Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 10, 2010

Governador de SP vê ‘interesses’ por trás da morte de prefeito de Jandira Para Alberto Goldman, ‘não foi um homicídio simples’. Corpo de Braz Paschoalin é velado em ginásio da cidade.

Imagem
O governador de São Paulo, Alberto Goldman, disse acreditar que “há interesses” por trás da morte do prefeito de Jandira, Braz Paschoalin, assassinado a tiros na porta de uma emissora de rádio na cidade da Grande São Paulo, na manhã desta sexta-feira (10). Desde o fim da tarde, o corpo do prefeito é velado em um ginásio, onde Goldman esteve por 20 minutos.
“Esse caso não foi um homicídio simples, de uma pessoa contra a outra, por qualquer razão fútil, mas certamente deve haver interesses atrás disso”, afirmou o governador, que chegou ao ginásio às 18h20. Segundo ele, Jandira fica em uma região “com índices de violência elevados”. “É um combate permanente que temos de fazer”, disse Goldman.
Ele contou que conhecia Paschoalin havia 20 anos e se referiu a ele como “um amigo”. “É algo (o crime) que não pode ficar impune. As investigações se iniciaram. Existem alguns passos dados, mas seria cedo para fazer alguma afirmativa. Mas acredito que em curto espaço de tempo teremos …

após cirurgia, estado de motorista de prefeito é grave

O Hospital das Clínicas de São Paulo informou, por volta das 18h15 desta sexta-feira, que terminou a cirurgia a qual o motorista do prefeito de Jandira, ferido a tiros, foi submetido. O homem, identificado apenas como Geleia, deu entrada no hospital sem documentos. O carro em que ele e o prefeito, Walderi Braz Paschoalin (PSDB), estavam foi alvo de disparos feitos por indivíduos que passaram em um veículo. O político não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda conforme o hospital, o motorista está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição e seu estado de saúde agora é considerado grave. Ainda não há informações de como foi a intervenção cirurgia. O homem chegou com ferimentos na cabeça.
Ambos foram baleados por volta das 8h, enquanto deixavam o carro em uma rua próxima à rádio Astral, onde Paschoalin participaria do programa semanal Bom Dia Prefeito. O som dos disparos foi transmitido pela rádio.
Até o final desta tarde, quatros suspeitos de envolvimento n…

Exame acha pólvora nas mãos de detidos por morte de prefeito

Imagem
Perito examina carro onde prefeito de Jandira foi morto
Foto: Marcos Bezerra/Futura Press

A Polícia Civil de Carapicuíba, que investiga o assassinato do prefeito de Jandira, Walderi Braz Paschoalin (PSDB), informou na noite desta sexta-feira que exames comprovaram a presença de resíduos de pólvora nas mãos de mais de um dos quatro detidos por suspeita de envolvimento no crime, que aconteceu nesta manhã. A polícia ainda não informou ao certo em quantos homens a substância foi encontrada.
Os suspeitos haviam sido detidos para averiguação. Eles foram localizados depois que a polícia achou o carro que teria sido usado no crime. Todos são maiores de idade e têm passagens pela polícia.
O prefeito, 62 anos, foi executado por volta das 8h, enquanto deixava, acompanhado de seu motorista, um carro em uma rua próxima à rádio Astral, onde participaria do programa semanal Bom Dia Prefeito. Os criminosos fugiram de carro após passarem atirando pelo veículo do prefeito. O motorista…

O Diante do Trono através de seu site oficial divulgou uma nota esclarecendo os motivos pelos quais não se apresentará no Complexo do Alemão

Imagem
desmente que não estará no Rio de Janeiro no início de 2011 como divulgado por alguns. Segue a nota:

O Ministério de Louvor Diante do Trono vem através desta comunicar o motivo pelo qual não se realizará a ministração agendada para o dia 18/12, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Inicialmente, o evento foi programado e organizado cerca de 20 dias antes do início das operações da polícia militar. Ressalta-se que a operação não foi pré-agendada. E os responsáveis, tanto DT quanto Globo e Afroreggae, não poderiam imaginar que aconteceriam as ações de ocupação militar no Complexo do Alemão, iniciadas no fim de novembro. Mesmo durante a ocupação o evento foi mantido, pois todos entendiam que a operação teria um desfecho satisfatório. Todos acreditavam que o período entre o início da intervenção militar e o evento seria suficiente para manter a programação e atividades em função do evento. Graças a Deus a operação foi bem sucedida e o Complexo está sob controle…

Marcado para as 18 horas velório do prefeito de Jandira

O velório do prefeito de Jandira, Braz Paschoalin (PSDB), morto nesta manhã, terá início às 18 horas no Ginásio Municipal da cidade. O horário e o local do enterro ainda não foram divulgados pela assessoria de comunicação da prefeitura. Paschoalin e o motorista Wellington Martins, conhecido como Geleia, foram atacados pouco antes das 8 horas desta manhã quando chegavam a uma estação de rádio, no bairro Jardim Mirante, para participar do programa semanal feito pelo prefeito, das 8 horas às 8h30.
Conforme a assessoria da prefeitura, Paschoalin estava em um carro sem blindagem, pois não se sentia ameaçado. Ele foi atingido no peito e o motorista na cabeça. Os dois foram socorridos por equipes da Guarda Civil Metropolitana (GCM). O prefeito não resistiu aos ferimentos e o motorista foi levado para o hospital Sameb, em Barueri, também na Grande São Paulo, e depois para o Hospital das Clínicas, em São Paulo.
Walderi Braz Paschoalin, de 62 anos, estava em seu terceiro mandato c…

ouça os tiros que mataram o prefeito de Jandira ,SP. clique no link abaixo.

Holanda registra 1.975 denúncias de abuso sexual e físico cometidos por religiosos

Investigação mostra que a Holanda está numa posição pior que a Irlanda dentro do escândalo que abalou a Igreja Católica.

Quase 2.000 pessoas se declararam vítimas de abuso sexual e físico na infância e adolescência enquanto estavam sob os cuidados da Igreja Católica Romana na Holanda, informou uma comissão independente nesta quinta-feira.

A investigação sobre os abusos que datam de 1945 mostra a Holanda numa posição bem pior que a Irlanda dentro do escândalo que abalou a Igreja Católica na Europa e nos Estados Unidos. O escândalo também forçou o papa Bento 16 a pedir desculpas às vítimas de abuso sexual cometidos por padres católicos.

O relatório da comissão indicada pela igreja foi solicitado pela conferência dos bispos da Holanda depois do aparecimento de casos envolvendo padres pedófilos na Holanda, na Bélgica, na Irlanda, na Alemanha, na Austrália, no Canadá e nos EUA.

"Tenho muito respeito para com as pessoas que se apresentaram, porque se declarar vítima é um …

Pedreiro é vítima de latrocínio após sacar R$ 1,8 mil em banco

Um pedreiro de 38 foi morto em uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira (10), em Campinas, após sacar R$ 1,8 mil em uma agência bancária na Avenida Moraes Sales, uma das mais movimentadas da cidade. Foi o décimo latrocínio do ano em Campinas e o 26º na região.
De acordo com a Polícia Militar, Jorge José dos Santos estava em uma lanchonete quando foi abordado por dois homens armados em uma moto. Segundo a Polícia Civil, a vítima reagiu e levou um tiro na cabeça. Os ladrões não levaram o dinheiro.
Santos chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), mas morreu antes de chegar ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial.

SP: após morte de prefeito, vereador pretende deixar Jandira

Henrique Francisco Alexandria se disse amedrontado após o assassinato do prefeito
Foto: Fernando Borges/Terra

O líder do PSDB na Câmara Municipal de Jandira (SP), Henrique Francisco Alexandria, se disse amedrontado após o assassinato do prefeito do município, Braz Paschoalin, seu colega de partido. Em depoimento emocionado na Casa, o vereador disse que pretende deixar o município. "Vou deixar que Deus indique um caminho para mim", afirmou.
Ao lado do vereador Luís Carlos Soldé (PTB), Alexandria questionou o colega sobre a falta de segurança no município da Grande São Paulo. "Você também está com medo, não está, Soldé?", perguntou o tucano. Segundo o líder do PSDB, os responsáveis pela morte do prefeito "demonstraram não ter qualquer respeito pelas autoridades". "Quem tira a vida de um prefeito não teria qualquer respeito por um vereador", disse.
Braz Paschoalin foi morto a tiros por volta das 8h desta sexta-feira. Segundo a Polícia Mi…

Zé Bruno, ex-Renascer, dá entrevista reveladora

Pastor Zé Bruno: 'Hoje a liderança evangélica é exaltada por títulos'. Ex-membro da Renascer em Cristo falasobre algumas mudanças ministeriaisEle foi pastor, passou a ser bispo e agora volta a ser pastor. José Bruno, que também é deputado estadual (DEM), fez parte da Igreja Batista, Igreja Renascer em Cristo e hoje é líder da Igreja A Casa da Rocha.

Em fase de mudança ministerial e adaptações, o pastor concedeu uma entrevista exclusiva ao Guia-me, explicando o motivo de algumas dessas mudanças e desse novo caminho.

Confira a entrevista:

Sua vida ministerial passou e está passando por algumas mudanças e uma delas é que o senhor não é mais chamado de bispo e sim de pastor. Por quê?

Tem vários aspectos, a gente pensou muito a respeito disso. O primeiro aspecto importante é que eu não acredito que o título que uma pessoa usa esteja ligado à unção que ela tem; essa é uma visão do antigo testamento. No antigo testamento você vê Pedro se autodenominando presbítero e era apó…

Reality Show nos EUA tem a missão de levar Jesus Cristo a prostitutas

Uma ex-adolescente que trabalhava para tráfico de sexo, prostituta, garota de programa e stripper está estrelando um novo reality show sobre ajudar prostitutas na rua e trazê-las a Jesus Cristo.

O show, ” Hookers: Saved on the Strip (Prostitutas: Salva de Strip Clubs),” segue Annie Lobert fundadora do ‘Prostitutas para Jesus’ em sua missão de resgatar as mulheres dispostas a fugirem do jogo. Ela as leva para Destiny House, um porto seguro onde ela tenta ajudá-las espiritualmente e prepará-las para o mundo real.

A série de três partes, que estréia quarta-feira, contém algumas cenas gráficas e menciona Deus muito poucas vezes. Mas Lobert insiste que o show é sobre viver o Evangelho.

“As peças que você verá é o que [Investigation Discovery] escolheu retratar. Há um monte de coisas que você não vai ver e você só vai ter que confiar, se você for um telespectador cristão, nós estamos fazendo isso para Deus,” disse Lobert ao The Christian Post. “É um espetáculo sobre a redenção…

Campanha em ônibus que diz que Deus não existe chega ao Brasil

Imagem
A Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) veicula a partir de hoje campanha publicitária para dizer que Deus pode não existir.

As peças de propaganda, com frases como "Religião não define caráter" e "A fé não dá respostas. Ela só impede perguntas", circularão em ônibus de Salvador e Porto Alegre por um mês.

"O prazo pode se estender, se tivermos doações", diz Daniel Sottomaior, da Atea.

A campanha teve início no Reino Unido em 2009 e se espalhou por outros países, com resultados distintos.

Nos EUA e na Espanha, a iniciativa deu certo, provocando a esperada polêmica. Na Itália, a veiculação foi proibida. Na Austrália, a companhia responsável por anúncios em ônibus se recusou a exibi-los.

Algo parecido aconteceu em São Paulo. Depois que conheceu o conteúdo dos anúncios, já após a assinatura do contrato, a empresa que os veicularia se negou a fazê-lo, alegando que a legislação proíbe temas religiosos. A Atea avalia a possibilidade de…

Extremistas islâmicos pedem que cristã seja condenada à morte

Imagem
Manifestantes muçulmanos extremistas pedem a condenação da cristã Asia Bibi
A Alta Corte de Lahore, recebeu uma petição de alguns advogados que pedem que o presidente paquistanês Asif Ali Zardari não conceda o perdão a Asia Bibi, enquanto corre o processo que quer condenar a cristã, mãe de 5 filhos, à morte por blasfêmia.
Deste modo, a Alta Corte de Lahore notificou o governo central e o governo da província de Punjab que o processo de apelo está em curso. Dias atrás, manifestantes radicais islâmicos se reuniram nas praças de Lahore e Karachi, protestando contra uma eventual libertação de Asia Bibi.
Em entrevista a Rádio Vaticano, o cristão católico, professor de Mistica Islâmica da Pontifícia Universidade Lateranense, Mobeen Shahidi, salientou que esses advogados pedem ao presidente que não faça uso do artigo 45 da Constituição paquistanesa, que diz que o presidente da República pode conceder graça ou perdoar qualquer culpa cometida por uma pessoa. “Culpa essa que pode s…

Raul Castro participa de festa judaica

Imagem
Havana - Usando o tradicional kipá na cabeça, o presidente cubano Raúl Castro assistiu no domingo, 5, à tradicional celebração da quinta noite de Chanucá, festa da comunidade judaica celebrada nesta capital na sinagoga Bet Shalom.
Castro disse tratar-se de “feliz coincidência” esta festividade do povo judeu, conhecida também como Festa das Luzes, ao relacionar importantes passagens da história da Revolução cubana. Ele agradeceu o convite, manifestou o desejo de reunir-se com a comunidade judaica também em outras ocasiões para falar “da fabulosa história do povo hebreu”.
O presidente da República reportou-se às mudanças econômicos em andamento na Ilha a partir deste mês, como a abertura à iniciativa privada para pequenos negócios, com o propósito de conseguir uma fórmula mais efetiva que permita sacar o país da crise.
Castro incentivou os cubanos a expressarem o que pensam, “sem nenhuma preocupação de manifestar as discrepâncias que considere oportunas, porque isso é o que …

Valdemiro dá mais Ibope usando chapéu

Imagem
Um fato inusitado está sendo comentado nos bastidores da Band. Segundo o colunista Flávio Ricco, da Tribuna da Imprensa, afirma-se que toda manhã em que o Apóstolo Valdemiro Santiago — líder da Igreja Mundial do Poder de Deus — aparece de chapéu na RedeTV!, a audiência dele sobe e passa a Band. O pessoal da emissora jura que é sério, digno até de uma pesquisa mais aprofundada.

TVAqui/NC

CANCELAMENTO DA PROVA - CANCELADA A PROVA QUE SERIA REALIZADA PELA PREFEITURA DE JAGUARIÚNA NO DIA 12 DE DEZEMBRO DE 2010.

Decisão judicial suspende novas provas do concurso público 02/2010
Por decisão judicial, foi suspensa a realização das novas provas objetivas do concurso público 02/2010, que seriam realizadas neste domingo, 12 de dezembro. Segue comunicado  que está sendo divulgado na imprensa local:
COMUNICADO DA COMISSÃO DO CONCURSO PÚBLICO
02/2010 – 
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE JAGUARIÚNA

A Comissão Municipal do Concurso Público 02/2010 comunica que, em virtude de decisão 
judicial liminar proferida nos Autos do Processo nº 1663/2010, da 2ª Vara Cível de Jaguariúna,
AS PROVAS OBJETIVAS MARCADAS PARA ESTE DOMINGO, 
12 DE DEZEMBRO DE 2010, NÃO SERÃO REALIZADAS.
Novas orientações serão oportunamente publicadas no site da Prefeitura e na 
imprensa local, incluindo jornais e emissoras de rádio.
Jaguariúna, 10 de dezembro de 2010.
Comissão do Concurso público 02/2010

Denúncias de abusos contra crianças chegam a 84 casos/dia

Ana Cláudia Barros O número denúncias de violência contra crianças e adolescentes encaminhadas no segundo semestre de 2010 ao Disque 100, serviço da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), aumentou na comparação com os primeiros seis meses do ano. De janeiro a junho, o órgão havia recebido 13 mil notificações, uma média de 73 casos/dia. Já se for considerado o acumulado de registros realizados até 30 de novembro, a média diária salta para 84,5.
Ao todo, foram 28.241 mil denúncias, quantidade que deve superar o volume de 2009, quando foram contabilizados 29.756 mil casos (cerca de 81,5 registros por dia). Trinta e seis por cento das notificações deste ano foram referntes à violência sexual, rótulo que abarca violações, como abuso, exploração, tráfico de crianças e adolescentes e pornografia.
O Disque 100 recebe ainda outras duas categorias de violência: negligência (que inclui abandono e maus tratos) e violência física e psicológica. Desde 2003,…

Prefeito de Jandira, na Grande SP, é morto a tiros Braz Paschoalin e seu motorista foram assinados pela manhã

Imagem
Carolina Freitas O prefeito da cidade paulista de Jandira, Braz Paschoalin (PSDB), foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, Paschoalin foi vítima de um atentado. O motorista que dirigia o carro do prefeito também foi baleado e, segundo a SSP, morreu pouco depois, no hospital. Ambos saíam do carro na Rua Antônio Conselheiro, no bairro Jardim Mirante, quando tiveram início os disparos. Segundo a Polícia Militar, eles foram alvejados por suspeitos que estavam em outro veículo. O prefeito



não resistiu aos ferimentos e o motorista foi levado para o hospital Sameb, em Carapicuíba. O carro que teria sido usado pelos assassinos, um Toyota Corolla prata, foi localizado em Itapevi. Dois suspeitos com passagens criminais que estavam em um outro carro foram detidos para averiguação.

Foto da comemoração do prefeito Bras em sua vitória na campanha passada.




PM localiza carro e detém 2 suspeitos de atentado contra prefeito

Solange Spigliatti - Central de Notícias SÃO PAULO - A Polícia Militar localizou na manhã desta sexta-feira, 10, um veículo abandonado na saída de Jandira, na Grande São Paulo, que pode ter sido usado no atentado contra o prefeito da cidade, Walderi Braz Paschoalin (PSDB), de 62 anos. Dois foram detidos.
Segundo a Polícia Militar, foi encontrado um Focus prata, com três perfurações na lateral na Estrada Pitas, número 1.770, conhecida como Estrada Velha de Itapevi, no Parque Nova Jandira. Além do carro, que apresentava forte cheiro de combustível, dois suspeitos com passagens criminais, que estavam em um Pólo, foram detidos para averiguação.
O prefeito e o motorista Wellington, conhecido na cidade como Geléia, foram atacados por volta das 8 horas de hoje, quando chegavam a uma estação de rádio na Rua Antônio Conselheiro, no bairro Jardim Mirante, para participar do programa semanal feito pelo prefeito das 8h às 8h30.
Atentado. Segundo a assessoria da prefeit…

Resistência ao Evangelho diminui após cura de rapaz na Índia

ÍNDIA – Há poucos dias, Sohan, um missionário da Gospel for Asia (GFA), ficou acordado tarde da noite, compartilhando o Evangelho com aproximadamente 100 pessoas em uma aldeia em Maharashtra, Índia. Pela primeira vez, eles tinham fome de ouvir suas palavras. Isso porque naquele mesmo dia aquelas pessoas assistiram a um milagre.
(Fonte: Portas Abertas) – Um dos amigos deles, de nome Barindra, teve reestabelecida a consciência depois de ser ferido em um acidente de motocicleta. O homem estava desacordado, prestes a morrer e sem atendimento médico, após um acidente de moto.
Desesperada, a comunidade local pediu para que o missionário Sohan fosse vê-lo, na tentativa de que algo pudesse acontecer.
Os aldeões enviaram vários mensageiros para a casa de Sohan lhe pedindo para orar por Barindra, que estava severamente ferido.
O missionário, ao lado de outros homens da Faculdade Bíblica GFA, não sabia se era uma armadilha de extremistas anticristãos na área, mas decidiu confiar em Deu…

Portaria do INSS torna definitiva regra que reconhece pensão em união gay

Portaria publicada na edição desta sexta-feira (10) no Diário Oficial determina que o Ministério da Previdência torne permanente a regra que reconhece que benefícios previdenciários a dependentes, como pensão por morte, devem incluir parceiros do mesmo sexo em união estável.
De acordo com o ministério, o pagamento de pensão em caso de união gay estável já é reconhecido e praticado desde 2000, quando o desfecho de ação civil pública determinou que o companheiro (a) homossexual tenha direito a pensão por morte e auxílio-reclusão, desde que comprovada a vida em comum.
A decisão segue recomendação de um parecer divulgado em junho deste ano pela Advocacia Geral da União sobre o assunto. O documento é assinado pelo ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.
"O que acontece agora é que muda o fundamento da regra, que passará a ser garantida por instrução normativa. Antes ela era reconhecida por uma liminar, que poderia cair", informou o ministério da Previdênc…

Salário do governador de São Paulo sobe 26%

Geraldo Alckmin (PSDB), governador eleito de São Paulo, vai começar seu mandato com um salário maior do que o recebido pelo atual governador do Estado, Alberto Goldman (PSDB). A Assembleia Legislativa aprovou na quinta-feira o aumento dos vencimentos de R$ 14,8 mil para R$ 18,7 mil, um crescimento de 26,1%. A modificação começa a valer em janeiro de 2011. O teto do funcionalismo no Estado -o salário do governador- não era reajustado desde janeiro de 2005. O aumento foi aprovado por acordo de todos os partidos, inclusive os de oposição.As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
O acumulado da inflação oficial de janeiro de 2005 a novembro de 2010, medida pelo IPCA, é de 32,1%. Também subiram os salários do futuro vice-governador, que receberá R$ 17,7 mil, e dos futuros secretários de Estado, cujos vencimentos serão de R$ 14,9 mil. O aumento dos salários beneficia 7.444 servidores do funcionalismo estadual, sobretudo os agentes fiscais de renda, que são 81% d…

TRE cassa mandato de prefeito por abuso de poder no PR

Roger PereiraDireto de Curtitiba O Tribunal Regional Eleitoral cassou, ontem, o mandato do prefeito de Paranaguá (litoral do Paraná), José Baka Filho (PDT), por abuso de poder político e econômico antes das eleições de 2008. A votação no TRE-PR foi apertada e terminou em três a três. O desempate coube à presidente do órgão, a desembargadora Regina Afonso Portes, que decidiu pela perda de mandato de Baka.
Baka foi acusado por seu adversário, Mario Roque (PMDB), segundo colocado nas eleições, por ter feito propaganda institucional de forma abusiva no ano de 2007, por meio de outdoors, jornais e televisão, usando a máquina pública para promoção pessoal ao mostrar obras e outros benefícios que teriam surgido durante sua gestão, de 2004 a 2008.
O prefeito ainda pode recorrer no cargo. Caso não consiga reverter a decisão no Tribunal Superior Eleitoral, perde o mandato para Mario Roque. A cassação recai também sobre o vice do atual prefeito, Fabiano Elias (PSDB). Na ele…

Notícias Urgente - Prefeito de Jandira é assassinado a tiros na Grande SP

O prefeito do município paulista de Jandira, Braz Paschoalin (PSDB), foi morto a tiros por volta das 8h desta sexta-feira. De acordo com a Polícia Militar, ele e seu motorista foram baleados quando deixavam um carro na rua Antônio Conselheiro, próxima à rádio Astral, onde Braz participaria do programa semanal Bom Dia Prefeito.
Braz foi encaminhado para o Hospital de Jandira, enquanto o motorista, conhecido como Geleia, foi para o pronto-socorro de Barueri, e seu estado de saúde ainda não foi informado. Os criminosos teriam fugido de carro após passarem atirando pelo veículo do prefeito. Ainda não há suspeitos, e a polícia trabalha com a hipótese de atentado.
Redação Terra

Colaboraram com esta notícia os internautas Gilson Silva, de Barueri (SP), e Musciano, de Jandira (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

''Esta é a 1ª guerra na web'', diz hacker pró-Assange

Imagem
Apesar de ser um dos principais membros do grupo Anonymous, Gregg Housh não esconde seu nome nem onde mora. "Já estamos vivendo a primeira guerra cibernética e ela é para garantir a liberdade da internet", afirmou Housh. Com mais de 3 mil pessoas e novas adesões a cada minuto, o grupo de hackers vem aterrorizando governos e empresas que tentam censurar o WikiLeaks.
Bernadett Szabo/Reuters Protesto. Manifestantes pedem a libertação de Assange em Budapeste, na Hungria "Nossa meta é apenas uma: garantir a liberdade de expressão. Se isso for obtido, não temos por que atacar ninguém."
Em entrevista ao Estado por telefone, o ativista confirmou que o movimento tem "dezenas de pessoas" atuando desde o Brasil e os hackers nacionais são os "mais experientes do mundo".
Nos últimos dias, a meta foi a de derrubar os sites de empresas de cartão de crédito e de pagamentos que cortaram vínculos com o WikiLeaks. O governo da Suécia também…

Vila Cruzeiro: moradores acusam Marinha por estragos

Veja os estragos provocados por blindados
da Marinha, segundo moradores

Ao esmagar os pilares da fortaleza do narcotráfico no Rio, a Marinha também abalou as estruturas de moradores que sofreram os efeitos colaterais da operação militar iniciada no último dia 25 na Vila Cruzeiro, na Penha. Apesar do sucesso da investida, os M113 deixaram um rastro de destruição enquanto abriam caminho pelo morro. Durante a ação, um deles esmagou o Celta do advogado Felipe Fonseca da Silva, de 29 anos.

Felipe havia comprado um Celta por R$ 18 mil. Ele estava com o automóvel havia 15 dias e o guardou na garagem de um vizinho, na Travessa Aymoré, acreditando que estaria seguro. Ao voltar do trabalho, foi surpreendido com a notícia de que o carro estava destruído. Um M113 arrombou o lugar e passou por cima do Celta, estraçalhando-o.

— Uma vizinha me ligou e disse que o carro estava destruído. Não entendi nada. Os vizinhos me contaram que havia espaço para a manobra do blindado e que teria…

MISTÉRIO - Granizo é encontrado no solo no RS mais de 20 dias após chuva

Os agricultores encontraram as pedras do temporal que atingiu a cidade em 15 de novembro
Foto: Divulgação


Agricultores da comunidade Harmonia, no interior da cidade de São Lourenço do Sul (RS) encontraram no solo uma grande quantidade de pedras de gelo mais de 20 dias após a forte chuva de granizo que atingiu a cidade, em 15 de novembro. Na ocasião, uma precipitação intensa de cerca de 40 minutos destruiu lavouras, derrubou árvores e atingiu cerca de 550 famílias. O prejuízo estimado do temporal foi de R$ 4,5 milhões.
O fenômeno intrigou a comunidade. Para a meteorologista do Centro de Pesquisa Meteorológicas da Universidade Federal de Pelotas (CPMet/UFPel), Vladair Oliveira, a explicação pode estar no isolamento térmico do local. "A cobertura vegetal, em um lugar baixo e talvez úmido, tem ajudado a manter a temperatura do bloco de gelo que se formou, já que, à medida que as pedras vão derretendo,vão também se unindo", afirmou.
Na manhã desta quinta-…

WikiLeaks: para EUA, Dilma planejou assaltos durante a ditadura

A diplomacia dos EUA afirmou em telegrama confidencial de 2005 que Dilma Rousseff "organizou três assaltos a bancos" e "planejou o legendário assalto popularmente conhecido como "roubo ao cofre do Adhemar" na ditadura. O telegrama faz parte de um lote de nove documentos obtidos pela ONG WikiLeaks. Não há nenhuma menção à fonte da informação a respeito da atuação atribuída à presidente eleita. Dilma nega ter participado de ações armadas quando militou em organizações de esquerda, nos anos 60. O processo sobre ela na Justiça Militar descreve de forma diferente sua atuação: "Chefiou greves, assessorou assaltos a bancos". Não é acusada de "organizar" ou "planejar" assaltos. Ela foi condenada por subversão. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
O embaixador dos EUA em Brasília, Thomas Shannon, disse à Folha: "O governo dos EUA não tem informação que confirme essas alegações. Ao contrário, nós temos uma long…

Você precisa ser determinado

Nesta edição do programa Vitória em Cristo (11/12), você assistirá à continuação da mensagem Você precisa ser determinado, do Pr. Silas Malafaia. Com base na história de Daniel, que tomou decisões firmes, o pastor fala sobre os principais resultados que uma pessoa determinada alcança.

Confira, ainda, o clipe É Natal, com a participação dos cantores da Central Gospel Music, e o clipe da música Acima dos ventos, da Comunidade Evangélica de Maringá.

Como Alcançar os Muçulmanos – Parte 3

Um Novo Amor Pelos Muçulmanos"Quem não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor"(1 João 4.8). Para começar, vamos confessar uma das grandes falhas dos cristãos. Normalmente, não temos mostrado muito amor pelos muçulmanos. Antigamente, havia cristãos que faziam guerra contra eles. Felizmente, raramente lutamos com armas. Mas, alguns cristãos ainda pensam que é o seu dever batalhar contra o islamismo com discussões e abusos. Outros cristãos vivem mais ou menos separados dos muçulmanos; eles se encontram no comércio, mas raramente consideram-se amigos. Por Que Devemos Amar os Muçulmanos?O principal objetivo deste capítulo é persuadir você, cristão, a amar os muçulmanos. Aqui temos três razões: Em muitos países, cristãos e muçulmanos vivem juntos como membros da mesma aldeia ou família. Em todos os lugares do mundo moderno, as pessoas de boa vontade estão lutando por unidade e cooperação. Jesus Cristo disse que o segundo grande mandamento é: "Ama ao teu …

Trinta moedas e um beijo

Imagem
Por Denise Santana
Assessora de Comunicação da Igreja Batista Central de Brasília
O cenário era acolhedor, mas a cena difícil. Antes da festa da Páscoa, durante a celebração da Santa Ceia, na última noite de Sua vida terrena, depois de ter lavado os pés de Seus discípulos – ato comovente em sinal de amor, de demonstração de Seu próprio sacrifício na cruz e para ensinar aos discípulos que os estava chamando para servir uns aos outros em humildade -, Jesus prediz que Judas o trairia: “Na verdade vos digo que um de vós há de me trair” (João 13: 21-30). Os discípulos se olhavam porque não entenderam o que Ele falava. Ao perguntar a Jesus sobre quem seria o traidor, Ele afirmou: “Aquele a quem eu der o bocado molhado”. Molhando o bocado, o deu a Judas Escariotes, filho de Simão. A Bíblia diz que já era noite e Judas, depois de comer o bocado, se retirou do local. O preço da traição – Mas o que Judas ganhou com a traição? Mateus 26:14-16, Marcos 14:10-11 e Lucas 22:3-6 relatam que ele…

Pastor cristão enfrenta pena de morte

Imagem
Pôr do sol no Irã Saiba mais sobre a Igreja Perseguida no Ir - Um pastor cristão no Irã foi condenado à morte por alegadamente renunciar à sua religião muçulmana e enfrenta um possível indiciamento pela mesma acusação de apostasia, de acordo com um grupo ativista que trabalha pelos direitos humanos no país.

Youcef Nadarkhani, um membro de 32 anos do ministério da Igreja do Irã (tradução livre) e pastor de uma congregação de aproximadamente 400 pessoas na cidade de Rasht, enfrenta a morte, segundo a Campanha Internacional para os Direitos Humanos no Irã (tradução livre).

No sul da cidade de Shiraz, outro pastor cristão, Behrouz Sadegh-Khanjani, 35 anos, enfrenta um possível indiciamento por apostasia.

"Isso é parte de uma maior tendência de perseguição contra os cristãos", disse Firouz Sadegh-Khanjani, irmão de Behrouz e membro do Conselh…

Presos pagãos da inglaterra recebem tempo livre para adorar o deus Sol

Imagem
Centenas de criminosos terão benefícios de quatro dias por ano na fora do sistema – para celebrar festas pagãs.
Governadores de diversas prisões emitiram uma lista de oito feriados pagãos anuais e determinou que os presos pagãos pudessem escolher quatro para comemorar.
As festas incluem Embola – O Festival do Carneiro em lactação – o que cai em 01 de fevereiro e é dedicado à deusa Brighid.
Outra é o festival de Beltane, que cai no início de maio, os devotos estão convidados a celebrar o deus Sol com a sexualidade despudorada e promiscuidade “.
O Festival de Inverno envolve “feitiços pagãos e vestirem-se como fantasmas.
O preso pagão pode até ser permitidos alimentos e bebidas especiais nos dias de folga.
Alimentos pagãos tradicionais incluem leite de ovelha para Imbolc, bolo Simnel e ovos no Equinócio da Primavera e ganso assado no Equinócio de Outono.

“verdadeira enganação” diz Juíza sobre operação no Alemão

“Uma verdadeira enganação”. Esta foi a definição encontrada pela secretária do Conselho Executivo da Associação de Juízes para a Democracia (AJD), Kenarik Boujikian Felippe, para a resposta das forças de segurança à onda de violência no Rio de Janeiro. A magistrada, que é titular da 16ª Vara Criminal de São Paulo, considera equivocada a maneira como o tráfico de drogas está sendo combatido. Para ela, só a base da pirâmide está sendo atingida.
“O que se vê é a prisão dos pequenos. Para se ter um efeito real, é preciso combater os que estão lá em cima. Os de baixo são substituíveis”, afirma, destacando que “a ponta de cima” é o empresário que ganha muito dinheiro com o tráfico. “Esse é intocável”.
A juíza condena ainda os casos de violação de direitos humanos que começam a vir à tona após as ocupações, sobretudo, do Complexo do Alemão, e o tratamento que parte da imprensa tem dado às operações policiais. Os dois assuntos foram alvos de críticas da AJD, que, no início da sem…