sábado, 24 de novembro de 2012

Abrindo as portas para o Senhor .

.
Em Apocalipse 3 . 20  lemos as seguintes palavras .
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Certa vez , fui a casa de um membro da igreja , e chegando em sua casa , como de costume , bati na porta e fiquei do lado de fora esperando que alguem me atendese.
Fiquei esperando um bom tempo , e mesmo sabendo que a pessoa que eu chamava estava lá dentro da casa , eu me virei e fui embora. Pois eu estava esperando a atitude de alguem abrir a porta e me convidar a entrar, mas a pessoa ,por seus motivos achou melhor não abrir a porta.
O abrir a porta implica em responsabilidades , pois quando você recebe seus convidados em sua casa  , junto com eles vem tambem a preocupação de recebe los bem.
De ter uma boa recepção , um lanchinho , um café  , uma boa conversa , etc.
Mas com Jesus é diferente , pois Ele diz.
EU CEAREI COM VOCÊ .
Quando você abre as portas para Jesus Cristo entrar , junto com Ele vem as providencias para sua vida. Ele se importa em te dar o melhor.
Fico imaginando quantas pessoas nos dias de hoje vivem uma vida destruida por não entender que a responsabildade de abrir a porta é individual , cada um , cada vida , cada pessoa.
Quantos casamentos destruidos por não terem aberto a porta ao Rei dos Reis .
Quantas falências , quantas perdas ,por causa do ato falho de não Abrir a Porta , e convidar o Senhor Jesus Cristo a entrar.
Muitas pessoas tendem a querem conduzir suas vidas a seu bel prazer , deixando do lado de fora aquele que nos deu o melhor.
Quantas vezes Jesus Cristo bateu em sua porta , em uma determinada area de sua vida , e você o fez ficar do lado de fora , mesmo Ele sabendo que você estava ali?
Quantas vezes Deus , com todo respeito , sem imposição , bate em sua porta para ajuda lo , e você sequer o recebe , sequer abre as portas , sequer diz.
ENTRE MEU SENHOR, BEM VINDO ME AMADO, OBRIGADO POR SUA VISITA ETC.
Devemos entender que a cada instante devemos abrir as portas de nossos corações para receber o Rei dos Reis e Senhor Dos Senhores.
Devemos saber que educadamente Ele bate em nossas portas esperando uma atitude correta de nossa parte .
Quero te informar que nosso inimigo não bate na porta , ele arromba a porta , ele entra nas brechas , ele é intrometido .
Por isso , perceba que de vez em quando você pensa uma coisa errada, olha com um olhar ruim , fala besteiras , tem a tendência ao erro e pecado.
Quando abrimos as portas ao nosso Senhor e Salvador , permitimos com essa atitude que o Trino Deus venha a abitar dentro de nosso ser mortal.
Quando abrimos as portas de nossas vidas ao nosso Senhor e Salvador , dizemos com essa atitude , Meu Senhor , sinta se a vontade a fazer conforme sua vontade.
Tenha liberdade a fazer as mudanças que achar mehlor.
Sabe , aquele dia , que você acorda e faz aquela mudança em sua casa , muda o sofá de lugar , limpa os azulejos , faz aquela revolução  em sua casa para deixa la aconchegante , é isso que acontece quando Jesus entra em nossas casas espirituais.
Ele entra para produzir mudanças , Ele entra para tirar os moveis velhos , Ele entra para remover o mofo de nossas paredes espirituais , Ele entra para te dar nova vida e vida em abundância.
Agora mesmo , Ele esta a bater na porta de seu coração , pedindo permissão para abençoar sua vida.
Qual será sua atitide agora ?


Bispo Roberto Torrecilhas

Levitas? Ou artístas em busca da fama?



Como alguns ja sabem, eu sou músico, e atuo com música na igreja há alguns anos. Pra terem uma idéia, aos 7 anos mais ou menos (quando comecei a "violar o tocão") no meio do culto pedia pro meu pai abrir espaço pra eu sentar no palco e tocar uma das duas canções que eu conhecia: "Meu Barco é Pequeno", ou então "Quando Estou com o Povo de Deus", verdadeiros clássicos do cancioneiro cristão (rs).

Vinte e dois anos se passaram desde o garotinho com duas músicas no repertório, nesse tempo eu vi e ouvi muita coisa. Desde a superproduzida galera do Salt, passando pelos "corinhos" singelos e desafinados da Romilda. O som adolescente do Rebanhão, o rock rebelde do Brother Simion. Até chegarem os importados Maranata! e Hosana! (pra quem não conhece, eram dois selos americanos rivais, o avós do Hillsong e do LifeHouse).

Talvez uma das mudanças mais destrutivas que vi nesse período tenha sido a transformação do serviço de música em "Ministério Levítico". Há até o absurdo de um projeto para um programa estilo "Ídolos" que se chamaria "Levitas". Felizmente o projeto não saiu do papel (ainda).

Primeiramente o que é um levita? Trata-se de uma famíla, uma das 12 tribos de Israel, que era destinada a TODO serviço no tabernáculo, e mais tarde no templo. Eles eram músicos. Mas também eram porteiros, faxinheiros, sacerdotes.

Acender o menorá, trocar os pães da preposição, a água da bacia, isso era função do levita. Também eram carregadores. Somente eles eram autorizados a carregar a arca da aliança e as partes do tabernáculo, que eles mesmos montavam e desmontavam sempre que a nuvem ou a coluna de fogo estacionassem em algum ponto do deserto.

Então a música era apenas uma dentre tantas funções dos levitas. Curiosamente o livro de "Levítico" não tem nenhuma canção.

Nesse ponto alguns chegam a pensar: "Então todo mundo que trabalha na igreja deveria ser chamado de levita"... Ao que caberia a resposta: "Se essa igreja não fosse cristã, pode até ser".


Isso porque Jesus, o fundador da SUA igreja, não era levita. Ele era da tribo de Judá, certo? Logo aqueles que foram gerados nele não são gerados pela linhagem de Levi. Isso dá um nó na cabeça.

No capítulo 7 do livro de Hebreus há uma excelente explanação sobre o tema. Sobre Jesus, Paulo afirma que ele é "sacerdote eternamente segundo a ordem de Melquisedeque".

"De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?"

Então Jesus e nenhum de seus seguidores são feitos levitas. (nem mesmo os músicos... rs)

O que nos leva a outro ponto ainda mais delicado. Vejo muita gente falando em "Ministério de Música" ou o pior ainda "Ministério de Louvor e Adoração". Oras, se é de fato um ministério de Louvor e Adoração, podemos definir o que é Louvor e Adoração?

Tecnicamente falando, ja ouvi o Gerson Ortega definir (em linhas gerais) Louvor como exaltação, e adoração como Gratidão. Gostei demais. Mas parece que ele esqueceu de botar a música na parada. Sim, pois os "ministérios de louvor e adoração" que conheço são todos de músicos.

Num outro artigo meu publicado aqui cheguei a definir adoração em espírito e em verdade. Se você der uma olhadinha la vai perceber que essas coisas não são do tipo que podemos confiar que outros façam pela gente. Louvar e adorar não são "ministérios", mas sim atitude daqueles que conhecem o amor de Deus.

Também não gosto de chamar as músicas cristãs de "louvores". Afinal, a canção pode se tornar louvor de acordo com o coração de quem canta. Ou pode se tornar vergonha para Deus, se for entoada em glória própria. Logo uma música também não é louvor, tanto quanto um prato não é comida e um copo não é bebida. A música é apenas um dos possíveis recipientes do louvor, que pode ser expresso das mais diversas formas. Até mesmo lavando os pés do mestre com suas lágrimas e os enxugando com seus cabelos. Quem diria que uma higienização tão peculiar poderia ser uma manifestação de louvor?

Se para você (assim como para mim) parece que ao chamarmos os músicos cristãos apenas de "músicos", e as músicas cristãs apenas de "músicas" estaremos rebaixando-as de categoria, então aparentemente estamos no caminho certo.


"Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado." Lucas 14:11

Texto de: Giancarlo Marx
Fonte: Somos discipulos

O segredo de Davi para vencer batalhas.

Integração

INTEGRAÇÃO
 

O segredo de Davi para vencer batalhas.

Muitos já me perguntaram como Davi, sendo tão imaturo, conseguiu destruir um Gigante como Golias que só sua armadura pesava muito mais que Davi. Na verdade é um conjunto de princípios que estavam já sendo formados no coração daquele jovem, febricitante e apaixonado pelo Senhor, e por sua nação, capazes de fazer da vida de um jovenzinho de Belém , filho do simples homem chamado Jessé, um vencedor que chegou a máxima posição de seu país, quando foi ungido Rei. Nessa época que vivemos, existe uma nevralgia que está sendo curada, onde muitos ainda querem chegar a muitos lugares, sem antes entender, que um vencedor se faz no viver princípios que estão no coração de Deus, que sem dúvida são inegociáveis, e por isso, necessitamos ver com muito cuidado, que a formação da nossa vida cristã, é algo que em muitos momentos não estamos nem percebendo, mas Deus em sua soberania, está certamente nos preparando a cada dia, principalmente nos momentos de tribulações, que Ele está fazendo de nós, verdadeiros adoradores que vão chegar nos sonhos de Deus para essa geração. Integração, é um segredo que temos percebido o quanto é necessário descortinarmos em nossa vida, para que sejamos como Davi, que se integrou a tudo aquilo que estava no coração do Pai, não vivendo na obstinação dos pensamentos, mas na simplicidade de um filho, que conseguiu caminhar ao lado de Deus, tanto nos momentos que triunfou sobre os seus inimigos, como também nos momentos de erros, que pela sua integridade em Deus, não seguiu uma carreira de tormentos e lamento, mas de ser lembrado com um homem que tinha o coração de Deus.

Vamos ver 3 chaves, que iniciam a uma vida de Integração.
1 – A formação.
2 – O entendimento.
3 – A obediência.


1 – A FORMAÇÃO DA  INTEGRAÇÃO.

Não sei se vocês já perceberam o como existem pessoas em muitos seguimentos da vida, que ainda não se integraram verdadeiramente a um projeto qualquer que seja, ou sendo um trabalho, formar uma família, criar e estruturar uma empresa, ter amigos, ou até mesmo ser ainda um estudante. Hoje, muitos estão no meio, mais ainda não vestiram a camisa, não tendo em si mesmo a consciência do que faz, e o prá que faz, ou também o porque faz. Na realidade esse fato faz com que a pessoa não consiga vestir a camisa, dando “tudo” de si, para que naquilo que faz, se consiga com excelência, chegar a um resultado que seja a altura daquilo que se deu por ele. A quantidade de pessoas que por isso, não conseguiram com êxito, chegar no centro daquilo que Deus tem, é assustador, fazendo assim que nessa geração a quantidade de pessoas que conseguem crescer e romper, sejam poucas, enfileirando na Igreja, pessoas que possuem dons e talentos maravilhosos, mas não conseguem chegar naquilo que foram chamados.
“Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui.”  (1 Sm 16:11)
Nota-se que, o filho mais novo de Davi, estava fazendo naquele momento o que seu pai, tinha como direção para sua vida, não se importando com mais nada, somente em honrar seu pai, com todas as forças, fazendo naquele tempo, o melhor que poderia fazer.

“Davi, porém, ia e voltava de Saul, para apascentar as ovelhas de seu pai em Belém.”
(1 Sm 17:15)


Naqueles dias, Davi, se dividia em estar com Saul, e estar cuidando do ofício de sua casa, em total obediência e honra, cuidando das ovelhas de seu pai, algo que fazia com afinco, dando tudo de si, pois tinha um entendimento muito claro que naquele tempo era aquilo que Deus o tinha chamado. Eu me lembro quando eu era Seminarista ainda, que quantas foram ás vezes que fui escalado para lavar banheiros, limpar salões, montar e desmontar aparelhagens de som, entendendo que aquele que era o tempo de Deus para mim, e que eu estava sendo chamado para dar tudo de mim para Deus, e que Ele mesmo me exaltaria em seu tempo certo. Creio que o que Deus naqueles dias mais estava fazendo em minha estrutura era de que eu em primeiro lugar fui chamado para dar tudo de mim, seja em qual for a área de trabalho, ou projeto, e fazendo assim, certamente o Senhor me faria chegar na carreira que estava proposta pra minha vida e família. Limpar banheiros, ou ser motorista, montar aparelhagens, era o rebanho que naquele tempo eu estava cuidando, mesmo que meus irmãos mais velhos, estivessem no grande e honroso exército, algo que era o máximo naqueles dias, sua família defender sua nação. Eu sempre gostei muito de música, e logo quando me converti ao Senhor, o ministério de louvor da Igreja era algo que meus olhos brilhavam quando eu via. Eu amava ver os irmãos cantando, e comecei gostar mais ainda, quando me aproximei mais, vendo os ensaios, a montagem do Som, e toda a estrutura que tinham. Se eu pudesse o meu domingo era desde pela manhã vendo, e já de alguma maneira ajudando, pois era algo que realmente eu amava. Lembro-me que a primeira coisa que me convidaram naqueles maravilhosos dias, foi ajudar na montagem dos equipamentos. No local onde congregávamos não tinha uma Aparelhagem fixa em um lugar, mas em todas as reuniões era montado e depois desmontado e guardado em uma sala. Nos domingos pela manhã, eu já acordava com meu coração pulsando em poder fazer parte daquela equipe, onde eu poderia ao menos ajudar a galera da música, a pegar no pesado, e eu lembro que a cada dia ficava mais pesado, pois estávamos crescendo e com isso a aparelhagem. Era algo que eu me integrei totalmente, querendo dar o melhor de mim, independente se um dia eu iria fazer algo a mais, mas eu tinha um entendimento claro, que naqueles dias, isso era o que Deus estava esperando de mim, “ajudar a montagem do som”. Logo comecei a prestar atenção no querido irmão que ficava na Mesa de Som, e eu que sempre ouvi muita música, tinha uma certa facilidade em acertar a equalização. Depois que meu pastor viu que eu era assíduo, que me entreguei mesmo para aquilo, ele começou a me dar a honra de estar mexendo na Mesa de Som. Nós tínhamos um culto de domingo pela manhã, que não era tão cheio de pessoas como no domingo a noite, e foi por ali mesmo que iniciei. Eu chegava cedo na Igreja, e ali eu servia com todas as minhas forças, querendo dar o melhor a cada culto, e falo isso com muito temor. Logo eu da mesa, comecei a ver o contra baixista todas as reuniões, e iniciei uma busca em estar apredendo com meus olhos, aquilo que ele fazia em seu contra baixo. Meu Deus, parecia que eu estava ficando doido, mas era o Senhor ali comigo, adestrando minhas mãos, em um tempo de total entrega, eu amava tudo aquilo. Um belo domingo, onde eu já estava ajudando a montar e mexer na aparelhagem dos cultos da noite, eu fui um pouquinho mais cedo, pois a pessoa que cuidava da noite iria se atrasar, eu montei tudo, e percebi que estava sozinho, pois alguns tinham ido se arrumar pro culto, e também fazer algumas outras coisas. Eu não tive dúvidas, peguei o contra baixo, pluguei no amplificador, e comecei a tocar, quando eu ouvi alguém batendo fortemente no portão da Igreja. Eu fui em direção ao portão e ouvi o pastor falando:
- Luis Cláudio ! Abra o portão pra mim !
Mas o Luis Cláudio, que era o baixista, não estava lá, quem tocava o contra-baixo naquele momento era eu. Eu gelei, pois pensei que o pastor ia me dar uma baita exortada, e logo uma disciplina, e não teve jeito, pois ele falou:
- Ué .. cadê o Luis?
Eu com a cabeça baixa disse:
- Ele não está pastor.
Ele me perguntou:
Ué .. quem estava tocando o baixo?
- Eu pensei em muitas coisas eu milésimos de segundo, até em dizer que era um anjo, mas escolhi falar a verdade, e dizer que era eu que estava tocando. Ele olhou pra mim, e com olhos de quem já via um chamado em minha vida, e me disse que Deus estaria me levantando no louvor e adoração da Igreja. Naquele momento eu tinha a impressão que tudo aquilo que eu estava vivendo, era reflexo de ter um entendimento, que naqueles dias, eu estava sendo chamado para fazer aquilo que meus líderes estavam me abençoando, e me dando assim toda a direção e respaldo para desempenhar da melhor maneira, a honra de servir ao Senhor.

“E ele lhe disse: Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade.” (Lc 19:17)

2 – O ENTENDIMENTO DA INTEGRAÇÃO.

Um dia eu ouvi um amigo pregar e ele disse:
- Nunca vi Deus chamar para o Ministério quem estava fazendo nada !
Eu fiz uma pesquisa, e realmente não consigo ver nenhum homem de Deus que tocou sua geração, que estava sem fazer nada no momento de seu chamado. Davi no momento de seu chamado estava totalmente integrado a algo que seu pai havia determinado para sua vida. No momento que o profeta Samuel entrou na casa de Jessé, ele estava cuidando do rebanho de seu pai, e com toda a sua integridade, dava a sua vida se necessário, pelo trabalho que desempenhava. Foi ali que Deus olhou para aquele jovem, que mais tarde se tornava o Rei de Israel.
“Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses o soberano sobre o meu povo, sobre Israel.
E fui contigo, por onde quer que foste, e destruí a teus inimigos diante de ti; e fiz grande o teu nome, como o nome dos grandes que há na terra.” (1 Sm 7:8-9)
Vejo que o que mais intensificou a chamada de Davi, foi a Integração a um projeto. Ali naqueles dias, onde ele intensificava seu trabalho, no esforço, na labuta, na entrega, e na inteira convicção que deveria honrar a direção de Deus naquele tempo, foi que fizeram de Davi, o escolhido de trás das malhadas, para um Rei que venceu em sua geração. Quero te insentivar a com todas as suas forças, a fazer nesse tempo aquilo que lhé é proposto, se integrando totalmente ao projeto que tens em mãos a fazer. Não importa se você é visto ou não, pois Davi não era, e menos importa se você tem um alto cargo, mas o que mais importa nesses dias, é uma geração que vive totalmente Integrada, obedecendo direções, e projetando o seu futuro, em nesses dias viver a intensidade de qualquer que seja o projeto, te fazendo assim, um ungido que vai fazer diferença em tudo aquilo que colocar as mãos para fazer.
“E se tu andares perante mim como andou Davi, teu pai, com inteireza de coração e com sinceridade, para fazeres segundo tudo o que te mandei, e guardares os meus estatutos e os meus juízos,
Então confirmarei o trono de teu reino sobre Israel para sempre; como falei acerca de teu pai Davi, dizendo: Não te faltará sucessor sobre o trono de Israel;” (1 Rs 9:4-5)

3 – A OBEDIÊNCIA DO ENTREGADOR DE QUEIJOS.

Estar debaixo de uma palavra é algo que essa geração de adoradores precisa estar. Desde quando conheci a Palavra de Deus, aprendi que estar debaixo de um palavra sacerdotal, é o que mais me fará respaldado em tudo que faço. Davi saiu de sua casa, até a guerra dos israelitas com os filisteus, debaixo de uma direção, de uma palavra de seu sacerdote.
“Davi então se levantou de madrugada, pela manhã, e deixou as ovelhas com um guarda, e carregou-se, e partiu, como Jessé lhe ordenara; e chegou ao lugar dos carros, quando já o exército saía em ordem de batalha, e a gritos chamavam à peleja.”(1 Sm 17:20)
“E respondeu Aimeleque ao rei e disse: E quem, entre todos os teus criados, há tão fiel como Davi, o genro do rei, pronto na sua obediência, e honrado na tua casa?” (1 Sm 22:14)
Totalmente integrado a direções, e muito bem cuidado pelas pessoas que estávam sobre ele, esse jovem, não negocia valores importantíssimos para sua vida. Em todo o trabalho que temos servido aqui no Brasil e também em outras nações, temos visto o quanto o Senhor tem despertado a tantas pessoas, estarem com um coração totalmente enquadrado em uma direção. Obediência é uma decisão, e olhando para a vida de Davi, vemos que seu coração estava disposto a isso. Se existe uma chave para o sucesso do homem, é a Obediência a Deus. Nota-se em 1 Sm 22:14 que a vida de Davi era um espelho da obediência, sendo referência em todo o reino de Saul. Pessoas que estão totalmente integradas, são aquelas que vão fazer da obediência, um contexto diário de sua vida. O até então, “entregador de queijos”, estava vivendo um momento de “obedecer a uma direção”, e isso foi a “chave” de seu sucesso, de sua vida de muitas conquistas. Obedecer abre portas constantes, abre um tempo de favor sobre nós, e infelizmente muitas pessoas ainda não entenderam muito sobre isso, e vivem dias de altos e baixos, como uma grande Montanha Russa, e tenho certeza que Deus não se alegra disso. Vamos ver alguns verscículos que deixa claro a chave que se tem na obediência.
“Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres”. (Dt 10:12-13)
“Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido”. Seremos avaliados em termos da nossa obediência aos mandamentos de Deus. (Js 1:8)
Quando meu filho Matheus estava fazendo 9 anos, me lembro que passávamos um deserto financeiro. O que ele mais falava naqueles dias era ter o novo Playstation 2, e nem eu e minha esposa tínhamos condições para isso. Me recordo o quanto ele me pedia que eu comprasse, embora ele ter a primeira edição do Playstation. Um dia eu cheguei em casa, depois de um dia de muito trabalho, e ele mais uma vez falou sobre isso, dizendo que queria de presente de aniversário, e de tanto ele repetir, eu me virei para ele e disse:
- Filho, você realmente quer o Play 2?
- Sim pai ! Quero muito ! É muito bom .. é outra coisa !
- Então você dá primeiro o Playstation 1, e depois vem o Play 2.
- Quase chorando ele respondeu: Eu vou dar prá quem?
- Para seu primo.

Meu Deus, eu me lembro que eu depois que disse isso, me emocionei em ver ele entrando no quarto e separando o Vídeo Game. Ele ainda me perguntou se dava os joguinhos, e eu disse para ele dar o presente por completo. Depois de colocar em uns saquinhos de supermercado, fomos até a casa do meu sobrinho Tauã, e batemos na porta, e sem ninguém entender nada, o Matheus entregou o Vídeo Game, juntamente com todos os joguinhos, e a obediência foi colocada em prática. Eu e minha esposa chorávamos, e pensávamos que agora teríamos que fazer de tudo, para comprar esse tal Play 2. Por ser lançamento o preço era mais caro ainda, e no dia do Aniversário, eu fui a loja para ver o preço. Quando eu estava na Loja o meu telefone toca, e era minha sogra, me perguntando qual presente poderia dar. Ela disse:
- Você já viu que o Matheus só fala desse Playstation.
- Eu respondi. Simmmmm !
- E ae? Que vocês acham de eu comprar? Você vai dar o que? Eu posso comprar?
- Eu respondi. Ahammmmmmm !
- Lembro-me que precisei comprar somente o Joguinho.

Eu como pai, e Matheus, fomos provados sobre nossa obediência. Falo esse relato, mas sei que a obediência esta ligada a muitas outras coisas, principalmente a Palavra de Deus. Obedecer é uma chave de sucesso, e nos fará ter ampla vitória sobre todas as coisas dessa vida. Davi quando chegou ao acampamento dos Judeus que estavamos em confronto com o exército Filisteu, estava debaixo de uma direção, e seguindo de perto as instruções de seu Pai. No meio de tudo aquilo, ele foi desafiado, a derrubar aquele gigante, principalmente por conhecer a Deus e saber que um incircunciso não poderia de maneira nenhuma sobressair sobre aquele momento. Esse é o tempo que o Espírito de Deus, levantará uma geração de adoradores dispostos a obedecerem a sua voz, e sabemos que isso fará uma grande diferença, nesses dias que o sacrifício, é muito mais constante que a obediência. Que Deus te abençoe.

Amilcar Sampaio.
www.ministeriocasteloforte.com

PASTORES CORRUPTOS


Pastores impostores



Jesus afirmou que nos últimos dias ?numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará? (Mt 24.11-12). ?Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos? (Mt 24.24).

O apóstolo Pedro também profetizou: ?No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras... Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens, e por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com suas histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda? (2Pd 2.1-2).

Os pastores impostores e charlatães do reino de Deus de nossos dias prenunciam do Dia do Senhor. Gente orgulhosa que inventa títulos e nomes para si. Se auto-nomeiam servos de Deus. Homens cheios de ganância e imoralidade, que só pensam em dinheiro, fama e poder. Amigos de lucros desonestos. Homens embriagados pelos aplausos. Gente arrogante, cheia de vaidade e vazia de Deus. Gente oca, fútil e mundana.

Como é triste ver o que alguns pastores fazem com a Bíblia. Distorcem os textos bíblicos. Inventam as doutrinas mais ilógicas e realizam as práticas mais aberrantes dentro da igreja. São homens sem temor que pensam que ficarão isentos do juízo.

Como é infame ver homens se intitulando deuses e construindo impérios para si. Não há nada mais afastado do evangelho do que isso. Não há nada mais distante da simplicidade de Jesus do que isso.

Esses homens fazem com que o nome de Deus seja envergonhado. O mundo ridiculariza os cristãos por causa de pastores corruptos, ladrões, enganadores que mercadejam a palavra de Deus. Os incrédulos não têm dó nas suas críticas. E o pior é que estão cobertos de razão. Por causa dos impostores o evangelho é considerado um engodo, uma falácia, uma tapeação.

Fico pensando como Deus vê essa situação. Fico pensando como Jesus olha para tudo isso, como ele vê o que esse povo faz com seu nome. O fim deles está próximo pois ?há muito tempo a sua condenação paira sobre eles?. O Senhor dirá naquele dia: ?Afastem-se de mim, eu nunca os conheci?.

Por isso é necessário que os cristãos de verdade sejam atentos. Julguem todas as coisas pelo crivo da Palavra. Abram os olhos, discirnam os espíritos.




Davi lago

SATANISMO - PEDOFILIA NA IGREJA EVANGÉLICA

O satanismo declara guerra nas Igrejas evangélicas. Estávamos acompanhando passo á passo, o comportamento e todas estratégias destes conhecidos(missionários do diabo).Estes enviados de satã, são verdadeiros profissionais das trevas, para causar transtornos e confusões de todos os tipos!! Logicamente nas Igrejas aonde estão infiltrados.
Tivemos o exemplo na Igreja Filadélfia - DF.Na íntegra( Pr. Deputado Federal Develasco) expressa a sua tristeza e ao mesmo tempo "desespero", por ter se tornado mais uma vítima, destes discípulos de satanás em sua Igreja. Manda em anexo; a carta do satanista(Edson Motta - pseudônimo talvez); aonde deixa uma saudação sarcástica e uma despedida de glória, após ter causado um estrago nos três anos de permanência como membro desta Igreja.Seus integrantes"satanistas" chegaram gravar até um cd gospel nesta Igreja; colocaram escutas nos gabinete pastoral (gravar conversas e reuniões comprometedoras),afim de chantagear líderes e por confusão entre os membros. (Edson Motta) se apresenta como um soldado do inferno, altamente preparado(porte de arma - curso de detetive - escutas e binas - influências políticas e militares) julgando-se um poderoso infernal!!!Na verdade estes indivíduos se gabam de um poder que eles mesmos não tem. Nada destas coisas estariam acontecendo, se a porta de acesso (apostasia da fé) não estivesse escancarada, para facilitar estas infiltrações!!!(DISPONÍVEL EM NOSSO SITE ESTA CARTA"SATANISMO")

Até o momento, estes(satanistas)estavam felizes e realizados;gravando cds evangélicos, colocando suas mensagens subliminares satânicas nas músicas mais famosas. Usando fachadas evangélicas, para encontros satânicos e para propagação da imoralidade em seus discursos forjados;Sendo consagrados pastores e conselheiros espirituais de diversas igrejas - falando em línguas estranhas - participando de teatros e danças de balé no palco,infiltrados nas secretarias e movimentos filantrópicos, tudo para arranjar uma forma de denegrir mais ainda o cristianismo moderno.

A cada dia se agrava a situação de vulnerabilidade das Igrejas evangélicas.As situações inexplicáveis e sem sentido - para muitos evangélicos - ainda estão crescendo mesmo assim!!
A moda agora é o estupro,pedofilia e violência sexual com crianças evangélicas. As presas destes satanistas, são escolhidas a dedo em público cristão;de preferência em pleno culto religioso.

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL154376-5598,00-POLICIA+PRENDE+SUSPEITOS+POR+MORTE+DE+MENINA+DE+ANOS.html

Á última vítima, foi uma menina do PR ( Márcia Constantino de 10 anos).A menina desapareceu enquanto os pais participavam de um encontro da igreja Assembléia de Deus, que reuniu aproximadamente 1,3 mil pessoas. Cerca de 300 delas assistiam ao evento por um telão, do lado de fora. A menina também brincava fora da igreja.
Os pais perceberam o desaparecimento por volta das 22h30 de sábado, quando terminou o encontro. A Polícia Militar foi chamada e imediatamente começou o trabalho de buscas, distribuindo imagens da criança. O corpo da vítima foi encontrado na manhã de domingo (21) morta, em um canavial perto da PR-317.
Este fato me revolta e me deixa com dor no coração, com lágrimas que não podem ser enxugadas, pois saem do sentimento desta revolta.Este caso não é o primeiro e não será o último.







http://jbonline.terra.com.br/extra/2007/07/08/e08074655.html

Tivemos o caso do Thiago Fernandes, de 24 anos(detido no presídio do condado de Broward) na Flórida.Pegou um menino de 11 anos de idade, agarrando suas nádegas e ameaçou molestá-lo no banheiro durante o culto de domingo na Igreja Batista - EUA.O garotão tocava louvores, em uma banda da Igreja, fácil acesso!!(matéria registrada por mim neste blog).


http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u336135.shtml
Ex-policial, Paul Carlock, 57, era palhaço profissional há dez anos.
Sob o pseudônimo de "Klutzo, o Palhaço", ele e sua mulher "Smilee" animavam festas de aniversário de crianças em hospitais e em outras instituições, divulgando ser evangélico.
Pastor de uma igreja cristã missionária. Sua proposta era dar um "tom mais espiritual" aos espetáculos de palhaços.
Em junho, Paul Carlock viajou sem sua mulher às Filipinas para oferecer seus serviços de palhaço e de pastor num orfanato, onde já havia ido diversas vezes.
Quando voltou aos Estados Unidos, os agentes da alfândega descobriram por acaso que sua máquina fotográfica digital e seu laptop estavam repletos de fotografias pornográficas de crianças do orfanato.

Outro caso foi este :
O pastor da Igreja Universal em Jacutinga, Emanuel Cornélio, de 23 anos, foi preso em flagrante na noite do dia 25 , por pedofilia.
Por volta das 19h, um menor de 8 anos entrou na igreja para saber que horas eram, quando o pastor o entreteu com conversas.Certa hora o pastor o convidou para ir até uma sala reservada da igreja e entrou no banheiro alegando que iria tomar banho. Ainda de acordo com o garoto, depois de alguns minutos, Emanuel Cornélio saiu pelado do banheiro e pediu para que o menor tocasse o órgão genital dele que estava ereto.
Assustado, a criança de 8 anos começou a chorar e disse que ia embora, porém, o pastor o ameaçou. O pastor Emanuel acalmou a criança que, ao chegar em casa, contou o acontecido para os pais.
Imediatamente, os familiares acionaram a Polícia Militar que foi até à igreja e encontrou o pastor no local. Ainda de acordo com o delegado de Jacutinga, o Conselho Tutelar foi acionado e a criança foi ouvida.
Emanuel Cornélio foi preso em flagrante por atentado violento ao pudor; ele foi encaminhado para a cadeia pública de Albertina onde permaneceu preso por um dia, tendo conseguido liberdade provisória.
Emanuel Cornélio, que era da cidade de Alfenas, está em Jacutinga há 6 meses.
Se condenado, o pastor pode pegar de 6 a 10 anos de prisão, e se não arrepender vai pegar pena perpétua no inferno.


Temos outro registro :
http://br.news.yahoo.com/060213/25/11vl4.html
Pastor evangélico acusado de pedofilia preso em Recife

O pastor evangélico Wilmar Martis de Barros(33 anos).Enquanto realizava um culto, em um templo localizado no bairro da Imbiribeira, na zona sul de Recife. Wilmar, que é pernambucano, estava radicado há mais de dez anos em Santa Catarina, onde integrava a coordenação religiosa da igreja Palavra Viva. O religioso estava sendo procurado pela Justiça catarinense por ter, supostamente, abusado sexualmente de oito crianças, entre os anos de 2000 e 2004.Este indivíduo(Wilmar) confirmou ter locado e assistido filmes de conteúdo pornográfico ao lado dos garotos, com idade entre 9 e 16 anos. O pastor, no entanto, nega que tenha praticado abuso sexual.

outro caso :

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u125607.shtml

"casal de pastores evangélicos são acusados de pedofilia."

O pastor Francisco Vicente Corrêa Filho, 57, é acusado de estuprar pelo menos dez meninas, com idades entre 10 anos e 13 anos. A mulher dele, Elizabeth Graff, 41, é apontada pela PF como colaboradora dos crimes e aliciadora das meninas.
Eles foram presos às 9h em casa, no bairro Ilha dos Valadares. No local, a PF encontrou revistas pornográficas e fotos de sexo explícito.
As vítimas relataram que Corrêa incorporava um anjo chamado de "executor" que o enfraquecia. Para recuperar a força, as meninas deveriam fazer sexo com ele, se elas recusassem ou contassem a alguém o que ocorria, o pastor as ameaçava e dizia que o anjo traria doenças e outras mazelas para as famílias, as forçando a praticar sexo.
"As práticas sexuais ocorriam com certa freqüência, principalmente quando havia o estudo da Bíblia. Além de fazer sexo com o pastor, elas eram obrigadas a se relacionar com quem ele indicasse e ainda a assistir às cenas", disse Santos.As práticas sexuais ocorriam no terreno da igreja.
Há cinco anos, o casal fundou a Igreja do Supremo Amor de Cristo. Côrrea é aposentado do Corpo de Bombeiros e recebe pensão por invalidez, e Graff estudou enfermagem.
O templo tem cerca de 50 fiéis e funciona no terreno da casa dos pastores. "Eles tinham forte influência sobre a comunidade".


MÃE ACUSA PASTOR EVANGÉLICO DE PEDOFILIA EM JEQUIÉ

Flavia Menezes é mãe de uma adolescente de 13 anos, que segundo Ela, teria perdido a virgindade com o Pastor Edvaldo, líder da Igreja Evangélica "A Voz da Verdade", localizada no Brasil Novo em Jequié. Na entrevista gravada e concedida ao Repórter Junior Mascote, Flavia disse que a filha se apaixonou pelo Pastor, "sempre ele chamava minha filha para sair, oferecia presentes, a minha filha disse que ia para o monte orar e lá eles ficavam namorando, quando Ela estava ajudando a limpar a igreja os dois ficavam se beijando", disse a mãe da adolescente. Flávia disse que tudo aconteceu com o consentimento da garota, o que para a justiça não tem valor por que Ela não tem autoridade sobre si. Caso seja comprovado o crime, o Pastor poderá responder por Pedofilia.
"Eu quero justiça. A minha filha perdeu de ano, tive que mudar de endereço e que o culpado seja punido", disse Flavia.

CASO VOCÊ SOUBER DE ALGUM CASO , DENUNCIE. NÃO PODEMOS DEIXAR ESSAS BANDIDOS IMPUNES.

VIA GRITOS DE ALERTA

CRISTÃOS TORTURADOS.


CRISTÃOS TORTURADOS

 LÍBANO - O pastor libanês Fadi Abdelal, seqüestrado no último domingo pelo Exército israelense em território do Líbano, denunciou ontem ter sofrido torturas nas mãos dos soldados israelenses durante o tempo em que esteve detido. “Eles me bateram e me ameaçaram. Queriam saber para que grupo trabalhava e para quem espionava”, disse Abdelal à agência Efe após chegar a seu povoado, Helta, no sul do Líbano.

NIGÉRIA – Sanusi Ali, 21 anos, de Katsina, está sendo mantido sob condições horríveis em local desconhecido na cidade de Kano por ter se tornado cristão. A mãe de Sanusi, surda-muda, teve permissão para visitá-lo bem rapidamente no dia 20 de fevereiro. Ela disse que o jovem está acorrentado e num local escuro, recebendo pouca comida, e enfrentando diariamente torturas por se recusar a voltar a ser muçulmano.

 IRÃ - Depois de passar quatro semanas sob a custódia da polícia e ficar à beira da morte por causa das torturas que sofreu, o cristão iraniano Mohsen Namvar, de 44 anos, líder de uma igreja doméstica em Teerã, foi “temporiariamente” solto para voltar à sua casa e se recuperar. Um médico convocado a ir à casa dele administrou remédios e soro para tratar do prisioneiro. Mohsen tinha febre e pressão muito alta.

CRISTÃOS MORTOS

FILIPINAS - Rebeldes comunistas do Exército do Povo
(NPA, sigla em inglês) executaram o ministro cristão Josefino Estaniel, acusado de ajudar os soldados em uma campanha de anti-insurreição em Mindanao por pregar uma mensagem de amor e não de guerra, segundo um porta-voz regional do Exército filipino.

FILIPINAS - O pastor Pentecostal Armando Corio morreu após sofrer um atentado em sua própria igreja, na cidade de Massin, província de lloilo, que fica no sul das Filipinas. A polícia procura um suspeito, Rizalde Cordero, que na noite do assassinato foi visto fugindo rapidamente do local do crime com uma faca na mão. Ele está foragido.

INDONÉSIA – Oranje Tadjodja, tesoureiro do Sínodo da Igreja Protestante de Sulawesi Central, Indonésia, foi encontrado morto a pancadas no dia 16 de novembro junto com o sobrinho, Yohannes Tadjodja, 26, cuja garganta fora cortada. As mortes brutais ocorreram durante uma onda de tiroteios e novos ataques a vilarejos e indivíduos, despertando temores de uma iminente crise na região de Poso de Sulawesi Central.

DEMOLIÇÕES

SUDÃO - Mais de dez igrejas cristãs e um centro de treinamento vocacional administrado pela igreja no campo Wad el Bashier em Omdurman ocidental, no Sudão, foram demolidos pelas autoridades em um exercício de replanejamento que afeta milhares de pessoas. De acordo com fontes da capital sudanesa, Cartum, os centros provisórios de adoração construídos pelos cristãos que fugiram de décadas de guerra civil ou catástrofes naturais foram demolidos, muitos deles nos dois últimos meses. Alguns dos centros são filiados à Igreja Anglicana, às igrejas do Interior Africano e Católica Romana, bem como a Igreja de Cristo do Sudão, disseram elas.

 ÍNDIA - Um cristão foi morto no dia três de março, quando membros do partido político extremista dominante demoliram as casas de 25 cristãos em um bairro pobre de Gujarat, Índia. Ele foi atropelado pela retroescavadeira e morreu instantaneamente enquanto tentava impedir que destruíssem seu barraco.

 INDONÉSIA - Os protestos feitos pelos moradores de Tangerang, província de Banten, evitaram que cinco igrejas protestantes fossem destruídas pelas autoridades públicas. As autoridades agora estão divididas sobre se devem cumprir sua missão ou não. O governo de Tangerang afirmou que as igrejas foram construídas em terreno público e sem permissão alguma. As forças da ordem foram incumbidas de realizar os procedimentos de demolição.

Sinais do Apocalipse

 "Quais são os sinais do fim dos tempos?"

Resposta: 
Mateus 24:5-8 nos dá algumas indicações importantes para que possamos discernir a aproximação do fim dos tempos: “Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.” Um aumento de falsos messias, um aumento de guerras e aumento em fomes, pragas, desastres naturais: estes são “sinais” do fim dos tempos. Mas mesmo nesta passagem, entretanto, estamos sendo advertidos. Não devemos nos deixar enganar (Mateus 24:4), pois estes acontecimentos são apenas o “princípio de dores” (Mateus 24:8), e o fim dos tempos ainda está por vir (Mateus 24:6).

Muitos intérpretes apontam cada terremoto, cada agitação política e cada ataque a Israel como um sinal preciso de que o fim dos tempos está rapidamente se aproximando. Mesmo sendo estes eventos sinais de que o fim dos tempos se aproxima, não são necessariamente indicadores de que o fim dos tempos já chegou. O Apóstolo Paulo avisou que os últimos dias trariam um notável aumento nos falsos ensinamentos. “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios” (I Timóteo 4:1). Os últimos dias são descritos como “tempos perigosos” por causa do aumento do caráter maligno do homem e pessoas que ativamente “resistem à verdade” (II Timóteo 3:1-9; veja também II Tessalonicenses 2:3).

Outros possíveis sinais incluiriam a reconstrução de um templo judaico em Jerusalém, aumentada hostilidade para com Israel e avanços para um único governo mundial. O sinal mais importante do fim dos tempos, entretanto, é a nação de Israel. Em 1948, Israel foi reconhecido como um Estado soberano pela primeira vez desde 70 d.C. Deus prometeu a Abraão que sua posteridade possuiria Canaã como uma “perpétua possessão” (Gênesis 17:8), e Ezequiel profetizou uma ressurreição física e espiritual de Israel (Ezequiel 37). Ter Israel como nação em sua própria terra é importante à luz da profecia do fim dos tempos, por causa da distinção de Israel na escatologia (Daniel 10:14; 11:41; Apocalipse 11:8).

Tendo em mente estes sinais, podemos ser sábios e discernir em relação à expectativa do fim dos tempos. Não devemos, entretanto, interpretar qualquer destes eventos únicos como uma clara indicação da iminente chegada do fim dos tempos. Deus nos deu informações suficientes para que possamos estar preparados, mas não informação suficiente para que nos tornemos arrogantes.

VITÓRIA NA VIDA FINANCEIRA


III Jo 1.2 – Boa parte dos cristãos enfrenta problemas financeiros; porém devemos saber que o propósito de Deus é fazer-nos prosperar em todas as áreas da nossa vida, inclusive financeira. Qualquer que seja a crise que estiver enfrentando, não olhe para as circunstâncias e sim para Deus que é a fonte da sua provisão. Muitos crentes ainda não se convenceram que o Pai se preocupa com nossas finanças e que Ele deseja abençoar-nos e tornar-nos prósperos. Crêem na salvação, na cura física, entretanto, não acreditam que o Senhor está interessado em suprir suas necessidades financeiras. O primeiro passo para a vitória financeira é estar convencido de que a vontade de Deus é fazê-lo prosperar. Gn 1.28-30 – O primeiro ato de Deus após criar Adão e Eva foi liberar bênçãos sobre eles. Concedeu-lhes vida, colocou-os em um lindo jardim e deu-lhes o sustento necessário. Deus entregou a eles todos os recursos do mundo inteiro. Para viver na plenitude das bênçãos do Senhor e ter todas as necessidades supridas, você precisa enxergá-Lo como Deus doador. Deus sente prazer na prosperidade do seu povo – Sl 35.27 Deus jamais recusa bem algum aos que andam em retidão – Sl 84.11 Deus prometeu atender aos desejos do coração – Sl 37.4 Deus concede com liberalidade suas bênçãos aos filhos que lhe pedem – Mt 7.7-11 Deus tem bênçãos ilimitadas para seus filhos. Desde Adão e Eva até hoje, Ele continua a derramar suas bênçãos e a fazer o seu povo prosperar. Gn 9.1-3 – Após o dilúvio Deus revelou novamente o desejo de abençoar e fazer prosperar o seu povo. A intenção de Deus com Noé e sua família era a mesma em relação a Adão e Eva. Ele abençoou a Noé e a sua família com abundância e deu-lhes todas as coisas de que precisavam. O propósito de Deus hoje ainda é o mesmo. Gn 12.1-3 – Deus planejou escolher para Si um povo que seria identificado e chamado pelo Seu nome. Sobre esse povo escolhido, Ele reinaria e derramaria as Suas bênçãos, fazendo-os prosperar acima de todos povos da terra. Abrão foi escolhido dentre todos do seu povo para ser enviado a uma terra desconhecida. Deus prometeu abençoar Abrão e fazer dele uma grande nação. Abrão creu em Deus, apossou-se da promessa e agiu em função dela. Sem a fé e a obediência, Abrão jamais teria experimentado o cumprimento das bênçãos prometidas por Deus. Somos a semente de Abraão e de Cristo, e herdamos as mesmas promessas – Gl 3.29 Hoje, Deus lhe dá suas promessas de bênçãos e de prosperidade, de provisão total, de bem-estar total. Todas as bênçãos, tanto as materiais, quanto as espirituais, tudo Ele reservou para você. Dt 28.1-8,11 – Neste texto vemos claramente revelado o propósito de Deus, que é abençoar e fazer prosperar o seu povo. Deus planejou derramar bênçãos sobre seu povo de modo que o mundo veja a Sua provisão em nossa vida e saiba que Ele nos faz prosperar. Ele prometeu ordenar a Sua bênção sobre tudo que pertence a você e em tudo o que você fizer. No entanto,você deve apropriar-se delas por meio da fé e da obediência. Deus quer que você viva todos os dias esperando, aguardando e crendo na provisão divina. Se Satanás conseguir levar você a desobedecer e a deixar de cumprir o que Deus determinou (honrar com o seu dinheiro) você não terá condições de receber as bênçãos prometidas. Lembre-se! É semeando que se colhe.

Os modernos adoradores de Baal

Exclusivo: Matt Barber cita semelhanças surpreendentes entre os “progressistas” e os sacrificadores de crianças

“O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol”. (Eclesiastes 1:9 NVI)

Os liberais de hoje — ou “progressistas”, nome mais discreto pelo qual preferem ser chamados — atuam movidos por uma idéia errada e estranha. Em outras palavras, não há nada nem de longe “progressista” nos dogmas fundamentais de sua cega religião humanista e secular. Aliás, o liberalismo moderno é em grande parte a versão recauchutada e esterilizada de uma mitologia antiquada — uma mitologia que existe antes do único movimento que realmente traz progresso: o Cristianismo bíblico.

Enquanto eu estava visitando a Igreja Evangélica Presbiteriana Rivermont em Lynchburg, Va., poucas semanas atrás, ouvi uma pregação preocupante, mas que me levou a pensar muitas coisas. O Pr. John Maybray falou sobre o antigo costume cananita da adoração a Baal e, embora não tenha revelado por nome, ele fez uma ligação com seu descendente moderno: o esquerdismo e o liberalismo. Baal, o deus da fertilidade que era meio touro e meio homem, era o ponto central da idolatria pagã no Israel semítico antes de Deus ter revelado Sua natureza monoteísta para os precursores do Judaísmo.

Em seu sermão, o Pr. Maybray ilustrou que, embora tenham adquirido um aroma mais moderno, os princípios fundamentais da adoração a Baal permanecem vivos e muito bem hoje. As principais colunas do baalismo eram o sacrifício de crianças, a imoralidade sexual (tanto heterossexual quanto homossexual) e o panteísmo (adoração da criação acima do Criador).

A adoração ritualística a Baal, em resumo, parecia um pouco deste jeito: Os adultos costumavam se reunir em volta do altar de Baal. Recém-nascidos eram então queimados vivos como oferta sacrificial ao deus Baal. Em meio a gritos horríveis e ao cheiro de carne humana queimada, os adoradores — homens e mulheres, sem distinção — se engajariam em orgias bissexuais. O ritual da conveniência tinha como propósito produzir prosperidade econômica estimulando Baal a mandar chuvas para que a “mãe terra” experimentasse fertilidade.

As conseqüências naturais de tal conduta — gravidez e parto — e os pesos financeiras associados às “gravidezes não planejadas” eram facilmente resolvidos. O adorador poderia escolher se engajar em relações homossexuais ou poderia simplesmente — com a disponibilização legal do sacrifício de crianças — participar de outra cerimônia de fertilidade para eliminar o bebê indesejado.

O liberalismo moderno é pouca coisa diferente de seu antigo antecessor. Embora seus rituais macabros tenham sido modificados e maquiados com termos floridos e eufemistas de arte, seus principais dogmas e práticas permanecem assustadoramente semelhantes. A adoração da “fertilidade” foi substituída pela adoração da “liberdade reprodutiva” ou “liberdade de escolha”. Os sacrifícios de crianças por meio de oferendas de fogo foram atualizados, ainda que levemente, para se tornarem sacrifícios de crianças por meio de abortos cirúrgicos ou químicos. A promoção, prática e celebração ritualista da imoralidade e promiscuidade heterossexual e homossexual foram cuidadosamente camufladas — e adotadas com entusiasmo — pelas religiões do feminismo radical, do movimento homossexual militante e do movimento que quer implantar abrangente educação sexual nas escolas. E a adoração panteísta da “mãe terra” foi substituída — apenas no nome — pelo ambientalismo radical.

Entretanto, não são somente aqueles que se intitulam “progressistas” ou humanistas seculares que adotaram as colunas fundamentais do baalismo. Nestes tempos pós-modernos, estamos lamentavelmente vendo o advento do “Cristianismo emergente”, que é contrário à Bíblia, ou como prefiro chamá-lo, “semi-Cristianismo”.

Essa tendência é meramente um liberalismo todo embonecado e imerecidamente carimbado como “cristão”. É um jeito de ideólogos esquerdistas terem seu “cristianismo” e o praticarem. Sob o pretexto da “justiça social”, seus seguidores muitas vezes apóiam — ou pelo menos desculpam — as mesmas políticas pró-homossexualismo, pró-aborto e pró-ambientalismo radical promovidas pelos modernos adoradores de Baal.

Embora a “esquerda cristã” represente uma minoria insignificante dentro do Cristianismo maior, apesar disso os meios de comunicação liberais abraçaram a causa deles e adotaram a popularidade deles entre as elites como prova de que a tão chamada “direita cristã” (leia-se: Cristianismo bíblico) está perdendo influência — que o Cristianismo está, de certo modo, “acompanhando a evolução dos tempos”.

Pelo fato de que o Cristianismo emergente não consegue passar pelo teste de autenticidade toda vez que é sujeito ao exame bíblico mais leve, suspeito que com o tempo ele acabará em grande parte se extinguindo. Mas isso não absolve os líderes evangélicos de sua obrigação de cobrar explicações acerca dessa heresia de outros líderes envolvidos nessa revolução contrária aos princípios bíblicos. Não é uma questão de direita versus esquerda; é uma questão de certo e errado — de princípios bíblicos versus princípios não bíblicos.

Apesar disso, as colunas acima mencionadas do baalismo pós-moderno — aborto, relativismo sexual e ambientalismo radical — quase que certamente farão rápido progresso nos próximos quatro a cinco anos, com ou sem a ajuda da esquerda cristã. Os deuses do liberalismo têm um novo sacerdote supremo na pessoa de Barack Obama, e desfrutam muitos seguidores devotos nos meios de comunicação liberais, nas instituições de ensino e no Congresso controlado pelos liberais democratas.

Tanto a agenda social de Obama quanto a agenda do 111º Congresso americano abundam de desenfreados objetivos de aborto, liberdade sem ética, homossexualismo e ambientalismo radical. O mesmo tipo de “esperança, ação e mudança”, suponho eu, que os cananitas de Baal do passado engoliram.

Portanto, o liberalismo de hoje é realmente apenas um velho livro com uma lustrosa capa nova. Uma filosofia enraizada nas antigas tradições pagãs, das quais nada há para se orgulhar.

É verdade: “não há nada novo debaixo do sol”.

Traduzido e adaptado por Julio Severo

APÓSTATAS



Como é que uma pessoa deve precaver-se contra a possibilidade de entrar em apostasia? A carnalidade é o terreno onde a apostasia cresce. Se a nossa vida não for controlada pelo Espírito Santo, estamos inevitàvelmente a ser controlados pela carne (a velha natureza humana) e seremos Cristãos marginais. A estagnação espiritual instala-se em nós, porque a carne não crucificada bloqueia qualquer forma de crescimento: “Porque a carne cobiça contra o Espírito e o Espírito contra a carne; e estes são contrários um ao outro, de forma que nós não fazemos as coisas que desejamos” (Galatas 5:17).
Os galatas eram uma congregação que tinha começado bem, mas que subsequentemente apostatou para um estado de carnalidade, em  que confiavam na carne (Galatas 3:1-3). Os coríntios tinham caido em situação semelhante (1 Coríntios 3:1-3). A solução para este problema é muito clara: “Caminhai no Espírito e não cumprireis o desejo da carne” (Galatas 5:16).
Porque é que é tão perigoso para o apóstata viver sob o domínio da carne? “Se  tu viveres de acordo com a carne, morrerás; mas, se pelo Espírito condenares os atos do corpo, viverás” (Romanos 8:13). A Bíblia Ampliada diz: “Se viverdes de acordo com os ditames da carne, certamente morrereis. Mas se pelo poder do Espírito Santo habitualmente mortificardes os maus atos sugeridos pelo corpo, vivereis genuina e realmente para sempre”. Há apenas uma vida digna de ser vivida, que é a vida de crescente santidade dirigida pelo Espírito. Tal vida exige o abandono da velha natureza, que tem por fim rebaixar-nos ao nível do nosso passado pecador.
“Isto Eu digo portanto, e testemunho no Senhor… no que respeita à vossa antiga conduta, que vos livreis do homem antigo, que cresce corrupto de acordo com  os desejos enganadores, que sejais renovados no espírito da vossa mente, e que vestais o novo homem, que foi criado de acordo com Deus em retidão e verdadeira santidade” (Efésios 4:217,22-24; também Romanos 12:1-2).
Os Cristãos que se não negarem a si mesmos (a velha natureza) e não carregarem a sua cruz, pela qual o mundo foi para eles crucificado, e eles para o mundo, não podem ser verdadeiros discípulos do Senhor Jesus (Lucas 14:27; Galatas 6:14). Por causa da sua falta de dedicação, tais crentes são candidatos à apostasia. Cuidai daquelas coisas que estão a causar problemas nas vossas vidas: Abandonai-as, adotando ao mesmo tempo mais completamente a nova vida em Cristo Jesus (Colossenses 3:1-17).
Servi o Senhor com todo o coração, e nunca olheis ou volteis atrás depois de terdes posto a mão na charrua (Lucas 9:62).  Estai sempre atentos contra a decepção espiritual. Este foi o primeiro aviso do Senhor Jesus ao falar no Monte das Oliveiras: “Atentai que ninguém vos engane” (Mateus 24:4).
Nós somos muitas vezes avisados que, no fim dos tempos, a decepção espiritual será a causa de apostasia em larga escala entre crentes. Muitas igrejas e indivíduos vão ser influenciados e até completamente dominados por um espírito de decepção, iniciado pelo diabo como “anjo da luz”, que  vai pretender ser um mensageiro de Deus para dar a grupos Cristãos novas ideias, uma visão do domínio do mundo, e sinais e maravilhas poderosas (Mateus 24:24; 2 Coríntios 11:3-4, 13-15; 2 Tessalonicenses 2:3,9-10; 1 Timóteo 4:1; 2 Timóteo 4:3-4).

O Cristão e o Natal!



  “Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.” Malaquias 3:18.
   Estamos  vivendo  um tempo, onde o sistema do mundo procura cada vez mais tirar de uma forma bem sutil e ardilosa os princípios da palavra de Deus, como se fosse algo normal.
  Fomos chamados para ser a luz deste mundo, anunciar que Deus existe e é tão real quanto nós.
  “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” Mateus 5:16.
  Somos representantes do Reino Celestial!
 De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.” 2 Coríntios 5:20.

  Não podemos nos levar pela imaginação de homens que procuram inculcar coisas que não existem, só na mente, tirando a verdadeira adoração  que só a Deus pertence para fixar os olhos em algo imaginário.
  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.
  A criança deve ser ensinada no caminho certo, para que ela saiba que existe um Papai do Céu, e que só Ele pode nos dar a verdadeira alegria e a satisfação de viver.
Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” Provérbios 22:6.
  No mês de dezembro, colocou-se um dia para comemorar o nascimento do Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, que veio a terra com a missão de nos trazer vida, luz, salvação e sabermos que temos ainda depois da morte uma eternidade que para os que o aceitam como  Senhor de sua vidas vão ter uma eternidade para com Deus.
  O Sr. Jesus alertou que tem um que esta no mundo espiritual,satanás, que veio para matar roubar e destruir, e vem destruindo a vida de muitas pessoas usando as suas mentes para cometer todo tipo de pecado, levando a  humanidade a se afastar de Deus cada vez mais com suas mentiras.
  Por isso vemos pessoas se afundando cada vez mais no pecado. Exemplo: drogas, bebedices, prostituições, etc.. 
  A liberalidade para o pecado trás consequências graves para humanidade como violência desenfreada, resultando em morte física ou espiritual.
  "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus."  Gálatas 5:19-21.
  Não tem como  negar a existência do Sr. Jesus Cristo a, própria história retrata sobre  em A.C.  ( Antes de Cristo) e D.C. ( depois de Cristo).
  O Único que nos promete vida eterna, livre da condenação eterna.Mateus 25:41.
“Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” João 14:2-3.
  Ele tem seus mandamentos para que nós cumpramos como filhos amados:
  "E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." Mateus 22:37-40.

  Quem é o meu proximo? O Sr. Jesus disse:

 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:44.

   Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão... Mateus 5:46
   
 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Mateus 25:34-36.

 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Mateus 25:41-43
  Voltemos ao primeiro amor, não nos embaraçando com as coisas deste  mundo que venha nos afastar do Nosso Senhor Jesus Cristo.
  Não troquemos nossa adoração que deve ser exclusiva a Deus, que criou o céu e a terra, por algo da imaginação, que não pode fazer nada por ninguém mas esta tirando o foco do verdadeiro natal, tirando o foco do verdadeiro pai que é Deus.
 "Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Isaías 42:8.
  Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens." Atos 17:29.
 Tudo o que venha tirar o foco do verdadeiro Deus, e trazer idolatria por algo imaginário ou não; estamos pecando diante de Deus. Tomemos, cuidado, somos cristãos e a nossa luz tem que brilhar cada vez mais, com nossas atitudes para que o mundo possa ver que existe  Deus em nossas vidas.  
"...vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;"  Efésios 4:22.
  Papai Noel é algo da imaginação de homem para tirar o foco do verdadeiro sentido do Natal que é a comemoração   do nascimento de Jesus Cristo.
 Ensine as crianças de forma correta, se você gosta de dar presentes no Natal, não precisa ficar mentindo  que foi papai Noel, fale que évocê mesmo quem esta dando, ou então que foi Papai do Céus, ou ainda que foi o Sr. Jesus que te fez prosperar e que hoje poder trazer estes presentes.
 “...eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” Amém. Mateus 28:20.
 Seja firme nos ensinamentos do Senhor Jesus; não viva Sua Palavra de forma leviana; aceitando tudo que o mundo oferece, de  forma sutil e ardilosa, como se Deus não existisse.
 "E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?"  Lucas 6:46.
 Trocando sua salvação por um prato de lentilha.
 "E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura." Hebreus 12:16.
 Somos testemunha de Um Deus Vivo! 
  "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra." Atos 1:8.
  Que nos tirou das trevas para sua maravilhosa Luz.
  "O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;" Colossenses 1:13.
  Que neste natal possamos andar como verdadeiros filhos de Deus que não se envergonha de algo Verdadeiro em troca de uma lenda que nada pode fazer por sua vida.

Veja a história de papai Noel:
   Papai Noel (português brasileiro) ou Pai Natal (português europeu)("Noël" é natal em francês) é uma figura lendária que, em muitas culturas ocidentais, traz presentes aos lares de crianças bem-comportadas na noite da Véspera de Natal, o dia 24 de dezembro, ou no Dia de São Nicolau (6 de dezembro). A lenda pode ter se baseado em parte em contos hagiográficos sobre a figura histórica de São Nicolau. Uma história quase idêntica é atribuída no folclore grego e bizantino a Basílio de Cesareia. O Dia de São Basílio, 1 ou 1.º de janeiro, é considerado a época de troca de presentes na Grécia.
  Enquanto São Nicolau era originalmente retratado com trajes de bispo, atualmente Papai Noel é geralmente retratado como um homem rechonchudo, alegre e de barba branca trajando um casaco vermelho com gola e punho de manga brancos, calças vermelhas de bainha branca, e cinto e botas de couro preto...
  Conforme a lenda, Papai Noel mora no Extremo Norte, numa terra de neve eterna. Na versão americana, ele mora em sua casa no Polo Norte, enquanto na versão britânica frequentemente se diz que ele reside nas montanhas de Korvatunturi na LapôniaFinlândia. Papai Noel vive com sua esposa Mamãe Noel, incontáveis elfos mágicos e oito ou nove renas voadoras. Outra lenda popular diz que ele faz uma lista de crianças ao redor do mundo, classificando-as de acordo com seu comportamento, e que entrega presentes, como brinquedos oudoces, a todos os garotos e garotas bem-comportados no mundo, e às vezes carvão às crianças mal-comportadas, na noite da véspera de Natal. Papai Noel consegue esse feito anual com o auxílio de elfos, que fazem os brinquedos na oficina, e das renas que puxam o trenó...
...Alguns cristãos dizem que a tradição de Papai Noel desvia das origens religiosas e do propósito verdadeiro do Natal. Outros críticos sentem que Papai Noel é uma mentira elaborada e que é eticamente incorreto que os pais ensinem os filhos a crer em sua existência. Ainda outros se opõem a Papai Noel como um símbolo da comercialização do Natal, ou como uma intrusão em suas próprias tradições nacionais.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Papai_Noel

  
  Desejo, que não só neste natal, mas a cada dia Jesus possa ser visto em nossas vidas, pelas nossas atitudes de amor para com Deus e para com nosso próximo e que reflita em nossas vidas a imagem do Deus Vivo através do Sr. JESUS CRISTO, que é presenteador dos que o buscam. E que possamos refletir nEste amor que vem Dele que é incondicional e está em nós, e que com nossas atitudes de um coração generoso para com o nosso próximo, sejamos também presenteadores:

 Quer seja trazendo alegria, quer seja com um aperto de mão, um abraço, ou algo que venha demonstrar que estamos unidos nesta caminhada da vida, tenhamos dias melhores aqui na terra em Jesus Cristo. 

Que todos tenham um próspero  ano novo abençoado com o Sr. Jesus na vida de cada  um.


“E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.” 1 João 4:21.
 


 VIA GRITOS DE ALERTA
FONTE .http://franciscogois.blogspot.com.br/2012/11/o-cristao-e-o-natal.html#links

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...