quarta-feira, 13 de maio de 2015

DOMÍNIO PRÓPRIO!

JESUS FALA QUE SOMOS deuses ?

A poucos dias ouvi uma mensagem do PASTOR MARCO FELICIANO nos Gideões  , e por não concordar com a forma que ele mostrou sobre o tema , resolvi refutar sobre o tema .




"Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: sois deuses? Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida ( e a Escritura não pode ser anulada ), àquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?" 

Aqui o Senhor Jesus citou o Salmo 82:6 para aqueles judeus. Ele chamou isso parte da Lei. Em outras palavras, foi tirado do AT que eles reconheciam como sendo a Palavra de Deus inspirada.


O versículo completo diz assim: "Eu disse: vós sois deuses, e vós outros sois todos filhos do Altíssimo". O Salmo era dirigido aos juízes de Israel. Eles eram chamados "deuses" não por serem divinos, mas por representarem a Deus quando julgavam o povo. A palavra hebraica para "deuses" (elohim) significa literalmente "poderosos" e pode ser aplicada para personalidades importantes como os juízes. 


(Fica claro pelo restante do Salmo que eles não passavam de homens e não deidades, pois julgavam injustamente, faziam acepção de pessoas e pervertiam a justiça).

O Senhor usou este versículo dos Salmos para mostrar que Deus usava a palavra "deuses" para descrever homens aos quais foi dada a Palavra de Deus.

Em outras palavras, esses homens eram porta-vozes de Deus. Deus falava à nação de Israel através deles. Eles eram uma manifestação de Deus em seu lugar de autoridade e juízo, e eram os poderes ordenados por Deus."E a Escritura não pode ser anulada", disse o Senhor, expressando sua crença na inspiração nas escrituras do Antigo Testamento. Ele fala delas como escrituras infalíveis que devem se cumprir, e que não podem ser negadas. Na verdade, as próprias palavras das Escrituras são inspiradas, não apenas seus pensamentos ou idéias. Todo o argumento do Senhor está baseado numa única palavra, "deuses".

O argumento do Senhor vai do menor para o maior. 

Se juízes injustos eram chamados "deuses" no Antigo Testamento, quanto mais direito tinha Ele (Jesus) de dizer que era o Filho de Deus. A Palavra de Deus veio a eles; Ele era e é a Palavra de Deus. Eles eram chamados "deuses"; Ele era e é Deus. 

Jamais poderia ser dito deles que o Pai os houvesse santificado e enviado ao mundo. Eles nasceram no mundo como quaisquer outros filhos do caído Adão. Mas Jesus foi santificado (separado) pro Deus Pai desde a eternidade para ser o Salvador do mundo, e foi enviado ao mundo do céu onde sempre habitou com Seu Pai. Assim Jesus tinha todo o direito de reivindicar igualdade com Deus. Ele não estava blasfemando quando clamava ser o Filho de Deus, igual com o Pai. Os próprios judeus usavam o termo "deuses" para homens corruptos que eram meros porta-vozes ou juízes designados por Deus. Quanto mais podia Ele (Jesus) reivindicar o título, já que ele realmente era e é Deus.



SUICÍDIO - Acabando com o templo de Espírito Santo

Em nossos dias , a correria tem tomado todo nosso tempo , e isso nos leva a viver uma vida sem qualidade , dormimos pouco , não praticamos exercícios , nos alimentamos mal , e muito mal.
Nunca se viu falar  tanto em colesterol , trigliceres  etc .
A câncer tem crescido de modo assustador , vidas tem se sucumbido bem antes mesmo de colherem seus frutos .
A palavra de DEUS nos fala que somos templo e habitação do Espírito Santo.
Se por um acaso , Deus tivesse escolhido um super prédio de luxo para ser sua morada , não estaríamos nós preocupados em fazer todo serviço para que a morada D´le  estivesse sempre em ordem ?
Mas com nossos corpos agimos diferente .

Porque ?

Alimentos de péssima qualidade , vida sedentária , sem nenhuma prática de esportes , preocupações , medos etc.

Fatores que contribuem para uma morte clara , pois o corpo acaba não suportando essa carga sobre ele.
Condenamos o fumo, o álcool, as drogas, pois causam dependência e são prejudiciais a saúde e tidos como pecado.. Ouve-se muito falar “sois templo do Espírito Santo”, para que não pequemos contra o corpo, justificar fazer ou não tatuagens ou usar piercing, entre outras coisas consideradas pecado. Mas pouco ou quase nada se fala sobre cuidar da saúde do ‘templo’ do Espírito Santo. Pouco se ouve sobre glutonaria e vícios alimentares e seus malefícios. O ser humano precisa se alimentar para manter o organismo em funcionamento correto, porém quando comemos mais do que precisamos por quaisquer que seja o motivo entramos na glutonaria que é o ato de comer em demasia, em excesso, ultrapassando o limite da saciedade. Glutão – Pessoa que comete excessos quanto a seus hábitos alimentares. A glutonaria é mais do que comer em demasia. Os dicionários associam a palavra “glutão” à palavra “guloso” que significa “viciado em comida”. E como todo vicio não é bom, o vício em comer também deve ser observado como um problema e também deve ser tratado como um problema físico e espiritual, que não tem relação somente com comida, mas com bebidas e boas iguarias. Por ser algo comum entre todos os homens e mulheres, não vigiamos na hora de comer, nem no que vamos comer se estamos comendo para saciar a nossa fome ou por avidez.. Cristãos de todo o planeta estão acima do peso (inclusive a que vos escreve) por comer MAIS do que DEVE, e com isso estão em PECADO e nem sabem. Estamos ou não DESTRUINDO o ‘templo’ do Espírito Santo? "Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo" Rm 14.17.
PENSEMOS: Se o lugar onde Deus chamou de casa aqui na terra, fosse um prédio, uma construção nos dias de hoje, todos lutaria para tornar esse prédio santo, isolariam a área, reformariam a todo tempo, evitariam todo tipo de corrosão, profanação. Por que não fazemos isso conosco então? Existem coisas que podemos evitar, e devemos! Se não conseguimos cuidar do nosso corpo, como podemos NOS chamar de templo do Espírito Santo se dia após dia estamos destruindo a morada do altíssimo, envenenando o ‘templo’ de todo tipo de fest food, gorduras, frituras etc. sobrecarregando o coração e outros órgãos do ‘templo’. A obesidade aumenta a cada dia e começa bem cedo, pois nós pais alimentamos muito mal nossas crianças.
Ao lermos Gn 1.26 percebemos que Deus criou o homem com sabedoria. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. O corpo deve ser cuidado diz I Co 6.20; Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo. O corpo não pode ser destruído diz I Co 3.17 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.O corpo humano, obra prima da criação de Deus, faz parte do propósito divino para nossa vida enquanto estivermos neste mundo.
Este artigo nos leva a enxergar o ‘templo’ de Deus em um ângulo diferente. Já ouvimos diversas pregações e mensagens sobre este assunto, porém o foco é a vida espiritual do homem, os dons espirituais, santificação e consagração. Neste artigo quero ENFATIZAR o ‘templo’ na sua forma natural e humana. Quero deixar um ALERTA sobre nossa saúde e a importância de preservá-la, pois sem saúde TUDO pode ficar para II plano.
VEJAMOS - O que é Saúde? Saúde significa o estado de normalidade de funcionamento do organismo humano. Ter saúde é viver com boa disposição física e mental.Além da boa disposição do corpo e da mente, a OMS (Organização Mundial da Saúde) inclui na definição de saúde, o bem-estar social entre os indivíduos.A saúde de um indivíduo pode ser determinada pela própria biologia humana, pelo ambiente físico, social e econômico a que está exposto e pelo seu estilo de vida, isto é, pelos hábitos de alimentação e outros comportamentos que podem ser benéficos ou prejudiciais. Uma boa saúde está associada ao aumento da qualidade de vida. É sabido que uma alimentação balanceada, a prática regular de exercícios físicos e o bem-estar emocional são fatores determinantes para um estado de saúde equilibrado. 
Saúde é algo valioso, cuja conservação é responsabilidade de cada pessoa. A busca de um modo de vida consciente para preservação de muitas doenças é de nossa inteira responsabilidade. Como anda a sua saúde?
Deus exige que cuidemos da nossa saúde, a bíblia pode contribuir com esse tema, principalmente os chamados livros de sabedoria. Neles encontramos alguns conselhos para a vida, os quais ajudam na adoção de um estilo de vida comedido e sábio.
O livro de provérbios mostra aos seus leitores o quanto uma boa saúde deve ser valorizada. oferecendo um PRINCIPIO particular: a pessoa depende de uma mente alegre, porque essa atua também sobre o bem estar físico do ser humano, por vezes desrespeitamos a palavra de Deus no tocante aos cuidados com a saúde. Na maioria das vezes desejamos agir do nosso modo. Declaramos que Jesus é o Senhor da nossa vida, mas NÃO de nosso corpo, nem da nossa forma de cuidar da saúde. Muitos dos problemas de saúde que sofremos são conseqüências de termos desobedecido a uma lei natural de Deus. Precisamos pedir ajuda divina diária para que nos ajude a viver de modo agradável a Deus no tocante aos cuidados com a saúde.
Os versículos abaixo nos ensinam que temer ao Senhor, ouvir suas palavras e paz de espírito traz saúde ao corpo. PV 3.7b ; 4.20-22; 14.30; 16.24; 17.22.; 23.19-21;29-35 nos orienta a ter uma vida comedida e que o consumo demasiados de BEBIDAS E COMIDAS causam problemas a saúde. Tudo com medida, mas pensamos só na bebida. Os conselhos continuam o principio da alegria de viver é importante, o sábio aconselha a viver cada dia com gratidão( Ec 5.17-19)
A bíblia também nos orienta a uma alimentação saudável em Dn1.3-21- A fidelidade de Daniel a Deus é recompensada.Todas as vezes que ouvimos falar deste texto espiritualizamos tudo, porém vamos agregar ao texto esta dieta bem sucedida, em que a preocupação não era perder peso, porém água e legumes não os deixa somente deslumbrantes, mas também intelectualmente qualificados. (10 vezes mais inteligentes do que os sábios da Babilônia.
Cuide de seu corpo: Alimente-se corretamente, coma moderadamente (comida saudável – frutas, verduras, legumes); exercite-se, durma o suficiente para descansar; evite os excessos (açúcares, sal, gorduras, frituras, alimentos artificiais e/ou industrializados); livre-se de TODAS as toxinas; faça exames médicos periódicos; controle seu nível de estresse. Não podemos ser dominados pela vontade de comer, pelo desejo de encher a barriga pelo prazer de não ter lugar para mais nada. Porque podemos fazer tudo! Mas existem coisas que não devemos fazer, e não podemos ser dominados por essas coisas. I Co 6.12
IMPORTANTE: Simplificar a vida de todas as maneiras possíveis; encontrar paz na simplicidade; encontrar paz ao dedicar tempo à Deus em oração e sua Palavra; NÃO ignore os sinais de aviso do seu corpo. "Não destruas por causa da comida a obra de Deus. É verdade que tudo é limpo, mas mal vai para o homem que come com escândalo. Rm 14.20
Meus amados lembrem-se também do cuidado com a mente é de suma importância, lembre-se você tem mente de Cristo. “Nós, porém, temos a mente de Cristo” 1 Coríntios 2:16 "Ter a mente de Cristo significa conhecer sua vontade e seus planos. Significa avaliar e considerar as coisas da mesma maneira que Deus as vê, atribuir-lhes a importância que Deus lhes atribui, amar o que Ele ama e detestar o que ele detesta. Logo, receber o Espírito e segui-lo faz com que os valores do crente se tornem radicalmente diferentes da sabedoria deste mundo." 
Certifique-se que Deus esta no controle de toda sua vida inclusive a sua mente e suas emoções. Tenha uma mente clara, sensata e autodisciplinada. Livre-se do rancor, a ansiedade, do medo, de pensamentos perturbadores. Seja livre em Cristo Jesus. Seja equilibrada em tudo, Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1:7
Quero registrar que muitas pessoas que são obesas, tem uma causa biológica ou patológica, pois sofrem de doenças que causam obesidade, estas devem procurar tratamento medico.


SE ALIMENTE BEM , FAÇA EXERCÍCIOS , DEIXE DE LADO OS MEDOS E PREOCUPAÇÕES EXAGERADAS .


EQ. GRITOS DE ALERTA   ATOS 2

EM PAZ , NO MEIO DAS LUTAS .


É comum , todos os momentos , irmãos nos saldarem com a paz do SENHOR , e respondermos com a paz do SENHOR .
Embora , eu tenho feito diferente , pois não me lembro de ter passado um dia sequer sem ter que vencer uma luta .
A cada dia , momento ,ou hora , temos batalhas pela frente.
Hora é um problema com membros da igreja , outro tempo problemas na família , outros instantes dificuldades que aparecem do nada .

( como seria bom se dinheiro aparecesse do nada em nossa conta ) rsrsrs.
E se não estivermos em paz , pois a paz que excede todo entendimento ,e  é essa que vai nos levar a vencer a cada obstaculo e lutas que se levanta .
Porque quando falamos da paz do senhor JESUS , estamos falando do suprimento espiritual que nos leva a pensar na melhor forma de agir para vencermos .
Sem paz não vamos conseguir fazer nada certo ,tomaremos as piores decisões , iremos pelos caminhos errados , enfim, não acertaremos .
Mas quando a paz esta dentro de nossos corações , ai sim , descansamos , conforme nos fala o salmista .
Quando a paz esta dentro de nós , somos levados a crer de uma forma sólida , e não apenas de uma forma momentânea e circunstancial  , sem estrutura para suportar as diversas lutas do dia dia .
Quando a paz esta dentro de nós , somos levados a sentar se na mesa com o Rei , e assim contemplarmos as belezas de sua formosura .

Quando estamos a  mesa do REI , somos levados a  ver e enxergarmos  de uma dimensão totalmente diferente .
Posso falar  aqui de duas diferentes situações , da água e da galinha.
A galinha olha somente aquilo que esta a seu redor , assim é a  pessoa sem paz  , já  á  águia consegue ver de uma dimensão totalmente diferente , pois esta acima , e de lá olha com uma visão previlegíada  .
Assim é a  vida de quem esta repleta da paz  , paz que excede todo entendimento .
Por isso , hoje, quando me perguntam , tudo na paz ?
Eu respondo , sim , estou em paz , em meio as muitas  lutas da vida .
DEUS ABENÇOE SUA VIDA EM NOME DE JESUS .


AP  ROBERTO TORRECILHAS

Edir Macedo negocia TV por R$ 300 milhões para ampliar domínio

O bispo Edir Macedo em recente evento da Igreja Universal do Reino de Deus em Portugal

Liderada por Edir Macedo, a Igreja Universal do Reino de Deus está em avançadas negociações para comprar a rede CNT, sediada em Curitiba. Segundo uma fonte na igreja neopentecostal, as quatro geradoras e 50 retransmissoras da CNT, espalhadas por 16 Estados e Distrito Federal, estão sendo avaliadas em pouco mais de R$ 300 milhões. A Igreja Universal já ocupa 22 horas da programação da emissora. Com a aquisição, a igreja de Edir Macedo ampliaria seu domínio televisivo sobre as congregações concorrentes. Macedo já controla a Record, a Record News e a Rede Família.
Procuradas para falar sobre as negociações em andamento, a Igreja Universal afirmou que a compra "não procede". A CNT, por sua vez, negou que tenha sido "vendida".
As negociações entre CNT e Universal vêm desde 2013. Há pouco mais de dois anos, Valdemiro Santiago, rival de Macedo e concorrente da Universal com sua Igreja Mundial do Poder de Deus, quase comprou a CNT. A negociação só não foi fechada porque os bispos da Universal entraram em campo.
A Universal, já na época, queria comprar a CNT, mas, depois de muitas conversas, conseguiu apenas fechar, em maio do ano passado, um contrato de "locação" de 22 horas, que resultou na demissão de mais de cem profisisonais. 
Concessões ameaçadas
Controladora da CNT, a família Martinez resiste à ideia de vender as quatro emissoras, localizadas em Curitiba, Rio de Janeiro, Londrina e Americana. Tanto que pedia inicialmente R$ 600 milhões. Mas o aluguel de horário não é um negócio interessante para a Universal a longo prazo, e o Ministério Público Federal a Justiça Federal vêm trabalhando para melar o acordo entre a emissora e a igreja, o que pode inviabilizar o futuro da CNT.
Na Justiça Federal em São Paulo, tramita desde o ano passado uma ação civil pública, movida pelo Ministério Público Federal, contestando a legalidade do contrato entre a CNT e a Universal. Para o Ministério Público, o acordo configura "alienação de concessão pública". Na ação, a Procuradoria pede a suspensão das concessões da CNT e o bloqueio dos bens dos envolvidos. Por determinação da Justiça Federal, o Ministério das Comunicações teve de abrir procedimentos administrativos para fiscalizar a relação CNT/Universal.
No entendimento de profissionais de TV, é difícil enquadrar o caso como ilegal. A legislação que regulamenta a televisão aberta limita a 25% o espaço de publicidade na programação, logo as 22 horas de cultos da Universal seriam ilegais. Mas o material da igreja pode ser interpretado como conteúdo de programação, não como publicidade.
A Igreja Universal, no entanto, tem usado a pressão do Ministério Público e da Justiça Federal como argumento a favor da compra das concessões da CNT. Para a igreja, não é interessante alugar horário na CNT se ela pode comprá-la. A denominação gasta R$ 8 milhões por mês com as 22 horas diárias que ocupa na CNT. Ou seja, em pouco mais de três anos, gasta com aluguel o que poderia pagar pela rede.
Outro lado
Em nota ao Notícias da TV, a CNT disse que "são falsas as notícias dando conta" de que "foi vendida" e que "seguirá nos seus esforços para agregar cada vez mais excelência à radiodifusão brasileira". A Igreja Universal afirmou apenas, via assessoria de imprensa, que compra da CNT "não procede".
Sobre a acusação de alienação de outorgas ao locar horários para a Universal, a CNT se defendeu na Justiça argumentando que exerce o controle e que é responsável pela programação da rede. Já a Universal afirmou que a locação de espaço para igrejas é uma prática comum e legal.


CADEIA PARA ESSES BANDIDOS - Ministério Público vai investigar queima de Bíblia em Universidade do Acre

A queima de um exemplar da Bíblia durante um evento na Universidade Federal do Acre (Ufac) será investigada pelo Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) que instaurou um inquérito para averiguar os fatos.
O promotor Marco Aurélio Ribeiro, da Promotoria Especializada de Defesa de Direitos Humanos, assinou a portaria publicada no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (11) confirmando a abertura do inquérito.
O objetivo da ação é buscar “esclarecimento do fato objeto da investigação e identificação precisa dos autores, bem como para o exercício das atribuições inerentes às funções institucionais do Ministério Público, deverão ser colhidas todas as provas permitidas pelo ordenamento jurídico, tais como depoimentos, certidões, relatórios e documentos”.
O promotor fez algumas considerações na abertura do inquérito, entre elas a garantia da liberdade de religião e o respeito a essa garantia. “A religião constitui um dos elementos fundamentais em sua concepção de vida e que, portanto, a liberdade de religião deve ser integralmente respeitada e garantida”.
A queima da Bíblia aconteceu no dia 30 de abril durante um evento de ateus dentro do campus da Ufac. O ato fez parte da apresentação da banda Violação Anal, cujo vocalista, Roberto Oliveira da Silva, 29 anos, conseguiu autorização do organizador do evento, Felipe Zanon, para queimar a Bíblia em protesto contra as mortes já realizadas na história mundial.
O deputado federal pastor Marco Feliciano ficou ciente dos fatos e resolveu enviar um ofício para a Polícia Civil do Acre, o secretário responsável pelo órgão, Carlos Flávio Portela, recebeu o documento e instaurou o inquérito na Delegacia da 4ª Regional de Rio Branco.
“O delegado vai requisitar imagens, identificar os autores do pretenso crime, chamar testemunhas. Inclusive, se ficar comprovado a participação de mais de uma pessoa no vilipêndio praticado, todos responderão nos termos no artigo 208, cuja pena não supera 1 ano de detenção”, disse o secretário.


GP

“Não chame meninas de princesas”, diz campanha da Avon

Uma campanha da Avon tem gerado polêmica nas redes sociais por pedir aos pais que não chamem suas filhas de “princesas”, dizendo que o elo...