Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 11, 2011

Encontro evangélico espera mais de 170 mil pessoas em Camboriú, SC. O congresso movimenta a cidade de 58.000 habitantes.

Os Gideões Missionários da Última Hora organizam mais um evento que mobilizará milhares de fiéis de todo o Brasil que estarão se direcionando ao estado de Santa Catarina para participar do 29º Encontro Internacional de Missões nos dias 23 de abril a 03 de maio.          Há 28 anos o evento é realizado pela instituição missionária. No início começaram com a presença de pessoas da localidade, porém, ao passar dos anos, o congresso tomou grande proporção.          Segundo a Polícia Militar cerca de 170 mil pessoas de todo Brasil participam do encontro, e mais de 400 ônibus de diversos estados brasileiros para cá se dirigem. O evento conta também com a participação de preletores e cantores do Brasil e exterior. A cidade conta com uma infraestrutura adequada para receber os congressistas, e no pavilhão dos Gideões encontra-se restaurantes, banheiros e lanchonetes para atender aos participantes.          Através do projeto de Lei apresentado à Assembléia Legislativa do estado de Santa Catarin…

Tunísia tem mais de 50 mortos em três dias

Manifestações contra o desemprego continuam provocando caos em Kaserin Mais de 50 pessoas morreram nos últimos três dias nas manifestações contra o desemprego em Kaserin, no centro da Tunísia, onde o caos continua desde o fim de semana, indicou à AFP um dirigente sindical. "O caos impera em Kaserin depois de uma noite de violência, tiros, saques e roubos a lojas e casas por agentes da polícia civil, que depois se retiraram", declarou Sako Mahmudi, membro da seção regional da União Geral de Trabalhadores Tunisianos (UGTT). "A quantidade de mortos supera os 50", disse Mahmudi, citando um balanço médico do hospital de Kaserin. Um funcionário local, que pediu o anonimato, descreveu também "uma situação de caos" em Kaserin, situada a 290 km a sul de Túnis, e denunciou disparos da polícia contra cortejos fúnebres. Os funcionários do hospital da cidade fez greve por uma hora para protestar contra o número elevado de vítimas e a gravidade dos feri…

Deficientes auditivos alcançados no Norte da África

Imagem
Missionários da JMM esperam, para este ano, a construção do Centro de Apoio aos surdos Walter e Alzira Freire, missionários de Missões Mundiais no Senegal, atuam no apoio a deficientes auditivos, discriminados em sua cultura, por meio do Projeto Surdos do Senegal. De acordo com os obreiros, graças ao trabalho referencial naquela comunidade, mais surdos foram matriculados na escola do Projeto, que tem por objetivo ajudar no ensino e desenvolvimento dos deficientes.

O ano letivo começou em setembro de 2010 e muitos foram recebidos para a escolarização. Famílias de várias regiões têm trazido seus filhos surdos para a escola, mudando assim a mentalidade sobre a capacidade de aprendizado deles. “Pudemos ver a alegria no rosto da família e dos alunos, o que nos trouxe muita satisfação”, disse Walter Freire.

Em outra localidade, onde o trabalho caminha mais lentamente, os missionários reativaram a associação de pais de deficientes auditivos da região. Eles estão trabalhando …

Igreja cresce em Laos, apesar da opressão

Imagem
Igreja cresce tão rapidamente que não consegue acompanhar as necessidades básicas dos novos crentes – a Bíblia
Laos está na lista mundial entre os países em que os cristãos sofrem mais perseguição.  Apenas algumas semanas atrás, funcionários e moradores de uma aldeia em Katin, no distrito OIH, destruiu plantações de arroz cultivadas por 11 famílias cristãs.
O Presidente e fundador da Vision Beyond Borders, Patrick Klein, acaba de voltar de Laos. Ele sabe por que não estão sendo divulgadas na imprensa internacional as perseguições. “Não acontece nas cidades, mas nas aldeias remotas. Ouvimos histórias de incidentes isolados, o que me deixa preocupado porque acho que a perseguição pode prejudicar a igreja de crescer”.
Apesar disso, a igreja está crescendo. Klein disse: “Eles têm agora mais de 200 igrejas em todo o país e mais de 60.000 crentes. Os jovens são muito abertos ao Evangelho. Nos serviços da igreja, quem participou da maioria deles eram jovens. Eles estão famintos …

Ser Cristão em um mundo Louco

Imagem
“ Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados,o justo pelos injustos,para levar-nos a Deus”1Pedro 3.18
Estamos vivendo em um mundo louco,cheio de novidades,cheio de pessoas diferentes,cheio de coisas bizarras,onde nós queremos ser o centro do universo.
Imagino o que Jesus está pensando da sua igreja aqui na terra.
Estamos vivendo em um tempo na igreja de Jesus,em que é muito comum se achar em placas de varias igrejas a frase: JESUS CRISTO É O SENHOR.
A palavra diz que só podemos falar que Jesus é o Senhor, pelo seu Espirito.
Só que tomamos essa afirmação, e não damos sentido correto ao seu significado;vamos a igreja ,não mais como adoradores de verdade e sim como pedintes(mendigos da fé);entedemos que a frase: JESUS CRISTO É O SENHOR,não quer dizer que Ele é o Senhor e nós somos seus servos,e que devemos fazer a vontade Dele.E sim que Ele é o Senhor,então tudo que eu pedir ele fará, ele pode fazer tudo, pois Ele é o Rei dos Reis,dono da prata e do ouro,e assim por d…

Por Que é Difícil aos Ricos Entrar no Reino de Deus?

Imagem
"E Jesus, vendo-o assim triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!" Lucas 18:24 Sem dúvida que este assunto é um dos mais mal compreendidos em nossa sociedade ocidental. E antes que o leitor prossiga, gostaria de deixar claro que este texto não visa a defesa do acúmulo de riquezas e nem a defesa da assim chamada "teologia da prosperidade". Nosso objetivo é discorrer sobre a fiel interpretação destas palavras do Senhor Jesus e sua vasta aplicabilidade a imensos segmentos sociais.

Lembro-me de uma ocasião em que um pastor amigo pregava para a sua congregação e falava à respeito de estarmos bem certos das coisas que desejamos e que pedimos a Deus. Sua orientação era que fizéssemos a seguinte pergunta confrontando-a com nossos desejos e pedidos: "Para que eu desejo isto ou aquilo?" Citou ele alguns exemplos, como o desejar uma geladeira nova ou um carro de co…

Roberto Carlos ou Chicão: quem vai ser o capitão do Timão em 2011?

Imagem
Quem será o novo capitão do Corinthians? Roberto Carlos ou Chicão? A resposta será dada pelo técnico Tite nesta semana, antes da estreia no Campeonato Paulista, domingo, contra a Portuguesa, no estádio do Pacaembu. Embora outros jogadores tenham aparecido como opção, o lateral-esquerdo e o zagueiro foram à “final”.
Presente em 60 dos 70 jogos do Timão em 2010, Roberto Carlos já falou que gostaria de ser capitão. Tem, aliás, as características que Tite espera: experiência e liderança. Ainda por cima fala fluentemente o espanhol, importante na Taça Libertadores da América. O primeiro jogo será no dia 26, contra o colombiano Tolima, na capital paulista.
Chicão, por sua vez, é bastante respeitado dentro do elenco. Por várias vezes assumiu a braçadeira de capitão quando William não podia jogar. É um atleta que sabe dar orientações lá de trás e que tem a confiança do treinador. Renovou contrato recentemente e está indo para sua quarta temporada como camisa 3 do …

Fundador do WikiLeaks se apresenta a tribunal de Londres

G1, com agências internacionais*

O fundador do site "WikiLeaks", Julian Assange, comparece nesta terça-feira (11) a um tribunal de Londres como parte do processo de extradição para a Suécia, país que o reclama para ser interrogado sobre supostos delitos de agressão sexual.
Assange, detido em Londres em 7 de dezembro, chegou na manhã desta terça-feira ao tribunal de Belmarsh para uma audiência de rotina preparatória para a audiência completa sobre a extradição, o que acontecerá em 7 e 8 de fevereiro.
Julian Assange, fundador do site WikiLeaks, chega ao tribunal de Belmarsh, em Londres, na manhã desta terça-feira (11) (Foto: Andrew Winning / Reuters) O juiz Nicholas Evans presidirá a audiência, indicaram fontes judiciais nesta terça-feira.
Depois de nove dias detido na prisão de Wandsworth, no sul de Londres, o fundador do "WikiLeaks" foi posto em liberdade condicional após pagar fiança de 240 mil libras (276 mil euros).
Como parte das condições para a lib…

Bombeiros localizam corpo de vítima da chuva em São José dos Campos Outras 4 pessoas ainda estão desaparecidas em cidade do interior de SP. Desde a noite desta segunda, pelo menos 7 pessoas morreram no estado.

O Corpo de Bombeiros localizou na manhã desta terça-feira (11) o corpo de uma pessoa vítima da chuva desta segunda-feira (10) no bairro de Rio Comprido, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Segundo a Defesa Civil, quatro casas desabaram no local. Duas pessoas foram retiradas com vida durante a madrugada e outras quatro ainda estavam desaparecidas por volta das 10h.
Bombeiros e voluntários passaram a noite retirando lama e escombros do local na tentativa de encontrar sobreviventes.
Com isso, chega a sete o número de mortos com o temporal no estado de São Paulo desde a noite desta segunda-feira. Em Mauá, na Grande SP, um homem e um adolescente de 16 anos morreram soterrados. As outras quatro mortes foram registradas na capital paulista. Mãe e filha morreram após o desabamento da casa onde estavam, no bairro de Furnas, na Zona Norte, no início da madrugada desta terça.

A TEOLOGIA DE JOÃO CALVINO

Imagem
Alderi Souza de Matos
      As concepções teológicas do reformador João Calvino (1509-1564) estão contidas na sua vasta obra, especialmente em seu opus magnum, a Instituição da Religião Cristã ou Institutas.
      1. AS INSTITUTAS
      No prefácio da 1ª Edição das Institutas (1536), Calvino afirmou o seguinte:
      “Pretendi apenas fornecer algum ensino elementar através do qual qualquer pessoa que tenha sido tocada por um interesse na religião pudesse ser educada na verdadeira piedade. E fui especialmente diligente nessa obra por causa do nosso próprio povo da França. Vi muitos deles com fome e sede de Cristo, mas muito poucos imbuídos com até mesmo um pequeno conhecimento dele. Que é isto que propus, o próprio livro testifica através de sua forma de ensino simples e até mesmo rudimentar”.
      Essa primeira edição tinha apenas seis capítulos, que tratavam dos seguintes temas: (1) A lei: exposição do Decálogo; (2) A fé: exposição do Credo dos Apóstolos; (3) A oração: ex…

COMUNIDADE CRISTÃ PENTECOSTAL GRAÇA E PAZ DE JAGAURIÚNA RENOVA NO EVANGELISMO

O grupo de evangelistas da C.C.P GRAÇA E PAZ em Jaguariúna , SP , esta com todo vapor para colocar em prática seus projetos de evangelismo.
Nossa visão esta bem definida , diz o Bispo Roberto Torrecilhas .
Buscaremos as ovelhas perdidas , desgarradas , bem como os desviados do caminho do Senhor.
Tendo os grupos formados , em que cada qual cuidara de um departamento do evangelismo local e regional.
Uma equipe para cada departamento do evangelismo.
Tamém começamos nossas orações para aberturas de novas igrejas em outros estados , sendo que já estamos orando com um grupo no estado do Rio de Janeiro , diz o Bispo Roberto Torrecilhas .



Por Gritos de Alerta.

Atriz, Mel Lisboa se Encanta com Leitura da Bíblia

Imagem
A atriz rende-se às histórias sagradas depois de viver Dalila em minissériePor Redação OGalileo
Mel Lisboa - que interpreta Dalila, a amada de Sansão na minissérie da Record -, gostou tanto da história que resolveu procurar aprofundar-se na leitura da Bíblia.

A atriz revela que se encantou com o livro Cântico dos Cânticos, principalmente pela poesia e sensualidade.

Mel afirma que conhecia uma ou outra parte da Bíblia, mas que lê-la do começo ao fim é um dos planos para 2011.

Segundo ela, esse realmente é “o livro dos livros”.





Informações O Fuxico - Terra

Dilma Não Retirou Bíblia e Cruz de Gabinete, diz Ministra-Chefe

Imagem
Estranhei quando vi a “reportagem” da “Folha” logo cedo nesse domingo: os jornalistas Valdo Cruz, Simone Iglesias e Breno Costa trouxeram - no pé de uma matéria na página A9 – a informação de que Dilma retirara o crucifixo do gabinete e a Bíblia da mesa de trabalho do Palácio do Planalto.

Uma pulga atrás da orelha: por que o jornal não deu foto, mostrando o gabinete “antes” (com crucifixo e Bíblia) e “depois” (sob a intervenção da malvada presidenta atéia)?

E, se o fato era tão importante (a ponto de os editores botarem em primeira página), por que os repórteres incluíram a informação no pé e não na abertura do texto? Jabuti não sobe em árvore – é o que dizem. O assunto talvez não interessasse aos jornalistas que assinaram a matéria, mas certamente interessou aos donos do jornal. E certamente interessa à direita que trouxe a religião para o centro do debate político, sob os auspícios de Serra, na última campanha eleitoral. É uma forma de mandar o recado: nós avisamos, ela …

Pastor evangélico agride mulher em casa

Um pastor evangélico, 31 anos, agrediu a esposa, 36 anos, com socos na madrugada do dia 10 dentro do apartamento do casal, localizado na avenida João Pessoa, bairro Bom Jesus, região central de Uberlândia. A mulher chamou a Polícia Militar e o homem foi preso, enquadrado na lei Maria da Penha.

Segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, uma discussão entre eles levou o pastor a perder a cabeça e agredir a mulher com murros na cabeça, no estômago e na boca dela, onde houve um pequeno corte. O casal tem quatro filhos sob custódia de parentes.

O pastor não quis dar declarações à reportagem do CORREIO de Uberlândia, mas disse que nunca havia sido preso antes. O delegado de plantão arbitrou fiança de R$ 1 mil para liberá-lo.
Fonte: Correio de Uberlândia

Kaká Comemora Gol no Real Madrid, e dá 'Glória a Deus'

Após ficar parado 6 meses por conta de uma lesão, o jogador de futebol brasileiro, Kaká, festejou um gol marcado neste domingo, para o seu time Real Madrid, dando “Glória a Deus.”
“Que alegria… Comemorando a vitória e o gol. Bom demais. Que emoção. Glória a Deus.”
Vários torcedores cristãos entraram em contato pela rede, levando Kaká a repetir várias vezes “glória a Deus,” e agradecer aos irmãos cristãos por suas orações e torcida.
Kaká pelo twitter comenta que a noite foi de comemoração em relação à vitória.
“Era disso que eu precisava: voltar a jogar aqui no Bernabéu, marcar um gol e ajudar a equipe a vencer. Para mim, foi uma noite muito feliz.”
O jogador evangélico, que recentemente anunciou sua saída da Igreja Renascer, sempre busca mencionar Deus aos seus colegas. E compartilha também em seu twitter seu apreço pelas músicas evangélicas. No miniblog Kaká agradece o cantor conhecido como Pregador Luo, um rapper gospel brasileiro, o qual já inclusive dedicou uma canção a…

Franklin Graham Fala aos Haitianos: Deus Entende Seu Sofrimento

Imagem
Franklin Graham pregou o Evangelho de Cristo aos sobreviventes do terremoto do Haiti domingo, oferecendo esperança e compaixão para com a multidão de dezenas de milhares de pessoas que vivenciaram a devastação e morte durante o ano passado.

“Nós oramos por você. Nós oramos para que Deus te cubra com Sua misericórida. Nós sabemos quão difícil é para você quando você se lembra,” disse Graham, falando no Estádio Nacional de Futebol Americano em Porto Príncipe.
O Festival da Esperança (Festival of Hope) foi o primeiro grande evento evangelístico por Graham no Haiti.
Graham, que lidera o Ministério Associação Evangelística e Humanitária Billy Graham Samaritan’s Purse, fez sua última visita ao país mês passado quando ele e o ex-governador Sarah Palin entregou caixas de sapatos com presentes de Natal para crianças do Haiti.
Com um ano marcado de terremotos massivos, Graham perguntou à multidão quantos haviam perdido entes queridos ou família no terremoto. Ele os confortou, dizendo…

John Piper regressa ao Púlpito após 8 meses de Ausência

John Piper regressou ao Púlpito após oito meses de ausência para reavaliar a sua alma e o seu trabalho na vida da sua família.
O Padre e autor por muitos respeitado, entregou uma mensagem focada num título religioso “A nossa oração mais profunda: Sacrificado seja o vosso nome,” baseada em Mateus 6:5-15. Àqueles que assistiram à missa na Igreja Batista de Bethlehem em Minneapolis, Minnesota, lhes foi pedido para refletirem no modo em como a ausência de Piper influenciou na avaliação dos seus próprios corações em relação ao orgulho e às suas prioridades com relação ao tempo, de acordo com o sermão publicado no sítio de internet da Igreja.
Piper tirou a sua primeira pausa no ano passado, após 30 anos a cumprir funções, de Maio a Dezembro, para trabalhar naquilo que ele descreve como “os pecados da minha própria alma” e “falhas de caráter permanente.”
“Identifico várias espécies de orgulho,” disse Piper à Igreja Batista de Bethlehem, no passado mês de Março. “Podem não ascende…

Al Qaeda intensifica atentados contra Cristãos

O general Robert Cone, comandante geral adjunto das operações dos EUA no Iraque, disse que o grupo islâmico sunita parece determinado a continuar os ataques contra os cristãos, depois de um cerco a uma catedral católica, há dois meses.
A Al Qaeda mudou de estratégia e decidiu atacar cristãos em suas casas’, disse Cone em entrevista à Reuters, acrescentando que não havia nenhuma informação da inteligência sobre ataques contra outras minorias no país.
Uma série de ataques a bomba contra as casas de cristãos minoritários na última quinta-feira em Bagdá matou duas pessoas e feriu pelo menos 16. As explosões se seguiram a um atentado, em 31 de outubro, a uma catedral católica síria na capital do Iraque, que deixou 52 pessoas mortas.
O grupo Estado Islâmico do Iraque, afiliado local da Al Qaeda, disse que os cristãos iraquianos deverão sofrer novos ataques, a menos que pressionem a igreja cristã do Egito para que liberte mulheres, que, segundo o grupo, foram presas pela igreja …

"A importância da Salvação" foi tema de culto em IURD de SP

Ao som do louvor “Fala Senhor”, o bispo Edir Macedo iniciou a reunião do Encontro com Deus, no último domingo (09), em São Paulo (SP), no Templo Maior de Santo Amaro, onde explicou sobre a importância do ser humano estar atento a voz de Deus.
O bispo fez questão de ressaltar que, quando a pessoa tem um desejo sincero de saber qual o desejo de Deus para a vida dela, o Espírito Santo fala, nem que seja com apenas uma palavra. “Ele fala uma única palavra e você entende o que Ele quer. Quando isso acontece, ninguém te segura, você chega aonde quiser, pois no passado foi assim, os que ouviram enfrentaram o inferno e venceram e, hoje também é assim. Pode o mundo todo cair sobre a sua cabeça, você se manterá na fé porque ouviu a voz de Deus”, explicou.
Ao convidar as pessoas que estavam tristes e vazias para receberem uma oração em frente ao altar, o bispo as orientou: “Você tem que se dirigir a Deus em espírito, não com a emoção, pois o espírito usa o intelecto, a inteligência…

Presidiários são batizados no interior do Pará

Presos pelas grades, mas livres por terem se tornado novas criaturas através do batismo nas águas. É assim que se sentem seis presidiários que, em dezembro, tornaram pública a decisão de se tornarem discípulos de Jesus. Os seis fazem parte de uma população carcerária de aproximadamente 350 detentos condenados pela justiça, que cumpre pena no Presídio Regional de Redenção, cidade localizada na região sul do Pará, interior do Estado. O local vem sendo alvo constante de ações missionárias por parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
O batismo foi realizado pelo pastor Rafael Mariano, do distrito de Nova Redenção. Segundo o pastor Rafael, essa foi uma experiência inédita que valeu a pena. “Ganhar almas para o Reino dos Céus é o desejo de todo cristão, porém quando essas almas são pessoas que estavam vivendo sem nenhuma esperança de vida, como é o caso desses presidiários, o trabalho se torna ainda mais gratificante”.
Os presos batizados conheceram a palavra de Deus por infl…