Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 10, 2013

SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL É HOMENAGEADO PELA FACULDADE LIVRE DE MÚSICA

Imagem
SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL É HOMENAGEADO PELA FACULDADE LIVRE DE MÚSICA
 NA ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL O “PRÊMIO LIVRE DE MÚSICA” da Faculdade Livre de Música foi criado pelo Reitor e Maestro Eduardo Roz e sua esposa, a diretora Rousilene Gomes Roz, com a finalidade de premiar os artistas que marcaram a história da música popular brasileira e trabalham em prol da cultura.

A Ordem dos Músicos do Brasil em São Paulo abraçou este projeto e carinhosamente recebeu os artistas, produtores, jornalistas, radialistas, compositores, músicos, empresários e apresentadores em seu salão nobre, aonde também outorgou o certificado de Honra ao Mérito da OMB pelos serviços prestados à música brasileira.
O I Prêmio Livre de Música da Faculdade Livre de Música Maestro Eduardo Roz teve repercussão internacional e premiou os convidados, que aproveitaram para após o evento formalizar parcerias, trocar experiências, contatos e renovar os projetos para os próximos anos.
Durante a cerimônia, Eduardo Roz homenageo…

A SÍNDROME DE ANANIAS E SAFIRA...

( Atos 5)



… Não me lembro de já ter ouvido uma pregação sobre o episódio de Ananias e Safira. Posso ter ouvido, mas não me lembro. É um texto pouco concorrido dentre os textos referentes à Igreja Primitiva. Isso porque é atordoante para nossa mente conceber essa trágica ocorrência em meio às páginas do Novo Testamento. Parece mais algum daqueles estranhos eventos típicos do Antigo Testamento, onde ocasionalmente alguém caía morto e estatelado no chão, por conta de algum juízo fulminante dos céus, como aconteceu com Uzá ao amparar a Arca..ou quando não, com grupos inteiros que amanheciam cadavéricos, como os primogênitos egípcios e alguns exércitos inimigos de Israel. A única vez que ouvi alguém se valer do texto que abre o capítulo 5 de Atos foi numa reunião de liderança da igreja onde congreguei, que estava preocupada com a “disseminação” do Espírito da Graça no meio do povo, gerando um “evangelho raso e descomprometido” – no entender deles. E para, então, exemplificar que a coisa n…