Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 1, 2011

MEDITAÇÃO DO DIA

Como o Senhor Pode me Guiar

Os passos de um homem bom são dirigidos por Deus. Ele Se deleita em cada detalhe de sua vida. Salmo 37:23, Nova Bíblia Viva


Você foi dormir na noite anterior sabendo que no dia seguinte teria que resolver um problema que o está afligindo, na esperança de que, ao acordar, num lampejo, num clarão ou num flash, um anúncio luminoso aparecesse dizendo o que você devia fazer. Mas, de manhã cedo, nenhuma nova luz, nenhum insight ou sinal especial. Nessas circunstâncias, gostaríamos que ao sair de casa houvesse dentro de nós uma bússola, um GPS especial, ou uma voz interna dizendo exatamente que caminho tomar e as respostas às nossas inquietações.


Saímos com a esperança de que alguma coisa nos fará ver o que fazer. Vamos esperar em nossa intuição para ter uma resposta de Deus?

Deus não nos deixa sozinhos nessa situação. Ele vê tudo e está ansioso para nos ajudar, e o faz de diversas maneiras.


1. Na Bíblia, Deus nos deixou inúmeras promessas. “Eu lhe ensin…

DEVE ESTAR DE BRINCADEIRA - Deputado Jean Wyllys atribui o aumento do número de jovens com AIDS à homofobia

Relatório recente do Ministério da Saúde mostra que vem aumentando o número de jovens homossexuais com aids. O ex-BBB e deputado federal Jean Wyllys – gay assumido – participou nesta quinta-feira (1/dez), ao vivo, do programa Manhã Maior da Rede TV como convidado do quadro Perfil. O parlamentar que entrou para política após ficar conhecido por sua participação no reallity show BBB, exibido pela Globo, em 2005, defende no plenário projetos de lei relacionados aos homossexuais. Para o parlamentar, um dos motivos do aumento dos casos de jovens infectados com o HIV é homofobia: ‘’Tem crescido o número de jovens gays entre 14 e 24 anos infectados pelo HIV e isso faz parte da homofobia, porque a homofobia destrói a relação de autoestima do jovem consigo mesmo. O jovem gay não tem modelos de afeto na publicidade, na TV. Ele não vê o beijo representado, então vai viver uma sexualidade clandestina. Portanto, um sujeito vulnerável à infecção. O crescimento da infecção por HIV nesses jovens tem …

PLC 122 será votado semana que vem

Depois de muito debate sobre o PLC 122, lei que criminaliza a homofobia e ataca diretamente a igreja será votado na semana que vem. A senadora Marta Suplicy (PT-SP) confirmou que o projeto deverá ser votado na próxima semana, na quinta-feira (8), a partir das 9h, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). O anúncio da senadora, no Plenário, está mobilizando evangélicos de todo o Brasil. Entre os pastores que estarão em Brasília no dia 8, o pastor presidente da Assembleia de Deusem Madureira, Rio de Janeiro, pastor Abner Ferreira, o deputado, Pastor Marco Feliciano, do Ministério Tempo de Avivamento, o pastor Silas Malafaia, da Associação Vitória em Cristo, a “Psicóloga Cristã”, Marisa Lobo e deputados da Frente Evangélica. O senador Magno Malta (PR-ES) convocou os senadores da Frente Parlamentar em Defesa da Família, contrária ao projeto, para “sepultá-lo de vez” na CDH. “Alexandre teve a vida ceifada pela homofobia, preconceito e ódio. Foi barbaramente torturado …

“Universidade do Sexo” será inaugurada na Europa

Imagem
“Universidade do Sexo” será inaugurada na Europa
Em uma Europa cada vez mais secularizada, não é novidade ouvir-se falar de igrejas sendo fechadas e vendidas por não terem mais membros. Em 2 Timóteo 3, a Bíblia alerta para os sinais que caracterizam os últimos dias, chamados de “tempo difíceis”.
A cada dia isso parece se tornar mais concreto. Em breve, será inaugurada em Viena, Áustria, a primeira escola de sexo, a Austrian International School of Sex (AISOS). Sua proposta é ensinar tudo sobre técnicas de sedução e posições sexuais. E, claro, todos os tipo de experiências sexuais são “válidas e bem-vindas”.
De acordo com a sua diretora, a sueca Ylva-Maria Thompson , qualquer pessoa com mais de 16 anos podem se inscrever. Para ela esta é a “primeira faculdade do mundo da sexualidade aplicada. Nossa proposta não é meramente teórica, será muito prática. A ênfase é como a pessoa pode ser um amante melhor”. A professora Thompson foi apresentadora de um programa erótico na TV sueca durante …

Homossexualidade sancionada pelo Estado causa mais danos

Glenn E. Chatfield
Pois bem, está no noticiário: as entidades católicas do estado americano de Illinois não são bem-vindas, pois o Estado agora pode recusar renovar seus contratos de serviços sociais de adoção e assistência às crianças com o governo. O motivo? As instituições católicas de caridade estão se recusando a abusar das crianças entregando-as para duplas homossexuais. Eis o recado estatal: recuse aprovar as uniões homossexuais e você fica proibido de oferecer necessários serviços para as crianças. O homossexualismo está reinando de forma suprema acima dos direitos pessoais.
Frank Turek foi demitido de outro emprego porque teve a “ousadia” de escrever um livro desmascarando a natureza fraudulenta do “casamento” de mesmo sexo e como esse tipo de casamento prejudica a todos. Não importa que as opiniões que ele expressou no livro dele jamais tivessem sido mencionadas em relação ao trabalho dele, e não afetassem seu trabalho; tudo o que importa é que Turek violou as no…

VIROU FESTA - Senado libera passaporte diplomático para pastores indicados

O Senado autoriza os 81 senadores a requerer pessoalmente passaportes diplomáticos ao Itamaraty, inclusive para terceiros. A assessoria da Casa alega que, como não existe norma proibindo, o documento pode ser solicitado por cada um de seus parlamentares. É o que explica o fato de o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) ter obtido passaportes especiais para o chefe da Igreja Internacional do Reino de Deus, pastor Romildo Ribeiro Soares, conhecido por R.R. Soares, e para sua mulher, Maria Madalena Bezerra Soares.

Eles são tios do senador.
A portaria do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, concedendo esses passaportes diplomáticos foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira, 18. A polêmica é que a concessão se dá em nome da instituição Senado e não do parlamentar. Nem o pastor nem sua mulher têm ligações com o parlamento brasileiro.

Na Câmara, os deputados têm de recorrer à segunda secretaria para obter o documento. Crivella defende que cabe ao Itamara…

O GRITOS DE ALERTA ESTÁ INDO BEM DISTANTE - 121 NAÇÕES .

ISSO É BENÇÃO DE DEUS .
Estamos chegando em 121  nações  , LEVANDO A PALAVRA DE DEUS , ENSINO , ESTUDO , NOTÍCIAS ETC. TUDO PARA GLÓRIA DO SENHOR JESUS .

BISPO ROBERTO TORRECILHAS

Mulheres sauditas podem ter de cobrir os olhos por serem demasiado atraentes

Imagem
As mulheres da Arábia Saudita podem vir a ser obrigadas a cobrir os olhos sempre que estes forem considerados atraentes. O objectivo é evitar que as mulheres exponham em público tal tentação.

Até agora, as mulheres sauditas já são obrigadas a usar uma túnica negra, chamada “Abaya”, para cobrir o corpo.

A proposta foi enviada para a Comissão de Promoção da Virtude e Prevenção do Vício que deverá emitir um parecer, refere o “Daily Mail”.Fonte ......

ISSO É ISLâMISMO RADICAL - Família afegã é atacada com ácido após recusar casamento de filha

Imagem
Pai foi espancado e todos foram atacados com ácido.
Caso aconteceu na cidade de Kunduz, norte do país.
Uma família afegã que se recusou a conceder a mão de sua filha em casamento a um homem que considerava irresponsável foi atacada em casa por homens armados que espancaram o pai e, em seguida, derramaram ácido sobre ambos os pais e sobre as três filhas.

A filha mais velha, Mumtaz, de 18 anos, foi perseguida por um homem que a família considera um encrenqueiro e provocador. Com apoio dos pais, ela recusou a proposta de casamento e ficou noiva de um parente. Poucas semanas depois, seis ou sete homens armados invadiram sua casa na área de Granel Awal, na cidade de Kunduz, no meio da noite.

Meninas afegãs recebem tratamento após ataque, em Kunduz (Foto: Reuters)
"Primeiro eles bateram seu pai e, em seguida, eles atacaram com ácido", disse a mãe de Mumtaz, que pediu para não ser identificada. Todos os cinco estão agora a recebendo tratamento médico, disse Abdul Shokor R…

Ágabo, uma profecia com dois pequenos erros

Imagem
Depois de passarmos ali vários dias, desceu da Judéia um profeta chamado Ágabo. Vindo ao nosso encontro, tomou o cinto de Paulo e, amarrando as suas próprias mãos e pés, disse: “Assim diz o Espírito Santo: ‘Desta maneira os judeus amarrarão o dono deste cinto em Jerusalém e o entregarão aos gentios’” (Atos 21.10,11).
Parece que existem dois fatores conflitantes nessa passagem. Por um lado, a frase introdutória de Ágabo – “Assim diz o Espírito Santo” – sugere uma tentativa de falar como os profetas do AT que diziam: “Assim diz o Senhor…”.
Por outro lado, porém, os acontecimentos da própria narrativa não coincidem com o tipo de precisão que o AT exige daqueles que falam as palavras de Deus. Na verdade, pelo padrão do AT, Ágabo teria sido considerado como falso profeta, porque em Atos 21.27-35 nenhuma de suas previsões é cumprida.
Em primeiro lugar, Ágabo predisse que os judeus de Jerusalém “amarrariam” Paulo (At 21.11; a palavra grega traduzida por “amarrar” é deo). Contudo, quando Paul…

Dois tipos de discípulos

Imagem
Respondeu-lhe Felipe: Duzentos denários de pão não lhes bastam, para que cada um receba um pouco. Ao que lhe disse um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro: Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?” – João 6.7-9
Filipe e André são discípulos de Jesus com nomes gregos significativos: “amigo dos cavalos” e “homem”. Um voltado para animais e outro para pessoas. Ambos são mais de bastidores que da linha de frente. São mencionados sempre em papéis secundários, e nunca propriamente de comando.
André é uma figura fantástica. Viveu nos bastidores e à sombra do irmão, Pedro, que ele levou a Jesus. Sempre com uma palavra positiva e colaborando para decisões. No episódio em tela, Jesus levanta a questão: onde arranjar comida para tanta gente? Já decidiu o que fará, mas experimenta os discípulos. Se foi um teste, do ponto de vista de Recursos Humanos, Filipe foi reprovado e André foi aprovado.
Quando Jesus traz o problema a Filipe, e…

Mulher é presa suspeita de matar e enterrar o marido em quintal em MG

A Polícia Militar de Capinópolis, no Pontal do Triângulo, prendeu nesta quarta-feira (30) uma mulher suspeita de matar e enterrar o marido no quintal da própria casa. A PM recebeu uma denúncia anônima de que o homem estava desaparecido desde sábado (26).

A Polícia Militar foi até a residência e, de acordo com a mulher, o marido estava desaparecido porque mantinha um caso com outra. De acordo com a PM, ela disse ainda que o marido da amante o havia ameaçado e, com medo, ele teria ido para São Paulo. “Inicialmente ela contou essa história convincente. Porém, quando nós pedimos para verificar o quintal da residência, ela resistiu e não queria permitir nossa verificação. Foi aí que insistimos e, depois de muito diálogo, ela confessou o crime”, explicou o cabo Felício.
A mulher disse que a relação do casal estava abalada há quatro meses, pois o marido mantinha uma relação extraconjugal. Segundo ela, no último domingo (27), ele disse que não queria mais manter o relacionamento e …

Clube cria polêmica na Alemanha ao exibir mulher nua amarrada na cruz

Imagem
Uma festa em Berlim, na Alemanha, provocou indignação ao exibir uma mulher nua pintada de dourado e amarrada a uma cruz. A cena foi registrada no clube "Maxxim", uma casa popular na capital alemã, segundo reportagem do jornal alemão "Bild".
A atriz pornô deixou a cruz após um espetáculo de menos de 30 minutos, mas, no dia seguinte, a página de Facebook do clube recebeu dezenas de comentários de pessoas indignadas com a cena.

Notícias Cristãs com informações do G1

VIA GRITOS DE ALERTA
 Extraído do site NOTÍCIAS CRISTÃS: http://news.noticiascristas.com/2011/11/clube-cria-polemica-na-alemanha-ao.html#ixzz1fHY01cHJ

FINAIS DOS TEMPOS - Moscou pede suspensão de atividades nucleares da Coreia do Norte

Moscou, 30 nov (EFE).- A Rússia pediu nesta quarta-feira à Coreia do Norte que suspenda seu programa de enriquecimento de urânio e cumpra assim sua promessa de desnuclearização para possibilitar a retomada do diálogo de seis lados - que inclui as duas Coreias, Rússia, Estados Unidos, Coreia do Sul, China e Japão.
'Pedimos a nossos parceiros norte-coreanos que atendam à postura da comunidade internacional, expressada nas resoluções do Conselho de Segurança da ONU 1718 e 1874 (...), e imponham uma moratória a qualquer atividade nuclear, incluindo o enriquecimento de urânio', diz um comunicado da Chancelaria russa.
Moscou diz não colocar em dúvida o direito soberano da Coreia do Norte para desenvolver energia atômica com fins pacíficos, mas afirma no comunicado que não pode aceitar que Pyongyang 'contradiga as resoluções da ONU e o regime de não-proliferação nuclear'.
'O desenvolvimento consequente dos programas de urânio na Coreia do Norte nos causa profunda preocupa…

A SAGA DE UM SETENTÃO APOSENTADO- Depoimento de um guerreiro

Imagem
ODOALDO VASCONCELLOS PASSOS - Foto: encontra-se no e-mail que me enviou

I- INTRODUÇÃO

Amigos leitores,

Hoje posto, uma vez mais, artigo de ODOALDO VASCONCELLOS PASSOS, no qual ele relata sua história de vida, cujo título se harmoniza perfeitamente ao conteúdo: uma verdadeira ’saga’. Recebi-a via e-mail do mesmo e enviei-lhe, em resposta,o e-mail abaixo, pois hoje é dia de seu aniversário.

Peçamos ao PAI que lhe conceda as graças todas que merece.

Aposentados, pensionistas : têm a lutar por seus direitos um verdadeiro Filho de Deus.

Jovens: em uma época na qual os Valores e Princípios têm sido submergidos na lama por força da maioria das criaturas públicas e mesmo da maioria da população deste país, mirem-se em seu exemplo de vida e constatem o quanto vale a pena a “DIGNIDADE”.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque
Rio de Janeiro, 30 de Novembro de 2011



II- E-mail que lhe enviei

Querido amigo-irmão, ODOALDO!

Primeiramente abraço-te com respeito e carinho, rogando ao Divino Pai siga a aben…

Senado aprova PEC que exige diploma em jornalismo

BRASÍLIA - Contrariando entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que em junho de 2009 decidiu que seria exigido diploma universitário apenas de profissões ligadas à vida - medicina, engenharia, direito -, o Senado aprovou em primeiro turno nesta quarta-feira a proposta de emenda constitucional (PEC) que obriga o diploma para jornalistas exercerem a profissão. A PEC foi aprovada por 65 votos a sete e teve o apoio do PT, PCdoB, PSB, PSOL, PP, PRB e PR. Os líderes do PSDB, DEM e PTB liberaram a bancada. O PSD fechou questão contra a obrigatoriedade de diploma para jornalistas.A PEC tem como relator o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) e ainda precisa ser votada em segundo turno no Senado, para depois ser apreciada pela Câmara. O autor, senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), defendeu sua proposta:
- Trata-se de uma matéria que legitima o diploma e dá oportunidade àqueles que estudam de, formando-se no jornalismo, ter validade do seu diploma. Afinal de contas, todas as…

50 Diferenças Entre Pastores e Lobos

A Bíblia diz claramente que haverá uma grande apostasia nos últimos dias. Não haverá um grande reavivamento, como alguns lobos estão anunciando, mas, ao contrário, apostasia, a rejeição e o afastamento da sã doutrina bíblica. Eis o que diz a Bíblia:

'Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição.' (2 Ts 2:3)
www.MidiaGospel.Com.br - Portal gospel com notícias,música,videos,chat,bate-papo evangélico, pregações e muito mais acesse: www.midiagospel.com.br / www.estudosgospel.com.br / www.centraldepregadores.com.br . O verso referido diz que chegará um tempo nos últimos dias quando os fundamentos da doutrina cristã serão contemporizados e derribados pela aceitação do erro e da heresia. Os homens esquecerão o ensino bíblico sadio.

Bem, estamos atualmente vivendo nesses dias! Estamos vivendo em dias de uma terrível apostasia da sã doutrina bíblica e dos valores de Deus. Adivinhe quem…

MEDITAÇÃO DO DIA

Vencendo Obstáculos

Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: “Vá daqui para lá”, e ele irá. Mateus 17:20


A maratona nas Olimpíadas de 2004 em Atenas foi especial, porque cada maratonista faria o mesmo percurso realizado há 2.500 anos pelo primeiro maratonista, Fidípedes. Na maratona do século 21, Vanderlei Cordeiro de Lima, nosso maratonista, estava entre os competidores. Quase no fim da corrida, surgiu um “obstáculo”: Vanderlei foi atropelado por um invasor que o empurrou para fora do percurso. O brasileiro estava para conseguir o que nenhum outro conterrâneo tinha conseguido: medalha de ouro numa maratona olímpica. Apesar do incidente, e mesmo sem receber o ouro, Vanderlei se sentia campeão. “Sonhei que ia terminar entre os três primeiros. Esse resultado é a realização de um sonho.”


Há duas maneiras pelas quais podemos encarar um obstáculo. Uma pelo lado do medo, e a outra pelo lado da fé.


“Os obstáculos são …

Pastor Silas Malafaia recebe Medalha do Mérito Legislativo na Câmara; Deputado Jean Willys critica homenagem

O Pastor Silas Malafaia recebeu na Câmara dos Deputados a maior honraria que a casa oferece: a Medalha do Mérito Legislativo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Fazendo uso da Tribuna, o Pastor e Deputado Federal, Marco Feliciano, discursou parabenizando Malafaia, e afirmou que “devido ao grande espaço que o Pastor Silas ocupa na mídia, sempre dando ênfase a mensagens positivas, embasadas nos princípios bíblicos, sendo assistido e admirado por todos indistintamente, independente de credo ou religião, vejo como justa homenagem, a um homem que diuturnamente tem demonstrado grande conhecimento teológico e enorme coragem ao colocar perante todos, seus conhecimentos”.
Feliciano ressaltou que Malafaia tem se destacado por sua atuação desmedida a favor do cescimento do evangelho: “Num País, predominantemente Cristão, como é o nosso, para uma pessoa que carrega a bandeira Evangélica, tal qual o homenageado e conseguindo essa unanimidade, só mesmo alguém que acredit…

Caio Fábio fala sobre sua condenação e diz que não será preso

Imagem
O pastor Caio Fábio disse em seu programa "Papo de Graça" que seu advogado vai recorrer da decisão da juíza que o condenou a quatro anos de prisão.

No final do programa Papo de Graça que foi transmitido nesta quarta-feira, 30, o pastor Caio Fábio falou sobre sua condenação no caso do Dossiê Cayman. Na terça-feira, 29, a Folha de São Paulo publicou uma reportagem informando que o pastor foi condenado pela juíza Léa Maria Barreiros Duarte a quatro anos de prisão por ter elaborado documentos contra o PSDB nas eleições de 1998.

“Essa sentença que saiu da parte desta juíza não tem nenhum fundamento na realidade do processo. A começar do fato de que esta ação foi movida contra mim em 1998 pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. Por volta de 2005/2006 ele determinou que o secretário da presidência da república fosse depor representando-o e me isentou de tudo”, diz.

Em setembro desse ano FHC deu seu depoimento e o pastor não foi citado. Caio Fábio disse que é uma longa his…

Presos Evangelizados se Batizam em Presídio de Segurança Máxima do Brasil

Nesta terça-feira, 29, 35 presidiários participaram do primeiro batismo religioso feito dentro de um presídio de segurança máxima do Brasil, realizado no Centro de Recuperação do Pará III.
O presídio fica localizado no município de Santa Isabel do Pará, nordeste do Estado, e contou com a parceria da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), das igrejas Assembleia de Deus, Deus é Amor e Igreja do Evangelho Quadrangular.
Desde 2009, a ONG 100% Liberdade realiza um trabalho evangelizador com os penitenciários, como parte do trabalho de ressocialização e resgate da fé. O líder da organização foi um dos mediadores da celebração, junto com o pastor Adelson Martins.
O sentido do batismo de “nascer para uma nova vida” foi bem enfatizado por ambos durante a pregação para os reclusos. Eles também disseram que, apesar de presos, eles estavam sendo libertos pela presença poderosa de Cristo.
A prática da religião como forma de ressocialização dos detentos é muito usada nos presídios do p…

Tatuagem é de Deus?

Imagem
Esta é uma gravura maori de um rosto tatuado, prática comum deste povo.
Existem muitas provas arqueológicas afirmando que tatuagens foram feitas no Egito, entre 4000 e 2000 a.C.
E também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori), que se tatuavam em rituais ligados à religião.

A pergunta é: será que as tatuagens nascidas e desenvolvidas pelos povos pagãos tinham algum fundamento bíblico? Do ponto de vista espiritual ou histórico, não. Antes, a essência de sua inspiração foi e é satânica, uma vez que contraria os princípios da fé judaica e cristã.

“Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando houverdes passado o Jordão para a terra de Canaã, desapossareis de diante de vós todos os moradores da terra, destruireis todas as pedras com figura e também todas as suas imagens fundidas e deitareis abaixo todos os seus ídolos...” Números 33.51-52.

Chama atenção a ordem: “destruireis todas as pedras com figura…”. Ora, se Deus mandou destruir as pedras com fi…

Testemunho de ex-muçulmano

Imagem
Nascido e criado no islamismo, Nasirv Deen, um homem fiel a sua religião, não conseguia entender o porquê de tanto sofrimento.
Sua vida foi dura desde o seu nascimento. Nasceu aleijado e com sérios problemas de saúde, sem forças nos ossos para poder andar até os 11 anos.

Um dia, na escola, foi levado com urgência ao hospital, os médicos disseram que ele precisaria ser submetido a uma cirurgia cerebral imediata, ou então seu cérebro poderia explodir devido a alta pressão.
Isso é tudo que ele se lembra daquele dia…

Após a cirurgia, os médicos lhe deram a notícia de que, a partir de então, ele teria de tomar 15 comprimidos diários, para que seu cérebro pudesse funcionar normalmente.

Sua massa cefálica estava congelada, sem reações, o que causou acúmulo de pressão, por não haver fluído. Uma bomba teve de ser implantada para a passagem desse fluído. Os médicos não encontravam explicações para tal impedimento.

Mais duas cirurgias ainda foram necessárias. Apesar dos tratamentos…