Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 23, 2013

Quase 40% dos pastores não estão preparados para morrer, indica pesquisa

Imagem
Quase 40% dos pastores não estão preparados para morrer, indica pesquisa Uma pesquisa realizada recentemente pela LifeWay Research indica que 37% dos pastores não possuem nenhum tipo de planejamento para suas famílias após a sua morte.
Isso significa que não deixariam nenhum testamento, seguro de vida, plano de prevenção, ou assemelhado. “Os pastores sabem que não podem controlar o que acontece com seus familiares quando eles morrem, mas falta planejamento”, acredita Warren Peek, presidente da Fundação que encomendou a pesquisa. “Um planejamento básico economiza muita dor de cabeça e garante tranquilidade para a família.”
A pesquisa foi realizada com pastores ligados à convenção batista, mas a Lifeway acredita que não é muito diferente entre as demais denominações. Scott McConnell, diretor da LifeWay Research, disse que um número significativo dos pastores simplesmente não estão preparados para morrer.
Os pastores mais jovens (até 44 anos) são os menos propensos a …

NETANYAHU GANHOU ELEIÇÕES. O DIFÍCIL VAI SER ESCOLHER COM QUEM FORMAR GOVERNO...

Imagem
A coligação Likud-Yisrael Beiteinu conseguiu assegurar 31 lugares dos 120 do Knesset, muito abaixo porém dos 42 previstos. O grande e inesperado vitorioso nestas eleições foi no entanto o centrista Yair Lapid, cujo recém nascido partido, Yesh Atid, conquistou uns surpreendentes 19 lugares, colocando-se logo em segunda posição a seguir à coligação vencedora. O Labour - Trabalhistas - também conseguiram reconquistar votos, passando a ser a terceira força mais representada no parlamento, com 15 assentos. Houve praticamente um empate entre a direita e a esquerda, criando agora imensas dificuldades ao atual primeiro-ministro na formação de coligações para o governo da nação. Netanyahu encontra-se agora numa situação muito difícil, uma vez que terá de escolher entre formas uma coligação à direita, com o partido religioso Shas (11 lugares) , o recente Habayit Hayehudi (11 lugares) e outros mais pequenos, ou unir-se ao centro-esquerda, traindo dessa forma uma grande parte do seu e…

ESTUDANTE RECUSA A IMPLANTAÇÃO DO MICRO CHIP EM SEU CORPO E É EXPULSA DA ESCOLA .

Imagem
Por motivos religiosos e pela clara associação com "a marca da besta", Ângela Hernandez, de 15 anos, negou-se a portar uma credencial com chip que permite localizar os alunos de todo um distrito escolar no Texas; por sua negativa a acatar esta ordem, a escola expulsou-a.
A simbiose entre o ser humano e os dispositivos eletrônicos encontra-se sumamente próxima de atingir um grau estreito no qual ambas entidades convivam organicamente e nossos corpos sejam um com as máquinas. Prova disso são os sistemas de geo-localização que, reduzidos às dimensões de um pequeno chip, podem ser implantadas sob a pele de uma pessoa para saber em todo momento o lugar onde está. Seu uso é comum, por exemplo, entre grandes empresários e executivos de importantes empresas transnacionais cuja perda se considera lamentável em seus respectivos âmbitos.
Por desgraça este tipo de tecnologia também pode transladar a outros contextos em um esforço bem mais encaminhado à criação do estado de vigilância e…

DOIS MORTOS NA COREIA DO NORTE POR CAUSA DA SUA FÉ EM JESUS .

Imagem
Dois cristãos norte-coreanos morreram por causa de sua fé, um grupo de vigilância global de perseguição revelou na última sexta-feira.
O Portas Abertas dos EUA confirmou a morte de dois cristãos, revelando que um foi baleado enquanto ele estava partindo para um treinamento da Bíblia na China, e que outro morreu em um campo de trabalho na Coreia do Norte.
"Ele estava muito animado com a sua nova fé e queria compartilhar o Evangelho com sua família", disse um trabalhador não identificado do Portas Abertas, em um comunicado. "Ele queria voltar para a China para estudar mais a Bíblia para que ele pudesse explicar a fé cristã melhor para a sua família. É de partir o coração que ele foi morto eu não consigo parar de pensar: ‘Se ele tivesse chegado um pouco mais tarde no rio de fronteira, o guarda não o teria visto e atirado nele. Ele ainda poderia estar vivo hoje."
O outro cristão que foi morto também, aparentemente, fez cursos de Bíblia na China, mas voltou para a Co…

ALERTA - Conheça as 10 Estratégias de Manipulação Midiática

Avram Noam Chomsky é um cientista, linguista e ativista político americano. Seu trabalho no campo de linguagens formais é impressionante e muitos de nós que estudamos linguagens formais deve se lembrar de sua classificação de linguagens formais.



O lingüista estadunidense Noam Chomsky elaborou a lista das “10 estratégias de manipulação” através da mídia:

1- A ESTRATÉGIA DA DISTRAÇÃO.

O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundações de contínuas distrações e de informações insignificantes. A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir ao público de interessar-se pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. “Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem…

NOVA ORDEM MUNDIAL E A MANIPULAÇÃO DAS VACINAS- Vacina deixa 800 jovens com doença incurável

Pelo menos 800 crianças na Europa desenvolveram narcolepsia, desordem incurável do sono, após receberem em 2009 a vacina Pandemrix, da britânica GlaxoSmithKline (GSK), contra a gripe suína. A doença causa sonolência profunda. Aumentos expressivos nos casos de narcolepsia foram observados em países como Suécia, Finlândia, Noruega, Irlanda, França e Grã-Bretanha. A agência de vigilância da Europa decidiu que a Pandemrix não deverá mais ser usada em pessoas com menos de 20 anos.



O chefe de vacinas da GSK disse que a farmacêutica "está comprometida a investigar as causas", mas acrescenta que não há dados para comprovar uma ligação de causalidade entre a vacina e os surtos de narcolepsia.

Mas outros, entre eles Emmanuel Mignot, especialistas em narcolepsia que está sendo pago pela GSK para investigar o caso, afirmam que, apesar da necessidade de mais pesquisas, as evidências apontam para essa conclusão. "Não tenho dúvidas de que a Pandemrix aumentou a ocorrência de…

EVANGÉLICO É MORTO NA PORTA DE CASA POR SUPOSTA ORDEM DE TRAFICANTE.

Imagem
Família acredita que chefe do tráfico na região pode ter achado que Geraldo Silva dedurou mandante, a polícia.
Delegacia de Homicídios esteve no local do crime e encontrou moradores acuados O evangélico Geraldo Gomes da Silva, de 50 anos, foi assassinado na madrugada desta segunda-feira, quando chegava a sua casa localizada na Grota do Ari, no bairro do Jacintinho, em Maceió. Ele era vigilante e se aproximava de sua residência quando foi alvejado por disparos de arma de fogo.
De acordo com informações, o homem teria sido morto por uma suposta ordem de um traficante daquela região chamado “Felipe Cabeção”, o crime pode ter sido praticado por um usuário de drogas e ajudante do tráfico conhecido como vulgo “Mago”.
Agentes da Delegacia de Homicídios (DH) da capital estiveram no local para fazer os primeiros levantamentos acerca do crime e encontraram temor por parte dos moradores da Grota do Ari.
A família do evangélico, disse aos policiais que o mandante do crime pode ter sido o traficant…

Justiça cancela processo de Marcos Pereira contra José Júnior

Imagem
O processo de calúnia e difamação movido pelo pastor Marcos Pereira da Silva, fundador da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) contra o líder do Afroreggae, José Júnior, foi extinto pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Ao extinguir o processo o juiz Luciano Silva Barreto, da 9ª Vara Criminal da capital, diz que o processo não poderia ter sido movido apenas contra Júnior, já que outras pessoas prestaram depoimento para uma reportagem da revista Veja publicada no dia 14 de março de 2012.
Nessa reportagem tanto o diretor do Afroreggae como o pastor Rogério Ribeiro de Menezes, ex-ADUD, fizeram diversas denúncias contra o líder religioso ligando-o ao crime organizado do Rio de Janeiro e até mesmo fazendo denúncias em relação ao comportamento sexual de Marcos Pereira com algumas fiéis da igreja.
O juiz entendeu que o ex-pastor também deveria ser processado. “Não há controvérsia quanto à incidência do princípio da indivisibilidade da ação penal de iniciativa do particular”, …

VOTOU NA DILMA ? AGORA GUENTA . - Ministra diz que evangélicos querem acabar com religiões africanas

Imagem
A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, denunciou evangélicos que tratam com intolerância membros de religiões de matriz africana.
“Alguns setores, especialmente evangélicos pentecostais, gostariam que essas manifestações africanas desaparecessem totalmente da sociedade brasileira, o que certamente não ocorrerá”, disse ela.
Luiza Bairros falou com os jornalistas durante o evento em São Paulo que comemorava o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa dizendo que os ataques a membros de religiões como o candomblé e a umbanda chegaram a um nível insuportável.
“O pior não é apenas o grande número, mas a gravidade dos casos que têm acontecido. São agressões físicas, ameaças de depredação de casas e comunidades. Nós consideramos que isso chegou em um ponto insuportável e que não se trata apenas de uma disputa religiosa, mas, evidentemente, uma disputa por valores civilizatórios.”
O evento promovido pela Secretaria Municipal de Promoç…

Bloco Sal da Terra se prepara para evangelizar durante o Carnaval de Salvador

Imagem
A Igreja Batista Missionária Independente de Salvador se prepara para sair às ruas da capital para evangelizar durante o Carnaval com o Bloco Sal da Terra que anualmente usa a música para levar a mensagem do Evangelho.
Este ano os voluntários sairão pelo Pelourinho cantando louvores cristãos ao som da percussão durante o cortejo de blocos. A ideia principal é desviar a atenção dos turistas que acompanham os eventos carnavalescos na capital baiana para poder mostrar a salvação de Jesus.
A percussão do Bloco Sal da Terra é regida pelo percussionista Valdemiro Santos, ex-integrante da banda Olodum. Alguns dançarinos também estarão desfilando, assim como capoeiristas e crianças fantasiadas que acompanharão o trajeto do bloco.
A caminha dos foliões evangélicos vai chegar a praça da Sé, conhecida também como “Praça da Fé” onde acontecerão algumas apresentações dos cantores Pierre Onassis, Nengo Vieira e outros.
“Evangelizar no Carnaval é uma prova de amor pela nossa cidade, pois é na época do C…

Irmão de Benny Hinn é afastado da igreja após escândalo sexual

Imagem
Irmão de Benny Hinn é afastado da igreja após escândalo sexual O pastor e escritor Sam Hinn é o irmão mais novo do conhecido pregador e televangelista Benny Hinn. Sam, 51, fundou em 1996 a igreja Gathering Place of Worship Center, na cidade de Sanford, Flórida.
Ontem (21) a igreja publicou uma carta em seu site, explicando que o pastor Sam está deixando a liderança da congregação para se dedicar à família. Ele confessou que estava vivendo um caso extraconjugal e que agora será acompanhado pelo pastor Ron Johnson.
O jornal Orlando Sentinal publicou na edição de ontem que Sam manteve por quatro anos um caso com uma mulher que era membro da igreja. Chantel Wonder, filha da mulher que não teve o nome divulgado, disse que seus pais foram casados por mais de 30 anos e desde 2001 frequentavam a Gathering Place, onde exerciam posições de liderança.
Segundo Chantel, o pastor Sam enganou sua mãe, dizendo-lhe que eles eram “almas gêmeas” e que Deus aprovava o relacionamento. …