quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Escatologia aterrorizante (2)

Dando sequência ao estudo sobre a escatologia aterrorizante - a qual vem sendo esposada por falsos ensinadores que gostam de alarmar os incautos mediante vídeos, livros e sites da Internet, gerando crentes neuróticos -, desejo fazer uma breve abordagem acerca da propagação de informações inverídicas a respeito das seitas secretas Illuminati e maçonaria e da vacina contra o vírus influenza A (H1N1).
  • Ciro
Os profetas do terrorismo têm se apresentado como os únicos propagadores da verdade e se dizem perseguidos pela Nova Ordem Mundial. Entretanto, como veremos, eles não merecem crédito algum, posto que não consideram a Bíblia a sua fonte primária de autoridade. Sua escatologia, especulativa e alarmista, aterroriza mais do que alerta e conforta os servos do Senhor, e eles asseveram que o Santo Livro apenas contém verdade.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos, visto que contestam o incontestável fato de que a Bíblia é a Palavra de Deus, a revelação divina escrita (2 Tm 3.16, ARA; 2 Pe 1.21). Esses teólogos (teólogos?) demonstram não ter base erudita alguma quando asseveram que a Bíblia Sagrada é uma reunião de livros realizada pelos papas. Não sabem eles que o cânon das Escrituras vetero e neotestamentárias ocorreram muito antes do Concílio de Trento? Não conhecem eles 2 Pedro 3.16 e Romanos 15.4?
Outra afirmação absurda, caluniosa e sem fundamento dos tais terroristas é a de que todas as igrejas evangélicas - sem exceção - estão envolvidas com a Nova Ordem Mundial e o satanismo. Curiosamente, eles acusam as editoras evangélicas de venderem Bíblias e livros, porém oferecem pela Internet e nas igrejas os seus DVDs... Estes, aliás, são uma verdadeira exploração mercadológica. Além de conterem pesadas acusações de que certos pastores seriam maçons (cf. Mt 7.1,2), apresentam associações questionáveis, esdrúxulas, e notícias alarmantes, amedrontadoras. Para quê? Para “fazer a cabeça” dos incautos, desviando-os cada vez mais do estudo bíblico na Escola Dominical, nos cultos de doutrina, nos seminários, etc.
Cada fato novo de grande repercussão na mídia tem sido usado pelos teólogos alarmistas para fazer alarde e vender DVDs contendo “grandes descobertas”. Eles mercadejam a Palavra (2 Co 2.17; 2 Pe 2.1-3). Uma notícia falsa bastante explorada por eles foi a de que a vacina contra o vírus H1N1 seria perigosa e causaria a morte de milhares de pessoas. E eles conseguiram convencer muitos crentes que não estudam a Palavra de Deus - infelizmente, a maioria - de que não deveriam tomar a tal “vacina assassina”.
Os propagadores do terror afirmaram que a mencionada vacina, em razão de conter mercúrio e óleo de esqualeno, seria altamente tóxica e letal. Somente os incautos mesmo para não perceberem que esse tipo de informação é inconsistente e suas fontes, duvidosas. De acordo com os especialistas do Ministério da Saúde, as mencionadas substâncias são componentes comuns em vacinas e não oferecem risco algum para o sistema imunológico. Aliás, a vacinação geral já ocorreu, e não houve a propalada mortandade em massa por causa dela!
Para quem não sabe, a vacina contra o vírus A (H1N1), antes de chegar ao Brasil, foi usada nos Estados Unidos e na Europa com êxito. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os efeitos provocados por ela são reações leves, como dor local, febre baixa e dores musculares, que passam em torno de 48 horas. Até médicos e enfermeiras a receberam. E garantiram que não se sentiram diferentes. Minha esposa tomou a vacina e se queixou apenas de dor no local da aplicação. Eu não a recebi porque estava fora da faixa etária. Bem, se alguém desejar informações seguras sobre o assunto, procure-as junto ao Ministério da Saúde, em vez de acreditar cegamente nos propagadores da escatologia do terror
Voltando às seitas secretas, não nego a influência delas nos bastidores de muitos governos, empresas e organizações. Mas asseverar que todos os governos do mundo, todas as religiões e seitas, todas as organizações não governamentais e empresas, bem como todas as igrejas evangélicas são dominadas por Illuminati e maçonaria é uma afirmação exagerada e sem fundamento. Quem espalha esse tipo de notícia é irresponsável e tem como objetivo primaz alarmar o povo de Deus, a fim de vender DVDs em série, aproveitando-se da credulidade e do misticismo de um povo que não estuda a Palavra do Senhor.
Ao explorar o sensacionalismo, os propagadores do terror afastam o povo de Deus da Palavra. E usam como abono às suas invencionices fundamentos frágeis como imagens e inscrições contidas na nota de um dólar. Ora, o que dizer do real? Em todas as suas cédulas está escrito “Deus seja louvado”. Será que os governantes brasileiros louvam a Deus por causa dessa menção nas notas? Claro que não! Considerando que o dólar é muito mais antigo que o real, teriam todos os presidentes estadunidenses, anteriores a Barack Obama, compromisso com a maçonaria? Teriam todos eles ligação com a Nova Ordem Mundial?
Quem está em Cristo não precisa temer a tal Nova Ordem nem o espírito do Anticristo que já opera no mundo (1 Jo 4.1-3). é claro que este, ao se manifestar visivelmente (1 Jo 2.18), após o Arrebatamento da Igreja (2 Ts 2), utilizará toda a tecnologia que houver no mundo. Mas isso não quer dizer que, hoje, toda a tecnologia já pertença ao poder do mal.
Lembro-me de quando os profetas do terror começaram a dizer, no fim do milênio passado, que nos códigos de barras havia o número 666. Houve uma febre alarmista nas igrejas. Muitos LPs, fitas cassetes e de vídeos, bem como apostilas que tratavam do assunto foram vendidos... Mas a onda passou. E hoje os códigos de barras estão nos livros evangélicos, nos cartões de membro das igrejas e em todos os produtos que compramos nos supermercados...
Será que Satanás e o Anticristo são maiores que o Senhor Jesus, a ponto de o cristão, em vez de desfrutar da graça de Deus, viva aterrorizado com cada fato novo que surge no mundo? Não! O servo do Senhor que se preza não segue a teólogos “caçadores de bruxas”, os quais afirmam que todo e qualquer símbolo é maçônico ou satanista. O crente verdadeiramente espiritual prefere a Escatologia Bíblica, saudável, e não a aterrorizadora, visto que, diferentemente desta, aquela é a que nos alegra (Tt 2.14), nos consola (1 Ts 4.16-18) e nos alerta quanto a nossa vigilância constante (Lc 21.36).

Mais de 3.000 se entregaram a Jesus no Festival de Graham na Letônia

No fim de semana passado, mas de 3.000 pessoas se entregaram a Cristo durante o Festival da Esperança, conduzido por Franklin Graham, no país nórdico europeu: a Letônia.
Graham pregou sobre a história de Zaqueu no Evangelho segundo Lucas e sobre a história do jovem rico e governante no Evangelho de Marcos, durante o evento de 5 a 7 de Novembro, na capital Riga. Ele falou para cerca de 12.000 pessoas – com 14.000 no Sábado – que toda a gente enfrenta problemas, mas que somente Deus pode resolver o problema do pecado.
“Só Jesus Cristo pode solucionar os problemas do coração humano,” disse Graham, no domingo à noite, segundo a Associação Evangelista de Billy Graham (AEBG).
Uma das participantes que se entregou a Cristo durante o festival, afirmou que estava num ponto de desespero em sua vida quando veio ao Festival da Esperança. A jovem mulher tinha perdido a custódia de duas das suas três filhas, noticiou a AEBG.
“Esta noite senti Cristo no meu corpo inteiro e sinto uma enorme paz,” disse a mulher, identificada como Erena. “Sei que ainda tenho problemas para resolver, mas agora tenho esperança e Deus me ajuda.”
Durante uma conferência de imprensa na Letônia, no início da semana passada, Graham disse que todos os países são diferentes, mas o coração humano é o mesmo. Independentemente do lugar onde vivem, as pessoas fazem as mesmas perguntas: “Deus existe? Se sim, saberá Ele quem sou eu? Serei importante para Ele sendo o mundo um lugar tão grande e sendo eu uma única pessoa? Saberá Deus o meu nome?” Graham afirmou que Deus conhece e ama cada pessoa na face da Terra.
“A Letônia é um país bonito. Tem uma grande história. Coisas maravilhosas têm acontecido neste país, pessoas fantásticas que foram daqui para a América,” disse Graham na terça-feira, véspera do festival da Letônia.
“Mas há a sensação de falta de esperança em muitas pessoas letãs,” notou ele. “Independentemente das expectativas que tenham, por qualquer razão, a vida não correu como eles desejavam. Quero que as pessoas letãs saibam que Deus sabe os seus nomes, que Deus ama todos e cada um e que Cristo morreu pelos nossos pecados.”
Mais de 500 Igrejas na Letônia, através de linhas deliminatórias, participaram da preparação do festival. O vencedor dos prêmios Grammy, Michael W. Smith, participou nas sessões de veneração do festival e desejou um feliz aniversário a Billy Graham, que fez 92 anos no Domingo.
Entre os 2,2 milhões de habitantes na Letônia, cerca de 36% são Cristãos. A nação Báltica era, antigamente, uma parte da União Soviética.

Café da Manhã de Pastores da CPESP Receberá Randy e Cherie Gilbert no Brasil


 
picture of pastors randy cherie gilbertO Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos do Estado de São Paulo (CPESP) realizará café da manhã para pastores e líderes cristãos, no dia 17 de novembro - na sede da Igreja Assembléia de Deus Bom Retiro (ADBR), em São Paulo, Brasil.
O encontro ocorre mensalmente e terá como convidados especiais, os pastores Randy e Cherie Gilbert, fundadores da “Faith Landmarks Ministries.” O ministério norte-americano, com mais de 10 mil membros abriga um instituto bíblico de treinamento de líderes e um centro de mídia, onde são gravadas as programações da Igreja, assistidas por milhões de pessoas em todo o mundo.
No encontro em 2009, Pr. Silas Malafaia foi quem iniciou a pregação na manhã de 15 de julho, tendo como base a passagem de Apocalipse 21:5. O preletor falou sobre Deus renovar e promover mudanças na vida ministerial e pessoal do ser humano que se dispõe e aceita tal fenômeno e em seguida deu introdução à sua ministração.
”Para que haja um novo tempo na minha vida e no meu ministério, tem que haver uma disposição para a mudança. Se não tiver disposição para
mudanças, não tem um novo tempo para a sua vida, nem para o seu ministério. É condição sine qua non,” disse ele.
Este ano os pastores Dayan de Alencar e Ricardo Brunelli conduzirão o momento de louvor. No encontro, os líderes evangélicos ainda serão prestigiados com um brinde da Editora Mundo Cristão, que comemora 45 anos em 2010.
Segundo o pastor Jabes Alencar, presidente do CPESP, o evento tem como propósito unir e fortalecer a liderança evangélica no Estado, interdenominacional, bem como estar presente, acompanhar e contribuir para o desenvolvimento social e político do Brasil, estabelecendo o padrão de ética e moral, fundamentando em Cristo.

Novos Anúncios Ateus Enfrentam a Bíblia, o Alcorão

A Associação Humanista Americana (AHA), que tem anúncios críticos de Deus e do lema nacional, lançou uma campanha nacional terça-feira que desafia diretamente a Bíblia e o Alcorão.
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    (Foto: Consider Humanism via The Christian Post)
    Humanistas lançou sua maior campanha de anúncio na terça-feira 9 nov, 2010. Anúncios em todo o país pedem ao público considerar o humanismo.
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    (Foto: Consider Humanism via The Christian Post)
    Humanistas lançaram sua maior campanha de anúncio na terça-feira 9 nov, 2010. Anúncios em todo o país pedem ao público para considerar o humanismo.
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Em seu esforço maior de marketing, AHA planeja gastar pelo menos $ 200.000 na televisão, jornais e anúncios de ônibus promovendo valores humanistas seculares, colocando-os frente a frente com o que o grupo chama de "moral bíblica e Cristianismo fundamentalista."
No ano passado, o grupo colocou anúncios "Sem Deus? Não há problema!”em ônibus para a sua campanha de anúncios nacional de férias. Mas desta vez, o grupo está dando um passo a mais para mostrar "que os valores humanistas seculares são consistentes com a América convencional e que a religião fundamentalista não tem direito de reclamar a superioridade moral."
"Embora a Bíblia possa conter algumas lições valiosas, tem mensagens sobre o ódio e a guerra. Ela ensina o ódio e o fanatismo religioso. Apresenta valores que são a antítese da autoconfiança americana, liberdade individual e igualdade perante a lei," diretor executivo da AHA Roy Speckhardt disse terça-feira em uma conferência de imprensa anunciando a campanha.
A mais recente campanha publicitária da AHA tem sobre temas morais, incluindo as mulheres, a escravatura, a guerra, a homossexualidade, e punição, comparando os versículos da Bíblia e do Alcorão com citações de AHA ou valores humanistas. Em seguida, ele convida os espectadores a "considerarem o humanismo."
Um anúncio sobre a homossexualidade justapõe a escritura de Levítico 20:13 (Nova Versão Internacional), que chama o ato de um homem deitado com outro homem "detestável," com uma resolução AHA afirmando "igualdade sexual" e a legalização do casamento do mesmo sexo.
Um anúncio em vídeo apresenta o renomado ateu Richard Dawkins dando ponto de vista sobre a inteligência. Respondendo a um versículo bíblico de Provérbios 3:5, que convida os crentes a confiarem no Senhor e não se apoiarem em seu próprio entendimento, Dawkins diz que a fé deve ser apoiada por "evidência e lógica" e não por "autoridade, tradição ou revelação."
Citações do Alcorão foram utilizadas em anúncios abordando a resposta humanista à guerra e à violência.
"Estamos levantando a bandeira para os ateus e agnósticos que já são humanistas, mas não sabiam o termo e também não sabem que há uma organização de defesa lá fora, para que eles possam se juntar ao invés de aderir a uma Igreja," disse Speckhardt.
A campanha inclui um spot televisivo da NBC Dateline na sexta-feira e anúncios impressos em jornais de grande circulação, incluindo EUA Today, o Seattle Times, o Atlanta Journal Constitution e do San Francisco Chronicle.
Os anúncios também serão colocados em trens do metrô em Washington, DC, em outdoors, em Idaho, e dentro de ônibus em cidades selecionadas.
No início deste ano, AHA também focou-se no lema nacional e no Dia Nacional de Oração em campanhas de marketing para sua organização. O grupo humanista trouxe outdoors em que se lê "In Good We Trust," em Idaho, em Abril e mais tarde declarou 06 de maio o Dia Nacional da Razão para combater o Dia Nacional de Oração.

Campanha do Dia da Bíblia 2010 é lançada em São Paulo pela SBB

biblia res 250x162 Campanha do Dia da Bíblia 2010 é lançada em São
 Paulo pela SBBEm 22 de outubro, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promoveu o VI Café de Confraternização com Pastores da Grande São Paulo, no Museu da Bíblia, em Barueri (SP). O evento, que contou com a presença de aproximadamente 240 líderes religiosos, marcou o lançamento da campanha do Dia da Bíblia 2010, a ser comemorado em 12 de dezembro.
A data especial, celebrada no país sempre no segundo domingo de dezembro, tem como tema neste ano A Bíblia na Família. “No café de confraternização, tivemos boa representação de denominações e Conselhos de Pastores de São Paulo e das cidades vizinhas. Foi um encontro positivo para divulgar e engajar mais gente na Causa da Bíblia e nas comemorações pelo Dia da Bíblia”, avaliou o pastor Mário Rost, gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB e coordenador da campanha.
Acesse o hotsite do Dia da Bíblia, saiba como comemorar essa data e conheça os materiais gratuitos de divulgação da campanha.
Fonte: SBB

“A Bíblia contém coisas horríveis” afirma líder de campanha em prol do ateísmo

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Bíblia contém coisas horríveis afirma líder de campanha em prol do 
ateísmo“A Bíblia e o Alcorão contém coisas horríveis, e dizer que você baseia sua moralidade neles é um problema”, disse um dos líderes da Associação Humanista Americana (AHA) nesta terça-feira (9/11). Eles estão lançando o que consideram a maior e mais ampla campanha publicitária já feita por um organização ateísta.
O grupo colocou anúncios em jornais como USA Today, Seattle Times, Village Voice, Atlanta Journal Constitution, The Independent Triangle e o San Francisco Chronicle e em revistas como Reason e The Progressive. Haverá também publicidade em canais de TV a cabo e uma chamada no horário nobre da rede NBC. Propaganda no metrô de Washington-DC, em ônibus de cidades selecionadas e outdoors em rodovias também estão programados. “Trata-se de uma campanha de 200 mil dólares, disse à rede CNN Roy Speckhardt, diretor executivo da AHA.
O objetivo “é desafiar os fundamentalistas que defendem suas idéias retrógradas”, disse ele. O público-alvo é formado por pessoas que não sabem que são humanistas, explica Speckhardt. ”Estamos fazendo críticas aos que leem a Bíblia de forma literal, não àqueles que escolhem do que gostam nela”, disse ele. “Estamos dizendo (aos que escolhem): ‘Você é mais parecido conosco”. Os que interpretam literalmente a Bíblia e o Alcorão estão nos atrasando. ”Sabemos que você pode ser bom sem Deus, mas muitas pessoas nos EUA não sabem disso”, disse ele.
A campanha apresenta citações violentas ou sexistas dos livros sagrados, em contraste com frases mais compassivas de pensadores humanistas, incluindo o físico Albert Einstein, o biólogo Richard Dawkins e o ex-embaixador Carl Coon.
“Não esperamos converter as pessoas a partir de mensagens num outdoor”, disse Speckhardt. Contudo, “há milhares de pessoas – cerca de 34 milhões – que não estão ligadas a uma religião nos Estados Unidos”. Apenas um em cada 20 americanos não acredita em Deus, segundo o Fórum Pew de Religião e Vida Pública. Deste grupo, apenas um quarto se considera ateu. O resto se diz agnóstico, “sem religião” ou pertencem a uma confissão de fé.
Mais de metade dos norte-americanos ora todos os dias. E mais de 20% da população dos EUA faz o mesmo, embora afirmem não estar afiliados a uma religião, segundo a Pesquisa de Panorama Religioso do Fórum Pew.
Speckhardt conhece esses números. ”Houve apenas um membro do Congresso, em toda história dos Estados Unidos, que veio a público dizer que não acredita em Deus”, ressalta o líder da AHA, identificando o deputado Pete Stark, um democrata da Califórnia. A Coalizão Secular pela América, disse que Stark respondeu a uma consulta deste grupo em 2007, dizendo que era um “não-teísta.”
“Sentimos que essas pessoas (os não afiliados) ainda não sabem que podem admitir que não acreditam em Deus“, falou Speckhardt.
O guru de marketing Allysen Stewart-Allen acha que a campanha tem um bom potencial. ”Eles certamente estão fazendo as pessoas falar sobre o assunto. Uma das coisas que os humanistas necessitam pensar é o que indicará o sucesso desta campanha. Se for um número de ‘convertidos’, não acho que seja uma meta realista. Espero que o objetivo seja ver as pessoas falarem sobre a fé em um sentido mais amplo. Acho que eles vão conseguir isso. Se o alvo é direcionar o debate, não fará mal”, acrescentou Stewart-Allen, diretor da International Marketing Partners.
Fundada em 1941, a Associação Humanista Americana veiculou no site da campanha todas as informações sobre seu projeto e amostras do material impresso e em vídeo.
Fonte: CNN / Gospel Prime
Via: gritosdealerta
Tradução: Jarbas Aragão

“Segredos do sucesso no século 21” é tema do Congresso Universitário promovido pela IURD

Congresso Universitário 250x187 “Segredos do sucesso no século 21”
 é tema do Congresso Universitário promovido pela IURDEm Campinas (SP), no último dia 30, foi realizado o “Congresso Universitário”, com o tema “Segredos do sucesso no século 21”. Mais de 300 pessoas, entre elas, universitários, empresários e profissionais liberais participaram do evento que foi promovido pelo “Centro Universitário IURD”.
O encontro contou com a presença de Alessandro Costa, advogado pós-graduado em direito empresarial, e o psicólogo Marcelo Hodges, mestre em inovação, criatividade e empreendimento pela Oxford Brookes Business School, na Inglaterra, que também é o responsável pela coordenação do projeto com os universitários da Igreja Universal.
Alessandro Costa, explicou sobre como obter sucesso no mercado de trabalho. “Às vezes uma equação enorme que parece insolúvel se torna simples quando fazemos uso de uma simples fórmula matemática. No mercado de trabalho, existem também algumas fórmulas que você pode aprender”, orientou.
Para a estudante do curso de Direito, Rebeca Lima dos Santos, de 22 anos, o Congresso mudou o rumo da carreira dela. “Eu tenho um sonho de ser uma grande advogada e estou saindo daqui certa da profissão que escolhi”, relata.
Renata Demião, de 25 anos, é administradora financeira e também aprendeu bastante com as palestras ministradas durante o Congresso. “Precisamos subir um degrau de cada vez, nos conhecermos para saber principalmente em qual direção seguir”, comenta.
O Centro Universitário IURD tem por objetivo instruir futuros profissionais sobre como traçar o caminho para uma carreira de sucesso. Quem quiser mais informações pode visitar o site http://www.congressouniversitario.com.br

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...