Postagens

Mostrando postagens de Agosto 2, 2017

Mais de 2 mil pessoas se juntam para espancar e expulsar cristãos da Índia

Imagem
Cerca de 15 cristãos foram espancados e depois expulsos de sua aldeia na Índia. O fato aconteceu logo após eles se recusarem a negar sua fé. Os crentes em Jesus haviam sofrido várias ameaças anteriormente e foram informados que se não renunciassem à religião, enfrentariam "consequências terríveis", de acordo com relatos de um membro do Ministério Portas Abertas.

Recentemente eles foram espancados por uma multidão de 2 mil pessoas de sua aldeia. Uma menina de 22 anos ficou inconsciente. Os extremistas provocaram-lhes dizendo: "Se o seu Jesus está vivo, peça a Ele para curá-la agora mesmo". Quando ela finalmente recuperou a consciência, o grupo de cristãos fugiu. Eles conseguiram se abrigar em uma igreja próximo da cidade onde estavam.

O ministério Portas Abertas, organização que ajuda os cristãos perseguidos, documentou um "nítido aumento" nos ataques contra os cristãos na Índia, com 350 incidentes registrados em 2015, crescendo rapidamente para 800 em 2016.…

Ex-testemunhas de Jeová relatam que são rejeitadas pelas próprias famílias

Imagem
Para algumas ex-testemunhas de Jeová, abandonar a crença não significa apenas abrir mão de uma religião, mas também se afastar de entes queridos. Em muitos casos, amigos e familiares são orientados a cortar todos os laços com essas pessoas, as levando ao isolamento e, em casos extremos, até a pensamentos suicidas.

“Não falo com ninguém da minha família. Não temos nenhum contato, porque eu me ‘desassociei'”, conta Sarah (nome fictício) ao programa Victoria Derbyshire, da BBC.

No ano passado, a jovem, que está na casa dos 20 anos, foi expulsa de um grupo de Testemunhas de Jeová em um processo conhecido como “desassociação”.

Ela diz que o motivo teria sido sua recusa em continuar em um relacionamento abusivo. Sarah afirma que seu parceiro na época era violento e chegou a quebrar suas costelas.

Fazer denúncias à polícia - e envolver pessoas de fora da religião em questões como essa - é algo desencorajado entre testemunhas de Jeová, explica a jovem.

Código moral

Sarah afirma que os anciãos d…