quarta-feira, 25 de abril de 2012

OUSAR É PRECISO - siga me no twitter . @bispo_roberto

Eis a segunda resposta para a falta de ousadia, às vezes presente em nós.
Não ousamos quando tememos a crítica que o nosso gesto pode fazer nascer.
Num grupo de dez pessoas, quando nos lançarmos a algo novo, a primeira nos aplaudirá, a segunda agradecerá pelo que fizemos, a terceira dirá que lhe servimos de exemplo, a quarta não se interessará pelo que estamos fazendo, a quinta esperará pelo que vai acontecer, a sexta torcerá para que nossa proposta dê errado e as outras quatro nos reprovarão, não importa o resultado de nossa iniciativa. Então, ficamos sem estímulo para ousar.
Somos, antes, chamados a lançar o pão sobre as águas (Eclesiastes 11.1), tarefa para uma pessoa ousada que aquela que acredita que, depois de muitos dias, mesmo contra as evidências, vai reencontrá-lo.
Somos chamados, como Noé, a construir uma arca, quando não havia sequer sinal de chuva no firmamento.
O ousado vê o que a maioria não vê. A maioria segue os ousados, que vão adiante.

QUAL ERA O ESPINHO NA CARNE DE PAULO ?





"E para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo"

(2 Coríntios 12:7-9).

Há muitas especu-lações sobre o espinho na carne de Paulo. Alguns pensam que ele estava perdendo sua visão. Outros dizem que ele tinha uma dificuldade de falar, ou alguma forma de paralisia. O fato é que ninguém sabe o que era! Paulo não disse, e todas as nossas especulações nos deixarão ainda sem nenhuma resposta certa.

Mas há algumas coisas que podemos aprender aqui:

Precisamos admitir quando não sabemos. A arrogância de alguns pastores e professores que parecem pensar que têm todas as respostas, até mesmo as coisas secretas de Deus (veja Deuteronômio 29:29), é assustadora. "Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus" (1 Pedro 4:11). Quando Deus fala, precisa-mos falar com confiança e com audácia. Quando ele se cala, não ousemos ter a presunção de falar.

Precisamos entender que Deus pode dizer não. Promessas tais como João 15:7 ("Pedireis o que quiserdes, e vos será feito") são freqüentemente mal entendidas. Muitas pessoas acreditam e pregam que Deus dará tudo que pedimos. Mas outras passagens nos recordam que as orações precisam ser de acordo com a vontade de Deus, não com a nossa (1 João 5:14; Tiago 4:3). O caso de Paulo mostra claramente que Deus pode dizer não ao pedido de um discípulo fiel. Quando não recebemos o que pedimos, isso não é necessariamente evidência de falta de fé. Pode simplesmente sugerir que Deus, em sua infinita sabedoria, decidiu que era melhor não conceder o pedido.

O povo de Deus sofre nesta vida. A doutrina popular de que os justos são sempre abençoados e protegidos do sofrimento nesta vida é absurdo e falso. Paulo era dedicado como qualquer cristão e sofreu mais do que a maioria. Jesus nunca pecou, mas sofreu terrivelmente. Os pregadores de hoje que declaram que o sofrimento prova uma falta de fé estão condenando alguns dos maiores homens que viveram, entre eles Jó, Paulo e até mesmo o Filho de Deus!

VIA GRITOS DE ALERTA

O ORIGINAL E A CÓPIA BARATA.

Atualmente, uma das maiores dificuldades dos consumidores é evitar comprar produtos piratas por não saber identificar se é falso ou original. A pirataria tem se sofisticado cada vez mais, fazendo com que os produtos piratas pareçam iguais aos produtos originais. O importante é ressaltar que aparentemente, o produto pirata pode ser muito próximo do original, mas quando é colocada em questão a tecnologia empregada naquele produto, os malefícios que o produto pirata pode trazer, qual a cadeia de produção à que a confecção de tal material está ligada, aí temos a grande diferença. Por isso, não se iluda!

Foi realizado uma enquete , cujo o resultado   mostra que, grande parte dos respondentes diz que consegue fazer a distinção entre produto original e produto pirata, pois 26% responderam sempre e 31% responderam frequentemente. Com a enquete podemos perceber também que muitas pessoas não conseguem diferenciar os produtos originais dos piratas já que 36% dos respondentes disseram que raramente conseguem diferenciar um produto original do pirata. Outros 7% responderam que nunca conseguem diferenciar produtos originais de produtos piratas.
Baseado nessa enquete , me pego pensando entre o original e o verdadeiro.
Buscando nos dicionários a diferença entre crente e cristão , ví que há uma diferença bem exacerbada.
vejamos.
CRENTE.
crente
(latim credens, -entis)   
1. Que crê.

2. Que tem fé religiosa.
3. Pessoa que crê em algo.
4. [Religião] [Religião] Pessoa que segue uma religião.
5. Pessoa que acredita facilmente em alguma coisa ou em alguém. = CRÉDULO, = INGÉNUO
CRISTÃO.
1. Que professa o cristianismo ou lhe é relativo.
2. Aquele que professa a religião de Cristo.
Feminino: cristã.
Plural: cristãos.
20 Diferenças entre um Crente e um Cristão 
1. O crente só espera pães X O CRISTÃO é um pescador:
a- Crentes buscam seu próprio benefício; não se importam com a evangelização, alimentam-se a si mesmos e correm em busca de benefícios (cura, profecias, batismo do Espírito) como “turistas”, sem se firmarem numa Igreja.
b- Em Atos 8:4, Deus permitiu uma perseguição, e então eles começaram a evangelizar. E nós, pela misericórdia do Senhor não temos sofridos grandes perseguições.
c-     O CRISTÃO é uma pessoa dinâmica que não espera sinal, sai a pescar, não com uma vara, mas com uma rede. Pedro pescou 3.000 e logo 5.000. Quem somos? Crentes que convidam discípulos para pescar, ou discípulos que são pescadores de homens?

  1. 2. O crente luta para crescer X  O CRISTÃO luta para reproduzir-se:
a- Simão era um crente que pescava em sua força; porém foi diferente quando aprendeu a obedecer a voz do Senhor. A pesca foi abundante (Lc.5:10).
b- Não basta buscar sinais, é necessário entrar na obra; O crente busca cargos ministeriais, porém é preciso ter o poder do Espírito Santo.
c-     O CRISTÃO  se reproduz em filhos espirituais, esta é sua pesca. É sua recompensa pela obra realizada. Seu desejo é reproduzir a vida de Cristo em outros.
  1. 3. O crente se ganha X  O CRISTÃO  se faz:
a- Jesus sempre passou um tempo com seus discípulos ensinando-lhes (Mc.9:30-31). Ele planejou que eles continuariam seus ensinamentos após sua partida.
b- Em campanhas evangelísticas, muitos são tocados pela palavra, porém poucos permanecem. O discípulo permanece firme e segue seu mestre.  CRISTÃO se faz através do compartilhar, e aprende mais com a vida do mestre do que com palavras.
  1. 4. O crente depende dos seios da mãe (pastor) X O CRISTÃO está pronto para servir:
a- O crente, quando nasce, necessita dos primeiros cuidados da mãe e do leite espiritual (1Pe.2:2); sem leite ele adoece e morre, pois o leite é seu único alimento.
b- A palavra de Deus é pura, é o “leite espiritual”. Quando um crente é dependente de outro, vemos que não atingiu ainda a maturidade. É uma criança espiritual, que carece do leite dado pela “mãe” (1Co.3:1-2).
c-     O CRISTÃO  é preparado para servir, deixou de ser um menino na fé e tornou-se maduro. É um colaborador do seu pastor e não uma carga (At.18:1-3;18; Rm.16:3).
  1. 5. O crente entrega parte de seus bens X  O CRISTÃO entrega sua vida:
a- Mt.19:16-22 – Somos apenas administradores das coisas que Deus nos tem dado.
b- O crente apega-se aos mandamentos, e luta para conseguir obedecê-los. O discípulo esforça-se para agradar ao Senhor, observando sempre os princípios bíblicos.
c-     O CRISTÃO  consagra ao Senhor toda sua vida (tempo, dinheiro, talento, profissão) e sua própria família (Js.24:15). O crente dá 10% e o discípulo dá 100%.
  • Jo.4:8 - Princípio da Motivação. Lc.6:38 - Princípio da Generosidade.

  1. 6. O crente é condicionado pelas circunstâncias X O CRISTÃO aproveita as circunstâncias para exercitar a fé:
a- Muitas vezes o caminhar pela fé vivemos circunstâncias como enfermidade, desemprego, separação familiar, problemas nos estudos, etc. O crente que olha para as circunstâncias fica desesperado e inquieto, sentindo-se encurralado (Mc
b-    O CRISTÃO vive pela fé, e demonstra sua fé em meio a circunstâncias difíceis.


  1. 7. O crente pensa em si mesmo X  O CRISTÃO pensa nos outros:

a- O crente é egoísta e egocêntrico, se vê como líder acima de todos. É o que critica os demais e seus defeitos, só pensa nele, para ele, etc. (Mt.20:26-28; Mc.10:42-45)
b-    O CRISTÃO pensa nos demais, se preocupa com seus irmãos, deseja servir a eles, e se alegra quando os irmãos são abençoados e crescem espiritualmente.


  1. 8. O crente pertence a uma Igreja X  O CRISTÃO é Igreja:
a- Rm.4:11 ; 1Pe.2:5 - A Igreja é o corpo de Cristo. A Igreja de Cristo é uma instituição espiritual, estabelecida por Deus (Igreja local: instituição humana e espiritual).
b- O crente sente-se parte de uma instituição (Igreja local). É um número a mais nesta instituição e se sente contenta em sê-lo.
c-     O CRISTÃO  é um protagonista dos feitos, um trabalhador da seara, que não se desliga da Igreja, é parte do organismo vivo. Sua relação com a Igreja é de interdependência.


  1. 9. O crente se soma X  O CRISTÃO multiplica:
a- O crente participa dos trabalhos da Igreja e acha que isso é tudo. Quando faz algo mais, espera elogios da liderança. Não se capacita para crescer espiritualmente já que sua desculpa é tem “muitas ocupações”. Não se envolve nos planos da Igreja.
b-    O CRISTÃO vive em função do Reino de Deus, e busca reproduzir a vida de Cristo em outros. A figueira que não dá fruto é inútil e será cortada. Apenas dá trabalho ao agricultor (Jo.15:1,2).


10. O crente aumenta a comunidade X  O CRISTÃO aumenta as comunidades:
a- Quando uma pessoa tem um encontro com o Senhor, é impactado com a Verdade e deseja compartilhar com sua família, vizinhos e colegas, a transformação que ocorreu em sua vida (Jo.4:40).
b-    O CRISTÃO deseja que outros se tornem discípulos.


11. Os crentes de hoje são perturbados pelo mundo X  O CRISTÃO da Igreja Primitiva perturbaram o mundo:
a- Todo crente deve tornar-se um verdadeiro discípulo do Senhor Jesus (Mt.28:19). Ou nós influenciamos o mundo, ou somos influenciados por ele. O crente precisa ser perturbado pelo Espírito Santo, e então logo perturbará o mundo (At.2:42).
b- Os apóstolos perseveravam na doutrina, na comunhão, na oração e no testemunho. Cresciam em tudo, inclusive em número (At.2:42,47). O mundo deve ver nos discípulos que a Palavra de Deus é viva e eficaz.

12. O crente é uma poupança X  O CRISTÃO é um investimento:

a- A Igreja primitiva começou com 120 pessoas (At.1:13-15). Logo se multiplicaram para 3.000 cristãos (2:41), e pouco depois para 5.000 (4:4-8), apesar das perseguições.
b- As igrejas hoje cuidam do crente com medo de perdê-lo. Igreja local não é esconderijo, mas um quartel a serviço do reino, para treinar os soldados de Jesus.
c- A base da poupança é lenta, o investimento bem sucedido é rápido e seguro. Todo cristão é desafiado a investir seu tempo, dons e talentos, crendo que o Senhor está com ele e por isso será bem sucedido. O investimento nos discípulos visa torná-los dinâmicos, para reproduzirem-se rapidamente.


13. O crente cuida das estacas da tenda X  O CRISTÃO alarga o espaço da tenda:

a- O crente se conforma com o que tem ao seu redor (Is.54:2), somente com o que vêem seus olhos (as quatro paredes). Preocupa-se com seu ministério, seu tempo, sua comodidade, sua segurança, seu dinheiro.
b-    O CRISTÃO vê além das quatro paredes; pelos olhos da fé, age por visão e paixão e busca o engrandecimento do Reino. O que mais lhe interessa é que muitos venham aos pés do Senhor, ainda que ele tenha que se sacrificar. Para tal fim se prepara com dedicação, é hospitaleiro, amigável, se dedica para que muitos sejam beneficiados.

14. A meta do crente é ganhar o céu X A meta do  CRISTÃO é levar almas para o céu:
a- O crente conforma-se em assistir aos cultos, dar o dízimo, servir em algum ministério; não tem o desejo de ganhar vidas para Cristo. Só cumpre as normas e demandas da Igreja (Fp.2:21). Vê sua própria necessidade e esquece dos demais (Mt.24:12).
b- Deus espera que todos os homens cheguem ao arrependimento (2Pe.3:9). O discípulo se assemelha a Cristo, deseja ganhar almas. O amor de Deus é sua motivação.


15. O crente espera um avivamento X  O CRISTÃO é parte dele:

a- O coração quebrantado e sedento é uma centelha que provoca avivamento. Cristãos cheios do Espírito contagiam uma congregação que, movida pelo Espírito, contagia uma região.
b- No caso do crente, este espera o avivamento; é uma atitude passiva dizer para outros que orem pelos enfermos, busquem os desviados, evangelizem, etc. O crente que espera um avivamento é aquele que vai de igreja em igreja, não sabe que através dele pode acontecer um avivamento e não indo atras de sinais.
c-     O CRISTÃO é uma fonte de avivamento, tem fogo nele mesmo (o Espírito Santo), com o qual incendeia a outros e transmite a graça de Deus. Ser cheio do Espírito é o início desse avivamento (lâmpada com azeite, alumia).


16. O crente agoniza sem morrer X  O CRISTÃO morre e ressuscita para dar vida:

a- O crente que não se alimenta da Palavra, não cresce, não enfrenta os problemas com fé; queixa-se de Deus e dos irmãos, não reconhece que ele é o problema.
b- O simples crente vê o problema e se afoga nele, sem recorrer confiadamente ao trono da graça (Hb.4:16). Não entendeu ainda as conseqüências da vitória do Cordeiro. Sem conhecimento (Os.4:6), ele agoniza.
c-     O CRISTÃO  morre diariamente para o pecado, identificando-se com Cristo em sua morte e ressurreição (Rm.6:4-5; 8:5,9; Gl.2:20). É importante lembrar que o Espirito vivifica.
d- Distinguir entre um crente carnal e um discípulo de Cristo é simples: basta ver se ele aprecia as atitudes dos outros. Isto mostra se está morto ou está vivo. Alguns descem da cruz de segunda a Sábado, e se crucificam aos domingos, mostrando santidade.


17. O crente aprecia um sofá X  O CRISTÃO toma sua cruz:

a- Muitos querem vida eterna, perdão, paz, saúde, ser parte da família cristã; muitos benefícios e poucos deveres (sofá). Porém seguir a Cristo demanda renúncia, negarmos a nós mesmos diariamente, identificar-se com Cristo no sofrimento (cálice).
b- É comum na evangelização dizermos às pessoas que creiam em Jesus; no entanto, o Senhor Jesus manda que todos se arrependam. É por isso que há tantos meninos espirituais envaidecidos, que dependem do líder para tudo. Não têm o caráter de Cristo formado neles, não são crentes disciplinados.
c- Mostremos a todos os privilégios e benefícios da cruz (cordeiros no meio de lobos).


18. O crente é sócio X  O CRISTÃO é servo:

a- Sócio é aquele que trabalha e dá trabalho, e também goza de muitos privilégios. Faz e desfaz. O crente se faz sócio porque já adquiriu um nível e goza das coisas. João e Tiago, que desejaram assentar-se ao lado de Jesus no reino do Messias.
b- O discípulo, mesmo sendo filho, herdeiro, amigo, sabe que é servo. Jesus é o exemplo maior, pois deixou sua glória, esvaziou-se a si mesmo, renunciou a seus privilégios, colocou-se na condição de servo. O discípulo esvazia-se de si mesmo e busca ser cheio do Espírito.


19. O crente é o ramo do trigo X O CRISTÃO é o grão do trigo:

a- O ramo do trigo só serve para ornamentação. Nada se produz com ele. Ao semear um grão maduro, teremos outra planta que dará muitas espigas. O CRISTÃO é como o grão que se desenvolve e que chegou à maturidade.
b- A Palavra é eficaz. Não apenas devemos dar fruto, mas muito fruto, e que permaneça. É essa a visão que devemos ter, e não apenas a de sermos parte do Reino.
c- O CRISTÃO deve alcançar maturidade emocional e espiritual. Não basta a quantidade de grãos, mas a sua qualidade. Um grão pleno do Espírito Santo reproduzirá o caráter de Cristo (Jo.15:5-6; 12:14). O grão deve morrer, a fim de dar fruto.

20. O crente é importante X  O CRISTÃO
 é valioso:
a- Todo crente deve ser um colaborador de Deus (1Co.3:9), mas infelizmente não é assim.
b- Aos CRISTÃOS  se transmite “A visão de Deus” (Jo.7:8). Ele são valiosos porque dão fruto de qualidade e em grande quantidade (Jo.15:15-16).


DIFERENCIANDO OS VERDADEIROS DOS PIRATAS.

O que dizer dos tais lideres que vivem apenas de extorquir seus membros ?
o que falar dos lideres que doam a sua vida para as ovelhas ?

O QUE FALAR DAQUELE QUE SE DIZ CRENTE EM JESUS , MAS VIVE UMA VIDA QUE LHE REMETE AOS SERVOS DO DIABO ?

O que falar daqueles que estão ocupando lugares de liderença evangelica , mas não são cristãos e sim crentes , poes não creem em jesus e sim em suas convicções próprias?

O QUE FALAR DAQUELES QUE VIVEM DUPLICIDADE DE VIDA , ONDE NA IGREJA É UMA PESSOA  E FORA DELA É OUTRA TOTALMENTE DIFERENTE ?



SABE DE UMA COISA , HOJE ESTA MUITO FÁCIL DESTINGUIR OS FALSOS DOS VERDADEIROS , OS PIRATAS DOS ORIGINAIS .
FALANDO ENTRE DESTINGUIR LOBOS E OVELHAS , BASTA TER UMA FORTE UNÇÃO DO ESPIRITO SANTO ,POIS ELE É O QUE TESTIFICA SOBRE OS QUE SÃO DELE  E OS QUE SÃO DOS INFERNOS.


um alerta do gritos de alerta.

VIA GRITOS DE ALERTA.

ALERTA GERAL -Games violentos podem influenciar crianças, alerta professor




O professor Craig Anderson, titular da cadeira de psicologia da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, diz que a influência dos games violentos, fará da criança um adulto agressivo, mesmo que seus pais lhe dêem uma boa educação.


É muito bom estimular as crianças a fazer o dever de casa. É saudável não fumar perto delas. Seria melhor ainda se elas não ficassem horas no computador, jogando games violentos. A observação é do professor Craig Anderson, titular da cadeira de psicologia da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos. Para ele, a influência dos games que jorram sangue por todos lados, fará da criança um adulto agressivo, mesmo que seus pais lhe dêem uma boa educação.

Craig, que será o palestrante principal de seminários sobre o tema, organizados pela Young Media, organização internacional dedicada à educação infantil, e pelo escritório de classificação de filmes e literatura da Austrália, examinou 46 testes sobre os efeitos dos games violentos, 16 dos quais aplicados em crianças. Sua conclusão: esse tipo de jogo tem provocado um significativo aumento da agressividade, tanto a curto quanto a longo prazo.

"É preciso que os pais administrem as brincadeiras digitais de seus filhos",
adverte. A tarefa, Craig sabe, não é fácil - seria o mesmo que querer controlar o que a criança come quando vai visitar um amigo. A solução, ele ensina, é cuidar melhor da dieta dos filhos, em casa - tanto a alimentar quanto a de entretenimento.

"Qualquer medida para evitar que as crianças joguem sistematicamente, é salutar, uma vez que é a repetida exposição ao conteúdo dos games, que gera efeitos negativos", ele esclarece.

Craig garante que não é de dizer uma coisa e fazer outra: seus dois filhos, um de 20 e outro de 13 anos, segundo ele, divertiam-se sob sua orientação. Os games classificados como de ação e teen, e mesmo os baseados em personagens de quadrinhos, eram vistos antes por ele. Craig queria ter certeza se eles não continham altas doses de violência. (Fonte: Estadão)
O professor Craig Anderson, titular da cadeira de psicologia da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, diz que a influência dos games violentos, fará da criança um adulto agressivo, mesmo que seus pais lhe dêem uma boa educação. 

VIA GRITOS DE ALERTA

Colombiano de 6 anos faz cirurgia e se livra de problema raro que rendeu a ele apelido de ‘Menino Tartaruga’

O pequeno sofria preconceito na cidade onde viviaUm colombiano nasceu com uma marca tão grande que, aos seis anos, já ocupava a maior parte das costas dele. A lesão rendeu ao pequeno Didier Montalvo o apelido de Menino Tartaruga. O problema, conhecido como nevo melanocítico congênito, é tão raro que atinge 1 em cada 20 mil crianças.

Além dos previsíveis inconvenientes que a aparência diferente acarreta para uma criança na idade de Didier, o menino ainda sofria fortes dores. A família, pobre, era excluída pelos moradores da cidade onde vivia, na Colombia. E a mãe, Luz, se culpava pela condição do filho, dizendo que isso só havia ocorrido porque ela olhou para um eclipse enquanto estava grávida.

Segundo o jornal "Mirror", a vida deles só mudou depois que a história de Didier virou reportagem em um jornal local. Logo, diversas pessoas fizeram doações para que ele fosse submetido a uma cirurgia. O procedimento era complicado, doloroso e bastante perigoso.

O pequeno sofria preconceito na cidade onde vivia Foto: Reprodução / Mirror


O cirugião Neil Bulstrode viajou de Londres para a Colombia, para ajudar a equipe que operaria Didier. O especialista já havia tratado de dezenas de crianças com o mesmo problema, mas nunca viu um caso tão complicado quanto o do pequeno colombiano.

- A lesão de Didier foi a pior que já vi, por causa do tamanho e do volume. Efetivamente, três quartos da circunferência do corpo dele foi afetada - explicou Bulstrode.

O nível de complicação da cirurgia não impediu que os médicos seguissem adiante. A lesão foi removida das costas de Didier, que também já não atende pelo apelido de Menino Tartaruga.

- Quando eu vi as fotos de Didier pela primeira vez, um dos meus primeiros pensamentos foi ‘se pudermos tirar isso das costas deles, melhoraremos significativamente a qualidade de vida’ - contou o especialista.

Por sorte, competência dos médicos e ajuda de desconhecidos, Didier já está recuperado, ainda mais sorridente do que antes. E a história dele virou um documentário, com final feliz.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/colombiano-de-6-anos-faz-cirurgia-se-livra-de-problema-raro-que-rendeu-ele-apelido-de-menino-tartaruga-4734697.html#ixzz1t6nnZMRP

Thalles Roberto lança DVD no Renascer Hall em SP

Thalles Roberto lança DVD no Renascer Hall em SP
O cantor Thalles Roberto estará lançando seu DVD nesta sexta-feira (27) no Renascer Hall, a nova sede da Igreja Renascer em Cristo, localizada no bairro da Mooca em São Paulo.
“Uma História Escrita Pelo Dedo De Deus” é o registro audiovisual do show que gerou o CD com mesmo nome que já é sucesso em todo o Brasil.
Distribuído pela Graça Music este trabalho já recebeu Disco de Ouro e marca Thalles como um dos principais cantores gospel da atualidade.
Para esse lançamento o cantor preparou duas apresentações, sendo a primeira marcada para às 20h e a segunda a partir das 22h. Os ingressos da primeira sessão já estão esgotados.
A abertura desse grande show ficará a cargo da banda Inesquecível formada por grandes músicos da Igreja Renascer que relembram canções marcantes escritas pelo líder da denominação o apóstolo Estevam Hernandes que também se apresenta.
Thalles se alegra por lançar seu segundo DVD, o primeiro “Na Sala do Pai” chegou a vender 25 mil cópias e o CD anterior, “Raízes” com clássicos da música gospel ultrapassou o número de 40 mil cópias vendidas.
O CD e DVD “Uma História Escrita Pelo Dedo De Deus” foi gravado em Belo Horizonte no Chevrolet Hall e teve a participação de 5.600 pessoas que puderam ver de perto a grande produção de som, luz e estrutura que foram dirigidos por Alex Passos.
Ao todo 22 canções fazem parte deste trabalho entre inéditas e regravações e ainda tem participações pra lá de especiais: o cantor André Valadão e a cantora Gabriela Rocha.
Para mais informações e compras de ingresso acesse o site de compras da Renascer que é o www.gospelbay.com.br.

VIA GRITOS DE ALERTA .
Inf. Gospel Prime

Rev. Carlos Calvani critica os “autointitulados apóstolos” e afirma: “Dentro de alguns dias teremos também ‘anjos’, ‘arcanjos’, ‘querubins’ e ‘serafins’”


Rev. Carlos Calvani critica os “autointitulados apóstolos” e afirma: “Dentro de alguns dias teremos também ‘anjos’, ‘arcanjos’, ‘querubins’ e ‘serafins’”O reverendo Carlos Eduardo B. Calvani publicou artigo em tom de “desabafo” sobre os atuais seminaristas que se matriculam para formarem-se teólogos e posteriormente serem ordenados ao ministério pastoral.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Segundo Calvani, a falta de preparo atingiu um nível alarmante: “Tristemente, observo que nunca houve safras tão fracas de vocacionados como nos últimos três anos”, afirma.
O pastor anglicano e professor seminarista afirma que os “vocacionados” chegam aos estudos sem a menor base bíblica: “No início de meu ministério docente, recordo-me que os alunos chegavam aos seminários bastante preparados biblicamente, com uma visão teológica razoavelmente ampla, com conhecimentos mínimos de história do cristianismo e com uma sede intelectual muito grande por penetrar no fascinante mundo da teologia cristã. Ultimamente, porém, aqueles que se matriculam em Seminários refletem a pobreza e mediocridade teológica que tomaram conta de nossas igrejas evangélicas”, critica.
Calvani relata que “a grande maioria dos novos vocacionados chega aos Seminários influenciada pelos modismos que grassam no mundo evangélico” e lamenta que tais “modismos” levem jovens a se autointitularem “apóstolos”, e emenda: “Dentro de alguns dias teremos também ‘anjos’, ‘arcanjos’, ‘querubins’ e ‘serafins’. No dia em que inventarem o ministério de ‘semi-deus’ já não precisaremos mais sequer da Bíblia”.
O mercado gospel é apontado por Calvani como um dos fatores que modificaram a igreja e sua liturgia: “Muitas pessoas vão à Igreja muito mais por causa do ‘louvor’ do que para ouvir a Palavra que regenera, orienta e exige de nós obediência”. O reverendo lamenta o crescimento do mercado gospel aponto de “enriquecer os ‘artistas’ e insuflar seus egos”.
Calvani ironiza: “Trata-se da “xuxização” (“todo mundo batendo palma agora… todo mundo tá feliz? tá feliz!”) do mundo evangélico, liderada pelos ‘levitas’ que frequentemente aprisionam ideologicamente os ministros da Palavra”.
O reverendo anglicano alerta para o fato de que a subcultura gospel pode formar pessoas intolerantes social e religiosamente, e teme pela provável maioria evangélica na população brasileira no futuro.
“Um aluno disse-me que, no dia em que os evangélicos tomarem o poder no Brasil acabarão com o carnaval, as ‘folias de rei’, os cinemas, bares, danceterias etc. Assusta-me o fato de que o desenvolvimento dessa sub-cultura ‘gospel’ torne o mundo evangélico tão guetizado que, se um dia, realmente os evangélicos tomarem o poder na sociedade, venham a desenvolver uma espécie de ‘Talibã evangélico’. Tal como as estátuas do Buda no Afeganistão, o ‘Cristo Redentor’ estará com os dias contados”.
Confira abaixo a íntegra do artigo “Sobre levitas, apóstolos e outros modismos”, do reverendo Carlos Eduardo B. Calvani:
Sou um professor de Teologia em crise com a dificuldade que eu e outros colegas enfrentamos nos últimos anos diante dos novos seminaristas enviados para as faculdades de teologia evangélica. Tenho trabalhado como Professor em Seminários Evangélicos desde 1991 e, tristemente, observo que nunca houve safras tão fracas de vocacionados como nos últimos três anos.
No início de meu ministério docente, recordo-me que os alunos chegavam aos seminários bastante preparados biblicamente, com uma visão teológica razoavelmente ampla, com conhecimentos mínimos de história do cristianismo e com uma sede intelectual muito grande por penetrar no fascinante mundo da teologia cristã. Ultimamente, porém, aqueles que se matriculam em Seminários refletem a pobreza e mediocridade teológica que tomaram conta de nossas igrejas evangélicas.
Sempre pergunto aos calouros a respeito de suas convicções em relação ao chamado e à vocação. Pois outro dia, um calouro saiu-se com a brilhante resposta: “não passei em nenhum vestibular e comecei a sentir que Deus impedira meu acesso à universidade a fim de que eu me dedicasse ao ministério”…
A grande maioria dos novos vocacionados chega aos Seminários influenciada pelos modismos que grassam no mundo evangélico. Alguns se autodenominam “levitas”. Outros, dizem que estão ali porque são vocacionados a serem “apóstolos”. Ultimamente qualquer pessoa que canta ou toca algum instrumento na Igreja, se autodenomina “levita”. Tento fazê-los compreender que os levitas, na antiga aliança, não apenas cantavam e tocavam instrumentos no Templo, como também cuidavam da higiene e limpeza do altar dos sacrifícios (afinal, muito sangue era derramado várias vezes por dia), além de constituírem até mesmo uma espécie de “força policial” para manter a ordem nas celebrações.
Porém, hoje em dia, para os “novos levitas” basta saber tocar três acordes e fazer algumas coreografias aeróbicas durante o louvor para se sentirem com autoridade até mesmo para mudar a ordem dos cultos. Outros há, que se auto-intitulam “apóstolos”. Dentro de alguns dias teremos também “anjos”, “arcanjos”, “querubins” e “serafins”. No dia em que inventarem o ministério de “semi-deus” já não precisaremos mais sequer da Bíblia.
Nunca pensei que fosse escrever isso, pois as pessoas que me conhecem geralmente me chamam de “progressista”. Entretanto, ultimamente, ando é muito conservador. Na verdade, “saudosista” ou “nostálgico” seriam expressões melhores. Tenho saudades de um tempo em que havia um encadeamento lógico nos cultos evangélicos, em que os cânticos e hinos estavam distribuídos equilibradamente na ordem do culto. Atualmente os chamados “momentos de louvor” mais se assemelham a shows ensurdecedores ou de um sentimentalismo meloso. Pior: sobrepujam em tempo e importância a centralidade da Palavra e da Ceia nas Igrejas Protestantes. Muitas pessoas vão à Igreja muito mais por causa do “louvor” do que para ouvir a Palavra que regenera, orienta e exige de nós obediência. Percebo que alguns colegas pastores de outras igrejas freqüentemente manifestam a sensação de sentirem-se tolhidos e pressionados pelos diversos grupos de louvor. O mercado gospel cresceu muito em nosso país e, além de enriquecer os “artistas” e insuflar seus egos, passou a determinar até mesmo a “identidade” das igrejas evangélicas. Trata-se da “xuxização” (“todo mundo batendo palma agora… todo mundo tá feliz? tá feliz!”) do mundo evangélico, liderada pelos “levitas” que freqüentemente aprisionam ideologicamente os ministros da Palavra. O apóstolo Paulo dizia que a Palavra não está aprisionada. Mas, em nossos dias, os ministros da Palavra, estão – cativos da cultura gospel.
Tenho a impressão de que isso tudo é, em parte, reflexo de um antigo problema: o relacionamento do mundo evangélico com a cultura chamada “secular”. Amedrontados com as muitas opções que o “mundo” oferece, os pais preferem ter os filhos constantemente sob a mira dos olhos aos domingos, ainda que isso implique em modificar a identidade das Igrejas. E os pastores, reféns que são dos dízimos de onde retiram seus salários, rendem-se às conveniências, no estilo dos sacerdotes do Antigo Testamento. Um aluno disse-me que, no dia em que os evangélicos tomarem o poder no Brasil acabarão com o carnaval, as “folias de rei”, os cinemas, bares, danceterias etc. Assusta-me o fato de que o desenvolvimento dessa sub-cultura “gospel” torne o mundo evangélico tão guetizado que, se um dia, realmente os evangélicos tomarem o poder na sociedade, venham a desenvolver uma espécie de “Talibã evangélico”. Tal como as estátuas do Buda no Afeganistão, o “Cristo Redentor” estará com os dias contados.
Esses jovens que passam o dia ouvindo rádios gospel e lendo textos de duvidosa qualidade teológica, de repente vêm nos Seminários uma grande oportunidade de ascensão profissional e buscam em massa os seminários. Nunca houve tanta afluência de jovens nos seminários como nos últimos anos. Em um seminário em que trabalhei, os colegas diziam que a Igreja, em breve teria problemas, pois o crescimento da Igreja não era proporcional ao número de jovens que todos os anos saíam dos Seminários, aptos para o exercício do ministério. A preocupação dos colegas era: onde colocar todos esses novos pastores? Na minha ingenuidade, sugeri que seria uma grande oportunidade missionária: enviá-los para iniciarem novas comunidades em zonas rurais e na periferia das cidades. Foi então que um colega, bastante sábio, retrucou: “Eles não querem. Recusam-se! Querem as Igrejas grandes, já formadas e estabelecidas, sem problemas financeiros”.
Na maioria dos Seminários hoje, os alunos sabem o nome de todas as bandas gospel, mas não sabem quem foi Wesley, Lutero ou Calvino. Talvez até já tenham ouvido falar desses nomes, mas são para eles, como que personagens de um passado sem-importância e sobre o qual não vale a pena ler ou estudar. Talvez por isso eu e outros colegas professores nos sintamos hoje em dia como que “falando para as paredes”. Nem dá gosto mais preparar uma aula decente, pois na maioria das vezes temos sempre que “voltar aos rudimentos da fé” e dar aos vocacionados o leite que não recebem nas Igrejas. Várias vezes me vi tendo que mudar o rumo das aulas preparadas para falar de assuntos que antes discutíamos nas Escolas Dominicais. Não sei se isso acontece em todos os Seminários, mas em muitos lugares, o conteúdo e a profundidade dos temas discutidos pouco difere das aulas que ministrávamos na Escola Dominical para neófitos.
Sei que muitos que lerem esse desabafo, não concordarão em nada com o que eu disse. Mas não é a esses que me dirijo, e sim aos saudosistas como eu, nostálgicos de um tempo em que o cristianismo evangélico no Brasil era realmente referencial de uma religiosidade saudável, equilibrada e madura e em que a Palavra lida e proclamada valia muito mais que o último CD da moda.
Rev. Carlos Eduardo B. Calvani é pastor anglicano e coordenador do Centro de Estudos Anglicanos.

COMENTE .

INF. GOSPEL +

Entidade cristã promove grandes mudanças entre crianças e jovens no Haiti; País sofreu com terremoto em 2010


Entidade cristã promove grandes mudanças entre crianças e jovens no Haiti; País sofreu com terremoto em 2010O Haiti que sofreu com um terremoto catastrófico em janeiro de 2010, ainda trabalha para se recuperar dos enormes danos sofridos. Muitos países responderam com ajuda humanitária durante esses dois anos, mas com o ministério cristão Missão Batista do Haiti (BHM), muitos avanços estão sendo realizados.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O ministério criou um acampamento de verão para as crianças haitianas nos últimos anos, e possui uma propriedade em frente ao oceano, a qual uma família missionária reside para executar a instalação e cuidar dos trabalhos. No entanto, desde 20120, o campo tem sido usado para outros fins.
“Ao longo dos últimos anos, como tem havido outras prioridades mais altas, certamente com furacões e terremotos, e um monte de coisas que temos lidado como fornecer às pessoas elementos para as necessidades básicas, o nosso programa de acampamento e o ministério que temos feito lá, tem tomado uma espécie de rumo para outras necessidades mais urgentes”, admite Ron Sparks, do BHM.
Com a graduada normalização da crise no Haiti, o BHM tem sido capaz de reorientar a atenção sobre o acampamento. Eles formaram relações com grupos de ajuda dos Estados Unidos, que já se deslocaram ao Haiti, entre outros que seguirão para ajudar.
Os efeitos sobre os estudantes haitianos nesses retiros são significativos, sobretudo no lugar do trauma que muitos têm sofrido nos últimos anos. Ron Sparks diz que o efeito é realmente similar ao que seria sobre crianças em uma nação de primeiro mundo.
“Entrar em um puro ambiente de ministério cristão, é realmente uma grande oportunidade para ver vidas mudando para o Senhor”, observa Ron, que acredita em grandes mudanças nos próximos verões através do ministério rejuvenescido.


VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. G+

Campanha ateia que oferecia pornografia por Bíblias fracassa nos EUA

Na Universidade de San Antonio, no Texas, ocorreu uma nova edição da campanha “Smut for Smut” [Pornografia por pornografia] onde estudantes ateus propõem a troca de textos religiosos por material pornográfico.

A idéia central é atrair outros estudantes oferecendo revistas pornográficas em troca de Bíblias e outros livros religiosos. O grupo afirma que as Escrituras são “pervertidas”, possuindo conteúdo pornográfico, devido aos relatos do Antigo Testamento de “exploração das mulheres, escravidão, estupro e assassinato”.

A primeira iniciativa desse tipo organizada pelo grupo Atheist Agenda, chamou atenção da mídia em 2008. Brett Harris, do site World on Campus relata que durante os dois dias da campanha deste ano apenas 30 estudantes fizeram algum tipo de troca. Além de Bíblias, o grupo de alunos também aceitou Alcorões e livros escritos por pastores conhecidos, como Joel Osteen e Rick Warren.

Segundo a World on Campus, o presidente da Atheist Agenda, Kyle Bush minimiza: “A questão não é o material pornô. Nosso propósito principal é fazer as pessoas conversarem conosco para que possamos passar nossa mensagem”. “Queremos divulgar o ateísmo e trazê-lo para o centro das atenções. Nós oferecemos uma outra alternativa para pessoas que podem não se encaixar em nenhum outro lugar”, completou ele.

O Atheist Agenda compraram mais de 50 quilos de material adulto para oferecer. Eles dizem que receberam apenas “cinco Bíblias, uma Enciclopédia do Islã, e um Alcorão”, além de alguns livros sobre vida cristã.

Um dos alunos que tomou conhecimento do apoio expresso pelos estudantes ateus disse que eles tinham o direito de “compartilhar as suas crenças”, mas não tinha planos de entregar sua Bíblia.

Um grupo de alunos cristãos, montaram perto do stand da Atheist Agenda um espaço para a apresentação do Coral Vitória e Louvor. “Nós estamos lutando espiritualmente. Quando fazemos isso, não vamos lá e tentamos conversar com eles. Apenas oramos sobre isso”, disse Tarvia Demerson, uma das organizadoras do coral.

Fonte: Gospel Prime - Traduzido e adaptado de Christian Post

Jamily é a mais nova contratada da Som Livre

Open in new windowA cantora Jamily assinou contrato com a gravadora Som Livre e se prepara para produzir um novo CD que vai mostrar a sua maturidade musical.

Conhecida por grandes sucessos ao longo de sua carreira, Jamily que ficou famosa aos nove anos de idade por participar do Programa Raul Gil, hoje aos 19 anos, mostra uma carreira sólida sem negar sua fé fazendo questão de não mudar o estilo musical.

“Várias gravadoras fizeram propostas para me tirar do meu caminho musical. Mas eu optei pela música gospel e não abro mão, que é a minha verdade, me remete ao lugar de onde eu vim”, disse a jovem.

Sua expectativa para essa nova etapa do seu ministério são as melhores. “Minha expectativa é enorme. Canto músicas sobre fé, é importante adorar a Deus, mas eu não quero atingir só o publico gospel. Desde quando cantei no Raul Gil, em rede nacional, já me apresentava para todos os tipos de público. Canto música evangélica, mas também canções românticas, de amor. Graças a Deus!”.

Ao longo desses anos a cantora gravou seis álbuns, sendo o “Halellujah” o último lançado pela Line Records já mostrando o crescimento musical dessa jovem que sempre foi fã da cantora Whitney Houston. “Sou muito fã. Já cantei várias músicas do repertório dela e, inclusive, estive lá no lugar onde foi o funeral dela, nos Estados Unidos. Ela tinha uma voz linda, um dom de Deus”, elogia.

Agora Jamily vai começar a preparar seu primeiro CD pela Som Livre podendo dar continuidade ao seu sonho que sempre foi gravar CDs para levar a Palavra de Deus para todo o mundo.

Fonte: Gospel Prime com informações O Dia

MP pede prisão de religioso acusado de abuso e exploração sexual de adolescente

O suposto missionário da Igreja Pentecostal Brilho Celeste, em Petrópolis, Robson Araújo da Silva, é acusado de prática dos crimes de estupro de vulnerável e de exploração sexual.

O Ministério Público do Rio ofereceu denúncia, com pedido de prisão preventiva, em face do missionário da Igreja Pentecostal Brilho Celeste, em Itaipava, Petrópolis, Robson Araújo da Silva, de 28 anos, pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e de exploração sexual, ocorrida por nove meses até o mês de abril de 2012, contra um adolescente de 13 anos, que frequentava com a família o templo religioso.

Segundo a denúncia subscrita pela titular da Promotoria de Investigação Penal de Petrópolis, Maria de Lourdes Féo Polonio, o denunciado "por várias vezes e de forma continuada, na qualidade de mentor espiritual da vítima, praticou atos diversos da conjunção carnal com o menor". Ainda de acordo com o MP, depois de molestar a vítima, "o denunciado passou a oferecer dinheiro, entre R$ 5 e R$ 10." Os abusos ocorriam num sítio em Itaipava.

Ao requerer a prisão preventiva do denunciado, o MP salienta que, de acordo com as investigações, há provas da materialidade do crime e indícios suficientes de autoria, além do perigo do denunciado continuar abusando de outros adolescentes. Pelos dois crimes, a pena total do denunciado poderá ultrapassar 30 anos. "A denúncia serve de alerta para outros possíveis infratores de que a rede de proteção a criança e adolescente encontra-se forte na cidade de Petrópolis e aqueles que infringem os direitos desses menores, havendo provas, serão denunciados", afirmou a Promotora de Justiça.

Fonte: O Dia online

SIGA ME EM MEU TWITTER . @BISPO_ROBERTO - E FIQUE SABENDO SEMPRE DAS NOVIDADES . GRAÇA E PAZ.

Bispo Edir Macedo se diz perseguido e afirma que é por isso que alcançou “vitória aqui na Terra”. Leia na íntegra


Bispo Edir Macedo se diz perseguido e afirma que é por isso que alcançou “vitória aqui na Terra”. Leia na íntegraO líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, publicou em seu blog um artigo falando sobre a diferença entre chamados e escolhidos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Macedo frisa que “a maioria dos cristãos foi chamada, mas, infelizmente, não foi escolhida”, e cita como referência bíblica a passagem bíblica em que Jesus responde a afirmação de Pedro sobre ele ser o Messias: “’Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas Meu Pai, que está nos céus’ -Mateus -16.17”.
Para Edir Macedo, a Bíblia “não deixa dúvida sobre a diferença entre o informado pela carne e sangue e o revelado pelo Espírito de Deus”, e que por isso, “os não escolhidos não possuem a imagem de Deus porque não foram gerados pelo Espírito Santo”, e emenda, afirmando que “por conta disso eles têm encontrado enorme dificuldade em manter a chama da fé acesa”.
Bispo Macedo afirma que as perseguições precedem a prosperidade terrena: “Quanto mais lutas enfrentarem, mais vigor e mais qualidade terá sua fé. Para eles, quanto mais intensa a perseguição, mais infames as injustiças, enfim, quanto maior a tribulação maior será sua vitória aqui na Terra”.
Envolvido em uma guerra pessoal contra o apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Macedo se diz exemplo de perseguido e faz um trocadilho: “Como testemunho pessoal: quanto maior a vergonha e humilhação porque passamos pela causa de nosso Senhor, maior é nossa glória da parte dEle. Lucas 6.22-23. Mas todo o cuidado é pouco com os Irmaus!”, ironiza o bispo.
Confira a íntegra do artigo “Chamados, mas não escolhidos”, do bispo Edir Macedo:
A maioria dos considerados cristãos foi chamada, mas, infelizmente, não escolhida.
Recebeu informações bíblicas, mas não teve a revelação do Altíssimo.
A exemplo disso há o caso de Pedro. Ao declarar ser Jesus o Messias, o Senhor lhe disse:
“Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas Meu Pai, que está nos céus.” Mateus 16.17
O Senhor não deixa dúvida sobre a diferença entre o informado pela carne e sangue e o revelado pelo Espírito de Deus.
Vale lembrar que em outra ocasião o Senhor disse:
“O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito.” João 3.6
É outra forma de falar sobre a diferença entre os formados pela carne e os formados pelo Espírito de Deus.
A carne trata da natureza humana e seus recursos disponíveis. Já o Espírito trata da natureza Divina.
Os não escolhidos não possuem a imagem de Deus porque não foram gerados pelo Espírito Santo.
Por conta disso eles têm encontrado enorme dificuldade em manter a chama da fé acesa.
Têm a teoria dos oráculos de Deus, mas não conseguem materializá-los porque não têm a natureza espiritual.
Já os escolhidos possuem a natureza espiritual. Por isso, quanto mais lutas enfrentarem, mais vigor e mais qualidade terá sua fé.
Para eles, quanto mais intensa a perseguição, mais infames as injustiças, enfim, quanto maior a tribulação maior será sua vitória aqui na Terra.
Como testemunho pessoal: quanto maior a vergonha e humilhação porque passamos pela causa de nosso Senhor, maior é nossa glória da parte dEle. Lucas 6.22-23
Mas todo o cuidado é pouco com os IRMAUS!…
VIA GRITOS DE ALERTA.

G+

Pastou faleceu em Londrina onde servia como missionário da Sepal

Morreu nesta manhã em Londrina o Pr. Ary Velloso. Fundador da Igreja Batista do Morumbi, Velloso sempre teve um ministério voltado ao treinamento de pastores e à divulgação da importância de implantar igrejas na classe média-alta do Brasil.
Casado com Carolina e pai de 2 filhos, atualmente o Pr. Ary Velloso atuava no núcleo Sepal-Sul, em Londrina (PR), juntamente com os missionários Oswaldo Prado e Rubens Muzio.
A Sepal emitiu nota oficial em seu site lamentando a morte do pastor. Leia na íntegra:
"Nosso querido Pr. Ary Velloso acaba de falecer, as 10:45h, na cidade de Londrina-Pr... onde plantou sua ultima igreja, junto com sua esposa Carolina.


Louvamos a Deus pela vida do Ary e por seus fieis e preciosos serviços pela causa do Evangelho de Jesus Cristo, nosso Senhor."

Após recém-nascido falecer em hospital, médica cristã ora e o bebê ressuscita

Após recém-nascido falecer em hospital, médica cristã ora e o bebê ressuscita
Um recém-nascido que foi levado ao hospital em estado crítico, não suportou os efeitos da desidratação, desnutrição e septicemia e faleceu. Porém, a médica responsável pelo atendimento era cristã, fez uma oração e a criança reviveu.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A doutora Marta Martínez concedeu uma entrevista ao Christian News Today relatando sua experiência: “Eu vivi este milagre alguns anos atrás, enquanto estava trabalhando em um hospital numa cidade pequena, longe da capital”, disse a médica uruguaia.
Ela conta que chegou a desistir de tentar fazer algo pela criança, devido ao seu estado e às condições sociais da família.
“Era um bebê com cerca de um mês de idade e sua mãe era uma adolescente muito pobre. O bebê chegou ao hospital em estado crítico, com desidratação, desnutrição e septicemia. Não parecia que podíamos fazer algo para mudar o quadro. Ele morreu pouco tempo depois. Eu estava observando-o no momento da morte, e pensei: ‘É melhor para ele morrer, porque no meio ambiente que vive e esse tipo de família, ele não teria qualquer chance de sucesso. Toda a sua vida seria um ‘Calvário’, com falta de esperança e sem oportunidades”, relata a médica.
A Dra. Martínez porém afirmou que sentiu um desejo repentino de orar pela criança: “Senti Deus falando comigo: ‘Ele tem o direito de viver’. Imediatamente, coloquei minha mão sobre o menino, comecei a orar e agradecer a Deus por aquela vida. Ele foi ressuscitado. Voltou a viver! Foi um milagre incrível”.
Após a ressurreição, a criança foi transferida pra um hospital com mais recursos, onde foi submetido a tratamento intensivo. A médica relata que meses após, precisou ir ao hospital onde a criança havia sido internada, e teve foi surpreendida pela enfermeira chefe, que contou que a criança havia melhorado.
“Quando o vi, fiquei surpresa ao ver que ele era um bebê muito grande e saudável. Deus me permitiu ver o milagre completo. Eu vi também outras curas. Acredito na cura divina, porque, em primeiro lugar, está escrito na Bíblia, e segundo porque vi outros curados de uma maneira milagrosa. Também tive experiências em meu próprio corpo”, testemunha a Dra. Martínez.
Maria Martínez acredita que a fé na cura divina não pode ser deixada de lado: “Não apenas os médicos cristãos, mas todos os cristãos devem acreditar na cura divina. Isso está escrito na Bíblia e também foi uma parte muito importante do ministério de Jesus na terra”.
Atualmente a Dra. Martínez está na cidade de Nairobi, no Quênia, onde participará nos dias 25 e 26 /05 da Conferência Anual da Rede de Médicos Cristãos (WCDN), organização interdenominacional que reúne profissionais da área de saúde em todo o mundo.

VIA GRITOS DE ALERTA
INF. G+

Marisa Lobo é alvo de petição pública que requere sua cassação; Evangélicos criam abaixo-assinado favorável à psicóloga e colhem 6 vezes mais assinaturas

Marisa Lobo é alvo de petição pública que requere sua cassação; Evangélicos criam abaixo-assinado favorável à psicóloga e colhem 6 vezes mais assinaturas
A psicóloga clínica Marisa Lobo tornou-se alvo de uma petição pública online, que pede a cassação do registro de psicóloga dela.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O texto do abaixo-assinado afirma que Marisa Lobo divulga “inverdades científicas” sobre o homossexualismo.
“Em respeito à ética profissional solicitamos que o CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná realize a cassação imediata do registro da psicóloga Marisa Lobo, que há meses vêm divulgando inverdades científicas que apenas ferem a importância da psicologia na nosssa sociedade. Além disso, no seu Twitter, constantemente, divulga palavras de ódio e preconceito contra ateus, homossexuais e ‘maconheiros’, acusando falsamente o CFP (Conselho Federal de Psicologia) de ‘perseguição religiosa’; acusação totalmente infundada e caluniosa”.
A petição foi criada “Em nome dos estudantes de psicologia, dos profissionais da área, da ciência”.
Porém, pessoas favoráveis à psicóloga Marisa Lobo  criaram uma petição pública contrária ao processo instaurado contra ela pelo Conselho Federal de Psicologia. No texto, o processo é classificado como “perseguição religiosa”.
“O processo que está sendo levantado contra a Marisa Lobo pelo CFP à acusa de homofobia, atos que nunca foram ditos, nem postados em suas redes sociais, não há nada que comprove o ato homofóbico. Marisa Lobo nunca fez tratamento de reversão da homossexualidade , isso é uma mentira inventada. A psicóloga Marisa Lobo nunca induziu ninguém a aderir à convicções religiosas, não há provas”, afirma a nota descritiva do abaixo-assinado.
Até o fechamento desta matéria, a petição pública contra Marisa Lobo contava com 150 nomes, e o abaixo-assinado favorável à psicóloga somava 877 assinaturas.
Um número de pessoas quase seis vezes superior manifestaram apoio á psicóloga que se recusou a negar sua fé para não sofrer o processo disciplinar do CFP.
No Twitter, Marisa Lobo demonstrou preocupação com a perseguição contra ela e afirmou se tratar de deslealdade a campanha contra ela: “É muita maldade, isso está indo longe de mais, eles odeiam a gente”.


VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. G+

Festival Promessas 2012 terá eventos em três cidades diferentes, e atrações como Diante do Trono, Oficina G3 e Thalles Roberto

Open in new windowO Festival Promessas, evento promovido pela TV Globo no Rio de Janeiro, ganhará edições em diferentes localidades.

A emissora realizará os eventos em São Paulo, Recife e em uma terceira cidade ainda não divulgada. O formato seguirá o mesmo: cantores gospel renomado farão apresentações, que depois serão reunidas em um especial editado para a TV.

Na edição de Recife, o Festival Promessas contará com a presença de Oficina G3, Thalles Roberto, André Valadão e Ao Cubo. A curiosidade é que o evento ocorrerá dentro da programação do “Canta Recife 2”.

Em São Paulo, o Ministério Diante do Trono já marcou presença, e as demais atrações ainda serão confirmadas. Segundo o Guia-me, o show principal do Festival Promessas será gravado em São Paulo.

Fonte: Gospel+

MAIS UM NA LISTA NEGRA - Religioso é flagrado em motel com menor em MT

Open in new windowFrei confessou que era apaixonado por menor, mas tinha medo de escândalo. Ele mudou de Cuiabá e afirmou que vive uma nova fase na sua vida.

O frei de Cuiabá, Erivan Messias da Silva, de 51 anos, que chegou a ser preso após ser flagrado pela polícia saindo de um motel com uma adolescente de 16 anos, declarou ao G1 que não pretende voltar mais para o sacerdócio. Um ano depois do fato, que ocorreu em Várzea Grande, região metropolitana da capital, Erivan contou que mudou de cidade e está em uma nova fase de sua vida.

“Achei por bem começar de novo. Vou repaginar minha vida e fiz uma opção de não estar mais na função de frei”, disse. Em entrevista à reportagem, Erivan chegou a declarar que já mantinha um relacionamento amoroso com a menina há alguns meses, mas que escondeu o caso por medo do escândalo. Entretanto, após a prisão, ele também pediu perdão aos fiéis e à Igreja.

Ele foi preso no dia 31 de janeiro de 2011 ao sair de um motel em Várzea Grande com a menor. No entanto, a Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar determinou, no mês de março deste ano, o arquivamento do inquérito policial aberto contra o frei para apurar o suposto estupro de vulnerável. O arquivamento foi a pedido do Ministério Público Estadual.

“Foi um desgaste muito grande e acho injusto tudo o que fizeram e falaram de mim. Foi muito forte todo esse envolvimento público e me deixou marcas. Ainda bem que a Justiça foi feita. Porém, não quero mais voltar a ser sacerdote na igreja”, pontuou.

Erivan Messias contou ainda que a decisão foi tomada “por amor” e pelo fato de gostar de alguém. Questionado sobre o relacionamento amoroso, o frei preferiu não entrar em detalhes e não confirmou se ainda mantém algum tipo de contato com a adolescente. Isso porque, ele disse que mudou-se de Cuiabá e atualmente mora com a mãe em Jaciara, a 148 quilômetros de Cuiabá, e que também vai muito para Rondonópolis.

Por outro lado, Erivan relatou que pensa em um dia se casar. "É um desejo, mas não quero pensar nisso no momento", frisou. Conforme Erivan, apesar de ter exercido o ministério religioso por 22 anos, ele informou que atualmente trabalha no setor administrativo de uma indústria.

O frei trabalhava em duas paróquias da capital e foi afastado das funções por determinação da Arquidiocese de Cuiabá, no dia 1º de fevereiro de 2011.

Arquivamento

De acordo com o promotor de Justiça Cláudio Cesar Mateo Cavalcante, o fato praticado é criminalmente atípico e não constitui crime. Além disso, o parecer baseia-se em fundamentações do ponto de vista criminal. “Não há, e nem poderia haver, qualquer análise dos pontos de vista ético, moral ou mesmo religioso”, consta trecho do documento. O promotor argumentou ainda que nos autos não existem elementos para o oferecimento da denúncia.

Fonte: Ariquemes online

MP investiga repasse de recursos públicos para Assembleia de Deus

Open in new window
O secretário de Estado de Cultura, João Malheiros (PR), está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual, após repassar recursos públicos, da ordem de R$ 193 mil, à Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Cuiabá.

De acordo com a portaria n°. 22/2012, um inquérito foi instaurado para averiguação de irregularidades na liberação de R$ 193 mil pela SEC à Convenção Regional dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus (Cormead-MT).

Durante as investigações preliminares, foi constatado que Malheiros concluiu convênio (n°011/2011/SEC) com a Cormead-MT, cujo valor total era de R$ 212,3 mil, cabendo ao Estado o repasse de R$ 193 mil em uma única parcela e uma contrapartida da Convenção no valor de R$ 19,3 mil.

O objetivo do convênio foi a realização do ‘Projeto Cultural e Histórico do Centenário das Assembleias de Deus’, considerado pela Secretaria de Estado de Cultura um evento de cunho cultural e social.

Outro ponto crucial da investigação gira em torno da origem do montante, tendo em vista que não se sabe se o dinheiro saiu do fundo de fomento à cultura ou do orçamento da pasta.

O promotor de Justiça Célio Joubert Fúrio, ainda descreve, por meio do inquérito, que a verba é muito grande para uma única festa religiosa.

“[...] da leitura do aludido Convênio não se vislumbra interesse público plausível para motivar o repasse de expressivo recurso público para realização de festa religiosa”, argumentou Fúrio, ao determinar a abertura do inquérito civil para apuração de possível ato de improbidade administrativa.

Embora o promotor tenha requisitado informações a respeito do repasse à SEC, nada foi entregue por completo.

Além do secretário de Estado de Cultura, deputado estadual licenciado do PR, João Malheiros (foto), o pastor e presidente da convenção do ministério de Madureira em Mato Grosso, José Fernandes Corrêa Noleto, também figura como pessoa a ser investigada, sendo que outros nomes podem aparecer até o desfecho do caso.

Por meio de sua assessoria, João Malheiros se defendeu das acusações.

“Isso não é recurso indevido. O governo, através da SEC, fomenta atividades culturais. O próprio Ministério Público aprovou a questão das manifestações de cunho gospel”, afirmou o secretário João Malheiros.

“O Estado é laico, portanto os recursos são difundidos para massa cultural e isso inclui todas as atividades, sendo elas de qualquer religião, mas que envolva manifestações culturais. Todos os segmentos são respaldados”, concluiu.

Fonte: Diário de Cuiabá e Cenário MT

Igreja Luterana alemã permite pastores homossexuais na casa pastoral

Igreja Luterana alemã permite pastores homossexuais na casa pastoral
O Sínodo da Igreja Luterana da Saxônia, estado da Alemanha, aprovou em “casos excepcionais” que pastores homossexuais possam dividir a casa pastoral com seus parceiros.
Desde 2001 o parlamento da igreja decidiu que a união entre um homem e uma mulher é o modelo ideal para a vida pastoral e, portanto casais formados por pessoas do mesmo sexo não poderiam ocupar a casa pastoral.
Com a decisão alterada, os pastores que se declararam homossexuais que desejarem ocupar a casa precisarão pedir autorização. A Igreja Luterana tem cerca de 700 pastores e pastoras na Saxônia e destes apenas 15 se declararam homossexuais, mas até o momento nenhum mostrou interesse em morar na casa pastoral.
Outras duas igrejas alemãs já votaram sobre a mesma questão e decidiram autorizar que pastores homossexuais possam morar com seus parceiros, mas todas deixam claro que apenas em “casos excepcionais”, as primeiras foram as Igrejas Evangélicas de Baden e de Württemberg.
A maioria não concorda com as relações homossexuais entre pastores
O assunto é polêmico e divide opiniões, pois muitos pastores não concordam com a relação homoafetiva, muito menos entre sacerdotes. David Keller, estudante de teologia vai além e diz que homossexuais não deveriam exercer o sacerdócio.
Cursando doutorado na Faculdade de Teologia de Leipzig, Keller afirma que tem apoiado um amigo homossexual a viver em celibato. Um pastor de Chemnitz também é contra ao fato de homossexuais assumirem ministérios na igreja.
“A prática da homossexualidade é vista pela Bíblia como uma terrível aberração e um dos piores pecados”, diz ele afirmando que essa opção de vida desperta a ira de Deus.
Mas a grande parte dos opositores evita se manifestar sobre o tema para não usar termos homofóbicos por criticar a decisão da igreja. Assim como Keller eles toleram as relações entre pessoas do mesmo sexo, mas acreditam que essa tolerância tem um limite ético na questão das casas pastorais.
Com informações DW/ Gospel Prime

VIA GRITOS DE ALERTA

“Nós ainda adoramos a ídolos como dinheiro, poder e posses”, afirma Billy Graham

“Nós ainda adoramos a ídolos como dinheiro, poder e posses”, afirma Billy Graham
Segundo uma pesquisa divulgada este ano, o evangelista Billy Graham é considerado um dos homens mais admirados dos Estados Unidos. Por causa dos problemas de saúde, aos 92 anos ele não faz mais as cruzadas evangelísticas que o tornaram mundialmente famoso. Entregou a direção do seu ministério ao filho, Franklin Graham, e há algum tempo a Associação Billy Graham adotou a internet como seu instrumento principal de proclamação do evangelho.
Porém, Billy continua ativo na obra e tem vários artigos reproduzidos em diferentes jornais dos Estados Unidos. Em uma coluna do jornal Chicago Tribune esta semana, ele respondeu a um leitor sobre o que pensa sobre a chamada “teologia da prosperidade” que é o foco central de muitas igrejas. Sua resposta foi:
Não podemos nos curvar aos ídolos feitos de pedra ou de metal, como as pessoas faziam antigamente (e algumas ainda fazem em diferentes partes do mundo). Mas isso não significa que nós [evangélicos] não temos nossos próprios “ídolos” hoje. Ou seja, temo que ainda servimos a coisas com a mesma devoção que eles tinham. Tomemos, por exemplo, a nossa preocupação com o dinheiro e bens materiais. Isso não é necessariamente errado, é claro, pois precisamos deles para cuidar dos nossos entes queridos e termos uma vida confortável. Mas ambos podem facilmente tornar-se “ídolos” que seguimos servilmente e deixamos de lado as coisas mais importantes em nossas vidas. Em vez de servir a Deus, servimos ao dinheiro e às coisas – e elas acabam nos controlando. Lembre que Jesus advertiu: “Ninguém pode servir a dois senhores …. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro” (Mateus 6:24).
Tenho certeza que você pode pensar em várias coisas que se tornaram ídolos para nós. Por exemplo, o prazer, o sexo, o entretenimento, o prestígio social, a beleza ou o poder. Contudo, a verdadeira questão é esta: A que a “ídolos” servimos? O que temos colocado em nossa vida no lugar que pertence somente a Deus? A Bíblia diz: “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos” (1 João 5:21).
Certifique-se de seu compromisso com Jesus Cristo, e procure segui-Lo todos os dias. Não se deixe influenciar pelos falsos valores e objetivos deste mundo, mas coloque Cristo e Sua vontade em primeiro lugar em tudo que você faz.
Traduzido e adaptado de Chicago Tribune/Gospel Prime


VIA GRITOS DE ALERTA

Terry Jones dá prazo para que Yousef Nadarkhani seja liberto ou queimará Alcorão

Terry Jones dá prazo para que Yousef Nadarkhani seja liberto ou queimará Alcorão
O pastor norte-americano Terry Jones, ficou conhecido ano passado por suas ameaças de queimar cópias do Alcorão, ato que provocou a ira de muitos muçulmanos. O ato gerou muitos tumultos e protestos de islâmicos ofendidos em várias parte do mundo.
Agora ele anunciou que estabeleceu um prazo: até as 5 horas da tarde do sábado, 28 de abril, para que o pastor iraniano Yousef Nadarkhani seja solto. Caso contrário, ele irá repetir em frente às câmeras a queima do Alcorão que praticou no passado. Além disso, anunciou que no site de sua organização Stand Up America, que queimará também “imagens do Profeta Maomé”.
Nadarkhani foi acusado pelo governo do Irã de apostasia e condenado à morte por deixar o Islã e se converter ao cristianismo. Ele vem recebendo apoio de cristãos no mundo todo, inclusive no Brasil.
O site da Stand Up America diz ainda “O tempo de não fazermos nada tem de chegar ao fim. Nós convocamos os cristãos ao redor do mundo para queimar Alcorões e imagens de Maomé publicamente se o pastor Youssef não for liberado e seja executado!”.
Autoproclamado um combatente contra o Islamismo no mundo, Jones afirma que “Apenas o pensamento de que alguém pode ser executado ou simplesmente, preso, por causa de sua fé é algo totalmente bárbaro … Mais uma vez, um outro exemplo do radicalismo do Islã, e suas inacreditáveis violações dos direitos humanos e da liberdade de expressão”.
Em março do ano passado, Jones queimou um Alcorão em frente à sua igreja na Flórida. Poucos dias depois, muçulmanos revoltados fizeram um ataque contra um complexo da ONU no Afeganistão, onde várias pessoas morreram.
Quando perguntado sobre as vidas perdidas por causa disso, Jones disse ao jornal The Guardian que o impacto da queima do Alcorão não eram sua responsabilidade.
“O que aconteceu da última vez e o que pode acontecer agora não é nossa responsabilidade. Tudo que fizemos foi queimar um livro. Ele não representava nenhuma ameaça para ninguém, mas gerou revoltas milhares de quilômetros de distância daqui. Isso só prova o quão extremista é o Islã”.
O Pentágono está pedindo que o pastor não faça mais esse tipo de anúncio. “Estamos cientes da ameaça do pastor Terry Jones de queimar um Alcorão e estamos monitorando a situação”, afirmou o porta-voz do Pentágono, Bill Speaks ao Guardian. “A última vez que o pastor Jones queimou um Alcorão, em março de 2011, mais de 16 pessoas morreram e mais de 90 ficaram feridas por causa dos diferentes protestos. Esperamos que o pastor Jones leve em conta a segurança e o bem-estar dos militares norte-americanos no exterior antes de fazer isso novamente”.
Jamshed Hashimi, professor de em uma das universidades privadas de Cabul, Afeganistão, disse que pode haver outras manifestações perigosas. “O Islã não permite que se desonre o livro sagrado cristão, por isso é dever dos cristãos respeitar o Alcorão sagrado. Os norte-americanos deveriam impedir essa pessoa, caso contrário os militantes e os muçulmanos insurgentes usarão esta oportunidade politicamente e o povo irá apoiá-los”, acrescentou.
Traduzido e adaptado de Al Arabiya News


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/terry-jones-da-prazo-para-que-yousef-nadarkhani-seja-liberto-ou-queimara-alcorao/#ixzz1t3uYM2ml

Filme baseado em livro de R. R. Soares vai para o cinema

O filme Três histórias, um destino pode ser exibido também nos cinemas nacionais. A informação é do diretor executivo da Graça Filmes, Ygor Siqueira. “Estamos trabalhando para lançar o filme nos cinemas em 2012. Ainda não posso confirmar a data nem dar mais detalhes, mas garanto que todos vão gostar da produção, e a história vai falar ao coração de muitos”, afirma Ygor.
A película, com base em livro homônimo do Missionário R. R. Soares, narra três histórias paralelamente: a de Frank, um ministro empenhado na expansão da sua congregação, o qual decide assumir as rédeas da situação às custas de seu ministério e do verdadeiro Foco; de Jeremiah, um garoto que cresceu em uma família disfuncional, a qual o pôs de lado, e foi abraçado pelas ruas e por seus valores questionáveis; e de Elizabeth, filha de uma mãe controladora, que, dentro da igreja, encontra seu amor – o qual é provado pelo tempo e pelas circunstâncias.
Dirigido por Rob Travelier, Três histórias, um destino foi produzido na Carolina do Norte, Estados Unidos, com o título Destiny Road, e é uma parceria da Graça Filmes com a Uptone Pictures.
Em janeiro, R. R. Soares esteve nos EUA e assistiu à primeira versão do longa, ainda sem efeitos especiais ou tratamento de imagem e som. Na ocasião, declarou: “Tive de enxugar as lágrimas alguma vezes. Como se diz na gíria atual: vai bombar”.


Fonte: http://cinema.gospelprime.com.br/filme-baseado-em-livro-de-r-r-soares-vai-para-o-cinema/#ixzz1t3H5Y4PF

Projeto pede fim da distribuição de caixas de papelão em supermercados de São Paulo

Um projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo, se aprovado, pode proibir os supermercados da capital paulista de distribuir caixas de papelão para os consumidores. Desde o último dia 3, os moradores de São Paulo deixaram de receber sacolas plásticas nos principais supermercados, por conta de um TAC (Termo de Ajustamento Controle de Conduta) entre a Apas (Associação Paulista de Supermercados), o Ministério Público do Estado de São Paulo e o Procon-SP
O vereador Francisco Chagas (PT), autor do projeto, argumenta que as caixas de papelão apresentam maior quantidade de bactérias, fungos e outros microorganismos se comparadas com sacolas plásticas ou sacolas de pano. Para sustentar seu argumento, ele cita um estudo desenvolvido pelo laboratório Microbiotécnica, a pedido do Plastivida – Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos, que defende o uso das sacolinhas.
Para o infectologista Marcelo Nascimento Buratini, professor da Universidade Federal de São Paulo, minimiza possíveis prejuízos que o uso das caixas de papelão poderia causar para a saúde pública. Ele recomenda apenas que gêneros alimentícios sejam colocados em embalagens e lavados antes destes serem guardados em casa. Ressalta ainda que estes são cuidados básicos de higiene que devem existir independentemente de como as compras são carregadas.

O vereador argumenta ainda que, ao entregar as caixas para os consumidores, os supermercados transferem a responsabilidade da gestão dos resíduos por eles produzidos. Para Estanislau Maria de Freitas Júnior, coordenador de conteúdo do Akatu, instituto que atua na conscientização ambiental, este argumento não se justifica. Ele lembra que a maioria das grandes redes de supermercados recebem materiais recicláveis trazidos pelos clientes. "Na maioria dos casos isso é encaminhado para cooperativas de catadores”. Em função disso, ele não vê por parte dos supermercados o interesse em se “livrar” do compromisso.
"Defendemos que a melhor alternativa para carregar a compra é a sacola retornável, porque cada consumidor sabe o quanto ela está limpa ou não e é fácil de carregá-la”.
A Apas (Associação Paulista de Supermercados) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não comenta projetos de lei. A associação informou ainda que os supermercados estão fornecendo caixas de papelão para os clientes, embora o TAC desobrigue-os de oferecer alguma alternativa gratuita aos consumidores.
O Procon-SP também informou que o Código de Defesa do Consumidor não obriga a entrega de nenhuma alternativa sem custo para o consumidor levar suas compras.

O projeto de lei ainda terá um longo caminho na Câmara Municipal. O texto terá de passar por quatro comissões; se aprovado, seguirá para votação no plenário, antes de ser encaminhado à sanção. Uma audiência pública para discutir o tema foi marcada para o dia 14 de maio.


AGORA EU FAÇO UMA PERGUNTA .

PORQUE ESSES VEREADORES , DEPUTADOS ETC , NÃO PROIBEM AS FRALDAS DESCARTAVEIS , OS CIGARROS QUE GERAM BITUCAS,AS ABRICAS DE PNEUS ETC ?
POIS ESSAS EMPRESAS SÃO MONTROS NO MERCADO MUNDIAL E NÃO TEM ESPERTO QUE VAI CONTRA ELAS,POIS SABEM QUE APANHAM LÁ NA FRENTE .

POVO DO BRASIL , VAMOS DEIXAR QUE ESSES POLITICOS DE ARAQUE CONTINUEM ACHANDO QUE SOMOS BURROS  , OU FAREMOS ALGO CONTRA ?


EQ. GRITOS

Polícia encontra corpos e carro de jovens que estavam sumidos

Os corpos dos cinco universitários desaparecidos há uma semana depois de saírem do Espírito Santo com destino à Bahia já foram resgatados dentro do Rio Mucuri, próximo à cidade homônima, e encaminhados ao Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, ainda na Bahia, na madrugada desta quarta-feira (25). A ação foi concluída por volta das 3h, quando policiais e Bombeiros puxaram o veículo, localizado por volta das 20h, com o auxílio de um guincho.
Segundo a perícia inicial, os corpos são investigados como sendo os dos cinco jovens, restando apenas a constatação da perícia final, que só será realizada após o reconhecimento dos parentes dos universitários que são aguardados no IML, previsto para acontecer o mais breve.
De acordo com a polícia, a confirmação de que o carro era de André Galão, um dos rapazes do grupo, além da presença de três corpos no banco de trás, são fortes indícios de que os corpos são dos jovens. Além disso, o carona foi encontrado nas proximidades do riacho onde o carro estava, próximo a algumas árvores, configurando um total de cinco ocupantes, com características que conferem com as repassadas por familiares sobre os jovens.
O perito Alexson Magalhães informa que, no interior do veículo, foram achados documentos do proprietário e de objetos pessoais que conferem com os descritos por parentes dos jovens. Magalhães fez parte da equipe de quatro peritos da polícia técnica que participaram das buscas e da captura. Segundo ele, as vítimas que estavam dentro do carro utilizavam cinto de segurança no momento em que foram encontradas.
A polícia inicia as investigações com a hipótese de acidente de trânsito por conta das condições do veículo, que teria ocorrido em uma curva, e dos cálculos de distância e frenagem realizados no local.
"Ainda vamos aguardar os resultados dos exames de necropsia, que poderão acusar algum sinal de violência nos corpos e levantar alguma suspeita de crime, mas, a princípio, trabalhamos com a hipótese de acidente, visto que o carro foi encontrado em uma distância muito grande do ponto de frenagem, o que pode configurar um excesso de velocidade, seguido de capotamento", afirma.
Buscas
De acordo o capitão Anilton Almeida, do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Teixeira de Freitas, o veículo modelo Punto, placa OBC-9685, foi encontrado submerso no Rio Mucuri. Ele informou que um corpo foi localizado às margens do rio. A polícia do Espírito Santo avisou às famílias. Cerca de 60 homens trabalharam no resgate, com contingentes das polícias da Bahia e do Espírito Santo, Corpo de Bombeiros, IML, além da equipe da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica (Caema).
Boato
Na manhã de terça-feira (24), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) chegou a informar que um carro com cinco corpos havia sido encontrado na localidade de Juerana, próximo a Posto da Mata, em Nova Viçosa. Mas o superintendente de Polícia do Interior, Danilo Bahiense, sobrevoou o local e não confirmou o fato.
Bahiense afirma que o que motivou as buscas foi "um boato". "Recebemos a informação e fomos ao local para checar. Sobrevoamos a região de helicóptero e o coronel também nos auxiliou, de carro, mas foi boato. Não encontramos nada", disse.
Desaparecimento
Os cinco jovens que seguiam do Norte do Espírito Santo para Prado, na Bahia, na última sexta-feira (20), desapareceram antes de chegar ao destino. Os universitários de São Mateuse Colatina saíram do Espírito Santo às 19h e foram vistos pela última vez em um posto de combustíveis em Pedro Canário.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...