Postagens

Mostrando postagens de Agosto 31, 2012

Criança perdida há um ano recebe visita de mãe, mas não vai para casa

Imagem
Mãe não abraçou criança quando a encontrou.
(Foto: Imagens/TV Bahia) O garoto de dez anos que vive há um ano em um abrigo de Salvador, após se perder de casa, recebeu a visita da mãe nesta quinta-feira (30). Jaciara Lima Gonçalves, que não abraçou o filho durante o encontro, afirmou que foi ao local apenas para vê-lo, mas que não pretende levá-lo para casa. Em entrevista à equipe do Juizado, a mãe disse ainda que não quer que o filho seja adotado. "Só quero olhar para cara dele, não quero nada mais não. Repito o que meu pai disse, o que todo mundo disse, que não era para ele ir para casa, porque vai fugir, traquinar. Quando a gente ia bater nele, ele fugia. Ainda sou mãe de olhar para cara dele", relatou a mulher, que possui oito filhos. O menino também pediu à juíza da Infância e Juventude para continuar no Abrigo Lar da Criança, que fica no bairro Vila Laura.

Ele chegou ao local após ser encontrado só na rua pela polícia nas imediações do bairro Mata Escura e, desde então,…

RS: pastor de 68 anos é preso por abuso de pelo menos 5 crianças

Imagem
Preso, o idoso foi levado para o Presídio Estadual de Vacaria
Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul divulgou na quinta-feira a prisão de um pastor de 68 anos acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescentes no município de Bom Jesus. Ele foi detido na noite de quarta-feira e, de acordo com as investigações, entre as vítimas, pelo menos cinco crianças já foram identificadas. O idoso atuava em uma Igreja evangélica da cidade. A Polícia Civil afirmou que a maioria das vítimas tem idade entre 3 e 13 anos. Buscas foram realizadas na casa e na igreja do pastor, onde foram apreendidos um computador, centenas de CDs e DVDs, documentos e telefones celulares. Segundo o delegado Flademir de Andrade, a polícia dará continuidade às investigações e novas vítimas poderão ser identificadas. O preso foi levado para o Presídio Estadual de Vacaria.
TERRA.

Missionário denuncia ligação de igrejas com a mutilação feminina em Guiné-Bissau

Imagem
Missionário denuncia ligação de igrejas com a mutilação feminina em Guiné-Bissau Atuando como missionário em Guiné-Bissau, na África, o pastor Freddy Ovando está enfrentando um grande desafio teológico e missiológico para poder pregar um evangelho que não defenda as tradições culturais controvérsias da região, como é o caso da circuncisão feminina. Naquele país, mais precisamente em Bafatá, cidade onde ele se encontra, a igreja evangélica apoia rituais que são contrários a Palavra de Deus, entre eles a mutilação das genitálias femininas, um procedimento defendido como um método para que a mulher não se torne uma prostituta ou ninfomaníaca. Fora isso a igreja também apoia um ritual chamado de Cerimônia de Lavagem, na qual o casal que mantém relações sexuais é obrigado a se purificar, sendo levado por um feiticeiro para um rio onde muitas vezes a mulher é estuprada na frente de todos.
“O povo guineense é alegre e receptivo ao Evangelho. Contudo, está perecendo na sua maneira sincretista…

Pressão evangélica faz Renato Aragão desistir de filme, afirma jornalista

Imagem
Pressão evangélica faz Renato Aragão desistir de filme, afirma jornalista O jornalista Lauro Jardim, do Radar On-line, escreveu nesta quinta-feira (30) em sua coluna no site da revista Veja, que Renato Aragão desistiu de prosseguir com o projeto do filme “O Segundo Filho de Deus”, filme que gerou muita polêmica entre os evangélicos. A polêmica aconteceu pelos pequenos detalhes do longa que foram divulgados dizendo que o ator seria um segundo filho de Deus que iria cumprir a missão que Jesus não teria conseguido. Renato Aragão chegou a dizer que o roteiro do filme não tinha como objetivo afetar a fé das pessoas de forma negativa, já que ele é católico, e que seu personagem seria um atrapalhado, assim como fora em seus outros filmes.
As críticas do público religioso na internet não foram os únicos fatores que fizeram com que o eterno Didi desistisse do projeto. Lauro Jardim garante que a além da repercussão ruim do projeto a falta de apoio da Sony Pictures também ajudou o ator da Globo …

Menino de 11 anos é ordenado pastor nos EUA

Imagem
Menino de 11 anos é ordenado pastor nos EUA Com apenas 11 anos de idade foi ordenado como ministro em Washington, nos Estados Unidos. O menino agora é pastor na igreja de sua família se tornando um dos mais jovens pastores americanos. Em entrevista o garoto conta que prefere aprender sobre as coisas de Deus do que jogar vídeo game ou ficar trocando mensagens no celular, atitudes comuns dos meninos da sua idade. De acordo com a BBC Brasil, Izekiel não é um jovem muito popular, ele relata que seus amigos não o procuram mais porque o acham “estranho”. Mesmo gerando tanta surpresa, a unção de crianças não é novidade nos Estados Unidos, um ex-pastor tem estudado o fenômeno e garante que desde o século 18 houve pelo menos 500 casos de crianças pregadoras.