segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sobre jugos desiguais


mula_e_boiJugo, ou cangalha, como se diz aqui no Espírito Santo, é o nome dado àquela peça de madeira que é colocada sobre dois animais para que possam puxar a carroça, o arado, etc.
Quando se colocam animais para puxar uma carga, deve-se ter o cuidado para que não sejam de tamanho ou força “desigual” a fim de que um deles não fique sobrecarregado, ou seja, para que não seja um “jugo desigual”.
A Bíblia fala sobre jugos desiguais e é bastante clara ao afirmar que os crentes não devem se prender a jugo desigual com os incrédulos. Na segunda epístola aos Coríntios Paulo escreveu: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?” (2Co 6.14-15).
O ensino diz respeito a qualquer associação entre um crente e um incrédulo, apesar de ser mais comumente usado para se referir ao chamado “casamento misto”.
A razão para essa ordenança, creio ser bem simples de se compreender. Tendo princípios e motivações diferentes, sempre haverá uma carga mais pesada para uma parte que para a outra e, geralmente, pesando para o lado do crente. Ouvi certa vez, de alguém que não via problemas no casamento misto, que a ordem de Paulo se referia apenas a sociedades civis, mas pense na implicação dessa posição: você pode casar com um incrédulo e dividir com ele a grande responsabilidade de educar os filhos, mas não pode abrir um negócio com o cônjuge. Isso chega a soar de forma ridícula.
Um cristão comprometido com o Senhor deve ponderar muito bem sobre essa questão, pois as dificuldades certamente virão e, ainda que fosse possível garantir que elas não fossem surgir, a desobediência continua existindo. Eu sei que existem, e conheço alguns, casamentos assim, em que os cônjuges vivem bem e outros em que a parte incrédula acabou se convertendo, mas isso é pura graça e misericórdia do Senhor, e constituem-se exceções. A regra continua sendo o ensino de Paulo, que simplesmente ecoa o que outras passagens das Escrituras ensinam (Gn 6.1-3; Ex 34.12-17; Ne 13.23-27; 1Co 7.39).
São várias as razões que levam um crente a buscar relacionamento com um incrédulo e por trás de todas elas, indubitavelmente, está a vontade de satisfazer os próprios sentimentos em vez de obedecer ao Senhor e esperar nele. Por vezes, a ansiedade de conseguir um cônjuge torna-se um peso tão grande que a paciência em “esperar” alguém com a mesma fé dá lugar ao afoito desejo de fazer as coisas do seu próprio jeito e, assim, estabelece-se o jugo desigual, tão claramente desautorizado pela Palavra.
Mas, se por um lado a Escritura proíbe o jugo desigual com os incrédulos, por outro lado, ela nos ordena entrar numa relação que também é de jugo desigual, porém com o Senhor Jesus. Foi ele mesmo quem disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mt 11.28-30).
No relacionamento com Cristo Jesus ele assume todo o peso, em nosso favor.
A Bíblia nos mostra que, além do peso do pecado, o homem tem sobre si outro grande fardo, pois para que ele seja salvo Deus requer dele o cumprimento da Lei. O problema é que, por ser pecador, o homem não tem condições de guardá-la de forma plena e tem sobre si o peso da condenação do Senhor.
Jesus guardou a Lei de forma perfeita, tomou sobre ele os nossos pecados e recebeu sobre si o peso da nossa condenação. Descrevendo o sofrimento do Servo do Senhor, Isaías afirmou que“certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si [...] ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Is 53.4-5).
O apóstolo Pedro, citando o texto de Isaías, nos ensina como deve ser a nossa vida, após sermos aliviados pelo Senhor, do peso da condenação: “Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas fostes sarados” (1Pe 2.24).
Por carregar o peso por nós, Jesus pode então ordenar e afirmar: “Tomai sobre vós o meu jugo [...] porque o meu jugo é suave.” Sem o peso da condenação o crente pode cumprir os mandamentos, não para autojustificação, mas para honrar aquele que o justificou, entendendo que “os seus mandamentos não são penosos” (1Jo 5.3).
O cristão pode ainda lançar todo o peso causado pelas ansiedades (incluindo a busca pelo cônjuge) sobre aquele que o carrega por nós, como exortou Pedro: “Lançando sobre ele a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1Pe 5.7).
Não insista em buscar um jugo que o Senhor afirma ser sobremodo pesado, antes, tome sobre você o jugo suave daquele que suporta o peso por nós, honrando-o em todo tempo no cumprimento dos seus mandamentos.

FONTE . MENTE CATIVA BLOGSPOT. / MILTON JR.
VIA GRITOS DE ALERTA

DEUS NÃO ESTA PROCURANDO OS PERFEITOS , MAS AQUELES QUE QUEREM SER APERFEIÇOADOS EM JESUS . VOCÊ TOPA ESSE DESAFIO ?

PRECISO DE SUAS ORAÇÕES

QUERIDOS , NOSSO MINISTÉRIO , COMUNIDADE CRISTÃ PENTECOSTAL GRAÇA E PAZ ESTA EXPANDINDO E PRECISAMOS MUITO DE SUAS ORAÇÕES.
SABEMOS QUE NOSSOS INIMIGOS QUEREM NOS VER NO CHÃO , MAS DEUS É QUEM ESTA A FRENTE , NOS GARANTINDO AS VITÓRIAS.

COMEÇAMOS AS ORAÇÕES PELO ESTADO DO RIO DE JANEIRO , ONDE UM PEQUENO GRUPO  ESTA SE FORMANDO PARA SER A PRIMEIRA CCP GRAÇA E PAZ DO ESTADO  DO RIO.

CONTO COM SUAS INTERCESSÕES.

BISPO  ROBERTO TORRECILHAS .

obs. se você tem seu grupo e quer cobertura espiritual , entre em contato comigo .

SHALOM.

Pastores sofrem: veja razões por que eles se afastam dos púlpitos


pastores

Pesquisas americanas têm mostrado recentemente que grande quantidade de pastores terminam sofrendo de baixa autoestima e depressão ao longo de seus ministérios.Segundo estatísticas compiladas de estudos do Instituto Fuller, Instituto de Pesquisas George Barna e Site Pastoral Care Int. por Jim Fuller, pelo menos 45,5% dos pastores pesquisados nos Estados Unidos, disseram que estão deprimidos.

Além disso, 70% afirmaram que sofrem de baixa autoestima e 85% que estão cansados de lidar com o problema de outras pessoas, incluindo de líderes da própria igreja.



Em uma matéria do Cristianismo Hoje, pastores brasileiros revelaram as causas de suas angústias e como desistiram dos púlpitos temporariamente ou permanentemente.
O pastor evangélico da Igreja Presbiteriana Independente, José Nilton Lima Fernandes, 41 anos, afirmou que depois de longo tempo como pastor, passou a duvidar de seu chamado pastoral.
Fernandes, que começou liderança da mocidade já aos 16 anos e depois pastoreou uma igreja pentecostaltambém, diz que experimentou intrigas, desgastes por causa da “estrutura de corrupção” e outras dificuldades que o levaram a um enfraquecimento emocional e 

A situação o levou a pedir uma licença da igreja, passando a exercer desde 2011, outras funções, no meio secular.

“Acho possível servir a Jesus, independentemente de ser pastor ou não”, afirmou ele à revista.
Nilton acabou casando-se novamente e retornou aos púlpitos em uma outra igreja, não descartando a possibilidade de um outro “freio”.
Segundo a publicação, outras pesquisas nos Estados Unidos, como a do ministério LifeWay apontaram que muitos dos pastores se sentiam solitários em seus ministérios e reclamaram de problemas.
Outras pesquisas já mostraram que o abandono dos pastores ocorre por causa de desvios morais, esgotamento espiritual ou conflitos dentro da igreja.
Segundo o diretor da Faculdade Teológica Batista de São Paulo, Lourenço Stélio Rega, quase metade dos alunos que iniciam a Faculdade de Teologia  desistem antes de acabar o curso.
Rega afirma que muitos percebem que a luta e as dificuldades não são provisórias, mas sim uma constante durante a vida ministerial. De acordo com ele, a própria Bíblia antecipa isso.
Gedimar de Araújo, pastor da Igreja Evangélica Ágape, no Espírito Santo, resume a situação desta maneira: “O ministério é algo muito sério”.
“Se um médico, um advogado ou um contador erram, esse erro tem apenas implicação terrena. Mas, quando um ministro do Evangelho erra, isso pode ter implicações eternas”, disse ele, de acordo com a revista.

Fonte: Christian Post

Pentecostalismo Vs Neopentecostalismo - Diferenças e ideologia.


           Existe uma dúvida muito grande entre os próprios evangélicos e essa dúvida é causada porque muitos não compreendem a diferença entre o pentecostalismo genuíno e o neopentecostalismo, chamado por Paulo de meninice, ou infantilidade espiritual (1 Co 13.11) e (1 Co 14.20).
 Outras dúvidas e questões que pairam são: Quando se deu o início do pentecostalismo? E o neopentecostalismo como e quando começou? O que ambos ensinam? Essas e outras questões temos a responsabilidade de responder nesse artigo.
           Não vou falar aqui o que significa a palavra pentecostes, pois já sabemos que era uma festa antiga judaica que se comemorava a colheita do trigo, e que esta festa era anual, pois bem, a herança do nome pentecostalismo vem exatamente desta festa, pois há um grande significado e relação entre a festa de pentecostes e o movimento pentecostal, na realidade a primeira igreja pentecostal foi a igreja primitiva, onde quem eram os responsáveis por ela, eram os apóstolos de Cristo e esse evento teve uma conotação surpreendente, ora se a comemoração era da festa da colheita, nada mais justo que Deus usasse esse momento para iniciar a grande colheita de almas para o Reino vindouro de Cristo.

           Então, dizer que a igreja pentecostal iniciou-se no século XVIII, XIX ou XX, não passa de especulação de gente desapercebida da verdadeira identidade pentecostal, o verdadeiro movimento pentecostal começou na reunião ao cumprir-se o dia de Pentecostes e atrelado ao evento também cumpriu-se a profecia de Joel (At 2.16-21) e isso se estende aos nossos dias, pois os sinais e prodígios, maravilhas, milagres e dons são para aqueles que crêem, pois o próprio Jesus afirmou em (Mc 16.17, 18) "...e estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas (grifo meu) pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão". 
Mas estes sinais não são a base do evangelho e sim consequências de uma igreja que ensina a Palavra, que prega a Palavra e que faz a missão mais importante da terra que é levar o evangelho a toda criatura, ou seja, a base do pentecostalismo não são os sinais e maravilhas! O que professor? O que você está dizendo? É isso mesmo que você entendeu, a base do pentecostalismo não é a gritaria e a promoção de eventos de "milagres" e "curas", esse aí é um falso pentecostalismo, ou neopentecostalismo, mas na frente falaremos melhor sobre ele.
           Continuando, o pentecostalismo verdadeiro prega a Palavra e em consequência dessa dedicação o Senhor Jesus nos oferece dons para buscarmos e para dar maior respaldo ao ministério messiânico e missionário, ou melhor, os sinais seguem aqueles que levam e se dedicam a Obra redentora de Cristo e não o contrário, como dizem alguns, "temos que fazer milagres para atrair o povo", ora, quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo é o Espírito Santo, nós somos meros atalaias, ou seja, mensageiros.
            Muitos dos líderes da igreja de Cristo tem se esquecido disso e começaram a pregar um falso pentecostalismo, embasado no triunfalismo de Keneth E. Hagin, em seu livro A autoridade do crente, uma vergonha para o evangelho. 
E o maior problema disso é que desfazer temanho erro é muito difícil, pois os exemplos de "Eu amarro", "Eu decreto" "Eu exijo", estão entranhados dentro da igreja e isso é um mal que entrou na igreja por volta do fim dos anos 80 e início dos anos 90, mas a história do neopentecostalismo não começou aí, na realidade o neopentecostalismo começou na igreja de Corinto e Paulo mostra bem isso, claro que não existia nem o termo pentecostalismo naquela época, nem neopentecostalismo, esse termo foi criado para classificar um determinado tipo de igreja, e notamos que as características neopentecostais estão em Corinto, Paulo nos capítulos 12, 13 e 14 da sua primeira carta aos  Coríntios é bem enfático ao criticar-lhes por atitudes espirituais infantis em que escandalizavam o evangelho, como muitos nos dias de hoje, e quando a mídia e os meios de comunicação de massa escarnecem essas atitudes infantis colocamos a culpa no Diabo, ora o Diabo só utiliza pessoas para escarnecerem o evangelho quando damos motivo, procura alguma referência bíblica em que Jesus ficou batendo papo e entrevistando os demônios, procure alguma referência em que Jesus afirma que temos autoridade de Mandar em Deus ou no Diabo... não há nenhuma referência que embase isso.
        Keneth, utilizou uma experiência pessoal dele para criar uma receita de como conseguir fazer milagres, nem Jesus tinha receita pronta e expressões para se fazer milagres, a única dica que Ele deixou foi "E em meu nome (grifo meu)..." Mais nada, pois nos milagres Dele mesmo notamos que foram formas diferentes de Sinais, curas e maravilha: Uma vez Ele chega para um cego e diz "seja curado", noutro Ele diz "vá lavar os seus olhos", na ressureição de Lázaro Ele diz "Lázaro! Sai mesmo daí!" com o jovem que estava sendo levado pelo cortejo Ele disse "Levanta jovem que dorme!" no meio da rua o jovem ressuscitou, já Tabita foi no quarto em casa. Há algo mais maravilhoso que os proprios exemplos de Cristo, Ele não tinha receita e nem deixou nenhuma receita de cura, sinais, prodígios e maravilhas.
           David Wilkerson em sua pregação devocional fala sobre o assunto prestem bem atenção queridos, isso é muito sério e importante .

VEJAM E CHOREM!!!
SEGUNDO VÍDEO


            Como já falamos não se iniciou nos últimos 2 ou 3 séculos, mas na igreja de Corinto, quando Paulo afirmou que eles, os Coríntios, estavam sendo meninos no agir e só procuravam os dons e esqueciam do Fruto do Espírito. Por isso, Paulo começa no capítulo 12 falando dos dons e no 13 fala do amor e em seguida no 14 volta aos dons para repreender o seu mau uso.
           No que se fala das atribuições de determinadas igrejas,  mostra se  uma certa verdade, as igrejas pentecostais tradicionais são muito discretas, as Assembléias de Deus possuem um maior uso dos dons, mas às vezes se excedem, já as neopentecostais como a igreja supracitada fazem um uso tão desordenado que não conseguem se controlar e muitos se utilizam dessas "maravilhas" para ludibriarem o povo e fazerem um comércio com a Fé, vemos isso bem claro no primeiro vídeo que indiquei de David Wilkerson, onde ele diz que estão tratando o Espírito Santo como se fosse tolo, infantil e inconsequente, estão escandalizando a Deus e ao evangelho. Em nenhum momento da Bíblia vemos Jesus dizendo dê três pulinhos pra frente, cisque igual uma galinha, e dê duas arrancadas na igreja que serás vitorioso! NUNCA, NUNCA! Terá!
           Por isso, queridos sejam irreprensíveis todas as vossas ações para que não sejam escândalo ao evangelho, pois o evangelho de Cristo é puro e importa que sempre estejamos prontos a fazermos as coisas do Espírito e não de nossa própria vontade!

VIA  GRITOS  DE ALERTA .
INF. EDB BRASIL .

Diferenças Irreconciliáveis Entre o Islamismo e o Cristianismo Elwood McQuaid



No início da década de 80, três irmãos – todos muçulmanos ativos e devotos, filhos de um líder da fé islâmica – entregaram a vida ao Senhor Jesus Cristo. Em relação à sua conversão, eles escreveriam, mais tarde: "Nós não mudamos de religião. O sangue de Jesus nos salvou [...]. O que ocorreu foi o gracioso ato divino da redenção".
O pai os repudiou. "Poderia ter sido pior" – escreveram eles – "De acordo com a hadith 9.57, nós três deveríamos ter sido mortos". Eles só voltaram a ver o pai dezessete anos depois, em 1999, quatro dias antes da morte dele. E ele morreu muçulmano.
Hoje em dia, Ergun e Emir Caner são professores cristãos de história eclesiástica e teologia, e autores de um livro extraordinário, intitulado Unveiling Islam(Revelando o Islã, Kregel Publications). O livro está repleto de informações históricas sobre Maomé e a fé islâmica, e esclarece de forma brilhante as diferenças irreconciliáveis entre o cristianismo e o islamismo.
Maomé versus Jesus
Aos quarenta anos, Maomé começou a ter convulsões, e afirmava que foi através delas que recebeu a revelação de Deus (Alá), por meio do anjo Gabriel. Porém, ele tinha um "medo mortal" da fonte dessa revelação e achava estar possuído por demônios. Foi sua esposa que o convenceu do contrário.
Os Caner escrevem: "As dúvidas de Maomé são perturbadoras. Será que um autêntico profeta de Deus duvidaria da fonte de sua revelação? [...] Certamente nenhum dos genuínos profetas da Bíblia atribuiu a revelação de Deus aos demônios".
Maomé incumbiu todo muçulmano de empreender a guerra santa, a jihad. Em 627, na cidade de Medina, ele ordenou que 800 judeus fossem enterrados numa trincheira com as cabeças para fora, sem a menor possibilidade de reação, e depois decapitados, "um procedimento que levou um dia inteiro e prosseguiu pela noite adentro [...]. Jesus, por sua vez, não ordenou as cruzadas assassinas" – declararam os Caner. "Maomé era desumano na batalha [...]. Porém, a única vida que Jesus Cristo entregou voluntariamente foi a Sua própria. Seu caráter demonstra compaixão contínua e incontestável. Maomé, por outro lado, era imprevisível e hostil aos que se recusavam a segui-lo".
Os Caner continuam:
Ele matava seus críticos por expressarem seu pensamento, ordenou o espancamento de uma mulher para obter informações e manteve relações sexuais com uma criança de nove anos. Além disso, era um general sanguinário e atacava caravanas apenas para conseguir dinheiro para a expansão de seu movimento. Ele chegou até a quebrar as regras de guerra, comandando um ataque durante um mês sagrado.
Maomé "raramente conseguia uma conversão que não fosse através de coação". Além disso, confiava em suas próprias boas obras para chegar ao céu, e ordenou aos muçulmanos: "...matai os idólatras onde quer que os encontreis" (sura 9.5). Foi ele que fez constar do Corão a ordenança para a execução, crucificação, mutilação ou exílio de qualquer um que fizesse "guerra a Deus (Alá) e a seu Mensageiro..." (sura 5.33).
Ao contrário do cristianismo, o islamismo não tem o conceito de um relacionamento pessoal com Deus, e a ênfase que Jesus dava ao amor é completamente estranha ao islã: "O amor não entra na equação, pois a religião muçulmana está fundamentada no senso de dever e no desejo de receber a recompensa" – afirmam os Caner. Enquanto a Bíblia ensina "Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem" (Mateus 5.44), os muçulmanos são ensinados a odiar os inimigos de Alá (como faz o próprio Alá), e o Corão promete o paraíso a todos os que morrerem lutando pelo islã.
Lutar até a morte
"vós que credes, combatei os descrentes que estão próximos de vós. E que sintam dureza em vós! E sabei que Deus está com os piedosos"
(sura 9.123).
O Corão ensina seus seguidores a lutar até que o islamismo domine o mundo:
"Que combatam pela causa de Deus (Alá) os que trocam esta vida terrena pela vida futura! Pois quem combater pela causa de Deus, quer sucumba quer vença, conceder-lhe-emos grandes recompensas" (sura 4.74).
"Os crentes combatem na senda de Deus (Alá); os descrentes combatem na senda do ídolo Tagut. Combatei, pois, os aliados do demônio. A astúcia do demônio é ineficaz" (sura 4.76).
"Mas quando os meses sagrados tiverem transcorrido, matai os idólatras onde quer que os encontreis, e capturai-os e cercai-os e usai de emboscadas contra eles" (sura 9.5)
"Combatei-os: Deus (Alá) os castigará por vossas mãos e os humilhará e vos dará a vitória sobre eles..." (sura 9.14).
"Dos adeptos do Livro, combatei os que não crêem em Deus nem no último dia e nem proíbem o que Deus (Alá) e seu Mensageiro proibiram e não seguem a verdadeira religião – até que paguem, humilhados, o tributo" (9.29).
"Mas o Mensageiro e os que creram lutaram com seus bens e sua vida. A abundância e a vitória lhes pertencerão" (sura 9.88).
Ao contrário do cristianismo, o islamismo não tem o conceito de um relacionamento pessoal com Deus, e a ênfase que Jesus dava ao amor é completamente estranha ao islã: "O amor não entra na equação, pois a religião muçulmana está fundamentada no senso de dever e no desejo de receber a recompensa"
"vós que credes, combatei os descrentes que estão próximos de vós. E que sintam dureza em vós! E sabei que Deus está com os piedosos" (sura 9.123).
"Quando, no campo da batalha, enfrentardes os que descrêem, golpeai-os no pescoço. Depois, quando os tiverdes prostrado, apertai os grilhões. Depois, outorgai-lhes a liberdade ou exigi deles um resgate, até que a guerra descarregue seus fardos. Se Deus (Alá) quisesse, Ele mesmo os teria derrotado. Mas Ele assim determinou para vos provar uns pelos outros. E não deixará perder-se o mérito dos que morrem por sua causa" (sura 47.4).
"Deus ama os que combatem por Ele em fileiras semellhantes a uma parede bem construída" (sura 61.4).
"Foi Ele que enviou o Seu Mensageiro com a orientação e com a religião verídica para que a fizesse prevalecer sobre todas as outras religiões, ainda que isso desgoste os idólatras" (sura 61.9).
Realmente, estão bem claras as diferenças irreconciliáveis entre o cristianismo e o islã! (Israel My Glory - Elwood McQuaid - http://www.beth-shalom.com.br)
Elwood McQuaid é editor-chefe de "The Friends of Israel".

PARA GLÓRIA DO SENHOR JESUS CRISTO - O GRITOS DE ALERTA ESTA COM LEITORES E PARTICIPANTES EM 147 PAÍSES .

Como é bom saber que Deus esta a frente de nosso ministério .
Pois desde o dia que demos inicio a esse trabalho temos visto esse crescimento .
Dia após dia vemos um grande numero de novos leitores em diversas partes do mundo .
Chegar a ter leitores em 147  nações é algo maravilhoso e  gratificante.

Mas não paramos por aqui ,pois muito mais tem a ser feito para que o nome de nosso SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO seja anunciado entre as nações.

nos ajude a divulgar esse trabalho .

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BISPO ROBERTO TORRECILHAS
C.C.P GRAÇA E PAZ DE JAGUARIÚNA.


O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...