terça-feira, 11 de outubro de 2011

Cristãos têm sido executados no Sudão

As Forças Armadas Sudanesas (SAF) e a milícia islâmica aliada não estão distinguindo os combatentes e os civis nas batalhas territoriais no estado de Kodorfan Sul e, segundo os cristãos, isso se deve ao fato de que eles querem tirar o cristianismo da área.

Um cristão na área leste de Kadugli disse que conseguiu fugir das agentes de Inteligência da SAF depois de 18 dias preso dentro de sua própria casa. Ele relatou ter visto seis prisioneiros cristãos serem levados e um a um serem executados.

“Eles nos insultavam, dizendo que essa terra era islâmica e que nós não estávamos autorizados a viver nela”, disse ao Compass. “Eu os vi levarem meus irmãos em Cristo e matá-los na floresta, perto de onde nós fomos detidos.”

Esse cristão que fugiu pediu anonimato, pois é ex-muçulmano há 10 anos e estava marcado para ser morto no dia em que conseguiu fugir. Ele ainda está escondido, pois teme que a SAF possa encontrá-lo.

“Eu já estava marcado para morrer. Não estava mais preocupado com a minha segurança, pois, afinal, eu não dependia da misericórdia deles como eles pensavam, mas sabia que Deus estava no controle”, disse ele.

Ele acredita que, desde que o Sudão se dividiu, o governo islâmico tem como principal alvo os cristãos e, como principal objetivo, limpar o cristianismo de Kodorfan Sul, parte da estratégia de tornar o país em um estado puramente islâmico.

“Esta perseguição é claramente planejada pelo governo islâmico”, disse ele. “Minha vida está correndo grande perigo, pois eles ainda estão procurando por mim. Eu posso ser preso a qualquer momento ou até mesmo morto.”

Outros cristãos que fugiram da área dizem que muitos foram mortos e igrejas foram queimadas pela SAF e pelas milícias islâmicas.

As leis no Sudão e as políticas estão todas a favor do Islã. A sharia (lei islâmica) faz com que as garantias e direitos à cidadania dependam da religião, fazendo com que aqueles que não são muçulmanos sejam considerados cidadãos de segunda classe, sem acesso a todos os direitos.

Fonte: Missão Portas Abertas

DENUNCIA GRAVÍSSIMA - Grupo de Evangélicos denuncia “perseguição religiosa” em Assembleia Legislativa

Segundo denúncias, dos 27 evangélicos que compunham o quadro da Fundação Cultural de Araxá (MG), 20 foram demitidos sem justificativa.

Acusados de improbidade administrativa pelo Ministério Público do Estado, ex-gestores da Fundação Cultural de Araxá apresentaram, na última quinta-feira (6), suas defesas, em audiência pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Eles alegaram estar sofrendo represália por denunciarem irregularidades de dirigentes e ex-dirigentes do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá). Afirmaram, ainda, que estão sendo vítimas de perseguição religiosa, por praticarem a fé evangélica.

Um dos acusados, o ex-presidente da Fundação Cultural de Araxá, José Gino Borges, que é pastor, mencionou o desvio de R$ 800 mil, que teria sido realizado pelo reitor da Uniaraxá, bem como a prática de caixa 2, por parte de um funcionário da instituição, com arrecadação de R$ 480 mil, a partir da negociação de mensalidades com alunos inadimplentes. Segundo ele, ao deflagrar essas irregularidades, o grupo passou a ser perseguido na instituição.

José Borges reclamou ainda que teria sido acusado, sem provas, de prática de estelionato, pela promotora de Justiça e Curadora de Fundações na cidade, Mara Lúcia Silva Dourado, que está conduzindo o caso. Também questionou o fato de ele e outros ex-dirigentes da Fundação terem sido obrigados a devolver os salários recebidos em virtude de estar ocupando mais de um cargo. “A instituição é reconhecidamente de direito privado, permitindo essa acumulação. Além disso, há diversos funcionários na mesma situação que não receberam punição similar”, alegou.

O ex-diretor informou ainda que dos 27 evangélicos que compunham o quadro da Fundação, 20 foram demitidos sem justificativa. Dos que foram mantidos, dois foram coagidos a mudar de religião para preservarem seus empregos. “Contratei irmãos da igreja, de nossa confiança, somente à medida que as outras pessoas foram saindo. Mesmo assim, os salários desses novatos eram menores”, justificou.

Citando a Constituição Federal, o ex-diretor pedagógico, Ronaldo José Fonseca, questionou o fato de o Ministério Público (MP) ter reconhecido uma denúncia anônima como legítima, na medida que ela teria motivado as investigações e punições. “A Constituição assegura a livre manifestação do pensamento, mas veda o anonimato”, destacou. Segundo ele, a manifestação anônima é proibida pelo próprio MP, em seu regimento interno, conforme reforçado também no formulário de denúncias do site da instituição.

Requerimentos serão votados na próxima reunião
O deputado Durval Ângelo (PT) propôs oito requerimentos que serão apresentados e votados na próxima reunião da comissão. Um deles solicita pedido de providências por parte da Corregedoria do Ministério Público diante do fato de o marido da promotora ter prestado serviços para a instituição, sem a realização de processo licitatório.

O parlamentar cobrou ainda ações efetivas por parte da comarca local do Ministério Público em Araxá, alegando que teve uma "experiência negativa" com a instituição naquele município. A afirmação foi motivada por uma denúncia de pedofilia envolvendo membros daquela comarca, feita pelo deputado, que teria sido arquivada, mesmo diante de provas que apontassem para a acusação dos envolvidos.

Autor do requerimento, o deputado Vanderlei Miranda (PMDB), lamentou a ausência do Ministério Público na reunião. “Ao não comparecer, a promotora abre mão de pontuar as suas acusações, do direito ao contraditório, porque as acusações serão amplamente questionadas pelas pessoas que trazem até nós denúncia de perseguição religiosa”, ressaltou. O parlamentar, que questionou também o fato de a denúncia contra o grupo ter sido anônima, não se sentiu bem e precisou ser atendido por um médico da Casa. Segundo Durval Ângelo, o diagnóstico foi pressão alta, quadro que teria sido agravado pela discussão apresentada na audiência.

Fonte: Jornal de Araxá - MG
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O rabino acertou: Só Jesus

 



Além do Rock in Rio, há pouco mais de uma semana, houve algo mais que ganhou destaque nos portais de notícias e em páginas da mídia impressa: a presença de milhares de evangélicos, todos os dias, nas ruas principais de acesso ao evento. Mobilizados pelo pastor Abner Ferreira, da Assembleia de Deus em Madureira, RJ, distribuíam folhetos e empunhavam placas e banners com o lema do show acrescido providencialmente de três pontos de interrogação e de uma frase que fechava questão: “Um mundo melhor??? Só Jesus”.

Houve quem não gostasse e tenha reclamado com as autoridades, mas como se tratava de manifestação pacífica, que não prejudicou a ordem pública, os nossos irmãos tiveram liberdade para continuar nas ruas, contando com a simpatia da maioria dos fãs que foram à zona oeste do Rio para “vibrar” com os seus ídolos.

Mas o “só Jesus” incomodou o rabino Nilton Bonder, que manifestou sua apreensão em coluna publicada no Globo do dia três de outubro. Embora não tenha questionado a manifestação em si, por estar amparada pela liberdade de expressão, pareceu-lhe haver algo bélico no propósito daqueles milhares de pessoas, a maioria também jovens, como os que se encaminhavam para a cidade do rock.

O “só” foi o seu grande dilema.

Preocupava-lhe o seu sentido “excludente”, as grandes violências produzidas em nome do “só”, as religiões que afirmam a si mesmas como algo exclusivo, sem abrir espaço para o diálogo, a prepotência da própria afirmação. Mas ao fim e ao cabo, em suas perorações, embora pretendesse o contrário, o rabino concordou de maneira implícita com o que não queria concordar: “Por um mundo melhor??? Só Jesus”.

Primeiro, disse que não tinha porque contestar que Jesus salva, embora o “só” não tenha aparecido na frase. Afirmou também que ao atacar os vendilhões do Templo, Jesus “não atacava os roqueiros ou os mercadores, mas as religiões que se transvestem em comércio”. Ou seja, Nilton Bonder, sem querer, concordou com os jovens que estavam na manifestação. Eles empunhavam o Nome que está acima de toda e qualquer religiosidade e do comercialismo religioso. O rabino, com uma pitada de ironia, também disse que “Jesus não estaria com cartazes zombando da prostituta ou do ladrão ou do diferente e suas festas e costumes”.

Não, meu caro rabino Nilton Bonder, os jovens que se perfilaram na Av. das Américas durante o Rock in Rio em nenhum momento zombaram da prostituta, do diferente, dos roqueiros e de qualquer outro. Ao contrário, eles estavam ali para anunciar Jesus, que abraça a prostituta, o homossexual, o drogado, o solitário, o abandonado, o endinheirado (às vezes infeliz), o sem futuro, o estranho, enfim, aqueles que, cansados, buscam refúgio.

Embora pretendesse outra coisa, o rabino acertou: "Um mundo melhor??? só Jesus".
 
 
 
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FONTE . http://geremiasdocouto.blogspot.com/2011/10/o-rabino-acertou-so-jesus.html

SINAIS DO FINAL DOS TEMPOS - Pastor da Igreja Quadrangular é acusado de abusar sexualmente de menor

O pastor e vereador pelo DEM por Maceió, é acusado de ter abusado sexualmente de um menor, na cidade de Paranaguá (PR).

O pastor e líder da Igreja do Evangelho Quadrangular em Alagoas, João Luiz, também vereador pelo DEM por Maceió, é acusado de ter abusado sexualmente de um menor, na cidade de Paranaguá (PR). De acordo com Anderson da Luz Rocha, que fez a denúncia, João Luiz o abusou sexualmente durante seis anos, de 1984 a 1990.

Os abusos começaram, segundo a suposta vítima, hoje com 42 anos, quando ele tinha 16 e frequentava a Igreja Quadrangular, da qual o vereador era pastor. Rocha, que atualmente é pastor do Templo Besteda, procurou a Polícia, em agosto de 2007, e confeccionou um Boletim de Ocorrência.

O passo seguinte foi acionar João Luiz judicialmente e, de acordo com Rocha, o processo corre em segredo de Justiça.

“O João Luiz chegou aqui em Paranaguá em 1983 e eu já era da Igreja. Eu sou negro, era pobre, não tinha nada. Ele me procurou e disse que queria conversar. Eu disse que tinha o sonho de ser pastor e ele me disse que eu poderia ficar na igreja durante as manhãs, eu aceitei e ele ia me pegar e me deixar em casa todos os dias. Eu imaginei que ele estava fazendo isso por conta do meu sonho de ser pastor, achei que ele era um homem de Deus”, relata Rocha.

Ainda segundo Anderson o pastor passou a lhe trazer comida, “ele me dava roupas e perfumes caros, em troca disso mantinha uma relação homoafetiva comigo”, completa.

Em 1988, Rocha contou que foi convidado a vir para Maceió com o pastor. “Ele disse que se eu não aceitasse e denunciasse iria acabar comigo”, colocou. Até 1990, Rocha morou na capital alagoana, quando decidiu que iria voltar para o Paraná.

“Ele me obrigava a ter relações sexuais com ele. Mas, chegou um ponto em que eu não agüentava mais e disse que iria embora, fiz um escândalo e disse que se ele não me deixasse ir contaria para a mulher dele”.

Rocha disse ainda que João Luiz teria ido a Paranaguá buscá-lo e naquela cidade, o religioso teria dito a pastores da Quadrangular que o jovem se vestia de mulher em Maceió para trabalhar como garota de programa, “mas, ele até me mandou uma carta dizendo que estava com saudades. Tenho tudo isso guardado e está anexado ao processo”, disse Rocha.

Rocha só decidiu procurar a Polícia e a Justiça em 2007, motivado por informação de que João Luiz o estava acusando de ameaça. Indagado do porquê dessa decisão tardia, ele disse que tinha medo que ninguém acreditasse nele.

“Um jovem negro, pobre, filho de empregada doméstica diante de um pastor como ele? Era muito difícil, mas foi complicado também falar de tudo isso depois de tanto tempo, eu já era casado e tive que contar para minha esposa e a família dela. Não quero indenização nem nada, só quero que ele seja punido”, frisou.

Rocha contou ainda que antes disso enviou uma carta ao Pastor João Luiz pedindo que ele não o procurasse mais. Depois disso Rocha ficou sabendo que João Luiz havia procurado a polícia para dizer que estava sendo extorquido e ameaçado.

Audiência

No dia 31 de agosto foi realizada a primeira audiência do caso. De acordo com Rocha, João Luiz não compareceu e mandou dois advogados. Ainda segundo Rocha, os advogados o intimidaram dizendo que se ele não desistisse do processo iria ser preso por calúnia e difamação.

Há dias a reportagem tenta contato com o Pastor João Luiz, na Câmara Municipal, na sessão de quarta-feira (02), mas ele não compareceu ao Poder Legislativo Municipal.

No mesmo dia, a reportagem foi até a sede da Igreja Quadrangular, no bairro da Ponta Grossa, e uma funcionária informou que João Luiz teria ido a um funeral, no interior do estado.

Por fim a reportagem do Cada Minuto tentou entrar em contato com o parlamentar pelo celular, mas o telefone dele encontra-se desligado.

Fonte: Correio do Povo de Alagoas

(ISENTO AQUI ESSE AMADO MINISTÉRIO .)

 MATÉRIA MOSTRANDO A FALTA DE CARATER DE ALGUNS .


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ENGANO A VISTA - Pastor presbiteriano luta pela liberdade religiosa no Brasil



O pastor Marcos Amaral, da Igreja Presbiteriana de Jacarepaguá, tem trabalhado para acabar com a intolerância religiosa no Brasil e nesta segunda-feira, 10, fará uma reunião com lideranças na Universidade Mackenzie em São Paulo também sobre o tema mostrando que é possível conviver com pessoas de credos diferentes.
Amaral conta que seu primeiro contato com o público de religiões afros foi em 2008 quando foi convidado a participar da Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, experiência que o fez enxergar o assunto de outra forma.
“Eu estava morrendo de medo. Nunca tinha estado em contato com “essa gente” porque, para mim, nessa época, não eram pessoas. Quando desci, pensei em ir embora. Quando estava saindo, uma jovem correu atrás de mim e me pediu para tirar uma foto com a mãe dela. Vi uma senhora negra com roupas de baiana. Ela me pediu: “O senhor pode orar por mim?” e botou a minha mão no turbante dela. Aquela velhinha me quebrou. Nunca mais a vi, mas ela nunca saiu de mim”, disse ele.
Depois disto, o pastor passou a ter como um de seus objetivos representar uma voz em defesa dos valores reais da religião, como a ética. E até desaprova o comportamento de igrejas como as neopentecostais que tratam os fieis de outras religiões como “endemoniados”.
“Os neopentecostais têm um projeto imperialista de supremacia política, baseada em um modelo de valorização dos países do hemisfério norte. Não é à toa que eles chutam a santa ou associam imagens de centros umbandistas a “endemoniados”. Há um projeto de aniquilação religiosa no Brasil”, opina Amaral.
O presbiteriano vai tentar reunir as lideranças protestantes para conversar sobre o tema e explicar que o estado brasileiro é laico e que o Estado religioso não está acima do Estado civil. “Espero reunir as lideranças protestantes éticas que digam à sociedade que o estado brasileiro é laico e que esse comportamento fanático não reflete o Reino de Deus. Reflete um desajuste e um projeto de poder. Vamos levantar nossa voz para a sociedade e dizer que todos têm o direito de escolher seu credo”.


Com informações Jornal Extra / Gospel Prime
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MEDITAÇÃO DO DIA - Criador do Riso e do Sorriso


O coração alegre é bom remédio. Provérbios 17:22, ARA


Ao visitar igrejas, percebo de vez em quando “cochilos de redação” na elaboração do boletim ou pequenas gafes nos anúncios feitos de viva voz. São datas e eventos que, na mudança e ordem de palavras, deixam o anúncio engraçado: “Atenção, irmãs. Lembramos a todas da venda de coisas usadas no domingo, às nove da manhã. É a grande oportunidade de se desfazer de algumas coisas que não vale a pena guardar. Tragam o marido.” “No domingo à noite, o tema será ‘o que é o inferno’. Chegue cedo e assista ao ensaio do coral jovem.” “Para aquelas irmãs que são mães e não sabem o acesso para a salinha das crianças é pela escada do lado esquerdo.”


A ciência hoje repete o que a Bíblia já dizia: “O coração alegre é bom remédio.” Há uma série de reações benéficas que tomam lugar em nosso organismo quando rimos e que são comprovadas pela ciência: boas risadas diminuem o estresse e a tensão, dilatam os vasos sanguíneos, estimulam o sistema imunológico, aumentam a quantidade de endorfina em nosso cérebro, diminuem a ansiedade, aumentam a criatividade e a memória. Para quem você se sente mais atraído: uma pessoa alegre ou que está sempre cabisbaixa? Dê hoje mesmo uma boa olhada no espelho. Você fica mais bonito quando está sorridente ou quando está com raiva ou sério demais?


Feição alegre e longevidade caminham juntas. Há pessoas que não sorriem. Não veem motivo para sorrir. Sempre encontram “uma ilha de notícias ruins no oceano da felicidade”. Que reclamam de tudo, quando faz calor e faz frio. Esse pessoal precisa do remédio de Provérbios 17:22, e em grande dose.


Jesus, que foi uma bênção para todos, demonstrou em Sua vida disposição e semblante que irradiavam alegria. Havia um magnetismo em Sua atitude que atraía todas as pessoas. Se nosso cristianismo fosse mais alegre e irradiante, atrairíamos muito mais pessoas para Cristo.
E Deus, sorri? Claro! Quantas vezes falamos nos casamentos que Deus sorriu quando viu Adão e Eva de mãos dadas. E Ele também sorri quando alguém se entrega a Cristo.


Sou criado à imagem e semelhança de Deus, e de vez em quando dou minhas risadas. De vez em quando me espetava a pergunta: “E Deus, também ri?” Até que o salmista, no Salmo 2:4, me respondeu: “Do Seu trono nos Céus o Senhor põe-Se a rir.”


Ah! Que beleza! Meu Deus é o criador do riso e do sorriso.

MÁ INFLUÊNCIA - Paramore, famosa banda secular, afirma: “Nós somos Cristãos, mas não vamos sair por ai pregando”

Paramore, famosa banda secular, afirma: “Nós somos Cristãos, mas não vamos sair por ai pregando”Criada dentro de uma igreja evangélica, a banda Paramore ganhou o mundo com seus hits adolescentes e som pesado. Apesar de sua forte influência no meio cristão e de já ter tocado com famosas bandas do meio, o Paramore nega que seja uma banda gospel e que toque músicas do gênero, seu foco mais é sobre juventude e superação.
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Em recente entrevista para um blog do site R7, Jerome, baixista da banda, revelou um pouco sobre os planos de lançar um novo álbum e sobre a fé dos integrantes. O jovem fez questão de deixar claro que o Paramore é formado por pessoas que confessam a fé cristã, mas que não necessariamente é uma banda de rock cristão. “Não somos uma banda cristã, mas somos cristãos que tocam em uma banda de rock, o que é totalmente diferente”, diz.
Para Jerome a diferença é que “não vamos sair por ai pregando nada ou pedir que sigam nossos pontos de vista, opiniões, o que seja”, mas ressalta que está aberto ao público para falar sobre, “se quiserem vir falar com a gente sobre a sua fé, podem. Nos sempre vamos escutar, mas o que a gente tenta é tocar rock e trazer esperança pras pessoas”, acredita.
Apesar de não estar ligado ao rock gospel ou cristão, a banda reafirmou sua fé em Cristo e disse que nunca escondeu dos fãs que acreditam em Deus, “nós temos fé e somos abertos com os nossos fãs. Todos sabem, somos cristãos”, afirma o baixista. Hoje a banda possui apenas 3 integrantes fixos, vários outros já estiveram na formação, mas devido a brigas e desentendimentos com a visão do grupo, deixaram a banda.
O Paramore, que criou a música principal do primeiro filme da série Crepusculo e é dona de diversos hits teens, anunciou que já está compondo músicas para o quarto álbum de canções inéditas da banda, ainda sem data para sair.

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segunda-feira, 10 de outubro de 2011

ESSES ISLâMICOS VEM A NOSSO BRASIL E SÃO BEM TRATADOS , AGORA VEM UMA PESSOA COM UMA TATUAGEM NO BRAÇO E COMEÇAM A MALTRATA LO? SUMAM DAQUI TAMBEM.

Pino jogador do Al Nasr tatuado (Foto: Reprodução/Emirates247.com)Página de noticiário árabe reproduz notícia da
proibição no país (Foto: Emirates247.com)
O jogador de futebol colombiano Juan Pablo Pino, que joga na liga da Arábia Saudita, foi detido pela polícia do país por exibir em público tatuagens com motivos religiosos. O incidente ocorreu quando o atleta fazia um passeio por um shopping da capital da Arábia Saudita, Riad, acompanhado de sua mulher. Ele vestia uma camiseta sem mangas que deixava à mostra uma tatuagem de Jesus Cristo em um dos seus braços.

De acordo com a imprensa do país, a imagem provocou indignação de várias pessoas que estavam no local, que começaram a insultá-lo, atraindo a atenção da polícia moral, encarregada de garantir o cumprimento das leis que regem o reino saudita. Os agentes detiveram o jogador do clube Al Nasr até a chegada do delegado da corporação.

O clube não quis comentar o caso, mas chegou a publicar declarações do atleta, que manifestou sua "profunda tristeza" pelo que houve e afirmou respeitar as leis do país. O colombiano disse que até comprou uma roupa muçulmana para sua mulher "para que ela saia de maneira respeitosa" e possa se vestir com vestimentas típicas como a abaya, túnica negra que cobre desde a cabeça até os pés das mulheres.

"A imagem provocou indignação de várias pessoas que estavam no local, que começaram a insultá-lo"

O jogador também acusou os torcedores de equipes adversárias de explorar o episódio para prejudicar o Al Nasr. Segundo informações divulgadas por jornais locais, a esposa do jogador está preocupada com a situação e até pediu para que seu marido deixe a equipe e saia do país.

Essa não é a primeira vez que ocorre um problema parecido na Arábia Saudita. No ano passado, o jogador romeno Mirel Radoi, que jogava no Al Hilal, beijou a tatuagem de uma cruz em seu braço após marcar um gol, o que provocou uma reação de descontentamento popular.

O xeque Mohammed Nayimi, um dos clérigos mais respeitados do país, disse que as leis sauditas proíbem tatuagens, e que os jogadores têm que respeitar estas regras e escondê-las. Ele chegou a pedir que os contratos dos jogadores estrangeiros tenham uma cláusula que os obrigue a respeitar a lei islâmica (sharia). O reino da Arábia Saudita é um dos países mais conservadores do mundo muçulmano, no qual se aplica uma versão estrita e rigorosa do islã, o wahhabismo.

Pastor Marco Feliciano se irrita ao ser entrevistado pelo CQC e ataca: “Idiotas, querem desgraçar a imagem de homens públicos”

Pastor Marco Feliciano se irrita ao ser entrevistado pelo CQC e ataca: “Idiotas, querem desgraçar a imagem de homens públicos”No último dia 06/10, o Pastor e Deputado Federal Marco Feliciano reclamou publicamente em seu perfil no Twitter de um desentendimento com o CQC (Custe o que Custar) da Band. Feliciano postou a seguinte frase: “Imagine se empenhar em 1 assunto sério de vida/morte, estar indo pra tribuna pra denunciar 1 crime e ser barrado pelas pegadinhas do CQC???”
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O Gospel+ entrou em contato com a assessoria de Feliciano e questionou sobre o ocorrido, e o Pastor respondeu afirmando que “eles (CQC) entram na Câmara dos Deputados, e ficam fazendo pegadinhas, perguntas capciosas, e quando você responde o correto, como já aconteceu comigo antes, eles ignoram e não passam na TV, mas quando um político erra, eles escracham, debocham e humilham”.

Feliciano se referiu no Twitter ao repórter mirim do programa, que o abordou fazendo perguntas que na verdade eram pegadinhas: “Como se fala o nome da capital dos EUA, New York ou Nova Iorque?”, “Quanto é 7 x 9?”, “Qual a data em q a cidade do Rio de Janeiro deixou de ser a Capital do Brasil?” e “Qual o País a Presidente estava visitando naquele momento?”.
O Deputado não escondeu a insatisfação com a situação. “Percebe a idiotice, a pegadinha, a malvadeza? Eu estava vindo de uma reunião seriíssima com o Ministro da Justiça, sobre o Caso do pastor Iraniano que esta condenado a morte, e indo pra o plenário pra denunciar um acontecido nos EUA, do menino Thomas de 8 anos adotado por lésbicas, q esta mudando de sexo, já se chama Thamy e tem o apoiamento dos “pais”, minha cabeça a mil, ai nos corredores das comissões uma criança com um microfone na mão quis me entrevistar. Pensei que era algo pra escola, ou sobre o dia das crianças, e de repente as perguntas idiotas”.
Feliciano não poupou críticas ao programa, dizendo que “o parlamento, o senado, o executivo, os ministérios, trabalham cada um em sua esfera, e os assuntos são inúmeros, incontáveis e diversos. É impossível a qualquer um que seja saber de tudo a todo o momento”.
O Pastor foi além dizendo que alguns segmentos da imprensa não dão valor à liberdade e fazem mal uso dela, e faltam com respeito em relação às instituições que governam o país. “Expor o parlamento ao ridículo é uma vergonha. Eu disse ao repórter apos acertar as duas primeiras perguntas, não me lembrar da terceira, e na quarta falar q a presidente estava na Europa e visitava vários países, que, se odeiam tanto o parlamento, que façam um manifesto público e fechem o parlamento, e se introduza uma vez mais a ditadura. Quem sabe assim ficarão felizes. Se esquecem que no período da ditadura, os repórteres desapareciam sem deixar vestígios, eram mortos, assassinados. A democracia é uma conquista do povo, mas não para ser usada pra achincalhar, humilhar ou expor alguém ao ridículo como se faz sempre. A democracia é liberdade sem libertinagem, é expor idéias com inteligência, respeito e não destruir algo que foi construído com sangue, suor e lagrimas”.
Feliciano afirmou ainda que pediu respeito aos repórteres e os questionou sobre o motivo de eles não veicularem as matérias em que os entrevistados acertam as perguntas. Segundo ele, a “resposta veio em silencio numa expressão facial de sarcasmo”. O Deputado encerra afirmando que “a intenção deles não é fazer um jornalismo com humor, e sim desgraçar a imagem de homens públicos, que salvo os que merecem punição e pra isso existe a justiça, trabalham e muito pelo bem dessa nossa linda nação”.

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Jogador de futebol é preso por ter tatuagem de Jesus Cristo

Jogador de futebol é preso por ter tatuagem de Jesus Cristo
Um jogador de futebol foi detido em Riad, capital da Arábia Saudita, por exibir uma tatuagem com a imagem de Jesus Cristo. O colombiano Juan Pablo Pino, jogador do Al Nasr, passeava em um shopping da cidade com sua família, quando alguns cidadãos passaram a insultá-lo. Devido ao tumulto, a polícia foi chamada e o jogador, detido para prestar depoimento.
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Pino estava com uma camiseta sem mangas e com a tatuagem à mostra. Por isso, foi acusado de quebrar as regras do wahhabismo, uma versão mais rigorosa do Islamismo. Em nota o clube divulgou declarações de Pino, que afirmou estar “profundamente triste” com o episódio e que havia comprado uma roupa muçulmana para sua esposa, para que ela saísse “de maneira respeitosa”.
O jogador ainda ressaltou que o tumulto tomou proporções maiores devido aos torcedores de equipes adversárias do Al Nasr, que exploraram o episódio para prejudicar o clube. Jornais de Riad noticiaram que a esposa do jogador pediu que ele rescinda o contrato com o clube e deixe o país, o que não foi confirmado.
Segundo a agência de notícias EFE, o Xeque Mohammed Nayimi, um dos clérigos mais respeitados da Arábia Saudita, afirmou que jogadores devem respeitar as leis do país, e pediu que os contratos dos clubes com os jogadores estrangeiros tenham cláusulas que os obriguem a esconder suas tatuagens. Essa não é a primeira vez que uma tatuagem com símbolos religiosos provoca tumulto. Em 2010, um jogador exibiu uma tatuagem com uma cruz após marcar um gol e foi duramente criticado por torcedores e pela imprensa.

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MALDITO ISLÂMISMO - Líder supremo do Irã irá decidir ser Pastor Yusef Nadarkhani será executado por crer em Deus

Líder supremo do Irã irá decidir ser Pastor Yusef Nadarkhani será executado por crer em DeusDevido a repercussão internacional do caso do Pastor Yusef Nadarkhani, que foi preso por se recusar a negar o cristianismo, o julgamento pode ir parar nas mãos do Aiatolá Ali Khamenei, que é o líder supremo do Irã. Como o Irã é uma Teocracia (país onde a religião está acima do Estado), ele possui autoridade máxima.
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O advogado do Pastor Nadarkhani, Mohammad Ali Dadkhah, o Tribunal decidiu solicitar ao Aiatolá um parecer sobre o caso, e o veredicto pode ser dado a qualquer momento, pois envolver Khamenei em assuntos como esse é incomum.
Nadarkhani tem 32 anos de idade e lidera uma pequena comunidade evangélica denominada Igreja do Irã. Ele foi preso em Outubro de 2009 e pode ser condenado à morte por se afastar da religião de seus pais, o islamismo. Segundo a Lei Sharia, ele poderia durante o julgamento, negar o cristianismo e se arrepender, porém o Pastor Nadarkhani se recusa a abandonar a fé em Cristo.
Segundo a agência de notícias AFP, no último dia 30/09 o vice-governador da região de Gilan afirmou que o Pastor Nadarkhani não deverá ser condenado à morte por apostasia, mas sim por supostos crimes contra a segurança nacional.
Diversos países se manifestaram contra a sentença e fizeram apelos pedindo que o Pastor fosse libertado, pois ele apenas estava manifestando sua fé, um direito universal. Dentre os países que se manifestaram, destacam-se Alemanha, França, Estados Unidos e o Reino Unido.
No Brasil, alguns parlamentares já solicitaram ao Governo que seja feito um apelo ao Irã, pedindo misericórdia, porém o Ministério das Relações Exteriores ainda não se manifestou sobre o caso. Dentre os parlamentares brasileiros que se manifestaram, estão o Pastor Marco Feliciano e o Bispo Marcelo Crivella.

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INF. GOSPEL +

Religião pode ajudar reinserção social, dizem padre e pastor

Para o pastor Marcos Ricci, que trabalha há 18 anos com presidiários, a religião é um dos fatores fundamentais para a recuperação do detento.

A reinserção social é possível para o jovem de 19 anos, conhecido por "Maníaco da Cruz". Ele ganhou esse apelido em 2008, depois de ter cometido três assassinatos em série na cidade de Rio Brilhante, interior de Mato Grosso do Sul. Prestes a ser colocado em liberdade, após três anos recolhido na Unidade Educacional de Internação (Unei) de Ponta Porã, ele ainda causa medo na população do município, que teme pela sua volta à localidade. A provável data de sua soltura é 8 de outubro.

Se de um lado, familiares das vítimas são contra o retorno do Maníaco da Cruz à Rio Brilhante, e profissionais como psiquiatra, advogado e a delegada que cuidou do caso defendem que antes da liberação ele seja submetido a uma avaliação psiquiátrica, do outro lado, alguns religiosos entrevistados pelo Correio do Estado acreditam que o jovem pode sim voltar ao convívio em sociedade, embora concordem que ele deva ser monitorado constantemente.

O pastor Marcos Ricci trabalha há 18 anos com presidiários e depois os acompanha quando são libertados. "Muitos presos são reabilitados, arrependem-se dos crimes que cometeram e passam a ter uma vida de trabalho, de amor, com uma família. E isso inclui presos que cumpriram penas por crimes hediondos, como os homicidas", ressaltou o religioso.

A religião, continua o pastor, é um dos fatores fundamentais para a recuperação do detento. "Ela preenche o vazio, ensina o perdão, mostra que é possível ter uma segunda chance", frisa.

O acompanhamento do preso solto, como poderá ser o caso do "Maníaco da Cruz", deve ser constante, aponta o pastor. Ele acrescenta que seria uma irresponsabilidade do Estado, enquanto instituição, colocá-lo em liberdade sem prover-lhe assistência. "Muitos têm perturbação psicológica, problema espiritual e precisam de suporte religioso, até porque a Constituição do Brasil prevê isso. E essa assistência deve começar quando a pessoa ainda estiver presa", pontua.

O pároco Nelson Bernardes Martins, da Igreja Católica Divino Espírito Santo, em Rio Brilhante, também acredita na reinserção do jovem. "Se não acreditasse nisso, não teria sentido ser cristão", pontou.

Todas as transformações são possíveis para o ser humano, ressalta o pároco, no entanto, seria uma negligência deixá-lo em liberdade sem acompanhamento algum. "A religião deve atuar também como suporte porque só nela é possível mudança de postura", diz o padre que está há dois anos na cidade onde ocorreram os crimes bárbaros.

Fonte: Correio do Estado

Polêmica da Maçonaria entra nas igrejas evangélicas. Maçom revela haver muitos batistas e presbiterianos nas reuniões

Ela costuma causar nos crentes um misto de espanto e rejeição. Pudera – com origens que se perdem nos séculos e um conjunto de ritos que misturam elementos ocultos, boa dose de mistério e uma espécie de panaceia religiosa que faz da figura de Deus um mero arquiteto do universo, a maçonaria é normalmente repudiada pelos evangélicos. Contudo, é impossível negar que a história maçônica caminha de mãos dadas com a do protestantismo. Os redatores do primeiro estatuto da entidade foram o pastor presbiteriano James Anderson, em Londres, na Inglaterra, em 1723, e Jean Desaguliers, um cristão francês. Devido às suas crenças, eles naturalmente introduziram princípios religiosos na nova organização, principalmente devido ao fim a que ela se destinava: a filantropia. O movimento rapidamente encontrou espaço para crescer em nações de tradição protestante, como o Reino Unido e a Alemanha, e mais tarde nos Estados Unidos, com a colonização britânica. Essa relação, contudo, jamais foi escancarada. Muito pelo contrário – para a maior parte dos evangélicos, a maçonaria é vista como uma entidade esotérica, idólatra e carregada de simbologias pagãs.



Isso tem mudado nos últimos tempos. Devido a um movimento de abertura que atinge a maçonaria em todo o mundo, a instituição tem se tornado mais conhecida e perde, pouco a pouco, seu aspecto enigmático. Não-iniciados podem participar de suas reuniões e cada vez mais membros da irmandade assumem a filiação, deixando para trás antigos temores – nunca suficientemente comprovados, diga-se – que garantiam que os desertores pagavam a ousadia com a vida. A abertura traz à tona a uma antiga discussão: afinal, pode um crente ser maçom? Na intenção de manter fidelidade à irmandade que abraçaram, missionários, diáconos e até pastores ligados à maçonaria normalmente optam pelo silêncio. Só que crentes maçons estão fazendo questão de dar as caras, o que tem provocado rebuliço. A Primeira Igreja Batista de Niterói, uma das mais antigas do Estado do Rio de Janeiro, vive uma crise interna por conta da presença de maçons em sua liderança. A congregação já estuda até uma mudança em seus estatutos, proibindo que membros da sociedade ocupem qualquer cargo eclesiástico.



Procurada pela reportagem, a Direção da congregação preferiu não comentar o assunto, alegando questões internas. Contudo, vários dos oficiais da igreja são maçons há décadas: “Sou diácono desta igreja há 28 anos e maçom há mais de trinta. Não vejo nenhuma contradição nisso”, diz o policial rodoviário aposentado Adilair Lopes da Silveira, de 58 anos, mestre da Loja Maçônica Silva Jardim, no município de mesmo nome, a 180 quilômetros da capital fluminense. Adilair afirma que há maçons nas igrejas evangélicas de todo Brasil, dezenas deles entre os membros de sua própria congregação e dezesseis entre os 54 membros da loja que frequenta: “Por tradição, a maioria deles é ligada às igrejas Batista ou Presbiteriana. Essas são as duas denominações em que há mais a presença histórica maçônica”, informa.



Um dos poucos crentes maçons que se dispuseram a ser identificados entre os 17 procurados pela reportagem, o ex-policial acredita que a sociedade em geral, e os religiosos em particular, nada têm a perder se deixarem “imagens distorcidas” acerca da instituição de lado. “Há preconceito por que há desconhecimento. Alguns maçons, que queriam criar uma aura de ocultismo sobre eles no passado, acabaram forjando essa coisa de mistério”, avalia. “Já ouvi até histórias de que lidamos com bodes ou imagens de animais. Isso não acontece”, garante. Segundo Adilair, o único mistério que existe de fato diz respeito a determinados toques de mão, palavras e sinais com os quais os maçons se identificam entre si – mas, segundo ele, tudo não passa de zelo pelas ricas tradições do movimento, que, segundo determinadas correntes maçônicas, remontam aos tempos do rei hebreu, Salomão. E, também, para relembrar tempos difíceis. “São práticas que remontam ao passado, já que nós, maçons, fomos muito perseguidos ao longo da história”.



Adilair adianta que não aceitaria uma mudança nos estatutos da igreja para banir maçons da sua liderança. Tanto, que ele e seus colegas de diaconato que pertencem ao grupo preparam-se para, se for o caso, ingressar na Justiça, o que poderia desencadear uma disputa que tende a expor as duas partes em demanda. Eles decidiram encaminhar uma cópia da proposta do regimento ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Zveiter. “Haverá uma enxurrada de ações na Justiça se isso for adiante, não tenho dúvidas”, afirma o diácono. A polêmica em torno da adesão de evangélicos à maçonaria já provocou até racha numa das maiores denominações do país, a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), no início do século passado (ver abaixo).



O pastor presbiteriano Wilson Ferreira de Souza Neto, de 43 anos, revela que já fez várias entrevistas com o intuito de ser aceito numa loja maçônica do município de Santo André, região metropolitana de São Paulo. O processo está em andamento e ele apenas aguarda reunir recursos para custear a taxa de adesão, importância que é usada na manutenção da loja e nas obras de filantropia: “Ainda não pude disponibilizar uma verba para a cerimônia de iniciação, que pode variar de R$ 1 mil a cinco mil reais e para a mensalidade. No meu caso, o que ainda impede o ingresso na maçonaria é uma questão financeira, e não ideológica” diz Wilson, que é mestre em ciências da religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e estuda o tema há mais de uma década.



“Pessoas próximas sabem que sou maçom e isso inclui vários membros de minha igreja”, continua o religioso. “Alguns já me questionaram sobre isso, mas após várias conversas nas quais eu os esclareci, tudo foi resolvido”. Na mesma linha vai outro colega de ministério que prefere não revelar o nome e que está na maçonaria há sete anos. “Tenho 26 anos de igreja, seis de pastorado e posso garantir que não há nenhuma incompatibilidade de ser maçom e professar a fé salvadora em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador”, afirma. Ele ocupa o posto de mestre em processo dos graus filosóficos e diz que foi indicado por um pastor amigo. “Só se pode entrar na maçonaria por indicação e, não raro, os pastores se indicam”. Para o pastor, boa parte da intolerância dos crentes em relação à maçonaria provém de informações equivocadas transmitidas por quem não conhece suficientemente o grupo.



“Sem caça às bruxas”

Procurados com insistência pela reportagem, os pastores Roberto Brasileiro e Ludgero Bonilha, respectivamente presidente e secretário-geral do Supremo Concílio da IPB, não retornaram os pedidos de entrevista para falar do envolvimento de pastores da denominação com a maçonaria. Mas o pastor e jornalista André Mello, atualmente à frente da Igreja Presbiteriana de Copacabana, no Rio, concordou em atender CRISTIANISMO HOJE em seu próprio nome. Segundo ele, o assunto é recorrente no seio da denominação. “O último Supremo Concílio decidiu que os maçons devem ser orientados, através do Espírito Santo, sem uso de coerção ou força, para que deixem a maçonaria”, conta Mello, referindo-se ao Documento CIV SC-IPB-2006, que trata do assunto. O texto, em determinado trecho, considera a maçonaria como uma religião de fato e diz que a divindade venerada ali, o Grande Arquiteto do Universo, é uma entidade “vaga”, sem identificação com o Deus soberano, triúno e único dos cristãos.



O pastor, que exerce ainda o cargo de secretário de Mocidade do Presbitério do Rio, lembra que, assim como as diferentes confissões evangélicas têm liturgias variadas e suas áreas de conflito, as lojas maçônicas não podem ser vistas em bloco – e, por isso mesmo, defende moderação no trato da questão. “Vejo algum exagero na perseguição aos maçons, pois estamos tratando de um problema de cem anos atrás, deixando de lado outros problemas reais da atualidade, como a maneira correta de lidar com o homossexualismo”. O pastor diz que há mais presbíteros do que pastores maçons – caso de seu pai, que era diácono e também ligado à associação. “Eu nunca fui maçom, mas descobri coisas curiosas, como por exemplo, o fato de haver líderes maçons de várias igrejas, inclusive daquelas que atacam mais violentamente a maçonaria. “Não acredito que promover caça às bruxas faça bem a nenhum grupo religioso”, encerra o ministro. “Melhor do que aprovar uma declaração contra alguém é procurá-lo, orar por ele, conversar, até ganhar um irmão.”



O presidente do Centro Apologética Cristão de Pesquisa (CACP), pastor João Flávio Martinez, por sua vez, não deixa de fazer sérios questionamentos à presença de evangélicos entre os maçons. “O fato é que, quando falamos em maçonaria, estamos falando de outra religião, que é totalmente diferente do cristianismo. Portanto, é um absurdo sequer admitir que as duas correntes possam andar juntas”. Lembrando que as origens do movimento estão ligadas às crenças misteriosas do passado, Martinez lembra o princípio bíblico de que não se pode seguir a dois senhores. “Estou convencido de que essa entidade contraria elementos básicos do cristianismo. Ela se faz uma religião à medida que adota ritos, símbolos e dogmas, emprestados, muitos deles, do judaísmo e do paganismo”, concorda o pastor batista Irland Pereira de Azevedo.



Aos 76 anos de idade e um dos nomes mais respeitados de denominação no país, Irland estuda o assunto há mais de três décadas e admite que vários pastores de sua geração têm ou já tiveram ligação com a maçonaria. Mas não tem dúvidas acerca de seu caráter espiritual: “Essa instituição contraria os mandamentos divinos ao denominar Deus como grande arquiteto, e não como Criador, conforme as Escrituras”. Embora considere a maçonaria uma entidade séria e com excelentes serviços prestados ao ser humano ao longo da história, ele a desqualifica do ponto de vista teológico e bíblico. “No meu ponto de vista, ela não deve merecer a lealdade de um verdadeiro cristão evangélico. Entendo que em Jesus Cristo e em sua Igreja tenho tudo de que preciso como pessoa: uma doutrina sólida, uma família solidária e razão para viver e servir. Não sou maçom porque minha lealdade a Jesus Cristo e sua igreja é indivisível, exclusiva e inegociável.”



Ligações perigosas

Crentes reunidos à porta de templo da IPI nos anos 1930: denominação surgiu por dissidência em relação à maçonaria.



As relações entre algumas denominações históricas e a maçonaria no Brasil são antigas. Os primeiros missionários americanos que chegaram ao país se estabeleceram em Santa Bárbara (SP), em 1871. Três anos depois, parte desses pioneiros, entre eles o pastor Robert Porter Thomas, fundou também a Loja Maçônica George Washington naquela cidade. O espaço abrigou, em 1880, a reunião de avaliação para aprovação ao ministério de Antônio Teixeira de Albuquerque, o primeiro pastor batista brasileiro. Tanto ele quanto o pastor que o consagrou eram maçons.



Quando o missionário americano Ashbel Green Simonton (1833-1867) chegou ao Brasil, em 12 de agosto de 1859, encontrou, na então província de São Paulo, cerca de 700 alemães protestantes. Sem ter onde reuni-los, Simonton – que mais tarde lançaria as bases da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) – aceitou a oferta de maçons locais que insistiram para que ele usasse sua loja, gratuitamente, para os trabalhos religiosos. A denominação, que abrigava diversos maçons, sofreu uma cisão em 31 de julho de 1903. Um grupo de sete pastores e 11 presbíteros entrou em conflito com o Sínodo da IPB porque a denominação não se opunha a que seus membros e ministros fossem maçons. Foi então fundada a Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (IPI).



Ultimamente, a IPB vem reiteradamente confirmando a decisão de impedir que maçons exerçam não só o pastorado, como também cargos eclesiásticos como presbíteros e diáconos. As últimas resoluções do Supremo Concílio sobre o assunto mostram o quanto a maçonaria incomoda a denominação. Na última reunião, ficou estabelecida a incompatibilidade entre algumas doutrinas maçons e a fé cristã. Ficou proibida a aceitação como membros à comunhão da igreja de pessoas oriundas da maçonaria “sem que antes renunciem à confraria” e a eleição, ao oficialato, de candidatos ainda ligados àquela entidade.


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