sábado, 4 de março de 2017

BARBA - PECADO OU NÃO ?

Sem dúvida, muitos se surpreenderão com um relato sobre este assunto. Afinal, se acharem que não cabe num periódico sério como este boletim porque nada encontramos na Bíblia que lhe dê algum valor espiritual, dou-lhes toda a razão. Mas o motivo é que, apesar de sua aparente irrelevância, o tratamento dado a essa característica natural do homem tem sido levado a sério através dos tempos não só por religiões humanas, mas infelizmente também por algumas igrejas cristãs através dos tempos, mesmo sem respaldo bíblico.
Tendo Deus feito tudo bom no início, podemos aceitar como certo que Deus criou o homem com barba, mas ao fazer a mulher, a partir de uma das suas costelas, preferiu que ficasse sem uma. Apesar das perdas de informação genética através dos milênios essa característica foi mantida na grande maioria dos seus descendentes. Se havia um significado ou lição espiritual na barba não sabemos, pois não encontramos na Bíblia.
A primeira menção da barba na Palavra de Deus se encontra em Gênesis 41:14... “Então enviou Faraó, e chamou a José, e o fizeram sair logo da cova; e barbeou-se e mudou os seus vestidos, e veio a Faraó”. Isto nos diz que José tinha barba, mas barbeou-se para se apresentar ao rei dos egípcios. Talvez o estudo das antiguidades nos possa ajudar aqui: em seus monumentos antiquíssimos, os egípcios não têm barba, mas seus inimigos se veem barbudos. Os egípcios usavam cabelo curto e se barbeavam por uma questão de higiene, inclusive para evitar piolhos. José então se barbeou para ter boa apresentação, com roupa limpa e adequada, diante de Faraó.
Como os outros povos, os israelitas usavam barba, e com isso se arriscavam a doenças da pele e parasitas. A lei de Moisés, portanto, ensinava como deviam ser curados: “... ao sétimo dia rapará todo o seu pelo, tanto a cabeça como a barba e as sobrancelhas, sim, rapará todo o pelo; também lavará as suas vestes, e banhará o seu corpo em água; assim será limpo” (Levítico 14:9). Os egípcios tinham razão em se precaver...
Mas a lei não proibia o uso de barba, tanto que mais adiante lemos: “Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem desfigurareis os cantos da vossa barba... Não farão os sacerdotes calva na cabeça, e não raparão os cantos da barba, nem farão lacerações na sua carne” (Levítico 19:27, 21:5). Estas proibições tinham em vista os costumes dos sacerdotes cananeus pagãos que, como classe, se distinguiam do resto do seu povo desta forma.
Davi, o homem “cujo coração foi perfeito para com o Senhor seu Deus” (1 Reis 15:3), usava barba como todos os outros (1 Samuel 21:13). A barba do sumo sacerdote era tal que o óleo precioso de sua unção descia por ela sobre a gola das suas vestes (Salmo 133:2). Os homens se sentiam envergonhados se não tivessem barba (2 Samuel 10:5), e não cuidar, rapar ou arrancar a própria barba era sinal de grande amargura (2 Samuel 19:24, Esdras 9:3, Isaías 15:2, 50:6, Jeremias 41:5, 48:37); fazer isso com os outros era castigo (1 Crônicas 19:4, Isaías 7:20). Ezequiel usava barba, pois o Senhor mandou que a raspasse, com os seus cabelos, para ilustrar uma profecia (Ezequiel 5:1).
Os Evangelhos nos contam muitas coisas sobre os hábitos dos tempos em que foram escritos, mas nem eles, nem as epístolas e profecias do Novo Testamento tocam no assunto de “barba”. Temos que nos voltar a uma profecia de Isaías para descobrir que o Senhor Jesus também tinha barba como todos os israelitas do seu tempo (Isaías 50:6), e ela lhe foi arrancada como parte do Seu martírio e vergonha.
Ao longo da história, aos homens com pelo facial crescido têm sido atribuídas qualidades como sabedoria, virilidade, masculinidade, ou um status mais elevado; mas também tem sido uma indicação de falta de limpeza e perda de requinte.
Alexandre, o Grande, introduziu o costume de barbear na Europa. Relata-se que ele obrigou todos os homens do seu exército a rasparem as suas barbas, para que os inimigos não as pudessem segurar para degolá-los. Esse costume foi introduzido no império romano pelo grande general Scipio Africanus no terceiro século antes de Cristo. Continuou até o princípio do segundo século depois de Cristo, quando o imperador Adriano liderou a volta ao uso da barba. Mas o imperador Constantino o reintroduziu, e ao fazer-se “sumo pontífice” da igreja em Roma e das outras que subjugou, a moda pegou entre os “cristianizados” do seu império.
Depois disso, na Europa houve constantes variações e maneiras mais aprimoradas de fazer a barba, cortar os bigodes e os cavanhaques, mas entre os povos orientais, fora das grandes metrópoles, o uso da barba tem prevalecido através do tempo.
Atualmente, entre os muçulmanos, uma barba grande e desordenada é um sinal de religiosidade, pois assim é a dos xeques, e mesmo sendo cristão quem a usa, eles o consideram piedoso e religioso. Por outro lado, muitos cristãos que vivem entre eles tratam de reduzir ou raspar a barba para mostrar que não são muçulmanos.
Os homens mórmons modernos são fortemente incentivados a se barbearem completamente, em conformidade com os requisitos do código de honra do seu sistema educativo. Os jovens que entram no seu serviço missionário de dois anos são proibidos de deixar crescer seu pelo facial.
  • Através da história do cristianismo, a atitude com relação à barba tem sido surpreendentemente variada e de certa forma reflete o grau de incompreensão que diferentes grupos têm dos genuínos valores espirituais. Por exemplo:
  • Em momentos diferentes da sua história e em função das diversas circunstâncias, a Igreja Católica autorizou ou proibiu o pelo facial ("barbae nutritio") do clero. A grande maioria do clero romano ou do rito latino raspa a barba.
  • No século 11 um abade francês (Burchardus) escreveu um tratado sobre a barba. Foi seu parecer que as barbas eram adequadas para irmãos leigos, mas não para os sacerdotes entre os monges.
  • Lutero abriu um precedente deixando a barba crescer, e praticamente todos os reformadores europeus deliberadamente cultivaram suas barbas como sinal de rejeição da antiga igreja, passando a barba clerical a ser um gesto agressivo anticatólico reconhecido na Inglaterra daquele tempo.
  • Atualmente, os membros de muitas congregações religiosas católicas, sobretudo de origem franciscana, usam a barba como um sinal de sua vocação.
  • No cristianismo que se chama “ortodoxo”, do leste europeu, os membros do clero frequentemente usam barbas, e elas por vezes têm sido recomendadas para todos os fiéis.
  • Muitos cristãos sírios procedentes de Kerala, na Índia, usavam barbas compridas.
  • Os homens das seitas menonitas de Amman e de Hutter nos EUA raspam a barba até se casarem, depois deixam crescer a barba, e nunca a tiram mais, tratando-se de uma forma especial de barba.
  • Alguns judeus messiânicos usam a barba com o fim de mostrar seu cumprimento do Velho Testamento.
  • Algumas igrejas presbiterianas proíbem raspar a barba completamente.
A maioria das igrejas “protestantes” considera o uso da barba como matéria para livre escolha de cada membro e muitos grandes verdadeiros ensinadores cristãos do passado, como W. E. Vine eram bem barbudos; C. H. Spurgeon não somente ostentava uma barba luxuriante, mas consta que encorajava os outros homens da sua igreja a deixar crescer a barba porque "é um hábito muito natural, bíblico, masculino e benéfico".
Voltando ao ensino bíblico, o princípio geral que deve nos orientar foi dado pelo apóstolo Paulo para resolver o que convém ao crente: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Filipenses 4:8).
O uso ou não de barba realmente é matéria para livre escolha de cada membro de uma congregação. Ele deve considerar se a maneira como se apresenta é condizente com o seu testemunho cristão, que deve glorificar unicamente a Cristo e não a sua própria vaidade, e ter cuidado para não se destacar como se pertencesse a um grupo incongruente que se distingue por usar – ou não – a barba de uma certa forma. Não cabe à igreja local estabelecer normas sobre aquilo em que a Bíblia silencia.

sexta-feira, 3 de março de 2017

MOV10059.mp4 COMUNIDADE CRISTÃ PENTECOSTAL GRAÇA E PAZ

NECROSE ESPIRITUAL .

Estudando hoje o Livro de Oséias , fui levado a entender algo terrível.
Que , Muitos , em diversas igrejas estão vivendo uma necrose espiritual .
Para  inicio, quero  deixar aqui  explicado  o que seria uma pessoa acometida da necrose em seu corpo físico.
Segundo a Wkipedia a  necrose é a manifestação final de uma célula que sofreu lesões irreversíveis. Segundo Guidugli-Neto (1997), o conceito de morte somática envolve a "parada definitiva das funções orgânicas e dos processos reversíveis do metabolismo". A necrose é a morte celular ou tecidual acidental em um organismo ainda vivo, ou seja, que ainda conserva suas funções orgânicas. Vale dizer que é natural que a célula morra, para a manutenção do equilíbrio tecidual. Nesse caso, o mecanismo de morte é denominado de "apoptose" ou "morte programada".


ENTÃO , CHEGO A CONCLUSÃO QUE TEM MUITOS DENTRO DAS IGREJAS , A COMEÇAR POR ALGUNS LIDERES, QUE ESTÃO TOTALMENTE NECROSADOS ESPIRITUALMENTE. SÓ VIVEM DE APARÊNCIAS .


Quando nos deparamos com uma pessoa necrosada , chega a causar mau estar , pois é algo horrível .
Ver parte de seu corpo sendo consumida por uma bactéria , que vai destruindo as celulas  .
Segundo sites de estudos patológicos essas necroses ocorrem por diversos fatores . ( procure no google pela palavra necrosado e vai ver que é horrível ?
Os agentes que ocasionam a necrose podem ser classificados em 5 categorias: isquemia ou anóxia; agentes físicos; agentes químicos; agentes biológicos; e hipersensibilidade. Atuam primariamente alterando as atividades metabólicas e bioquímicas normais da célula, levando-a a morte.


(Usei essa pequena introdução para falar de algo  muito sério  que vemos acontecer todos os dias nas vidas de muitos irmãos em Cristo.)

A NECROSE ESPIRITUAL ,QUE MUITOS ESTÃO VIVENDO NOS DIAS DE HOJE.
 

Quando iniciei essa postagem , fiquei perplexo com tantas informações que o Espirito Santo começou a me dar , pois não sou médico , e meus estudos são básicos.
Comecei a ver e entender o que passei  a chamar de necrose espiritual , pois  é uma  forma de destruição grave  , ocorrendo nas igrejas espalhadas pelo mundo.


O que poderia chamar de necrose espiritual ?

TODO TIPO DE ENVOLVIMENTO COM O PECADO QUE DESTRÓI SUA ESTRUTURA ESPIRITUAL , CAUSANDO  O APODRECIMENTO DAS BASES SUSTENTÁVEIS DE SUA VIDA COM DEUS.

Vemos pessoas pecando sem nenhum sentimento ,   não vivenciam em si   o arrependimento , cometem adultérios e não se preocupam , roubam , não percebem nada , pois já não tem mais a sensibilidade espiritual .
Lideres de todos escalões , Apóstolos , bispos , pastores, diáconos , evangelistas , presbíteros,obreiros e membros em geral 
Pessoas que fazem parte de uma igreja , são dizimistas fiéis , louvam , cantam , alguns são até obreiros , lideres , pastores etc.

O triste é que muitos desses necrosados da fé vão fazer com que outros também passem a viver e apresentar em si as  mesmas patologia espiritual.

É extremamente feio as fotos de pessoas necrosadas , e por respeito não vou posta las aqui .

Agora , buscando as causas do aparecimento dessas necroses , chego a seguinte conclusão ,e farei o possível de explicar no texto que segue.



OS FRUTOS DO ESPIRITO E OS FRUTOS DA CARNE.


“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: caridade (amor), gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra essas coisas não há lei.” Gl 5.19-23

Nenhum trecho da Bíblia apresenta um mais nítido contraste entre o modo de vida do crente cheio do Espírito (Saúde espiritual perfeita  ) e aquele controlado pela natureza humana pecaminosa ( Necrosados Espirituais )  do que 5.16-26. Paulo não somente examina a diferença geral do modo de vida desses dois tipos de crentes, ao enfatizar que o Espírito e a carne estão em conflito entre si, mas também inclui uma lista específica tanto das obras da carne, como do fruto do Espírito.

entenda que , quando um corpo estranho esta tentando invadir seu corpo , se inicia uma luta , e vence o mais forte.

A LUTA DO ESPIRITO CONTRA A CARNE .

Quando o apostolo nos fala de uma luta constante da carne contra o espíritos , entendo que um esta combatendo contra o outro , e o que estiver melhor preparado vence .




Seu corpo espiritual forte te garante vitória , mas por outro lado , seu corpo espiritual fraco te leva a viver destruição.

ANALIZANDO AS OBRAS DA CARNE,  VEMOS COMO ESSAS NECROSES ESPIRITUAIS SE TORNAM REALIDADES NAS VIDAS DE MUITOS QUE DESCUIDARAM DE SEU CORPO ESPIRITUAL PARA VIVEREM OS PRAZERES DO MUNDO CARNAL.

“Carne” (gr. sarx) é a natureza pecaminosa com seus desejos corruptos, a qual continua no cristão após a sua conversão, sendo seu inimigo mortal (Rm 8.6-8,13; Gl 5.17,21). Aqueles que praticam as obras da carne não poderão herdar o reino de Deus (5.21). Por isso, essa natureza carnal pecaminosa precisa ser resistida e mortificada numa guerra espiritual contínua, que o crente trava através do poder do Espírito Santo (Rm 8.4-14; ver Gl 5.17).


segue abaixo o quadro dos  
NECROSADOS ESPIRITUAIS .
Fruto da Carne - ImpurezaAs obras da carne (5.19-21) incluem:

(1) “Prostituição” (gr. pornéia), i.e., imoralidade sexual de todas as formas. Isto inclui, também, gostar de quadros, filmes ou publicações pornográficos (cf. Mt 5.32; 19.9; At 15.20,29; 21.25; 1Co 5.1). Os termos moichéia e pornéia são traduzidos por um só em português: prostituição.

(2) “Impureza” (gr. akatharsia), i.e., pecados sexuais, atos pecaminosos e vícios, inclusive maus pensamentos e desejos do coração (Ef 5.3; Cl 3.5).

(3) “Lascívia” (gr. aselgeia), i.e., sensualidade. É a pessoa seguir suas próprias paixões e maus desejos a ponto de perder a vergonha e a decência (2Co 12.21).

(4) “Idolatria” (gr. eidololatria), i.e., a adoração de espíritos, pessoas ou ídolos, e também a confiança numa pessoa, instituição ou objeto como se tivesse autoridade igual ou maior que Deus e sua Palavra (Cl 3.5).

(5) “Feitiçarias” (gr. pharmakeia), i.e., espiritismo, magia negra, adoração de demônios e o uso de drogas e outros materiais, na prática da feitiçaria (Êx 7.11,22; 8.18; Ap 9.21; 18.23).

(6) “Inimizades” (gr. echthra), i.e., intenções e ações fortemente hostis; antipatia e inimizade extremas.

(7) “Porfias” (gr. eris), i.e., brigas, oposição, luta por superioridade (Rm 1.29; 1Co 1.11; 3.3).

(8) “Emulações” (gr. zelos), i.e., ressentimento, inveja amarga do sucesso dos outros (Rm 13.13; 1Co 3.3).

(9) “Iras” (gr. thumos), i.e., ira ou fúria explosiva que irrompe através de palavras e ações violentas (Cl 3.8).

(10) “Pelejas” (gr. eritheia), i.e., ambição egoísta e a cobiça do poder (2Co 12.20; Fp 1.16,17).

(11) “Dissensões” (gr. dichostasia), i.e., introduzir ensinos cismáticos na congregação sem qualquer respaldo na Palavra de Deus (Rm 16.17).

(12) “Heresias” (gr. hairesis), i.e., grupos divididos dentro da congregação, formando conluios egoístas que destroem a unidade da igreja (1Co 11.19).

(13) “Invejas” (gr. fthonos), i.e., antipatia ressentida contra outra pessoa que possui algo que não temos e queremos.

(14) “Homicídios” (gr. phonos), i.e., matar o próximo por perversidade. A tradução do termo phonos na Bíblia de Almeida está embutida na tradução de methe, a seguir, por tratar-se de práticas conexas.

(15) “Bebedices” (gr. methe), i.e., descontrole das faculdades físicas e mentais por meio de bebida embriagante.

(16) “Glutonarias” (gr. komos), i.e., diversões, festas com comida e bebida de modo extravagante e desenfreado, envolvendo drogas, sexo e coisas semelhantes.

As palavras finais de Paulo sobre as obras da carne são severas e enérgicas: quem se diz crente em Jesus e participa dessas atividades iníquas exclui-se do
reino de Deus, i.e., não terá salvação (5.21; ver 1Co 6.9).


ESTÃO PODRES ESPIRITUALMENTE . 

O FRUTO DO ESPÍRITO.

Em contraste com as obras da carne, temos o modo de viver íntegro e honesto que a Bíblia chama “o fruto do Espírito”. Esta maneira de viver se realiza no crente à medida que ele permite que o Espírito dirija e influencie sua vida de tal maneira que ele (o crente) subjugue o poder do pecado, especialmente as obras da carne, e ande em comunhão com Deus (ver Rm 8.5-14 nota; 8.14 nota; cf. 2Co 6.6; Ef 4.2,3; 5.9; Cl 3.12-15; 2Pe 1.4-9).

O fruto do Espírito inclui:

(1) “Caridade” (amor) (gr. agape), i.e., o interesse e a busca do bem maior de outra pessoa sem nada querer em troca (Rm 5.5; 1Co 13; Ef 5.2; Cl 3.14).

(2) “Gozo” (gr. chara), i.e., a sensação de alegria baseada no amor, na graça, nas bênçãos, nas promessas e na presença de Deus, bênçãos estas que pertencem àqueles que crêem em Cristo (Sl 119.16; 2Co 6.10; 12.9; 1Pe 1.8; ver Fp 1.14).

(3) “Paz” (gr. eirene), i.e., a quietude de coração e mente, baseada na convicção de que tudo vai bem entre o crente e seu Pai celestial (Rm 15.33; Fp 4.7; 1Ts 5.23; Hb 13.20).

(4) “Longanimidade” (gr. makrothumia), i.e., perseverança, paciência, ser tardio para irar-se ou para o desespero (Ef 4.2; 2Tm 3.10; Hb 12.1).

(5) “Benignidade” (gr. chrestotes), i.e., não querer magoar ninguém, nem lhe provocar dor (Ef 4.32; Cl 3.12; 1Pe 2.3).

(6) “Bondade” (gr. agathosune), i.e., zelo pela verdade e pela retidão, e repulsa ao mal; pode ser expressa em atos de bondade (Lc 7.37-50) ou na repreensão e na correção do mal (Mt 21.12,13).

(7) “Fé” (gr. pistis), i.e., lealdade constante e inabalável a alguém com quem estamos unidos por promessa, compromisso, fidedignidade e honestidade (Mt 23.23; Rm 3.3; 1Tm 6.12; 2Tm 2.2; 4.7; Tt 2.10).

(8) “Mansidão” (gr. prautes), i.e., moderação, associada à força e à coragem; descreve alguém que pode irar-se com eqüidade quando for necessário, e também humildemente submeter-se quando for preciso (2Tm 2.25; 1Pe 3.15; para a mansidão de Jesus, cf. Mt 11.29 com 23; Mc 3.5; a de Paulo, cf. 2Co 10.1 com 10.4-6; Gl 1.9; a de Moisés, cf. Nm 12.3 com Êx 32.19,20).

(9) “Temperança” (gr. egkrateia), i.e., o controle ou domínio sobre nossos próprios desejos e paixões, inclusive a fidelidade aos votos conjugais; também a pureza (1Co 7.9; Tt 1.8; 2.5).

O ensino final de Paulo sobre o fruto do Espírito é que não há qualquer restrição quanto ao modo de viver aqui indicado. O crente pode — e realmente deve — praticar essas virtudes continuamente. Nunca haverá uma lei que lhes impeça de viver segundo os princípios aqui descritos.




NESSA CATEGORIA NÃO TEM LÍDER , TODOS SÃO IGUAIS .
ENTÃO PERGUNTO . QUEM SÃO OS NECROSADOS ESPIRITUAIS ? 


TODOS OS QUE VIVEM SEGUNDO A CARNE , SEGUNDO OS DESEJOS CARNAIS , SEGUNDO OS ENGÔDOS DO CORAÇÃO CARNAL , SEGUNDO AS PRÁTICAS MALDITAS QUE SÃO CONTRÁRIAS AS VONTADES DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS ,TRAIDORES ,MENTIROSOS,ENGANADORES ,  SÃO E ESTÃO NECROSADOS ESPIRITUALMENTE . 


AINDA DA TEMPO , RETORNE AGORA AO INICIO , POIS JESUS QUER TE LIBERTAR.





Bispo Roberto Torrecilhas. 
obs. copiem a vontade , cite apenas a fonte . 

quinta-feira, 2 de março de 2017

SABONETES DE GLICERINA - ARTESANAL - COM A FRUTA DE SUA PREFERÊNCIA - FAÇA SEU PEDIDO


Benefícios do chocolate para a pele e cabelos - SABONETE GLICERINADO DE CHOCOLATE


Resultado de imagem para SABONETES GLICERINADOS chocolateQueridinho de nove entre dez mulheres durante a tensão pré-menstrual (TPM), o chocolate já consagrou suas propriedadesrelaxantes, uma vez que contém em sua composição triptofano e magnésio, que estimulam a produçãodeserotonina, um neurotransmissor cerebral responsável pela sensaçãodefelicidade. De acordo com Nathália Masaracchia, fisioterapeuta do Lyrium Spa (SP), o grão de cacau usado como ingrediente do chocolate é rico em flavonoides, que atuam como antioxidantes que protegem o organismo da ação danosa dos radicaislivres (responsáveis pelo envelhecimento precoce, bem como pela incidência de doenças).
“Os flavonoides estão associados à prevenção de doenças do coração por terem efeitos benéficos no aumento da concentração do HDL (o bom colesterol), que atua como protetor e reduz o risco de doenças cardiovasculares. Eles também agem na redução da pressão arterial, interferindo na melhora da função dos vasos sanguíneos. Além disso, o chocolate é rico em algunsminerais, tais como manganês, potássio e magnésio; e algumasvitaminas,como as do complexo B”, enumera.
“O chocolate mais escuro e com menor teor de açúcar tem maior potencial de contribuir para a saúde em relação ao chocolate ao leite ou o branco, devido à maior quantidade de cacau presente em sua composição”, explica a fisioterapeuta.Se o poder antioxidante do chocolate é bom para a saúde, na estética ele traz benefícios para o rosto, corpo e cabelo. “Ele pode ser usado em cremes, máscaras e banhos terapêuticos, proporcionando sensação de bem-estar e devolvendo à pele sua luminosidade e maciez”, diz Nathália Frangione, fisioterapeuta do Spa Bella Vita (SP).

Somente para relaxar

O apelo sensorial que envolve o chocolate causa uma sensação bastante agradável. Atualmente em evidência, os banhos de chocolate são feitos em clínicas de estética, no ofurô ou com produtos especiais para fazer em casa. “O banho de chocolate proporciona à pele a mais completa hidratação. A massa gordurosa presente no cacau forma uma camada protetora, não deixando a umidade escapar. Proporciona viço, maciez e luminosidade”, garante Nani Rangel, esteticista da Perfect Slim Centro de Estética (SP).
Para Thabata Martins, massoterapeuta do Zahra Spa & Estética (SP), um ritual de ofurô de chocolate pode ser feito com pétalas de rosas, essência de chocolate, leite, luz de velas, chás, shiatsu e música relaxante. “Todos os sentidos são trabalhados, há um despertar de emoções, reposição de energia e vasodilatação, o que faz o sangue circular melhor”, diz a especialista. Raquel Bariani, esteticista do Kan Beni Spa & Estética (SP), também indica o ofurô de chocolate. “Combinado com pitadas de pimenta-negra e óleo de bergamota, o banho é afrodisíaco e revigorante”, comenta.

Cabelo como uma seda

Sonia Nesi, hairstylist (RJ), faz do chocolate seu forte aliado na hidratação capilar. O tratamento à base de cappuccino e chocolate é indicado para f­ios quebradiços e desvitalizados pelo uso constante de químicas. “Quem tem raiz oleosa deve fazer essa hidratação apenas ao longo dos f­ios, evitando o couro cabeludo”, alerta Sonia Nesi.
São necessárias cinco sessões, uma por semana. Já Viviane Siqueira, cabeleireira do Instituto de Beleza Pierre Louis (RJ), usa o chocolate na recuperação da ­fibra capilar. “A Reconstrução Capilar com Mousse de Chocolate é indicada para ­fios danif­icados por procedimentos químicos ou excesso de chapinha e escova”, conta. O tratamento é feito com xampu e máscara da linha Abondance de Cacao, da L’Oréal Professionnel. “Após lavar o cabelo, misturo o creme hidratante com um pó especial, até formar um mousse, e aplico nas mechas. Deixo agir por 20 minutos e depois de enxaguar aplico protetor térmico e escovo”, explica. O procedimento é indicado a cada 15 dias para total reconstrução dos ­fios e manutenção mensal.

Diga adeus à oleosidade

Quem tem pele oleosa também pode fazer tratamentos à base de chocolate. Segundo Juliana Neiva, dermatologista (SP), a máscara facial antioxidante à base de chocolate pode ser aplicada em todos os tipos de pele. “O chocolate possui ácido graxo, que, em contato com a pele, forma uma camada de proteção, com alto poder de hidratação”, indica a médica.
A sessão começa com a limpeza do rosto com um sabonete à base de café, seguida de um peeling de hortelã, para remoção das células mortas, e então aplica-se a máscara, que permanece na pele por 20 minutos. Os resultados aparecem logo na primeira sessão, porém recomenda-se manter o tratamento uma vez por semana.

Rosto jovem e pele descansada

“Tratamentos à base de chocolate são indicados para peles desidratadas e desnutridas, porque a massa do cacau contém vitaminas e minerais que combatem os danos causados pelos radicais livres”, comenta Edith Michelson, especialista em terapia facial e corporal do Maison Esmell (RJ).
A clínica oferece a Chocolaterapia Facial, que, além de hidratar, ajuda a suavizar as marcas de expressão. Em cada sessão é realizada uma suave esfoliação facial, seguida de massagem com cremes à base de vitamina E e máscara de chocolate. “São necessárias oito aplicações, uma ou duas vezes por semana”, comenta Edith Michelson. O Slim Choc Facial é um tratamento também indicado para peles secas, desidratadas e sem brilho. Ele engloba aplicação de luz de diodo MultiWaves, para estimulação do colágeno, e uma máscara de chocolate. A máscara proporciona efeito restaurador, conferindo brilho e suavidade à pele”, explica Daniela Lemes Nunes, dermatologista da Slim Clinique (RJ). O procedimento promete resultados em uma sessão, mas pode ser feito uma vez por semana para manter o viço e evitar o ressecamento.

Pelos mais claros e corpo iluminado

Ellen Rodrigues, f­isioterapeuta do Diva’s Espaço Mulher (SP), recomenda o banho de lua com chocolate para quem deseja clarear os pelos e, ao mesmo tempo, fazer uma esfoliação corporal e deixar a tez hidratada. “Primeiro é aplicada uma máscara de para­fina de chocolate em todo o corpo. Em seguida, aplica-se o descolorante. Após o clareamento dos pelos é feita uma esfoliação seguida de massagem corporal com creme hidratante à base de chocolate.” Deve ser feito uma vez por mês.

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Testemunha confirma que seguranças do Habib’s espancaram menino e desmente versão do restaurante

De acordo com o advogado Ariel de Castro Alves, que acompanha o caso, o depoimento da catadora de materiais recicláveis Silvia Helena Troti foi negado pelos policiais no dia do ocorrido por ela ser “nóia” (palavras do policial, de acordo com a catadora) e isso impediu que os agressores fossem presos em flagrante. Em depoimento hoje, três dias após o ocorrido, testemunha apontou novos detalhes que desmentem versão do restaurante. Garoto de 13 anos morreu após espancamento e caso foi registrado como “morte suspeita”

Por Ivan Longo
meninohabNesta quarta-feira (1) prestaram depoimento no 28º Distrito Policial, na Freguesia do Ó, em São Paulo, os pais e uma testemunha do caso do adolescente João Victor de Souza Carvalho, que faleceu no último domingo (26) após uma suposta agressão de seguranças da rede de restaurantes Habib’s de uma unidade da Vila Nova Cachoeirinha. Conforme noticiado pela Fórum, o pai do garoto foi avisado que o menino tinha sido agredido na porta do restaurante e o encontrou já morto no hospital em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Os seguranças do Habib’s alegaram em depoimento fornecido na última segunda-feira (27) na 13ª DP que o menino estava ameaçando clientes com paus e pedras e que não teriam o agredido. O jovem, segundo eles, teria saído correndo, passado mal e desmaiado. Teriam, então, acionado o SAMU e a Polícia Militar.
Depoimento negado e novas informações
O depoimento de uma testemunha feito nesta quarta-feira (1) desmonta as informações fornecidas pelos supostos agressores. Silvia Helena Troti, de 59 anos, é uma catadora de material reciclável que trabalha próxima ao local e que viu todo o episódio. A testemunha, no entanto, teve seu depoimente negado por um policial no dia do ocorrido pelo fato de ser “nóia” (palavras do policial, de acordo com a catadora). Segundo o advogado Ariel de Castro Alves, caso seu depoimento tivesse sido aceito no dia e ela tivesse reconhecido o segurança, ele teria sido preso em flagrante.
Unidade do restaurante em que trabalham os supostos agressores. (Foto: Reprodução)
Unidade do restaurante em que trabalham os supostos agressores. (Foto: Reprodução)
Silvia contou nesta quarta-feira que estava trabalhando próximo ao local quando viu o menino João Víctor sendo agredido por um homem forte, gordo, moreno com uniforme da rede de restaurantes. Ele teria segurado o jovem pela gola e dado um soco na cabeça, próximo a nuca do adolescente. O menino, então, teria desmaido. Este primeiro homem, junto com um outro homem alto e magro, também com uniforme do Habib’s, que ela diz ser o gerente, teriam puxado o adolescente pelos braços e pelas roupas, estando ele já desmaiado.
A testemunha disse ainda que antes das agressões ela pediu para que os funcionários não agredissem o menino e que ela ia chamaria os pais dele, seus conhecidos. Ainda segundo Silvia, o menino era conhecido da região pois vendia balas no local.
Também prestaram depoimento nesta quarta-feira o pai e a mãe do garoto. O pai, Marcelo Fernandes de Carvalho, informou que o menino já havia relatado ameaças de funcionários do Habib’s há dois meses.
Queima de arquivo?
O advogado Ariel de Castro Alves apontou que há um grande problema ainda relacionado ao caso: os fatos ocorreram às 19h do domingo (26). O registro, no entanto, ocorreu apenas às 4h da manhã do dia 27 e as investigações só se iniciaram hoje (1), três dias depois. Segundo o advogado, as apurações de possíveis homicídios não podem ficar paradas em razão dos feriados pois já teria dado tempo do Habib’s “sumir” com as imagens das câmeras de segurança, ou ainda editá-las.
A rede de restaurantes foi contatada para dar sua versão sobre o caso mas até agora não se pronunciou. Já o advogado Ariel de Castro Alves, que acompanha o caso ao lado da família do jovem, informou que a Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente do Condepe (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana) vai cobrar da Polícia Civil que o caso seja esclarecido.
Em breve mais informações.

Foto: Arquivo Pessoal

FONTE E CRÉDITO - http://www.revistaforum.com.br/2017/03/01/testemunha-confirma-que-segurancas-do-habibs-espancaram-menino-e-desmente-versao-do-restaurante/