Postagens

Mostrando postagens de Março 14, 2013

MENINA DE 11 ANOS MATA AMIGA DE 13 DEPOIS DE UMA BRIGA .

Imagem
Uma menina de 13 anos foi assassinada pela colega de 11 anos. Lívia Pereira foi morta com uma facada no peito. O crime aconteceu no distrito de Santana, em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo. A menina suspeita do assassinato foi levada, junto com os pais, para o Conselho Tutelar de Conceição da Barra e prestou depoimento à polícia nesta quinta-feira (14).
Segundo a polícia, as duas tiveram um desentendimento no colégio, nesta quarta-feira (13). "Elas discutiram no colégio. A menina foi para casa, pegou a faca, voltou e pegou minha filha distraída. Quando ela virou foi a hora que levou a facada", conta José Pereira, pai de Lívia.
A vítima foi levada ainda com vida para o Hospital Roberto Silvares, em Linhares, mas morreu durante a madrugada. O pai disse que as duas colegas já tiveram um desentendimento antes, mas não soube explicar o motivo. "A gente perde uma filha, uma vida, de uma hora para outra", lamenta José Pereira.
Menina foi à delegacia prestar…

CONCEPAB não tem objetivo de representar os evangélicos, diz pastor

Imagem
O pastor Wilton Costa, secretário da Confederação dos Conselhos de Pastores Evangélicos do Brasil (CONCEPAB) explicou quais os objetivos dessa associação e respondeu sobre as denúncias feitas pelo pastor Silas Malafaia durante o programa Vitória em Cristo.
A CONCEPAB começou a ser organizada em 2009 com o objetivo de ser um órgão de representação nacional dos Conselhos de Pastores estaduais. A Direção Nacional foi eleita em 2011 tendo apenas representantes de 12 conselhos estaduais: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraná, Sergipe, Amapá, Acre, Minas Gerais, Distrito Federal, Roraima, Amazonas e Pernambuco.
“A CONCEPAB surgiu com a necessidade de fortalecer as ações dos Conselhos estaduais. Fortalecer, organizar e participar mais efetivamente, da luta em defesa dos valores familiares e cristãos nos municípios, nos estados e em nível nacional”, disse o pastor Costa.
Ao contrário do que foi dito na TV pelo pastor Silas Malafaia, a Confederação não pretende representar os evangél…

ESTRATÉGIA - Francisco não é um nome, é todo um programa de Igreja, diz teólogo

Imagem
O teólogo Leonardo Boff comentou a escolha do novo papa em uma entrevista ao jornal O Estado de São Paulo se mostrando otimista com o líder que veio a assumir a Igreja Católica diante de um cenário cheio de desafios e crises.
Ao comentar a escolha do conclave pelo bispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, Boff acredita que estamos diante de um líder preocupado com os pobres, dizendo que o nome escolhido por ele, Francisco I, já diz muito sobre seu papado.
“Eu já fiz a profecia no Twitter, há uma semana, que o futuro papa ia se chamar Francisco. Porque Francisco não é um nome, é todo um programa de Igreja, uma igreja simples, sem poder, ligada aos pobres, com uma relação totalmente diferente com a natureza”.
Boff comentou a atitude do novo papa em pedir primeiro para que o povo o abençoasse para que só depois ele pudesse abençoá-los. Isso mostra, na visão do teólogo, que ele dará centralidade ao povo de Deus e não à hierarquia.
Para o teólogo defensor da Teologia da Libertação, Francis…

IGREJA - NOIVA OU IMPOSTORA.

Imagem
Afigura do casamento é usada freqüentemente nas Escrituras para representar a relação entre Deus e seu povo. No Velho Testamento, Deus é o marido e o povo de Israel, a mulher. No Novo Testamento, Cristo é o noivo e a igreja, a noiva. Ao compreender a riqueza desse símbolo, daremos mais importância à obediência no dia-a-dia. A linguagem figurada de Ezequiel descreve o casamento de Israel com Deus:  Passando eu por junto de ti, vi-te, e eis que o teu tempo era tempo de amores; estendi sobre ti as abas do meu manto e cobri a tua nudez; dei-te juramento e entrei em aliança contigo, diz o Senhor Deus; e passaste a ser minha. Então, te lavei com água, e te enxuguei do teu sangue, e te ungi com óleo. Também te vesti de roupas bordadas, e te calcei com couro da melhor qualidade, e te cingi de linho fino, e te cobri de seda. Também te adornei com enfeites e te pus braceletes nas mãos e colar à roda do teu pescoço. Coloquei-te um pendente no nariz, arrecadas nas orelhas e linda coroa na cabeça. A…

Pastor Ailton diz que escolha foi importante

Segundo ele, o argentino tem um perfil de pastor e deverá avançar em alguns temas da Igreja Católica no mundo Para o pastor Ailton Gonçalves, da Igreja Presbiteriana de Americana, a eleição de um papa latino-americano é importante já que ele deve olhar com mais atenção para todo o cristianismo da América do Sul. Segundo ele, o argentino José Mário Bergoglio tem um perfil de pastor e deverá avançar em alguns temas da Igreja Católica no mundo.

"Eu como pastor estava torcendo para o brasileiro, mas fiquei feliz pela eleição de um cardeal latino-americano. Ele me parece ter o perfil do líder que o catolicismo precisava. Estou otimista", ressaltou. De acordo com Ailton, outro fator importante é que pela primeira vez na história um sul-americano vai comandar a Igreja Católica. "Ainda é cedo para saber o que vai acontecer, mas estou otimista em relação ao novo papa", disse. Segundo o pastor, o novo papa deverá enfrentar a questão da pedofilia dentro da igreja. "Eu acr…

SUPOSTO PASTOR , SAFADO E SEM VERGONHA NA CARA , É PRESO EM MOTEL ABUSANDO DE MENOR.

Na cidade de Americana , interior de São Paulo , foi pego no momento em que estava dentro de um motel para abusar de uma jovem de 15  anos .
Essa jovem era parente de um amigo do pastor , e ambos pagaram 15  reais para abusar dela.
Agora , colocado dentro de uma prisão ele terá muito tempo para ver a safadeza que cometeu .
Também , o mesmo era casado .


ASSIM QUE RECEBERMOS MAIS INFORMAÇÕES REPASSAREMOS .

PERIGO - . Unilever faz recall de lote do suco Ades por risco de queimadura

Imagem
Problema foi detectado em 96 unidades
do suco de maçã Ades (Foto: Divulgação)

A Unilever informou nesta quinta-feira (14) que detectou um problema de qualidade em um lote do suco de maçã Ades de 1,5 litro e que 96 unidades do produto estão inapropriadas para o consumo. Segundo a empresa, o lote com as iniciais AGB 25, fabricado em 25 de fevereiro, com validade até 22 de dezembro, está sendo recolhido.
"Nestas unidades, foi identificada uma alteração no seu conteúdo decorrente de uma falha no processo de higienização, que resultou no envase de embalagens com solução de limpeza da máquina. O consumo do produto nessas condições pode causar queimadura", informou a empresa.
Segundo a fabricante a falha identificada "já foi solucionada, os produtos existentes na empresa foram retidos e os ainda presentes nos pontos de venda já estão sendo recolhidos". Os produtos do lote com problema foram distribuídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
A empresa pede…

PE: polícia indicia suposto pastor e mulher por abuso de 6 adolescentes

A Polícia Civil de Pernambuco indiciou  um suposto  pastor evangélico de 30 anos e sua mulher, 26 anos, por suspeita de abusar sexualmente de seis adolescentes e tentar estuprar uma mulher em Várzea Fria, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife. Pelos crimes, cada um deles pode ser condenado a mais de 30 anos de prisão.

O delegado Geral Costa, da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), começou a receber as primeiras denúncias em 14 de novembro. Com o primeiro caso e a abertura do inquérito, foram aparecendo outros relatos de adolescentes, quatro meninas e dois meninos, que têm de 12 a 17 anos.

"Tanto o pastor como a esposa mantiveram relação sexual com os menores, que eram amarrados ou às vezes segurados pela mulher. Ele estuprava os adolescentes e a mulher fazia sexo com os meninos", contou Geraldo Costa. Segundo ele, a maioria dos casos ocorreram desde janeiro do ano passado, mas um adolescente com 16 anos afirmou à polícia ter sido abusa…

PRESIDENTE DE ISRAEL CONVIDA O NOVO PAPA JESUÍTA A VISITAR ISRAEL

Imagem
O presidente de Israel, Shimon Peres, que ainda anteontem discursou no Parlamento Europeu apelando ao apoio europeu para o processo de paz no Médio Oriente, não perdeu tempo, e esta manhã mesmo convidou o novo eleito da Igreja Católica Romana a visitar Israel.O convite feito ao primeiro jesuíta eleito ao trono de Roma é para que ele venha a contribuir para a paz como líder espiritual e não como líder religioso. "Ele será um convidado bem vindo na Terra Santa, como um homem de inspiração que pode acrescentar aos esforços para trazer paz a uma região atribulada," - afirmou Peres esta manhã a um grupo de líderes católicos durante a sua visita actual à Polónia. E acrescentou: "Toda a gente aqui (em Israel), sem excepção, sem diferença de religião ou nacionalidade, darão as boas vindas ao novo papa eleito."
UM "AMIGO DOS JUDEUS" Na opinião dos líderes judeus, Francisco I tem boas relações com a comunidade judaica em Buenos Aires, tendo sido a prime…

Antigo manuscrito diz que Cristo era um "mutante"

Imagem
Depois da descoberta de um antigo manuscrito que revelaria Jesus falando sobre uma “esposa”, agora surge outro documento ainda mais estranho.
Embora textos apócrifos sobre a vida de Jesus fossem comuns durante séculos, esse parece sair de um roteiro de ficção científica. Datando quase 1.200 anos e escrito na língua copta, o papiro conta parte da história da crucificação de Jesus, mas com ideias que nunca foram vistas antes.
Segundo o antigo texto agora traduzido, Pôncio Pilatos, governante romano que autorizou a crucificação de Cristo, o convidou para jantar e ofereceu sacrificar seu próprio filho no lugar de Jesus. Também explicaria que Judas usou um beijo para identificar Jesus, já que o Filho de Deus seria um “mutante”, com a capacidade de mudar de forma, de acordo com o texto.
Obviamente, a descoberta do texto não significa que esses eventos aconteceram, mas provam que em algum momento da história pessoas parecem ter acreditado neles, disse Roelof van den Broek, da Universidade de Ut…

PERIGO OU NÃO ? Novo Papa será "Um grande amigo dos evangélicos"

Imagem
A nomeação do cardeal Jorge Mario Bergoglio como o novo líder da Igreja Católica pode marcar o pontificado por uma aproximação inédita com os protestantes.
Líderes da igreja evangélica argentina dizem que o papa Francisco é um homem de grande humildade e sempre demonstrou respeito pela comunidade evangélica, onde tem vários amigos.
O evangelista Luis Palau afirmou: “Eu me encontrei com o agora Papa Francisco várias vezes durante nossas visitas a Argentina. Sempre pedia que orássemos por ele. Não é nenhuma surpresa para mim que ele tenha feito este pedido na varanda da Praça do Vaticano… A coisa mais surpreendente para mim foi que ele é um grande amigo dos evangélicos. Ele sempre teve um grande respeito pelos evangélicos”.
Palau diz lembrar de uma reunião em Buenos Aires, onde pediu conselhos ao então arcebispo de Buenos Aires. A resposta foi “Fale com os jovens sobre o evangelho tão claramente quanto puder, Luis. Você sabe que pelo menos 80 por cento deles são.. pagãos batizados que não …

Laço do passarinheiro

Imagem
Muitas são as armadilhas que o inimigo de nossas almas se utiliza para apanhar aqueles que não andam atentos à Palavra de Deus. Uma dessas armadilhas chama-se Laço do Passarinheiro. Você já ouviu falar?

O laço do passarinheiro é uma armadilha, também chamada de arapuca, as armadilhas ficam bem escondidas, para que possam alcançar seu intento, que é fazer vítimas, prendendo, ferindo, e até matando.

Como toda boa armadilha, ela precisa de uma boa isca!





Veja essa pequena ilustração abaixo e reflita sobre o comportamento desse pássaro:








Certa vez um pássaro resolveu se alimentar no lixo e, para sua tristeza, ao ciscar naquele lugar impróprio, uma fita de plástico enrolou-se em uma de suas pernas, e ele não conseguia mais alçar vôos normais. Ficou isolado no alto de um sobrado, até que se enroscou numa antena de televisão, onde deve ter ficado um bom tempo dependurado, se batendo, sem que alguém pudesse socorrê-lo. Quando percebido, ele já estava morto.
É de maneira semelhante q…

América Latina abriga 40% dos católicos do mundo

A Igreja Católica conta com quase 1,2 bilhão de fiéis em todo o mundo, e mais de 40% estão na América Latina, de onde provém o argentino Jorge Mario Bergoglio, eleito papa nesta quarta-feira à noite.

De acordo com uma recente investigação do Pew Research Center sobre religiões no mundo, a América Latina, apesar de um grande avanço das igrejas protestantes (evangelistas e pentecostais) em detrimento do catolicismo, segue sendo a região do mundo com o maior número de católicos (432 milhões).

Três de cada quatro latino-americanos se consideram católicos.

O Brasil, com 134 milhões de fiéis (123 milhões de acordo com o censo), é o país com mais católicos, mas seu percentual diminuiu de 92% do total da população em 1970 para 68% nos dias de hoje, devido principalmente ao crescimento do número de evangélicos.

Em seguida vem o México (96 milhões de católicos, 85% da população) e a Colômbia (38 milhões, 82% da população). A Argentina, país do novo papa, ocupa o quarto lugar na região, com 31 milhõ…

Para candomblecista, crescimento das neopentecostais contribui para escolha de papa argentino

A escolha de um papa latino-americano, o argentino Jorge Mario Bergoglio, que adotará o nome de Francisco, está diretamente relacionada ao crescimento das religiões neopentecostais no continente latino-americano e, em particular, no Brasil, onde, embora a religião católica tem mais de 60% da população, vem perdendo espaço para os evangélicos.

A opinião foi manifestada à Agência Brasil pelo candomblecista e babalorixá Sérgio Pina de Oxossi, do Ilê Asé Odé Omi Tutu, da família Bamgbose. Para ele, as denúncias de pedofilia envolvendo membros da Igreja Católica e a resistência do Vaticano a mudanças estão diretamente ligadas à queda no número de católicos no país.
O baba Sérgio Pina de Oxossi considera normal o processo de mudança, de reformulação. “Sobre esse aspecto, eu não considero que tenha sido a toa a escolha de um papa argentino, um latino-americano, justamente o continente onde os pentecostais estão crescendo mais e, de certa forma, abalando as estruturas da Igreja Católica”, disse…

IGREJA OU CIRCO . ISSO ESTA VIRANDO UMA PALHAÇADA .

Imagem
(OBS. ESSA TEXTO NÃO VISA ATACAR OS PROFISSIONAIS DA ARTE DE FAZER AS PESSOAS RIREM , EU GOSTO E RESPEITO TODOS PALHAÇOS . PARABÉNS APARA ELES.                                                                         


Hoje tem palhaçada . tem sim senhor , hoje tem limonada , tem sim senhor, HOJE TEM MARMELADA , TEM SIM SENHOR  ,  e assim começava o espetáculo no circo que tinha perto de minha casa. Onde eu ia todos os dias .
Gostava de ver os palhaços , os malabares , as peças teatrais , e tudo o que tinha ai .
Era uma alegria .
Pois circo era sinônimo de alegria .
Quem não se lembra do BOZO , alô criançada o bozo chegou .
Sem contar as pipocas , algodão doce etc.
Vai falar que não bate uma recordação boa .
Pois é , o circo chegou de novo , mas agora com um novo formato.

O FORMATO DE TEMPLOS E IGREJAS QUE BRINCAM COM A FÉ DAS PESSOAS.
Jesus não começou um grupo de religiosos, mas um estilo de vida focado no amor. Religiosidade é algo que até tem algum valor, mas, por ser uma invenção humana, tem …

Papa disse que impedir casamento gay "é uma guerra de Deus"

Imagem
O papa Francisco 1º, nome adotado pelo argentino Jorge Mario Bergoglio, escolhido ontem para suceder Bento 16, já sofreu duras críticas da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, após ele liderar uma campanha contrária a união de pessoas do mesmo sexo.

As críticas foram feitas em julho de 2010, quando o Senado argentino aprovou o casamento gay.

Na época, Bergoglio afirmou que a aprovação do casamento gay era um "ataque destrutivo ao plano de Deus" e que a adoção de crianças por homossexuais era uma maneira de discrimina-la.

Após as declarações, o novo pontífice, então arcebispo de Buenos Aires, sofreu uma reprimenda pública da presidente, que estava em Pequim, na China, em viagem oficial. Kirchner acusou as lideranças religiosas contrárias ao casamento gay de estarem nos "tempos das cruzadas".

"Eles estão retratando isso como uma questão religiosa e moral e uma ameaça à "ordem natural", quando o que estamos fazendo é olhar para a realidade", dis…

CUMULO - EDITAL PEDE QUE CANDIDATAS TENHAM HÍMEM INTEGRO

Um edital do concurso da Polícia Civil da Bahia que dá opção para que candidatas que tenham "hímem íntegro" apresentem relatório médico que comprove a condição, como substituição ao exame preventivo, também solicitado, tem causado polêmica. Nesta quarta-feira (13), a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia, divulgou nota de "repúdio" contra a situação.
Na página 22 do edital, o item 12.12.11 apresenta o seguinte texto: “A candidata que possui hímen integro está dispensada de entregar os exames que constam no item 11.12.2.1, inciso VI, alínea “a”: colposcopia, citologia e microflora, desde que apresente atestado médico que comprove a referida condição, com assinatura, carimbo e CRM do médico que o emitiu”. O concurso será realizado no mês de abril, mas as inscrições já foram encerradas.
O advogado, professor diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Celso Castro, questiona o pedido do exame ginecológico em um concurso público. “O pr…

SEGUNDO SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL - VAI SER FORTE O QUE DEUS VAI FAZER.

Imagem
DANIEL DIAU, EX-VOCALISTA DA BANDA CALCINHA PRETA, DEPOIS DE CONVERTIDO FALA PELA PRIMEIRA VEZ SOBRE O ASSUNTO DENTRO DE UMA COLETIVA DE IMPRENSA NO II SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL E SE APRESENTA NO DOMINGO PARA OS VISITANTES DA FEIRA Isso mesmo! O rei do forró se rendeu ao Rei dos Reis! Durante muito tempo, Daniel Diau esteve a frente como principal vocalista da Banda Calcinha Preta, sua saída foi uma grande surpresa para todos que acompanhavam a trajetória de Daniel no mundo do forró. Sua voz única, elogiada por grandes nomes como Zezé di Camargo e Leonardo, entre outros, sem dúvida vai fazer falta no mundo do forró... Mas, por um outro lado, houve festa no céu com a decisão de Daniel que, 26 anos depois, resolveu voltar à sua origem e dessa vez começar uma história diferente, lado a lado com Jesus. Daniel Diau é filho de um pastor evangelista chamado Francisco Diau, que dedicou toda a sua vida a …