Postagens

Mostrando postagens de Julho 1, 2011

Igreja Mundial aparecerá menos na TV após o Apóstolo Valdemiro Santiago não renovar contrato

O Apóstolo Valdemiro Santiago decidiu que a Igreja Mundial do Poder de Deus irá diminuir o número de horas semanais na tv aberta brasileira, segundo a coluna Radar Online do jornalista Lauro Jardim na Veja. Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel O contrato da Igreja Mundial com a TV Boas Novas não foi renovado por iniciativa do próprio Apóstolo. Com isso os cultos da denominação neo-pentencostal não serão mais exibidos na tv filiada a igreja-mãe da Assembléia de Deus.
O “teleculto” da Igreja Mundial agora será exibida apenas nas já tradicionais 22 horas semanais da programação no Canal 21 em São Paulo, porém a manobra pode ter acontecido devido a um suposto fechamento de negócio novo para a denominação, já que a mesma estava negociando com o SBT o aluguel das quatro horas vagas disponíveis na programação do emissora de Sílvio Santos.


Fonte: Gospel+

Jovem evangélica decide cortar o cabelo e doar para óbra missionária

Imagem
A irmã Lidiane Gonzaga Santos, da Primeira Igreja Batista do Rio Verde/GO, queria muito ajudar na evangelização dos povos, mas não tinha nem mesmo condições financeiras para contribuir. Foi quando tomou uma atitude pela obra missionária e pela salvação dos povos. Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Veja, a seguir, o depoimento da jovem Lidiane Gonzaga Santos:
“A missionária Maria Lucinalva fez promoção em nossa igreja durante dois dias. Aproveitei a oportunidade e, no dia 25 de maio, a procurei na casa da irmã onde ela estava hospedada. Fiquei muito feliz ao conhecê-la, pois amo a obra missionária e a África. Eu queria dar uma oferta para ajudar aquele campo, mas não tinha condições naquele momento. A missionária me observou e viu que eu tinha um cabelo muito comprido, pois há anos que não o cortava, embora muitas pessoas já haviam me pedido que o cortasse. Então, a missionária me disse: ‘A irmã poderia ofertar seus cabelos para a obra missionár…

Juiz de Goiania volta a desafia STF e anula mais um casamento gay; Ele é Pastor da Assembléia de Deus

O juiz Jeronymo Pedro Villas Boas, da primeira instância de Goiânia (GO), anulou mais uma união estável de homossexuais, reafirmando, assim, sua desobediência ao STF (Supremo Tribunal Federal), que legalizou essa forma de convivência. Boas também é pastor da Assembleia de Deus. Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel A sua primeira decisão foi anulada pela desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, do TJ (Tribunal de Justiça) de Goiás.
Desta vez, os gays atingidos pelo juiz vivem juntos há 22 anos, de acordo com o blog Radar On-line, de Veja.
Mesmo após ter sido anulada a primeira sentença, Boas avisou que continuaria decidindo contra a união de homossexuais, em cumprimento, segundo ele, à Constituição. Ele cumpriu a promessa.
Homossexuais de Goiânia estão recorrendo à Justiça de outras cidades para formalizar sua união.
A insistência do juiz deverá apressar o envio do seu caso à Corte Especial do TJ-GO, à qual caberá decidir se abre um processo disci…

Cristãos pedem ajuda para impedir que templo seja demolido

Temendo que sua paróquia possa ser demolida, 150 famílias pediram ajuda aos bispos e líderes católicos ao redor do mundo.

Trata-se de Con Dau, paróquia fundada há 135 anos, que agora faz parte da diocese de Da Nang. O tema em questão surgiu no início do ano passado, quando as autoridades decidiram aproveitar casas e terras, incluindo o cemitério paroquial, para construir um resort de luxo. Os protestos foram reprimidos e incidentes levaram os católicos a ser condenados em falsos julgamentos.

Na sua carta ao Conselho de Bispos, à Comissão de Justiça e Paz e aos católicos do mundo, os paroquianos disseram “expressar dor quando são confrontados. Nós não sabemos a quem recorrer para obter ajuda. Se os líderes do Conselho Episcopal não intervirem junto às autoridades locais, a paróquia certamente será eliminada.”

“Disputas de terra estão acontecendo em muitos lugares”, disse Nguyen Van Nhor, presidente do Conselho Episcopal do Vietnã. “Para resolver o problema, o governo tem …

Elefantes “vingam” cristãos de Orissa , após início das perseguições

Imagem
Nessa região há quase dois anos ocorrem atrozes perseguições anti-cristãs praticadas por hinduístas. Porém, há alguns meses, como que guiados por mão não humana manadas de elefantes estão punindo os perseguidores.

A matéria a seguir, de autoria do Pe. Sunil de Silva e publicada no site da arquidiocese de Colombo [Ceilão]dispensa comentários.

Em julho de 2008, estorou uma grave perseguição contra os cristãos no estado indiano de Orissa [Bahia de Bengala, parte oriental da Índia]. Uma freira de 22 anos de idade foi queimada viva quando multidões enfurecidas incendiaram um orfanato na aldeia de Khuntpali, no distrito de Barhgarh.


Outra freira foi estuprada por uma gangue em Kandhamal. Bandos atacaram as igrejas, incendiaram os carros e destruíram as casas de cristãos.

O Pe. Thomas Chellen, diretor do centro de pastoral que foi destruído por uma bomba, escapou por pouco de ser queimado vivo por um magote de hindus.

O resultado final foi de mais de 500 cristãos mortos, milha…

VOCÊ QUER ISSO AQUI NO BRASIL ? Muçulmanos enfurecidos atacam propriedades de cristãos

Muçulmanos enfurecidos incendiaram várias casas e propriedades cristãs, rodearam uma igreja e ameaçaram matar um padre na semana passada, no Egito.

No sábado (25 de junho), na aldeia de Awlad Khalaf, muçulmanos locais atacaram o cristão copta Wahib Halim Atteyah, roubaram-lhe 8.530 dólares e demoliram sua casa junto com as outras estruturas de sua propriedade. O grupo, então, invadiu outras seis casas de cristãos e as incendiou. A maioria dos itens roubados foi devolvida por outros muçulmanos da região, de acordo com o Jornal Watani.

Tudo aconteceu quando se iniciou um boato de que Atteyah estava construindo uma igreja em sua propriedade. Atteyah teria autorização somente para construir uma casa, mas fez também um celeiro para o gado, violando a licença que lhe permitia edificar algo em 95 metros quadrados.

Atteyah e Ihab Na’eem, outro cristão copta, foram presos mais tarde. Relatórios de acusações são variados, mas todos dizem que tudo tem a ver com, supostamente, repel…

Pastor é suspeito de se passar por advogado

Um falso pastor  foi preso por investigadores acusado de se passar por advogado.

O pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus Alexandre da Silva Campos, 50, foi preso por investigadores da Policia Civil do município de Manacapuru ( a 68 km a oeste de Manaus), acusado de se passar por advogado. Duas pessoas denunciaram o suspeito, e afirmaram que o crime foi praticado no município em Anamã.

Em depoimento ao delegado Antonio Rodrigues da Silva. as vítimas disseram que o acusado se apresentou como advogado e enganou outras pessoas em Anamã

A professora Maria de Auxiliadora Sampaio do Nascimento Ribeiro, 34, disse em depoimento que pagou R$ 600 ao falso advogado para que ele resolvesse um problema judicial ao falso advogado

Com o pastor, os investigadores apreenderam vários recibos assinados por ele, como advogado, com um número de registro em Campo Grande-MT.

Segundo o delegado, titular da 1º delegacia de Policia Civil de Manacapuru, o acusado admitiu que usaria o din…

Preso falso pastor que abusava da filha e enteada

O falso pastor responde pelo crime de estupro de vulnerável, uma vez que as vítimas têm menos de 18 anos.

Policiais da Gerência Estadual da Polinter (Polinter) prenderam, na manhã desta quinta-feira (30), o comerciante Antônio Bezerra da Silva, o “Pastor Bezerra”, 37, que está com a prisão preventiva decretada sob acusação de abusar sexualmente da filha de 11 anos e da enteada de 14.

A prisão ocorreu no final da manhã, no bairro Alvorada, na capital Cuiabá, no lava-jato de sua propriedade.

Segundo a Polícia, Pastor Bezerra responde pelo crime de estupro de vulnerável, uma vez que as vítimas têm menos de 18 anos, sendo uma dela, de 11 anos.

A prisão foi decretada após investigação realizada pela Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica) da Capital.

O caso veio à tona após as duas vítimas contarem para a mãe e esta procurou a Delegacia. Os policiais, então, começaram a ouvir o relato das meninas, que contaram detalhes do abuso. Com isso, a delegada Lili…

O LIXO ORIUNDO DOS FINAIS DOS TEMPOS , OS TRAIDORES DE CRISTO.

Imagem
É notório ver estampados nos meios jornalisticos mundiais os fatos envolvendo pessoas , que supostamente se dizendo cristãs , mas testemunhando contra Cristo.
Recentemente no Brasil , vivemos o caso de Lanna Holder , que em seu passado homossexual , se dizendo convertida e transformada , usou a bíblia para ficar conhecida .
Bem certo , que com uma palavra bem explicada , e envolvente .
Mas , conforme a própria bíblia nos ensina sobre os sepulcros caiados eu entendo que muitas mascaras ainda vão cair por esses dias.
Nos Estados Unidos , também tivemos o escândalo gay envolvendo um dos nomes mais fortes no meio evangélico, onde um senhor troca sua esposa e fámilia por uma aventura gay.
No Brasil também , um caso que ficou marcado foi um pastor presidente de um grande ministério , no norte do Brasil , que abandonou a cruz para se lançar na fé islâmica , negando a morte de Cristo e aceitando as mentiras de Mohamed.

Esses dias a trás , fiquei estarrecido com outro fato.
Um apostolo , líder…

Pastor Silas Malafaia Promete Falar Sobre a Parada Gay

Imagem
(Foto: Cleycianne via The Christian Post) A Parada Gay no último domingo gerou polêmica ao utilizar imagens de santos com modelos semi-nus, o que ofendeu a Igreja Católica, 30 de junho de 2011. O pastor Silas Malafaia anunciou no site de sua Igreja, que o Programa de Sábado do Vitória em Cristo “vai tremer”, prometendo falar sobre a Parada Gay, que “ridicularizou os católicos”.
Ele escreveu também no seu Twitter: “Neste sábado, o programa Vitória em Cristo será quente! Não perca!”
A Parada Gay no último domingo gerou polêmica ao utilizar imagens de santos com modelos semi-nus, o que ofendeu a Igreja Católica. A parada utilizou 170 cartazes distribuídos em postes com 12 modelos masculinos com a mensagem: “Nem Santo Te Protege” e “Use Camisinha”.

Segundo o presidente da parada, Ideraldo Beltrame, o motivo foi para mostrar à sociedade que todas as pessoas “seja qual for a religião delas, precisam entrar na luta pela prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Aids não…

Cidade Santa: Facebook Tem “FarmVille Cristão”

Imagem
Uma nova aplicação de jogo do Facebook este mês tem o propósito de simular uma experiência evangélica de mundo real através da mídia social, diz o desenvolvedor.
Aplicação do jogo Holy Town (Cidade Santa) do Facebook O Holy Town (Cidade Santa) é uma das aplicações cristãs do Facebook disponíveis. Desde de seu lançamento em Junho já ganhou mais de 19.000 “likes” bem como feedback positivo e centenas de classificações cinco estrelas de seus usuários.
Na descrição das aplicações se lê: “Você Ama a DEUS?” Será que alguma vez já pensou como seria começar sua própria Igreja e trazer mais pessoas para DEUS? Então, descubra no primeiro jogo cristão do Facebook, Holy Town!”

O jogo começa, permitindo os jogadores escolher um avatar entre quatro caracteres. Atualmente, uma das quatro características está funcionando, as outras ainda estão sendo desenvolvidas. A idéia básica do jogo é criar uma Igreja ganhando moedas através da “pregação”. Pregar significa teclar em palavras bíblicas ta…

Núbia Oliiver diz estar sendo ameaçada por suposto pastor através de cartas

Imagem
Modelo registro boletim de ocorrência nesta quarta-feira, 29.
A modelo Núbia Oliiver precisou recorrer a uma delegacia de polícia de São Paulo na noite desta quarta-feira, 29, depois de receber terceira carta de um desconhecido, com conteúdo que julga "agressivo".
Segundo assessoria de imprensa, a modelo anexou a carta de duas páginas ao boletim de ocorrência, no 96º Distrito Policial, no Brooklin, para que o autor e suas intenções sejam investigadas.
Com a ajuda de seu advogado, Núbia também entrou com pedido de medida cautelar, para que o autor das cartas fique longe dela. "Ela está apavorada, principalmente porque a pessoa também fala da filha dela, de sete anos", contou a assessora Liliane Daquino.
Segundo a representante da modelo, o homem descobriu o endereço da casa de Núbia e de pessoas próximas a ela, e já teria ido diversas vezes até seu prédio, inclusive tentando ludibriar os porteiros. "A pessoa se diz pastor, que Deus está revelando coi…

Arqueólogos confirmam autenticidade de ossuário da neta de Caifás

Descoberta é mais uma prova da idônea historicidade bíblica
Arqueólogos israelenses descobriram um ossuário de 2 mil anos de antiguidade que pertence à neta de Caifás, sumo sacerdote que presidia o Sinédrio durante o julgamento de Jesus,  conforme relata os evangelhos de Mateus e João, e o livro de Atos dos Apóstolos.

A descoberta foi entregue à Autoridade de Antiguidades de Israel há três anos, após seu roubo por profanadores de tumbas antigas, mas somente agora os pesquisadores da Universidade de Tel Aviv e da de Bar-Ilan confirmaram sua autenticidade.

Notícia é mais uma prova da historicidade de Jesus Cristo e dos escritos neotestamentários para a comunidade cética quanto à Bíblia Sagrada.

Em seu exterior, o ossuário tem gravado em aramaico - língua vernácula da região naquela época - a inscrição "Miriam, filha de Yeshua, filho de Caifás, sacerdote de Maaziah da Casa de Imri".

"A importância da inscrição está na referência aos ancestrais da morta e n…

O terrorismo e o contra-terrorismo no mundo cibernético

Imagem
Por Jefferson Nóbrega

O terrorismo necessita de publicidade para sobreviver. A propaganda é arma indispensável para atrair novos seguidores e fundos para sua operações. Durante décadas as organizações terroristas usaram material impresso e vídeos trasmitidos por veículos ilegais, pela mídia local e também por grandes veículos de comunicação como, por exemplo, os pronunciamentos de Osama Bin Laden que granharam o mundo através da Al Jazeera, para espalharem suas mensagens. No entanto, com o advento da Internet, essa propaganda midiática ganhou propulsão, e as vozes terroristas puderam chegar ao mundo inteiro.
O líder da Al-Qeda Ayman al-Zawahiri declarou: “Estamos em uma batalha e mais da metade dessa batalha é travada na mídia, à distância. Essa batalha tem por alvo os corações e as mentes do nosso povo”
"O maior perigo está em a mensagem do grupo se espalhar entre os jovens revolucionários”, disse o americano Scott Atran, autor do livro Talking to the En…

Demônios com rosto de homem e cabelo de mulher é o Apocalipse em evidência

Imagem
Mais um sinal notório que o Arrebatamento da Igreja está próximo! "...e o seu rosto era como rosto de homem, e tinham cabelos como cabelos de mulher...  (Ap 9.7,8)
Sem querer forçar o texto bíblico acima citado, mas parece-nos que esses demônios já saíram antes do tempo determinado por Deus, que seria na grande tribulação, com o toque da trombeta pelo quinto anjo.
Observemos que são demônios liderados por um demônio de escala maior chamado Abadon, e em grego, Apoliom, que significa "destruidor". Saíram do abismo  (Ap 9.2) não para matar, mas para atormentar os seres humanos.
Tinham a semelhança de gafanhotos e o aspecto era como cavalos aparelhados para a guerra e foi lhes dado poder como o poder que têm os escorpiões da terra.
Analisemos com mais minúcias quem eram esses demônios que saíram do abismo para atormentar:
1. Gafanhotos (Ap 9.3) - simbolizam total e plena destruição, não sobra nada destroem tudo;
2. Cavalos (Ap 9.7) - força no avanço, nunca retrocedem …

Egípcio determinado a matar um leão para dar "uma lição" a Israel e aos EUA

Imagem
Um egípcio está determinado a fazer algo que já sonha desde criança.Descobri a minha força incrível quando tinha 13 anos anos de idade. Quase imediatamente prometi a mim mesmo que, um dia destes, vou lutar contra um leão.Quem fala assim é o suicida e futuro jantar dum leão sortudo, Al-Sayed al-Essawy. Com 1/4 de século de vida, o jovem disse que a recente revolução egípcia "inspiraram-no" a fazer algo de positivo pela economia moribunda do país. Como forma de revitalizar a economia, al-Essawy (Sassá para os amigos) decidiu que uma luta de jaula contra um leão vai, de alguma forma, ser algo benéfico. O sector turístico da nação - tradicionalmente uma fonte de rendimento para o país árabe mais populoso do mundo - foi uma das áreas mais afectadas pela remoção de Mubarak da presidência do país. Os estrangeiros mais responsáveis naturalmente temem pela sua vida e como tal evitam viajar para mais um país islâmico socialmente instável. Al-Essawy, o auto intitulado &q…

VOCÊ QUER ISSO AQUI NO BRASIL ? Problemas mundiais causados por muçulmanos

Imagem
Em baixo está uma página do New York Times de alguns dias atrás. Todas as manchetes são relativas a um problema, conflito e ataque violento no mundo islâmico. Convém não esquecer que o NYT é uma fonte de "informação" mais à esquerda que o Josef Stalin. Isto significa que eles fazem os possíveis e os impossíveis para colocar o islão e os muçulmanos sob boa luz. Quando há problemas no Médio Oriente, os jornais com a mesma linha ideológica que o NYT (esquerdismo) tentam sempre culpar Israel. Mesmo com esta inclinação pró-islâmica, esta panóplia de manchetes diz tudo. Como declara um leitor: As quatro histórias principais são relativas a países controladas pelos muçulmanos. Curioso, não é?
Se Israel não existisse, TODOS estes problemas desapareceriam. Exactamente. Como o leitor do blogue da Deborah Schlussel onde vi esta notícia nota, os muçulmanos culpam Israel e os judeus por tudo, e as suas populações focam-se neste jogo do "vamos culpar Israel por tudo"…

VOCÊ QUER ISSO AQUI NO BRASIL ? Clérigo é morto por não incentivar o uso da violência

Imagem
Ficamos a saber pela BBC que um atirador que se julga pertencer ao grupo islâmico Boko Haram matou um proeminente clérigo rival no norte da Nigéria. Ibrahim Birkuti havia criticado o Boko Haram por ter morto dezenas de agentes de segurança e políticos nos meses recentes perto da cidade de Maiduguri. Tal como a maioria das outras vítimas, o clérigo foi morto por um homem que conduzia uma mota, segundo testemunhas. Centenas de apoiantes do Boko Haram morreram durante a revolta de 2009. O grupo atacou as esquadras da polícia em Maiduguri mas foram derrotados e o seu líder morto. O grupo faz campanha contra a educação Ocidental e é também conhecido localmente como os Taliban - tal como o grupo afegão com quem eles partilham algumas crenças. O sr Birkuti pertencia ao grupo de inspiração saudita, os Wahabi, que vinha a ganhar terreno principalmente no norte maioritariamente muçulmano da Nigéria. Ele era uma das vozes mais proeminentes a criticar o Boko Haram no estado do Bor…

TEOLOGIA DO ENCORAJAMENTO

“Na minha angústia, invoquei o Senhor, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz...”
Sl 18.6

Há na Bíblia a teologia do encorajamento. O encorajamento bíblico não pode ser comparado às filosofias de autoajuda e nem às terapias da psicanálise. E único, inigualável e exclusivo. No grego, a palavra encorajar significa consolar, exortar, animar. A doutrina bíblica do encorajamento fundamenta-se na pessoa de Deus, ou nas três pessoas da Trindade. O Pai é o Deus de toda a consolação, fonte inesgotável de consolo para toda e qualquer necessidade.  O Filho é o nosso Advogado justo que está ao nosso lado para defender a nossa causa perante Deus e os homens.

O Espírito Santo é o outro Consolador que habita conosco e está em nós. Ele nos convence do pecado, nos guia à verdade, nos ensina e nos fortalece com o seu poder. A característica fundamental do encorajamento bíblico é que é pessoal.  
Somente a pessoa de Deus pode compreender e suprir as necessidade…