sábado, 5 de maio de 2012

LATA VAZIA , MUITO BARULHO , MAS SEM CONTEÚDO

A quase 20  anos a traz , eu era cooperador em uma igreja na cidade de Areado , em Minas Gerais.
E sempre acontecia , que na hora da oração , pessoas começavam a cair no chão , como um arrebatamento de seus sentidos.
Eu via pessoas , que mesmo sem serem tocadas por ninguém , iam se desfiando , até estarem deitadas no chão.
Me recordo , que naquele tempo a igreja crescia tanto , e da mesma forma que crescia , diminuía.
AS PORTAS DE SAÍDA AS VEZES ERAM MAIS ABERTAS QUE A DE ENTRADA.
A maioria daquelas pessoas que caiam supostamente tocadas pelo poder de Deus , não tinham nenhum compromisso com Deus.
Muitas delas hoje em dia são desviadas dos caminhos do Senhor.
Muitas que caiam nos cultos a noite , no outro dia de manha estavam brigando , chingando , não dando nenhum testemunho de vida .
Eu creio que o Senhor Jesus pode arrebatar vidas , e fazer da forma que ele , como senhor da igreja quer.
Mas me refiro a pessoas que são latas vazias , que fazem tanto barulho, mas ao olharmos dentro delas não tem nada .
É IGUAL A PAU OCO NO MEIO DO CAMPO , SERVE APENAS PARA ABRIGAS AS SERPENTES VENENOSAS ,PRONTAS PARA BOTES MORTAIS.
LEMBRANDO QUE A LATA VAZIA DE HOJE , UM DIA FOI CHEIA . O PAU OCO DE HOJE , UM DIA TEVE VIDA.
ATENÇÃO = EU ME REFIRO AQUELAS PESSOAS QUE SOMENTE GRITAM , SEM CONTEUDO .
A lata cheia, após ser erguida e solta ao chão, produzia um som firme em seu contato com o solo;
a lata vazia por sua vez, ao cair produzia muito barulho, exatamente por estar vazia. Note: uma lata cheia tem um som firme, seguro, certo, bastante definido. Qualquer pessoa, ao ouvir o seu som saberá que se trata de um som firme, devido ao conteúdo da lata ocupar todo o seu espaço. Não há lugar para faltas, não há vazios que não sejam preenchidos, não há possibilidade de ser abandonada por aí e nem ser perdida, pois uma lata cheia tem mais valor.

A lata vazia faz muito barulho, cai ao chão com simples empurrões. Vai rolando longe! Se é colocada em pé, não demora muito e cai de novo. Não há conteúdo algum nela para sustentá-la em lugar algum. Dificilmente será lembrada por alguém, pois não tem valor em si mesma por estar completamente vazia. O som produzido por ela é instavel, inconstante. Se batem nela, produz uma espécie de som, se ela rola ao chão, produz outro, se cai pelos degraus de uma escada, a gama de timbres é diferente. Latas vazias não tem o suficiente em si para sustentar nada sobre elas, pois são frágeis. Se um dia alguém tiver que procurar uma lata, certamente a melhor será a cheia! A lata vazia não fica na despensa, se a lata vazia não for em breve para o lixo, irá para bem próximo dele.
Vemos pregadores que são verdadeiras latas vazias , fazem muito barulho , não tem conteúdo .
São verdadeiros paus ocos , que por dentro são apenas hoteis para bichos de peçonha.
Tem muitos por ai que se auto proclamaram ministros de um evangelho que não é o evangelho do Senhor Jesus Cristo.
Pois o evangelho da salvação vem completo ,por dentro e por fora.

Certa vez, Jesus disse que nós deveríamos guardar o bom tesouro (a Palavra) em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. Isso significa que os homens olham para o exterior de cada um, tendo suas impressões da vida pelo que é aparente. Mas somente saberão quem tem o que oferecer quando se permitirem ouvir o que temos a dizer. Pois é a Palavra que tem poder. É ela que pode restaurar o ânimo do cansado e dar direção ao perdido. É ela que lida com as nossas imperfeições e lapida as nossas arestas até que sejamos considerados "de valor".
Hoje eu continuo refletindo sobre a palavra do meu colega e me perguntando: que tipo de lata eu sou? Que tipo de latas tem enchido os auditórios das igrejas contemporãneas? Que tipo de pastores tem lutado pra angariar somente latas vazias com a finalidade de consumir tudo e mais um pouco do que tem (lembro que a palavra diz: tirai do que não tem, pois até o que tem lhe será tirado)? Me parece que essa injustiça tem se generalizado.
 Muito dos  líderes atuais bem que poderiam ser comparados aos espíritos dominadores, pois estão roubando, matando e destruindo, esquecendo-se que esse seria o papel do diabo.
Incentivar vidas preciosas aos olhos do Senhor a acreditar e sentir coisas passageiras que não trazem fruto real e não acrescentam nenhum valor às suas vidas, a meu ver, é ser dominador ainda que não seja um espírito mau.

É triste constatar que os altares (ou púlpitos, como queiram) estão com latas vazias aos microfones. E me preocupa o fato de serem vazias muitas delas que ocupam várias funções de destaque ali. Onde um mau ensina o que começa bem a fazer o mal como ele. E ainda, vazias ficam as vidas que, como expectadores, acompanham o desenrolar de suas vidas medíocres e sem satisfação de serem sequer representantes de uma denominação religiosa , quiçá fossem embaixadores de Jesus - utopia?! Frios e fracos são cheios de nada e ficam a espera de um avivamento sem arrependimento. Um poder mágico que lhes proporcione mais ilusões e fantasias em nome de alguém que só deseja liberta-los para uma vida abundante e renovada.

Eu? Vou correndo me pesar... Para que o real pesar não seja no peso da consciência nem do pecado e sim no peso da responsabilidade do saber e não me omitir, do conhecer para confrontar, do orar para compreender, do amar para viver, do perdoar para ser perdoado, do render para ser alcançado.
VIA GRITOS DE ALERTA .

2 comentários:

Marcos Matos disse...

É exatamente isso, caro bispo! Quem não tem nada a oferecer, só sabe mesmo gritar. Bom artigo!

Na Paz!!!

M. B. Matos

JESUS É O SENHOR disse...

A PAZ MEU QUERIDO!!

É ISSO MESMO,MUITO BARULHO E POUCO EVANGELHO E O QUE É PIOR AINDA PREGAM AS HERESIAS QUE SÃO MAIS ATRAENTES PARA OS QUE ANDAM SEGUNDO A CARNE.

ABRAÇO FORTE!

MARIO

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...