domingo, 23 de agosto de 2015

CONVITE ESPECIAL A VOCÊ .

ESTUDO - SÉRIE - OS PROFETAS DO VELHO TESTAMENTO - AÍAS - SEMAÍAS - IDO

HERESIAS DOS RUSSELITAS, QUE SE CHAMAM DE TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

Cristãos do Níger permanecem firmes na fé, mesmo após igrejas incendiadas


Cristãos do Níger permanecem firmes na fé, mesmo após igrejas incendiadas
Mais de 70 igrejas destruídas em apenas dois dias. De acordo com o 'Examiner Christian', 60 igrejas foram queimadas em apenas quatro horas em Niamey, capital do Níger, após a polêmica envolvendo as charges do periódico francês 'Charlie Hebdo', em janeiro deste ano (2015).
Os muçulmanos planejaram os incêndios nas igrejas do Níger para assustar os cristãos. Relatórios estimam que cerca de 94% da população do país é de muçulmanos.
"Eles achavam que não vamos voltar a realizar os cultos", disse Mahamadou Koche, o pastor de uma das igrejas. "Mas mesmo que eles queimem as igrejas, não podem queimar o que nós já temos dentro de nós".
Os membros das igrejas que foram incendiadas e destruídas estão se reunindo em edifícios provisórios.
"A reconstrução da igreja (fisicamente) irá mostrar para o mundo que nos apegamos à nossa fé e nós ainda somos cristãos", disse Mahamadou.
Na igreja do nigerino Issa Elhadjkouldjami, em Zinder, a congregação se reúne em um local temporário, enquanto o seu templo, que foi queimado no início deste ano, é reconstruído. Issa disse que ele espera que seu perdão seja uma forma de fazer com que os outros conheçam a Cristo.
"Nós não vamos parar. Vamos continuar com tudo o que temos em nosso coração", disse Issa em um depoimento online para a missão 'Bolsa do Samaritano' (dirigida por Franklin Graham).
Outras igrejas também estão alcançando os muçulmanos.
Em Niamey, o pastor Yakaya Sherri deu prosseguimento à Operação de Natal para entregar sapatos aos filhos e filhas dos homens que queimaram sua igreja anteriormente.
"Eu acredito que de alguma forma essa perseguição é um fertilizante para a fé", disse ele.
Guerreiros de Deus
Casal de Missionários brasileiros, Giovana e Alexandre Canhoni também tiveram sua base missionária e sua casa no Níger atacadas e incendiadas por vândalos. Na época dos atentados a missionária explicou que não poderiam voltar para casa, pois ainda tinham medo e praticamente tudo estava destruído.
Comentando sobre a retomada das atividades e a reconstrução da base após os ataques, Alexandre explicou em um comunicado oficial no site da missão, que apesar do desafio que esta fase tem representado, eles podem sentir a paz de Deus em meio a este cenário.
"Foi um desafio voltar com a equipe após arrumarmos portas e janelas de nossa casa, comprarmos o colchão, e olhar para as paredes ainda com marcas da violência e desamor. No mesmo terreno de nossa casa, olhar para a base, com suas paredes trincadas, com sua estrutura abalada, e vazia. Olhar para as crianças, mães e pessoas que nos amam, e elas temendo que não continuássemos ali, com medo de que fossemos embora. E no meio disto tudo poder sentir paz, alegria e esperança", destacou.

LIDERES DE SEITA EM MG QUE FAZIAM DE SEUS MEMBROS ESCRAVOS SÃO LIBERTOS DA PRISÃO.

Os seis líderes da seita "Jesus, a Verdade que marca", presos durante uma operação da Polícia Federal, foram soltos na madrugada deste sábado (22). Segundo o delegado da PF, João Carlos Girotto, a prisão temporária deles venceu à meia-noite e a polícia não pediu a prorrogação por mais cinco dias. Cinco dos seis líderes da seita estavam no Presídio de Três Corações (MG) e uma sexta pessoa estava presa em São Paulo (SP).
Na segunda-feira (17), uma operação da Polícia Federal realizada em Minas Gerais, Bahia e São Paulo prendeu seis líderes da seita. As investigações apontaram que os dirigentes da organização estariam mantendo pessoas em regime de escravidão nas fazendas do Sul de Minas. Os fiéis ainda entregavam todos os seus bens à instituição sob a promessa de viverem em uma comunidade onde tudo é dividido por todos.
Dois dos líderes presos chegaram a ser levados para a sede da Polícia Federal em Varginha (MG) nesta sexta-feira (21), para prestar depoimento, mas de acordo com o delegado, os suspeitos permaneceram calados durante todo o tempo.
Líderes de seita foram levados para prestar depoimento na Polícia Federal em Varginha (Foto: Reprodução EPTV)Líderes de seita investigada pela Polícia Federal deixaram presídios em MG e SP (Foto: Reprodução EPTV)
A Polícia Federal informou ainda que analisa os documentos apreendidos e cruza as informações para concluir o inquérito em até 45 dias, contados a partir de segunda-feira. Nesse período, o delegado não descartou a possibilidade de acontecerem novas prisões.
Seita religiosa
De acordo com a Polícia Federal, os fiéis frequentavam uma igreja com sede na capital de São Paulo e, em seguida, eram convencidos a ir para o interior, com uma mudança completa de vida. Ao entrar para a seita "Jesus, a verdade que marca", eles seriam convencidos a doar todos os seus bens.
"[Eles são levados para o interior] sob a promessa de que viveriam em comunidades onde vigeria o princípio da igualdade absoluta. Todos os bens seriam de todos. Na sequência [as pessoas] são transferidas para fazendas, onde trabalham sem remuneração. Lá eles também têm a liberdade cerceada e, ao irem para as cidades, são escoltadas por membros da seita", afirmou o delegado de Varginha, João Carlos Girotto.
Delegados da Polícia Federal durante coletiva de imprensa em Varginha, MG (Foto: Samantha Silva / G1)Delegados da Polícia Federal durante coletiva de
imprensa em Varginha (Foto: Samantha Silva / G1)
Segundo a denúncia, os fiéis assinavam um termo de doação de todos os seus bens. Nas fazendas da organização, trabalhavam executando atividades agrícolas, e ainda em postos de combustíveis e restaurantes. Os funcionários assinavam recibos de pagamento pelos serviços, mas não recebiam os salários, que ficavam com a seita.
 "[Os líderes conseguiam] um lucro exorbitante com o trabalho deles e doações", disse o delegado da PF. A estimativa é que o patrimônio recebido em doações dos fiéis chegue a pouco mais de R$ 100 milhões. Parte do dinheiro teria sido convertido em grandes fazendas, casas e veículos de luxo.
No patrimônio da seita estão casas de alto padrão, carros importados e restaurantes finos. A Polícia Federal afirma que a ostentação fazia parte da rotina dos líderes da seita.
"Há uma discrepância absoluta. Os fiéis em fazendas com situações precárias, e os líderes do religioso ostentando riqueza e adquirindo bens de considerável valor", diz João Carlos Girotto, delegado da Polícia Federal.
Ainda segundo a Polícia Federal, a organização teve início em 2007 nas cidades de Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP), e começou a ser transferida em 2012 para o interior de Minas Gerais. Após a operação da Polícia Federal nas fazendas da região, em 2013, a seita começou a se transferir para a Bahia. As propriedades doadas à instituição eram automaticamente vendidas e os valores transferidos para os líderes da seita. A organização ainda usava "laranjas", que agiam como sócios das empresas, para quem os valores eram transferidos. Os contratos sociais dessas empresas eram alterados constantemente, o que dificultava o trabalho da polícia.
Perfil das vítimas
Segundo o delegado da Polícia Federal que preside a investigações, Thiago Severo de Rezende, as vítimas estavam em um estado de fragilidade emocional muito grande, geralmente com problemas familiares. Entre os membros, há desde pessoas simples, sem bem nenhum, como também alguns que possuíam propriedades e dinheiro que eram passados à instituição.
Nas fazendas da seita onde viviam, os fiéis se dividem em moradias comunitárias, e também compartilham moradias nas cidades. A partir do momento em que entram na seita, as pessoas vivem em isolamento total, sem contato com as famílias, e acreditam que fazem tudo pela comunidade.
Trabalhadores eram mantidos em fazendas e não recebiam salários (Foto: Reprodução EPTV)Trabalhadores eram mantidos em fazendas e não recebiam salários (Foto: Reprodução EPTV)
Um ex-membro da seita contou sobre o suposto esquema da organização, que registrava os trabalhadores, mas não liberava o pagamento. Ele disse ainda como os líderes manipulariam os fiéis para participar da comunidade.
"A realidade é essa... manipulação de mente, entendeu? Daí, o 'cara' desfaz totalmente da vida dele, larga a família. Quando eu abri o olho já 'tava' tarde. E, tem muita gente que já abriu o olho 'tando' lá. Mas, o que acontece... o 'cara' já desfez de tudo que tem. Eu não tinha nada, ficou mais fácil. Eu vim pra casa da minha mãe só com a roupa do corpo. E os outros que vendeu casa, vendeu carro e não tem mais nada. O 'cara' vai fazer o quê? Eles mostram uma coisa, mas lá é outra. Só quem sabe é quem 'tá' lá dentro. Então, o negócio deles, que eu vejo, é ganância por domínio e poder", finaliza.
A polícia acredita que a seita tenha cerca de 6 mil fiéis que vivem nas comunidades. Ainda segundo os delegados, a igreja em São Paulo continua em funcionamento e não é investigada pela polícia. A seita religiosa funcionaria de forma desvinculada à igreja.
Operação "De volta pra Canaã"
Na operação "De volta para Canaã", foram cumpridos 129 mandados judiciais, entre eles seis de prisão temporária, seis de busca e apreensão e 47 de condução coercitiva, além de 70 mandados de sequestro de bens, envolvendo imóveis, veículos e dinheiro.
Integrantes de seita estão sendo levados para sede da Polícia Federal em Varginha (Foto: Ernane Fiuza / EPTV)Polícia Federal apreendeu documentos e
computadores (Foto: Ernane Fiuza / EPTV)
Na Bíblia, Canaã se refere à terra prometida por Deus ao seu povo, o que motivou o longo êxodo dos hebreus para a terra de Israel. Em 2013, a PF já havia deflagrado a "Operação Canaã" em cidades de Minas Gerais, e nesta etapa, a operação foi nomeada "De volta para Canaã".
Seis pressoas foram presas em Minas Gerais e Bahia. Segundo a PF, essas pessoas formariam a cúpula da seita religiosa. As investigações apontaram que os dirigentes da seita religiosa estariam mantendo pessoas em regime de escravidão nas fazendas do Sul de Minas, onde desenvolviam suas atividades e rituais religiosos.
A polícia pediu o bloqueio de bens que pertencem aos líderes da seita, entre eles 39 imóveis rurais em Minas Gerais e Bahia, além das contas físicas e jurídicas dos envolvidos. Também foram apreendidos documentos e computadores. A polícia pediu ainda o bloqueio pelo Detran de mais de 100 veículos que pertenciam à seita, incluindo carros de luxo.
No Sul de Minas, os mandados expedidos pela 4ª Vara Federal em Belo Horizonte (MG) foram cumpridos nas cidades de Pouso Alegre, Poços de Caldas, Andrelândia, Minduri, São Vicente de Minas e Lavras. Além de Minas Gerais, também há mandados sendo cumpridos em São Paulo e nas cidades baianas de Carrancas, Remanso, Marporá, Barra, Ibotiram e Cotegipe.
Líderes presos
O pastor Cícero Vicente de Araújo, preso em Pouso Alegre (MG), é considerado pela Polícia Federal um dos principais líderes da seita. O pastor negou envolvimento nos crimes investigados na operação. "Nenhum, até hoje", afirmou Araújo após ser questionado sobre estar envolvido no caso.
Entre os presos como líderes da seita está também o vereador Miguel Donizete Gonçalves (PTC), de São Vicente de Minas (MG), o vereador de Minduri (MG) Peterson Andrade Ferracciu (PTC), e Adalberto de Freitas, também preso em Pouso Alegre. O advogado do Miguel Donizete se limitou a dizer que não sabia de nada ainda sobre as investigações e não se manifestou sobre o caso. A Polícia Federal não informou os nomes dos outros líderes detidos.
Imóveis e veículos de líderes das seitas foram bloqueados na Justiça (Foto: Reprodução EPTV)
Os suspeitos ficaram presos temporariamente por cinco dias. Eles foram levados para presídios em Três Corações (MG) e São Paulo.
Os envolvidos podem responder pelos crimes de redução de pessoas à condição análoga à de escravo, tráfico de pessoas, estelionato, organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. A pena pode chegar a 30 anos de prisão.
Operação Canaã em 2013
A seita começou a ser investigada em 2011, e os trabalhos resultaram na deflagração da "Operação Canaã" em 2013, quando a Polícia Federal, o Ministério do Trabalho e Emprego e o Ministério Público do Trabalho fizeram inspeções em propriedades rurais. As precárias condições de alojamento e trabalho foram denunciadas aos órgãos.
Grupo religioso submeteria membros a trabalho escravo no Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)Grupo religioso submeteria membros a trabalho
escravo no Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)
Na época, cerca de 800 integrantes da organização moravam em cinco fazendas em São Vicente de Minas e Minduri. Conforme as investigações da época, foi identificado um sofisticado esquema de exploração do trabalho humano e lavagem de dinheiro levado a cabo por dirigentes e líderes religiosos.
Durante a operação, dois membros da seita "Comunidade Evangélica Jesus, a verdade que marca" foram presos por apropriação indébita de cartões do programa "Bolsa Família" e de aposentadoria. Com eles, foram encontrados cartões do programa e da Previdência Social que, segundo o delegado que comandou a operação, João Carlos Girotto, pertenciam a integrantes da seita.
Para a polícia, apesar de se organizarem em associações comunitárias sem fins lucrativos, a seita funcionava como uma empresa comercial. Apesar da suspeita de que seguidores trabalhavam ilegalmente em fazendas e comércios da igreja, na época não foi comprovado o trabalho escravo.
Segundo a Polícia Federal, a seita teve origem em Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP), mas em 2012, mudou-se para Minas Gerais. O grupo religioso atua nas cidades mineiras de Minduri, Andrelândia, Madre de Deus e São Vicente de Minas.

G1

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...