Postagens

Mostrando postagens de Maio 6, 2012

frases ofensivas foram pichadas em fachada de igreja

Imagem
Pichações em vermelho com frases vulgares e ofensivas chamaram a atenção da cidade de Santa Helena, no interior do Paraná. O vandalismo foi feito na fachada principal da matriz da Igreja Católica. Com ajuda da população, de pouco mais de 23 mil habitantes, a polícia prendeu rapidamente três suspeitos. Assista ao vídeo com a notícia na íntegra. Polêmica O pastor e deputado Marco Feliciano se mostrou indignado com a maneira que o apresentador PC Siqueira da MTV Brasil abordou o fato das pichações na igreja em Santa Helena (PR), durante programa veiculado no dia 3 de maio, com o tema ‘Cosméticos, Deus gay e Sorvete de bacon’. “Este apresentador, ciente da sua incapacidade de atrair público, extravasa sua ‘brutalidade na melhor forma’ segundo suas próprias palavras e, em busca de sensacionalismo, mostra a pichação de uma Igreja Católica no Paraná, onde está escrito ‘Deus é gay’, gerando grande indignação não apenas entre os católicos, mas também entre os evangélicos e demais cristãos em ger…

Grupo de católicos e evangélicos alerta sobre a perseguição ao cristianismo no Ocidente

Imagem
Grupo de católicos e evangélicos alerta sobre a perseguição ao cristianismo no Ocidente O grupo Evangélicos e Católicos Juntos (Evangelicals and Catholics Together) elaborou um artigo para alertar sobre a falta de liberdade religiosa que tem ameaçado o cristianismo no Ocidente, principalmente nos Estados Unidos, Canadá e na Europa, mesmo sendo países democráticos.
Intitulado de “Em defesa da liberdade religiosa” o texto tem como objetivo denunciar os ataques que os cristãos têm recebido, dizendo que se trata de uma “ameaça mundial” já que em muitos desses países as crenças religiosas estão sendo consideradas como intolerância.
“No Ocidente certas crenças religiosas agora são consideradas como intolerância, e os pastores enfrentam grande perigo, tanto cultural como jurídico, ao pregar a verdade bíblica”, diz trecho do texto que pode ser lido na íntegra no site First Things.
O grupo Evangélicos e Católicos Juntos foi fundado em 1994 e é coordenado por teólogos, pastor, padres …

CONFIAR EM DEUS , OU SE PERDER NO NADA.

Imagem
É bom demais quando Deus fala aos nossos corações .
E nesses dias , meditando no livro de 2° Cronicas 20 , versículos 10 e 11 - Agora, pois, eis que os filhos de Amom, e de Moabe e os das montanhas de Seir, pelos quais não permitiste passar a Israel, quando vinham da terra do Egito, mas deles se desviaram e não os destruíram,- Eis que nos dão o pago, vindo para lançar-nos fora da tua herança, que nos fizeste herdar.
Me ví , diante de uma situação onde muitos desistiriam , mesmo tendo visto e participado de grandes demostrações do poder sobre natural de Deus.
Deus havia feito maravilhas , mas diante das primeiras dificuldades fora do Egito o povo reclamou.
Quando Deus diz para você fazer algo , creia apenas ,pois Ele assume todos os riscos em seu favor. Deus  é Deus de uma só palavra.
A Travessia do Mar VermelhoDeus não permitiu que o povo seguisse a rota direta ao longo da costa do Mediterrâneo para Canaã, conhecido como "o caminho dos filisteus" (que seria uma viagem de p…

O Racionalismo moderno

Vimos como pouco depois do seu início, as igrejas de Deus foram prejudicadas com a doutrina dos nicolaítas, o clericalismo, que desenvolveu um ritualismo destruidor da livre compreensão e obediência às Escrituras. Com a Reforma Protestante as igrejas em grande parte se livraram do ritualismo, mas o clericalismo ficou nas maiores instituições.
Enquanto anteriormente as Escrituras haviam sido escondidas, elas agora estavam disponíveis, traduzidas no idioma do povo, a baixo preço para o alcance de todos. O inimigo, portanto, esforçou-se para desacreditá-las.
No século 19 surgiu o racionalismo. O racionalismo põe de lado a revelação divina das Escrituras, assume que a mente humana, a Razão, é suficiente para que o homem encontre a verdade e consiga maior bem. O avanço científico sem precedentes deu uma melhor compreensão do trabalho de Deus na criação, mas também fez com que alguns desejassem explicar a criação sem levar em conta a presença de Deus.
Com isso foi necessário provar que …

TIPOS DE CRENTE - RIA UM POUCO .

Imagem
CRENTE BANANEIRA - SÓ DA FRUTO UMA VEZ NA VIDA , SE NÃO FOR CORTADO FICA OCUPANDO ESPAÇO DOS OUTROS.

Crente Bolha . Cresce bastante , voa bem alto , mas logo estoura. e some do mapa.


Crente Denorex . Parece Crente mas não é.

Crente Kiko do Chaves - esse não se mistura com a "gentalha"

Crente Balaão - enxerga espiritualmente menos que uma mula...

Crente Noé - Nunca as coisas são com ele, "Noé comigo irmão"

Crente 6h - Sempre dependendo da oração dos irmãos: "seis" ora por mim?"

Crente Aleluia Glória a Deus - Pastor pregando: "Porque o diabo veio para matar..." e o irmão: Aleluia Glória a Deus

Crente Pão de Fôrma - miolo mole, casca grossa, chato e quadrado

Crente Cabelereiro - trabalha só pra fazer a cabeça dos outros...

Crente Penta - Ainda pensa que Deus é 5: Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, Maria e Santo Antônio

Crente Rivaldo - Se acha o bom e injustiçado!

Crente Carrinho-de-mão - alguém tem que empurrá-lo até a igrej…

ANANIAS DE DAMASCO

O nome Ananias, ou Hananias como encontramos no Velho Testamento, significa “Jeová deu” e encontramos várias pessoas com esse nome na Bíblia. No Novo Testamento encontramos três, todos no livro de Atos, o primeiro sendo um membro da igreja de Jerusalém que caiu e expirou ao ser repreendido por Pedro por mentir à igreja, o segundo residia em Damasco, e o terceiro era o sumo sacerdote no templo de Jerusalém que perseguiu Paulo desejando a sua morte. Vamos aqui refletir um pouco sobre o segundo destes homens. Esse Ananias só aparece duas vezes na Bíblia, nos capítulos 9 e 22 de Atos, onde é relatada a tarefa importante que lhe foi designada imediatamente após a conversão de Saulo, ou Paulo. Ananias nos é apresentado como sendo “um certo discípulo” em Damasco. A palavra “discípulo” só é usada nos Evangelhos e no livro de Atos, sendo 28 vezes ao todo. Sempre se refere ao aluno de alguém, em contraste com o mestre ou professor. Em todos os casos entende-se que a pessoa assim d…

Acontecimentos que Precederão a Tribulação

A) Seguindo uma Seqüência O período da Tribulação, é referido na Bíblia por diversos nomes, dos quais predominam O Dia do Senhor e O Dia da Ira, durante a segunda metade do qual haverá a Grande Tribulação dos Judeus.
Cronologicamente é o último período dos tempos dos gentios, o último sete dos setenta setes (traduzidos como semanas) anunciados por Gabriel a Daniel em sua visão (Daniel 9:27). Vem depois das coisas que são de acordo com a visão de João no Apocalipse, que é o período das sete igrejas (Apocalipse 1:19, 2, 3), a última sendo Laodicéia (povo reinante), identificada como a maioria das igrejas dos tempos atuais; a tribulação é o que deve acontecer depois destas cousas (Apocalipse 4:1).
Encontramos na Bíblia profecias sobre uma série de acontecimentos que deverão acontecer antes do início do período da Tribulação. Alguns deles parecem seguir uma certa seqüência, enquanto outros poderão acontecer a qualquer momento (como a vinda de Cristo para buscar a sua igreja).
Os segu…

ELISEU - MEU DEUS SALVA

ELISEU. Seu nome vem do hebraico 'e?li^ysha^ que se traduz “meu Deus salva”. É primeiro mencionado aqui (1 Reis 19:16), onde descobrimos que seu pai se chamava Safate e viviam em Abel-Meolá, no extremo norte do vale do Jordão e um pouco ao sul do Mar da Galiléia. Nada mais sabemos sobre a sua família, mas deduzimos que eram fazendeiros e fieis ao Senhor. Um dia, enquanto Eliseu trabalhava para seu pai arando o campo atrás de doze juntas de bois, o profeta Elias o encontrou. Elias lançou a sua capa sobre Eliseu e seguiu adiante. Eliseu compreendeu o significado deste ato, que simbolizava a sua adoção como filho e sucessor de Elias na função profética: era uma grande honra para Eliseu, sendo isto um chamado de Deus. Portanto deixou os bois e correu atrás do grande profeta, mas pediu licença para primeiro despedir-se de seus pais antes de segui-lo. Elias disse a Eliseu: “Vai, volta; pois, que te fiz eu?”. Assim Elias manifestou sua compreensão dos sentimentos nob…