quarta-feira, 3 de agosto de 2011

EU SOU CONTRA A UNIÃO DE HOMOSSEXUAIS - Evangélicos são os brasileiros mais resistentes à união homossexual, aponta Ibope


Evangélicos são os brasileiros mais resistentes à união homossexual, aponta Ibope
Cerca de 77% dos evangélicos são contra

Brasileiros que se declaram protestantes ou evangélicos são o setor mais resistente na sociedade à união de casais do mesmo sexo, aponta pesquisa inédita divulgada nesta quinta-feira (28) pelo Ibope Inteligência. O segmento apresentou o maior percentual de pessoas contrárias à união -77% contra 23% de favoráveis -, que, em junho, foi aprovada pelos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

A pesquisa nacional, realizada entre os dias 14 e 18 de julho, apontou que 55% dos brasileiros são contrários ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, e 45% são favoráveis. Na segmentação por religiões, além dos protestantes, católicos e ateus ou sem religião se mostram bastante divididos em relação ao tema: 50% de católicos se disseram a favor da união, e 50% contra, enquanto, entre os ateus, esses índices ficaram em, respectivamente, 51% e 49%. Entre os entrevistados que se definiram adeptos de “outras religiões”, o índice de favoráveis à união homossexual foi maior: 60%, diante dos 40% de quem é contra.
Adoção por casais do mesmo sexo

A respeito da aprovação da adoção de crianças por casais do mesmo sexo, os resultados seguem tendência semelhante à da opinião sobre a união: 55% dos brasileiros se declaram contrários. O indicador é mais alto entre os homens, com 62% de contrários, e também entre pessoas maiores de 50 anos (70% contrárias) e entre brasileiros com escolaridade até a quarta série --67% se declararam contrários.

Já por regiões, segundo o Ibope, a contrariedade é maior no Nordeste (60%), no Norte/Centro-Oeste (57%), no Sul (55%) e no Sudeste (52%).
Amigos gays

A pesquisa também revela que a rejeição da população é sensivelmente menor em relação à possibilidade de um(a) amigo(a) se revelar homossexual. Para 73% dos brasileiros, por exemplo, essa hipótese não os afastaria de suas amizades. Outros 24% disseram que afastariam muito ou pouco e 2% não souberam responder.

Para a diretora executiva de marketing e novos negócios do Ibope Inteligência, Laure Castelnau, os dados apresentados na pesquisa são reveladores. “Os dados mostram que, de uma maneira geral, o brasileiro não tem restrições em lidar com homossexuais no seu dia a dia, tais como profissionais ou amigos que se assumam homossexuais, mas ainda se mostra resistente a medidas que possam denotar algum tipo de apoio da sociedade a essa questão, como o caso da institucionalização da união estável ou o direto à adoção de crianças”, definiu.

Ao todo, 2.002 brasileiros foram entrevistados pelo instituto em 142 municípios.
Fonte: Uol

Perseguição aos cristãos aumenta durante o Ramadã


Perseguição aos cristãos aumenta durante o Ramadã
Ministério convoca o povo de Deus a participar de campanha de oração nesse difícil período

Esta segunda-feira (1º) foi oficialmente o início do Ramadã – ritual que é considerado um dos pilares do islamismo pelos muçulmanos, que fazem jejuns e rezas durante um mês.

Este rito é sempre no nono mês do calendário islâmico, no qual se acredita que o profeta Maomé recebeu a revelação da parte de Alá, por meio do anjo Gabriel, dos primeiros versos do Alcorão.

De acordo com o islamismo, Maomé estava andando em um deserto perto de Meca em 610 d.C. Isso aconteceu onde atualmente localiza-se a Arábia Saudita. Esse ano o Ramadã é do dia 1º até o dia 30 agosto.
Nesta ocasião em que a perseguição aos cristãos aumenta, especialmente nos países islâmicos, o ministério Missão Portas Abertas organizou uma campanha de oração para convocar o povo de Deus a clamar e conhecer mais sobre o assunto.
“Queremos chamar a atenção dos nossos irmãos da Igreja Livre para este tempo que é tão difícil para a Igreja Perseguida. Também queremos incentivá-los a orarem assim como nós faremos”, explica o secretário geral do trabalho, Pr. Carlos Alfredo de Sousa.
Ele convoca a todos os cristãos a “demonstrar de forma prática um de nossos valores centrais que diz: ‘somos pessoas de oração’”.
Ao longo deste mês a campanha terá quatro momentos de oração (9h, 12h, 15h e 18h). A proposta é que no decorrer do dia, mesmo durante o trabalho, os cristãos parem o que estiverem fazendo e elevem os pensamentos ao Senhor, em uma curta oração, intercedendo pelos irmãos que estão em países islâmicos e vivendo a pressão extra do mês do Ramadã.
“Ao ouvir a sirene oraremos e incentivamos vocês a fazerem o mesmo! Esta é uma forma de nos colocarmos no lugar de nossos irmãos que ouvem a chamada da oração todos os dias, várias vezes ao dia”, diz o representante do ministério.
“Que o Senhor ouça dos céus o nosso clamor”, conclui.


Fonte: Missão Portas Abertas / Redação CPAD News

Cada vez mais muçulmanos se convertem a Jesus na Espanha


Cada vez mais muçulmanos se convertem a Jesus na Espanha

Dezenas de batismos mensais fazem crescer o atual número de 1,2 milhão de evangélicos no país

O marroquino S. Benaessa se preocupa com seus pais. “Eles irão para o inferno”, diz. Não porque repudiaram o filho, porque deixaram para trás sua cidade natal, Agadir, e, com ela, Maomé. Mas sim porque “só aceitando Jesus como salvador é possível morrer sabendo que o céu lhe aguarda”, explica. Benaessa, que há 14 anos não vê sua família, é um dos cerca de cem muçulmanos convertidos ao cristianismo evangélico na Espanha - um caminho duro que, nos últimos três anos, vem ganhando mais fiéis.

Infelizmente, na direção contrária, a porta é larga, como já previa as Escrituras. Os novos devotos de Alá nascidos em berço nominalmente “cristão” podem chegar a 40 mil, cinco séculos após a expulsão dos muçulmanos da Espanha pelos Reis Católicos - Fernando e Isabel.

Cursando o penúltimo ano do seminário evangélico, o futuro pastor se recusa a ser fotografado com o rosto à mostra.

“É difícil e arriscado mostrar-se publicamente como ex-muçulmano”, explica Benaessa, de 34 anos. Ele conta que “para os muçulmanos, sou um infiel. E no Alcorão está claro: aos traidores a pena é a morte. Meus pais disseram que só posso voltar a vê-los se me reconverter”.

Perseguição e preconceito

A presença de ex-muçulmanos costuma ser muito discreta entre as dezenas de batismos mensais que fazem crescer o atual número de 1,2 milhão de evangélicos na Espanha, segundo a Federação de Entidades Religiosas Evangélicas. Muitos destes batismos, inclusive, não se realizam dentro das igrejas. Benaessa, por exemplo, foi batizado com outras 20 pessoas na casa de um amigo. Dos 20, só Benaessa e um colega tinham seguido o Islã.

“Meu pais, embora não tenham me rejeitado, preferiam qualquer coisa menos isso. Minha mãe e minha irmã vieram ao meu casamento, e quando vêm me visitar, às vezes me acompanham à igreja. Já meu pai resiste mais, não tanto por ele, mas pelo que os outros possam dizer. Durante o ramadã, temos longos debates teológicos - conta o músico e técnico de qualidade de telemarketing Samir, de 28 anos, que frequenta a mesma igreja de Benaessa e também não pode ser fotografado, ou a dar o sobrenome.

Quando morava com sua família em Casablanca, Samir culpava o governo marroquino por um enorme vazio interior que tampouco o Islã era capaz de preencher. Ao chegar à Espanha, rompeu com Alá e, após uma fase ateia, caiu nos braços de Jesus.

“O bom de ser cristão é que tudo pode ser questionado. Não há perguntas proibidas, como no Islã, onde questionar é atentar contra Alá”, explica feliz.


Fonte: O Globo

Pastores Buscam 'Nova Normalidade' nos Orçamentos da Igreja, Revela Pesquisa

Apesar do aumento nas ofertas da maioria das Igrejas nos Estados Unidos, os pastores estão redefinindo os orçamentos para combater tempos econômicos difíceis, diz o diretor de um grupo de pesquisa.
De acordo com uma pesquisa LifeWay pesquisa com 1000 pastores protestantes, realizada em maio e divulgada na segunda-feira, quase 71 por cento dos pastores relataram que em 2011 as ofertas (41 por cento) atenderam ou excederam (25 por cento) as suas necessidades de orçamento. No entanto, o aumento da demanda de fora das Igrejas, incluindo o aumento do custo de serviços e produtos, fizeram as Igrejas reestruturarem a maneira de fazer as coisas.
"Da mesma forma, estamos começando a usar o termo" nova normalidade" ao falar sobre os gastos dos consumidores, acho que podemos começar a olhar para o mesmo tipo de nova normalidade em termos de gastos Igreja", Scott McConnell, diretor da LifeWay Research, disse ao The Christian Post. "As Igrejas ainda estão tentando descobrir isso".
A pesquisa mostrou que 22 por cento dos pastores relatam ofertas menores em 2011 do que 2010. Trinta e nove por cento relatam um aumento e trinta e seis por cento dissera que as ofertas estão aproximadamente no mesmo nível que em 2010. As Igrejas na média da pesquisa tiveram um aumento de 2 por cento nas ofertas ao longo do ano passado.
McConnell disse que da mesma forma que ambos os bons e maus indicadores econômicos podem ser encontrados sobre o status econômico do país, o mesmo pode ser dito sobre a saúde financeira da Igreja como revelado na pesquisa de pastores.
"Igrejas lidam com a mudança, todos os dias de qualquer maneira. Os líderes da Igreja são usados para mudar, mas isto é geralmente relacionado com a saúde da Igreja ", disse ele. "Quando a recessão econômica os atingiu há dois anos atrás, foi um tipo de mudança que eles realmente não estavam preparados".
Mesmo com algumas Igrejas que mostram os números de ofertas mais altos quando comparados com pesquisas anteriores da LifeWay feitas ao longo dos últimos dois anos, os pastores estão mantendo firme os orçamentos da Igreja.
"Continuamos a ver o mesmo número de Igrejas mantendo os salários do pessoal, à mesma taxa paga do ano passado. Eles atrasaram construções ou outras despesas de capital de grande porte. Eles atrasaram a contratação que foi planejada, e até mesmo reduziram os salários do pessoal, em alguns casos", disse McConnell.
Para algumas Igrejas, o voluntariado parece ser a resposta.
Pastores na pesquisa relatam um aumento no número de pessoas que dedicaram seu tempo em funções da Igreja (49 por cento em comparação com 41 por cento em Novembro de 2009) e na comunidade (50 por cento contra 44 por cento em Novembro de 2009).
Ao invés de comprar produtos ou serviços fora da Igreja, muitos pastores estão levando suas congregações a satisfazer essas necessidades dentro da Igreja.
"Eles estão tentando criar recursos e substituir por seu próprio trabalho, em vez de pagar por alguns serviços", disse McConnell. "Até 49 por cento dos pastores dizem que estão fazendo mais do que isso. Eles estão realmente navegando no que é a nova normalidade, tanto quanto às suas prioridades de gastos e como fazem os seus orçamentos e operações de trabalho no atual cenário financeiro".
A pesquisa também mostrou uma disparidade no crescimento de ofertas entre os tamanhos das Igrejas.
Igrejas com maior frequência são mais propensas a ter ofertas aumentadas, de acordo com o relatório. Quase metade (49 por cento) das congregações com 100-249 membros relataram o aumento nas ofertas a partir de 2010. O mesmo vale para 47 por cento das congregações com 250 ou mais pessoas. Apenas 34 por cento das Igrejas com 50-99 membros e apenas 23 por cento daqueles com 0-49 relataram aumento nas ofertas deste ano.
A pesquisa também revelou que os pastores que se identificam como principais Igrejas (45 por cento) são mais propensos a ter aumento de ofertas do que aqueles que consideram-se como evangélicos (38 por cento).
Embora McConnell tenha interpretado a pesquisa para mostrar alguns sinais econômicos positivos, ele disse que não usaria a palavra "otimista" para descrever os resultados. As Igrejas terão algumas decisões difíceis para tomar no futuro próximo, disse ele.
"Acho que algumas das incertezas atuais e até mesmo a volatilidade de algumas notícias positivas por um período de tempo seguido por alguns impactos mais negativos são, provavelmente, o que as Igrejas vão experimentar no próximo ano ou assim", disse ele.
Metodologia: A LifeWay Research conduziu uma pesquisa telefônica selecionando aleatoriamente as Igrejas protestantes. Cada entrevista foi realizada com o pastor sênior, ministro ou sacerdote da Igreja e as respostas foram pesados ​​para refletir a distribuição geográfica das Igrejas protestantes. A amostra completa das 1.000 entrevistas por telefone fornece uma confiança de 95 por cento que o erro de amostragem não deve exceder + / -3,2 por cento. As margens de erro são maiores nos subgrupos. São feitas comparações com pesquisas anteriores de telefone utilizando a mesma metodologia.
Contato: alex.murashko @ christianpost.com

Lago no Texas Vira Sangue? Pregador Alega Sinal do Fim dos Tempos

Lago O.C. Fisher no Texas se tornou vermelho e pregador americano alega que é sangue como parte dos sinais do fim dos tempos.
O reservatório O.C. Fisher, também conhecido com Lago O.C. Fisher, é um lago artificial no Centro-Oeste do Texas que começou no fim dos anos 1940. Ele recebe água do Rio North Concho para o propósito de controlar inundações e servir como suprimento secundário de água potável para San Angelo.
Os peixes existentes no Reservatório foram estocados para fins recreativos. E depois de uma seca severa o reservatório se secou deixando uma pequena poça de água que se tornou vermelha, em que os peixes morreram.
O pregador da Indiana, Paul Begley, cujo ministério foca em escatologia, proclama que a “água nesse lago no Texas é sangue”, baseando-se em Apocalipse 8: 6-13 (“E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las.... e tornou-se em sangue a terça parte do mar.
“Quantas mais sinais da Bíblia nós vamos receber? Jesus está voltando em breve e você está preparado?”
“As águas do rio do lago Texas são sangue”, disse ele.
Em uma imagem do lago aparece o que sobrou do OC Fisher, com todos os peixes mortos.
De acordo com o Texas Fishing Forum, a mudança de cor é devido à uma reação química, com adição das algas e peixes mortos que contribuíram para a cor.
Begley não acredita nessa teoria e cita também Apocalipse 16: 1-3 (“E ouvi, vinda do templo…E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue), para sustentar que as profecias da Bíblia estão se cumprindo.
“As profecias da Bíblia estão lentamente se cumprindo no meio de um tempo de revelações. Você precisa estar salvo, precisa nascer de novo e estar pronto para encontrar-se com o Rei que está para vir, Jesus Cristo. Ele está vindo”.

CRISTIAN POST

terça-feira, 2 de agosto de 2011

SINAIS DOS FINAIS DOS TEMPÓS - A QUEBRA DAS GRANDES NAÇÕES

Senado dos EUA aprova novo teto de dívida
pública e evita maior calote da história do país

Brasil seria prejudicado se débito público não passasse de US$ 14,3 tri para US$ 16,7 tri

O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta terça-feira (2) o limite maior para a dívida americana, colocando fim à preocupação sobre um possível calote americano caso o endividamento do país estourasse o teto. Se ocorresse, o primeiro e maior calote da história americana poderia colocar em xeque a recuperação econômica do país e carregar outros países para uma nova crise.
Na última segunda-feira (1º), o projeto foi aprovado na Câmara dos Representantes, o equivalente à Câmara dos Deputados no Brasil, com 269 votos a favor e 161 contrários. A vitória no Senado estava praticamente assegurada, já que o partido do presidente Barack Obama, os democratas, tinha maioria na Casa.
O prazo máximo para o Congresso aprovar a medida era esta terça-feira. Agora, o pacote de medidas contra o ultraendividamento americano só precisa do “sim” de Barack Obama para passar a valer.
O teto da dívida é como um “cheque especial” do governo, que impede que os Estados Unidos deem um default – um nome bonito para inadimplência ou calote, na linguagem popular.
Se o aumento do limite da dívida não passasse pelo Senado, poderia ocorrer aumento das taxas de juros, queda do dólar e mais instabilidade dos mercados financeiros mundiais, que praticamente refletem o comportamento da principal economia do planeta.
Para o senador Lamar Alexander, do Estado do Tennessee, o debate foi importante porque vai ajudar a mudar a mania de “gastar, gastar e gastar para depois cortar, cortar e cortar”.
O acordo, referendado tanto pelos democratas quanto pela oposição republicana, ainda prevê um corte de gastos na ordem de US$ 2,4 trilhões (R$ 3,7 trilhões). Para melhorar o orçamento do país, o governo terá de cortar gastos enquanto aumenta a arrecadação. O grande embate era em que o governo passaria a economizar.
Os democratas queriam impostos maiores aos ricos, ao mesmo tempo em que protegeriam programas sociais de saúde e educação, por exemplo. Os republicanos pediam cortes em todas as áreas, inclusive nas sociais – o que faria Obama mais impopular. Um novo projeto deve ocorrer no ano que vem.
Calote global
Os países que têm grana para receber dos Estados Unidos também sofreriam um calote - o Brasil se inclui nesse grupo.
Por aqui, uma nova crise criada por esse default bateria em duas frentes: nas contas do governo brasileiro e nas vendas de produtos para outros países. Se o limite da dívida não fosse alterado, haveria um calote e os títulos perderiam sua liquidez, isto é, não poderiam ser trocados por dinheiro vivo caso os donos desses papéis precisassem.
E isso afeta diretamente a confiança dos mercados, segundo o economista Evaldo Alves, professor de economia internacional da FGV (Fundação Getulio Vargas).

- Todo esse esforço é para eles não submergirem. O importante para o Brasil é o seguinte: temos uma ligação com os EUA porque exportamos para eles. Somos o nono parceiro dos EUA, com exportações de US$ 78 bi em matérias-primas. Se economia naufraga, cairíamos também, porque o Brasil tem sua economia externa baseada na venda de commodities [matérias-primas básicas].

Dos US$ 14,3 trilhões, US$ 4,6 trilhões estão nas mãos do próprio governo, emprestados de fundos de pensão (seguridade social e aposentadoria). Os US$ 9,7 trilhões restantes são títulos do Tesouro nas mãos de empresas, bancos e governos estrangeiros ou não.
A China é dona de US$ 1,16 trilhão dessa dívida. Em seguida vêm Japão, Reino Unido e gigantes exportadores de petróleo (alguns membros da Opep). O Brasil é o quinto maior dono desses títulos, com US$ 211,4 bilhões.

VIA GRITOS DE ALERTA
FONTE . R7

VEJAM ESSE VIDEO E NÃO CHOREM SE FOREM FORTES.

VEJAM ESSE VIDEO E NÃO CHOREM SE FOREM FORTES.

Indonésios deitam em trilhos de trem para curar doenças - Não seria melhor crem em Jesus ?

Moradores de Rawa Buaya, nos arredores da capital Jacarta, na Indonésia, têm utilizado uma terapia inusitada. Eles têm deitado sobre os trilhos do trem, porque a corrente elétrica existente nos trilhos, segundo eles, poderia curar várias doenças.
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Indonésios acreditam que corrente elétrica existente nos trilhos poderia curar várias doenças. (Foto: Achmad Ibrahim/AP)Indonésios acreditam que corrente elétrica existente nos trilhos poderia curar várias doenças. (Foto: Achmad Ibrahim/AP)

Cena tem sido flagrada em Rawa Buaya, nos arredores da capital Jacarta. (Foto: Achmad Ibrahim/AP)Cena tem sido flagrada em Rawa Buaya, nos arredores da capital Jacarta. (Foto: Achmad Ibrahim/AP)

Educação pública: parasita estatal na vida das crianças

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Provérbios 22:6 ACF)
A maioria dos cristãos duvida dessa promessa de Deus. Eles questionam se sua educação permanecerá até o fim na vida de seus filhos.
Contudo, conheço alguém que não tem esses questionamentos. Conheço alguém que reconhece que a educação é vital e não mede esforços para estar com as crianças. Aliás, ele faz questão de passar várias horas do dia, cinco dias por semana, ocupado ensinando as crianças.
Essas crianças passam boa parte de sua infância, adolescência e juventude “aprendendo” os princípios que lhes são ensinados. O resultado? Como comprova Provérbios 22:6, elas nunca se desviam desses ensinos, nem na vida adulta nem na velhice.
Essas crianças serão os engenheiros, os políticos, os artistas, os padres, os comerciantes e os pastores de amanhã que, apesar da diferença de profissões e classes, não terão diferenças em expectações, ideias e opiniões, porque a educação deles foi uma só: A educação estatal ou uma educação com pesadas imposições estatais.

Quando chega ao colegial, o adolescente recebe uma educação estatal que inevitavelmente empurra para fora ou para um cantinho qualquer outra educação, inclusive cristã. São anos, desde o ensino fundamental até a universidade, em que progressivamente o aluno vai crescendo e se desenvolvendo em fantasias maldosas, pornografia, feminismo e marxismo.
O aluno tem de engolir teorias ridículas como uma origem humana nos macacos e nas amebas, ou que basicamente o homem é uma máquina de fazer sexo. A educação sexual escolar é centrada no mero prazer sexual, sem nenhuma preocupação com suas consequências e sem nenhuma valorização do casamento e da importância do sexo apenas para finalidade matrimonial.
Se um bruxo ou adepto de outra religião satânica exigisse impor sobre nossos filhos uma supremacia de Satanás sobre Deus, os cristãos repudiariam e lutariam até o fim. Mas quando o Estado impõe sobre as crianças uma mentira explícita — a origem do homem não em Deus, mas nos macacos e amebas —, o tratamos como se fosse uma divindade com impunidade especial de forçar goela abaixo das crianças uma teoria anti-Deus, sem nem mesmo darmos atenção aos frutos podres de Darwin.

A educação estatal no Brasil é essencialmente de orientação marxista, que coloca o Estado no centro de tudo, substituindo Deus, a família e a igreja na função de suprir as necessidades humanas. Mesmo assim, os pais entregam alegremente os filhos nos braços do Estado para educá-los. O Estado teria essa mesma disposição? O Estado obsessivamente controlador de crianças alegremente entregaria os filhos a seus próprios pais para educá-los?
A promessa de Provérbios 22:6 também funcionaria para os cristãos se eles tivessem a coragem e o amor de passar várias horas do dia, cinco dias por semana, educando seus filhos com valores de vida. Qualquer um que tiver controle desse tempo de educação na vida de uma criança terá influência permanente e decisiva nela.
É por isso que o Estado não abdica do direito que ele mesmo criou de controlar a educação na vida das crianças. O dia em que ele abdicar, as crianças se desviarão dele — as crianças se desviarão de uma doutrinação focalizada na contracepção, sexualização, marxismo e idolatria ao Estado — sem mencionar nas amebas e macacos!
É por isso que os filhos dos cristãos mais tarde acabam se desviando dos valores dos pais. A educação estatal na criança é como um parasita que destrói os concorrentes. A pouca educação que os pais dão não resiste, com raríssimas exceções, ao parasita estatal.

O melhor remédio contra o parasita estatal é a educação escolar em casa.

A educação estatal aproxima as crianças do Estado e seus valores.

A educação escolar em casa aproxima as crianças dos pais e seus valores.

Entregue a criança e sua educação a Deus, e ela nunca vai se desviar do que aprendeu.

Entregue a criança e sua educação ao Estado, e ela nunca vai se desviar do que aprendeu.

A promessa de Provérbios 22:6 funciona para qualquer um quem ousar passar mais horas e dias transmitindo valores para as crianças.

Por que deixar apenas o Estado tomar posse dessa promessa?

Para ler notícias sobre a educação escolar em casa, acesse o Blog Escola em Casa: www.escolaemcasa.blogspot.com

Fonte . Julio Severo
Via Gritos de Alerta

O lamentar da Normalização da Homossexualidade como `Nova Calamidade`

 


Em meio às contínuas celebrações do "orgulho gay" e a pressão contínua pelo casamento gay entre os estados, o influente evangélico John Piper quer colocar tudo em perspectiva para a Igreja.


Em meio às contínuas celebrações do "orgulho gay" e a pressão contínua pelo casamento gay entre os estados, o influente evangélico John Piper quer colocar tudo em perspectiva para a Igreja.
"Minha sensação é que não percebemos que uma calamidade está acontecendo ao nosso redor", Piper, pastor da Igreja Batista Bethlehem em Minneapolis, escreveu em um comentário na quinta-feira. "Os Cristãos, mais claramente do que outros, podem ver a onda de dor que está a caminho. O pecado carrega em si sua própria miséria. "
Tem sido quase uma semana desde que o casamento para casais de gays e lésbicas foi legalizado em Nova York e desde que centenas de milhares de norte-americanos celebraram homossexualidade com paradas de orgulho gay, não só em Nova York, mas também no estado de Piper, Minnesota.
A homossexualidade e sua celebração não são novidade, o pastor reformado esclareceu.
"[A homossexualidade] esteve aqui desde de que nos conhecemos por gente", escreveu ele. "O que há de novo nem sequer é a celebração do pecado homossexual. O comportamento homossexual tem sido explorado, e revelado, com, e celebrado, por milênios."
"O que há de novo", ressaltou, "é a normalização e institucionalização. Esta é a nova calamidade".
A América, e o resto do mundo para essa questão, está se movendo em direção à institucionalização da homossexualidade, o pastor de 65 anos lamentou.
A Bíblia deixa claro, indicou, que o comportamento homossexual é pecado.
E, "ao lado de sua mais clara explicação sobre o pecado das relações homossexuais (Romanos 1:24-27) representa a acusação da celebração do mesmo", declarou o respeitado pastor.
"Embora as pessoas saibam intuitivamente que os atos homossexuais (junto com fofocas, calúnias, altivez, insolência, ostentando, infidelidade, atrocidade, crueldade) são pecado," não só fazê-los, mas dar a aprovação para os que as praticam “(Romanos 1:29 -32)”. 'Eu vos digo até com lágrimas, que muitos se gloriam em sua vergonha' (Filipenses 3:18-19)."
Este é o lugar onde grande parte da América está hoje. Uma pesquisa do Gallup, no mês passado revelou que, pela primeira vez desde que começou a acompanhar a questão do casamento homossexual em 1996, a maioria dos americanos (53 por cento) acreditam que os casamentos entre casais do mesmo sexo devem ser reconhecidos por lei como válida.
Além disso, 56 por cento dos americanos dizem que as relações gay ou lésbica são moralmente aceitável, em outra pesquisa da Gallup em maio. Apenas 39 por cento percebem as relações homossexuais como algo moralmente errado.
O The Christian Post tentou contato com Piper para comentar o assunto nos dias seguintes à passagem do casamento gay em Nova York, mas foi dito que ele não comentaria sobre as notícias. O comentário de quinta-feira por Piper, foi a primeira vez desde o evento da semana passada que o pastor de Minneapolis diretamente abordou a questão.
Ele enfatizou que seu propósito ao escrever sobre a questão controversa "não é para montar uma política de contra-ataque".
Ele não acredita que este é o chamado da Igreja.
Em vez disso, Piper expressou seu desejo de "ajudar a Igreja a lamentar por estes dias. E a magnitude da agressão a Deus, e a sua imagem no homem".
Ele não apontou o pecado de imoralidade sexual em homossexuais somente, entretanto. Os heterossexuais são tão culpados.
Piper enfatizou que Jesus morreu pelos pecadores tanto heterossexuais e homossexuais para que eles possam ser salvos. Jesus, frisou, oferece "misericórdia surpreendente".
Mas ao invés de abraçar a salvação, milhares comemoraram o pecado no último fim de semana, lamentou.
"Os Cristãos sabem o que está vindo, não só porque vemos na Bíblia, mas por causa disso provamos o fruto da dor de nossos próprios pecados. Não escapamos da verdade que colhemos o que semeamos. Nossos casamentos, nossos filhos, nossas Igrejas, nossas instituições - todos eles são perturbados por causa de nossos pecados", escreveu ele.
“A diferença é: Choramos por nossos pecados. Não os celebramos. Voltamos para Jesus para o perdão e ajuda. Clamamos a Jesus, `que nos livra da ira vindoura (1 Tessalonicenses 1:10).`"
"E em nossos melhores momentos, choramos para o mundo."
A vitória em Nova York por ativistas dos direitos gays é esperada para impulsionar o movimento do casamento gay para frente. Eles já estão trabalhando para empulsioar a legislação semelhante em Maine e para derrotar uma medida que altera a Constituição para definir o casamento como entre um homem e uma mulher em Minnesota.
Em meio ao movimento de redefinir o casamento, Piper deixou claro que Jesus criou a sexualidade e "tem uma vontade clara de como deve ser vivida em santidade e alegria".
"Sua vontade é que um homem possa deixar pai e mãe e se unir à sua mulher, e que os dois se tornem uma só carne (Marcos 10:6-9). Nesta união, a sexualidade encontra seu significado designado por Deus, seja na unificação pessoal-física, representação simbólica, júbilo sensual, ou procriação fecunda."
No entanto, não há sinais do movimento casamento gay diminuindo. Com isso, Piper deixou os Cristãos com esta nota concluindo:

por Bispo Roberto Torrecilhas
Via Gritos de Alerta
"Isso é o que estou escrevendo. Não a ação política, mas o amor para o nome de Deus e da compaixão para a cidade da destruição. `Meus olhos derramam rios de lágrimas, porque os homens não guardam a tua lei.` (Salmo 119:136). "

NOS DIAS DE SADRAQUE MESAQUE E ABDINEGO , OU NOS DIAS DE DANIEL.

Hoje é o dia da decisão.

Ontem , na igreja , o culto foi maravilhoso e é muito bom quando você recebe pelo que você busca.
E no termino do culto , Deus manda eu falar com a igreja da seguinte forma.
Essa semana , que antecede nosso congresso de MISSÕES , estejam atentos , pois o diabo vai querer atacar de todas as formas.
E chegando o término do culto , nos dirigimos para nossas residências.
Quando cheguei em minha casa , minhas esposa e filhos foram dormir , mas eu não pegava no sono , e me levantei para orar .
Terminando de orar , fui dormir e peguei no sono rapidamente .
Mas tive que orar primeiro ao favor dos pedidos que DEUS colocou em meu coração.
Repreendi as fúrias dos infernos .
Acordei bem cedo e fui ao trabalho onde eu trabalhava.
Eu era assessor politico da vereadora Karina do Basquete .
Chegando na câmara dos vereadores , o fone toca , e do outro lado , ouço a seguinte frase.
OU VOCÊ SE FILIA AO PC DO B  OU VOCÊ ESTA FORA .
Na hora , eu me lembrei de Daniel na cova dos Leões, e também de Sadraque , Mesaque e abdinego.
Onde foram punidos por não se prostrarem ao errado .
Se tivesse se prostrado ao diabo , teriam sido reprovado por Deus.
Da mesma forma , eu respondi para ela que preferia ser mandado embora , a ter que me filiar a um partido que não crê em DEUS.
Imagine eu pregando a palavra de DEUS , e sendo filiado a um partido que não crê em Deus , da forma que Deus é.
Seria um belo de um enganador .
Essa senhora , quando me falou isso , não pensou na minha pessoa , nem na minha família , e nem nas pessoas que estava ajudando .
Pensou somente em si própria , esquecendo se do trabalho que foi desenvolvido.
Se pensou que eu ia aceitar me curvar a um deus estranho , por causa de um salário , se enganou .
Se pensou que eu ia me prostrar diante de uma forma totalmente errada de obrigar alguém a fazer algo que não concorda , se enganou .
Se tem mania de querer impor algo as pessoas medrosas , encontrou alguém que não se curva a nenhuma ameaça humana e nem dos infernos.
Pois estou fora da CÂMARA MUNICIPAL DE JAGUARIÚNA , MAS ESTOU COM MINHA CONCIÊNCIA LIMPA DE TER FEITO O CORRETO .
FUI DEMITIDO POR NÃO ACEITAR SER COMUNISTA
Sai com a conciência limpa de ter ajudado pessoas , em quanto estive lá , e agora continuo a ajudar da mesma forma que faço em nossas igrejas .
E te digo mais , Não se prostre diante de desafios que querem te jogar no lixo , te fazer um nada , pois nada é o diabo e todos os seguidores dele.
Eu não me sujeitei a comer das iguarias do Rei , e sim preferi a fazer a vontade de Deus , a ficar preso a uma imposição humana.
Livre eu sou para pensar e fazer o que eu acho correto.

Me tenham como amigo , mas nunca como inimigo , pois meus inimigos são os que são inimigos de Deus.

Bispo Roberto Torrecilhas

DENUNCIA - Ativista brasileiro Júlio Severo estaria na mira da Segurança Nacional dos Estados Unidos devido a suas denúncias

Julio Severo é um famoso ativista evangélico pró-vida e família conhecido por suas posições fortes contra a homossexualidade, aborto e outros temas polêmicos. Julio afirma ter fugido do Brasil porque o Ministério Público estaria atrás dele sob a acusação de homofobia, agora o site WND afirma que a perseguição é a nível internacional.
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O site afirma que o blog em inglês do ativista brasileiro, Last Days Watchman, vem sendo vigiado pela Segurança Nacional dos Estados Unidos durante dois dias seguidos. Como prova a WND apresentou relatório de acesso ao blog com endereços da Virginia e Washington:

Procurada pela reportagem a entidade americana não se pronunciou sobre a acusação.
Para o site o ativista Julio Severo também falou sobre a perseguição que afirma sofrer do Brasil e contou relatos de problemas devido a criminalização da opinião que acusa.


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Fonte: Gospel+

Gunnar Vingren e Daniel Berg – A história dos fundadores da Assembléia de Deus no Brasil

Neste ano, completou-se 100 anos que os pioneiros suecos Adolf Gunnar Vingren e Daniel Högberg, mais conhecidos como Gunnar Vingren e Daniel Berg, deram início ao maior Movimento Pentecostal do mundo – as Assembleias de Deus no Brasil. Mas, como se deu a chamada deles ao Brasil?
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Berg e Vingren se conheceram poucos anos antes de fundarem a AD brasileira, quando ainda estavam nos Estados Unidos – Berg, dedicando-se apenas aos trabalho secular e Vingren, como pastor ordenado pela Igreja Batista Sueca nos EUA. Ambos já haviam sido inflamados pelas chamas do Movimento Pentecostal norte-americano quando compartilharam entre si suas experiências e, juntos, em oração, receberam o chamado para o nosso país.
Gunnar Vingren nasceu em Ostra Husby, Ostergotland, Suécia, a 8 de agosto de 1879. Era filho de pais batistas, que lhe ensinaram desde cedo a trilhar nos caminhos santos. Ainda muito pequeno, seus pais o levavam à Escola Dominical, onde seu pai era dirigente.
Em 1897, aos 18 anos, foi batizado nas águas na Igreja Batista em Wraka, Smaland, Suécia. Nessa época, assumiu a direção da Escola Dominical de sua igreja, substituindo seu pai. Em 14 de julho daquele ano, um artigo de uma revista, que falava sobre os sofrimentos de tribos nativas no exterior, o levou às lagrimas e a uma decisão que mudaria o rumo de sua vida. “Subi para o meu quarto e ali prometi a Deus pertencer-lhe e pôr-me à sua disposição, para honra e glória de seu nome. Orei também insistentemente para que Ele me ajudasse a cumprir esta promessa”, relata o homem de Deus.
Em outubro de 1898, deixou a direção da Escola Dominical e foi participar de uma Escola Bíblica em Götabro, Närke. “Nunca mais na minha vida recebi uma instrução bíblica tão profunda como aquela. Pastor Kihlstedt nos quebrantava completamente com a Palavra de Deus. Ele nos tirava tudo, tudo, até que ficássemos inteiramente aniquilados como pó diante dos pés do Senhor. Depois vinha o irmão Emílio Gustavsson com o óleo de Gileade, e sarava as feridas da alma, alimentando nossos corações famintos com o melhor trigo dos celeiros de Deus. Oh, que tempo aquele! Fez-me bem pelo resto de toda a minha vida”, conta Vingren em suas memórias.
Aquela Escola Bíblica durou um mês e fazia parte de uma Federação Evangélica que tinha o objetivo de ganhar almas para Cristo. Depois dela, Vingren foi enviado com o evangelista Soderlund à província de Skane, seu primeiro campo de trabalho. Em seguida, evangelizou nas províncias de Västergötland e Tidaholm, onde adoeceu de papeira e foi curado instantaneamente após a oração de um grupo de irmãos. De lá, evangelizou em Rönneholm e retornou a Skane.
Após o serviço militar, foi atraído pela “Febre dos Estados Unidos”. Em 30 de outubro de 1903, embarcou na cidade de Gotemburgo num vapor que o levou à cidade de Hull, na Inglaterra. Dali, foi de trem para Liverpool, onde pegou outro vapor, com destino a Boston, Massachusets (EUA). Chegando lá, tomou um trem até Kansas City, onde morava seu tio Carl. Depois de uma semana, começou a trabalhar como foguista em Greenhouse até o verão. Foi porteiro de uma grande casa comercial na região e jardineiro, profissão que aprendera com seu pai. Em fevereiro de 1904, conseguiu um emprego no Jardim Botânico de Saint Louis. Aos domingos, Vingren assistia os cultos de uma igreja sueca estabelecida naquela cidade.
Em setembro de 1904, iniciou um curso de quatro anos no Seminário Teológico Batista Sueco, em Chicago. Durante o tempo em que morou em Kansas, pertencera à Igreja Batista sueca, onde fora exortado a voltar a estudar. Durante o curso, foi convidado a pregar em vários igrejas. Pelo Seminário, estagiou sete meses na Primeira Igreja Batista em Chicago, Michigan. Depois, estagiou nas Igrejas Batistas em Sycamore, Illinois; Blue Island, também em Illinois; e, por fim, em Mountain, Michigan.
Concluiu seus estudos e foi diplomado em maio de 1909. Nesse período, entregou uma solicitação para ser enviado como missionário. Enquanto a resposta não chegava, foi convidado para assumir o pastorado da Igreja Batista em Menominee, Michigan. Em junho daquele ano, assumiu a direção da igreja.
Nesse período, participou da Convenção Geral Batista dos Estados Unidos, onde foi decidido que seria enviado missionário para Assam, na Índia, juntamente com sua noiva. A Convenção Batista do Norte o sustentaria. No início, Vingren convenceu-se de que esta era a vontade de Deus, mas, durante a Convenção, Deus mostrou-lhe o contrário. Voltando à sua igreja, enfrentou uma grande luta por causa de sua decisão. Finalmente, resolveu não aceitar a designação e comunicou sua decisão à Convenção por escrito. Por esse motivo, a moça com quem se enamorara rompeu o noivado. Ao receber a carta dela, respondeu: “Seja feita a vontade do Senhor”.
Por esse tempo, despontava um grande avivamento nos Estados Unidos, que culminou no atual Movimento Pentecostal que se espalhou pelo mundo no século 20. Nessa época, uma irmã que tinha o dom de interpretar línguas foi usada por Deus para dizer-lhe que seria enviado ao campo missionário, mas “somente depois de revestido de poder”.
No verão de 1909, Deus encheu o coração de Vingren com o desejo de receber o batismo no Espírito Santo. Em novembro daquele ano, ele pediu permissão à sua igreja para visitar a Primeira Igreja Batista Sueca, em Chicago, onde se realizava uma série de conferências. O seu objetivo era buscar o batismo no Espírito Santo. Após cinco dias de busca incessante, foi revestido de poder, falando em outras línguas como os discípulos no Dia de Pentecostes.
Foi nessas conferências que conheceu Daniel Berg, que se tornaria mais à frente seu grande amigo.
O encontro entre Berg e Vingren
Daniel Högberg, conhecido no Brasil como Daniel Berg, nasceu a 19 de abril de 1884, na pequena cidade de Vargon, na Suécia, às margens do lago de Vernern. Quando o Evangelho começou a entrar nos lares de Vargon, seus pais, Gustav Verner Högberg e Fredrika Högberg, o receberam e ingressaram na Igreja Batista. Logo procuraram educar o filho segundo os princípios cristãos. Em 1899, Daniel converteu-se e foi batizado nas águas.
Em 1902, aos 18 anos, pouco antes do início da primavera nórdica, deixou seu país. Embarcou a 5 de março de 1902, no porto báltico de Gothemburgo, no navio M.S.Romeu, com destino aos Estados Unidos. “Como tantos outros haviam feito antes de mim”, frisava. O motivo foi a grande depressão financeira que dominara a Suécia naquele ano.
Em 25 de março de 1902, Daniel desembarcou em Boston. No Novo Mundo, sonhava, como tantos outros de sua época, em realizar-se profissionalmente. Mas, Deus tinha um plano diferente e especial para sua vida.
De Boston, viajou para Providence, Rhode Island, para se encontrar com amigos suecos, que lhe conseguiram um emprego numa fazenda. Permaneceu nos Estados Unidos por sete anos, onde se especializou como fundidor. Com saudades do lar, retornou à cidade natal, onde o tempo parecia parado. Nada havia se modificado. Só seu melhor amigo, companheiro de infância, não morava mais ali. “Vive em uma cidade próxima, onde prega o Evangelho”, explicou sua mãe.
Logo chegou a seu conhecimento que seu amigo recebera o batismo no Espírito Santo, coisa nova para sua família. A mãe do amigo insistiu para que Daniel o visitasse. Aceitou o convite. No caminho, estudou as passagens bíblicas onde se baseava a “nova doutrina”. Chegando à igreja do amigo, encontrou-o pregando. Sentou e prestou atenção na mensagem. Após o culto, conversaram longamente sobre a “nova doutrina”. Daniel demonstrou ser favorável. Em seguida, despediu-se e partiu, pois sua intenção não era permanecer na Suécia, mas retornar à América do Norte.
Em 1909, após despedir-se dos pais, em meio à viagem de retorno aos Estados Unidos, Daniel orou com insistência a Deus, pedindo o batismo no Espírito Santo. Como não estava preocupado como da primeira vez, posto que já conhecia os EUA, canalizou toda a sua atenção à busca da bênção. Ainda no navio, ao aproximar-se das plagas norte-americanas, sua oração foi respondida.
A partir de então, sua vida mudou. Daniel passou a evangelizar como nunca e a contar seu testemunho a todos. Foi então que, por ocasião das já mencionadas conferências em Chicago, Daniel encontrou-se com o pastor batista Gunnar Vingren, que também fora batizado no Espírito Santo. Os dois conversaram horas sobre as convicções que tinham. Uma delas é que tanto um como o outro acreditavam que tinham uma chamada missionária. Quanto mais dialogavam, mais suas chamadas eram fortalecidas.
Ao voltar à sua igreja em Menominee após as conferências em Chicago, Vingren começou a pregar a verdade de que “Jesus batiza no Espírito Santo e com fogo”. Em fevereiro de 1910, Vingren foi intimado a se afastar da igreja, que ficou dividida: metade cria na promessa e a outra a rejeitava. Os que rejeitaram obrigaram-no a deixar o pastorado.
No entanto, Vingren recebeu o apoio da Igreja Batista em South Bend, Indiana. Todos ali o receberam e creram na verdade. Na primeira semana, Jesus batizou dez pessoas no Espírito Santo. Naquele verão, quase vinte pessoas receberam a promessa. Assim, Deus transformou a Igreja Batista de South Bend em uma igreja pentecostal. Vingren pastoreou-a até 12 de outubro de 1910, quando começou a preparar-se para a viagem ao Brasil.
Quando Vingren voltou a South Bend, Berg estava trabalhando em uma quitanda em Chicago quando o Espírito Santo mandou que se mudasse para South Bend. Berg abandonou seu emprego e foi até lá, onde encontrou Vingren pastoreando aquela Igreja Batista. “Irmão Gunnar, Jesus ordenou-me que eu viesse me encontrar com o irmão para juntos louvarmos o seu nome”, disse Berg. “Está bém!”, respondeu Vingren com singeleza. Passaram, então, a encontrarem-se diariamente para estudar as Escrituras e orar juntos, esperando uma orientação de Deus.
O chamado e a chegada ao Brasil
Foi em South Bend que Vingren e Berg foram revelados pelo Espírito Santo, através da instrumentalidade do irmão Olof Uldin (que havia conhecido Vingren e Berg), sobre vários acontecimentos futuros a respeito dos dois. Entre outras coisas, Deus lhes disseras que deveriam ir para um lugar chamado Pará; que o povo desse lugar era de um nível social muito simples; que Gunnar deveria lhes ensinar os rudimentos da doutrina bíblica; que Berg e ele comeriam comidas simples, mas não lhes faltaria nada; e que Vingren casaria com uma moça chamada Strandberg (Anos depois, quando de retorno à Suécia após o início da obra no Brasil, Vingren conheceria a enfermeira Frida Strandberg, com quem se casaria).
Ao ouvirem pela primeira vez o nome do lugar para onde Deus os chamara, não sabendo onde era, foram até a biblioteca pública da cidade, onde descobriram que o Pará ficava no Norte do Brasil. Depois de orarem, Berg e Vingren aceitaram o destino.
Após a revelação divina dada ao irmão Olof Uldin de que o lugar para onde deveriam ir era o Pará, no Brasil, Daniel Berg, contra a vontade dos seus patrões, abandonou o emprego. Eles argumentaram: “Aqui você pode pregar o Evangelho também, Daniel; não precisa sair de Chicago”. Mas, ele estava convicto da chamada e não voltou atrás.
Ao se despedir, Berg recebeu de seu patrão uma bolacha e uma banana. Essa era uma tradição antiga nos Estados Unidos. Simbolizava o desejo de que jamais faltasse alimento para a pessoa que recebesse a oferta. Esse gesto tocou o coração de Berg, que em seguida partiu com Vingren para Nova Iorque, e de lá para o Brasil em um navio.
Deus proveu milagrosamente a quantia certa para a viagem. Durante a viagem, ganharam um tripulante para Cristo. Quatorze dias após saírem de Nova Iorque, chegaram ao Pará. Era o dia 19 de novembro de 1910.
Em Belém, moraram no porão da Igreja Batista localizada na Rua Balby, 406. Depois, passaram um tempo na casa do irmão presbiteriano Adriano Nobre, em Boca do Ipixuna, às margens do Rio Tajapuru. Hospedaram-se no mesmo quarto onde morava o irmão Adrião Nobre, primo de Adriano. De volta a Belém, retornaram ao porão da igreja. Por esse tempo, já falavam um pouco de português. O primeiro professor deles fora o irmão Adriano.
As irmãs Celina Albuquerque e Maria de Nazaré creram na mensagem pentecostal e receberem o batismo no Espírito Santo. Criou-se, então, uma discussão na igreja, que culminou na expulsão de 19 membros mais Vingren e Berg. Em 18 de junho de 1911, nascia a Missão de Fé Apostólica, que em 11 de janeiro de 1918 foi registrada oficialmente com um novo nome, Assembleia de Deus, nome este que a nova igreja já usava desde 1916. Era uma igreja sem vínculos estrangeiros, genuinamente brasileira e que se tornaria a maior igreja pentecostal do mundo.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...