domingo, 22 de janeiro de 2012

Verão com Jesus 2012 divulga programação

Verão com Jesus 2012 divulga programação
A edição de 2012 do evento Verão com Jesus que acontece município de Serra, no Espírito Santo, terá diversas apresentações de bandas e cantores evangélicos nos finais de semana entre os dias 3 de fevereiro.
Esta é a sexta edição do evento que pretende reunir cerca de 20 mil pessoas por dia que virão de diversas partes do Estado para adorarem a Deus e conferir vários representantes do gospel nacional entre eles David Quilan, Damares, Pregador Luo, Fernandinho, PG, Marcelo Aguiar e outros.
A dupla André e Felipe também estará se apresentando no evento, sendo essa a terceira vez consecutiva que eles participam do Verão Com Jesus. Para a dupla é um privilégio estar ali. “Ficamos felizes pelo convite e pela oportunidade de estarmos com os irmãos. ‘Verão com Jesus’ é um evento especial. Cremos que Deus vai agir poderosamente”, disse a dupla.



INF. Verão com Jesus 2012

VAMOS ORAR , ESTÃO MATANDO NOSSOS IRMÃOS NA NIGÉRIA.

Pelo menos nove pessoas morreram em um ataque perpetrado em uma cidade do norte da Nigéria onde vivem cristãos, indicou à AFP um líder local neste domingo.

"Estamos percorrendo a cidade para inspecionar. Por enquanto, temos nove mortos e 12 feridos", disse à AFP Bukata Zhyadi, um líder da etnia sayawa, uma comunidade majoritariamente cristã.

O ataque ocorreu às 02H00 local (23H00 de Brasília) na cidade de Tafawa Balewa, onde a maioria da população é muçulmana, no estado de Bauchi.

No sábado, ao menos 162 corpos foram transferidos ao necrotério de Kano, a segunda maior cidade da Nigéria, cujas ruas estavam cheias de cadáveres, um dia depois de uma série espetacular de ataques reivindicados pelo grupo islamita Boko Haram.

Fonte: AFP

Cristãos e Muçulmanos se unem para lutar contra o grupo terrorista Boko Haram na Nigéria

Enquanto a Nigéria continua a lidar com a violência do terror da seita Boko Haram, Cristãos perseguidos e comunidades muçulmanas começaram a trabalhar juntos para erradicar o grupo terrorista e sua influência e destruição no país.

Milhares de Cristãos e Muçulmanos protegeram-se uns aos outros de possíveis ataques terroristas do grupo enquanto faziam pausas nas orações durante um protesto da alta dos preços de combustíveis no último final de semana.
Os eventos de unificação no protesto coincidem com uma nova iniciativa do grupo muçulmano nigerianno, Cidadãos Preocupados do Estado de Kano, que coloca Muçulmanos em Igrejas Cristãs para acalmar tensões mal conduzidas entre os dois grupos religiosos.
O coordenador do grupo, Bashir Is’haq Bashir, disse que o programa busca eliminar a confusão que o Boko Haram criou, enquanto afirmando que as relações Muçulmano-Cristãs no país têm sido – e continuam sendo - fortes.
“Em verdade é conhecido por todos que os Cristãos têm ofendido os Muçulmanos na Nigéria e também Muçulmanos têm ofendido Cristãos, mas agora não é tempo para dividir a culpa”, disse Bashir aos repórteres. “Este é um tempo para reconciliação e perdão; um tempo para nós darmos as mãos uns aos outros pelo nosso bem comum em lutar contra nossos inimigos comuns”.
Temores de uma guerra civil se intensificaram depois da violência do Natal no mês passado. Quando Boko Haram matou dezenas em ataques às igrejas por todo o país, diversos grupos cristãos responderam com ataques às instituições muçulmanos.

Trazer os dois lados em uma guerra civil é exatamente o caos que o Boko Haram quer, dizem os especialistas.
Jerry Dykstra, Diretor da Relações de Mídia da Portas Abertas dos EUA, disse a cooperação muçulmana e cristã, particularmente entre jovens em ambas religiões, é um bom começo para erradicar a violência, mas esse trabalho precisa ser feito para resolver o problema pela raiz.
“Até que os Cristãos e Muçulmanos trabalhassem juntos, houve um aumento das tensões para os Cristãos se vingarem, com ataques às casas e igrejas”, disse Dykstra ao The Christian Post. “Pastores lá tentaram acalmar isso, especialmente entre pessoas jovens. Infelizmente, os Cristãos têm retaliado [aos ataques]; eu acho que é uma questão de o que você faria se sua igreja fosse atacada e sua família fosse assassinada?”
O Portas Abertas, um grupo que luta contra a perguição cristã em todo o mundo, listou a Nigéria em 13° em sua lista de nações nas quais os Cristãos são os mais perguidos. Uma solução para o problema pode começar com a cooperação muçulmano-cristã, diz Dykstra, mas a seita não irá ser removida do país até o governo do Presidente Goodluck Jonathan tome um controle maior da situação.
“Eu penso que Goodluck Jonathan está sentindo a pressão e o calor e [Cristãos devem] orar para que ele tome decisões para que isso não se torne em uma grande guerra civil”.
Dykstra acrescentou que o sucesso da erradicação de Boko Haram na Nigéria irá conduzir a uma maior segurança para os Cristãos em qualquer lugar, particularmente na África.
“Boko Haram está alimentado por outras organizações terroristas na África”, disse Dykstra. “Eles sabem que é um lugar chave na África para o Cristianismo. Eu acho que os Cristãos agora estão realmente frustrados que eles não estão recebendo proteção do governo. Eles estão preocupados que não há proteção e o governo militar é devagar em reagir”.
O Presidente Jonathan está enfrentando duas crises nacionais enquanto milhares continuam a boicotar preços altos de gás na nação mais populosa e rica em óleo da África.
A maior ameça para a segurança da Nigéria, contudo, é Boko Haram, que ataques mataram centenas de pessoas durante os últimos dois anos em sua busca para implementar a lei sharia em toda a Nigéria.
Até o momento, Jonathan implantou dezenas de tropas em todo o país e introduziu medidas de segurança em suas maiores cidades, mas a violência continua a afetar muitas comunidades – particularmente aqueles no norte – onde Boko Haram fez sua sede.
Dykstra ecoa os pensamentos de muitos grupos internacionais que dizem que a violência é provável de continuar se ações imediatas e significativas não forem tomadas – se isso irá realmente acontecer é a fonte de consternação.
“É uma situação tensa e não há respostas fáceis”, disse Dykstra.

VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. CRISTIAN POST

A Ciência prova a existência de Deus: ADN – Deus e o Design Inteligente

DNAProjeto Design Inteligente pode provar a existência de Deus pela análise do DNA, afirma cientistas no programa Desvendando o Mistério da Vida (Unlocking the Mistery of Life).

De acordo com o documentário, não há no Universo nenhuma entidade que armazene e processe mais informação de um modo tão eficiente quanto a molécula do DNA. Um complemento total de DNA humano possui 3 bilhões de caracteres individuais.
As regiões codificadas das molécula do DNA com seus caracteres químicos possuem uma organização específica para transmitir instruções detalhadas que foram comparadas a letras de uma sentença compreensível ou dígitos binários num código de computador.
Tendo em vista que há informação na vida em cada célula viva de cada organismo vivo, a pergunta que se faz é: “De onde vem essa informação?”
O filósofo e cientista Steven C. Meyer tem estudado para responder essa pergunta. Ele desenvolveu um argumento para provar que o Projeto Inteligente tem a melhor explicação para a origem da informação necessária à construção da primeira célula viva.
Cientistas que defendem o projeto inteligente alegam que não há explicação natural; seleção natural; processos auto-organizacionais ou o acaso que produzam a informação. Eles afirmam que o que é capaz de produzir informação é a inteligência.
Assim, eles concluem que quando se descobre um sistema na célula rico em informação, especificamente na molécula do DNA, pode-se concluir que uma inteligência teve papel na origem desse sistema.
A obra de Meyer faz parte de um amplo estudo de casos científicos para um projeto inteligente que surgiu da reunião de cientistas e filósofos na costa central da Califórnia em 1993.
Já Paul Nelson, filósofo da biologia, diz que o projeto dá um instrumento novo que deve fazer parte da caixa de ferramentas da ciência. Segundo ele, as causas da inteligência são reais e elas deixam evidência. “Uma ciencia saudável é aquela que busca a verdade e deixa as evidências falarem por si mesma”.
O argumento para o Projeto Inteligente se baseia na observação dos fatos, de acordo com Phillip Johson, autor do Livro Darwin On Trial. Ele diz “Quando observamos os fatos como o Michael J. Bene (biológo da Lehigh University) tem feito, o que vemos? um padrão fantástico de complexidade interrelacionada”.
O bioquímico da Universidade Lehigh, Michael Behe, defende o projeto falando sobre o motor de poupa. “Com o motor de poupa vemos como as partes interagem e sabemos que alguém fez isso. O raciocínio é o mesmo para as máquinas biológicas. Por isso a ideia do projeto inteligente é completamente científica”. Segundo ele, existem implicações religiosas mas não depende de premissas religiosas.
“Não podemos explicar este sistema pela lei natural. E se estamos buscando a verdade e se são de fato projetados”, diz Scott Minnich, Biólogo Molecular da Universidade de Idaho.
“É uma ideia muito forte de que o Universo é racional e compreensível subscrito por uma inteligência suprema. É algo que transcende o programa da ciência, algo que traz significado ao mundo. Se tudo fosse de caráter caótico então não haveria razão para se esperar qualquer propósito lá fora. Mas de fato se for produto de uma mente inteligente então a ciência torna este projeto enorme e maravilhoso de se resolver o quebra-cabeça”.
A teoria de Darwin da seleção natural revolucionou a ciência. Mas hoje ela está sendo desafiada por este Projeto Inteligente que acendeu diversas descobertas bem como intensos debates sobre a origem da vida na Terra.

VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. CRISTIAN POST

Instituições cristãs se unem para reverter saída de homens da igreja


Instituições cristãs se unem para reverter saída de homens da igreja
A Vinho Novo e CVM (Christian Vision for Men) formaram uma nova parceria destinada a conter a saída contínua de homens da igreja.

As instituições cristãs do Reino Unido estão juntando forças para sediar eventos especificamente voltados para os homens que não sentem que o Evangelho ou os atuais modelos de igrejas existentes são para eles.

A iniciativa está sendo pioneira e reunirá especialistas em evangelismo e espiritualidade do sexo masculino para dirigir seminários e palestras.

O primeiro evento foi realizado pouco antes do Ano Novo na Igreja Soul Survivor em Watford e atraiu um público de 700 homens.

Outro evento será realizado em Manchester neste sábado e a expectativa é de que reúna também centenas de homens da região.

O reverendo Carl Beech, diretor da CVM diz que o movimento existe para que os homens possam conhecer a mensagem de Jesus. "Ao longo dos últimos 20 anos, 38% dos homens deixou a igreja. O declínio é muito terminal, e se a tendência continuar dentro de 30 anos, não teremos mais homens nas igrejas no Reino Unido".

"Estamos extremamente animados com a parceria com Vinho Novo e cremos que podemos atingir os homens do nosso país. Temos a mesma visão de ver o crescimento das igrejas locais e transformar o Reino Unido. E vemos os homens como peças fundamentais para alcançar esse objetivos. Trabalhando juntos podemos conseguir muito mais para o Reino. Estamos cheios de expectativa pelo que Deus está fazendo! "


Fonte: Christian Today

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...