segunda-feira, 14 de março de 2011

Aliança Cristã Evangélica é Lançada com Proposta de Unir um Segmento Marcado por Divisões. CONFIRA!

O desejo de união na Igreja é quase tão antigo quanto a própria pregação do Evangelho. E no Brasil, onde sua falta é um grande obstáculo para o testemunho de cerca de 200 mil igrejas das mais diferentes denominações e teologias, alcançá-la é quase uma utopia. Mas, como tudo é possível ao que crê, os protestantes brasileiros deram um passo decisivo na luta por esse ideal no último dia 30 de novembro. Em uma assembleia que durou o dia inteiro na Catedral Metodista, no centro de São Paulo, cerca de 300 pessoas, entre as quais alguns dos mais destacados líderes evangélicos do país, participaram do ato de fundação da Aliança Cristã Evangélica Brasileira. Após quase dois anos de reuniões e consultas por todo o território nacional, o começo é promissor: congregando denominações, associações, movimentos sociais, entidades do Terceiro Setor, agências missionárias e redes sociais em torno de propósitos comuns, a Aliança, como tem sido chamada, já é a mais abrangente e representativa entidade do segmento.

Os desafios que enfrentará também são imensos, especialmente o de atrair os pentecostais e carismáticos, disparados a maior parte dos cerca de 37 milhões de cristãos evangélicos brasileiros (projeção com dados preliminares do Censo 2010), mas com uma participação discretíssima até agora. A reunião em São Paulo, além de oficializar o surgimento da organização, foi importante para afinar discursos. Entre muitas propostas, aprovou-se a Carta de princípios e diretrizes, documento pautado pelo Pacto de Lausanne e com forte inspiração na Evangelical Alliance, do Reino Unido. Havia também grandes expectativas sobre a eleição daqueles que estarão à frente da entidade. Porém, ao contrário do que alguns apostavam, a opção não foi por formar uma diretoria e, sim, trabalhar com um Conselho Geral, formado por 15 homens e mulheres. Nomes conhecidos, como o do teólogo luterano Valdir Steuernagel, dirigente da Visão Mundial e do Centro de Pastoral e Missão, em Curitiba (PR); bispo Walter McAlister, líder da Aliança das Igrejas Cristãs de Nova Vida; Clemir Fernandes, sociólogo e colaborador do Instituto de Estudos da Religião (Iser); e os pastores Oswaldo Prado, missionário de Servindo Pastores e Líderes (Sepal) e Fabrício Cunha dos Santos, da Igreja Batista da Água Branca, em São Paulo.

Além desses, a nova Aliança, que optou por não mais usar as siglas Alceb ou Aceb, terá assessores para áreas específicas. Os primeiros já foram escolhidos e divulgarão a entidade em suas andanças Brasil afora. Fazem parte desse grupo os pastores Ariovaldo Ramos, Carlos Queiroz (colunista de CRISTIANISMO HOJE) e o presbiteriano Ricardo Barbosa. Completam o time os assessores Welinton Pereira, na área de trabalhos sociais; Airton Palm e Elias Fahur, no setor de finanças; Cícero Duarte, que cuidará do departamento jurídico; Silas Tostes, encarregado de missões; e Durvalina Bezerra, coordenadora de intercessão. “Essa equipe, bastante diversificada e representativa, é a resposta à convocação evangélica pela unidade da Igreja”, explica Steuernagel. “Precisamos agora trabalhar muito para o grupo ganhar corpo e respeito.”




PASSADO CONFUSO

A preocupação em tornar a associação representativa têm um só objetivo: não repetir os erros do passado, responsáveis por enterrar projetos e iniciativas semelhantes. A primeira tentativa de unir o protestantismo nacional em torno de objetivos comuns aconteceu em 1934, com a criação da Confederação Evangélica do Brasil (CEB). Durante três décadas, ela promoveu cooperação entre igrejas históricas como Presbiteriana, Luterana, Metodista, Congregacional e até a pentecostal Assembleia de Deus nas áreas de ação social, educação cristã, trabalhos de juventude e atividades diaconais. Nos anos 60, a radicalização política e o descontentamento social que tomaram conta dos setores mais progressistas da sociedade brasileira acabaram por contagiar também a CEB. Em 1962, por exemplo, a entidade promoveu no Recife (PE) uma conferência com o tema “Cristo e o processo revolucionário”. Era a primeira vez que cristãos e marxistas se reuniam para discutir a relação entre a Igreja e a realidade social e cultural do país – assuntos bem à frente de seu tempo, cujos debates reuniram intelectuais como o médico Josué de Castro, os economistas Paul Singer e Celso Furtado e o sociólogo Gilberto Freyre. Ousadias assim fizeram com que a CEB fosse uma das primeiras vítimas do regime militar. Em 1964, logo após o golpe de Estado, a entidade foi uma das primeiras a sofrer sob os coturnos e acabou fechada.

Depois de um longo hiato histórico, a bandeira da unidade seria novamente levantada em 1991, mais uma vez num contexto de efervescência social. Liderada pelo pastor presbiteriano e ativista social Caio Fábio D’Araújo Filho, surgia a Associação Evangélica Brasileira (AEVB), que se tornaria a principal interlocutora dos crentes junto a instâncias políticas, governos e a imprensa. A entidade participou ativamente diversos movimentos sociais, como o Celebrando Deus com o planeta Terra, Rio desarme-se e Reage Rio. Porém, a entidade foi efêmera. Enredado em problemas pessoais e com o nome envolvido numa trama para desestabilizar o governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso, Caio Fábio afastou-se da vida pública em 1999. Foi um golpe fatal também para a AEVB, que não conseguiu mais se levantar desde então.

Outras entidades de representação dos evangélicos existem, mas sofrem com a falta de abrangência e o excesso de personalismo de alguns de seus líderes – além de um nem sempre conveniente alinhamento político-partidário, coisa que a recém-criada Aliança promete evitar a todo custo. É o caso de corporações pastorais, como o Conselho Interdenominacional dos Ministros Evangélicos do Brasil (Cimeb), Ordem dos Ministros Evangélicos (Omeb) e grupos locais, como o Conselho de Pastores de São Paulo (CPESP). Para evitar todos esses problemas, o discurso na renovada Aliança Cristã Evangélica Brasileira tem emprestado lições do passado. “Esse movimento é fruto de um processo histórico e da consulta dos líderes evangélicos. Por isso, preferimos uma organização horizontal, sem uma estrutura fechada”, explica a missionária Durvalina Bezerra.

DESCENTRALIZAÇÃO

Na reunião realizada na Catedral Metodista, um dos momentos de maior tensão foi justamente quando a discussão voltou-se para a organização. Boa parte dos presentes foi contra até mesmo a entidade ter um número no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, o CNPJ. A solução encontrada para evitar personalismos e bandeiras estreitas foi o de copiar o modelo de organização de redes, como o praticado por entidades como a Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). “Concordamos que precisa haver uma institucionalização, mas não antes de se ter mais substância no trabalho. Dessa forma, preferimos uma organização mais descentralizada, com coletivização na discussão dos processos decisórios”, aponta o bispo McAlister.

Tão importante quanto superar as desconfianças será conquistar os setores evangélicos ainda não envolvidos. Apesar de representativas, as consultas e reuniões ainda não conseguiram atrair as grandes denominações neopentecostais, responsáveis pelo crescimento numérico do segmento nas últimas décadas. Há dúvidas como sobre seria esse relacionamento; afinal, apesar de práticas e pontos de vista discordantes dos evangélicos históricos, eles são detentores de grande força de mídia, justamente a face mais difundida da religião cristã não-católica atualmente no país. No final, a discussão novamente terá que passar por uma pergunta que tem dado o que falar: afinal, o que é ser evangélico no Brasil?

“Queremos atrair todos os segmentos evangélicos, inclusive os pentecostais e carismáticos”, garante o luterano Steuernagel, mostrando que o alvo da entidade continua amplo. Ainda que fazer isso não seja simples e o caminho para tanto esteja obscuro, a Aliança aposta no diálogo como primeiro passo. Mas é certo que os princípios já discutidos da entidade não serão negociados – mesmo que, para isso, seja preciso abrir mão de querer representar todos os evangélicos brasileiros. Depois dos louvores e da oração que empossou a nova direção, a máxima “quem quer representar todos, acaba não representando ninguém” podia ser ouvida de muitas bocas. As palavras de Steuernagel na coletiva de lançamento confirmam isso: “Há muitos evangélicos atualmente, grupos e teologias diferentes. Quem subscreve nossos princípios e os pratica congrega conosco. Não queremos representar todos os crentes, mas marcar o começo de uma caminhada evangélica no Brasil”. Resta saber se todos dirão “amém”.

Desafios iminentes

A Aliança Evangélica já surge tendo que se defrontar com diversos temas sociais e realidades que afetam a Igreja brasileira:

Liberdade de expressão –
Governo e Congresso anunciam prioridade na discussão do Plano Nacional dos Direitos Humanos (PNDH3) e do Projeto de Lei 122/06, que versam sobre assuntos delicadíssimos para o segmento religioso

Política – A chamada bancada evangélica aumentou consideravelmente, mas persistem suspeições sobre sua atuação. Escândalos como o do mensalão (venda de votos) e o das sanguessugas (fraudes na área da saúde) envolveram parlamentares ligados a igrejas

Relações intereclesiásticas – Práticas teológicas heterodoxas, suspeitas de malversação de recursos e isolacionismo caracterizam boa parte dos grupos neopentecostais, segmento que mais cresce na Igreja nacional. Atraí-los para a Aliança e costurar pontos de coesão e ação conjunta será tarefa difícil

Ciência e sociedade– A sociedade espera posições claras da Igreja Evangélica sobre temas como a nova constituição da família, terapias genéticas, direitos dos homossexuais, aborto e eutanásia.



Por Marcos Stefano

Igreja Renascer em Campanha pelas Vítimas no Japão A Igreja Renascer em Cristo Japão realizará uma ação para ajudar as vitimas do terremoto que aconteceu nesta sexta-feira (11.03) no Japão, deixando mais de 300 mortos.


Igreja Renascer em 
Campanha pelas Vítimas no Japão De acordo com a presbítera Shirley Satomi, a igreja vai recolher mantimentos – principalmente água – para enviar às vítimas do terremoto, além de clamar pelas famílias que perderam seus entes queridos. “Precisamos clamar por essas famílias. Aqui já se fala em 500 mortos e mil pessoas desaparecidas”, afirmou.

Ela disse ainda que este foi o pior terremoto em todos os sentidos, pois ainda podem acontecer outros Tsunamis por todo o Japão.

O terremoto

“O tremor aconteceu por cerca de 2 minutos. O normal seria de 30 a 40 segundos. Por esse tempo se estender acabou havendo mais destruição. Muitos prédios foram abalados e em muitos lugares não há energia, gás e água”, declarou a presbítera.

Shirley ainda informou que nas ruas há rachaduras, muitos incêndios ocorreram devido à estação do ano – nesta época é inverno no Japão. A maioria da população usa aquecedores a base de querosene.

Uma usina nuclear ainda está sofrendo incêndio, muitas foram desativadas. Os trens comuns e trens-bala e metrôs estão paralisados, aeroportos fechados, muitos estão voltando para casa a pé.

Sobre os membros da Igreja Renascer, Shirley afirma que todos estão bem. “Todos da Igreja estão bem, vivendo a palavra liberada pelo apóstolo na Oração de Abraão, que teríamos 365 dias de livramentos”.

Se você está no Japão e quer saber mais sobre a arrecadação de mantimentos siga o Twitter da Igreja Renascer Japão – @renascerjapao – e saiba onde as doações podem ser entregues.



Informações Igospel

MAIS UM FORA DE RICARDO GONDIM - Famoso pastor afirma que Deus não tem poder para controlar tudo, inclusive a tragédia no Japão

Inquietações de Ricardo Gondim, pastor e teólogo, em seu twitter, causam polêmica por seus comentários sobre “o controle de Deus,” na tragédia do terremoto e tsunami no Japão.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelGondim, escreveu em seu twitter no dia do terremoto e tsunami no país asiático, “O deus que ‘administra’ os eventos, tem propósitos insondáveis e que, pra cumpri-los, deixa tragédias acontecerem, é um demônio (sic).”
Pastor Ricardo Gondim, presidente nacional da Assembléia de Deus Betesda, é conhecido por ser autor premiado de vários livros e artigos polêmicos.
Na tragédia do Japão, ele provocou polêmica ao questionar a “soberania de Deus” sobre os eventos catastróficos que ocorrem na terra.
“Deus q intervém não é o mesmo q controla tudo. Pois, se Deus já controla tudo, ñ precisa intervir (sic),” escreveu ele no seu microblog.
“É preciso sair do modelo grego de uma divindade marionetando, do alto, os eventos da terra. Deus é Emanuel: Deus conosco…”
Para o teológo, Deus não está em controle de tudo e acredita em “um Deus de amor,” sem permitir ou interferir em uma tragédia.
“O modelo teológico que coloca Deus no controle de um tsunami também o responsabiliza por Asuschiwits, Ruanda, e pelo estupro da esquina.”
“O deus medieval, que se comporta como os senhores feudais, serviu a interesses da época, mas Jesus encarnou outra verdade: Deus é amor.”
Recebendo um email de Ricardo Gondim, o pastor Eros Pasquini da Igreja Batista Bereana em São Caetano do Sul, SP, divulgou uma carta aberta na internet, em resposta às suas inquietações.
Pasquini respondeu a frases de Ricardo Gondim como: “não há nenhuma força persuasiva no universo que me convença desses argumentos [que Deus age sem dar satisfação a nós] … não aceito que Deus, para alcançar seu propósito, produza um sofrimento brutal em tanta gente miserável, que não pediu para nascer na beira de uma praia paupérrima …”
Em resposta, Pasquini disse que frases como essas “apontam para o fato de que você aparentemente já se fechou para o que a própria Bíblia diz a esse respeito.”
Novamente, ele citou as indagações de Gondim como, “Conceitos como esses [Soberania, Onipotência] significam o quê dentro dos paradigmas das ciências sociais pós-modernas?”
E resondeu dizendo, “Você mudou de cosmovisão – abandonou sua confiança na suficiência das Escrituras para colocar os paradigmas das ciências sociais pós-modernas como parâmetro para se enxergar a Deus.”
Mas as questões de Ricardo Gondim ainda se seguiam, “Será que não estamos insistindo em ler as Escrituras com as mesmas lentes dos medievais?” O que levou a pastor Eros a pôr em dúvida a confiança de Gondim nas Escrituras.
“Você não está dizendo que quem mantém sua confiança na literalidade da Palavra de Deus é retrógrado?”
Pasquini afirmou que também por vezes sua, “cabeça também pira” e que “através da ajuda de um ou vários deles [amigos bem chegados], ou de uma boa leitura de conteúdo bíblico, de uma pregação bíblica, ou através de meu próprio tempo na Palavra e oração … Deus se mostra novamente Soberano, Gracioso, Misericordioso, etc.”
“Aí as “minhas inquietações” provam ser fruto de um homem que, conhecedor da Palavra (como você, também, o é), conhecedor de tantas bênçãos (como você, também, o é), por um descuido, tirou os olhos de Jesus.”
Pastor Eros mostrou como foi possível aprender sobre a soberania de Deus “fora da sala de aula,” quando, “esbravejei com Deus (punho cerrado) quando soube que meu pai estava com câncer e tinha dias contados.”
Segundo ele, Deus o encheu de paz e convicção que no culto de sepultamento de seu pai ele escreveu um texto citando Provérbios 20:24.
“Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; como, pois, poderá o homem entender o seu caminho?”
Pasquini expressou que o fato de Gondim escrever suas inquietações para o público, foi irresponsabilidade, visto que há muitos que nem sequer frequentam uma escola dominical. Mas afirmou que não acredita que Gondim o tenha feito por uma intenção errada.

Mãe deixa filho de 7 anos em estado grave após agredi-lo por atrapalhar sua oração

A polícia de Ijaci prendeu na semana passada Maria Aparecida de Santos Mata, 35, sob a acusação de homicídio por ter jogado uma banqueta de madeira na cabeça do filho de 7 anos que estava incomodando-a na oração.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelO menino foi levado desmaiado por Emerson Antônio da Mata, 35, o pai, para o hospital. Os médicos informaram que o estado do menino era grave, mas não corria risco de morte.
Ijaci fica no sul de Minas Gerais, a 310 km de Belo Horizonte, e tem 6.000 habitantes.
Quem chamou a polícia foi o motorista da ambulância após saber pela irmã do garoto que ele tinha sido agredido pela mãe.
Um policial disse que a frieza de Maria Aparecida pode ser indício de que tenha transtorno mental.
No presídio de Lavra, ela apanhou de suas oito colegas de cela. Na manhã de quinta-feira (10), teve de ser transferida para o presídio de Três Corações.

G+

Pastora é estuprada por fiel e igreja a afasta por “conduta imoral”. Polêmica acaba na justiça

Os responsáveis por uma igreja dispensaram uma pastora sob a acusação de “conduta imoral” por ter sido estuprada por um fiel e, segundo eles, não ter reagido. A pastora nega. Ela foi afastada de todas as atividades da igreja, incluindo sua participação em um grupo de capelões de um hospital.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelA pastora recorreu à Justiça do Trabalho com o pedido de uma retratação e o pagamento de indenização por danos morais.
À Justiça, um representante da igreja confirmou que o motivo da dispensa foi o estupro. Argumentou que, se a mulher dele fosse atacada, ela gritaria e chutaria o estuprador, “como qualquer outra mulher faria”, conforme consta nos autos do processo.
A primeira instância decretou que a ação da pastora é improcedente, e ela recorreu ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região, com sede em Campinas (SP).
O TRT reformou a sentença e determinou que a igreja pague uma indenização. Como a ação corre em segredo de justiça, não há informação sobre o valor da indenização nem sobre o nome da igreja. Ainda cabe recurso.
Para o escritório de advocacia Cremasco, de Campinas, a igreja “não poderia praticar o linchamento moral da pastora”, execrando-a publicamente. “Ela deveria ter oferecido apoio moral à vítima.”

Dois mil corpos são achados no litoral de Miyagi, no Japão


Dois mil corpos são
 achados no litoral de Miyagi, no Japão  Cerca de 2.000 corpos foram encontrados nesta segunda-feira no litoral da província de Miyagi, a mais devastada pelo terremoto e o tsunami da última sexta-feira no nordeste do país, embora o balanço oficial da tragédia ainda se mantenha em cerca de 1.600 mortos e mais de 10 mil desaparecidos.

Mil corpos foram achados na península de Ojika e outros mil na cidade de Minamisanriku na província de Miyagi, segundo informou a agência "Kyodo".

Nesta comunidade litorânea, as autoridades ainda não puderam localizar desde a sexta-feira cerca de 9.500 pessoas, a metade da população.

No entanto, alguns meios de comunicação acreditam que é possível que muitos destes desaparecidos fugiram a tempo para a vizinha localidade de Tome, também em Miyagi.

O número oficial de 1.627 mortos também exclui entre 200 e 300 cadáveres que se constataram, mas que ainda têm que ser recuperados pelas equipes de resgate em Miyagi, a província mais afetada pelo terremoto de magnitude 9 e pelo posterior tsunami.

Cerca de cem mil militares na operação de salvamento continuam vasculhando a região na busca de vítimas presas sob os escombros ou arrastadas mar adentro pela onda gigante de dez metros de altura.

Em muitos núcleos urbanos, como a cidade de Sendai, continuam aparecendo corpos nas praias e o trabalho das equipes de resgate se vê dificultado pelas constantes réplicas e a magnitude da devastação causada pelo terremoto, o maior da história do Japão.

Mais de 400 mil habitantes foram evacuados por causa do desastre, a maior crise do Japão desde a Segunda Guerra Mundial, segundo o primeiro-ministro, Naoto Kan.

Os números oficiais falam de mais de 20,800 edifícios destruídos e que 450 mil japoneses tiveram que ser demovidas de suas casas por vários motivos, entre eles 200 mil deslocados pelos riscos em uma usina nuclear em Fukushima.

Por outro lado, os especialistas alertaram que o nordeste do país sofrerá réplicas durante uma semana e que há 70% de possibilidades de que alguma delas supere, antes de quarta-feira, magnitude 7.

O diretor da Agência Meteorológica do Japão, Takashi Yokota, indicou à TV NHK que, dentro de três dias, esse risco se reduzirá em 50% em uma área de 500 quilômetros de comprimento e 200 de largura no litoral das províncias de Ibaraki e Miyagi.

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FSP

DE NOVO A DISNEY ATACA A FAMILIA - TV Americana gera Revolta ao Produzir o Seriado 'Boas Putas Cristãs'

A rede ABC provocou indignação e protestos quando anunciou que faria um programa piloto baseado no livro Good Christian Bicthes [Boas Putas Cristãs], de Kim Gatlin.

Após o anúncio feito pela emissora na última semana, a AFA [Associação de Famílias da América] iniciou uma petição, exigindo que a Rede ABC e a Disney, sua companhia-mãe, cancelem todos os planos de colocar no ar o programa.

A resposta inicial da ABC foi mudar o título do seriado para “GCB”, mas a AFA não ficou satisfeita.

“Nosso boicote realmente teve eco entre os telespectadores – especialmente na comunidade cristã – que estão chocados e horrorizados porque a ABC /Disney realmente pretende colocar no ar esse programa. É intolerância anticristã. Esse tipo de programa é um insulto a todos nós. O nome do programa é ofensivo, um insulto e uma humilhação. Uma falsa representação da comunidade cristã – não apenas isso, acho que é um insulto a todas as mulheres.”

A petição já tem mais de 200.000 assinaturas.

“Embora o título do programa possa ter sido abreviado, a gravidade do insulto não foi, por isso continuaremos o protesto”, afirmou o líder de projetos da AFA, Randy Sharp. “Esta é uma maneira pela qual podemos fazer nossas vozes serem ouvidas pelos executivos da ABC.”

“Vou falar por mim”, insiste Sharp. “Qualquer um que se referir a minha esposa e minhas filhas como ‘puta’, me deixaria muito zangado. Acho que é ofensivo simplesmente a ABC pensar que essa é uma palavra apropriada para usar para falar do sexo feminino.”

Na esteira da AFA, o Parents Television Council [Conselho de Pais e de Televisão], que já fez campanhas contra programas da MTV no passado, também se manifestou contrário à produção da ABC.

O presidente da PTC, Tim Winter, afirmou: “Isso não apenas afronta as mulheres, mas ataca frontalmente a maior religião do mundo. A palavra ‘puta’ é maldosa e usada para enxovalhar, atacar e humilhar todas as mulheres. E usar ‘cristãs’ apenas aumenta a ofensa… Será que a ABC pensou em ofender outros grupos religiosos? Como seria se eles dissessem que o programa se chamaria ‘putas’ muçulmanas, hindus, judias ou budistas?”.

A proposta da série, que mistura drama e comédia, é mostrar a vida de Amanda, que foi uma “menina má” na escola mas hoje está “recuperada”. Depois de seu divórcio, ela decide retornar com seus 2 filhos a Dallas, sua cidade natal, para recomeçar a vida. Porém, acaba tendo de lidar com as fofocas maliciosas das mulheres da comunidade cristã. O foco é abordar o comportamento hipócrita de pessoas que se dizem religiosas e mostrar os bastidores da igreja que frequentam.

O papel principal foi dado à atriz Leslie Bibb (foto) e o produtor executivo será Darren Star, de séries consagradas como “Sex and the City “e “Barrados no Baile”. Não há previsão ainda de quando as filmagens começam e nem que dia da semana irá ao ar. O mais provável é que surja como um teste de audiência durante o spring break, substituido alguma série atual durante parte do segundo semestre.



Pavanews, com informações de Foxnews e Deadline.

Milão receberá marcha para Jesus em março

Rede de Evangelização de Milão (Itália) está organizando uma marcha para Jesus para o dia 19 de março. O evento, que conta com a participação de várias igrejas evangélicas, terá início na Praça Loreto e irá até a Praça D'Uomo, onde se encontra a Catedral de Milão.
O missionário Pr. Fernando Pasi informa que foram afixados 1.500 cartazes, e serão distribuídos folhetos antes e durante a marcha. Folhetos evangelísticos também estão sendo distribuídos nos terminais do metrô da cidade.
“A Chiesa Biblica Battista di Milano – IBBM (Igreja Bíblica Batista de Milão) está envolvida nesse projeto desde o seu início. Nosso desejo é que, em 2013, seja realizado um culto evangelístico no Estádio do Milan; e, em 2015, participemos ativamente da Expo–2015 em Milão”, disse o missionário da JMM e pastor da IBBM.
A unidade das igrejas evangélicas em Milão, segundo o casal missionário Pr. Fernando e Ione Pasi, tem sido maravilhosa! “Participarão, dessa marcha, cerca de 50 igrejas evangélicas que pensam como nós, biblicamente falando”, esclarece o Pr. Fernando Pasi.


A Marcha para Jesus, devido a sua intensa divulgação na cidade com frases como “Io ti amo”, “Io ti ascolto”, “Io ti capisco”, “Io ti cerco”, “Io ti conosco” e “Io ti perdono”, todas subscritas com a palavra “Dio”, foi destaque numa reportagem de um veículo de comunicação local que a denominou de "Manifesto de Deus em Milão".
Os missionários, para obterem a licença junto à prefeitura da cidade e ao Cardeal da D'Uomo, tiveram que dar um nome fictício, pois não queriam permitir a realização da Marcha para Jesus que, com certeza, impactará a vida de muitos italianos com a Palavra de Deus.



Fonte: JMM

Google lança serviço para achar vítimas de terremoto no Japão

O Google lançou uma versão da ferramenta de encontrar pessoas voltado estritamente à localização de vítimas do terremoto no Japão nesta sexta-feira.

Um forte tsunami, gerado por um terremoto de magnitude 8,9, matou ao menos 300 pessoas hoje no país e dizimou barcos, carros e casas, gerando ainda incêndios em diversas aéreas afetadas. No entanto, o número de vítimas não deve parar de crescer, já que a polícia informou que entre 200 e 300 corpos foram encontrados em Sendai, na costa nordeste do país, cidade mais atingida pelo tremor.

O site do Google funciona como um quadro de mensagens e um diretório, por meio do qual as pessoas podem procurar por parentes e amigos, além de escreverem notas com o intuito de descobrir se pessoas estão a salvo.

O serviço, que já se comprovou bastante útil em outros desastres de grande magnitude, pode ser adicionado em sites e páginas de redes sociais.

Muitos voluntários de vários países ajudam na composição do banco de dados do sistema de localização de pessoas do Google, cujo uso inicial ocorreu durante o terremoto do Haiti, em janeiro de 2010. A ferramenta foi desenvolvida a partir do trabalho feito após a passagem do furacão Katrina, que devastou a cidade de New Orleans em 2005.

Fonte: Folha Online

Inpe prevê ciclone no ES

Inpe prevê ciclone no ES Meteorologista acredita que fenômeno atinja costa do Espírito Santo.
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, está monitorando a possível formação de um ciclone no litoral do Sudeste do país entre o próximo domingo (13) e a segunda-feira (14).

Segundo o diretor do plantão meteorológico do Inpe, Gustavo Escobar, a previsão é de que o ciclone se forme sobre a costa do Espírito Santo.

“O ciclone deve se configurar até segunda-feira e não deve provocar ventos fortes, pois o seu pico será em mar aberto. Não temos muitas certezas, pois o sistema ainda não se formou“, afirmou Escobar.

O meteorologista afirma ser cedo para emitir um alerta para evacuação da população.

“Temos que ter cautela. Estes sistemas são comuns nesta época do ano e a previsão do ciclone se transformar em furacão é muito baixa. Continuaremos monitorando até domingo”, informou.

O Inpe, que fica em São José dos Campos, no interior de São Paulo, repassou as informações meteorológicas à Defesa Civil do Estado do Espírito Santo, pois o ciclone deve se formar perto da praia e pode exigir providências locais, explicou o meteorologista.

Segundo ele, a Marinha alertou embarcações em alto mar sobre a possibilidade de ciclone.

“Estes sistemas mudam rapidamente de posição e intensidade, ainda não temos certeza da área que ele poderá atingir”, disse Escobar.

Fonte: G1

Programa de rádio leva crianças a Cristo

Programa de rádio
 leva crianças a Cristo

Programa oferece voz às crianças carentes, levando-as a conhecerem Jesus
Nos últimos sete anos, o ministério Compaixão Internacional oferece ajuda às crianças carentes em todo o mundo através de um programa de rádio chamado "Speak Up com compaixão."

Wess Stafford, presidente da Compaixão e apresentador do programa de rádio de um minuto disse que o programa "realmente oferece voz às crianças, fazendo com que as pessoas que tomam decisões sobre elas - sejam pais, professores, pastores, os executivos da missão - compreendam a importância das crianças".

"Nós temos correspondentes em 26 países. Eles reúnem perguntas que as crianças gostariam de perguntar. A experiência é assim: uma criança pede sua pergunta, que é traduzida em Inglês", explica Stafford.
Em seguida, Stafford responde à pergunta. "Nós falamos sobre a questão que essa criança levantou".
Então, o apresentador aborda outras questões específicas para a criança, a área em que vive, ou as lutas que as crianças que vivem na pobreza ou lares desfeitos enfrentam diariamente.

Em última análise, o "Fale com Compaixão" encoraja as crianças de perto ou ao redor do mundo. "Se Deus coloca uma criança em sua vida por apenas 60 segundos, você tem a chance de talvez ser o único que diz as coisas certas ou faz a coisa certa que pode mudar a vida dessa criança", observa Stafford.

Stafford disse o programa têm levado as crianças a tornarem-se até pastores. Compaixão constantemente fala do amor para as crianças, incentivando-as a chegarem a Cristo.

Fonte: Mission Network News

Tiros apavoram cristãos em Alagoas


Tiros apavoram cristãos
 em Alagoas Assembleianos estavam na Feira de Missões quando um homem disparou contra um motoqueiro
Estava tudo tranquilo na noite de sábado em mais uma edição da tradicional Feira de Missões realizada mensalmente pela Assembleia de Deus em Benedito Bentes 1, quando pelo menos cinco tiros apavoraram os que participavam da atividade. A cena foi de muita correria tanto dos crentes como dos jovens que curtiam o parque de diversões armado na praça principal do bairro.

Informações do local, ainda pela noite, davam conta de que um rapaz a pé teria efetuado disparos contra um motoqueiro que passava pela praça. Populares disseram que o alvo não foi atingido. Entretanto, o relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), da Polícia Militar de Alagoas, informa que Romero Nascimento de Oliveira, de 23 anos, morador do bairro, foi baleado sim.

O documento da PM divulga que ele foi atendido no mini-pronto socorro Denilma Bulhões, no Benedito Bentes, e, como o caso era mais grave, foi conduzido para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.

A tentativa de assassinato aconteceu por volta das 20h, exatamente no momento em que muita gente comprava lanches na feira missionária e cantava louvores a Deus. Apesar do susto, nenhum evangélico se feriu ou precisou de atendimento médico. Transeuntes entraram em pânico e muitos até caíram pela rua para se livrar da zona de tiro.

Duas viaturas do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) só chegaram ao local da ocorrência cerca de vinte minutos depois dos tiros. Os policiais fizeram rondas, mas não localizaram o autor dos disparos. Já os crentes continuaram a programação na praça normalmente.


Fonte: Portal AD Alagoas

Prisioneiro cristão relata que tem sofrido maus tratos


Prisioneiro cristão relata que tem sofrido maus tratos Afegão convertido ao cristianismo continua preso sob a acusação de apostasia
O caso de Shoaib Assadulah tem sido acompanhado por cristãos em todo o mundo e, apesar da pressão internacional no último mês para sua libertação, não houve mudanças. O afegão convertido ao cristianismo continua preso sob a acusação de apostasia – crime passível de morte no Afeganistão.

Em uma emocionante carta, Assadullah confirmou as dificuldades que tem enfrentado e pede orações.

"Não só a minha liberdade foi tirada de mim, mas tenho passado por uma pressão psicológica grave fui atacado fisicamente e ameaçado de morte diversas vezes por colegas de cela, principalmente os do Talibã e os antigovernistas.”

Ele ainda descreve e lamenta o falecimento de sua mãe, “que viu seu querido filho ser preso com a ameaça da pena de morte sobre ele”. Impedido de ir ao funeral, Assadulah se angustia por não ter “prestado a homenagem a ela".

Constituição e ONU

O Afeganistão assinou a Declaração Universal dos Direitos do Homem que estipula a liberdade religiosa, incluindo a liberdade de mudar de fé.

A Constituição afegã prevê igualmente uma medida de liberdade religiosa nos termos do artigo 2º, artigo 3º, mas limita a aplicação de todas as leis se forem contrários à "crenças e as disposições da religião sagrada do islamismo".


Fonte: Portas Abertas

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...