quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Pastores e políticos lamentam a morte de Eduardo Campos


A morte do candidato à presidência Eduardo Campos (PSB) num acidente aéreo foi amplamente lamentada nas redes sociais.

O pastor Marco Feliciano (PSC), que em algumas entrevistas demonstrava certa admiração pelo ex-governador pernambucano, usou o Twitter para prestar condolências à família: “Lamentável a tragédia ocorrida nesta manhã/SP, (sic) a queda da aeronave q conduzia o presidenciável Eduardo Campos. Que Deus conforte a família”, publicou.

O pastor Ricardo Gondim, líder da Igreja Betesda, também usou o Twitter para expressar o sentimento de tristeza pela morte do candidato: “Apresso-me em expressar meu profundo pesar à família de Eduardo Campos. @Silva_Marina receba meu carinho. #RIPEduardoCampos”.

A antipatia pelo PT levou o pastor Daniel Vieira, conhecido por ser um dos preletores do Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora, a cometer um ato de insensibilidade: “Morre Eduardo Campos, candidato a presidente. Hoje são 13, numero do PT. Deveria ter levado a DILMA!”, escreveu. A publicação foi prontamente repudiada por muitos internautas, inclusive o pastor Ricardo Gondim, que lamentou a postura: “Acabo de receber tuíte em que certo pastor goza a tragédia: ‘a morte bateu na porta errada’. A imbecilidade que o gerou o faz mostrar a cara”, disparou.

Ao notar seu equívoco, o pastor Daniel Vieira pediu perdão: “Errei ao fazer esse infeliz comentário, todavia, as reações calorosas e violentas em nada os faz (sic) melhores do que eu!! Perdão!”.

O pastor Silas Malafaia também se manifestou lamentando o fato através do Twitter: “Minhas condolências aos familiares de Eduardo Campos. Que Deus os conforte. Perdemos um grande Brasileiro. Tive a oportunidade de conversar com ele por mais de 5 horas, e vi um homem com a capacidade de enfrentar as demandas do nosso país”, escreveu o pastor, que antes de anunciar o apoio ao pastor Everaldo Pereira (PSC), havia comemorado a filiação de Marina Silva ao PSB e apoio da missionária a Eduardo com um irreverente “Chora PT”.

A cantora Cassiane também lamentou a morte do candidato: “Uma tragédia! Não só um ‘presidenciável’… Oremos pelos familiares…Tanto de Eduardo Campos como também de todos os outros tripulantes! Perda de homens, filhos, pais, irmãos… Que Deus os conforte!”, escreveu no Instagram.

Perplexidade

As reações no meio político foram de muito lamento e incredulidade com o fato. O candidato Aécio Neves (PSDB), que era adversário político de Campos, mas mantinha uma relação respeitosa com o ex-governador, cancelou toda a agenda política que tinha na Paraíba.

No Twitter, Aécio lamentou a perda: “O Brasil perde um dos seus mais talentosos políticos, que sempre lutou com idealismo por aquilo em que acreditava”, escreveu. Posteriormente, no Facebook, o candidato tucano classificou a perda como “irreparável”.

“É com imensa tristeza que recebi a notícia do acidente que vitimou o ex-governador e meu amigo Eduardo Campos. O Brasil perde um dos seus mais talentosos políticos, que sempre lutou com idealismo por aquilo em que acreditava. A perda é irreparável e incompreensível. Nesse momento, minha família e eu nos unimos em oração à família de Eduardo, seus amigos e a milhões de brasileiros que, com certeza, partilham a mesma perplexidade e pesar”, publicou.

Em entrevista ao Jornal Hoje, da TV Globo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que Eduardo Campos era um político “Uma perda grande, porque era um líder jovem, abria esperança para o Brasil, ganhasse ou não ganhasse as eleições. Ele me disse que seria candidato, e eu disse a ele que era importante renovar. Ele foi o tempo todo um candidato que respeitava os demais candidatos. Um homem que eu sempre respeitei”.

O Partido dos Trabalhadores também divulgou nota manifestando “profundo pesar” pela morte do candidato e afirmando que a campanha política do partido estava suspensa pelos próximos três dias, nos níveis municipais, estaduais e nacional, em sinal de luto pela morte de Campos.

A presidente Dilma Rousseff decretou luto oficial pelo mesmo período, e as bandeiras do Palácio do Planalto e da Praça dos Três Poderes foram hasteadas a meio mastro.

O deputado estadual Carlos Bezerra Jr (PSDB), evangélico, também lamentou a morte com uma nota de pesar: “’O homem, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação. Nasce como a flor e murcha, foge como a sombra e não permanece’. [Jó 14.1 e 2] Fiquei consternado ao receber a notícia do falecimento de Eduardo Campos, presidenciável do Partido Socialista Brasileiro (PSB). [...] É preciso ter reverência diante do Eterno e do mistério insondável que é a dádiva da vida. Tudo o mais pode esperar. Hoje é dia de luto, de solidariedade, de inconformidade com a lógica da morte. Muito triste. O Brasil perde um dos grandes líderes da nova geração. Oro pedindo ao Consolador que abrace os familiares, equipe de campanha e minha irmã do coração Marina Silva, de forma especial nesse dia de dor. #Luto #RIP #EduardoCampos”.

Fonte: Gospel +

ALERTA TOTAL - Presidente Dilma sancionou lei que torna sigilosa a investigação de acidentes aéreos no Brasil




Lei foi sancionada em maio de 2014
CONHEÇA A LEI: 12.970/2014
A presidente Dilma Rousseff sancionou AINDA EM MAIO a Lei 12.970, 
que torna sigilosa a investigação de acidentes aéreos feitos pela 
Aeronáutica. 
[Foto de arquivo: Dilma e o falecido Hugo Chavez]
Com a nova norma, publicada ontem no Diário Oficial da União, o 
acesso da polícia e do Ministério Público às gravações das 
caixas-pretas de dados e de voz do avião só poderá ocorrer 
mediante decisão judicial
As mudanças foram apresentadas pela Comissão Parlamentar de 
Inquérito da Crise do Sistema de Tráfego Aéreo, instalada
 na Câmara dos Deputados após a colisão entre um Boeing 
737-800, da companhia Gol, e um jato Legacy de companhia 
de táxi-aéreo norte-americana, em 2006, que matou mais de 1
00 pessoas. 
A lei fixa regras para o funcionamento do Sistema de Investigação 
e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer), cujo órgão 
executivo é o Centro de Investigação e Prevenção de 
Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Comando da Aeronáutica. 
De acordo com o texto, a investigação tem por objetivo 
único a prevenção de outros acidentes e incidentes por meio 
da identificação dos fatores que tenham contribuído, direta 
ou indiretamente, para a ocorrência e da emissão de 
recomendações de segurança operacional. A lei 
estabelece ainda que a investigação do Sipaer 
deverá ser independente de qualquer outra, tendo precedência 
sobre todas as demais.
O texto assegura o acesso da comissão investigadora 
à aeronave acidentada, seus destroços, cargas, 
laudos, autópsias e outros documentos. Para 
preservar as informações, a autoridade responsável 
poderá interditar o avião e seus destroços, permitindo 
sua remoção apenas se for necessário para salvar vidas, 
preservar a segurança das pessoas ou proteger evidências. 
Com informações da Agência Senado  e outros.

BANDA SOM E LOUVOR


Depois do sucesso em CD, Som & Louvor, o fenômeno gospel do forró, que conquistou o norte e o nordeste do Brasil, assina com a Som Livre e lança também seu DVD de estreia na gravadora este mês nas principais lojas do ramo.

Consciente da relevância deste estilo musical, enquanto gênero de importante valor à cultura do Brasil e preocupada em expandir as fronteiras desse ritmo tão nacional para muito além das regiões, onde já fizeram história, visto que as demais regiões devem muito de seu crescimento e desenvolvimento ao povo nordestino, a Som Livre tem o orgulho de apresentar sua mais nova aposta no segmento gospel também na versão em DVD.

A expectativa da Coordenadora do Gospel na gravadora, Claudia Fonte, é a melhor possível. “Todos os Estados do Brasil devem muito ao povo nordestino, que não mediu esforços para desenvolver as demais regiões do país e por isso enriquecem a cultura nacional com a diversidade de seus ritmos e estilos. Há muito o forró conquistou o povo brasileiro como um todo e o gospel acompanhou essa tendência, levando a Palavra de Deus de um modo diferenciado. Nós, da Som Livre, temos a responsabilidade de trazer para o mercado toda essa variedade. Esperamos que esse sucesso da Som & Louvor no nordeste seja expandido para as demais regiões também”, detalha.

Naturais de Fortaleza, no Ceará, a banda tem um jeito totalmente nordestino de adoração ao Senhor em suas canções que não deixam ninguém parado.  ‘De janeiro à janeiro’ é  o quinto CD  da banda que tem arrastado multidões por onde passa. Gravado ao vivo na Comunidade Logos em Fortaleza, o CD também virou DVD e já chega às lojas em setembro. São 15 canções onde 12 são inéditas e 3 regravações, incluindo "Família Debaixo da Graça", com participação de Maurício Paes, e ainda "Festa de Crente", sucesso da banda. A primeira música de trabalho será a que dá título ao disco - De Janeiro a Janeiro.

-- 

Márcio Moreira
Marketing Gospel | Som Livre
(21) 2323.3400

Ex-Maçom grau 33, Pr. Saad Fala da Maçonaria.

 









TESTEMUNHO DE UM EX-MAÇOM POR FLÁVIO FRANKLIM

Foi há mais de quarenta anos. No decorrer de rituais, jurei que estaria disposto a ser degolado (grau de Aprendiz Maçom), a ter meu coração arrancado (grau de Companheiro) e minhas entranhas rasgadas (Mestre Maçom), se não cumprisse pela vida a fora o compromisso assumido de ser fiel à Fraternidade e guardar seus segredos.

Jesus disse que não devemos jurar nem pelo céu, nem pela terra, nem por nossa cabeça, mas que seja nosso não, não, e sim, sim (Mt 5.34-37; cf. Tg 5.12).

Com vinte e sete anos, entrei na Maçonaria por curiosidade, para conhecer verdades espirituais e filosóficas; aumentar meu círculo de amigos e me sentir mais seguro.

Talvez tenha sido a primeira vez que li o Salmo 133: “Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”. É o que é lido na abertura dos trabalhos. “Sobre o `altar sagrado´ dos maçons é colocada uma “Bíblia”, um “Alcorão”, ou outro livro santo chamados de “Volume da Lei Sagrada”. Mas se os membros da Loja forem todos judeus, a Bíblia conterá apenas o Antigo Testamento. Na Maçonaria, a Bíblia é mais um apetrecho dentre outros símbolos, como o esquadro e o ramo de acácia.

Aqui começam as divergências entre Maçonaria e Cristianismo. De que irmãos a Palavra está falando? De irmãos maçônicos ou irmãos em Cristo? Na minha ignorância, entendia que a Bíblia me recomendava viver em união com os demais maçons. Depois compreendi que os verdadeiros irmãos são os que comungam da mesma fé cristã (Jo 1.12). Portanto, sob juramente, eu estava em estreita comunhão com pecadores confessos. Jurei defendê-los em qualquer circunstância.

A Maçonaria não faz restrições a quem queira ingressar nos seus quadros, desde que não seja ateu. Ela exige a crença na existência de um Ser Supremo, a quem o homem tem de prestar contas e de quem depende. Portanto, espíritas e feiticeiros podem ser maçons. Basta que acredite no “Grande Arquiteto do Universo”, o deus maçônico. Na minha cidade havia um influente maçom feiticeiro quer acreditava no Ser Supremo. Estive pessoalmente no seu terreiro, nos meus tempos de ignorância.

Os pactos feitos nos graus de aprendiz, companheiro e mestre – os únicos por que passei - talvez pareçam para alguns maçons um ritual simbólico, sem muita importância. Mas não é. A boca fala do que está cheio o coração (Lc 6.45). Há implicações e ressonâncias no mundo espiritual. Não cabe querer comparar a Maçonaria a uma empresa privada, em favor da qual se tenha que guardar alguns segredos profissionais. Não. A Maçonaria é uma religião. Tem seu deus, seus ritos, seus símbolos, códigos secretos e credo. E o cristão não pode servir a dois senhores, ter duas religiões.



No dia marcado para minha iniciação, fui visitado por dois maçons. Ao entrar no veículo, colocaram-me uma venda nos olhos. Antes de entrar na Loja, circulei alguns minutos pelas ruas da cidade. Permaneci assim, na escuridão, por mais ou menos duas horas. A venda foi retirada apenas por alguns momentos, para que eu assinasse alguns papéis e reafirmasse o desejo de ser maçom.

Chegou o momento. Entrei no salão. Conduziram-me pela mão para que eu circulasse de um lado para outro, passando por caminhos estreitos, tropeçando nas cadeiras. Quando tiraram a venda, dezenas de maçons apontavam para mim com suas espadas. O simbolismo traduzia que eu passara das trevas para a luz, e que os novos irmãos estariam prontos a me defender em qualquer situação.

A luz maçônica não melhorou em nada a minha vida espiritual. Encontrei a Luz verdadeira trinta anos depois, quando fiz uma confissão pública de entrega da minha vida ao Senhor Jesus. Devo esclarecer que antes mesmo da minha conversão, deixei de freqüentar a Maçonaria. Fiquei nela não mais do que uns dois anos. De fato, saí das trevas em que me encontrava. Com a mesma a boca com que jurei fidelidade à Maçonaria, confessei a Jesus Cristo, aceitando-O como meu Senhor e Salvador pessoal (Rm 10.9). Os pactos anteriores foram quebrados. Nasci de novo.

A prática maçônica - ritos, simbolos e doutrina – é incompatível com a prática cristã. É o que me proponho a examinar.

A Maçonaria é conceituada como uma religião: “Todos (maçons) concordam em declarar que ela é um sistema ético, mediante cuja prática os seus membros podem progredir em seu interesse espiritual, subindo a escada teológica da Loja na terra para a Loja no céu” (01). Vejam: “Seguir a escada teológica da Loja” para entrar no céu. O Caminho do cristão é outro (Jo 14.6). Não há como servir à Loja e servir a Cristo ao mesmo tempo. O cristão precisa permanecer fiel a Jesus (Jo 15.4-5).

A salvação na Maçonaria dá-se pelas obras: “O Olho-que-Tudo-Vê (Deus)... contempla os recessos mais íntimos do coração humano, e irá recompensar-nos conforme as nossas obras”. As obras são necessárias à vida eterna na “Loja Celestial” (02).

A doutrina maçônica nega a salvação pela graciosa provisão de Deus através de Jesus Cristo (Ef 1.2-9).

A teologia maçônica “ensina claramente durante o grau do Arco Real (Rito de York), quando diz a cada candidato que o nome perdido de Deus será agora revelado a ele. O nome dado é Jabulom. Este é um termo composto, juntando Jeová com dois deuses pagãos – Baal, a entidade maligna dos cananeus (Jr 19.5; Jz 3.7; 10.6), e o deus egípcio Osíris” (03).

“Autoridades maçônicas como Coil e o Ritual e Monitor Maçônico Padrão admitem que “Bul” ou “Bel” se refere à divindade cananéia ou assíria Baal, e que “On” se reporta à divindade egípcia Osíris. Wagner revela o objetivo maçônico nessa trindade pagã:

“Neste nome composto é feita uma tentativa de mostrar, mediante uma coordenação de nomes divinos... a unidade, identidade e harmonia das idéias hebraicas, assírias e egípcias sobre deus, e a harmonia da religião do Arco Real com essas religiões antigas. Esta “unidade de Deus” maçônica é peculiar. A doutrina ensina que os nomes diferentes dos deuses, como Brahma, Jeová, Baal, Bel, Om, On, etc. denotam o princípio gerador, e que todas as religiões são essencialmente as mesmas em sujas idéias do divino” (04).

A Bíblia diz: “Não terás outros deuses diante de mim... Não as adorarás, nem lhes darás culto...” (Ex 20.3,5). Leiam a advertência bíblica: “Desprezaram todos os mandamentos do Senhor... e serviram a Baal” (2 Rs 17.16). A unidade do Deus bíblico está no Pai, e no Filho e no Espírito Santo.

A doutrina maçônica diz que o candidato passou “este longo tempo na escuridão e agora busca ser levado para a luz”. Está no Ritual do primeiro grau. Como um filho de Deus, nova criatura em Cristo Jesus, pode aceitar tal doutrina? Somos “a luz do mundo e o sal da terra” (Mt 5.13-14). Vejam:

“Pois outrora éreis trevas, porém agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz” (Ef 5.8). Ao se tornar maçom, o cristão declara que estava nas trevas.

Prossegue a teologia maçônica:

“A maçonaria aceita e ensina que com tudo e acima de tudo está Deus, mas não essencialmente um Deus cristão trino. O maçom pode chamá-lo (Deus) como quiser, pensar nEle segundo o seu desejo; considera-lo uma lei impessoal ou pessoal e antropomórfica, a maçonaria não se importa com isso... Deus, Grande Arquiteto do Universo, Grande Artífice, Grão-Mestre da Grande Loja do Céu, Jeová, Alá, Buda, Brahma, Vishnu, Siva, ou Grande Geômetra...” (05)

A Maçonaria, como vimos, nega a divindade de Jesus Cristo e do Espírito Santo. Aliás, o Senhor Jesus nem sequer é mencionado nos rituais. O importante Ritual Maçônico chamado de Ritual da Quinta-Feira Santa do capítulo Rosa-Cruzes declara oficialmente: “Nos reunimos neste dia para celebrar a morte de Jesus, não como inspirado ou divino, pois não nos cabe decidir sobre isso” (06). Bastaria isso para que o verdadeiro crente levante a sua voz desassombrada e diga “NÃO, não aceito. Se os senhores não decidem, eu já decidi servir ao Deus verdadeiro, não a uma composição de deuses pagãos”. Por isso, Cristianismo e Maçonaria são irreconciliáveis.

O que representa a Bíblia para os maçons? “A opinião maçônica predominante é que a Bíblia não passa de um símbolo da Vontade, Lei ou Revelação divina, e não que o seu conteúdo seja a Lei Divina, inspirada ou revelada. Até agora, nenhuma autoridade responsável afirmou que o maçom deve crer na Bíblia ou em qualquer parte dela” (06). E mais: “Os livros sagrados de outras crenças são igualmente válidas para o maçom” (07).

O apóstolo Paulo disse que “toda Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça” (2 Tm 3.16).

Muitos, como eu, se tornam maçons antes de conhecer a Cristo. Agora, como cristãos, precisam renunciar à fé maçônica e quebrar o juramento feito. Vejam:

“Quando alguma pessoa jurar, pronunciando temerariamente com os seus lábios, para fazer o mal, ou parta fazer o bem, em tudo o que o homem pronuncia temerariamente com juramente, e lhe for oculto, e o souber depois, culpado será numa destas coisas. Será, pois, que, culpado sendo numa destas coisas, confessará aquilo em que pecou” (Lv 5.4-5; cf. Pv 28.13; Tg 5.16; 1 Jo 1.9).


Bereiano









ATENÇÃO: Estou acrescentando este documentário que muito esclarecera o debate, com outros Ex-Maçons. Analisem com imparcialidade.
VIA GRITOS DE ALERTA

Marina Silva desistiu de voo um dia antes do acidente

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, Marina Silva, candidata a vice-presidente na chapa do PSB, desistiu de embarcar no avião que caiu matando o presidenciável Eduardo Campos.
Ao que consta, a ex-senadora estava com o Campos no Rio de Janeiro na noite da última terça-feira (12) e desistiu de ir ao Guarujá, litoral paulista, onde os candidatos cumpriam agenda.
Mariana acabou embarcando para São Paulo em um avião de carreira ao lado de assessores. Na manhã desta quarta-feira (13) o avião onde estava Eduardo Campos, fotógrafo, assessor e outros profissionais, caiu na cidade de Santos ao tentar pousar no Guarujá.
O acidente aconteceu em um bairro residencial deixando mortos e feridos. Todos os que estavam no avião morreram: Pedro Valadares, assessor direto; Carlos Augusto Percol, assessor de imprensa; Marcelo Lira, cinegrafista; e Alexandre Severo, fotógrafo oficial, além dos pilotos da aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, Marcos Martins e Geraldo da Cunha.
Ao saber da notícia a ex-senadora que estavam em São Paulo ficou em choques e decidiu ir até Santos acompanhar o trabalho de resgate dos corpos. Ao chegar no litoral, Marina falou com a imprensa dizendo, primeiramente, desejar que Deus fortaleça a esposa de Campos, Renata, e seus cinco filhos e familiares, para suportarem essa dor. Em seguida comentou os momentos que passou ao lado de ex-governador de Pernambuco nesses dez meses de trabalhos em prol da candidatura.

Morre missionário contaminado com ebola

Faleceu nesta terça-feira (12) o missionário espanhol Miguel Pajares infectado com o vírus de ebola. Ele estava internado em um hospital em Madri, na Espanha, desde o dia 7 quando se tornou o primeiro infectado pela doença a ser transportado para a Europa.
Morre em Madri missionário contaminado com ebolaPajares tinha 75 anos e trabalhava na Libéria, na África, quando foi contaminado pela epidemia de ebola. Ele foi a quarta pessoa que morreu de ebola nos últimos dez dias.
No dia 8 de agosto a freira congolesa Chantal Pasaline, de 47 anos, que trabalha com o padre espanhol, faleceu devido à febre hemorrágica em Monróvia, capital da Libéria. Das freiras que estavam com o missionário apenas Juliana Bonoha foi transferida para Madri por ter cidadania espanhola. Apesar de estar internada, ela não tem o vírus da doença.
O padre estava internado no hospital La Paz-Juan Carlos III passando por um tratamento experimental ZMapp que foi fabricado pela companhia norte-americana Mapp Biopharmaceutical. O Ministério de Saúde da Espanha estava acompanhando o caso, mas a evolução do tratamento e o estado de saúde de Pajares não foi divulgado.
Segundo a Organização Mundial de Saúde o número de mortos infectados pelo vírus Ebola é de mais de 1.010 pessoas e o número de casos registrados de contaminação foi de 1.848. Com informações G1.

Por que Jesus chorou por Jerusalém?

Igreja Dominus Flevit, Jerusalém
De acordo com o capítulo 19 do Evangelho de Lucas, quando Jesus se aproxima de Jerusalém, ele olha para o Templo no Monte das Oliveiras e chora pela futura destruição da cidade. Ele prediz que os inimigos destruirão o Templo, sem deixar “pedra sobre pedra, porque não reconheceste a maravilhosa oportunidade que tiveste com a sua visitação” (Lucas 19:44)
Igreja Dominus Flevit, Jerusalém
A maioria das pessoas acredita que a frase “sua visitação” significa a visita de Deus na cidade, personificado em Jesus. Este não é o único significado possível. A palavra “visitação” em Grego é episkopē, que significa “zelar/tomar conta”. É a raiz da palavra “episcopal” que significa “próprio ou relativo a bispo”, o supervisor de uma igreja. Então Jesus também está falando que Jerusalém cairá porque seus habitantes não reconhecem sua obrigação de “zelar” por ela. A classe dominante estava muito ocupada com seus negócios para dar os devidos cuidados aos menos privilegiados e muito corrupta para dar o cuidado adequado ao caráter público da cidade. Como previsto, essa falta de “supervisão” resultou na destruição da cidade pelos romanos apenas quarenta anos depois da visita de Jesus.

MORRE EDUARDO CAMPOS



Morreu na manhã desta quarta-feira (13) o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, aos 49 anos. A informação foi confirmada aoR7 pelo deputado federal Walter Feldman (PSB-SP) e pela Prefeitura de Santos, onde caiu o avião em que viajava.
Candidato à Presidência pelo PSB, Campos ia de avião do Rio de Janeiro para o Guarujá, em São Paulo, onde teria agenda pública de campanha. O jato Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, em que ele viajava, caiu na cidade de Santos por volta das 10h desta quarta-feira. 
O Corpo de Bombeiros confirmou dez mortos no acidente — oito que estavam que no avião e duas em terra.
A assessoria de imprensa do PSB tem outro número. Além de Campos, estavam no avião mais seis pessoas: o cinegrafista Marcelo Lira; o fotógrafo Alexandre Severo; os assessores Pedro Valadares e Carlos Percol; e dois pilotos. A lista oficial de mortos deve sair às 15h.
O avião que caiu decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino à Base Aérea de Santos. Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo, segundo a FAB. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.
Campos foi governador de Pernambuco por dois mandatos consecutivos, de 2007 a 2014, e se licenciou do cargo neste ano para concorrer à Presidência da República. Antes de se eleger governador, Campos foi deputado por três mandatos consecutivos. Em 2005, o político pernambucano se tornou ministro da Ciência e Tecnologia do governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia a nota da Prefeitura de Santos na íntegra:
"Nota Prefeitura de Santos
Na manhã desta quarta-feira (13), a Cidade de Santos registrou um acidente aéreo entre as ruas Vahia de Abreu e Alexandre Herculano, no Boqueirão. Foi registrada a morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência da República, Eduardo Campos, e dos demais ocupantes da aeronave. Neste momento de dor, a Prefeitura de Santos informa a decretação de Luto Oficial de três dias por esta tragédia. Desde o momento do acidente, a Administração Municipal mobilizou sua estrutura de Saúde, Guarda Municipal, Companhia de Trânsito e da Defesa Civil para auxiliar o Corpo de Bombeiros ao atendimento das vítimas, combate ao incêndio, além de adotar medidas de suporte à equipe mobilizada pela ocorrência. Nossa preocupação, no momento, é prestar toda a solidariedade e assistência aos familiares das vítimas e moradores da região atingida pela aeronave.
Gabinete do Prefeito de Santos"

PERIGO - PAREM ESSA ISLÂMIZAÇÃO - Igreja histórica se transforma em mesquita após fechar as portas por redução de membros



Um histórico templo da igreja católica da cidade de St. Paul, norte dos EUA, fechou suas portas no último ano e reabriu recentemente como uma mesquita. A Igreja de São João, encerrou suas atividades após 127 anos, para se fundir a outra igreja, dando lugar ao Centro Islâmico Darul Uloom.

A região é cercada por uma grande quantidade de imigrantes do leste da África, que buscam um local de culto, segundo Feisal M. Elmi, porta-voz do centro à Associated Press. Por outro lado, o reverendo George Welzbacher explica que o fechamento da igreja era inevitável, por conta da redução de membros ativos.
Welzbacher também aponta que é limitado o número de padres, e assim compensa mais distribui-los para grandes paróquias com milhares de famílias que precisam de orientação. Contudo, há quem ainda se mostrou insatisfeito, mesmo com o esclarecimento do reverendo.Embora compreenda que a população muçulmana local necessita de um local para culto, Charles Lake, ex-membro da igreja, diz que se sente "doente" e que não está satisfeito com que a comunidade religiosa tenha sido abandonada.
Este não é o primeiro caso de mudança de templo a gerar polêmica nos EUA. Em Syracuse, estado de Nova York, seis cruzes serão retiradas da Igreja Católica da Santa Trindade sob protestos de ex-membros, como esforço para a reconstrução para converter o prédio em mesquita.
O Syracuse Historic Preservation Board, órgão que se equivaleria ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico) no Brasil, realizou uma votação para dar à população muçulmana a permissão para modificar a construção a qual agora é responsável.
Órgão encarregado pela reforma, com grande número de islâmicos, o North Side Learning Center consta que as cruzes serão retiradas por não serem "uma representação adequada da religião do Islã", determina Yusuf Soule, diretor executivo da organização.

MATADORES MALDITOS - Jihadista posta foto do filho segurando cabeça decapitada


Em foto chocante, criança segura cabeça decapitada de sírio

Menino segura cabeça de soldado sírio decapitadoMenino é filho de terrorista australiano que passou a integrar as fileiras do EIIL. Premiê da Austrália diz que imagens são prova de 'atrocidades terríveis'

Menino segura cabeça de soldado sírio decapitado (Reprodução/VEJA)
Na foto, o garoto aparece segurando a cabeça de um soldado sírio decapitado. Na legenda, a frase: “Este é o meu garoto”. A imagem assustadora foi publicada no perfil de Khaled Sharrouf no Twitter. Em outras fotos, o terrorista aparece com os três filhos, todos segurando armas, à frente de uma bandeira do Estado Islâmico do Iraque e do Levante, o grupo que está desintegrando o território iraquiano e espalhando a barbárie.
O primeiro-ministro da Austrália, Tony Abbott, disse que as imagens são outro exemplo das “atrocidades horríveis” de que os terroristas são capazes. “Vemos cada vez mais evidências do quão bárbara é essa entidade em particular”, disse à imprensa australiana.
Sharrouf foi condenado na Austrália e alegou ser culpado das acusações de terrorismo. Ele fugiu do país no ano passado para se juntar aos jihadistas na Síria e no Iraque. “O Estado Islâmico – como eles estão chamando a si mesmos agora – não é apenas um grupo terrorista, é um exército terroristas que não está em busca apenas de um enclave terrorista, mas de um estado terrorista, de uma nação terrorista”, disse o premiê a uma rádio australiana.

O grupo jihadista está impondo uma selvageria cotidiana em um vasto território entre a Síria e o Iraque, decapitando, crucificando e executando sumariamente os considerados 'infiéis'. A minoria yazidi é um dos principais alvos do EIIL no norte do Iraque – neste domingo, ao menos 500 pessoas foram mortas e muitas foram enterradas vivas, incluindo mulheres e crianças. Em Raqqa, na Síria, o grupo expôs cabeças de várias vítimas em postes no final de julho – quando também teria sido tirada a foto do filho de Sharrouf, segundo o jornal Sydney Morning Herald

VEJA.

BISPA SONIA - Eu pensei que a amizade fosse verdadeira



Salmos 55:21 “A sua boca era mais macia que a manteiga, porém no coração havia guerra; as suas palavras eram mais brandas que o azeite; contudo, eram espadas desembainhadas.”.
Quando poderíamos imaginar que aquela amiga que ligava todos os dias, que só faltava adivinhar nossos pensamentos, que sempre esteva ali apoiando, nos dando razão em tudo e nos chamando de irmãs era só uma ilusão?
Quem poderia imaginar que esta pessoa que você amava tanto, na realidade, era só sua amiga por conveniência? O limite da amizade eram os seus próprios interesses. E você, por outro lado, deu o seu melhor.
E pensar que por esta fulana você até começou a questionar sua fé e as pessoas que realmente abençoaram sua vida com frutos concretos e permanentes! Sabe, pior do que inimigos declarados são aqueles que se vestem de amigos e entram em nossas vidas, de tal forma que vão nos dominando, nos tornando dependentes de suas opiniões e aprovações para tudo. Pessoas que usam elogios para maquiarem sua inveja e o desejo de manipular tudo o que é seu.
Todos já passaram por isso! Quantas vezes, você já foi levado por aquela fala mansa, elogios, palavras de incentivo e foi surpreendido com uma traição? É a falsidade que sempre existiu e sempre existirá.
Infelizmente, o convívio com estes tipos de pessoas é inevitável! Ser surpreendido por elas, nem sempre!
Existem alguns segredinhos básicos para lidarmos com esse tipo de situação e não sermos presas fáceis:
1-Tenha como amigos somente os amigos de Deus
A base do amor é o respeito! Quem tem problemas em respeitar sua fé, sua igreja, suas autoridades e suas entregas não é a pessoa ideal para te aconselhar.
Essas pessoas estão realmente preocupadas com você ou com o dinheiro e com o destino que você está dando a ele, assim como Judas? (João 12: 1 a 8).
2-Busque do Senhor discernimento, sabedoria e não abra seus tesouros!
O rei Ezequias, por confiar nas pessoas erradas, foi roubado em tudo (2 Reis 20: 12 a 18).
3- Mantenha sua relação com Deus inabalável e tenha maturidade
Entenda que, a qualquer momento, Satanás pode encher o coração de pessoas que estão dispostas a te vender por 30 moedas de prata.
4- Confie na justiça de Deus
A ira do homem não produz a justiça de Deus. Mantenha-se integro, honesto e temente ao Senhor!
5-Assim como está em Mateus 10: 16, seja simples como a pomba e prudente como a serpente!
Pense nisso!

Lançamento do DVD do Renascer Praise 18: Universal Music cria concurso cultural

A Universal Music Christian Group, atual gravadora do Renascer Praise, anunciou que o lançamento do DVD “Canto de Sião”, gravado em Israel, será realizado em uma sessão de cinema  exclusiva, com o grupo de louvor, no Rio de Janeiro.
 
O evento acontece no próximo dia 18 de agosto, no Kinoplex do Leblon, bairro nobre da zona sul da capital carioca.
 
Foto: Já pensou em ir com um acompanhante na sessão de cinema exclusiva do Renascer Praise no Rio de Janeiro?

Então pode começar a sonhar acordada(o) porque o site da Universal Music Christian Group pode tornar o seu sonho realidade! Clique aqui para participar: http://universalmusicchristian.com.br/sessao-no-cinema/#.U-VK5nJdXmv
 
A Universal Music disponibilizou dez convites para o público. Em vez de realizar um sorteio, a empresa decidiu lançar um concurso cultural. Para participar da promoção, basta responder à seguinte pergunta: “O que não pode faltar em uma sessão no cinema?” e preencher o formulário disponível no site da gravadora, até o próximo dia 14 de agosto.
 
As cinco respostas mais criativas serão selecionadas e julgadas por uma banca de funcionários da gravadora. Cada participante (que tiver a resposta selecionada) ganhará um par de convites para a sessão (clique aqui para mais informações).
 
“Canto de Sião” é o 18º projeto do Renascer Praise, possui 11 canções inéditas e foi gravado no dia 15 de outubro de 2013, em Israel, às margens do Mar da Galileia.
 
Recentemente, o grupo, que é liderado pela Bispa Sonia Hernandes, disponibilizou em seu canal do YouTube, o videoclipe da canção “Mil Graus”, segunda faixa do DVD. Confira:
 
 
 
Redação iGospel   VIA  GRITOS  DE  ALERTA

Supremo rejeita denúncia contra Marco Feliciano por crime de homofobia


O Supremo Tribunal Federal, por unanimidade, rejeitou denúncia contra o deputado federal Marco Feliciano.

A Lei 7.716/89, que trata dos crimes de preconceito, não contempla a discriminação por orientação sexual. Com esse entendimento, a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal, por unanimidade, rejeitou denúncia contra o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) por ter publicado, no Twitter, manifestação supostamente homofóbica.

Segundo a denúncia, apresentado pelo Ministério Público Federal, o parlamentar (foto) praticou o crime previsto no artigo 20, da Lei 7.716/89, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor. “[É crime] praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”, diz a norma.

Em 2011, o deputado publicou que “a podridão dos sentimentos dos homoafetivos leva ao ódio, ao crime, à rejeição”. Nos autos, o MP argumenta que a manifestação é de ampla divulgação e induz a discriminação dos homossexuais. Além disso, diz, Feliciano teria agido de modo livre e consciente.

Relator da ação, o ministro Marco Aurélio lembrou que o artigo 20 trata de discriminação e preconceito, considerada a raça, a cor, a etnia, a religião ou a procedência nacional, “não contemplando a discriminação decorrente da opção sexual”. Ele observou, ainda, que esse dispositivo é objetivo, definindo exatamente o que constitui o tipo penal.

O relator observou que o inciso XXXIX, do artigo 5º, da Constituição Federal, é claro no sentido de que não há crime sem lei anterior que o defina, nem pena sem prévia cominação legal. 

Fonte: Consultor Jurídico com informações da assessoria de imprensa do STF.

MAIS UMA - IGREJA DO CHILE CONFIRMA PARTICIPAÇÃO DE PADRE EM ROUBO DE BEBÊS

igreja catolica chileA Igreja Católica do Chile confirmou nesta terça-feira (12) que um padre participou da entrega para adoção de dois bebês sem o conhecimento das suas mães e que, inclusive, manteve uma “relação inapropriada” com uma delas.
Gerardo Joannon também é investigado judicialmente por entregar ilegalmente nas décadas de 1970 e 1980 um número indeterminado de menores a outras famílias nascidos de mães solteiras, que eram avisadas de que seus filhos recém nascidos haviam morrido.
“A investigação prévia estabeleceu a credibilidade das acusações… sempre se soube que os dois bebês não morreram após nascerem”, disse em entrevista coletiva o superior provincial da Congregação dos Sagrados Corações, Álex Vigueras, encarregado de divulgar o resultado da investigação.
Além disso, o inquérito da instituição religiosa revelou que Joannon manteve por anos uma “relação inapropriada” com a mãe de um dos bebês entregues para adoção.
“Essa relação foi importante para que o padre Gerardo interviesse ativamente neste processo de adoção”, afirmou Vigueras.
O padre, inclusive, celebrou durante anos missas fúnebres sabendo que os menores não estavam mortos, acrescentou o superior.
Em maio, o padre Joannon compareceu diante da brigada de direitos humanos da polícia investigativa na capital chilena, onde foi interrogado na qualidade de réu.
Inicialmente, Joannon foi ligado aos dois casos de adoções irregulares investigados pela Igreja, mas o serviço de assistência a menores do Chile apresentou pelo menos oito casos à promotoria.
Vigueras garantiu que os crimes canônicos estão prescritos e, portanto, não cabe iniciar um processo eclesiástico nem a aplicação de punições.
Fonte: G1

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...