domingo, 27 de abril de 2014

MATADORES DE PROFETAS . QUEM SÃO OS QUE MATAM OS PROFETAS E PASTORES NOS DIAS DE HOJE ?



Então disse o rei a Doegue: Vira-te, e arremete contra os sacerdotes. Então se virou Doegue, o edomeu, e arremeteu contra os sacerdotes, e matou naquele dia oitenta e cinco homens que vestiam éfode de linho.1 Samuel 22:18

Assistindo o filme Davi, conhecemos Doegue que, era um dos homens mais poderosos que Saul tinha à sua disposição. Ele estava envolvido com uma bruxa e certo dia contraiu lepra e SAUL o expulsou do exército. A lepra era um castigo pelo pecado e o leproso era maldito e excluído da sociedade e confinado à viver longe de todos para não contaminar outras pessoas. O leproso não podia sequer se aproximar de Deus e nem entrar no templo, pois sua lepra era sinal de que havia feito um pecado horrível que o separou de DEUS.

A única possibilidade de CURA só era obtida através do sacerdote. Para ser curado, o leproso deveria procurar um sacerdote e pedir para este fazer propiciação por seus pecados, através de oferendas e orações, e quando finalmente ficava limpo ele o abençoava e ele retomava a sua vida novamente

‘E o sacerdote tomará um dos cordeiros e o oferecerá por expiação da culpa e o logue de azeite; e os moverá por oferta movida perante o SENHOR’ (Lv14.)

Doegue é enviado aos sacerdotes que iniciaram o tratamento pela sua cura. Davi também procura os sacerdotes que lhe abençoaram, deram-lhe pão e a espada de Golias. Doegue conta para Saul o que os sacerdotes fizeram e Saul foi até lá furioso mandar seus soldados matarem os sacerdotes. Seus mais leais súditos se recusam a obedecer tal ordem, pois sabiam que seria um pecado imperdoável… Saul então manda Doegue executar sua ordem: “Mate os sacerdotes e você será grandemente honrado nas fileiras do meu exército.”

Doegue obedecendo à Saul, mata os sacerdotes cometendo o pior dos pecados, atraindo maldição sobre sua vida e a lepra volta multiplicada.

Doegue volta para a caverna com a bruxa. A bruxa ao saber que Doegue matou os sacerdotes ficou assustada e contrariada, dizendo que ele não se deveria atacar os homens santos. Concluímos então, que nem mesmo os seguidores de satã se atrevem a atacar os sacerdotes de Deus, enquanto que as pessoas que são curadas por eles têm a coragem de matá-los. Doegue matou o único médico que poderia lhe curar. Matou aquele que cuidou dele e lhe amou como um filho, MATOU O SEU PASTOR QUE LHE AMOU COMO UM FILHO.

Creio que nesse caso poderíamos dizer que há crentes piores que o próprio diabo.
Agora, não tem mais sacerdote para ajudá-lo, e Doegue edomeu, o mais poderoso dos pastores de Saul. (1 Samuel 21:7) está definitivamente amaldiçoado e condenado viver com sua lepra para sempre.

O Livro de Levíticos capitulo 27 fala da maldição que se multiplica sete vezes sete, creio que este homem conseguiu bater o recorde em maldição. ESTA é a MALDIÇÃO de DOEGUE que passará de pai para filho, de geração em geração.

Creio que chegou até nós, por que coisas 

semelhantes a estas acontecem em nossas 

igrejas hoje. Lideres maus como Saul ensinam 

abertamente: Saia de sua igreja, ataque seu 

sacerdote e venha engrossar as fileiras do meu

 exército. Assim nossos milhares de crentes são 

ensinados a trair e atacar seus pais espirituais, 

e não há mais respeito e lealdade aos santos 

homens de Deus que os geraram em Cristo.

ISTO É MATAR NOSSOS PASTORES

. MORREM DE TRISTEZA E 

DECEPÇÃO AO VER PESSOAS QUE 

ELES CUIDARAM E AMARAM, LHE

 ATACANDO COM A ESPADA

 AFIADA 

DA INGRATIDÃO E DA TRAIÇÃO.

O pastor trabalha com muito amor para salvar uma pessoa, o ama como um filho, leva-o para sua casa e ensina a palavra de Deus e quando ele está curado e sabe toda escritura, este o ataca com sua espada, traindo e matando seu próprio pastor que o levou à Salvação.

Em 2 Tm 3:1 “Sabe porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmo, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobediente a pais e mães, ingratos, profanos SEM AFEIÇÃO NATURAL, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de DEUS. Tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder… SEMPRE APRENDENDO, MAS NUNCA PODENDO CHEGAR AO PLENO CONHECIMENTO DA VERDADE. Não irão, porém, avante: porque a todos será manifesta a sua insensatez, como também o foi a daquele”.

Sabe quem são eles nos dias de hoje .. SÃO OS TRAIDORES , OS QUE MENTEM SOBRE SEUS PASTORES ,SÃO OS QUE DISTITUEM SEUS PASTORES PARA ASSUMIREM SEUS LUGARES ,  OS QUE TRAEM SEUS PASTORES , OS QUE CALUNIAM SEUS PASTORES , OS QUE SÃO INTERESSEIROS , QUEREM ACHARCAR SEUS PASTORES , ROUBAR A PAZ  QUE DEUS COLOCOU DENTRO DOS CORAÇÕES DELES , SÃO OS QUE ABANDONAM SEUS PASTORES NOS MOMENTOS DIFICEIS .

É UMA TRISTE REALIDADE , ESSE ESPÍRITOS DE DOEGUE  ESTA DENTRO DE MUITOS QUE SE DIZEM CRISTÃOS .


DOEGUE ASSASSINO DE SACERDOTES


I Sm 21:1,9
I Sm 22:9,19

Doegue significa; inseguro, ansioso. Era homem da alta 

confiança do rei Saul - chefe de seus pastores (capataz)

Saul-rei e profeta (I Sm 10:11,13) porém ele queria ser

 sacerdote
Samuel foi: sacerdote, juiz e profeta mais não foi rei, 

Saul perseguiu a Davi por 10 anos e adoeceu na alma 
de ciúmes e ódio.

Aimeleque chefe dos sacerdotes, Era o sumo sacerdote 

bisneto do sacerdote Eli.(levava o povo a ter comunhão com Deus)
Nobe era a cidade dos sacerdotes (escola e treinamento)

3 coisas que Davi encontrou na casa do senhor. I Sm 21:6,9.
1.um sacerdote-Aimeleque.( 85 sacerdotes) líder.
2.Os pães consagrados-A palavra de Deus (Belém casa do pão )
3.A espada – lembrança das grandes vitória em guerra.

Os quatro alvos de Doegue (satanás)

1.Doegue matou 85 sacerdotes-I sm 22:18.
2.Doegue matou as mulheres dos sacerdotes.
3.Doegue matou todos os filhos dos sacerdotes.Meninas e 

meninos-(Até os que mamavam).
4.Doegue matou todos os bens dos sacerdotes.
(gado, ovelha, cordeiro, novilhos etc..)
(o resultado da mentira de Doegue ceifou a vida

 de 385 pessoas)
Deus livrou um jovem para ser um dos maiores sacerdotes

 de Israel (Abiatar) durante todo o reinado de Davi.
 (I sm 22:20,23)
Quando nosso inimigo acha que acabou com os sacerdotes,

 Deus tem sempre guardado alguém para a hora certa.
Por causa desta tragédia Davi escreveu o salmo 52.

VIA GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...