ele disse qu…

MINISTÉRIO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ NO RIO DE JANEIRO - EM BREVE - AGUARDEM

A FESTA JUDAICA DO PURIM, OBAMA E O DESTINO DOS JUDEUS

Imagem


É mais uma "coincidência" de eventos. Ou talvez não: a já tão ansiada primeira visita oficial de Obama a Israel daqui a um mês vai coincidir com o final da Festa judaica do Purim, e isso já é visto por alguns como um sinal de que é tempo de tratar da questão do Irãn, a antiga Pérsia.

Não se sabe ao certo qual o real propósito da visita do presidente americano a Israel. Será para pressionar Israel, então já com um novo governo empossado, a avançar com o processo de paz? Será para "ficar bem na fotografia" e iniciar o novo mandato com uma visita tão significativa como esta deverá ser?
Seja como for, esta coincidente visita não deve ser tão coincidente assim. Foi exatamente há um ano, também na Festa do Purim que o primeiro-ministro Netanyahu depositou pessoalmente nas mãos de Obama um magnífico manuscrito do Livro da Ester. E tal como Mordecai (ou Mardoqueu na língua portuguesa) há 2.500 anos atrás, também Netanyahu declarou ao "todo-poderoso" O…

Mônica Körber apresenta seu primeiro CD Instrumental

Imagem
“Tudo para Ele” expressa o sentimento da pastora Mônica Körber em entregar todos os seus talentos ao Senhor Jesus como uma oferta de louvor. E é o tema escolhido para seu primeiro CD instrumental lançado no final 2012. O projeto traz uma seleção com dez de suas maiores composições com novos arranjos orquestrados ao estilo “Classic Movie”, produzido e arranjado por Ronaldo “cordas” Oliveira. Entre as canções escolhidas para fazer parte do CD, estão os sucessos do Renascer Praise “Andando sobre as águas”, “Adorador” e “Vontade”. O álbum também conta com a participação especial da cantora Mari Rocha do Raiz Coral na música: “Monte da Promessa”. “Pra quem quer criar um ambiente de louvor em sua casa, um lugar onde a presença de Deus esteja, pois Ele habita no meio dos louvores, ouça esse CD e você vai sentir muito a presença dEle”, diz a pastora. O Cd pode ser adquirido através do site www.monicakorber.com. Assista o vídeo da canção “Andando sobre as Águas”, gravado no show de lançamento do C…

MINISTÉRIO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ EM SÃO PAULO - EM BREVE - AGUARDEM

Sinal do Apocalipse? Rio Eufrates está secando

Imagem
Os estudiosos das profecias bíblicas oferecem várias interpretações para os textos que anunciam os sinais apocalípticos. Mas alguns parecem ser bem claros. O texto de Apocalipse 16:12 diz: “E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do Oriente.”
Embora a Bíblia não forneça maiores detalhes de como isso ocorreria, desde o ano passado os cientistas alertam que, de fato, o Eufrates e o Tigre, principais fonte de água potável do Oriente Médio, estão secando.
O motivo seria a maneira inadequada como Iraque, Turquia e Síria usam as águas daqueles rios para a agricultura. Existem sete represas do Eufrates na Turquia e na Síria, segundo as autoridades iraquianas. Sabe-se que eles alcançaram o menor volume de águas da história. Há quem acredite que em breve poderá ser a metade do que era. E não parece haver sinais de recuperação de seus leitos.
A população que costumava viver às margens do Eufrates testemunharam…

MINISTÉRIO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ EM CAMPINAS - EM BREVE

MINISTÉRIO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ EM SANTO ANTONIO DA POSSE - EM BREVE - AGUARDEM

Marco Feliciano critica programa do SBT em defesa de Marcos Pereira

Nesta terça-feira (19), o pastor Marco Feliciano postou um texto em seu blog, defendendo o pastor Marcos Pereira que na quinta-feira (14), foi alvo de uma reportagem do programa “Conexão Repórter” do SBT.

Na reportagem foi ressaltado que o pastor Marcos Pereira é acusado de promover encenações, cometer estupros dentro da sua própria igreja, manipular e ordenar atos criminosos, coordenar execuções e torturar crianças.

Para Marco Feliciano a narrativa usada pelo apresentador do programa demonstra “preconceito com a forma de manifestação pentecostal”.

“É no mínimo estranho que pessoas com acesso a meios de comunicação em rede nacional envolvendo valores altíssimos, usem de todo esse potencial para denegrir a imagem de um religioso que nada mais faz do que atuar em favor de pessoas marginalizadas pela sociedade.

Jovens envolvidos pela criminalidade onde depois de certo tempo só tem duas opções a prisão ou a morte, sim colocado dessa forma pode parecer cruel, mas é o que se vê, pois na maioria…

Irlanda pede perdão às milhares de vítimas de abusos em conventos

O primeiro-ministro irlandês, Enda Kenny, pediu desculpas em nome do Estado nesta terça-feira às cerca de 10 mil mulheres que permaneceram detidas em regime de semi-escravidão entre 1922 e 1996 nas lavanderias dos chamados "conventos de Maria Madalena", administrados pela Igreja Católica.

O dirigente conservador expressou em nome do "Estado, do Governo e sua cidadania" seu "profundo pesar" e pediu "perdão sem reservas" a todas "mulheres prejudicadas e estigmatizadas".

A declaração de Kenny segue outra emitida há duas semanas em nome de seu Governo, mas que não foi aceita pelas vítimas, pois reivindicaram uma maior aceitação de culpa por parte do Estado irlandês.

O primeiro-ministro reconheceu hoje que as vítimas merecem mais que uma "desculpa formal" e confirmou que seu Governo iniciará um processo de "revisão de três meses" para determinar que tipo de compensações econômicas e de apoio receberão as sobreviventes desta…

Nove em cada dez alemães pedem que próximo papa autorize o casamento de padres

O nome do sucessor do papa Bento 16, que renunciará o cargo no próximo dia 28 de fevereiro, nem foi definido, mas a lista de pedidos relacionados à sua gestão à frente da Igreja Católica já é extensa.

Entre as reivindicações populares na Alemanha, país de origem de Joseph Ratzinger, aparecem a liberação do casamento dos padres, a abertura do sacerdócio às mulheres e a permissão dos divorciados se casarem na igreja.

Ao menos 88% dos alemães, segundo um levantamento feito pela televisão pública local "ZDF", querem ver padres casados, enquanto apenas 8% da população geral se opõe à medida.

A maioria (83%) também se diz favorável à abertura do sacerdócio às mulheres, sendo que apenas 13% se mostram contrario. Já o casamento na igreja para divorciados ganhou aceitação de 81% dos alemães.

A televisão alemã questionou ainda a população local sobre a definição de uma idade máxima para o exercício do pontífice. Neste quesito, a opinião dos entrevistados foi bem equilibrada. Enquanto 43%…

Mãe confessa que matou bebê em Natal: 'Espero o perdão de Deus'

Imagem
Josenilde Lopes confessou que matou o próprio filho e está presa. (Foto: Jocaff Souza/G1)
Josenilde Lopes de Mendonça, que no próximo dia 24 de março completa 36 anos, confessou na manhã desta quarta-feira (20) que matou o próprio filho, um bebê de oito meses. Segundo ela, o filho foi morto durante um surto. Disse também que estava bêbada e drogada quando passou a bater na criança. “Estou arrependida e espero o perdão de Deus”, disse ela. O filho de Josenilde foi encontrado morto no sábado de carnaval, dia 9, no apartamento onde morava com a mãe no bairro de Nova Descoberta, na zona Sul de Natal.
Nesta terça (19), ao ser encontrada pela Polícia Militar vagando pela zona Norte da cidade, Josenilde havia negado o crime: “Ela disse que saiu para beber e, quando voltou pra casa, o bebê já estava morto”, disse o delegado Sílvio Fernando, responsável pelo caso. A própria suspeita, em entrevista ao G1, também se defendeu alegando não estar em casa quando o filho morreu. “Eu saí para beber e …

Saída de Edir Macedo do Brasil não é ilegal

Imagem
Nesta segunda-feira (18) o jornalista Lauro Jardim do Radar On-line divulgou uma nota afirmando que o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, teria descumprido uma ordem judicial que o impedia de sair do Brasil.
A notícia afirmava que devido ao processo que investiga o crime de lavagem de dinheiro o líder religioso não poderia deixar o país e que um ofício havia sido entregue ao Departamento de Polícia Federal do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).
A equipe do Gospel Prime entrou em contato com a assessoria de Edir Macedo que informou que a afirmação é falsa. “Com referência à nota publicada hoje (18/2) no blog ‘Radar on-line’ sob o título ‘Migração Ilegal’, esclarecemos que a informação de que o bispo Edir Macedo estaria impedido de deixar o país é falsa”, afirmou Renato Parente.
O processo contra o religioso existe e está em andamento na Justiça de São Paulo, a denúncia feita pelo Ministério Público Federal também coloca como réus outros três integrante…

Quase metade das agressões e um quinto dos acidentes de trânsito no país envolvem álcool

Mais de 21% dos atendimentos de emergência de vítimas de acidentes de trânsito no SUS (Sistema Único de Saúde) envolvem consumo de álcool. Nos casos de agressões, o uso de bebida alcoólica é detectado em 49% dos pacientes atendidos. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (19) pelo Ministério da Saúde, em Brasília.

O levantamento também indica que o consumo de álcool está envolvido em 21% dos acidentes com pedestres e em 11% dos casos de quedas.

Os resultados fazem parte do Viva, publicação que reúne dados sobre os atendimentos em unidades de urgência e emergência no SUS. A pesquisa, portanto, não inclui casos em que a vítima não chegou a ser levada para o hospital, nem casos em que a morte é imediata.

De acordo com a pesquisa, adultos jovens (de 20 a 39 anos) são as principais vítimas de acidentes e agressões que envolvem uso de álcool.

"A imagem de que vítimas de violência associadas ao álcool apenas em populações de baixa e renda e escolaridade não condiz com a realidade"…

Igreja Hillsong é chamada de “máquina de fazer dinheiro”

O canal de TV australiano Nine apresentou uma matéria investigativa sobre a mundialmente famosa igreja Hillsong, com sede em Sydney, Austrália.



Na Austrália todas as organizações religiosas são isentas de impostos e equiparadas a instituições de caridade. Contudo, não precisam comprovar para o governo onde investem o dinheiro que recebem.

O governo australiano já se manifestou que gostaria de rever isso, uma vez que várias dessas organizações possuem propriedades em seu nome, além de rádios e canais de TV. O debate por lá, assim como em várias outras partes do mundo, esbarra no direito constitucional de cada um ter sua religião. Toda e qualquer questão relacionada ao assunto é rapidamente classificada como “perseguição” e “censura religiosa”.

Na noite deste domingo, o canal de TV australiano Nine apresentou uma matéria investigativa no programa A Current Affair sobre a mundialmente famosa igreja Hillsong, com sede em Sydney, Austrália.

Prestes a completar 30 anos de existência, com o nome…

New York Times diz que catolicismo no Brasil pode estar perto do fim

Imagem
New York Times diz que catolicismo no Brasil pode estar perto do fim Sob o título “A Laboratory for Revitalizing Catholicism” [Um laboratório para revitalizar o catolicismo], a longa matéria do jornal The New York Times abordou o desafio que o sucessor de Bento XVI terá para fazer com que o Brasil continue sendo o país com a maior população católica do mundo.
O jornalista Simon Romero, que assina a reportagem, enfatizou como a Igreja católica tem se “reinventado” nos últimos anos, atraindo milhares de pessoas para as missas onde as músicas de louvor com coreografia do padre Marcelo Rossi e o visual “galã” aliada a fundamentos de autoajuda dos sermões do padre Fábio de Melo.
“Se há um país que reúne os desafios enfrentados pelo catolicismo no mundo, é o Brasil, nação com o maior número de católicos, que serve como uma espécie de laboratório para as estratégias da igreja para atrair de volta os seguidores perdidos”, diz o texto.
Ao mesmo tempo, o Brasil disputa com os Estados Unidos qual n…

ALERTA - Protesto virtual pode levar Silas Malafaia a perder registro de psicólogo

Imagem
O que o pastor Silas Malafaia tem em comum com Renan Calheiros, o "Veta, Dilma!" (contra o novo Código Florestal) e os índios Guarani Kaiowá?
O líder evangélico também virou tema de um abaixo-assinado na Avaaz.org, como as listadas acima. E, por conta dele, está sendo investigado pelo Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro.
A turma da internet se voltou contra Malafaia, líder evangélico há três décadas, após sua participação no programa "De Frente com Gabi" (SBT), da jornalista Marília Gabriela.
A Avaaz.org é uma organização de ativistas criada em 2007 que faz mobilizações sociais através da internet. A palavra Avaaz significa "voz" nos idiomas hindi e persa e "som" em urdu (dialeto paquistanês).
Tomás Rangel - 20.out.2012/FolhapressPastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em CristoNa entrevista, ele atacou o que chama de "ativismo gay" e se disse contra a adoção de crianças por casais homossexuais usando a…