terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Cristãos iranianos pagam o preço da fé, por seguir a Jesus

Desde a Revolução de 1979, o governo iraniano não concedeu nenhuma licença para o estabelecimento de igrejas e nem mesmo permitiu a construção de qualquer prédio planejado para fins religiosos, seja para ortodoxos, protestantes ou outras religiões. As proibições visam bloquear a prática de qualquer outra religião que não seja a muçulmana. As poucas igrejas que existiam foram fechadas e os líderes cristãos que lutaram contra o governo foram presos. Isto não significa, porém, que não haja cristãos no país, pelo contrário, o número de seguidores do cristianismo tem aumentado a cada dia.
Da população de 80 milhões de pessoas, estima-se que de 300 a 500 mil sejam cristãos, mesmo sendo cidadãos da República Islâmica do Irã. Por isso, em 2013, foi realizada aCampanha Internacional dos Direitos Humanos no país, conhecida como The Cost of Faith (O preço da fé), a fim de tornar visível a triste situação destas pessoas que querem seguir a Jesus. "De todas as regras impostas ficou bem claro que eles querem dar um fim a todas as manifestações de culto cristão e que vão nos perseguir, caso não obedeçamos. As autoridades estão pressionando cada vez mais. Muitos cristãos já perderam seus empregos, porque os empregadores são forçados a demiti-los", compartilha um dos líderes religiosos.
O cristianismo é considerado uma influência ocidental condenável no Irã, que é o 9º país naClassificação da Perseguição Religiosa 2016. Para o governo iraniano, chega a ser uma ameaça iminente para a República Islâmica, especialmente porque o número de cristãos está crescendo, e pessoas de todas as idades estão deixando o islamismo para se converter ao cristianismo, entre elas, líderes políticos e religiosos. Além de cristãos, os direitos de outras minorias religiosas são igualmente violados. Todos os cristãos são afetados pela perseguição, mas especialmente os ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo que compartilham o evangelho com muçulmanos. Interceda por eles.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...