Postagens

Mostrando postagens de Novembro 16, 2010

TV iraniana exibe mulher condenada à morte a dizer-se "pecadora"

Imagem
Sakineh Astiani, de 43 anos e mãe de dois filhos, foi condenada em 2006 por adultério, tendo então sido submetida a 99 chicotadas.
A televisão estatal difundiu hoje uma gravação com uma suposta declaração da mulher iraniana sentenciada à morte, por lapidação pelo crime de adultério, que se assumiu “pecadora”.

Sakineh Astiani, de 43 anos e mãe de dois filhos, foi condenada em 2006 por adultério, tendo então sido submetida a 99 chicotadas. Dois anos mais tarde, um outro tribunal, durante a análise de outro caso, sentenciou-a à lapidação.

A mulher na reportagem exibida hoje, identificada como sendo Ashtiani afirma: “Sou uma pecadora.”

A televisão também divulgou declarações do filho de Ashtiani, do seu advogado e de dois alemães que foram presos alegadamente por terem tentado entrevistar a família de Ashtiani. As faces das três pessoas iranianas foram distorcidas, mas as dos alemães foram mostra…

Deslocados cristãos ignorados pelo Governo no Paquistão

Imagem
Corrupção e discriminação estão na base de uma situação muito difícil para os cristãos que tiveram que se refugiar depois das recentes cheias.
"A reconstrução pós-enchentes já começou, mas são cerca de 20 mil famílias cristãs deslocadas e completamente abandonadas pelo Governo", acusa a agência Fides.

"Apenas algumas Igrejas cristãs e algumas ONG de inspiração cristã trabalham com eles", afirma ainda o padre Mario Rodrigues, Director das Pontifícias Obras Missionárias do Paquistão.

"Terminadas as inundações”, explica o sacerdote, “o país vive agora a difícil fase de reconstrução". "Existem grandes dificuldades, porque os fundos colocados à disposição pelo Governo não são suficientes. Por outro lado, continua-se a lidar com a situação de emergência, a distribuir alimentos e combater contra a deterioração das condições de saúde, marcadas pela presença perigosa de doenças como a dengue e a cóle…

Judeus jejuam por chuva em Israel

Imagem
Rabinos dizem que anos de seca devem-se aos pecados do povo.
“A terra secou devido aos nossos muitos pecados, e tudo isto é muito perturbador”. Assim se pode ler na carta escrita pelos rabinos mor das comunidades sefardita e ashkenazi de Israel, pedindo aos fiéis que jejuem o quanto puderem para que Deus se compadeça e envie chuva.

“O Verão já passou, tal como a maior parte do Inverno, e ainda não fomos redimidos pela queda de chuvas abençoadas”, reclamam os rabinos Yona Metzger e Shlomo Amar.

A carta conjunta pede a todos os judeus que rezem de coração contrito e que jejuem tanto quanto lhes for possível no sentido de alcançar esta graça de Deus.

Cristã condenada à morte no Paquistão

Imagem
Lei da blasfémia é usada para perseguir minorias religiosas no Paquistão
Não é só no Iraque que os cristãos sofrem perseguição nestes dias, no Paquistão uma mulher cristã foi condenada à morte por alegadamente ter blasfemado contra o Islão.

Asia Bibi, de 45 anos, torna-se assim o mais recente nome numa longa lista de cristãos e outros paquistaneses pertencentes a minorias religiosas, que se tornam vítimas de uma lei que já foi condenada internacionalmente.

Na verdade, nenhum dos muitos acusados chegou alguma vez a ser executado pelo crime de blasfémia, a maioria são libertados após recurso, mas pelo menos dez foram assassinados enquanto aguardavam a decisão do tribunal.

A lei da blasfémia apenas visa ofensas ao Islão e é frequentemente usado como arma contra cristãos e fiéis de outras religiões que não o Islão sunita.

Alemanha não tem Islão a mais, mas Cristianismo a menos, diz Merkel

Imagem
Cristãos Democratas preparam-se para passar resolução que consagra as raízes judaico-cristãs da Alemanha.
A Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, recebeu um estrondoso aplauso do Congresso do seu partido, a União Democrata Cristã, ao anunciar que o problema da Alemanha não passa por um excesso de Islão, mas sim de uma escassez de Cristianismo.

O comentário de Merkel surge no contexto de um debate alargado sobre a identidade alemã, o lugar dos cerca de 4 milhões de muçulmanos na sociedade e o multiculturalismo, um projecto que a Chanceler considera ter falhado.

“Não temos demasiado Islão, temos pouco Cristianismo. Temos poucas discussões sobre a visão cristã da humanidade”, afirmou a política, que em diversas ocasiões já manifestou publicamente a sua fé cristã.

A Alemanha precisa de mais debate sobre “os valores que nos guiam e a nossa tradição judaico-cristã. Temos que realçar isto com confiança, então conseguiremos chegar à coesão na nossa socieda…

O mundo vai acabar em 2012?

Imagem
A revista Mundo Estranho deste mês traz como título de capa "As profecias do fim do mundo". A reportagem mostra algumas profecias que tratam do assunto, entre as quais a que está se tornando famosa pelo fato de supostamente anunciar o fim para o ano 2012: a profecia do calendário maia. Mas a coisa não é bem assim. Na verdade, quem acaba em 2012 é o próprio calendário maia. O resto - colisão de meteoros e planetas com a Terra, previsões de "paranormais" sobre o fim do mundo naquele ano, etc. - é pura especulação. A "profecia maia" já tomou grande proporção na internet pelo mundo afora com milhões de pessoas acreditando que o mundo vai acabar em 2012. Bom seria, mas comumente o que ocorre é que, depois que o fim não vem, muita gente desanima e perde a fé.
"O calendário de conta longa é apenas um entre os vários que os maias usavam. Assim como os nossos meses, anos e séculos, ele se estrutura em unidades de tempo cada vez maiores. Cada 20 d…

Economia » Notícias PanAmericano: fãs de Sílvio Santos oferecem ajuda ao dono do SBT

Os telespectadores e fãs de Sílvio Santos estão, segundo a assessoria de imprensa do SBT, usando os meios de contato da empresa para enviar mensagens oferecendo ajuda e se compadecendo com a situação de seus negócios, após a situação do PanAmericano se tornar pública."Os fãs sabem que o SBT é a única das empresas do Sílvio que ele vai, ele está aqui todo dia. Então, usam esses meios do SBT para enviar mensagens", disse Maísa Alves, assessora de imprensa do grupo.O Banco PanAmericano anunciou na última terça-feira que o Grupo Silvio Santos, seu controlador, iria aportar R$ 2,5 bilhões na instituição para restabelecer o equilíbrio patrimonial e a liquidez, após "inconsistências contábeis" apontadas pelo Banco Central. A autoridade monetária não forneceu detalhes, mas um processo administrativo de investigação vai apurar a origem e os responsáveis pelo problema de falta de fundos. A injeção de recursos no banco foi feita por meio do Fundo Garantidor de …

PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS PROFÉTICOS AINDA NÃO CUMPRIDOS

Imagem
PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS PROFÉTICOS AINDA NÃO CUMPRIDOS 


JOHN F. WALVOORD



1°. Arrebatamento da Igreja (1Co 15.51-58; 1Ts 4.13-18) 2°. Renascimento do Império Romano, reiniciado pela formação da confederação de dez reinos (Dn 7.7,24; Ap 13.1; Ap 17.3,12,13 ) 3°. Ascensão do Anticristo, o ditador do Oriente Médio (Dn 7.8; Ap 13.1-8) 4°. Tratado de “sete anos” assinado com Israel, período que antecede a segunda vinda de Cristo, para estabelecer o Milênio (Dn 9.27; Ap 19.11-16)
5°. Estabelecimento da Igreja mundial (Ap 17.1-15)
6°. A Rússia lança um ataque surpresa contra Israel, "quatro anos" antes da segunda vinda de Cristo (Ez 38 e 39)
7°. O tratado de paz com Israel é rompido, depois de "três anos e meio" começo do governo mundial, por meio de um sistema econômico e religioso unificados, nos últimos "três anos e meio" que antecedem a segunda vinda de Cristo (Dn 7.23; Ap 13.5-8,15-17; Ap 17.16-17) 8°. Muitos cristãos e judeus são martirizados, por s…

Pastor Morto

Imagem
A International Christian Concern (ICC) foi informada de que  três radicais muçulmanos agrediram e mataram o pastor Patras Sani em Sandha Chistana, no Paquistão.
Sani era pastor da Church of God Ministries (Igreja do Ministério de Deus) e foi agredido no rosto com um pedaço de madeira enquanto andava de motocicleta. Mesmo depois de ter caído da motocicleta, continuou a ser agredido violentamente até ficar inconsciente. Os agressores danificaram e roubaram sua moto de 3.700 rúpias paquistanesas (43 dólares). Moradores que passavam e viram o pastor caído levaram-no para o hospital local Shrife, mas ele não resistiu.
Em entrevista divulgada pela ICC após a morte do pastor Sani, ele dizia: “Mesmo que espancados por radicais e perseguidos por muçulmanos, não devemos parar de pregar a Palavra de Deus. Não tenho medo de perseguição e continuarei a pregar a Palavra de Deus. Muitos muçulmanos vêm às nossas reuniões, são curados e Deus tem libertado muitos corações”.
O gerente regio…

CANTORA DAMARES

Ouça o Single "Um novo Vencedor".A Sony Music liberou o 1° single do CD Diamante intitulado "Um novo vencedor" A canção é impactante e já tem ministrado a inúmeros corações. Vale ressaltar que o CD Diamante terá seu lançamento oficial para todo o Brasil no próximo dia 20 de Novembro. Paralelo a tudo isto, a equipe do Min. Cantora Damares já prepara o novo Blog para você. Ouça "Um novo vencedor" e deixe o Senhor Jesus falar a seu coração.

CRISTÃOS SOB PERSEGUIÇÃO!

Imagem
Por Judiclay Silva Santos
Ao contrário das democracias ocidentais onde há liberdade de expressão e seus cidadãos são livres para professar a sua fé, os países islâmicos e comunistas manifestam um ódio mortal contra os cristãos. Uma infinidade de crimes contra pessoas inocentes, muitas delas mulheres e crianças, vem sendo praticados sem que aja nenhuma manifestação crítica por parte das autoridades. A impunidade é para eles o maior incentivo. O fato é que o cristianismo vem sendo objeto de intenso ódio e cruel perseguição. O absurdo maior é que tudo isso acontece com a conivência das autoridades que deveriam proteger o inocente, de qualquer credo ou nacionalidade. A mídia global, com sua escandalosa omissão, está mais interessadas em divulgar as fofocas envolvendo celebridades narcisistas e parasitárias do que noticiar as atrocidades que vem sendo cometidas contra cristãos em vários países do mundo.
Caro leitor, uma monstruosidade está acontecendo e poucos parecem se import…

SBT PODE CHEGAR A FALÊNCIA SEM TELE SENA

Imagem
Depois de 12 anos tramitando em silêncio, ação judicial que pode tirar a Tele Sena de circulação chega aos desdobramentos finais. Contigo! teve acesso, com exclusividade, ao caso que tira o sono de Silvio Santos e que pode abalar o SBT.

Últimos capítulos
Até agora, apenas os corredores silenciosos da cúpula do poder no Brasil acompanhavam os últimos capítulos de uma longa novela, que se arrasta desde maio de 1992. Trata-se de um episódio complexo que, dependendo do desfecho, pode causar um abalo nas finanças do SBT ou até mesmo a morte da emissora de Silvio Santos, segundo ele próprio.

Caça-níqueis
Há três semanas, o governo recebeu uma representação - documento em que se expõe uma situação jurídica de interesse coletivo e cobra-se uma providência. O documento pede que, a exemplo do que ocorre com os bingos e caça-níqueis, a venda da Tele Sena seja proibida em todo o país.����…

- A MAIS NOVA MODALIDADE NO MEIO CRISTÃO - O CULTO DO CAIXÃO

Imagem
Há pouco fiquei sabendo que uma rádio evangélica anunciou que um grupo de neopentecostais tinha inventado uma nova modalidade porfética:  " O culto do caixão. " Segundo esta funesta prática,  o "irmão" que por algum motivo foi ofendido por alguém, coloca numa caixa os nomes dos inimigos e leva para a igreja orando a DEUS por vingança.

Pois é, tal doutrina, parte pelo pressuposto que o cristão em nome de Deus tem o poder de amaldiçoar outras pessoas através da oração positiva e determinante. Em outras palavras, tal ensinamento afirma categoricamente que aqueles que agem desta maneira, podem rogar ao Senhor da glória o aparecimento de desgraças e frustrações na vida de seus desafetos, determinando assim a desventura alheia.

Em nome de Deus, tais pessoas rogam “pragas e desgraças” para aqueles que em algum momento da vida se contraporam a seus sonhos e vontade. É nesta perspectiva, que tem emergido em nossas comunidades o toma-la…

Ex-diretores do PanAmericano "compraram" empresas consideradas fantasma.

Imagem
Ex-diretores do PanAmericano "compraram" empresas consideradas fantasmas entre um e oito dias após a conclusão da venda de 33,54% do banco para a Caixa Econômica Federal, em 1º de dezembro passado, informa a reportagem de José Ernesto Credendio, Andreza Matais e Claudia Rolli publicada na edição desta terça-feira da Folha e disponível na integra para assinantes do jornal e do UOL.


Um dia após a venda, o então diretor jurídico Luiz Augusto Teixeira de Carvalho Bruno, e uma sócia, Joyce de Paula, adquiriam a Antillas Empreendimentos, registrada na Junta Comercial de São Paulo com capital de R$ 100. Já Elinton Bobrik, diretor de novos negócios, assumiu o controle da Razak Empreendimentos em 9 de dezembro.
Tanto a Antillas quanto a Razak foram criadas para atuar como holding de instituições não financeiras, uma forma de controlar as operações de diversas empresas.
Por meio de uma série de participações cruzadas, fica quase impossível identificar os …

Entrevista: Aline Barros diz que "a vida é um aprendizado constante"

Imagem
Aline Barros em entrevista ao Creio relatou um pouco de sua história, começando pelos 9 anos em que já acompanhava o pai no Ministério de Louvor da Comunidade Vila da Penha, zona norte do Rio, Brasil.

A cantora está lançando o DVD Aline Barros na Estrada pela MK Music e teve recentemente, sua biografia lançada pela Thomas Nelson do Brasil.

Perguntada sobre se como seria iniciar a carreira hoje com toda a infraestrutura e profissionalismo que a música cristã tem, ela diz que “Sem dúvida nenhuma seria mais fácil,” afirmando que “a música cristã é bem mais profissional do que há alguns anos.”

“A gente encontra uma facilidade maior em relação à mídia hoje. De certa forma, a tecnologia contribuiu para isso, sim, para que essa mensagem fosse difundida de uma forma muito mais rápida e eficaz,” disse ela.

Aline ainda diz que “a vida é um aprendizado constante,” e que se pudesse daria mais valor do que na época em que começou.

“Comecei estudar piano com sete anos e não valorizei t…

Pastora e dona de igreja, Fabíola se transforma em quadra, mas busca paz

Imagem
Titular da seleção que foi vice no Mundial, levantadora se dedica à religião batista ao lado do marido em Matozinhos e pretende iniciar trabalho social

Voz serena, personalidade tranquila. Nada abala a calma de Fabíola. Aos 27 anos, a levantadora brasiliense conquistou a vaga de titular da seleção justamente por dar um ritmo mais cadenciado ao jogo, antes muito acelerado pelas mãos de Dani Lins. No Mundial que terminou no domingo, com a derrota para a Rússia, era fácil ver o temperamento mudar.

Bastava o Brasil fazer um ponto, e Fabíola transformava a paz em explosão. Os sentimentos se completam quando ela desempenha outra função em sua rotina: há seis anos na religião batista, a atleta virou pastora e dona de uma igreja em Matozinhos, município de Belo Horizonte.
- Eu sou mais calma mesmo. Fico na minha, quietinha. Mas, na igreja, digo tudo o que eu quero, peço, agradeço. Converso com as pessoas que estão lá. É muito bom saber que estou protegida e posso passar isso tu…

Decepcionados com a Igreja - uma nova forma ou uma mentira dos infernos.

Imagem
Muitos são os cristãos abandonam o convívio das igrejas locais e decidem exercer sua religiosidade em modelos alternativos após decepção com algo ou alguém.

A Igreja Evangélica brasileira está cansada. E é um cansaço que vem provocando mudanças fortes de paradigmas com relação aos modelos eclesiásticos tradicionais. Ele afeta milhões de pessoas que se cansaram de promessas que não se cumprem, práticas bizarras impostas de cima para baixo, estruturas hierárquicas que julgam imperfeitas ou do mau exemplo e do desamor de líderes ou outros membros de suas congregações. Dessa exaustão brotou um movimento que a cada dia se torna maior e mais visível: o de cristãos que abandonam o convívio das igrejas locais e decidem exercer sua religiosidade em modelos alternativos – ou, então, simplesmente rejeitam qualquer estrutura congregacional e passam a viver um relacionamento solitário com Deus. O termo ainda não existe no vernáculo, mas eles bem que poderiam ser chamados de desigreja…

Mais de 2 milhões de peregrinos muçulmanos se reúnem no Monte Arafat

Mais de 2 milhões de muçulmanos reuniram-se nesta segunda-feira no Monte Arafat, uma das etapas da tradicional peregrinação à Meca, na Arábia Saudita.

Os fiéis, vestidos de branco, dirigiram-se ao amanhecer ao local, também chamado Monte da Misericórdia, de onde acreditam que o profeta Maomé fez seu último sermão, há mais de 14 séculos.

Percorreram a pé ou de ônibus os cerca de dez quilômetros que separam o Monte Arafat do vale de Mina, onde a peregrinação começou no último sábado (13), um dia dedicado à oração e ao recolhimento. O tráfego era intenso, com muitos engarrafamentos.

Os peregrinos devem passar o restante do dia pedindo perdão a Deus no local, símbolo da espera pelo julgamento final. "Não posso explicar o que sinto", disse emocionado o sírio Mosaad Mheymid. "É como se já estivesse no Juízo Final".

Depois de passar a noite no vale de Muzdalifa, os peregrinos regressarão a Mina nesta terça-feira, para imolar um cordeiro e lembrar o momento em…

E LÁ VEM O ECUMENISMO - Chefe anglicano visita o Vaticano para celebrar união

Imagem
Na próxima semana, o Arcebispo de Canterbury, Dr. Rowan Williams, comparecerá na celebração do aniversário de um conselho de unidade no Vaticano.

A visita acontece após as demissões de cinco Bispos Anglicanos que se converteram à Igreja Católica Romana.

Williams, o líder espiritual dos Anglicanos a nível mundial, visitará o Vaticano no dia 17 de Novembro em honra ao 50º aniversário do Conselho Pontifício pela Promoção da Unidade Cristã, de acordo com um comunicado de imprensa feito pelo gabinete de imprensa do Vaticano, na quarta-feira. Em parte, os objetivos do Conselho são a promoção do diálogo e da colaboração com as outras Igrejas e com as comunidades espalhadas pelo mundo.

John Zizioulas Metropolitano do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla e o Arcebispo Kurt Koch, presidente do conselho, também irão comparecer.

No início desta semana, confirmou-se que cinco Bispos sairiam da Comunidade Anglicana para se juntarem à Igreja Católica. Na segunda-feira, Williams ace…

Conservadores defendem a Lei de Defesa do Casamento (DOMA)

Grupos homossexuais movem ações judiciais contra a Lei de Defesa do Casamento para que os tribunais mudem a definição do casamento.

Grupos de direitos dos homossexuais movem ações judiciais de múltiplos autores desafiando a Lei de Defesa do Casamento, em uma corrida para pressionar os tribunais federais a mudarem a definição da lei federal do casamento.

A ACLU (American Civil Liberties Union), e os Defensores e Simpatizantes de Gays e Lésbicas (GLAD), entraram com ações de múltiplos autores na terça-feira em nome dos casais do mesmo sexo tentando receber benefícios federais dos seus parceiros.

No caso do GLAD, o grupo defensor promoveu uma ação em nome de cinco casais de mesmo sexo e parceiro viúvo em três estados - Connecticut, Vermont e New Hampshire.

"A DOMA deve cair," disse Mary Bonauto, Diretora do Projeto de Direitos Civis do GLAD.

Ela disse que os grupos de direitos dos homossexuais vão colocar uma pressão contínua sobre a DOMA até que casais do mesmo s…

'Profeta' mórmon é acusado de sequestro e estupro de jovem nos EUA

O caso chocou o país, em parte pelo fato de o réu, David Mitchell, alegar ter agido sob ordens de Deus.

Um julgamento acompanhado com grande interesse nos Estados Unidos está revelando detalhes do caso de um mórmon de 57 anos acusado de ter sequestrado, estuprado e mantido em cativeiro por nove meses uma menina de 14 anos.

O crime ocorreu há mais de oito anos. Elizabeth Smart, hoje com 23 anos, também mórmon, contou à corte distrital de Salt Lake City, em Utah, que foi acordada por Mitchell em seu quarto na noite de 4 de junho de 2002.

“Tenho uma faca (apontada ao) seu pescoço. Não faça nenhum barulho. Saia da cama ou eu mato você e sua família”, disse Mitchell, segundo transcrição do relato de Smart ao júri.

Ela contou que foi levada de sua casa para uma região montanhosa perto de Salt Lake City e, depois, para acampamentos improvisados em diversos Estados dos EUA com Mitchell e a mulher dele, Wanda Barzee.

No primeiro dia, segundo relato da vítima, Mitchell disse a Sma…

Adora 2010 – Nova Iguaçu

Imagem
O Pré- Adora no Rio de Janeiro teve sua edição marcada pela unidade e comunhão entre todos os participantes que provaram da presença maravilhosa do Espírito Santo de Deus. Pr. Amilcar Sampaio compartilhou de uma palavra sobre o DNA que tem sido restaurado nesses dias sobre a Igreja, levando a vida do adorador a viver intensamente das características de Deus sobre a terra. O pré Adora serviu para além de ver pessoas “unidas em um mesmo propósito”, estabelecer entre jovens e adolescentes, líderes, músicos e também pastores, uma centralidade em Cristo e do que nesse momento no Rio de Janeiro podemos contribuir “juntos” para o estabelecimento do Reino.
O resultado foi ver pessoas sendo despertadas e com isso, desafiadas a estarem nesse tempo, buscando a face do Senhor e atravessarem o mar vermelho de tantas dúvidas, de que nesse tempo pode-se levantar, aqui no Brasil, um povo que se chama pelo nome do Senhor e que vai fazer a “diferença” em tudo que viverem. No dia 13 de Nov…

Valéria Rodrigues marcou presença no “Celebrando a Paz”

A cantora Valéria Rodrigues foi uma das convidades  do “Celebrando a Paz”, evento gospel que aconteceu  nesta segunda-feira, dia 15/11, das 8 às 22h, no Parque da Prainha, no município de Vila Velha, no Espírito Santo. Também participam da celebração os cantores Matos Nascimento, Elaine de Jesus, Lauriete e Elaine Silva.
Durante o evento, Valéria apresentou  alguns dos destaques do CD “No Monte Estarei”, lançado recentemente pela Line Records. O álbum reúne 14 faixas e como bônus traz as canções “Mulher de Deus” e “Quero Ser Fiel a Ti”, além de uma oração com o Bispo Guaracy Santos, da Igreja Universal do Reino de Deus.
Fonte: Assessoria de Imprensa Line Records

Cassiane segue divulgando VIVA pelo país

É impressionante o fôlego da cantora Cassiane! Ela em poucos dias consegue estar presente em diversas regiões do país e até mesmo emendar uma turnê na Europa com uma vitalidade de dar gosto! Só de olhar a agenda da cantora no site nos impressionamos com a quantidade de programações em que ela participa sempre divulgando seu primeiro trabalho pela Sony Music, o álbum VIVA, além de também divulgar seu livro biográfico lançado recentemente como outros projetos seus.
No dia 12 de novembro, a cantora se apresentará no Congresso de Jovens do GDHU. No dia 13, é a vez de Sorocaba, no interior de São Paulo receber a pequena notável. Nos dois dias seguintes, Cassiane permanece no interior do Estado de São Paulo se apresentando na cidade de Campinas. Já no dia 17, a artista participará de evento na cidade paulista de Praia Grande e no dia 26 é a vez de participar da festa da Rádio Melodia em Cataguases, MG.
Para saber tudo da agenda de Cassiane, acesse www.cassiane.com
Fonte: Asse…

Jogadora da seleção brasileira de vôlei também exerce função pastoral

Voz serena, personalidade tranquila. Nada abala a calma de Fabíola. Aos 27 anos, a levantadora brasiliense conquistou a vaga de titular da seleção justamente por dar um ritmo mais cadenciado ao jogo, antes muito acelerado pelas mãos de Dani Lins. No Mundial que terminou no domingo, com a derrota para a Rússia, era fácil ver o temperamento mudar. Bastava o Brasil fazer um ponto, e Fabíola transformava a paz em explosão. Os sentimentos se completam quando ela desempenha outra função em sua rotina: há seis anos na denominação batista, a atleta virou pastora e dona de uma igreja em Matozinhos, município de Belo Horizonte.
- Eu sou mais calma mesmo. Fico na minha, quietinha. Mas, na igreja, digo tudo o que eu quero, peço, agradeço. Converso com as pessoas que estão lá. É muito bom saber que estou protegida e posso passar isso tudo que já recebi para os outros, com uma felicidade plena. Abrimos há um ano, mas a ideia é expandir para que possa atender aos projetos sociais – con…