Postagens

Mostrando postagens de Março 14, 2011

Terremoto no Japão Impele Rick Warren e Ed Young a Enviarem Mensagens no Twitter

Imagem
Pastores de Megaigrejas como Rick Warren , Ed Young, John Piper e muitos outros, enviaram pelo Twitter orações e reflexão sobre a vida neste final de semana após um terremoto de 8,9 graus de magnitude e um tsunami que devastou o Japão e deixou provavelmente mais de 10.000 pessoas mortas.
No sábado, Warren, da Igreja Saddleback, do sul Califórnia twittou "Ore pelas vítimas do terremoto no Japão. Eu amo o povo japonês, tendo morado em Nagasaki como missionário.”
Ele seguiu com outro twitter, “VOCê pode dar para ajudar vítimas do terremoto no Japão. 2.100 de seus membros servem nas equipes de PAZ e Ajuda.”
Enquanto isso, o Pastor John Piper da Igreja Batista de Bethlehem em Minneapolis twittou um link para o blog a sua reflexão e oração pelo desastre Japão. Ele descreveu a cena do tsunami no Japão como "apocalíptica" e disse que o forçou a estar de joelhos em oração.
"Pai celeste, você é o Soberano absoluto sobre o tremor de terra, a subida do mar, e a fúr…

Pesquisadores dizem ter achado a cidade perdida de Atlântida

Imagem
Um grupo de pesquisadores de diferentes nacionalidades afirma ter encontrado a localidade da cidade perdida Atlântida, a lendária cidade da antiguidade que teria sido afundada no oceano após ser atingida por um tsunami.
A equipe responsável pela possível descoberta é liderada pelo arqueólogo americano Richard Freund, da Universidade de Hartford, nos Estados Unidos. Segundo o site da universidade, os pesquisadores utilizaram fotografias aéreas, ondas penetrantes de radar e tomografia de resistividade elétrica para aferir as informações da localização do que poderia ter sido a primeira metrópole já criada pelo homem, destaca o site Engadget. Segundo eles, as ruínas do que seria Atlantis estão localizadas na costa sul da Espanha.
Os pesquisadores trabalharam durante os anos de 2009 e 2010 com as imagens e realizando levantamentos na região do sul da Espanha, próximas ao parque Doña Ana, tendo encontrado ruínas de uma cidade que dataria de mais de 4 mil anos. Mas o …

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações estarão em angústia e perplexidade com o bramido e a agitação do mar. Lc 21:25

TERREMOTO NO BRASIL -

Os terremotos são fenômenos que podem ser causados por falhas geológicas, vulcanismos e, principalmente, pelo encontro de diferentes placas tectônicas. A maioria dos abalos sísmicos é provocada pela pressão aplicada em duas placas contrárias. Portanto, as regiões mais vulneráveis à ocorrência dos terremotos são aquelas próximas às bordas das placas tectônicas. Na América do Sul, os países mais atingidos por terremotos são, o Chile, Peru e Equador, pois essas nações estão localizadas numa zona de convergência entre as placas tectônicas de Nazca e a Sul-Americana. O Brasil está situado no centro da placa Sul-Americana, no qual ela atinge até 200 quilômetros de espessura, e os sismos nessa localidade, raramente possuem magnitude e intensidade elevadas. No entanto, existe a ocorrência de terremotos no território brasileiro, causados por desgastes na placa tectônica, promovendo possíveis falhas geológicas. Essas falhas, causadoras de abalos sísmicos, estão presentes em todo o …

TSUNAMI NO JAPÃO 2011 – TERREMOTO – FOTOS, VÍDEOS, MORTOS, NOTÍCIAS

TSUNAMI NO JAPÃO 2011 – O Japão sofre o pior terremoto já ocorrido em toda a sua história, nessa sexta-feira, dia 11 de março de 2011. O terremoto de magnitude 8,9 atingiu a costa nordeste do Japão e provocou um tsunami com ondas de até dez metros de altura, deixando ao menos 32 pessoas mortas.
TERREMOTO NO JAPÃO 2011 – TSUNAMI JAPONÊSA tragédia no japão causou sérios problemas e danos a várias cidades da região, de acordo com informações das autoridades locais. Foi o pior tremor que ocorreu no país desde o início de registros, no final do século 19, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O tremor ainda foi seguido por no mínimo 19 réplicas, sendo que a maior parte delas de magnitude 6.0. Vilarejos e cidades, em seus 2.100 quilômetros da costa leste do Japão, foram atingidas por tremores super violentos, que alcançaram até a capital do país, Tóquio, situada a 373 quilômetros de distância do epicentro.
O terremoto no japão aconteceu às 14h46 da hora local, 2…

Terremoto Mortal Japão: Fim do Mundo está Perto, Realmente, diz Pastor

Imagem
Laurie, pastor da Harvest Christian Fellowship em Riverside, Califórnia, continuou suas mensagens sobre o fim dos tempos à luz dos recentes eventos, incluindo o terremoto mortal no Japão.

(Foto: Harvest Christian Fellowship via The Christian Post) O pastor Greg Laurie prega sobre evangelismo no Harvest Christian Fellowship, em Riverside, Califórnia, 4 de julho de 2010. Todas as gerações tem gritado “o fim do mundo está perto.” Todavia “aqui ainda estamos,” observou o pastor do sul da Califórnia.
“Nós não temos ouvido sobre tudo isso antes?” reconheceu Greg Laurie no domingo. “Todas as gerações ... que pensavam que seriam a geração que veria o retorno do Senhor estiveram errados porque ele não veio, ou veio?”
“Essa idéia da vinda do fim do mundo, o retorno de Cristo, é isso verdade?”
Essa geração pode estar repetindo o que a geração passada tem estado dizendo, que esses são os últimos dias, mas Laurie não sabe se o “efeito acumulativo” e a frequência de eventos são causa para …

É PARA RIR OU CHORAR ? - padre faz campanha pela adoção de sapos em missa e Twitter

Um padre do sertão da Paraíba aproveitou o apelo ecológico da Campanha da Fraternidade para estimular uma ação inusitada entre os fiéis: a de adoção de sapos. O religioso está tratando o assunto como uma campanha ecológica e tem lançado mão do Twitter para divulgar a iniciativa pela internet.
"Amar o sapo, bicho tão agredido, chutado, é expressão maior de amor à natureza, que clama por socorro", defendeu no Twitter o padre Djacy Brasileiro, da paróquia de Santa Cruz, município do sertão localizado a cerca de 445 km da capital paraibana. Segundo o padre, o amor à natureza começa por animais como sapos, cobras e pássaros. "O sapo só faz o bem à humanidade. Por que é tão desprezado? Vamos começar a amar o animal que por tanto tempo foi chutado, enojado, desprezado", defende.
O padre, que lançou a campanha ecológica durante celebração na paróquia, defendeu que as pessoas precisam ter coragem para começar a amar o sapo pelo "bem" que e…

Aliança Cristã Evangélica é Lançada com Proposta de Unir um Segmento Marcado por Divisões. CONFIRA!

Imagem
O desejo de união na Igreja é quase tão antigo quanto a própria pregação do Evangelho. E no Brasil, onde sua falta é um grande obstáculo para o testemunho de cerca de 200 mil igrejas das mais diferentes denominações e teologias, alcançá-la é quase uma utopia. Mas, como tudo é possível ao que crê, os protestantes brasileiros deram um passo decisivo na luta por esse ideal no último dia 30 de novembro. Em uma assembleia que durou o dia inteiro na Catedral Metodista, no centro de São Paulo, cerca de 300 pessoas, entre as quais alguns dos mais destacados líderes evangélicos do país, participaram do ato de fundação da Aliança Cristã Evangélica Brasileira. Após quase dois anos de reuniões e consultas por todo o território nacional, o começo é promissor: congregando denominações, associações, movimentos sociais, entidades do Terceiro Setor, agências missionárias e redes sociais em torno de propósitos comuns, a Aliança, como tem sido chamada, já é a mais abrangente e representativa…

Igreja Renascer em Campanha pelas Vítimas no Japão A Igreja Renascer em Cristo Japão realizará uma ação para ajudar as vitimas do terremoto que aconteceu nesta sexta-feira (11.03) no Japão, deixando mais de 300 mortos.

De acordo com a presbítera Shirley Satomi, a igreja vai recolher mantimentos – principalmente água – para enviar às vítimas do terremoto, além de clamar pelas famílias que perderam seus entes queridos. “Precisamos clamar por essas famílias. Aqui já se fala em 500 mortos e mil pessoas desaparecidas”, afirmou.

Ela disse ainda que este foi o pior terremoto em todos os sentidos, pois ainda podem acontecer outros Tsunamis por todo o Japão.

O terremoto

“O tremor aconteceu por cerca de 2 minutos. O normal seria de 30 a 40 segundos. Por esse tempo se estender acabou havendo mais destruição. Muitos prédios foram abalados e em muitos lugares não há energia, gás e água”, declarou a presbítera.

Shirley ainda informou que nas ruas há rachaduras, muitos incêndios ocorreram devido à estação do ano – nesta época é inverno no Japão. A maioria da população usa aquecedores a base de querosene.

Uma usina nuclear ainda está sofrendo incêndio, muitas foram desativadas. Os trens comuns…

MAIS UM FORA DE RICARDO GONDIM - Famoso pastor afirma que Deus não tem poder para controlar tudo, inclusive a tragédia no Japão

Inquietações de Ricardo Gondim, pastor e teólogo, em seu twitter, causam polêmica por seus comentários sobre “o controle de Deus,” na tragédia do terremoto e tsunami no Japão.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelGondim, escreveu em seu twitter no dia do terremoto e tsunami no país asiático, “O deus que ‘administra’ os eventos, tem propósitos insondáveis e que, pra cumpri-los, deixa tragédias acontecerem, é um demônio (sic).”
Pastor Ricardo Gondim, presidente nacional da Assembléia de Deus Betesda, é conhecido por ser autor premiado de vários livros e artigos polêmicos.
Na tragédia do Japão, ele provocou polêmica ao questionar a “soberania de Deus” sobre os eventos catastróficos que ocorrem na terra.
“Deus q intervém não é o mesmo q controla tudo. Pois, se Deus já controla tudo, ñ precisa intervir (sic),” escreveu ele no seu microblog.
“É preciso sair do modelo grego de uma divindade marionetando, do alto, os eventos da terra. Deus é Emanuel: De…

Mãe deixa filho de 7 anos em estado grave após agredi-lo por atrapalhar sua oração

A polícia de Ijaci prendeu na semana passada Maria Aparecida de Santos Mata, 35, sob a acusação de homicídio por ter jogado uma banqueta de madeira na cabeça do filho de 7 anos que estava incomodando-a na oração.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelO menino foi levado desmaiado por Emerson Antônio da Mata, 35, o pai, para o hospital. Os médicos informaram que o estado do menino era grave, mas não corria risco de morte.
Ijaci fica no sul de Minas Gerais, a 310 km de Belo Horizonte, e tem 6.000 habitantes.
Quem chamou a polícia foi o motorista da ambulância após saber pela irmã do garoto que ele tinha sido agredido pela mãe.
Um policial disse que a frieza de Maria Aparecida pode ser indício de que tenha transtorno mental.
No presídio de Lavra, ela apanhou de suas oito colegas de cela. Na manhã de quinta-feira (10), teve de ser transferida para o presídio de Três Corações.

G+

Pastora é estuprada por fiel e igreja a afasta por “conduta imoral”. Polêmica acaba na justiça

Os responsáveis por uma igreja dispensaram uma pastora sob a acusação de “conduta imoral” por ter sido estuprada por um fiel e, segundo eles, não ter reagido. A pastora nega. Ela foi afastada de todas as atividades da igreja, incluindo sua participação em um grupo de capelões de um hospital.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelA pastora recorreu à Justiça do Trabalho com o pedido de uma retratação e o pagamento de indenização por danos morais.
À Justiça, um representante da igreja confirmou que o motivo da dispensa foi o estupro. Argumentou que, se a mulher dele fosse atacada, ela gritaria e chutaria o estuprador, “como qualquer outra mulher faria”, conforme consta nos autos do processo.
A primeira instância decretou que a ação da pastora é improcedente, e ela recorreu ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região, com sede em Campinas (SP).
O TRT reformou a sentença e determinou que a igreja pague uma indenização. Como a ação corre em s…

Dois mil corpos são achados no litoral de Miyagi, no Japão

Cerca de 2.000 corpos foram encontrados nesta segunda-feira no litoral da província de Miyagi, a mais devastada pelo terremoto e o tsunami da última sexta-feira no nordeste do país, embora o balanço oficial da tragédia ainda se mantenha em cerca de 1.600 mortos e mais de 10 mil desaparecidos.

Mil corpos foram achados na península de Ojika e outros mil na cidade de Minamisanriku na província de Miyagi, segundo informou a agência "Kyodo".

Nesta comunidade litorânea, as autoridades ainda não puderam localizar desde a sexta-feira cerca de 9.500 pessoas, a metade da população.

No entanto, alguns meios de comunicação acreditam que é possível que muitos destes desaparecidos fugiram a tempo para a vizinha localidade de Tome, também em Miyagi.

O número oficial de 1.627 mortos também exclui entre 200 e 300 cadáveres que se constataram, mas que ainda têm que ser recuperados pelas equipes de resgate em Miyagi, a província mais afetada pelo terremoto de magnitud…

DE NOVO A DISNEY ATACA A FAMILIA - TV Americana gera Revolta ao Produzir o Seriado 'Boas Putas Cristãs'

Imagem
A rede ABC provocou indignação e protestos quando anunciou que faria um programa piloto baseado no livro Good Christian Bicthes [Boas Putas Cristãs], de Kim Gatlin.

Após o anúncio feito pela emissora na última semana, a AFA [Associação de Famílias da América] iniciou uma petição, exigindo que a Rede ABC e a Disney, sua companhia-mãe, cancelem todos os planos de colocar no ar o programa.

A resposta inicial da ABC foi mudar o título do seriado para “GCB”, mas a AFA não ficou satisfeita.

“Nosso boicote realmente teve eco entre os telespectadores – especialmente na comunidade cristã – que estão chocados e horrorizados porque a ABC /Disney realmente pretende colocar no ar esse programa. É intolerância anticristã. Esse tipo de programa é um insulto a todos nós. O nome do programa é ofensivo, um insulto e uma humilhação. Uma falsa representação da comunidade cristã – não apenas isso, acho que é um insulto a todas as mulheres.”

A petição já tem mais de 200.000 assinaturas.

“Embor…

Milão receberá marcha para Jesus em março

Rede de Evangelização de Milão (Itália) está organizando uma marcha para Jesus para o dia 19 de março. O evento, que conta com a participação de várias igrejas evangélicas, terá início na Praça Loreto e irá até a Praça D'Uomo, onde se encontra a Catedral de Milão.
O missionário Pr. Fernando Pasi informa que foram afixados 1.500 cartazes, e serão distribuídos folhetos antes e durante a marcha. Folhetos evangelísticos também estão sendo distribuídos nos terminais do metrô da cidade.
“A Chiesa Biblica Battista di Milano – IBBM (Igreja Bíblica Batista de Milão) está envolvida nesse projeto desde o seu início. Nosso desejo é que, em 2013, seja realizado um culto evangelístico no Estádio do Milan; e, em 2015, participemos ativamente da Expo–2015 em Milão”, disse o missionário da JMM e pastor da IBBM.
A unidade das igrejas evangélicas em Milão, segundo o casal missionário Pr. Fernando e Ione Pasi, tem sido maravilhosa! “Participarão, dessa marcha, cerca de 50 igrejas evangéli…

Google lança serviço para achar vítimas de terremoto no Japão

O Google lançou uma versão da ferramenta de encontrar pessoas voltado estritamente à localização de vítimas do terremoto no Japão nesta sexta-feira.

Um forte tsunami, gerado por um terremoto de magnitude 8,9, matou ao menos 300 pessoas hoje no país e dizimou barcos, carros e casas, gerando ainda incêndios em diversas aéreas afetadas. No entanto, o número de vítimas não deve parar de crescer, já que a polícia informou que entre 200 e 300 corpos foram encontrados em Sendai, na costa nordeste do país, cidade mais atingida pelo tremor.

O site do Google funciona como um quadro de mensagens e um diretório, por meio do qual as pessoas podem procurar por parentes e amigos, além de escreverem notas com o intuito de descobrir se pessoas estão a salvo.

O serviço, que já se comprovou bastante útil em outros desastres de grande magnitude, pode ser adicionado em sites e páginas de redes sociais.

Muitos voluntários de vários países ajudam na composição do banco de dados do sistema de l…

Inpe prevê ciclone no ES

Imagem
Meteorologista acredita que fenômeno atinja costa do Espírito Santo. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, está monitorando a possível formação de um ciclone no litoral do Sudeste do país entre o próximo domingo (13) e a segunda-feira (14).

Segundo o diretor do plantão meteorológico do Inpe, Gustavo Escobar, a previsão é de que o ciclone se forme sobre a costa do Espírito Santo.

“O ciclone deve se configurar até segunda-feira e não deve provocar ventos fortes, pois o seu pico será em mar aberto. Não temos muitas certezas, pois o sistema ainda não se formou“, afirmou Escobar.

O meteorologista afirma ser cedo para emitir um alerta para evacuação da população.

“Temos que ter cautela. Estes sistemas são comuns nesta época do ano e a previsão do ciclone se transformar em furacão é muito baixa. Continuaremos monitorando até domingo”, informou.

O Inpe, que fica em São José dos Campos, no interior de São Paulo, …

Programa de rádio leva crianças a Cristo

Programa oferece voz às crianças carentes, levando-as a conhecerem Jesus Nos últimos sete anos, o ministério Compaixão Internacional oferece ajuda às crianças carentes em todo o mundo através de um programa de rádio chamado "Speak Up com compaixão."

Wess Stafford, presidente da Compaixão e apresentador do programa de rádio de um minuto disse que o programa "realmente oferece voz às crianças, fazendo com que as pessoas que tomam decisões sobre elas - sejam pais, professores, pastores, os executivos da missão - compreendam a importância das crianças".

"Nós temos correspondentes em 26 países. Eles reúnem perguntas que as crianças gostariam de perguntar. A experiência é assim: uma criança pede sua pergunta, que é traduzida em Inglês", explica Stafford. Em seguida, Stafford responde à pergunta. "Nós falamos sobre a questão que essa criança levantou". Então, o apresentador aborda outras questões específicas para a criança, a área em q…

Tiros apavoram cristãos em Alagoas

Assembleianos estavam na Feira de Missões quando um homem disparou contra um motoqueiro Estava tudo tranquilo na noite de sábado em mais uma edição da tradicional Feira de Missões realizada mensalmente pela Assembleia de Deus em Benedito Bentes 1, quando pelo menos cinco tiros apavoraram os que participavam da atividade. A cena foi de muita correria tanto dos crentes como dos jovens que curtiam o parque de diversões armado na praça principal do bairro.

Informações do local, ainda pela noite, davam conta de que um rapaz a pé teria efetuado disparos contra um motoqueiro que passava pela praça. Populares disseram que o alvo não foi atingido. Entretanto, o relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), da Polícia Militar de Alagoas, informa que Romero Nascimento de Oliveira, de 23 anos, morador do bairro, foi baleado sim.

O documento da PM divulga que ele foi atendido no mini-pronto socorro Denilma Bulhões, no Benedito Bentes, e, como o caso era mais gr…

Prisioneiro cristão relata que tem sofrido maus tratos

Imagem
Afegão convertido ao cristianismo continua preso sob a acusação de apostasia O caso de Shoaib Assadulah tem sido acompanhado por cristãos em todo o mundo e, apesar da pressão internacional no último mês para sua libertação, não houve mudanças. O afegão convertido ao cristianismo continua preso sob a acusação de apostasia – crime passível de morte no Afeganistão.

Em uma emocionante carta, Assadullah confirmou as dificuldades que tem enfrentado e pede orações.

"Não só a minha liberdade foi tirada de mim, mas tenho passado por uma pressão psicológica grave fui atacado fisicamente e ameaçado de morte diversas vezes por colegas de cela, principalmente os do Talibã e os antigovernistas.”

Ele ainda descreve e lamenta o falecimento de sua mãe, “que viu seu querido filho ser preso com a ameaça da pena de morte sobre ele”. Impedido de ir ao funeral, Assadulah se angustia por não ter “prestado a homenagem a ela".

Constituição e ONU

O Afeganistão assinou a Declaração Uni…

Cristãos se unem para combater o tráfico humano e a exploração sexual

Rede trabalha com orações e políticas públicas para solucionar o problema

BREVE HISTÓRIA DO PROTESTANTISMO NO BRASIL

Alderi Souza de Matos
1.O contexto político-religioso (1500-1822)
Portugal surgiu como nação independente da Espanha durante a Reconquista (1139-1249), ou seja, a luta contra os muçulmanos que haviam conquistado boa parte da Península Ibérica vários séculos antes. Seu primeiro rei foi D. Afonso Henriques. O novo país tinha fortes ligações com a Inglaterra, com a qual iria firmar posteriormente o Tratado de Windsor, em 1386. O apogeu da história de Portugal foi o período das grandes navegações e dos grandes descobrimentos, com a conseqüente formação do império colonial português na África, Ásia e América Latina.
No final da Idade Média, a forte integração entre a igreja e o estado na Península Ibérica deu origem ao fenômeno conhecido como “padroado” ou patronato real. Pelo padroado, a Igreja de Roma concedia a um governante civil certo grau de controle sobre uma igreja nacional em apreciação por seu zelo cristão e como incentivo para futuras ações em favor da igreja. Entre …