Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2014

Telexfree é pirâmide e arrecadou US$ 1,2 bi no mundo, diz estado dos EUA

Um relatório da Secretaria de Estado de Massachusetts, EUA, divulgado nesta terça-feira (15) afirma que a Telexfree é uma pirâmide financeira que arrecadou cerca de US$ 1,2 bilhão em todo o mundo. No documento, as autoridades pedem o fim das atividades da empresa, a devolução dos lucros e o ressarcimento das perdas causadas aos investidores, chamados de "divulgadores". "Embora apresentado como uma mudança de paradigma em telecomunicações e publicidade, a Telexfree é meramente uma pirâmide velada e um esquema Ponzi (como também são conhecidas as pirâmides financeiras, em homenagem a Charles Ponzi, o homem que no início do século passado protagonizou uma das maiores fraudes financeiras da história) que tem como alvo a trabalhadora comunidade brasileiro-americana", diz a denúncia assinada pelo secretário William Galvin (Clique aqui para ler a íntegra do documento, em inglês).
No documento de quase 50 páginas, as autoridades de Massachusetts, onde fica a sede da Telex…

Saiba como escolher o peixe para as refeições da Páscoa

Imagem
Durante a Semana Santa, é normal as pessoas que não estão acostumadas a comer peixe aderirem a esta refeição. A tradição católica de evitar carne vermelha na Sexta-Feira da Paixão é forte, e mesmo ateus ou pessoas de outras religiões aderem a este simbolismo, para variar o cardápio no feriado. E quem já come peixe o ano inteiro, aproveita a grande oferta desta época para experimentar novas variedades. 

Abaixo, você encontra dicas de como identificar se o peixe está mesmo fresco, as opções mais encontradas no mercado, quais as melhores formas de cozinhá-los e os valores nutritivos de cada variedade. 



Como identificar se o peixe está fresco

Local de exposição
O peixe deve estar coberto por gelo e com cerca de 5º C de temperatura. Olhos
Os peixes frescos apresentam olhos brilhantes, pupila escura e a íris branca ou amarelada. Se os olhos estiverem esbugalhados e opacos, tome cuidado, pois pode ser sinal de deterioração.

Corpo
A rigidez indica que o peixe morreu há pouco tempo e é possível dobrar…

EXEMPLO A SER SEGUIDO - Técnico do Ituano glorifica a Deus por título paulista

Imagem
O paulista Dorival Ghidoni Jr, o Doriva, 41 anos, foi jogador de São Paulo e Atlético Mineiro no Brasil, foi convocado para a Seleção Brasileira e jogou a Copa de 1998. Na Europa passou por clubes como Porto, Celta de Vigo, Sampdoria, Middlesbrough e Blackpool. Agora sua carreira como treinador ganha atenção nacional após o Ituano vencer o Santos na final do Campeonato Paulista. Após a derrota no tempo normal, a partida foi para os pênaltis. Antes das cobranças Doriva orou com a comissão técnica. Durante os chutes da marca penal, era possível ver vários jogadores orando. O goleiro Vágner levantava as mãos para o céu e agradecia quando o Santos perdia pênaltis, um foi na trave e ele defendeu um. Imediatamente após a última cobrança, o repórter da Globo abriram os microfones para perguntar como o técnico se sentia. Para surpresa de muitos, Doriva, que é um evangélico comprometido, deu um testemunho de fé, algo bem diferente do que geralmente os seus companheiros fazem. Ele foi direto “Toda a…

Brasileiro lê pouco, prefere música sertaneja e novelas, diz pesquisa - COMPARTILHA

Mais da metade afirma não ter lido nenhum livro nos últimos seis meses. Quando leem, buscam livros de romance ou ficção, a Bíblia e temas religiosos ou de espiritualidade.

O brasileiros têm mesmo pouco hábito de leitura. Para se informar sobre o que acontece em sua cidade, no Brasil e no mundo, buscam a TV aberta, cuja programação preferida se concentra em novelas, filmes (principalmente os norte-americanos) e telejornais.

Na música, os estilos preferidos são sertanejo, MPB, forró, gospel e pagode. Essas constatações são resultados da pesquisa Públicos de Cultura, realizada pelo Serviço Social do Commercio (Sesc) e Fundação Perseu Abramo, e divulgada na última quarta-feira, 9.

A pesquisa foi feita com 2400 pessoas acima de 16 anos, de 139 municípios das cinco regiões do país. Os dados foram colhidos entre 31 de agosto a 8 de setembro de 2013.

Mais da metade dos entrevistados (58%) afirma não ter lido nenhum livro nos últimos seis meses. Quando leem, as pessoas buscam livros de romance ou …

Igrejas atraem jovens com baladas gospel - COMPARTILHA

Imagem
Sara Nossa Terra e Renascer em Cristo são algumas das denominações que realizam esses eventos.

No dia 22 de março a sede da Igreja Sara Nossa Terra em São Paulo organizou a Festa Colors, uma balada gospel que atraiu cerca de 1,1 mil jovens entre 16 e 28 anos.

A estratégia é usada não apenas para entreter os evangélicos, mas também para atrair aqueles que não frequentam nenhuma igreja.
A reportagem da Folha de São Paulo acompanhou o evento e entrevistou o produtor João Rodrigues, mais conhecido no meio gospel como DJ MP7. Ele foi o responsável por agitar os jovens durante toda a noite.

MP7 garante que a falta de entretenimento nas igrejas faz com que muitos jovens busquem diversão em baladas seculares. “Não tem como negar. O jovem evangélico não tem opção para se divertir. Boliche todo dia cansa, muitos acabam indo para baladas seculares. E isso interfere no modo de vida cristão”, disse.

Ele chegou a fazer um levantamento em uma festa tradicional da Vila Olímpia e constatou que 30% dos freq…

Projeto que propõe distribuição de kit bíblico em escolas gera polêmica nas redes sociais

Imagem
Autor da proposta, deputado Kennedy Nunes (PSD) não vê problema em falar de religiosidade em salas de aula.

Com um longo caminho a percorrer até ser votado no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o projeto de lei do deputado estadual Kennedy Nunes (PSD) que prevê a distribuição de um kit bíblico aos alunos da rede estadual já causa polêmica. Na sexta-feira, a proposta gerou debate nas redes sociais. Houve quem apoiasse e criticasse a ideia.

De acordo com a proposta, a intenção é enviar aos estudantes com idades entre seis e 12 anos kits contendo uma Bíblia que, garante o parlamentar, será escolhida de acordo com a religião do aluno.

— Vamos contemplar todas as religiões, sem exceção. E as Bíblias poderão ser escolhidas, por exemplo, em versões católicas ou evangélicas — alega Kennedy.

O parlamentar não explica, no entanto, se os livros sagrados de religiões não cristãs, como o islamismo e o judaísmo, seriam distribuídos da mesma maneira.

Kennedy argumenta que a ideia é cri…