quarta-feira, 23 de março de 2011

DEUS NÃO USA LIXO PARA SEU LOUVOR - ISSO É OS SINAIS DOS FINAIS DOS TEMPOS , USAR A SENSUALIDADE PARA LOUVAR - Pole Dance de Jesus: Mulher ensina dança sensual a cristãs para “servir a Deus”

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelA ex-dançarina que segue a Igreja Batista, disse que, ao contrário do que pode parecer, ela não ensina as mulheres que vão ao seu estúdio a serem strippers, mas acha que a dança é um modo de servir à fé.
“Somos um pequeno grupo de mulheres cristãs que se reúne e se sente confortável umas com as outras, sem julgamentos”, disse Deans em entrevista ao site “My Fox Houston”.
“É o centro de tudo em minha vida, tudo está centrado em Cristo”, diz a dançarina.
Muitos fiéis discordam da associação entre o pole dance e a religião, mas as críticas parecem não incomodar Deans. “É algo bom. Me lembra que todos nós somos humanos. Acho que a maioria das pessoas que criticam o pole dance não sabem nada sobre o assunto”, diz.
Mãe de três filhos e natural de uma família que seguia as tradições religiosas, ela atribui o sucesso da empreitada, que apesar de polêmica, chamou a atenção de muitas mulheres, a Deus.
“Meu negócio não seria nada sem Deus. Sei que as pessoas não entendem isso, mas é uma oportunidade para mim. Eu consegui a atenção das pessoas”, completa.


Fonte: Gazeta

Vítima de vingança, missionário é preso injustamente, julgado sem provas e acaba insano após ficar algemado em cama por meses

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel“Quando olho pra essa situação vejo que o Jeremias foi vítima de vingança”, diz. Ele explicou que tudo começou no início de 2010, quando sua filha foi a um posto de saúde em Carauari e quase foi abusada sexualmente por um agente de saúde.
“Inconformado, Jeremias foi à delegacia e denunciou o agente, que é irmão de uma conselheira tutelar. Essa mulher, provavelmente, ficou irritada e revidou na mesma moeda com o meu filho”.
Roberto disse que depois do episódio, Jeremias bateu em suas filhas, gêmeas de oito anos, devido o mau comportamento das meninas em sala de aula.
“Eu não sei como essa conselheira tutelar ficou sabendo disso e denunciou meu filho à polícia. Ele foi preso por repreender as filhas e agora vive como um doente mental à base de calmantes”, diz, negando que as gêmeas foram torturadas. A família de Jeremias denunciou o caso à Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM).
“Estive em Carauari no dia 3 deste mês e o estado é lastimável”, declarou o presidente da Comissão da OAB-AM, Epitácio Almeida. Ele informou que Jeremias tem marcas de algemas nos punhos e nos tornozelos e que o rapaz de 26 anos foi obrigado a fazer necessidades fisiológicas algemado.
“Quando entrei no hospital onde está preso ele ficou muito agitado e perguntava se eu era do bem ou do mal, se eu tinha algemas, se ele iria ficar preso novamente”.
Jeremias, diz Epitácio, ficou algemado durante cinco meses e, nesse período, começou a apresentar quadros graves de transtornos mentais. Epitácio Almeida teve acesso ao processo de Jeremias e concluiu que o pastor “precisa pagar pelo erro que cometeu, mas não há exame de corpo delito nos autos”.

Presos estavam detidos ilegalmente

Três médicos do Hospital Geral de Carauari assinaram um laudo onde informam que Jeremias apresenta distúrbio psiquiátrico grave com depressão profunda, transtorno bipolar e intento suicida, e que deveria ser transferido para o Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, em Manaus.
Porém o juiz da cidade, Jânio Tutomu Takeda, que há 18 anos reside no município, não permitiu a transferência.
“O detalhe é que chegando a Carauari fui verificar as condições dos demais presos e encontrei dois que estavam detidos ilegalmente”, relatou o presidente da Comissão de Direitos Humanos.
Segundo Epitácio, não havia flagrante, nem mandado de prisão que justificasse a prisão dos dois homens. “Pedi que o juiz Takeda soltasse os dois presos e ele solicitou que eu fizesse dois habeas corpus, mas não havia necessidade. Quando disse que acionaria a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Amazonas o juiz ligou para o delegado de Carauari e pediu que soltassem os dois presos”.
Epitácio entrará com representação contra o juiz Takeda junto a Corregedoria do Tribunal para que o caso seja analisado.
“Independente do crime cometido, o magistrado tem que se sensibilizar com cada caso como ele se apresenta. O juiz foi informado da situação de saúde do Jeremias e não tomou nenhuma providência”.

Presidente do TJAM estranha ocorrência

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, João Simões, disse estranhar que haja problemas do tipo em Carauari.
“O juiz Takeda reside no interior há muitos anos e tem preferência por morar fora de Manaus. A denuncia é estranha, mas quando tomar conhecimento dos fatos pelo advogado Epitácio ou família vou tomar uma providência”.


Fonte: A Crítica


NOTA GRITOS DE ALERTA.
Fico pensando o porque diante dessa denuncia o ministério publico não acorda para averiguar isso de perto ?

Mulher morre vítima de explosão em ponto de ônibus de Jerusalém Mulher estava em ônibus que foi atingido por explosão, segundo rádio. Bomba estava em bolsa deixada em ponto de ônibus, disse ministro.

Uma mulher israelense que estava no ônibus atacado nesta quarta-feira (23) em Jerusalém não resistiu aos ferimentos e morreu, informou a rádio pública de Israel, citando fontes médicas.
Trinta pessoas ficaram feridas no atentado a bomba contra um ônibus perto da estação central de Jerusalém, informaram médicos no local. É o primeiro ataque a bomba na cidade desde 2004.
Autoridades israelenses e a polícia confirmaram que a explosão foi causada por uma bomba, aparentemente deixada em uma bolsa perto de um telefone público, em um ponto de ônibus.
"A bomba estava dentro de uma bolsa, deixada no ponto de ônibus", afirmou o ministro israelense de Segurança Interna, Yithzak Aharonovitch.
A explosão, que ocorreu pouco depois das 15 horas (10h de Brasília) e abalou prédios a centenas de metros de distância, feriu passaeiros que estavam dentro de um ônibus da linha 174.
O motorista havia parado para pegar passageiros em um ponto entre a estação central e o centro de conferências ICC, na entrada ocidental de Jerusalém.
Um dos motoristas, Meir Hagid, disse ter ouvido uma grande explosão quando dirigia pelo local, próximo a um dos principais acessos à cidade e à principal estação de ônibus.
Segundo a embaixada brasileira em Israel, não há relatos de brasileiros entre as vítimas do atentado.


G1

ISSO É QUE DÁ NÃO TER DEUS NO CORAÇÃO - idoso de 69 anos é preso por praticar sexo com uma vaca

Um homem de 69 anos foi denunciado por uma vizinha por atos obscenos, em Palhoça, no litoral de Santa Catarina. Segundo ela contou à Polícia Militar, o idoso "vinha praticando sexo com uma vaca". Ao chegarem ao local, os policiais o flagraram atrás do animal vestindo apenas uma cueca. Ele foi preso em flagrante.
Os agentes o acompanharam até sua casa, onde contou que estaria apenas "cuidando da vaca". Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Palhoça, onde foi autuado por praticar ato obsceno e assinou termo circunstanciado. O idoso permanece detido. Segundo a Polícia Civil, se ele já tivesse completado 70 anos poderia ter sua pena reduzida pela metade.

FONTE . TERRA

Convocados Evangélicos da Seleção Brasileira por Mano Menezes

Quais jogadores evangélicos foram selecionados pelo técnico Mano Menezes para fazer parte da seleção brasileira 2011 no amistoso contra a Escócia?
Em lista da escalação da Seleção Brasileira no jogo contra a Escócia divulgada recentemente no site da CBF, encontramos os jogadores evangélicos Lúcio (Inter de Milão) Luisão (Benfica), Neymar (Santos), Daniel Alves (Barcelona).
Esses jogadores, em sua maioria, fazem o perfil de um atleta evangélico, que paricipam de ações filantrópicas, frequentam Igrejas, evitam baladas noturnas, e preferem encontros com amigos em restaurantes ou em casa.
É o caso de Neymar, de 17 anos, fiel da Igreja Peniel que afirmou enxergar em Kaká um exemplo de conduta fora dos campos, reforçando a linha dos jogadores “a serviço de Deus.”
“O Neymar leva a vida da mesma forma como era antes. Lógico que agora fica difícil às vezes ele ir, por exemplo, aos cultos de domingo pela manhã, até porque ele tem viajado bastante com o Santos. Mas ele continua integrando ‘células’ [grupos que visitam pessoas para apresentar a palavra de Deus],” contou Santos ao Pelé.Net.
Em 2009, no primeiro gol do Santos na vitória sobre o Palmeiras, 2 a 1, nas semifinais do Estadual, no Parque Antarctica, Neymar, Roberto Brum e Madson promoveram comemoração evangélica, cujo refrão da música foi “para direita, para esquerda, para frente e para trás...”
No caso do jogador Lúcio, em seu testemunho no site do Atletas de Cristo, ele disse que “sempre agradeço a Ele de todo o meu coração por tudo que experimento na vida, pois sei que desde que O conheço pessoalmente nada me acontece por acaso, e Ele sempre realiza o melhor para mim em qualquer situação.”
Lúcio afirmou que é um grande erro as pessoas pensarem que os jogadores profissionais são felizes somente porque eles ganham muito dinheiro e podem comprar tudo o que desejam.
“A verdadeira felicidade na vida, nós não podemos comprar com dinheiro algum deste mundo. Estou falando do sentimento de pertencer à família de Deus, e não precisar mais procurar um sentido para a vida. Há muitos anos DEUS tem sido para mim um verdadeiro Pai, bem do modo como está escrito na oração do Pai Nosso. Jesus vive, e é para mim o melhor amigo e o fiel companheiro de todas as ocasiões.”
“Através da frase “Jesus loves you” impressa em minha camiseta, eu queria mostrar para o mundo inteiro o meu agradecimento a JESUS – bem como desejava dizer que, da mesma maneira como eu, também outras pessoas poderiam ter a mesma experiência com Ele.”
Hoje, o jogador se diz “imensamente feliz por ter feito a escolha de entregar minha vida completamente a JESUS.” E afirmou que “esta decisão é uma questão de confiança, e me dá segurança saber que JESUS me ama – incondicionalmente – mesmo que ainda muitas vezes eu tente levar a vida do meu modo.”
O jogo amistoso de Brasil e Escócia no Emirates Stadium Londres, na Inglaterra, será realizado no domingo, 27 de março.


CRISTIAN POST

Mulher de Chico Anysio, Ateu, Agradeceu pelas Orações em seu Twitter

chico anysio e malga di paula-christian-postMulher do humorista ateu Chico Anysio, de 79 anos, agredeceu em seu Twitter pelas orações depois de ele receber alta, nesta segunda-feira, 21 de março, do Hospital Samaritano, Botafogo, Rio de Janeiro.
(Foto: by Sérgio Savaman Savarese)
Mulher do humorista ateu Chico Anysio, de 79 anos, agredeceu em seu Twitter pelas orações depois de ele receber alta, nesta segunda-feira, 21 de março, do Hospital Samaritano, Botafogo, Rio de Janeiro.
“Obrigada, Obrigada, Obrigada p oracoes e o carinho d todos. Durante quase 4 meses vcs foram uma grande forca. Carinhosamente, Malga Di Paula (sic),” escreveu Malga di Paula, mulher de Chico Anysio em seu Twitter.
O humorista deu entrada no Hospital Samaritano em 2 de dezembro do ano passado, com problema respiratório. Chico Anysio foi detectado com obstrução da artéria coronariana, e foi submetido a uma angioplastia.
Chico Anysio ficou 110 dias internado no Hospital, segundo assessoria de imprensa do hospital. O boletim assinado recentemente pelo cardiologista Luiz Alfredo Lamy afirma que “o estado de saúde do paciente é estável e o tratamento com fonoaudióloga terá continuidade em casa.”
Malga Di Paula foi a responsável por informar constantemente o estado de Anysio através do Twitter criado por Malga para dar notícias do humorista. Ela escreveu nesta segunda-feira 21 de março, que Chico Anysio havia deixado o hospital em uma ambulância.
"ATENçãO - Sinere Ligada. Estou na ambulância levando o meu amor pra casa. Como eu previa! Salve Jorge! Malga Di Paula (com lágrimas nos olhos)."
Apesar de seu marido ser declaradamente ateu, a mulher do humorista pediu em seu Twitter por uma corrente de oração após aproximadamente 50 dias de sua internação. Segundo ela, a situação dele nesse período de internação nunca esteve tão grave.
“Conto com a forca de todos voces juntos para uma Super Corrente de Luz, iluminando o caminho do Chico...Malga. (Meu amor, esteja com Deus) (sic).”
“Mas a coisa mais atual que posso dizer e que nestes 50 dias de internacao, o Chico nunca antes precisou de tantas oracoes como agora (sic).”
Depois disso, seu estado de saúde apresentou uma melhora. A pneumonia diagnosticada na base do pulmão direito regrediu.
Neste período, o próprio humorista agradeceu aos amigos e fãs que estavam já orando por ele, segundo mensagem publicada por sua esposa. “Boa noite a todos amigos e queridos fas. Obrigada pelas Oracoes e vibracoes positivas. Chico Anysio (por Malga Di Paula) (sic).”
Chico Anysio declarou-se ateu no ano passado depois que o filho de sua amiga Cissa Guimarães morreu atropelado. O humorista se mostrou revoltado com o acidente e usou o seu blog para falar de sua revolta com Deus.
“Mas e então? Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos,” disse ele em seu blog ... “Para onde Deus estava olhando quando isto aconteceu?... Sendo assim, meus amigos eu deixo à disposição de todos a minha parte de Deus porque se Ele tem e é tantos “onis” e o mundo está como está, eu prefiro ficar sozinho,” completou.
Após isso o humorista recebeu várias ofensas das quais ele deixou resposta em seu blog a algumas delas.
“Não toco mais neste assunto, porque este é um tema que vem sendo discutido no mundo depois de Jesus aparecer ... Você me garante, Daniele, que depois que eu morrer Deus vai me salvar. Mas me salvar de quê? De ter dedicado 64 anos da minha vida à diversão de pessoas como… como você, por exemplo?”
Chico foi recebido em festa em sua casa, e segundo Malga di Paula, todos os empregados e vizinhos esperavam-no na portaria do edifício.

CRISTIAN POST

Acontece em abril a nona edição do Congresso Magnificat

A Igreja Batista Getsêmani promove de 21 a 24 de abril em Belo Horizonte, a 9ª edição do Congresso Magnificat, encontro de louvor e adoração.

O evento desde sua primeira edição tem como objetivo abençoar vidas através das ministrações impactantes de preletores reconhecidos nacional e internacionalmente. Ministérios de louvor e bandas que tem levado a unção de Deus aos povos, que aliados aos workshops fazem do Magnificat um marco no calendário cristão da capital mineira. “É um divisor de águas para a vida espiritual, ministerial e profissional da igreja brasileira”, afirma Jorge Linhares, pastor presidente da Getsêmani.

A data escolhida para o evento, o feriado da semana santa, é um facilitador para que todos possam participar. O Magnificat este ano terá como convidados o Coral Resgate, Jó 42, PC Baruk, Ricardo Robortela, Gerson Freire, Daniel e Samuel, Jovens da Capital, Soraya Moraes, Pr. Jorge Linhares, Pr. Marco Feliciano, Pr. Ismael Luz, Pr. Marquinhos, Pr. Lúcio Barreto Jr. e vários outros adoradores. As ministrações serão pela manhã, tarde e noite. Os workshops acontecerão à tarde.

Serviço
Congresso Magnificat
Data: 21 a 24 de abril de 2011
Local: Igreja Batista Getsêmani
Rua Cassiano Campolina, 360
Dona Clara, Belo Horizonte – MG
Informações: (31) 3448-9824
www.getsemani.com.br/magnificat
Com informações da Igreja Batista Getsêmani
Fonte: Gospelminas

Música espírita nos Gideões Missionários






Músico, tecladista e compositor de renome internacional é supostamente adepto da Nova Era, e é devoto de uma entidade espírita guerreira, e tem sua música executada por diversos pregadores que como fundo musical nas pregações da palavra de Deus em várias igrejas.

O texto que você vai ler foi enviado a redação do site da CGADB por um irmão presbitero da Assembléia de Deus em Gaspar - SC.

Música da Nova Era dentro Igreja e usada como fundo musical nas pregações

(Fonte: www.cgadb.com.br) - Sou Presbítero da Assembléia de Deus em Gaspar - SC tenho quase 25 anos de fé e confesso que já algum tempo conheço as músicas do Yanni mais especificamente o CD Tribute.
Como músico sempre admirei a qualidade musical de seu trabalho mas de algum tempo para cá notei que, nossos pregadores começaram a usá-las como fundo musical em suas pregações, causando assim um modismo desmedido em todos os lugares de SC e acredito que no Brasil e talvez até no exterior.
Bom resolvi então pesquisar a respeito das crenças de Yanni Chrysomallis e confesso que não tomei por surpresa quando descobri que ele e sua esposa Linda Evans são adeptos a um espírito guerreiro de 35000 anos.
Espero sinceramente que este modismo passe e que as lideranças tomem uma atitude quanto a este "fundo musical" dentro de nossas igrejas, afinal acabamos misturando o santo com o profano.

Mas quem é Yanni e que música é essa?
Yanni Chrysomallis e sua ex-noiva, Linda Evans, foram e parece estarem envolvidos ainda na meditação oriental. Linda Evans é uma seguidora da famosa J.Z. Knight, que canaliza um espírito que se identifica a si mesmo como um guerreiro de 3.500 anos de idade chamado Ramta, do continente perdido Atlantis. Veja o site da escola de meditação fundada por J.Z. Knight (http://www.ramtha.com/).
O CD ao qual o irmão se refere é o CD Tribute de Yanni, ao que tudo indica é um CD de a suposta entidade entidade espírita (um deus leia-se demônio), e a música que os pregadores gostam de executar nas pregações como música de fundo se chama Adagio In C Minor
é a faixa de número 2 do CD Tribute de Yanni. A tal música é muito conhecida como o "Tema dos Gideões Missionários".
Essa música é da Nova Era que é um movimento anticristão que aguarda o 'Maytreia' ou anticristo assim com todos os CDs de Yanni sendo assim portanto profanos.


Eis ai o deus Ramtha ou deus Rama o senhor dos ventos
Quer ver a o Clipe da Música Está Aqui Também.
http://www.youtube.com/watch?v=KBfn4XRJwHY
 
Fonte Tirada do Site:
http://www.iead-pvh.com

Braço armado da Jihad Islâmica quer atingir interior de Israel

Braço armado da Jihad Islâmica quer atingir interior de Israel

´Não haverá mais linhas vermelhas para a resistência`, declarou Abu Ahmad
As brigadas Al Qods, braço armado do movimento radical palestino Jihad Islâmica, querem atacar cidades do interior de Israel, advertiu nesta quarta-feira um de seus porta-vozes, em declarações à AFP em Gaza.

"A etapa que consistia em mirar nas cidades de Sderot e Ashkelon, no sul de Israel, já foi superada", disse Abu Ahmad. "A partir de agora, não haverá mais linhas vermelhas para a resistência enquanto o inimigo não respeitar as declarações da ONU e continuar matando civis", ameaçou.

Fonte: AFP

Kassab usa CNPJ do DEM para registrar site do novo partido

Kassab usa CNPJ do DEM para registrar site do novo partido

Ex-deputado federal Indio da Costa, negocia sua adesão ao partido
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, usou o CNPJ do DEM para registrar o domínio psd.org.br, informa o "Painel" da Folha.

Na segunda-feira, em ato em São Paulo, Kassab apresentou o estatuto do PSD, seu novo partido, em cerimônia na Assembleia de São Paulo.

Na mesma ocasião, o prefeito apresentou o vice-governador Guilherme Afif Domingos como pré-candidato à sua sucessão, em 2012.

Hoje, o ex-deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ), que concorreu a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB) nas eleições do ano passado, negocia sua adesão ao partido de Kassab.

Eles almoçarão nesta tarde para tratar da estruturação da nova legenda no Rio.

O prefeito já apresentava o nome de Indio a interlocutores como possível coordenador da estruturação da nova agremiação no Rio mesmo antes de oficializar o anúncio do partido.

O ex-deputado vive em litígio com Cesar Maia e seu filho, o ex-presidente do DEM Rodrigo Maia, caciques da sigla no Estado.

Fonte: Folha online

Aos 92 anos Adelina Souza leu a Bíblia 208 vezes


Aos 92 
anos Adelina Souza leu a Bíblia 208 vezes Sede pela Palavra de Deus começou há 50 anos quando ela herdou uma Bíblia do sogro
Adelina Souza dos Santos, moradora de Niterói (RJ), é um exemplo vivo de fé e amor pela Palavra de Deus. Aos 92 anos, sem poder mais frequentar a igreja devido a dificuldades de locomoção, ela está lendo em casa o conteúdo integral da Bíblia pela 208ª vez. Mais do que um recorde, a marca é digna de nota por simbolizar superação, devoção e reverência ao Livro Sagrado, além de servir de inspiração aos cristãos mais jovens.

Com a saúde frágil, ela já sofreu quatro AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e usa aparelho auditivo, Adelina continua lúcida e cheia de disposição para reler as Escrituras Sagradas. Sua dedicação já foi reconhecida por diversas vezes pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) que já lhe agraciou com vários certificados do programa de leitura bíblica em um ano. Nos últimos anos, ela tem se superado e lido toda a Bíblia num tempo ainda menor, entre seis e oito meses.

Seguindo um ritual diário, Adelina realiza a leitura bíblica com muito afinco: Faz orações, copia e memoriza versículos e lê a Bíblia de 7 a 8 horas por dia. Com cinco filhos, quatro netos e um bisneto, a matriarca criou a família na fé cristã. Ela sempre procura transmitir a amigos e parentes as mensagens bíblicas lidas. “Minha mãe faz o chamado reforço espiritual, selecionando e escrevendo várias passagens da Bíblia para cada pessoa da família”, conta a filha Adeísa dos Santos.

A sede pela Palavra de Deus começou há cerca de 50 anos, quando Adelina herdou uma Bíblia do sogro. “Foi o testemunho de fé do meu sogro que me motivou a ler a Bíblia inteira”, relembra. “Cada vez que leio, sinto me aproximar mais de Deus. Tenho o conhecimento do poder divino e de sua misericórdia com as pessoas”, testemunha.

Mesmo diante da vasta quantidade de leituras que já fez, ela não tem o texto bíblico de cor e salteado na cabeça, como muitos pensam. No entanto, possui na ponta da língua pelo menos alguns versículos de cada um dos 66 livros da Bíblia. “É impossível gravar a Bíblia inteira. A Palavra do Senhor cada hora tem algo novo para ensinar”, relata.

Para quem não leu as Escrituras Sagradas por inteiro, Adelina incentiva. “As pessoas precisam conhecer o amor de Deus para com a humanidade. Esse é o caminho da verdade e da vida.” A fiel leitora já traçou nova meta: a leitura de toda a Bíblia até a ducentésima décima (210ª) vez. Assim, ela acredita que terá cumprido sua missão com Deus.

Fonte: SBB

Cristã é sequestrada e forçada a converter-se ao islamismo


   
 
Mulheres de burca no Paquistão  
  Em países islâmicos, a conversão ao cristianismo pode trazer graves consequências aos cristãos, principalmente às mulheres. Em 11 de março a agência Compass Direct News confirmou o caso de uma cristã paquistanesa: a mãe de sete filhos foi sequestrada, estuprada e vendida em casamento em Lahore.

Shaheen Bibi, de 40 anos, foi sequestrada por extremistas que tentaram lhe obrigar a converter-se ao Islã. Depois que ter recusado, ela foi drogada e afirma que quando acordou em Sadiqabad, os sequestradores informaram que ela havia sido vendida e dada em casamento.

A cristã ainda recebeu ameaças de morte e de ter o seu corpo jogado no rio Sindh, caso seu pai, Manna Masih, não pagasse o resgate de 100.000 rúpias (1.170 dólares).

Shaheen ainda relata que "eles disseram que eram muçulmanos, mas eu lhes disse que era uma mulher cristã, casada e com sete filhos, e por isso era impossível me casar com alguém, especialmente com um muçulmano."

Por conta disso, Shaheen foi ordenada a se converter ao Islã, deram-lhe um tapete de oração e a obrigaram a orar sobre ele. "Ajoelhei, mas orei para Jesus me ajudar", relata a mulher.

Cativeiro & Libertação

Após mobilização da família, a polícia intensificou o cerco contra os sequestradores que tentavam fugir com ela para a possível venda. Perseguidos pelas forças de segurança, os raptores acabaram liberando a cristã.

Shaheen Bibi disse que havia cerca de 10 outras mulheres em cativeiro com ela, algumas tiveram mãos e pernas quebradas por terem recusado serem entregues a casamentos.





Fonte: Compass Direct
 

Renascer espera superar público da Marcha para Jesus em SP

Marcha para Jesus reúne multidão em SP
Na 19º edição, a Marcha para Jesus 2011, um dos maiores eventos religiosos do país e consolidado na capital paulista, será realizada no dia 23 de junho.
Como no ano passado, a caminhada terá início às 10 horas, saindo da estação Tiradentes e seguindo para a Praça Campo de Bagatelle, ponto final do evento.

O evento se tornou lei em São Paulo, após o projeto de lei nº 3234/08, do senador Marcelo Crivella, ser aprovado pelo Conselho de Comissão e Justiça e sancionada pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva em setembro de 2009.

Participarão da festa, bandas como Renascer Praise, Thalles Roberto, Katsbarnea, DJ Alpiste, André Valadão, Fernanda Brum, Kleber Lucas, Marcelo Aguiar, Mariana Valadão, Regis Danese, Davi Sacer, Ao Cubo, Pregador Luo, outros que já confirmaram participações. A expectativa da Igreja Renascer, organizadora da marcha, é de que o número de público seja maior mais relação à 2010.

No ano passado, a estimativa de público foi de cinco milhões de pessoas, 600 caravanas, 14 trios elétricos e 34 bandas com diversos nomes da música e do meio gospel que animaram o público presente.

Fonte: CPADNews/Marcha para Jesus

Pastor alerta sobre o crescimento da pornografia


Pastor 
alerta sobre o crescimento da pornografia Cláudio Rufino é conhecido pelo seu trabalho no projeto Todos em Defesa da Família e pela Campanha Nacional contra a Pornografia
O pastor Cláudio Rufino, da Igreja Assembléia de Deus, em Sobradinho (DF) participou da 13ª edição da Consciência Cristã, que aconteceu no período do Carnaval, em Campina Grande, na Paraíba. Entre as palestras ministradas pelo pastor ele abordou os perigos da Indústria Pornográfica no Brasil. Cláudio Rufino é conhecido pelo seu trabalho no projeto Todos em Defesa da Família e por liderar a Campanha Nacional contra a Pornografia, dada início em 2007.

O pastor Cláudio mostra preocupação com relação ao crescimento apenas quantitativo da Igreja e a pouca influência da mesma “neste mundo de trevas”. Ele enfatiza que “a verdadeira Igreja de Cristo precisa salgar e brilhar neste mundo de trevas, para neutralizar as forças do mal, mas isso não está acontecendo como deveria no Brasil, onde, apesar do “crescimento” numérico da igreja brasileira, o pecado não pára de crescer”.

Segundo o pastor Cláudio, essa pouca atuação e ação da Igreja na sociedade tem sido um dos motivos pelos quais estão aparecendo tantos prostitutos, prostitutas e homossexuais na mídia, declarando-se como “evangélicos”, e há alguns que ainda "declaram ter clientes crentes, inclusive pastores”, comenta o pastor. Cláudio Rufino lamenta a triste realidade moral pela qual está passando o país, “há quem afirme que, nem mesmo em Sodoma e Gomorra foram praticadas tantas devassidões como no Brasil”, provoca. Um dos principais problemas que são alarmantes no país é o fato de milhares de crianças serem estupradas, todos os anos e centenas delas chegam à morte, porém, a sociedade não se sensibilizou em busca de uma reação preventiva e combativa contra a origem do problema, que segundo ele é “a Indústria Pornográfica”.

Com relação a Indústria Pornográfica, o pastor Cláudio Rufino ainda diz que turismo sexual é um sucesso no Brasil, isso porque sites do mundo inteiro divulgam o Brasil como um paraíso sexual, onde crianças, jovens e adultos podem ser encomendados por idade, peso, cor e outras características para satisfação de clientes nacionais e estrangeiros, “está comprovado que existe uma lucrativa indústria de exploração sexual no Brasil, envolvendo mães, policiais, empresários, taxistas, etc.”, revela. O autor da Campanha contra a pornografia alerta que se nada for feito preventivamente no Brasil, “a igreja e a sociedade brasileira sofrerão conseqüências catastróficas nos próximos anos, em decorrência de nossa negligência em combater a imoralidade sexual”.
 

Fonte: VINACC / Guia-me

Atriz Elizabeth Taylor morre aos 79 anos em Los Angeles

Elizabeth Taylor. Foto: Getty ImagesFoto: Getty Images

A atriz Elizabeth Taylor morreu vítima de insuficiência cardíaca aos 79 anos nesta quarta-feira (23) em Los Angeles, informou a imprensa internacional como ABC News e CNN. Ela estava internada no hospital Cedars-Sinai Medical Center havia dois meses.
"Atriz lendária, mulher de negócios e ativista sem medo, Elizabeth Taylor morreu de maneira tranquila hoje no Hospital Cedars-Sinai de Los Angeles", afirma um comunicado, de acordo com a agência AFP. "Ela estava cercada pelos filhos - Michael Wilding, Christopher Wilding, Liza Todd e Maria Burton", acrescenta o texto, que também lembra que a artista tinha dez netos e quatro bisnetos.
Elizabeth Rosemond Taylor nasceu em 1932, em Londres, Inglaterra. Conhecida como Liz Taylor, iniciou a carreira artística aos dez anos, logo depois de se mudar para os Estados Unidos.
Liz participou de filmes infanto-juvenis e descobriu o amor pelos estúdios de filmagem, de onde não quis mais sair. Evoluindo como atriz talentosa e respeitada pela crítica, nos anos 50 filmou dramas, como Um lugar ao Sol, com o ator Montgomery Clift; Assim Caminha a Humanidade, com Rock Hudson. Nessa década fez ainda A Última Vez Que Vi Paris, ao lado de Van Johnson e Donna Reed.
Elizabeth foi reverenciada como uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos. Sua marca registrada sempre foram os traços delicados e os olhos cor azul-violeta, que encantaram gerações.
A atriz também ficou famosa pelos inúmeros casamentos (oito ao todo), sendo o mais conhecido com o ator inglês Richard Burton, com quem se casou duas vezes e fez duplas em vários filmes nos anos 60, como o antológico Cleópatra e o dramático Quem tem medo de Virgínia Woolf?, em que ela ganhou o segundo Oscar. O primeiro prêmio veio em 1960 por O Número do Amor. Nessa época, Liz sagrou-se a atriz mais bem paga do mundo.
Em 1985, com a morte de seu grande amigo, o ator homossexual Rock Hudson, Elizabeth Taylor iniciou uma cruzada em favor dos portadores de aids. Em 2004, a diva passou vários meses de cama devido aos efeitos de uma grave escoliose, uma fratura na espinha, falência cardíaca congestiva, úlceras, além de episódios de bronquite aguda e pneumonia.
Em 1997, a atriz passou por uma delicada cirurgia para remover um tumor do cérebro. No passado, a estrela também já teve problemas com o vício em álcool e drogas.

TERRA.

VOCÊ É OVELHA OU BODE ? O QUE DIZ SEU PASTOR A SEU RESPEITO ?

Eu, o Senhor Deus, digo o seguinte a vocês, o meu rebanho: "Eu vou julgar cada um de vocês. Vou separar os bons dos maus, as ovelhas dos bodes".
Ezequiel 34.17

De vez em quando nos abordam pessoas que reclamam de seus pastores , dizendo que os mesmos não agem como pastor .
Todos sabem que ovelha é a fêmea do carneiro, cujo filhote chama-se cordeiro. Esses três nomes são usados pela Bíblia para traduzir o símbolo de mansidão e submissão. A ovelha é conhecida como sendo dócil, mansa, tratável, ensinável e indefesa. Ela se alimenta de capim fresco e produz lã o tempo todo.

O próprio Jesus foi conhecido como o cordeiro de Deus (Jo 1.29; At 8.32). O profeta Isaías já tinha predito que seu comportamento seria como de uma ovelha, com a forte marca de mansidão e humildade (Is 53.7). Mas foi o cordeiro sem pecado, defeito ou mancha (1 Pe 1.19). O cordeiro perfeito, tornando-se modelo a ser seguido por todo o rebanho. É curioso notar que Jesus também é reconhecido como sendo o grande Pastor das ovelhas (Hb 13.20), ou, nas palavras de Pedro, o Supremo Pastor (1 Pe 5.4). Ele mesmo se apresenta como sendo o bom pastor que dá sua vida pelas ovelhas (Jo 10.11, 14).

Olhe bem em como a Bíblia apresenta nosso mestre: o grande pastor que tem um coração de cordeiro (Fp 2.8; Hb 5.8). Por isso ele levanta homens e mulheres para exercerem o ministério pastoral exigindo destes o mesmo coração de cordeiro. O pastor deve ser modelo ao rebanho. Mas modelo em que? Modelo como ovelha dócil e obediente. Assim, os melhores pastores são levantados do meio das ovelhas e nunca devem perder a característica de boas ovelhas. Pastores que não são boas ovelhas não são confiáveis (1 Pe 5.2, 3).

A ovelha fica aflita e exausta quando não tem um pastor cuidando dela (Mt 9.36). Ela tem prazer em ouvir o ensino de seu pastor (Mc 6.34) e seguir sua voz (Jo 10.27). Ela é conhecida e chamada pelo seu próprio nome ao ser conduzida com segurança quando tem que sair do aprisco (Jo 10.3) para enfrentar o mundo lá fora. A verdadeira ovelha sabe discernir e não dá ouvidos à voz de ladrões e salteadores (Jo 10.8). Merece ser cuidada por um pastor de verdade que dará sua vida pelas ovelhas que ama (Jo 10.11) ao invés de fugir quando o lobo se aproxima (Jo 10.12). Quando por alguma razão a ovelha se perde no caminho, espera ansiosa a atitude prudente e amorosa de seu pastor que sai para seu resgate (Mt 18.12) e tem grande prazer e alegria quando a encontra (Lc 15.6).

Por sua vez, cabra é a fêmea do bode, cujo filhote chama-se cabrito. Assim como a ovelha, emite um som chamado de balido (o conhecido "bééé"), mas tem características totalmente diferentes, sendo uma figura que representa um coração duro e rebelde. O bode é conhecido por ser repentino, traiçoeiro, fedido, marrento. Ele se alimenta até de lixo, busca sua própria defesa e não teme os humanos, podendo ser violento. Não aceita autoridade, muito menos repreensão, tornando-se desobediente e intratável.
Temos visto nas igrejas muitos bodes se escondendo em meio as ovelhas , mas o que eles não percebem é que são reconhecidos de longe.
Bodes são diferentes de ovelhas , e por outro lado as ovelhas são diferentes dos bodes.
 
  • Ovelhas são mansas. Bodes, ariscos.
  • Ovelhas obedecem ao Supremo Pastor. Bodes exigem seus direitos.
  • Ovelhas aceitam ser guiadas. Bodes querem trilhar seus próprios caminhos.
  • Ovelhas precisam de proteção. Bodes são autossuficientes.
  • Ovelhas sabem da sua fragilidade. Bodes escondem sua aridez para o “momento oportuno”.
  • Ovelhas sabem se contentar com a simplicidade do pasto verde e das águas de descanso. Bodes sempre exigem mais e mais para si.
  • Ovelhas são o que são. Bodes vivem um ativismo desenfreado, tentando mascarar a sua própria realidade.
  • Ovelhas aceitam o ensino. Bodes querem ser mestres de si mesmos.
  • Ovelhas, quando em perigo, buscam ajuda do Supremo Pastor. Bodes dão chifradas.
  • Ovelhas aceitam a admoestação. Bodes procuram falsos mestres que somente lhes fale coisas agradáveis aos ouvidos.
  • Ovelhas são humildes. Bodes não podem ver um holofote que ficam alvoroçados.
  • Ovelhas servem. Bodes se servem.
  • Ovelhas pertencem ao Aprisco. Bodes querem demarcar um espaço próprio.
  • Ovelhas ouvem a voz do Supremo Pastor. Bodes O desconhecem.
  • Ovelhas querem ser como Jesus. Bodes tem Narciso como modelo.
  • Ovelhas são do Senhor. Bodes são fruto de satanás infiltrado no rebanho.
 


Na igreja podemos encontrar as ovelhas e os bodes (Mt 25.32). Ambos estão se beneficiando das pastagens, do conforto do aprisco, mas um tem um coração submisso e outro uma natureza rebelde. E você, é uma ovelha genuína, uma ovelha com manias de bode, ou é um bode?
Será você uma ovelha ou ou bode?

Ainda é tempo de mudança , de renovação , de busca por uma vida no altar de Deus.


Bispo Roberto Torrecilhas
Ministério Poder da Fé.
 

Igreja Mundial afirma que Ap Valdemiro Santigo curou fiel com leucemia apenas tocando em sua foto

Dependente de um transplante de medula que, segundo os médicos apenas talvez pudesse curar a leucemia, Elielson de Jesus Lima, de 34 anos, possuía poucas alternativas. “Eu estava condenado.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelOs médicos me desenganaram, me deram dois meses de vida e me liberaram para que eu saísse do hospital antes de começar qualquer tipo de tratamento para que eu me despedisse da minha esposa e da minha filha, porque diziam que, quando o tratamento começasse, eu poderia não resistir a ele ou a doença e morreria.
Quando voltei para me internar, fui transferido para um hospital em Jaú, o Hospital Manoel Carvalho, especializado em câncer e leucemia. Chegando no hospital, os médicos me disseram que não iriam mentir para mim, que se eu fizesse o tratamento, eu realmente não sobreviveria, que os perigos da doença e do tratamento poderiam ser muito fortes e eu estava muito debilitado, não iria aguentar nem mesmo até a metade da fisioterapia.
Liguei para a assistente social da minha cidade e ela me disse: “você fala tanto no Deus do Apóstolo Valdemiro Santiago, então creia nesse Deus, fique no hospital e faça a fisioterapia que ele vai te curar”. Senti firmeza nas palavras dela, me apeguei muito mais em Deus e fui começar a me tratar. Na primeira gota dos remédios, passei mal.
Ao mesmo tempo que eu estava internado, um irmão meu levou uma foto minha para Catanduva, em um evento do Apóstolo Valdemiro Santiago com a Igreja Mundial do Poder de Deus para pedir oração por mim. O Apóstolo tocou na foto e determinou a minha cura. Eu, que não sabia de nada, no mesmo horário, saltei da cama direto e disse a todos “estou curado, me sinto bem!” Os médicos se assustaram, disse de novo que Jesus havia me curado, eles acharam que eu estava delirando, pediram que eu me acalmasse, porque haviam encontrado um doador para o transplante de medula óssea.
Chamaram meu irmão e marcaram a data do transplantes, mesmo comigo afirmando que não seria mais necessário. Orei a Deus e disse “Senhor, tenho certeza de que foi o Senhor quem agiu na minha vida e que já me curou, não preciso de transplante nenhum, mas faça a Sua Vontade” e entreguei na mão de Deus. Faltavam três dias para a cirurgia quando me ligaram no quarto de hospital dizendo que não precisava mais vir doador, porque eu não precisava mais de transplante nenhum. Deus me libertou da doença, me curou e me deu uma medula nova.
E não somente isso, ele realmente transformou a minha vida, porque quando fui internado, eu era ainda usuário de drogas, por quinze anos da minha vida fui dependente químico, fumante e alcoólatra, entregue à cachaça, mas quando voltei do hospital, voltei sem nenhuma vontade, mas sim nojo dessas coisas, totalmente liberto de tudo. O médico que cuidou de mim disse que eu deveria adorar, buscar muito a esse Deus e nunca O abandonar, porque Ele era muito poderoso e cuida de mim. Dou glórias a Deus”.


Fonte: IMPD

Vítima de vingança, missionário é preso injustamente, julgado sem provas e acaba insano após ficar algemado em cama por meses

Condenado por crime de tortura, em maio de 2010, o pastor Jeremias Albuquerque Rocha, preso há dez meses no Município de Carauari, está sendo vítima de maus tratos e vivendo em condições subumanas na cadeia e no hospital daquela cidade a 702 quilômetros de Manaus. Segundo o pai de Jeremias, Raimundo Roberto Rocha, até abril de 2010 seu filho era uma pessoa saudável e ativa como missionário no interior do Estado.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel“Quando olho pra essa situação vejo que o Jeremias foi vítima de vingança”, diz. Ele explicou que tudo começou no início de 2010, quando sua filha foi a um posto de saúde em Carauari e quase foi abusada sexualmente por um agente de saúde.
“Inconformado, Jeremias foi à delegacia e denunciou o agente, que é irmão de uma conselheira tutelar. Essa mulher, provavelmente, ficou irritada e revidou na mesma moeda com o meu filho”.
Roberto disse que depois do episódio, Jeremias bateu em suas filhas, gêmeas de oito anos, devido o mau comportamento das meninas em sala de aula.
“Eu não sei como essa conselheira tutelar ficou sabendo disso e denunciou meu filho à polícia. Ele foi preso por repreender as filhas e agora vive como um doente mental à base de calmantes”, diz, negando que as gêmeas foram torturadas. A família de Jeremias denunciou o caso à Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM).
“Estive em Carauari no dia 3 deste mês e o estado é lastimável”, declarou o presidente da Comissão da OAB-AM, Epitácio Almeida. Ele informou que Jeremias tem marcas de algemas nos punhos e nos tornozelos e que o rapaz de 26 anos foi obrigado a fazer necessidades fisiológicas algemado.
“Quando entrei no hospital onde está preso ele ficou muito agitado e perguntava se eu era do bem ou do mal, se eu tinha algemas, se ele iria ficar preso novamente”.
Jeremias, diz Epitácio, ficou algemado durante cinco meses e, nesse período, começou a apresentar quadros graves de transtornos mentais. Epitácio Almeida teve acesso ao processo de Jeremias e concluiu que o pastor “precisa pagar pelo erro que cometeu, mas não há exame de corpo delito nos autos”.
Presos estavam detidos ilegalmente
Três médicos do Hospital Geral de Carauari assinaram um laudo onde informam que Jeremias apresenta distúrbio psiquiátrico grave com depressão profunda, transtorno bipolar e intento suicida, e que deveria ser transferido para o Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, em Manaus.
Porém o juiz da cidade, Jânio Tutomu Takeda, que há 18 anos reside no município, não permitiu a transferência.
“O detalhe é que chegando a Carauari fui verificar as condições dos demais presos e encontrei dois que estavam detidos ilegalmente”, relatou o presidente da Comissão de Direitos Humanos.
Segundo Epitácio, não havia flagrante, nem mandado de prisão que justificasse a prisão dos dois homens. “Pedi que o juiz Takeda soltasse os dois presos e ele solicitou que eu fizesse dois habeas corpus, mas não havia necessidade. Quando disse que acionaria a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Amazonas o juiz ligou para o delegado de Carauari e pediu que soltassem os dois presos”.
Epitácio entrará com representação contra o juiz Takeda junto a Corregedoria do Tribunal para que o caso seja analisado.
“Independente do crime cometido, o magistrado tem que se sensibilizar com cada caso como ele se apresenta. O juiz foi informado da situação de saúde do Jeremias e não tomou nenhuma providência”.
Presidente do TJAM estranha ocorrência
O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, João Simões, disse estranhar que haja problemas do tipo em Carauari.
“O juiz Takeda reside no interior há muitos anos e tem preferência por morar fora de Manaus. A denuncia é estranha, mas quando tomar conhecimento dos fatos pelo advogado Epitácio ou família vou tomar uma providência”.

G+

Mãe acusa pastor de estuprar a filha de três anos

A criança foi deixada pela mãe na casa da babá, que é esposa do pastor que está sendo acusado de estupro.

A mãe de uma menina de três anos de idade registrou nesta segunda-feira (21) um boletim de ocorrência no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis, onde acusa um pastor de estuprar sua filha.

Segundo o documento, o pastor é marido da babá da criança e a mãe afirmou que deixou sua filha na casa deles na manhã de ontem e retornou para buscá-la por volta de 16h30.

A mãe relatou que ao chegar em casa e dar banho na criança, sua filha passou a se queixar de dor na parte íntima e ela percebeu que a região estava avermelhada.

De acordo com a mãe, a menina não soube explicar o que havia acontecido, mas apontava para sua parte íntima e dizia que foi o “tio”, o “tio que corta as unhas”. Diante da situação, a criança foi levada ao médico e a mãe registrou o boletim por volta de 22h e apontou o pastor como suspeito devido ao que a criança falou.

O laudo médico confirmou que a região estava diferente para uma menina de três anos e conforme a Polícia Civil, o suposto infrator pode ter acariciado a região com o dedo e provocado a dor e vermelhidão. Até esta segunda-feira, a Polícia não havia encontrado o suspeito para prestar esclarecimentos.

Fonte: Olhar Direto - MT

Estudo indica que religião pode ser extinta em 9 países ricos

Uma pesquisa baseada em dados do censo e projeções de nove países ricos constatou que a religião poderá ser extinta nessas nações.

Analisando censos colhidos desde o século 19, o estudo identificou uma tendência de aumento no número de pessoas que afirma não ter religião na Austrália, Áustria, Canadá, República Checa, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia e Suíça.

Através de um modelo de progressão matemática, o estudo, divulgada em um encontro da American Physical Society, na cidade americana de Dallas, indica que o número de pessoas com religião vai praticamente deixar de existir nestes países.

‘‘Em muitas democracias seculares modernas, há uma crescente tendência de pessoas que se identificam como não tendo uma religião; na Holanda, o índice foi de 40%, e o mais elevado foi o registrado na República Checa, que chegou a 60%’’, afirmou Richard Wiener, da Research Corporation for Science Advancement, do departamento de física da Universidade do Arizona.

O estudo projetou que na Holanda, por exemplo, até 2050, 70% dos holandeses não estarão seguindo religião alguma.

Modelo

A pesquisa seguiu um modelo de dinâmica não-linear que tenta levar em conta fatores sociais que influenciam uma pessoa a fazer parte de um grupo não-religioso.

A equipe constatou que esses parâmetros eram semelhantes nos vários países pesquisados, resultando na indicação era de que a religião neles está a caminho da extinção.

"É um resultado bastante sugestivo", disse Wiener.

"É interessante que um modelo tão simples analise esses dados...e possa sugerir uma tendência".

"É óbvio que cada indivíduo é bem mais complicado, mas talvez isso se ajuste naturalmente", disse ele.

Fonte: BBC Brasil

Ministério Órfão Solidário enfrenta dificuldade na Letônia

Ministério Órfão Solidário enfrenta dificuldade na Letônia

Organização oferece aulas de reforço, refeição apoio emocional, estudo bíblico e assistência espiritual a crianaçs carentes

A Letônia não foi poupada da crise financeira que varreu o mundo. Embora fontes digam que a situação econômica está começando a se estabilizar para a Letónia, poder ser tarde demais para um ministério permanecer vivo.

O Centro de Janeiro em Liepaja, na Letónia, foi um consolo para as crianças carentes há anos. A organização oferece aulas de reforço, uma refeição quente, apoio emocional, estudo bíblico e assistência espiritual. Mais de 50 crianças frequentam o centro de pós-escola em uma base diária, a maioria dos quais recebem sua única refeição do dia no centro. A maioria das crianças vem de famílias pobres.

Amy Norton, da Órfão Solidáro, disse que o atendimento prestado pelos crentes da Rússia no Centro de Janeiro é vital para o bem-estar dos alunos. "Eles, então, necessitam de apoio espiritual, ajuda e oração, sabendo que eles têm alguém para ajudá-los nestas difíceis questões, sabendo que o Senhor os ama, não importa quão difícil seja a vida. Isso é apenas crucial".

Os efeitos da crise financeira do país no Centro de Janeiro têm sido significativos. O ministério “Órfãos Solidários” começou a orar sobre o apoio ao do Centro, até que perceberam o quão desesperadora é a situação. "Sem apoio, eles terão de fechar este ministério. As crianças não têm nenhum lugar para ir. Então, essas crianças vão passar fome e não terão o apoio de que tanto necessitam. As crianças ficam lá até as 18 horas, e é realmente o único lugar que têm para ir. Antes desse ministério começar, essas crianças estavam literalmente na rua, e é para lá que terão que voltar", explica Norton.


Fonte: Mission Network News

Rio tem mais casos de dengue em 2011 do que 2010 e 2009 juntos


dengue_mata_br-708579.jpgEm menos de três meses, o número de notificações de casos de dengue no
Rio é maior do que o total dos anos de 2010 e 2009 somado na capital.
Desde janeiro já foram notificados 8.315 casos da doença na cidade.
Nos dois anos anteriores, somados, foram 5.843 notificações.
O surto da dengue chegou à Zona Sul do Rio, no bairro Cosme Velho,
onde 23 pessoas tiveram a doença, somente este ano. A informação é da
Secretaria municipal de Saúde. Agora já são 14 bairros da cidade com o
surto da dengue.
O surto se dá quando há mais de 300 casos por cada cem mil habitantes.
Em Pedra de Guaratiba, já são 1.119,3 casos/ 100 mil habitantes. Os
bairros de Saúde, Barra de Guaratiba, Catumbi, Bonsucesso, Anil,
Centro, Cocotá, Acari, Santa Teresa, Santo Cristo, Paquetá e Rio
Comprido também estão com surto, segundo dados da Secretaria municipal
de Saúde.
Bebê morre de dengue hemorrágica
No último sábado (19), um bebê de quatro meses morreu de dengue
hemorrágica, no Rio de Janeiro, contabilizando 15 mortes pela doença
no estado, somente este ano. A menina estava internada no Hospital
Quinta D'Or, em São Cristóvão, na Zona Norte da cidade.
A Subsecretaria de Vigilância em Saúde informou que já são 20.150
casos suspeitos de dengue em todo o estado, desde o dia 2 de janeiro
até o dia 12 de março. Procurada pelo G1, a Secretaria estadual de
Saúde não confirmou a morte da menina, alegando que o balanço do
estado só é divulgado às quartas-feiras.
A Secretaria municipal de Saúde estendeu os dias e horário de
funcionamento em 11 postos de saúde localizados em áreas com maior
incidência de dengue. Os postos passam a abrir todos os dias da semana
(inclusive sábados e domingos), das 8h às 20h. Somente a Policlínica
Augusto Amaral Peixoto, em Guadalupe, não funcionará aos domingos.
Municípios com epidemia
Quatro municípios do estado do Rio de Janeiro já apresentam casos
localizados de epidemia de dengue, de acordo com informações
confirmadas pela Secretaria estadual de Saúde na última quarta-feira
(16).
O município com maior taxa de incidência é Bom Jesus de Itabapoana, no
Noroeste Fluminense, com 2.447,4 casos por 100 mil habitantes. Outros
municípios em alerta são: Cantagalo (1.321,5 casos/100 mil
habitantes), no Norte Fluminense, Santo Antonio de Pádua (1.158,5
casos/100 mil habitantes), no Noroeste do estado, e Magé (599,6
casos/100 mil habitantes), na Baixada Fluminense.
Número de óbitos dobrou
Os municípios que registraram os casos de morte foram: Nova Iguaçu
(1), Magé (1), Cabo Frio (1), São Gonçalo (2), Maricá (1), Rio de
Janeiro (6), São João do Meriti (2) e São José do Vale do Rio Preto
(1).
Nos dois primeiros meses de 2011, a subsecretaria havia informado que
sete pessoas já haviam morrido por causa da dengue. De acordo com os
novos números divulgados, o número de óbitos dobrou em apenas 15 dias.

VAMOS FAZER NOSSA PARTE.

Pastores que sofrem nas mãos da Igreja

homem_chorando
Devido a existência de uma casta de pastores que vivem nababescamente fazendo do nome Deus catapulta para o enriquecimento pessoal, um número incontável de pessoas associam o ministério pastoral a um meio fácil e desonesto de enriquecer e ganhar dinheiro.
Lamentavelmente sou obrigado a concordar que alguns dos chamados “ministros de Deus”, em virtude da fama e do poder que o ministério lhes pode conceder, negociaram a fé, trocando suas almas, sonhos e dignidade por trinta moedas de prata. Tais pessoas imbuídas de uma espiritualidade mistica e sensasionalista transformaram-se em mascates da fé promovendo invencionices escalafobéticas cujo objetivo final é a sua prosperidade financeira. Todavia, ao contrário do que se possa imaginar existem em nosso país, milhares de pastores que não se dobraram diante deste espírito mercantilista. Na verdade, conheço inúmeros ministros do evangelho que passam significativas necessidades simplesmente pelo fato de terem se recusado a vestir a carapuça do coronelismo, optanto assim por viver a vida cristã de forma santa, irrepreensível e ilibada.
Alguns destes ministros (nem todos, graças a Deus) sofrem horrores nas mãos de seus conselhos, presbitérios e assembleías, que de forma desrespeitosa humilham seus pastores pagando-lhes um salário de fome. Não são poucas as vezes que diante de uma crise financeira a igreja propõe a diminuição do salário pastoral ou o corte do plano de saúde dos filhos, ou até mesmo demissão do ministro. Para piorar a situação, alguns consideram o trabalho do pastor fácil demais, daí não entenderem a necessidade do pastor gozar férias, isto sem falar no massacre emocional que fezem sobre a esposa e familia do pastor exigindo deles perfeição em todos os momentos da vida.
Caro leitor, ouso afirmar que alguns irmãos não tratam seus pastores como deveriam. Vez por outra recebo emails ou ouço de algumas pessoas criticas relacionadas ao salário dos pastores. Ora, como mencionei anteriormente, sei existem alguns pastores que vivem nababescamente usufruindo do dinheiro do povo de Deus, no entanto, a esmagadora maioria dos líderes cristãos lutam com dificuldade para sustentar suas famílias. Sei de incontáveis histórias de homens de Deus que trabalham duro fazendo tendas, visto que a igreja que pastoreia não valoriza o seu serviço pastoral pagando-lhe um salário digno.
Ora, assim como os membros de sua igreja o pastor precisa pagar suas dividas, saldar seus impostos, vestir seus filhos, pagar escola, comprar material escolar, e tantas outras coisas mais. No entanto, parece que parte da igreja de Cristo encontra-se anestesiada quanto as necessidades de seus líderes espirituais, mesmo porque, para alguns o pastor não deveria receber salário.
Há pouco soube de uma história no mínimo triste. O tesoureiro de uma igreja teve a cara de pau de afirmar o seguinte: - “Ué, ele não é pastor? Que viva pela fé! A igreja não tem dinheiro para pagar este mês o salário dele.” Em outra situação, a junta diaconal disse: “Ele tá reclamando de que? Ele que espere! Quando a igreja tiver dinheiro paga o que lhe deve!”

A Bíblia ensina que quem ministra do altar deve viver do altar. "Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar participam do altar? Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho."
Caro leitor, a orientação do Senhor é clara em afirmar que os que anunciam o evangelho que vivam dele. Além disso, as Escrituras afirmam que os “Os anciãos que governam bem sejam tidos por dignos de duplicada honra, especialmente os que labutam na pregação e no ensino. Porque diz a Escritura: Não atarás a boca ao boi quando debulha. E: Digno é o trabalhador do seu salário” ( Timóteo 5:17-18).
Diante do exposto, acredito que a Igreja de Cristo deva tratar com amor, respeito e consideração àqueles que no Senhor os tem presidido. Lidar com desdém e desprezo o salário de homens de Deus que dedicam suas vidas a oração, ensino e pastoreio de vidas é opor-se aos ensinamentos dos apóstolos.

Pense nisso!
Por Renato Vargens

A decadência da sociedade brasileira


A sociedade brasileira está doente. Suas entranhas estão infectas. Seu mal é grave e crônico. O perigo de morte é iminente. A decadência da sociedade é moral e espiritual. Alcançamos o progresso científico e econômico, mas nossa cultura está moribunda. Conhecemos os segredos da ciência, mas não conhecemos as profundezas abissais do nosso próprio coração. Amealhamos riquezas e despontamo-nos como a sétima economia do planeta, mas nosso povo chafurda-se num pântano nauseabundo de pecados vís. Temos as maiores reservas naturais do planeta, mas estamos perdendo nosso senso de valores. Agigantamo-nos diante do cenário mundial, mas apequenamo-nos diante do espelho da verdade. Destacaremos, aqui, alguns sintomas que apontam a decadência da nossa sociedade:
Em primeiro lugar, a sociedade brasileira está doente porque abandonou a Deus, a fonte da vida. A apostasia é a porta de entrada do colapso moral. O abandono da verdade desemboca numa vida desregrada. A impiedade deságua na perversão. O homem, querendo destronar Deus, condecorou a si mesmo comoa medida de todas as coisas. Mas tola atitude de colocar o homem no lugar de Deus, não o elevou às alturas, mas fê-lo descer aos abismos mais profundos. Por ter perdido a centralidade de Deus na vida, o homem bestializou-se e se rendeu aos vícios mais degradantes e à violência mais encarniçada. No século do apogeu do humanismo idolátrico, duas sangrentas guerras mundiais barbarizaram o mundo. Noventa milhões de pessoas foram trucidadas nessas duas conflagrações mundiais. O homem sem Deus tornou-se um monstro celerado. Explodiram guerras e revoltas entre as nações. Multiplicaram-se os conflitos étnicos. Recrudesceu a intolerância racial e religiosa. Cresceram os conflitos dentro da família. No vagão dessa locomotiva que desembesta, desgovernada, rumo ao abismo encontram-se aqueles que abandonaram a Deus, o refúgio verdadeiro, a única fonte da vida.
Em segundo lugar, a sociedade está doente porque abandonou a verdade, a fonte da ética. Uma sociedade que se esquece de Deus e abandona a verdade degrada-se irremediavelmente. A teologia é a mãe da ética e a impiedade, a genetriz da perversão. Porque o homem desprezou o conhecimento de Deus mergulhou nas águas turvas do relativismo moral. Porque sacudiu o jugo da verdade, caiu na rede mortal da degradação moral. Nossa sociedade aplaude o vício e escarnece da virtude. Promove a imoralidade e faz troça dos castiços valores morais. Chama trevas de luz e luz de trevas. A televisão brasileira, com desavergonhada desfaçatez, promove toda sorte de atentado moral contra a família. As práticas homossexuais são recomendas e expostas na mídia como indicador debenfazeja liberdade e a defesa da família criticada como uma intolerância medieval. Cumpriu-se o vaticínio: temos vergonha de ser honestos.
Em terceiro lugar, a sociedade está doente porque abandonou o temor de Deus, a fonte da sabedoria. Porque a sociedade abandonou a Deus e sua verdade, perdeu o temor do Senhor, o princípio da sabedoria. Com isso, os homens não apenas marcham céleres no caminho largo da perdição, mas também zombam daqueles que seguem o caminho estreito da salvação. A sociedade sem Deus não apenas caminha resoluta rumo à degradação mais sórdida, mas também gloria-se nas práticas, das quais deveria arrepender-se no pó e na cinza. Nossa cultura está moribunda, nossa sociedade à beira de um colapso. É preciso gritar aos ouvidos da nação brasileira que ainda é tempo de arrependimento, ainda é tempo de voltar-se para o Senhor, pois ele é rico em perdoar e tem prazer na misericórdia.

Rev. Hernandes Dias Lopes fez o seu curso de Bacharel em Teologia no Seminário Presbiteriano do Sul em Campinas-SP no período de 1978 a 1981 e o seu Doutorado em Ministério no Reformed Theological Seminary, em Jackson, Mississippi, nos Estados Unidos no período de 2000 a 2001. Foi pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Bragança Paulista no período de 1982 a 1984 e desde 1985 é o pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória-IPB. É conferencista e escritor, com mais de 70 obras disponíveis em seu site: http://hernandesdiaslopes.com.br/ .

No Mundo, Mas não participantes Do Mundo


espaço 150x150 No Mundo, Mas não Do Mundo
Como estrangeiro no Brasil, sinto muito que serei sempre um “peixe fora da água”. Não tenho um “RG” mas um “RNE”-Registro Nacional de Estrangeiro”. Esse meu “visto permanente” me identifica como “estranho” em todos os sentidos: além de ser uma cor esquisita (laranja), sempre me identifica como alguém permanentemente carimbado como “diferente”. Não importa quanto eu me esforço, nunca ficarei completamente contextualizado. Não gosto quando pessoas olham para minha roupa-camisa xadrez com bermuda amarela e meia branca-e logo dizem “eis aí, mais um gringo”. Odeio quando pessoas perguntam logo depois de conversarmos alguns minutinhos: “Você não é daqui, né?”
Ninguém gosta de ser diferente. Há forte pressão para se conformar . ..mas ao mesmo tempo, uma tensão por saber que nunca será igual aos outros. No meu caso, estou no Brasil sem ser totalmente do Brasil.
Como crentes em Cristo Jesus, sofremos uma outra tensão: a de sermos conformados com a imagem de Jesus (Rm 8.29) e não conformados com o mundo (Rm 12.1,2), mas ao mesmo tempo, ser tudo para todos para ganhar alguns (1 Co 9.22). Jesus caracterizou bem essa tensão quando disse que estamos “no mundo, mas não do mundo.” Como podemos estar no mundo sem permitir que o mundo esteja em nós?
Uma pequena fábula ilustra o desafio de sermos equilibrados, em nossa convivência com o mundo
Era uma vez, uma família de Urubus vivia na fenda de uma rocha numa montanha. Um dia foi descoberto que a família passava mal, pois pegara uma doença comendo carne podre
Quando o Gavião soube disso, ficou muito crítico. “É problema deles” ele falou. “Vivem comendo animais mortos o tempo todo. Merecem tudo que recebem. Eles nunca aprendem.” O Gavião, indignado pelo estilo de vida podre dos Urubus, em vez de ajudá-los, iniciou uma campanha contra eles. Enquanto os Urubus se tornaram cada vez mais fracos, o Gavião advertiu aos outros pássaros a não se aproximarem da casa deles. Passava baixo-assinados para expulsá-los da vizinhança. Quando os Urubus estavam mal mesmo, o Gavião contava piadas a custo deles
A Águia lidou com o problema dos Urubus de forma totalmente diferente. Nunca um fã deles, a Águia simplesmente os ignorava. Construiu seu ninho muito mais alto do que o deles (e muito acima dos outros pássaros também) e os olhou com nariz (ou bico) empinado. Ficou isolada dos outros pássaros e dos seus problemas, formando sua própria comunidade exclusivista, com suas próprias regrinhas e regulamentos
O Papagaio foi diferente-o oposto da Águia. Sempre fascinado pelo Urubu, ele admirava sua independência e liberdade. Mesmo sabendo o risco de viver como um Urubu, ele não se importava muito com isso. Por que ele também não podia comer o que ele queria, quando ele queria, mesmo se fosse comida estragada? E assim ele fez. O papagaio se tornou como um Urubu. Ele voou como Urubu, comeu como Urubu. Infelizmente, também pegou doença como o Urubu. Certamente não ajudou em nada os Urubus, fora o fato de que a miséria gosta de companhia
Esta fábula ilustra como alguns respondem de formas diferentes ao desafio de estar “no mundo, mas não ser do mundo”. A maioria de nós adota uma de três atitudes no nosso envolvimento com o mundo. Vamos considerar estas respostas, e depois propor uma maneira bíblica de lidar com a sociedade em que vivemos.
O Crente Gavião: Ataca o Mundo: O gavião é um pássaro bonito, porém agressivo e orgulhoso, que vive a custo dos outros. Parece majestoso, mas não é tão sofisticado que não pode comer animais mortos.
O cristão “gavião” tem como lema de sua vida Judas 3b: “batalhar diligentemente pela fé uma vez por todas entregue aos santos”. Ele nunca se esquece do fato de que estamos numa guerra-uma luta de unhas e dentes contra o paganismo, secularismo, humanismo, modernismo, liberalismo e comodismo.
Infelizmente, o crente gavião gasta tanta energia combatendo inimigos ou tentando “concertar o mundo” através de suas críticas, que não atrai muitos para sua causa. Adota métodos como: marchas, envolvimento político, greves, protestos e boicotes para demonstrar sua força, para que pessoas o respeitem.
Força humana, mesmo em nome de Jesus, não efetua muitas mudanças eternas. Nos dias de Jesus, os zelotes adotaram a mesma filosofia ao lidar com o odiado jugo romano. Muitos seguidores de Jesus queriam que ele quebrasse aquele jugo como Messias-Libertador. Mas não foi o caminho escolhido pelo Mestre “manso e humilde de coração”. Na história, as cruzadas e a Inquisição são exemplos de tentativas sinceras, mas enganadas de “gaviões” se relacionarem com o mundo.
Há elementos de verdade nesta posição do gavião. Estamos numa guerra espiritual (Ef 6.12)-só que não é contra carne e sangue, fato que muitos gaviões esquecem em suas denúncias. Os profetas do Velho Testamento eram muito capazes de condenar pecado em sua sociedade, mas também sabiam ministrar graça e compaixão, diferente dos gaviões modernos que bombardeiam clínicas de aborto em nome de Jesus
O reino de Jesus não é deste mundo, e não será tomado por força, nem poder, mas por meios espirituais (Zc 4.6). Jesus ensinava os discípulos a serem pescadores de homens; o gavião prefere jogar uma bomba no lago e colher os peixes mortos que sobem. Jesus nos chama para odiar o pecado, mas amar ao pecador. Nossa luta é contra “potestades e principados”, não contra homens. A ênfase do nosso ministério tem que ser espiritual. Os meios do nosso ministério têm que ser espirituais. Jesus e Paulo nunca passaram baixo-assinados ou marcharam contra Roma. Não que estes métodos nunca têm seu lugar, mas não deve constar a totalidade do nosso envolvimento com o mundo
O problema com o crente gavião é que ele ataca o mundo, sem perceber que o mundo está nele.
O Crente Águia: Isola-se do Mundo
De todos os pássaros, talvez a águia seja o mais nobre, o mais majestoso. Mas a águia também simboliza orgulho, arrogância, inacessibilidade
O texto-base do crente águia é 2 Co 6.17 “retirai-vos do meio deles, separai-vos”. Ele resolve a tensão entre “estar no mundo, sem ser do mundo” por isolar-se do mundo. “Talvez”, pense ele, “se eu ignorar o mundo ele desapareçerá.” O cristão águia é separatista de tudo e de todos, e tem orgulho de ser assim conhecido. Ele se acha puro, santo, por não se contaminar com o mundo e seus problemas
O crente águia geralmente não reconhece que se tornou irrelevante para o mundo, pois gosta de pensar que, por ser tão diferente, está sendo sal e luz. De fato, fica tão distante, que não tem nenhum impacto naqueles ao seu redor!
Nos tempos de Jesus, os essênios, grupo separatista, criou sua própria comunidade no deserto, longe do mundo real. Ao longo da história, muitos outros grupos tentaram escapar da poluição do mundo sendo monges ou eremitas. Mas muitos descobriram que é impossível escapar do mundo, pelo fato do mundo estar dentro deles. “Aonde tu fores, tu te levas contigo.”
De todos os crentes “águias”, os fariseus eram os piores. Eles enganavam-se com suas tradições e leis, que evitavam contato com a sociedade e os problemas das pessoas, pensando que assim se santificariam. Mas Jesus reservou para eles suas condenações mais quentes (Mt 23)
Um grupo chamado os “Amish” nos Estados Unidos exemplifica o extremo desta estratégia separatista. Os Amish formam suas próprias comunidades, mantendo os padrões de vida de séculos passados. Não usam luz elétrica, não dirigem carros, não costuram botões em suas roupas, que por sinal são todas pretas e roxas. Sua rigidez e seu legalismo os colocam “acima” daqueles ao seu redor, ou assim pensam eles. Mas são poucos que, atraídos pelo seu estilo de vida se tornam Amish. Pelo contrário, muitos jovens Amish deixam a cultura de seus pais
Há aspectos positivos do cristão águia. Deus nos chamou para sermos santos, como ele é santo (Mt 5.48). “Santidade” significa separação da impureza. De fato, somos sal e luz (Mt 5.13-16), chamados para não sermos contaminados pelo mundo (Fp 2.15,16; Tg 1.27). Mas isso não significa que precisamos nos retirar do mundo. Não foi isso que Jesus e Paulo tinham em mente. 1 Co 5.9,10 deixa isso claro: Já em carta vos escrevi que não vos associásseis com os impuros; refiro-me com isto não propriamente aos impuros deste mundo, ou aos arvarentos, ou roubadores, ou idólatras; pois, neste caso teríeis de sair do mundo.”
Não é possível separar-se do mundo e assim tornar-se santo. Alguém tem que ver as nossas boas obras, para poder glorificar a Deus (Mt 5.13-16). Há perigo nas comunidades e sub-culturas evangélicas, “clubes” nas igrejas que praticamente excluem descrentes. O crente águia não reflete o que Jesus quis dizer quando nos chamou para estar “no mundo, mas não ser do mundo.”
O problema com o crente águia é que ele não está no mundo, mas o mundo continua nele
O Crente Papagaio: Imita o Mundo
O papagaio é o “Maria-vai-com-os-outros” do reino animal. Este conformista adota os padrões do mundo, imaginando que assim vai ganhar seus colegas para Cristo. Sua lema é “Ser tudo para com todos para ganhar alguns” (1 Co 9.22). O papagaio sacrifica a verdade e a santidade em nome do amor. “Por que ser diferente?” ele pensa. “Se for aceito por eles, terei uma uma audiência para o evangelho.”
Os saduceus e Herodianos nos tempos de Jesus eram assim. Assimilaram-se aos padrões romanos e assim ganharam poder político. Mas tinham pouca influência espiritual. Tornaram-se sal sem sabor
O problema com o crente papagaio em relação ao mundo é que ele não tem muito para oferecer. Para ter valor, sal tem que ter um sabor especial, senão não presta para nada. Se não há nenhuma diferença entre o crente e o mundo, como atrair o mundo para Jesus? (cf. 1 Pd 3.15, Rm 12.1,2, 1 Jo 2.15-17)
Infelizmente, muitos jovens estão se tornando papagaios, procurando aceitação no mundo. Seu estilo de vida, não os diferencia dos seus amigos não-crentes. Seu falar é igual, sua música é a mesma, seus padrões de namoro são idénticos
Igualmente preocupante são os movimentos evangélicos que adotam os padrões do mundo para “ganhar alguns”. Suas técnicas de “marketing”, sua mensagem diluída, sua ética em nada difere do mundo. Por que seus colegas devem dar ouvidos?
O problema com o crente papagaio é que ele está no mundo, e o mundo está nele
Existe um outro tipo de cristão, que melhor exemplifica o equilíbrio entre “estar no mundo” sem que o mundo esteja nele
O Crente Pomba: No Mundo, mas não Do Mundo
O fim da nossa fábula ilustra como ser um crente no mundo, sem permitir que o mundo esteja em você:p> A Pomba foi o único pássaro que realmente ajudou a família Urubu. Sem condenar ou atacá-los, e sem comer carne podre como eles comiam, a Pomba assumiu o compromisso de visitá-los e levar carne fresca para eles. Pouco a pouco os Urubus se sentiram melhor. Percebendo algo diferente na Pomba, logo aprenderam o segredo da sua saúde. Aprenderam a sua higiêne, seus hábitos de vida. Depois de algumas semanas, os Urubus estavam se comportando como Pombas. E os Urubus e as Pombas viveram felizes para sempre.
A pomba é um pássaro calmo, gentil, bondoso, tranqüilo. Sempre está no meio dos outros pássaros, mas nunca causa tumultos como as outras aves.
A pomba sabe como estar no mundo (entre os outros pássaros) sem ser contaminado pelo mundo (adotar seus padrões de vida). Foi isso que Jesus tinha em mente em Jo 17.13-20. Neste texto ele traça três verdades sobre o envolvimento do cristão “pomba” com o mundo:
1) Não somos DO mundo (14,16)
2) Estamos NO mundo (15)
3) Somos enviados PARA o Mundo (18)
A história de Daniel no Velho Testamento ilustra estes princípios na vida de um crente “pomba”. Com 17 anos Daniel foi exilado para Babilônia, longe de seus familiares, de sua terra, de sua língua e cultura. Em áreas não-morais, Daniel entrou na nova cultura para valer. Aceitou uma mudança de nome, foi para suas escolas, desenvolveu uma carreira no serviço civil. Em áreas morais, porém, no tocante à lei de seu Deus, ele colocou seus pés no chão e recusou comer e beber o que foi proibido, mesmo que custasse sua carreira, e talvez sua vida. Ele e seus amigos não se isolaram da cultura, pondo suas cabeças na areia, mas se envolveram até o ponto de comprometer seus ideais
Foi assim na vida de Jesus. Em áreas não-morais, ele se identificava com pecadores (comia com eles, ia para suas festas de casamento, pescava com eles.) Mas ele traçou uma linha em áreas morais e não foi influenciado pelos padrões de vida daqueles ao seu redor. Fazia parte de sua cultura, sem ser contaminado por ela
Confesso que não é fácil achar este equilíbrio! A luta é constante, e a tentação de cair para um lado ou outro existirá sempre. O segredo é também a moral da fábula: O cristão precisa achar equilibro para estar no mundo, sem permitir que o mundo esteja nele.
*Não sejamos crentes gaviões, atacando e criticando o mundo ao redor, esperando que as pessoas se comportem como cristãos, quando não têm a capacitação do Espírito de Deus.
*Não sejamos cristãos águias, distantes, isolados, aquém dos problemas e do dia-a-dia do “povão”. Senão, nunca vamos alcança-los.
*Não sejamos papagaios, em nada diferentes do mundo, e por isso, em nada atraentes para ele
Vivamos, sim, como estrangeiros na terra. Não será fácil, pois ninguém gosta de ser diferente. Mas a recompensa está “fora deste munDO.


Biblia World

Em Minas Gerais, jovem afirma que esfaqueou colega por 'paixão platônica'

O estudante Victor Guilherme Ribeiro, de 21 anos, aluno do 6º período de medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), se apresentou à polícia hoje e assumiu ter esfaqueado a colega Maria Luíza Costa Pinto, de 21. O suspeito já era procurado e alegou ter atacado a vítima por causa de uma "paixão platônica".
O crime ocorreu na madrugada de domingo, após uma festa promovida pelos estudantes. Maria Luíza foi emboscada quando chegava com o pai em sua casa, no bairro Salgado Filho, região oeste da capital mineira. Ela levou oito facadas nas costas, peito e abdome e continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas não corre risco de morrer. O pai da jovem, o aposentado Aílton Antônio Pinto, de 59, também ficou ferido ao tentar defendê-la, porém não precisou ser internado.
Vitor foi reconhecido no momento do ataque, mas não havia sido encontrado. Ele teria fugido para Abaeté, na região central de Minas, onde vive sua família. No fim da tarde, ele se apresentou em Belo Horizonte à delegada Daniele Aguiar Carvalho, acompanhado do tio, o advogado José Rattes.
"Ele admite uma relação platônica. Fez isso", contou Rattes, referindo-se ao ataque. Para o advogado, é um psicanalista que "deve explicar" o motivo da agressão. Victor foi liberado depois de prestar depoimento. Ele chegou e saiu da delegacia sem comentar o caso. A delegada pediu a prisão do rapaz, que deve responder por tentativa de homicídio.

FONTE . UOL

O LADO CRIMINOSO DA POLICIA MILITAR

Ontem , estava assistindo o Jornal , na televisão , quando o apresentador chama uma reportagem que me deixou estarrecido.

Mostrava um bando de policiais bandidos , pois mais de um já é um bando , e os mesmos com um garoto de 14 anos.
E certo momento , um dos bandidos fardados aponta a arma para o jovem e faz um disparo a queima roupa .
Pelo vídeo , vemos claramente que o meliante fardado tentou acertar o coração do garoto ,que mesmo baleado andou para outro lado , mas o meliante fardado o acompanha e atira novamente.
Mas , graças a Deus que apareceu naquele momento um policial que honra a farda que veste  e impediu que o meliante fardado levasse ao cabo a sua covarde atitude.

A POLICIA ESTA PARA DEFENDER.
SER POLICIAL E TER UM SACERDÓCIO E HONRA LO.
SER POLICIAL É UM CHAMADO.
SER POLICIAL E REPRESENTAR O BEM.
SER POLICIAL E ESTAR PRONTO A DOAR SUA VIDA PELA SOCIEDADE.

É triste ver , mas é pura verdade, saber que tem bandidos fardados .
Mas os comandantes das corporações devem fazer uma limpa , descobrir os maus e puni los, arrancar o câncer em quanto se tem tempo.
Não devemos ficar calados , devemos denunciar sempre esses maus , esses lixos , que se escondem atrás de uma farda honrada para cometer crimes.

Eu sou mais um cidadão indignado com isso.
Graças a Deus que o jovem escapou com vida .

Assassino de major do Exército da Salvação é preso

Assassino de major do Exército da Salvação é preso

Homem tem 20 anos e é ex-marido da sobrinha de Janet Gilson
Uma britânica, major do Exército de Salvação foi encontrada morta em Hong Kong, três dias depois que foi dada como desaparecida. O corpo de Gilson Janet, 64, foi encontrado no apartamento de sua sobrinha em Lamma, uma ilha rural popular com expatriados britânicos. 

De acordo com Hong Kong Inglês diário The Standard, um homem de 20 anos de idade é o acusado de seu assassinato. Ele é o ex-marido da sobrinha de Gilson, Julia Fareed.

O inspetor de polícia Kwok Chi-Keung disse que quando ela foi dada como desaparecida, a polícia começou a suspeitar que ela parecia ter deixado o apartamento as pressa, pois deixou para trás seus óculos e um par de sapatos.

A polícia não confirmou a identidade do homem, mas disse que ele era um "expatriado". Um porta-voz da polícia disse à agência de notícias Agência France Presse. "Não podemos confirmar isso porque não temos essas informações

Gilson Janet tinha trabalhado para o Exército da Salvação grande parte de sua vida. Ela deixa a mãe idosa. A major chegou em Hong Kong no dia 5 de março para um feriado que iria durar cerca de 15 dias.

Há rumores de que o corpo de major Gilson foi encontrado escondido atrás de um sofá na sala do apartamento.


Fonte: Daily Mail

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...