O Google lançou uma versão da ferramenta de encontrar pessoas voltado estritamente à localização de vítimas do terremoto no Japão nesta sexta-feira.
Um forte tsunami, gerado por um terremoto de magnitude 8,9, matou ao menos 300 pessoas hoje no país e dizimou barcos, carros e casas, gerando ainda incêndios em diversas aéreas afetadas. No entanto, o número de vítimas não deve parar de crescer, já que a polícia informou que entre 200 e 300 corpos foram encontrados em Sendai, na costa nordeste do país, cidade mais atingida pelo tremor.
O site do Google funciona como um quadro de mensagens e um diretório, por meio do qual as pessoas podem procurar por parentes e amigos, além de escreverem notas com o intuito de descobrir se pessoas estão a salvo.
O serviço, que já se comprovou bastante útil em outros desastres de grande magnitude, pode ser adicionado em sites e páginas de redes sociais.
Muitos voluntários de vários países ajudam na composição do banco de dados do sistema de localização de pessoas do Google, cujo uso inicial ocorreu durante o terremoto do Haiti, em janeiro de 2010. A ferramenta foi desenvolvida a partir do trabalho feito após a passagem do furacão Katrina, que devastou a cidade de New Orleans em 2005.
Fonte: Folha Online
GRITOS DE ALERTA . SEU BLOG SEM CONTRA INDICAÇÕES .PARTE INTEGRANTE DO JORNAL DIGITAL DE JAGUARIÚNA E JORNAL DIGITAL DO BRASIL E JORNAL DIGITAL REGIONAL.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo
Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) Prende Indivíduo por Receptação e Adulteração de Sinal Identificador de Veículo . . . Na noite de 2 de d...
-
Revista Vigiai e Orai
-
TEXTO COPIADO DA INTERNET . Há tempos muita gente se esforça para denunciar os planos Illuminati para a instauração da Nova Ordem...
-
A Suprema Corte do Irã afirmou que um pastor evangélico acusado de apostasia pode ser executado caso não desista de sua fé, de acordo com a...
Nenhum comentário:
Postar um comentário