
O pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, em Joinville (SC), achou que a balconistaMiriam Cardoso da Silva (foto), 34, estivesse possuída quando ela caiu no chão durante o culto na Catedral da Família.
Em vez de pedir socorro médico, o pastor levou Miriam para o púlpito e orou para que se livrasse do espírito maligno. Ela morreu naquela mesma noite de segunda-feira, 21. Miriam usava marcapasso e teve uma parada cardíaca.
Enquanto o pastor rezava, a técnica de enfermagem Gislaine Silva Machado Karnopp notou que a respiração de sua amiga estava lenta e a pulsação, fraca. O caso era grave, mas só 50 minutos depois alguém chamou a ambulância, Miriam teve outra parada cardíaca e não resistiu.
Miriam tinha dois filhos, uma menina de 12 e um menino de 14. Seu corpo foi sepultado na terça-feira.
A família dela não se conforma porque acredita que, se ela tivesse sido socorrida a tempo, ainda estaria viva. “O pastor omitiu ajuda. Ele orou por achar que ela estava com algum espírito”, disse Nelson Schwalpe, cunhado dela.
Schwalpe afirmou que nada trará Miriam de volta, mas ainda assim abriu um Boletim de Ocorrência na polícia denunciando a omissão do pastor. “[Com isso] queremos evitar a morte de outros fiéis.”
Os jornalistas não conseguiram falar com o pastor para que desse sua versão. Ele sumiu.
Com informação do Diário Catarinense e foto do Orkut.
NOTA DO BISPO ROBERTO TORRECILHAS.
Eu mesmo , um determinado dia , estava orando por uma pessoa em Passos , Minas Gerais , e quando percebi a pessoa ficou mal da saúde e começou a vomitar.
Na hora socorri aquela pessoa ao medido e fora constatado que a mesmo estava infartado.
Na hora pudemos ver que é preciso graça e conhecimento para fazer a óbra de Deus .
Pois se eu não tivesse feito aquele socorro naquele momento , ele poderia ter morrido.




Nos tempos bíblicos, o atual Iraque era conhecido como Babilônia. Há relatos mostrando que o apóstolo Tomé foi o primeiro a levar o Evangelho àquele território. O país tem 25 milhões de habitantes, sendo a maioria árabe (80%); os curdos são 15% da população. O islamismo é a religião de 96% dos iraquianos. Eles estão divididos em xiitas (62%) e habitam o Sul do país; no Centro estão os sunitas (35%), que são a mesma facção islâmica dos curdos do Norte.
A Síria é um país do Oriente Médio onde o apóstolo Paulo foi alcançado pela graça de Cristo quando seguia pelo caminho de Damasco. O país tem hoje cerca de 22 milhões de habitantes e nos últimos 50 anos tem se envolvido em confrontos com o Líbano e Israel. E, apesar de pregar a liberdade religiosa, os fundamentalismos islâmico e ortodoxo são muito fortes por lá.
A situação socioeconômica do Senegal, como de grande parte da África, é bastante limitada. Segundo dados do Unicef, cerca de 22% dos 12 milhões de habitantes vivem com menos de 2 reais por dia e o número de pessoas socialmente vulneráveis predomina. Na capital Dacar as ruas lotadas de mercadores tornam a cidade um local de luta pela sobrevivência. Estima-se que 50% da população tenham menos de 18 anos de idade. A religião de 87% da população é o islamismo.
Menor país continental da África, a Gâmbia é o mais novo campo de Missões Mundiais. Dos quase 2 milhões de gambianos, cerca de 85% professam o islamismo. A bruxaria também é uma prática comum no país. Há 2 anos, numa represália radical, o governo ordenou a prisão de centenas de pessoas acusadas de praticarem a bruxaria.



A Justiça do Trabalho de Mato Grosso condenou uma empresa de Cuiabá a pagar indenização de R$ 5 mil a uma trabalhadora que teria perdido uma vaga de emprego por causa da religião.