sexta-feira, 27 de setembro de 2013

"Mega projeto social” de Silas Malafaia é ganhar dinheiro vendendo seguro para crente pobre


A afirmação foi da blogueira Vera Siqueira que em seu blog diz que seria um sonho ver o pastor Silas Malafaia (foto) mudar seu discurso da Teologia da Prosperidade.

Vera Siqueira - casada com o pastor Paulo Siqueira, fundador do Movimento pela Ética Evangélica Brasileira, que lidera os protestos na forma de Marcha pela Ética Evangélica, onde proclama a “Volta ao Evangelho Puro e Simples“, com o slogan “ O $how tem que parar“ - com o intuito de despertar a igreja para a volta as essências do Evangelho fundamentada nos valores da reforma protestante, postou na sua pagina “Uma estrangeira no mundo” um vídeo editado por ela, onde faz comentários no começo e no final da fala do pastor Silas sobre a visão dela sobre o “mega projeto social”.

Em seu comentário no blog, Vera diz que esperava que o "mega projeto social" fosse, realmente, para ajudar os desfavorecidos e que seria um sonho ver Silas Malafaia mudar seu discurso da Teologia da Prosperidade, vê-lo desprendido dos bens materiais em favor do próximo e vivendo o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo.

"Mega projeto social"

Depois de uma divulgação em forma de "suspense", o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, finalmente revelou e lançou, no último dia 21 de setembro, um seguro que envolve benefícios relacionados a área da saúde.

O plano foi desenvolvido em parceria com o grupo suíço Zurich, fundado em 1872. O religioso contou que teve a ideia do negócio ao encontrar com um representante da empresa em um escritório de advocacia e de refletir, junto com ele, sobre como o brasileiro não é acostumado a fazer seguro e cuidar do futuro. Eles então pensaram em um “seguro que pudesse beneficiar a pessoa de maneira direta quando ela está viva”, esclareceu Malafaia.

O seguro denominado Rede Abençoadora foi lançado como um “projeto social”, e oferece descontos em farmácias e clinicas, além de cobrir morte acidental em transporte coletivo (50 mil) e morte acidental (25 mil) e conta também com cobertura residencial para incêndio, raio, explosão e implosão (50 mil).

Pelas características do plano a ser alcançado é os da classe D e E.

Leia abaixo o comentário da blogueira Vera Siqueira:

O “mega projeto social” de Silas Malafaia: ganhar dinheiro vendendo seguro para crente pobre

No programa Vitória em Cristo de hoje o filho do pr. Silas Malafaia declarou que seu pai anunciaria, no final, seu “mega projeto social” que abençoaria muitas vidas. Ao ouvir isso fiquei na expectativa, afinal será que Malafaia teria resolvido ajudar os desfavorecidos ao invés de ajuntar tesouros na terra?

Realmente seria um sonho o Malafaia mudar seu discurso da Teologia da Prosperidade de um dia para o outro. Seria um sonho vê-lo desprendido dos bens materiais em favor do próximo. Seria um sonho vê-lo vivendo o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo. No final do programa, o próprio Malafaia explicou seu “mega projeto social”



Pois é, o “mega projeto social” do Malafaia nada mais é do que sua parceria com uma seguradora para a venda de seguros de vida bem populares, propagandeados como algo “inédito” no mercado brasileiro.

Mas será mesmo?

O tal seguro de vida do Malafaia cobre apenas morte acidental em transporte coletivo (50 mil) e morte acidental (25 mil). Se você adquirir o seguro e tiver morte natural, ou decorrente de uma doença que poderá adquirir com o passar dos anos, seus beneficiários não receberão nada. Ora, é muito mais fácil morrer de morte natural ou por doença do que por acidente! Mas vamos lá…

Fora isso, o tal seguro inédito do Malafaia prevê desconto em farmácias e desconto em procedimentos médicos (consulta e exames). Como o tal seguro tem como público-alvo as classes D e E (que andam de transporte coletivo, uma das coberturas), mesmo com desconto é meio difícil esse pessoal poder usufruir de consultas e exames pagos. Mas ainda assim vamos lá…

O tal seguro também tem cobertura residencial para incêndio, raio, explosão e implosão (50 mil). Ora, é sabido que seguro residencial é o mais barato possível, uma vez que as taxas de sinistro são baixíssimas. E como as coberturas anunciadas são as mais básicas possíveis, e esse tipo de seguro só cobre residências em alvenaria e que não estejam em reforma ou construção (e casa de pobre passa anos em reforma ou construção, até ser finalmente finalizada), muita gente que adquirir o tal seguro do Malafaia não poderá usufruir dessa cobertura, embora isso não tenha sido veiculado abertamente pelo tal (im)pastor.

A propósito, informações veiculadas abertamente não são o forte de instituições bancárias e securitárias. Normalmente, para garantir a venda, o vendedor apenas pincela os benefícios do produto em questão, enquanto o consumidor apenas assina enormes contratos com letras pequenininhas e termos jurídicos que inviabilizam, para muita gente, entender o que realmente está comprando. Aí, na hora do sinistro, do desespero, após anos e anos pagando pelo produto, muitas vezes o consumidor acaba ficando no prejuízo por não ter atentado para os “poréns” que impedem o pagamento do seguro.

Assim, como bom vendedor que é, o Malafaia expôs apenas as vantagens e deu o telefone e o site para a contratação do seguro, que custa R$ 9,99.

Cá para nós, esse preço está bem alto, levando em conta que não cobre morte natural. As instituições financeiras brasileiras também possuem seguros direcionados para o público de baixa renda, contendo assistências adicionais à cobertura de morte mais utilizáveis e por preços melhores:

BB Seguro Vida
Cobertura de morte natural e acidental, indenização extra
Assistências pessoal em viagem, desconto em farmácia (isso não é inédito, Malafaia!), chaveiro residencial e auxílio-funeral de R$ 3.000,00.
Preço: R$ 8,39 por mês

Vida da Gente (CEF)
Cobertura de morte natural e acidental.
Assistências funeral, check-up lar, auxilio alimentação de R$ 1.000,00 em caso de sinistro, assistência viagem, 4 sorteios mensais de R$ 15.000,00.
Preço: R$ 9,26 por mês

Como para garantir a venda vale tudo, vale até chamar a parceria entre o Malafaia e a tal seguradora de “Rede Abençoadora”. Afinal, se está abençoando é porque é algo de Deus. E, se é algo de Deus, os crentes não podem perder essa chance!

Muito triste ver essa sutil mistificação de um reles negócio entre empresários (Malafaia e a seguradora) para melhor vender entre os crentes mais humildes. Sim, pois os crentes bancarizados já possuem seguros de vida dos bancos onde recebem seus salários ou guardam suas economias. Ou, se ainda não possuem, é porque assim decidiram, pois os bancos não se cansam de ofertar esse tipo de produto, que traz muita rentabilidade e ajuda a alavancar os pornográficos lucros que anunciam no início de cada semestre.

Open in new windowO que mais me assusta é que a venda de seguros gospel é só a ponta do iceberg malafaiano. Lembram-se que tempos atrás esse pastor se vangloriava de vender seus produtos nas revistinhas do Avon, mas talvez por conta de ameaça de boicote por parte dos homossexuais a parceria foi rompida? Meses depois o Malafaia anunciou sua própria “avon gospel“.

Pois é, o Edir Macedo (IURD) já possui seu próprio banco, o Banco Renner. Alguém duvida que num futuro não muito distante seja esse o objetivo do Malafaia? Hoje são seguros de vida gospel, amanhã previdência, depois o céu (ou melhor, o inferno) é o limite.

O pior é que não podemos nem mais nos escandalizar com o Malafaia, afinal, meses atrás, ele mesmo disse na abertura da FIC (Feira Internacional Cristã) que tudo isso “é business“…

Quanta tristeza!!! Quando pensamos que os líderes evangélicos brasileiros chegaram no fundo do poço da idolatria e da heresia, eles pegam a pá e cavam mais um pouco. O problema é que multidões têm seguido esses lobos devoradores, e junto a eles estão caindo cada vez mais fundo.

Que Deus abra os olhos do seu povo, e não permita que os Seus sejam feitos comércio:

“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.” – 2 Pedro 2:1-3

Voltemos ao Evangelho puro e simples,
O $how tem que parar!


Fonte: Blog Uma Estrangeira no Mundo e InforGospel

FAZENDO BEM A SUA SAÚDE . Receita de Iogurte Grego Caseiro

  • INGREDIENTES.
  • 10 gotas de adoçante
  • 3 colheres de sopa de iogurte natural (primeira "isca")
  • 2 litros de leite integral tipo B ou C
  • 2 gotas de extrato de baunilha
Como fazer Esquente o leite até quase ferver.
Aguarde esfriar e quando estiver na temperatura de 45 graus pode colocar a "isca".
Usar termômetro culinário.
Colocar o iogurte natural e misturar bem no leite que está na temperatura de 45 graus. Misture bem.
Se der nata em cima do leite pode retirar.
Tem que ser vasilha de vidro com tampa.
Pode colocar a vasilha em cima de um prato, para não deixar vasar.
Deixar ele em uma vasilha de vidro com tampa e envolver em um cobertor.
Deixar de 6 a 7 horas de descanso no calor do cobertor dentro do forno.
Para coar usar um pano de prato tipo fralda, e uma vasilha alta e um escorredor de macarrão.
Colocar a vasilha alta, o escorredor por cima e o pano dentro do escorredor.
Colocar o iogurte (retirar a isca) e cobrir o pano e deixar na geladeira por 8 a 10 horas para retirar o soro.
Quanto mais tempo na geladeira mais desidratado ficará. Portanto mais consistente.
Reservar um pouco da massa do iogurte para ser a próxima isca. Deve ser umas 3 colheres. Ela dura 7 dias. Colocar em um pote pequeno fechado e guardar na geladeira para fazer o próximo iogurte.
Após o tempo retirar a massa do pano e colocar em uma vasilha.
Pode temperar com duas gotas de baunilha, e 10 a 11 gotas de adoçante.
Misturar bem com a colher de pau. Não usar a batedeira.
Para finalizar usar mel e granola.
Rende mais ou menos uns 700 ml de iogurte.

Este iogurte fica perfeito para acompanhar frutas, granola, mel, amaranto, quinua em flocos, aveia, frutas secas.

Crédito da receita:
https://www.youtube.com/watch?v=Z0Tz6NOtPvA
 
 
VIA  GRITOS DE ALERTA

Jamily é mais uma novidade para o cast Sony Music

foto.JPG
Revelada aos 9 anos de idade, a pequena Jamily concorreu com milhares de candidatos na primeira edição do quadro Jovens Talentos Kids do programa do Raul Gil. Com a vitória no concurso, Jamily viu sua vida ser transformada radicalmente e foi imediatamente contratada por uma gravadora onde lançou diversos CDs e DVDs e tornou-se uma das mais importantes artistas da nova geração da música gospel nacional.
 
"Tive o prazer de contratar Jamily quando ela era ainda uma criança. O projeto de lançamento dela foi totalmente cuidado por nós e convivemos muito próximos por vários anos. Hoje quando vejo a cantora com uma carreira sólida e respeitada, confesso que fico muito feliz e orgulhoso pelo sucesso desta menina! Depois de alguns anos, estamos voltando a trabalhar juntos e creio que teremos ainda muitas coisas a conquistar. Está sendo um prazer reviver essa parceria entre nós!" - declarou Mauricio Soares, diretor A&R Sony Music.
 
A cantora irá relançar seu último projeto, o álbum "Além do Que os Olhos Podem Ver", pela Sony Music e já começa a se preparar para gravar um novo projeto para o ano de 2014. Outra novidade prevista é o lançamento exclusivo para o formato digital de um EP somente com canções em inglês. "A cantora vem se dedicando muito nos últimos anos neste projeto e não está descartada a possibilidade de no futuro lançar um projeto em inglês" - completou Soares.
 
Mauricio Soares 
Diretor Executivo - Gospel Music

FEIRA LITERÁRIA INTERNACIONAL CRISTÃ E SALÃO INTERNACIONAL GOSPEL SE UNEM EM UMA SÓ FEIRA

Imagem inline 1


O Salão Internacional Gospel, idealizado pelo Grupo MR1 e a FLIC - Feira Literária Internacional Cristã, idealizada pela ASEC - Associação dos Editores Cristãos, ambas na terceira edição, decidiram em comum acordo a realização das feiras em uma única data e local, preservando os mesmos nomes, beneficiando todo o segmento evangélico. A feira, com todo o seu vigor, abrange editoras, gravadoras, instrumentos musicais, alternativos, moda, mídia especializada, cantores, igrejas, ministérios, lojistas e livreiros e está confirmada de 18 a 20 de Setembro de 2014, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
Com realização da MR1 e ASEC, a organização vai ser do Grupo Cipa Fiera Milano. O tema desta edição é "Resgatando os valores cristãos".
São de Sérgio Henrique, presidente da ASEC e da Editora Vida, as palavras: "Queremos com esta união restaurar os princípios cristãos e continuar abençoando muitas vidas, oferecendo o melhor com a alegria e o prazer de estarmos todos juntos em um ambiente agradável, onde o nome do Senhor Jesus seja enaltecido."
Marcelo Rebello, do Grupo MR1, acrescenta: "Agradecemos a Deus pela oportunidade de viver um momento de união de esforços em prol do nosso segmento, fomentando em conjunto as ações de integração."
Representando a organizadora, José Roberto Sevieri ressalta que: "O Grupo Cipa Fiera Milano se sente honrado em participar desta união de fé, onde o objetivo é apresentar de forma completa a disseminação da cultura cristã."
O lançamento oficial da FLIC e do Salão Gospel 2014 acontece no dia 23 de Outubro de 2013, às 9:30 horas, no Pavilhão 2 do Centro de Exposições Imigrantes.

Luciana Mazza
III FLIC Feira Literária Internacional Cristã / III Salão Internacional Gospel

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Clovis Ribheiro fecha contrato e parceria na edição de suas músicas com a Warner


O cantor Clovis Ribheiro fechou contrato e parceria na edição de suas músicas com a Warner/Chappell Brasil Edições Musicais.
Warner Music Group (WMG) é o maior selo musical com sede em Nova York. Considerada o maior conglomerado norte-americano, é a terceira entre as três maiores gravadoras do mundo.
Clovis Ribheiro é cantor, músico, compositor, pregador e líder do MCR, vem atuando na área de louvor e adoração há quase dez anos, participou como baterista da banda Virtud, gravando assim seu primeiro CD, também participou de vários CDs de louvor como líder de adoração. Tem Seis CD’s de Adoração gravados: “Eu quero Te ver!!!”; FACE A FACE”; “Abra os meus olhos!”; “Chamas”, Eu Te Bhusco e o nosso lançamento CD “Rei da Glória”. Vários CD’s de mensagens/pregação da Palavra, Cinco DVD’s: “FACE A FACE”, “Conferência Paixão, Fogo e Glória” em BH-MG, DVD “Chamas” e outros DVDs como de Clipes das músicas “Quero Voar e Eu Te Bhusco” ambos aprovados pela MTV Television, ministrações em Manaus-AM, e Macapá-AP, dentre outros materiais.
Foi líder de jovens e adolescentes por mais de cinco anos e vem ministrando em conferências, seminários e congressos de adoração e de jovens por diversas igrejas e por denominações em todo o Brasil e em outras nações como Cuba e Panamá.

 
Video - Jesus da Minha Vida:

Capa da The Economist pergunta: "o Brasil estragou tudo?" Edição da revista britânica que chega hoje às bancas mostra Cristo Redentor caindo, uma atualização da capa de 2009 que afirmava que o Brasil decolava

Capas da The Economist com Brasil
Capas da The Economist com Brasil: revista mudou de tom sobre o país
São Paulo - O Brasil está novamente na capa da The Economist. A nova edição da revista, que acaba de ser divulgada e deve chegar hoje às bancas, mostra um Cristo Redentor voando desgovernado e pergunta: "o Brasil estragou tudo?".
É uma atualização da capa de 12 de novembro de 2009, que mostrava um Cristo saindo da pedra como um foguete com o título "O Brasil decola".
A reportagem de 14 páginas ainda não está disponível, mas uma prévia no site resume o conteúdo. A The Economist lembra que o Brasil passou quase incólume pela crise de 2008 e conseguiu crescer 7,5% em 2010, mas agora está estacionado em uma expansão anual do PIB em torno de 2%.
A revista também cita os protestos de junho e diz que os cidadãos do país estão insatisfeitos e tomaram as ruas contra o alto custo de vida, serviços públicos ruins e a ganância e corrupção dos políticos.
"Dilma Rousseff, presidente do Brasil, conseguirá reiniciar as máquinas? A Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos vão ajudar a recuperação brasileira ou simplesmente trazer mais dívidas?", questiona o texto.
Nesta sexta-feira, a correspondente da revista no Brasil e autora da reportagem Helen Joyce vai responder a perguntas sobre o país através do Twitter.
No fim de 2012, a The Economist recomendou a saída de Guido Mantega do governo. Em junho deste ano, criticou a performance do ministro com ironia. No mesmo mês, uma reportagem de capa da revista disse que os protestos brasileiros e turcos tinham muito em comum.


FONTE . http://exame.abril.com.br/economia/noticias/capa-da-the-economist-pergunta-o-brasil-estragou-tudo

Imprensa brasileira é influencia por ideias anticristãs



O jornalista Paulo Eduardo Martins, da Rede Massa, transmissora do SBT no Paraná, resolveu comentar sobre a quantidade de cristãos que estão sendo mortos no mundo e aproveitou para criticar a imprensa que não vê esses casos como intolerância religiosa.
“Logo a nossa imprensa que é tão preocupa em defender as minorias oprimidas, trata os cristãos como uma maioria desprezível”, critica o jornalista.
Só em 2012 foram mais de 100 mil cristãos mortos por questões religiosas, o assunto quase nunca é destaque nos meios de comunicação, o que para o jornalista exemplifica a influência ideológica anticristã presente nas redações.
Imprensa brasileira é influencia por ideias anticristãs, alerta jornalista“Os valores cristãos são obstáculos para que os socialistas, os engenheiros sociais, implantem suas ideias mirabolantes e façam possível o tal ‘outro mundo’. Por isso, essa gente precisa destruir os valores do cristianismo para poder inserir seus novos valores no lugar”, diz.
A fala de Martins mostra o que temos visto nos últimos anos quando a imprensa milita contra valores cristãos, considerando quem zela pela moral como “retrógrados” e fazendo de tudo para desmoralizar entidades cristãs diante da sociedade.
Para o jornalista a tática é realmente essa: “qualquer coisa que enfraqueça o cristianismo é potencializada” enquanto os valores cristãos são afrontados através de movimentos sociais ou de desmoralização, como aconteceu com a visita do Papa Francisco ao Brasil.
“Retratado como retrogrado ou opressor, o cristão está constrangido”, diz Paulo Eduardo Martins que acredita que a matança de cristãos só irá aumentar. “A saída para os cristãos é entender que são vítimas de uma estratégia e reagir”, alerta.


GOSPEL PRIME

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...