Postagens

Mostrando postagens de Março 25, 2011

Pastores caídos: Lobos em pele de cordeio se envolvem com armas, pedofilia, estupro de criança e...

Jesus já dizia desde seu tempo na Terra que nem todos que dissessem “Senhor, Senhor” herdaria o reino dos céus, isso pode ser interpretado a atitude de muitos pastores caídos. Muitos líderes e pastores que deveriam servir de exemplo e ajuda aos irmãos acabam se deixando levar pela tentação e aproveitando de seu status na sociedade, aproveitam da boa-fé das pessoas.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelAbaixo você confere apenas duas notícias recentes que o Gospel+ separou sobre pastores suspeitos de crimes chocantes:
A Polícia Civil de Tarauacá (Acre) encontrou na casa do pastor José Elias Galvão armas, munição e fotos de pedofilia.
O mandado de busca e apreensão na casa do pastor foi determinado pela Justiça a pedido do MPE (Ministério Público Estadual). Galvão, que é policial civil aposentado, desapareceu e foi declarado foragido.
Tarauacá tem cerca de 35 mil habitantes e fica a 381 km de Rio Branco, a capital do Estado.
O MPE pediu que o pasto…

Líbia: um novo Iraque?

Imagem
Ditador Muammar al-Kaddafi que está no poder há 42 anos
- Uma manifestação da Aliança Evangélica nos últimos dias demonstra a preocupação com a situação da Líbia, que tem passado por diversos conflitos. Em comunicado, a Aliança Evangélica advertiu que a expansão do conflito se torne em um "novo Iraque", com a possível ocupação com tropas terrestres na Líbia.

O diretor-geral da Aliança Evangélica, Steve Clifford, afirma reconhecer que há muitas atitudes diferentes para com conflitos entre cristãos, mas uma guerra é sempre lamentável e deve ser encarada como um último recurso.

"Também reconhecemos que a resolução do Conselho de Segurança da ONU de 1973, dos quais a Grã-Bretanha é signatária, foi feita para restaurar a paz internacional com auxilio militar".

A Aliança também manifestou preocupação com o custo das operações milita…

Frente parlamentar da Família se reúne com ministro da Justiça

Imagem
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, recebeu nesta quarta-feira (23/03), parlamentares da Frente da Família que pediram apoio para propostas de interesse do grupo. Sob o comando do senador Magno Malta, a reunião marcou a promessa de apoio da pasta às batalhas em defesa da família.

O deputado federal Marcelo Aguiar participou do encontro e cobrou medidas de combate ao uso do álcool. "Meu pai foi alcoólatra por 40 anos e sei bem o que isso pode causar às famílias. Acho importante combater o crack, mas o combate ao uso de álcool também é extremamente necessário”, lembrou.

O senador Magno Malta concordou com a importância da luta nessa área. “O problema do Brasil é o álcool, não a cocaína. No País do futebol, o técnico da seleção virar garoto-propaganda de bebida alcoólica é algo inconcebível”, afirmou. O grupo chegou a cogitar apresentar projeto proibindo atletas de fazer publicidade de bebida alcoólica.

Marcelo Aguiar falou da importância da família na recuper…

Marcelo Aguiar participa de café da manhã

Imagem
Membros da Frente Parlamentar da Família se reuniram na manhã desta quinta-feira (24/03), na Liderança do PR, para discutir as propostas prioritárias para o grupo. O deputado Marcelo Aguiar participou do café da manhã que teve o comando do presidente da Frente, senador Magno Malta.

Preocupados com o avanço da pedofilia e do uso de drogas no País, os membros começaram a analisar o material que está sendo produzido pela Frente em parceria com promotoras e psicólogos contra o pedofilia, o uso de drogas e a violência familiar. A sugestão inicial é de que a campanha se chame: "Com a família em segurança o Brasil avança". "Sabemos da importância que campanhas como essa têm em todo o País e é maravilhoso ter espaço político para fazer isso por meio da Frente", elogiou Marcelo Aguiar.

Magno Malta comemorou a aproximação com os ministros da Justiça, Saúde de Educação. "Nosso trabalho mal começou e já podemos comemorar. É a primeira vez que nossa Frente te…
OUÇA , SERÁS BENDITO AO ENTRARES E AO SAÍRES , BENDITO ÉS TU , ONDE TOCAR SUAS MÃOS ABENÇOADO SERÁ.
BENDITO SERÁS NA TERRA , ABRA A SUA BOCA E PROFETIZA.
PARECE ESTAR EM MEIO AS LUTAS ?
MAS BENDITO ÉS TU NO CAMPO .
PROFETIZA E CREIA QUE DEUS ÉS CONTIGO.
CREIA , DEUS É CONTIGO , MESMO QUE TUDO PAREÇA NÃO TER JEITO , DEUS É CONTIGO EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO.
PROFETIZA , POIS A SUA VOZ SERÁ A VOZ DE DEUS SOBRE ATERRA.
ABRA A SUA BOCA CRENDO , POIS DEUS É CONTIGO.

Reinhard Bonnk - Evangelismo Por Fogo no Continente Africano

Imagem
Conheça um dos ministérios mais poderosos existentes hoje na África.
Reinhard Bonnke fundou o ministério internacional Cristo para todas as Nações, com escritórios localizados na África, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Singapura e nos Estados Unidos. Desde o início do novo milênio, através da realização de eventos em grande escala na África e outras partes do mundo, e também com o alvo de vermos 100 milhões de vidas relatarem sua decisão por Jesus Cristo nesta década, 42 milhões de pessoas já responderam ao chamado do Evangelho. Além disso, ele é conhecido por realizar as "Conferências do Fogo" em muitos países ao redor do mundo. Estas conferências treinam e encorajam os líderes da igreja para o evangelismo. Elas causaram um grande impacto e inspiraram muitas pessoas a alcançarem uma dimensão maior em termos de evangelismo e ministério.

TESTEMUNHO ABENÇOADO DE THALLES ROBERTO

Imagem
Em um passado não tão distante, ele estava no auge da fama. Dinheiro, carro, bens e luxúria faziam parte do cotidiano de Thalles Roberto. Porém, existia um vazio, uma tristeza profunda que o levara quase ao suicídio e a conclusão de que a fama não traz felicidade, nem a verdadeira paz que só Jesus Cristo pode dar.
Aos 31 anos, Thalles é o que chamamos de pessoa animada, de bem com a vida. Mas só ele (e Deus) sabe o que passou nos últimos seis anos até chegar aqui. Vindo de família humilde, filho de pastores, Thalles nasceu no interior de Minas, em uma cidade chamada Passos. Apesar de ter crescido em um lar evangélico, não tinha tido uma real experiência com Deus. Sempre com dons musicais, tanto para tocar violão e guitarra, quanto para cantar e colocar para fora seu timbre forte e inconfundível.


Há cerca de seis anos Thalles tomou uma decisão e resolveu agir, como ele mesmo diz, “como filho pródigo”, e foi parar em uma famosa banda mineira. Ali teve oportunidade de mostrar…

Bispo que fez carta anti-Dilma processa jornal de São Bernardo

O religioso alega ter sofrido danos morais por conta de reportagens publicadas pelo jornal. Processo segue em segredo de justiça.

Depois de sustentar, em 2010, campanha para identificar com a defesa do aborto a então candidata à presidência Dilma Rousseff, o bispo da Diocese de Santo André, Nelson Westrupp, resolveu pedir indenização, em dinheiro, ao jornal ABCD Maior. O bispo alega ter sofrido danos morais por conta de reportagens publicadas pelo jornal. Além de aceitar a denúncia, o Poder Judiciário atendeu ao pedido do bispo de segredo de justiça ao processo.

Para o advogado Rui Carneiro, que defende o Jornal ABCD Maior, “é uma perigosa aventura jurídica com caráter meramente vingativo em razão da vitória da presidente Dilma, além de tentar usar o Poder Judiciário para calar a imprensa e cercear o livre debate de assuntos de interesse público, o que é inadmissível no atual Estado Democrático de Direito.”

Santa Inquisição
De acordo com o jornalista Celso Horta, diretor …

JUSTIÇA NELES - Presos seis PMs que balearam adolescente no Amazonas Prisão preventiva de sete policiais foi decretada pela Justiça na quinta (24). PMs podem ser expulsos da corporação.

Seis policiais militares, entre eles cinco soldados e um cabo, foram presos após atacarem um adolescente de 14 anos, em Manaus. A agressão ocorreu em agosto de 2010, mas só começou a ser investigada pelo Ministério Público em fevereiro. Na quinta-feira (24), sete policiais militares suspeitos de envolvimento no caso tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Outro soldado, que também teve a prisão decretada na quinta, está foragido, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Ele ainda não foi localizado pelas diligências de busca.

G1

SINAIS DOS FINAIS DOS TEMPOS - Nº de mortos após terremoto em Mianmar chega a pelo menos 75

Imagem
Estrada na cidade de Tachilek sofreu sérios danos após o terremoto de 6,8 graus que atingiu a região
Foto: AFP

O terremoto de 6,8 graus que afetou o leste de Mianmar na quinta-feira à noite deixou pelo menos 75 mortos e 110 feridos, segundo o balanço mais recente do governo, que teme um número de vítimas ainda maior, já que as equipes de socorro não conseguiram chegar a todas as áreas afetadas.
O terremoto aconteceu em pleno triângulo de ouro, entre Mianmar, Tailândia e Laos, uma zona montanhosa de difícil acesso mas onde existe um comércio ativo entre os três países.
O tremos foi particularmente violento nos vilarejos situados entre as cidades de Tashilek e Kentung, onde foram registradas todas as vítimas birmanesas até o momento e de onde chegam poucas informações.
Outras áreas muito afetadas Tarlay e Mine Lin.
"As estradas estão fechadas. Segundo nossas informações, mais de 130 edifícios desabaram", declarou uma fonte do governo que p…

FALA GALERA 2011 NA PIB

Imagem
A 1ª Igreja Batista de Itapetinga junto com o ministério TENM promove o Fala Galera, que é um culto especial com entrevistas ao-vivo, informações, depoimentos e palestras com uma temática importante para os jovens e adolescentes, nessa proxima terça-feira o tema será DROGAS 2.

O Fala Galera acontece uma vez por mês e com um tema diferente, sempre nas terças-feira.

Autoridades participantes:

Sr. Roberto - Delagado Civil

Sr. Major Magalhães - Comandante da PM

Sr. Tiago Botino - Represetante da PREV

Sr. José Juncerira - Promotor

+ Depoimentos ao-vivo e entrevistas

Assista como foi os anteriores:

Fonte: www.itapetingagospel.com.br

Em nome de Deus líder distribui rifles à população

Imagem
Empunhando a arma de grosso calibre, ele pergunta qual outro líder do planeta teria coragem de armar a população, distribuindo rifles, caso não confiasse no próprio povo.

\'Ninguém pode tocar, ninguém pode ferir Khadafi\', disse o apresentador

Ele desafia os telespectadores a apontarem qualquer presidente no mundo que se arriscaria a armar a população civil se ela não fosse genuinamente leal ao seu líder.

\'Em nome de Deus, prometo sacrificar a minha última bala, a minha última gota de sangue, até o último bebê e criança para proteger o meu líder\', diz.

O apresentador conclui a mensagem dizendo que ninguém pode tocar no líder, \'ninguém pode feri-lo\', e completa dizendo que Khadafi é superior e mais digno do que aqueles que classifica como \'traidores\'.



Fonte: G1|Pátio Gospel Noticias

Famoso Pastor Confessa que é Bissexual, mas diz que Não Viverá como Um

Imagem
Kevin Roose escreveu um artigo com uma entrevista fascinante na atual edição da revista GQ. A cobertura dessa entrevista é, até este momento, a matéria que mais traz revelações sobre o pastor caído Ted Haggard, que foi fundador e ex-pastor da Igreja da Nova Vida (New Life Church). Depois de uma ausência forçada após o escândalo do caso homossexual de Haggard com um prostituto, o “Pastor Ted” está de volta à cidade de Colorado Springs e iniciou uma nova igreja — a Igreja de São Tiago.

Haggard, que antes do escândalo era presidente da Associação Nacional de Evangélicos nos EUA, foi revelado como um caráter complexo que, embora se oponha ao “casamento” de mesmo sexo, é a favor de benefícios de parceria doméstica para duplas homossexuais.

Haggard confessa que se envolveu sexualmente com o “acompanhante” Mike Jones e com a compra e uso da droga metanfetamina. Além disso, ele confessa que “adorava” ver pornografia, tanto masculina quanto feminina.

“Acho que, se eu tivesse 21 an…

A Luta da Carne contra o Espírito - SUA CARNE NÃO QUER DEUS , MAS AMA O PECADO

Imagem
Tenho visto nesses últimos dias grandes escândalos que tem acontecido no meio evangélico .
Pastores de igrejas de renome sendo engolidos pelo pecado.
Vi ontem uma matéria de um pastor de uma mega igreja americana que se envolveu com o pecado.
Entre outros casos que tenho visto dia a dia.
O que devemos saber é que a carne nunca vai se converter , e ficar brincando , dando espaço para o diabo não termina bem.
Não existe super homem e nem mulher maravilha , Deus tem filhos  e filhas , mas nossas fraquezas , quando distante de Deus , são prato cheio para o diabo.
Não que tudo que o homem faça de mau seja porque o diabo o fez fazer.
Muitos , quando terminam de pecar emendam logo que foi culpa do inimigo.
Devemos entender que o homem é livre para escolher o que quer para sua vida.
Deus não obriga ninguém a fazer o que é bem , e nem o diabo obriga ninguém a fazer o que é mau.
Cada um faz o que acha melhor para sua vida , e por isso que cada um dará conta de suas atitudes .
Deus , nos fala e …

Silas Malafaia: Os legalistas e a televisão

Imagem
Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudi­mentos do mundo, por que vos carregam ainda de or­de­nanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies?
As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; as quais têm, na ver­dade, alguma aparência de sabedoria, em devoção vo­luntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.
Colossenses 2.20-23
Tais coisas, como vimos, parecem devoção, san­tidade, pureza, disciplina, mas não são. Ao con­trário, não servem para nada! Sabem o que o apóstolo Paulo está di­zendo nesse texto? Que em nome dessa pseudo-santidade muitos cren­tes foram excluídos da igreja por coisas como possuir televisão (estou con­temporizando o assunto).
Agora, quem vai dar conta de todo esse pessoal que foi lançado no in­fer­no? Vejam que incoerência. Antigamente os crentes não podiam nem ver nem possuir televisão porque era pecado. H…

Tuberculose é a 3ª causa de mortes por doenças infecciosas no Brasil

País está entre o grupo dos 20 países com mais casos no mundo O Ministério da Saúde lançou nesta quinta-feira (24) campanha publicitária para alertar a população sobre sintomas, prevenção e diagnóstico da tuberculose, que é a terceira causa de óbitos por doenças infecciosas no Brasil e a primeira entre pacientes com aids, segundo o Ministério da Saúde.

Atualmente, o Brasil ocupa o 19º lugar no ranking dos 22 países que concentram 80% dos casos em todo o mundo.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil reduziu de 73.673 para 70.601 o número de novos casos  de tuberculose entre 2008 e 2010 – o que representa 3 mil casos novos a menos no período. Com a redução, a taxa de incidência - número de pacientes por 100 mil habitantes - baixou de 38,82 para 37,99.

Para o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, “mantido o progresso atual, em cinco anos estaremos muito próximos de deixar o grupo dos 20 países com mais casos no mundo”. Ele divulgou dad…

Evangélicos têm medo que Líbia se torne outro Iraque

Imagem
Aliança Evangélica manifestou preocupação com as vidas e os custos da operação Em comunicado, a Aliança Evangélica advertiu contra a escalada do conflito no "novo Iraque", com a possível ocupação com tropas terrestres na Líbia.

O Diretor-Geral da Aliança Evangélica, Steve Clifford, disse que reconhece que há muitas atitudes diferentes para com a guerra entre cristãos, mas a guerra é sempre lamentável e deve ser encarada como um último recurso.

"Nós também reconhecemos que a resolução do Conselho de Segurança da ONU de 1973, dos quais a Grã-Bretanha é signatária, foi feita para restaurar a paz internacional com auxilio militar".

A Aliança também manifestou preocupação com o custo das operações militares no momento em que o Ministério britânico da Defesa teve o orçamento cortado em 8% e os cortes estão sendo feitos para outros serviços públicos.

Em um discurso de três minutos, transmitido pela televisão estatal, Kadafi prometeu lutar até o fim contr…

Japão, Tsunami, Terremotos, Revoluções e a Parábola da Figueira

Imagem
Jesus disse:

Aprendei, pois, esta parábola da figueira:

Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.

Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.

Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,

E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;

Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.

Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor…

Bebê Ressuscita Após Mãe Cantar Música do Diante do Trono, divulga Site Oficial do Grupo A revista Acesso Gospel postou em uma matéria um grande testemunho da líder do ministério "Manancial de Milagres"

Imagem
A líder do Ministério Manancial de Milagres, Taynan, contou em matéria especial para a revista “Acesso Gospel” sobre seu testemunho de vida, relacionado a seu filho Lucas que nasceu com um problema de saúde que não lhe garantia a sobrevivência. Segundo ela, ao ministrar a música “Esperança” do Diante do Trono 7, gravado ao vivo em Salvador, Deus operou em seu filho em uma noite que ele havia adquirido o óbito por conta de seu estado de saúde. Naquela mesma noite, além do Lucas ser ressuscitado, sua irmãzinha Esther foi curada de uma epilepsia. Tudo isso ao som de frases como “… tudo o que eu sei, é te adorar…”. Confira o testemunho da cantora na íntegra:

A existência do Ministério Manancial de Milagres tem um ponto de partida: Meu filho Lucas, que foi um milagre sobrenatural em minha vida, nasceu com uma obstrução no intestino e durante os seus 3 meses de vida, chegou um total de 10 cirurgias, não tinha chance de vida desde que nasceu.

Através da adoração que eu entoava n…

O POLICIA DO RIO DE JANEIRO - PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO NÉ .

Esse capitão da policia militar do Rio de Janeiro que jogou spray de pimenta nos olhos de um cidadão de protestava por um direito seu é o cumulo.
Quem esse cidaão pensa que é .
Será que esse governo do Rio de Janeiro não tem comando de seus homens da policia , ou lá se faz o que bem der na cabeça ?
Esse homem tem que ser punido , e voltar aos bancos que formam os bons policiais militares.

GRITOS DE ALERTA.

Pastora Afirma que Rick Martin Levará Porto Rico ao 'Inferno' em seu Facebook

Imagem
A Pastora da megaigreja em Porto Rico, Wanda Rolón, respondeu nesta quinta-feira, 24 de março, às ofensivas feitas por seus comentários feitos em seu facebook sobre o cantor Ricky Martin na terça-feira, dizendo que o cantor que fará concerto nos dias 25, 26, 27 e 28 de março em Porto Rico, os levará (Porto Rico) ao "inferno." Ela afirmou que o concerto é "Abominável, com sadomasoquismo e nudez."
(Foto: AP Images) A Pastora da megaigreja em Porto Rico, Wanda Rolón, reiteirou nesta quinta-feira, 24 de março, os ataques feitos pelo seu facebook sobre o cantor Ricky Martin na terça-feira, dizendo que o concerto que ele fará nos dias 25, 26, 27 e 28 de março em Porto Rico, é “abominável, com sadomasoquismo e nudez.” "Eu quero dizer a Ricky Martin que não há necessidade de ir chegar a estes extremos de confundir nossas crianças e jovens. é uma irresponsabilidade sua," disse a religiosa, em uma conferência de imprensa, no Senado de Porto Rico, nesta qui…

Homem mata gay deficiente de 70 anos a pedradas afirmando seguir voz de Deus e da Bíblia

John Joe Thomas, de 28 anos, foi identificado pela polícia do estado da Filadélfia, EUA, como autor da morte de Murray Seidman, de 70 anos, e está sendo julgado por um crime que chocou a opinião pública americana em janeiro deste ano. O réu confesso afirma que Seidman lhe fez propostas sexuais e que matou o idoso com uma meia recheada de pedras pois teria recebido instruções de uma voz enquanto fazia uma oração. O réu afirmou em frente ao júri que leu no Antigo Testamento que essa deveria ser a punição para homossexuais. Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelSegundo o irmão da vítima, o jovem é esperto e dissimulado e está usando o pretexto religioso para minimizar sua pena, que pode chegar a pena de morte. Segundo ele, a motivação do crime seria financeira, já que o irmão possuía a capacidade mental de uma criança, por conta de doenças degenerativas. Os dois se conheceram em um hospital psiquiátrico onde Murray trabalhava na lavanderia e logo se…

Acusados de apoiar candidato cristão sofrem ataques

COSTA DO MARFIM (*) - A insegurança permanece alta na Costa do Marfim. Parece que uma guerra civil é iminente após mais de três meses de violência desde que as eleições presidenciais em 28 de novembro levaram a nação à crise. Na capital Abidjan particularmente, o medo de que esta crise leve a uma guerra com foco religioso está crescendo. Cristãos da capital relataram que eles se tornaram vítimas da violência porque eles são acusados de orar por Laurent Gbagbo.

Após as eleições presidenciais a comunidade internacional reconheceu Alassane Ouattara como o vencedor e novo líder da nação do oeste africano. Depois deste reconhecimento, ele recebeu ajuda das Nações Unidas na Costa do Marfim (ONUCI) e de forças da França, Lincorn, que tinham suprido as unidades de Ouattara com armas.

No entanto, Laurent Gbagbo, o presidente de saída, continua rejeitando a validade d…

PERSEGUIÇÃO E MORTE DE CRISTÃOS - Morte de pastor indígena expõe perseguição na Colômbia

Imagem
Morte de pastor indígena expõe perseguição na Colômbia Cristãos colombianos em momento de louvor A perseguição contra quase 3.000 indígenas cristãos cresceu no departamento de Cauca nos últimos 10 meses, denunciando os abusos contra esta população na Colômbia.

Duas pessoas morreram, uma está presa, duas casas foram incendiadas, 20 famílias estão cativas em suas próprias casas, 12 vacas foram roubadas, restrições foram impostas sobre os serviços de saúde e educação. Isto aconteceu depois que os pastores da região, e até mesmo nativos não-cristãos, criaram a Organização Indígena Multicultural da Colômbia (OPIC, Organización Pluricultural Indígena da Colombia) em março de 2009, para estabelecer sua identidade indígena como cristãos.

Através dela, esperavam manter seus filhos longe da educação ancestral e anti-cristã em escolas dirigidas por líderes indíg…

Vai a 50 o número de mortos após forte terremoto atingir Mianmar Magnitude do tremor foi 6,8, segundo USGS ´Há relatos de que cinco mosteiros e 100 prédios ruíram.

Imagem
Subiu para 50 o número de mortos após um forte terremoto de magnitude 6,8 sacudir, na noite desta quinta-feira (24) - horário local - , o leste de Mianmar.
O número de feridos também aumentou de 20 para mais de 50 pessoas até o momento.
Os números, no entanto, ainda não são definitivos e podem aumentar.
As perdas humanas se concentraram no município de Tarlay, incluindo a cidade de Tachilek. Há relatos de que cinco mosteiros destruídos e de que cerca de 100 prédios desabaram nas regiões mais afetadas.
O epicentro foi registrado a 10 km de profundidade, na zona da fronteira com a Tailândia e com Laos, segundo o Instituto Geofísico dos Estados Unidos (USGS).
O abalo também foi sentido em toda península da Indochina e na China. O terremoto balançou os prédios mais altos de Bangcoc, na Tailândia, em Naypyidaw, capital administrativa de Mianmar - centenas de quilômetros ao sul - e em Mandalay, ao norte.

O forte sismo causou um blecaute temporário na cidade fronteiriça tailandes…

CRIANÇA DE 13 ANOS MATA COLEGUINHA DE 12 E ENTERRA NO QUINTAL

Imagem
A mãe da vítima, Zilda dos Santos, 40 anos, disse que havia saído de casa no início da noite e teria deixado o filho na sua residência na companhia de outro irmão menor e quando voltou ele não estava em casa. Mas vizinhos teriam visto o menino brincando gude com outro colega que mora na casa onde o corpo do garoto foi achado enterrado. Já a dona da casa onde o corpo do menor foi encontrado no quintal, Edna da Silva Braúna, 38 anos, que trabalha como auxiliar de serviços gerais no Hospital Municipal de Prado, disse que chegou do trabalho e após um banho, saiu à noite para tomar cerveja na companhia do esposo e esteve ausente de casa entre 07h e 11h da noite, tendo deixado em casa apenas o seu filho menor de 13 anos e na manhã de domingo , desconfiou do comportamento do filho e passou a sentir muito cheiro de sangue, mas quando foi varrer o quintal, deparou com um corpo enterrado e entrou em desespero chamando os vizinhos e posteriormente a polícia. Na companhia dos pais e…