quinta-feira, 2 de março de 2017

SABONETES DE GLICERINA - ARTESANAL - COM A FRUTA DE SUA PREFERÊNCIA - FAÇA SEU PEDIDO


Benefícios do chocolate para a pele e cabelos - SABONETE GLICERINADO DE CHOCOLATE


Resultado de imagem para SABONETES GLICERINADOS chocolateQueridinho de nove entre dez mulheres durante a tensão pré-menstrual (TPM), o chocolate já consagrou suas propriedadesrelaxantes, uma vez que contém em sua composição triptofano e magnésio, que estimulam a produçãodeserotonina, um neurotransmissor cerebral responsável pela sensaçãodefelicidade. De acordo com Nathália Masaracchia, fisioterapeuta do Lyrium Spa (SP), o grão de cacau usado como ingrediente do chocolate é rico em flavonoides, que atuam como antioxidantes que protegem o organismo da ação danosa dos radicaislivres (responsáveis pelo envelhecimento precoce, bem como pela incidência de doenças).
“Os flavonoides estão associados à prevenção de doenças do coração por terem efeitos benéficos no aumento da concentração do HDL (o bom colesterol), que atua como protetor e reduz o risco de doenças cardiovasculares. Eles também agem na redução da pressão arterial, interferindo na melhora da função dos vasos sanguíneos. Além disso, o chocolate é rico em algunsminerais, tais como manganês, potássio e magnésio; e algumasvitaminas,como as do complexo B”, enumera.
“O chocolate mais escuro e com menor teor de açúcar tem maior potencial de contribuir para a saúde em relação ao chocolate ao leite ou o branco, devido à maior quantidade de cacau presente em sua composição”, explica a fisioterapeuta.Se o poder antioxidante do chocolate é bom para a saúde, na estética ele traz benefícios para o rosto, corpo e cabelo. “Ele pode ser usado em cremes, máscaras e banhos terapêuticos, proporcionando sensação de bem-estar e devolvendo à pele sua luminosidade e maciez”, diz Nathália Frangione, fisioterapeuta do Spa Bella Vita (SP).

Somente para relaxar

O apelo sensorial que envolve o chocolate causa uma sensação bastante agradável. Atualmente em evidência, os banhos de chocolate são feitos em clínicas de estética, no ofurô ou com produtos especiais para fazer em casa. “O banho de chocolate proporciona à pele a mais completa hidratação. A massa gordurosa presente no cacau forma uma camada protetora, não deixando a umidade escapar. Proporciona viço, maciez e luminosidade”, garante Nani Rangel, esteticista da Perfect Slim Centro de Estética (SP).
Para Thabata Martins, massoterapeuta do Zahra Spa & Estética (SP), um ritual de ofurô de chocolate pode ser feito com pétalas de rosas, essência de chocolate, leite, luz de velas, chás, shiatsu e música relaxante. “Todos os sentidos são trabalhados, há um despertar de emoções, reposição de energia e vasodilatação, o que faz o sangue circular melhor”, diz a especialista. Raquel Bariani, esteticista do Kan Beni Spa & Estética (SP), também indica o ofurô de chocolate. “Combinado com pitadas de pimenta-negra e óleo de bergamota, o banho é afrodisíaco e revigorante”, comenta.

Cabelo como uma seda

Sonia Nesi, hairstylist (RJ), faz do chocolate seu forte aliado na hidratação capilar. O tratamento à base de cappuccino e chocolate é indicado para f­ios quebradiços e desvitalizados pelo uso constante de químicas. “Quem tem raiz oleosa deve fazer essa hidratação apenas ao longo dos f­ios, evitando o couro cabeludo”, alerta Sonia Nesi.
São necessárias cinco sessões, uma por semana. Já Viviane Siqueira, cabeleireira do Instituto de Beleza Pierre Louis (RJ), usa o chocolate na recuperação da ­fibra capilar. “A Reconstrução Capilar com Mousse de Chocolate é indicada para ­fios danif­icados por procedimentos químicos ou excesso de chapinha e escova”, conta. O tratamento é feito com xampu e máscara da linha Abondance de Cacao, da L’Oréal Professionnel. “Após lavar o cabelo, misturo o creme hidratante com um pó especial, até formar um mousse, e aplico nas mechas. Deixo agir por 20 minutos e depois de enxaguar aplico protetor térmico e escovo”, explica. O procedimento é indicado a cada 15 dias para total reconstrução dos ­fios e manutenção mensal.

Diga adeus à oleosidade

Quem tem pele oleosa também pode fazer tratamentos à base de chocolate. Segundo Juliana Neiva, dermatologista (SP), a máscara facial antioxidante à base de chocolate pode ser aplicada em todos os tipos de pele. “O chocolate possui ácido graxo, que, em contato com a pele, forma uma camada de proteção, com alto poder de hidratação”, indica a médica.
A sessão começa com a limpeza do rosto com um sabonete à base de café, seguida de um peeling de hortelã, para remoção das células mortas, e então aplica-se a máscara, que permanece na pele por 20 minutos. Os resultados aparecem logo na primeira sessão, porém recomenda-se manter o tratamento uma vez por semana.

Rosto jovem e pele descansada

“Tratamentos à base de chocolate são indicados para peles desidratadas e desnutridas, porque a massa do cacau contém vitaminas e minerais que combatem os danos causados pelos radicais livres”, comenta Edith Michelson, especialista em terapia facial e corporal do Maison Esmell (RJ).
A clínica oferece a Chocolaterapia Facial, que, além de hidratar, ajuda a suavizar as marcas de expressão. Em cada sessão é realizada uma suave esfoliação facial, seguida de massagem com cremes à base de vitamina E e máscara de chocolate. “São necessárias oito aplicações, uma ou duas vezes por semana”, comenta Edith Michelson. O Slim Choc Facial é um tratamento também indicado para peles secas, desidratadas e sem brilho. Ele engloba aplicação de luz de diodo MultiWaves, para estimulação do colágeno, e uma máscara de chocolate. A máscara proporciona efeito restaurador, conferindo brilho e suavidade à pele”, explica Daniela Lemes Nunes, dermatologista da Slim Clinique (RJ). O procedimento promete resultados em uma sessão, mas pode ser feito uma vez por semana para manter o viço e evitar o ressecamento.

Pelos mais claros e corpo iluminado

Ellen Rodrigues, f­isioterapeuta do Diva’s Espaço Mulher (SP), recomenda o banho de lua com chocolate para quem deseja clarear os pelos e, ao mesmo tempo, fazer uma esfoliação corporal e deixar a tez hidratada. “Primeiro é aplicada uma máscara de para­fina de chocolate em todo o corpo. Em seguida, aplica-se o descolorante. Após o clareamento dos pelos é feita uma esfoliação seguida de massagem corporal com creme hidratante à base de chocolate.” Deve ser feito uma vez por mês.

FAÇA SEU PEDIDO DO VERDADEIRO SABONETE GLICERINADO DE CHOCOLATE
CONTEM O VERDADEIRO CHOCOLATE E SUAS ESSÊNCIAS .
SABONETE GLICERINADO DE CHOCOLATE
PEDIDOS -   pedidosmfb@outlook.com
assim que enviar o pedido enviamos forma de pagamento.


Testemunha confirma que seguranças do Habib’s espancaram menino e desmente versão do restaurante

De acordo com o advogado Ariel de Castro Alves, que acompanha o caso, o depoimento da catadora de materiais recicláveis Silvia Helena Troti foi negado pelos policiais no dia do ocorrido por ela ser “nóia” (palavras do policial, de acordo com a catadora) e isso impediu que os agressores fossem presos em flagrante. Em depoimento hoje, três dias após o ocorrido, testemunha apontou novos detalhes que desmentem versão do restaurante. Garoto de 13 anos morreu após espancamento e caso foi registrado como “morte suspeita”

Por Ivan Longo
meninohabNesta quarta-feira (1) prestaram depoimento no 28º Distrito Policial, na Freguesia do Ó, em São Paulo, os pais e uma testemunha do caso do adolescente João Victor de Souza Carvalho, que faleceu no último domingo (26) após uma suposta agressão de seguranças da rede de restaurantes Habib’s de uma unidade da Vila Nova Cachoeirinha. Conforme noticiado pela Fórum, o pai do garoto foi avisado que o menino tinha sido agredido na porta do restaurante e o encontrou já morto no hospital em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Os seguranças do Habib’s alegaram em depoimento fornecido na última segunda-feira (27) na 13ª DP que o menino estava ameaçando clientes com paus e pedras e que não teriam o agredido. O jovem, segundo eles, teria saído correndo, passado mal e desmaiado. Teriam, então, acionado o SAMU e a Polícia Militar.
Depoimento negado e novas informações
O depoimento de uma testemunha feito nesta quarta-feira (1) desmonta as informações fornecidas pelos supostos agressores. Silvia Helena Troti, de 59 anos, é uma catadora de material reciclável que trabalha próxima ao local e que viu todo o episódio. A testemunha, no entanto, teve seu depoimente negado por um policial no dia do ocorrido pelo fato de ser “nóia” (palavras do policial, de acordo com a catadora). Segundo o advogado Ariel de Castro Alves, caso seu depoimento tivesse sido aceito no dia e ela tivesse reconhecido o segurança, ele teria sido preso em flagrante.
Unidade do restaurante em que trabalham os supostos agressores. (Foto: Reprodução)
Unidade do restaurante em que trabalham os supostos agressores. (Foto: Reprodução)
Silvia contou nesta quarta-feira que estava trabalhando próximo ao local quando viu o menino João Víctor sendo agredido por um homem forte, gordo, moreno com uniforme da rede de restaurantes. Ele teria segurado o jovem pela gola e dado um soco na cabeça, próximo a nuca do adolescente. O menino, então, teria desmaido. Este primeiro homem, junto com um outro homem alto e magro, também com uniforme do Habib’s, que ela diz ser o gerente, teriam puxado o adolescente pelos braços e pelas roupas, estando ele já desmaiado.
A testemunha disse ainda que antes das agressões ela pediu para que os funcionários não agredissem o menino e que ela ia chamaria os pais dele, seus conhecidos. Ainda segundo Silvia, o menino era conhecido da região pois vendia balas no local.
Também prestaram depoimento nesta quarta-feira o pai e a mãe do garoto. O pai, Marcelo Fernandes de Carvalho, informou que o menino já havia relatado ameaças de funcionários do Habib’s há dois meses.
Queima de arquivo?
O advogado Ariel de Castro Alves apontou que há um grande problema ainda relacionado ao caso: os fatos ocorreram às 19h do domingo (26). O registro, no entanto, ocorreu apenas às 4h da manhã do dia 27 e as investigações só se iniciaram hoje (1), três dias depois. Segundo o advogado, as apurações de possíveis homicídios não podem ficar paradas em razão dos feriados pois já teria dado tempo do Habib’s “sumir” com as imagens das câmeras de segurança, ou ainda editá-las.
A rede de restaurantes foi contatada para dar sua versão sobre o caso mas até agora não se pronunciou. Já o advogado Ariel de Castro Alves, que acompanha o caso ao lado da família do jovem, informou que a Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente do Condepe (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana) vai cobrar da Polícia Civil que o caso seja esclarecido.
Em breve mais informações.

Foto: Arquivo Pessoal

FONTE E CRÉDITO - http://www.revistaforum.com.br/2017/03/01/testemunha-confirma-que-segurancas-do-habibs-espancaram-menino-e-desmente-versao-do-restaurante/

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...