Freqüentemente recebemos perguntas dizendo: “Divorciei-me por esta ou aquela razão. Posso me casar novamente?” ou “Já estou no segundo divórcio: o primeiro, por adultério de meu esposo, e o segundo por incompatibilidade. Estou namorando um homem que está no terceiro divórcio: o primeiro por incompatibilidade, o segundo porque ele cometeu adultério e o terceiro por adultério de sua esposa. Podemos nos casar?” Perguntas assim são muito difíceis de responder, pois a Bíblia não vai fundo em detalhes quanto aos motivos permitirem ou não que a pessoa se case após um divórcio.
O que sabemos com certeza é isto: Deus odeia o divórcio (Malaquias 2:16). É plano de Deus para um casal que permaneça casado enquanto os cônjuges viverem (Gênesis 2:24; Mateus 19:6). A única permissão específica para um segundo casamento após um divórcio é no caso de adultério (Mateus 19:9) – mas mesmo assim, isto é debatido entre os cristãos. Outra possibilidade é quando um cônjuge não cristão deixa seu cônjuge cristão (I Coríntios 7:12-15). Mas esta passagem não se dirige especificamente ao segundo casamento, mas apenas a continuar casado. A mim também parece que abuso físico, sexual, ou severo abuso emocional seriam motivos suficientes para o divórcio, e possivelmente um segundo casamento. Mas a Bíblia, entretanto, não traz este ensino, especificamente.
Dentro deste assunto, duas coisas sabemos com certeza: (1) Sim, Deus odeia o divórcio (Malaquias 2:16). (2) Deus é misericordioso e perdoador. Cada divórcio é resultado de pecado, tanto da parte de um cônjuge ou dos dois. Deus perdoa o divórcio? Claro que sim! O divórcio não é menos perdoável do que qualquer outro pecado. O perdão de todos os pecados está disponível através da fé em Jesus Cristo (Mateus 26:28; Efésios 1:7). Se Deus perdoa o pecado do divórcio, isto então significa que você está livre para se casar novamente? Não necessariamente. Às vezes Deus chama as pessoas para que continuem solteiras (I Coríntios 7:7-8). Estar solteiro é algo que não deve ser visto como uma maldição ou punição, mas ao invés disso, como uma oportunidade de servir a Deus de forma mais comprometida e incondicional (I Coríntios 7:32-36). Mas a Palavra de Deus nos diz que é melhor casar do que abrasar-se (I Coríntios 7:9). Talvez isto se aplique, às vezes, a um segundo casamento após o divórcio.
Então, você pode ou deve se casar novamente? Não posso responder a esta pergunta. Afinal, isto é entre você, seu cônjuge em potencial, e principalmente, Deus. O único conselho que posso dar é que você ore a Deus pedindo sabedoria a respeito do que Ele quer que você faça (Tiago 1:5). Ore com a mente aberta, e verdadeiramente peça ao Senhor que coloque Seu desejo em seu coração (Salmos 37:4). Busque a vontade de Deus (Provérbios 3:5-6) e siga Sua orientação. Este é o melhor conselho que posso dar.
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sexta-feira, 3 de janeiro de 2014
Pastor sequestrado por assaltantes diz que sobreviveu por "um milagre de Deus"
APRENDENDO A HISTÓRIA DO JUDAÍSMO
Abraão fala com os anjos |
O cativeiro no Egipto e o Êxodo. (1650-1260 AEC)
Moisés abre as águas do Mar Vermelho |
José יוֹסֵף, através do qual o clã desceu ao Egipto, onde o povo acabou por viver em cativeiro por 400 anos, como havia sido dito pelo próprio D-us a Abraão. É no cativeiro do Egipto, que nasceu um líder que os irá libertar Moisés משה, que se revoltando descobre as suas origens hebraicas e de ter sido salvo das águas de um rio por uma princesa egípcia de nome Seth,
Vai para o deserto e de lá casa, tem filhos até que D-us o chama no cume do monte do Monte Horeb, onde D-us o nomeia libertador do povo hebreu.
Após as sucessivas investidas de Moisés e Araão, e as pragas de D-us culminaram na fuga do povo hebreu do Egipto, através do mar Vermelho o povo pisou chão seco e o atravessou em direcção a 40 anos no deserto.
Nesse tempo Moisés dá a partir do Monte Sinai, os 10 primeiros dos 613 mandamentos da Toráh, que é a Instrução do judaísmo, e criou-se o Tabernáculo, ninguém daquela geração entrou na Terra Santa.
A Conquista da Terra Santa e os Juízes (1200-1055 AEC)
Conquista de Jericó |
Mas o povo, entendeu que só uma monarquia forte, como tinham os países vizinhos, e portanto um Rei que os unisse, é que lhes poderia proporcionar vitórias, conquistas e paz.
Assim o Juiz Samuel שְׁמוּאֵל nomeou Saul שאול da tribo de Benjamin בִּנְיָמִין, como o primeiro Rei de Israel unificado.
O Reino Unificado de Israel (1055-931 AEC)
Saul ataca David |
O reinado de David foi dos mais notáveis da História de Israel, conquistando Jerusalém e fazendo dela a Capital do Reino de Israel, no entanto não Conseguiu construir o Templo, o que só foi realizado por seu filho Salomão שלמה, rei de grande sabedoria.Foi um rei amado por muitos, tanto de Israel como de reinos vizinhos, Construiu o 1º Templo de Jerusalém, mas também cometeu pecados por ter casado com mulheres estrangeiras.
Divisão e Cativeiro (931-586 AEC)
Daniel na cova com os leões |
O Período do Segundo Templo (450 AEC a 70 EC)
Templo de Herodes |
Os judeus estavam ansiosos por independência, haviam sido colonizados sucessivamente por vários povos uns atrás dos outros, esperavam pois por um líder Religioso que libertasse o país e o conduzisse à prosperidade, daí a espera no Messias משיח. Foi uma época rica do ponto de vista filosófico e teológico, tais como o Rabbi Hillel, contemporaneo de Jesus Cristo, e surgiram também muitos movimentos como os zelotas, Essénios entre outros.
A Diáspora e o novo judaísmo (70-1500 EC)
Saque do Templo |
O apogeu do cristianismo deu-se com a aceitação de gentius e a simbiose de outras doutrinas como a religião pagã dos romanos entre outros. O que facilitou a igreja a tomar atitudes anti-semitas e perseguir os judeus mas também os cristãos que praticassem as leis da Toráh tais como Shabat, alimentação kosher, Pessach etc.
A partir daqui, a extição de essenios e Zelotas, e a separação dos Nazarenos, os judeus do grupo dos Fariseus é que tomam conta do judaísmo na Diáspora.
VIA GRITOS DE ALERTA
TORÁ
Torá é a palavra hebraica תּוֹרָה que significa Instrução. É parte do projecto de D-us para a humanidade, dando-a a Moisés (Moshê / משה) no Monte Sinai, após a saída do Egipto.
A palavra é interpretada também como Lei, e é o nome dado ao conjunto dos 5 primeiros livros da Tanakh, que compreende Ta de Torá, Na de Neviim eKh de Khetubim, portando a chamada Lei (Instrução) e os profetas ou as cinco partes da Torá: חמשה חומשי תורהHamisha Humshei Tora.
Os livros que a compõem são: Bereshitבראשית que significa "no principio".Shemot שמות que quer dizer "os nomes",Vaycrá ויקרא que é onde está uma grande parte das lei rabínicas, e diz "E Ele chamou", Bamidbar במדבר é onde se fez o recenseamento e significa "no ermo" e por fim temos: Devarim דברים Que significa "Palavras". Respectivamente formam os 5 livros do Pentateuco, que os cristãos conhecem como Génesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronomio.
A palavra é interpretada também como Lei, e é o nome dado ao conjunto dos 5 primeiros livros da Tanakh, que compreende Ta de Torá, Na de Neviim eKh de Khetubim, portando a chamada Lei (Instrução) e os profetas ou as cinco partes da Torá: חמשה חומשי תורהHamisha Humshei Tora.
Os livros que a compõem são: Bereshitבראשית que significa "no principio".Shemot שמות que quer dizer "os nomes",Vaycrá ויקרא que é onde está uma grande parte das lei rabínicas, e diz "E Ele chamou", Bamidbar במדבר é onde se fez o recenseamento e significa "no ermo" e por fim temos: Devarim דברים Que significa "Palavras". Respectivamente formam os 5 livros do Pentateuco, que os cristãos conhecem como Génesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronomio.
Santidade x Legalismo .
1. O santo se relaciona com Deus em amor, o legalista procura cumprir a lei em temor servil.
2. O santo vive em liberdade sob o espírito da lei, e não no claustro do detalhismo ético. Ele vê a moral cristã à luz do conjunto mais amplo de preceitos morais e do seu escopo principal: a glória de Deus e a felicidade humana; em vez de vê-la sob as trevas da obediência a detalhes morais, capazes de conduzi-lo à negligência do propósito essencial da norma ética.
3. O santo submete sua vida ao que as Escrituras revelam, o legalista procura impressionar a Deus com tolices criadas pelo homem. Para o santo, boa obra é apenas aquela que é praticada em amor e sujeição a preceito ético claramente revelado.
4. O santo sabe que entrará no reino dos céus pelo sacrifício de um outro que foi espancado e morto em seu lugar, o legalista não consegue entender uma relação com Deus que não seja baseada em performance.
5. O santo cai e se levanta, confiando mais na misericórdia de Deus do que na sua inocência, o legalista só se perdoa depois de haver expiado pessoalmente a sua culpa.
6. O santo se relaciona com Deus através de Cristo, o legalista se relaciona com Deus através da lei.
7. O santo ficou viúvo da lei e casou com Cristo, o legalista mantém o matrimônio com a senhora lei.
8. O santo é cara de pau. Participa da festa do amor do Pai como se nada tivesse acontecido. O legalista recusa-se ir para o salão de festa sem antes passar pela senzala.
9. O santo usa as Escrituras para revelar o amor gracioso de Deus pelos pecadores, o legalista usa a Bíblia para justificar a sessão de apedrejamento do que pecou.
10. O santo surpreende-se com a doçura da graça de Deus, o legalista espanta-se com a estreiteza do caminho que leva ao céu.
11. O santo é bom e justo, já o legalista costuma ser apenas justo. Em suma, o santo é justo, o legalista é justiceiro.
12. As crianças adoram a companhia do santo, o legalista as espanta.
13. O santo não se sente livre para ser mau porque Deus é bom, o legalista tende a ser tão mau quanto o seu Deus.
14. O santo tem sempre alguém na vida com quem pode falar sobre suas fragilidades morais, o legalista procura ocultá-las até de si mesmo.
15. O santo encontrou na vida um Deus amável a quem cultua em amor, o legalista encontrou na vida um justiceiro celestial a quem cultua de olhos secos.
16. O santo é progressista, o legalista é conservador. O santo conserva o que ainda é útil, santo e bom; o legalista conserva o que é relativo, temporal e anacrônico. O santo lê Nietzsche, Foucault e Freud, e retém o que é bom, encontrando ouro no meio do lamaçal; já o legalista lê as mesmas pessoas sempre, mantendo uma vida intelectual antisséptica, que o priva de aprender com quem, embora não ofereça boas respostas, faz boas perguntas.
17. O santo celebra a vida, o legalista só se sente bem quando está mal.
18. O santo não busca uma santificação que o desnaturalize, o legalista tenta viver como anjo
19. O santo surpreende-se com a condescendência divina em face da sua fraqueza moral, o legalista não entende como não é mais abençoado em face do seu desempenho ético.
20. O santo se relaciona com Deus através de Cristo, o legalista se relaciona apenas com Deus. Por isso, o santo encontra o Pai, o legalista o Diabo.
2. O santo vive em liberdade sob o espírito da lei, e não no claustro do detalhismo ético. Ele vê a moral cristã à luz do conjunto mais amplo de preceitos morais e do seu escopo principal: a glória de Deus e a felicidade humana; em vez de vê-la sob as trevas da obediência a detalhes morais, capazes de conduzi-lo à negligência do propósito essencial da norma ética.
3. O santo submete sua vida ao que as Escrituras revelam, o legalista procura impressionar a Deus com tolices criadas pelo homem. Para o santo, boa obra é apenas aquela que é praticada em amor e sujeição a preceito ético claramente revelado.
4. O santo sabe que entrará no reino dos céus pelo sacrifício de um outro que foi espancado e morto em seu lugar, o legalista não consegue entender uma relação com Deus que não seja baseada em performance.
5. O santo cai e se levanta, confiando mais na misericórdia de Deus do que na sua inocência, o legalista só se perdoa depois de haver expiado pessoalmente a sua culpa.
6. O santo se relaciona com Deus através de Cristo, o legalista se relaciona com Deus através da lei.
7. O santo ficou viúvo da lei e casou com Cristo, o legalista mantém o matrimônio com a senhora lei.
8. O santo é cara de pau. Participa da festa do amor do Pai como se nada tivesse acontecido. O legalista recusa-se ir para o salão de festa sem antes passar pela senzala.
9. O santo usa as Escrituras para revelar o amor gracioso de Deus pelos pecadores, o legalista usa a Bíblia para justificar a sessão de apedrejamento do que pecou.
10. O santo surpreende-se com a doçura da graça de Deus, o legalista espanta-se com a estreiteza do caminho que leva ao céu.
11. O santo é bom e justo, já o legalista costuma ser apenas justo. Em suma, o santo é justo, o legalista é justiceiro.
12. As crianças adoram a companhia do santo, o legalista as espanta.
13. O santo não se sente livre para ser mau porque Deus é bom, o legalista tende a ser tão mau quanto o seu Deus.
14. O santo tem sempre alguém na vida com quem pode falar sobre suas fragilidades morais, o legalista procura ocultá-las até de si mesmo.
15. O santo encontrou na vida um Deus amável a quem cultua em amor, o legalista encontrou na vida um justiceiro celestial a quem cultua de olhos secos.
16. O santo é progressista, o legalista é conservador. O santo conserva o que ainda é útil, santo e bom; o legalista conserva o que é relativo, temporal e anacrônico. O santo lê Nietzsche, Foucault e Freud, e retém o que é bom, encontrando ouro no meio do lamaçal; já o legalista lê as mesmas pessoas sempre, mantendo uma vida intelectual antisséptica, que o priva de aprender com quem, embora não ofereça boas respostas, faz boas perguntas.
17. O santo celebra a vida, o legalista só se sente bem quando está mal.
18. O santo não busca uma santificação que o desnaturalize, o legalista tenta viver como anjo
19. O santo surpreende-se com a condescendência divina em face da sua fraqueza moral, o legalista não entende como não é mais abençoado em face do seu desempenho ético.
20. O santo se relaciona com Deus através de Cristo, o legalista se relaciona apenas com Deus. Por isso, o santo encontra o Pai, o legalista o Diabo.
bible roots
Meu futuro está nas mãos de Deus: disse Anderson Silva depois de cirurgia na perna
Nada parece tirar o sorriso do rosto de Anderson Silva.
Nesta quarta-feira (1º), Spider publicou foto acompanhado de toda a família, além de uma mensagem de agradecimento.
O lutador está em casa, em Los Angeles, após cirurgia.
“E assim começo meu ano, agradecendo a todos pelo apoio e feliz por estar com a minha família reunida. Que 2014 seja assim: família e sorriso estampado no rosto, estou me recuperando e sou grato ao carinho de todos vocês. Obrigado”. Meu futuro está nas mãos de Deus, escreveu.
No sábado (28), durante a revanche contra Chris Weidman, considerada a luta do ano, Anderson viveu um drama.
Ele tentava recuperar o cinturão dos pesos médios no UFC 168 (até 84kg) quando sofreu fratura na perna esquerda após aplicar um golpe.
Fonte Original: http://www.ofuxicogospel.com/2014/01/meu-futuro-esta-nas-maos-de-deus-disse.html#ixzz2pLKxqzmr
Nesta quarta-feira (1º), Spider publicou foto acompanhado de toda a família, além de uma mensagem de agradecimento.
O lutador está em casa, em Los Angeles, após cirurgia.
“E assim começo meu ano, agradecendo a todos pelo apoio e feliz por estar com a minha família reunida. Que 2014 seja assim: família e sorriso estampado no rosto, estou me recuperando e sou grato ao carinho de todos vocês. Obrigado”. Meu futuro está nas mãos de Deus, escreveu.
No sábado (28), durante a revanche contra Chris Weidman, considerada a luta do ano, Anderson viveu um drama.
Ele tentava recuperar o cinturão dos pesos médios no UFC 168 (até 84kg) quando sofreu fratura na perna esquerda após aplicar um golpe.
Fonte Original: http://www.ofuxicogospel.com/2014/01/meu-futuro-esta-nas-maos-de-deus-disse.html#ixzz2pLKxqzmr
Marisa Lobo cria Petição Pública contra a produtora Porta dos Fundos
A psicóloga Marisa Lobo criou uma petição pública em parceria com a Advogada Damares Alves, pedindo ao Ministério Público, que seja instaurado inquérito civil e posterior ação civil pública, bem como inquérito criminal e ação penal, em face dos responsáveis pela produção e divulgação de vídeos da Produtora Porta dos Fundos, que sob o argumento e o manto de um suposto humor fomenta a intolerância contra os cristãos e escarnece a fé de milhões de brasileiros
Marisa usa como fundamento, o art. 5°, VI, que prescreve:
É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção dos locais de culto e suas liturgias.
Fonte Original: http://www.ofuxicogospel.com/2014/01/marisa-lobo-cria-peticao-publica-contra.html#ixzz2pLKRCMHS
Marisa usa como fundamento, o art. 5°, VI, que prescreve:
É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção dos locais de culto e suas liturgias.
A petição com o abaixo assinado, será encaminhada para:
Ministério Público. OAB Brasil(Comissão de liberdade religiosa) .Secretaria nacional de direitos Humanos.Comissão de direitos humanos da câmara federal .Comissão de direitos Humanos do senado. Escritório das organizações Unidas no Brasil - Comissão de liberdade religiosa.
Ministério Público. OAB Brasil(Comissão de liberdade religiosa) .Secretaria nacional de direitos Humanos.Comissão de direitos humanos da câmara federal .Comissão de direitos Humanos do senado. Escritório das organizações Unidas no Brasil - Comissão de liberdade religiosa.
Os vídeos que estão no processo são:
ESPECIAL DE NATAL - PORTA DOS FUNDOS
https://www.youtube.com/watch?v=2VEI_tn090c
ADÃO
https://www.youtube.com/watch?v=CX5HaDYTu7s
DEMÔNIO
https://www.youtube.com/watch?v=4myZO7n1ncQ
ARCA DE NOÉ
https://www.youtube.com/watch?v=dx0yreHVju4
DEUS
https://www.youtube.com/watch?v=t11JYaJcpxg
CONFESSIONÁRIO
https://www.youtube.com/watch?v=fRJEHX15coI
10 MANDAMENTOS
https://www.youtube.com/watch?v=eLawrQ1KQno
EXORCISMO
https://www.youtube.com/watch?v=2P51HG4A6EE
SETOR DE RH - JESUS
https://www.youtube.com/watch?v=LVYM6u_v52k
MODA
https://www.youtube.com/watch?v=W0NosW_DgkM
Para assinar o Abaixo assinado Clique Aqui
ESPECIAL DE NATAL - PORTA DOS FUNDOS
https://www.youtube.com/watch?v=2VEI_tn090c
ADÃO
https://www.youtube.com/watch?v=CX5HaDYTu7s
DEMÔNIO
https://www.youtube.com/watch?v=4myZO7n1ncQ
ARCA DE NOÉ
https://www.youtube.com/watch?v=dx0yreHVju4
DEUS
https://www.youtube.com/watch?v=t11JYaJcpxg
CONFESSIONÁRIO
https://www.youtube.com/watch?v=fRJEHX15coI
10 MANDAMENTOS
https://www.youtube.com/watch?v=eLawrQ1KQno
EXORCISMO
https://www.youtube.com/watch?v=2P51HG4A6EE
SETOR DE RH - JESUS
https://www.youtube.com/watch?v=LVYM6u_v52k
MODA
https://www.youtube.com/watch?v=W0NosW_DgkM
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Fonte Original: http://www.ofuxicogospel.com/2014/01/marisa-lobo-cria-peticao-publica-contra.html#ixzz2pLKRCMHS
AARÃO - O PRIMEIRO SUMO-SACERDOTE DE ISRAEL
A Idolatria do Bezerro de Ouro |
Mais conhecido por ser irmão de Moisés e seu maior colaborador (Ex 4,14; 15,20 e 17,8-15; 24,1-11), por Moisés ser gago, D-us faz de Aarão o auxiliar, usando do dom da palavra com a qual D-us o dotou.
Aarão transformando-se em seu porta-voz diante do Faraó e depois dos israelitas durante os 40 anos de deserto.
Foi no entanto como Sumo-sacerdote (Cohen Gadol) do D-us de Israel que desenvolveu o seu principal papel por ser membro da tribo de Levi, de quem era neto, filho de Anrão e Joquebed, era irmão mais velho de Moisés e de Miryan que era sua irmã mais velha., (4,14-16.27-30; 5,1-5). Casou-se com Eliseba da tribo de Judá, teve quatro filhos Nadab, Abiu, Eleazar e Itamar.
Tendo pecado, ao permitir a construção e a idolatria do bezerro de ouro, foi castigado por D-us, tendo o seu sacerdócio ficado caduco (32,1-6.25-29; Nm 12,1-13; At 7,39-41; Hb 7,11-14).
A tradição sacerdotal vê nele o primeiro Sumo-sacerdote (Ex 29,1-30) e o antepassado da classe sacerdotal (28,1; Lv 1,5).
Dentro da tribo de Levi, Aarão e seus descendentes, concentram em si o sacerdócio (Lv 13-14; Nm 18,1-28; Ex 30,19-20).
CONHECER O JUDAISMO
A INVENÇÃO DA "PALESTINA" E OUTRAS MENTIRAS PALESTINIANAS
Cansado de ouvir ridículas afirmações do tipo "Jesus andava na Palestina", e até mapas inseridos nas nossas Bíblias com o título "A Palestina nos dias de Cristo", tenho tentado chamar a atenção de algumas pessoas - algumas delas líderes evangélicos com obrigação de saber um pouco mais do que aquilo que infelizmente demonstram - mas, ainda que encontrando algumas pessoas que confessam ter andado a usar esse nome falso por completa ignorância, agradecendo depois a correção na informação, outros há que arrogantemente e com uma lamentável e condenável atitude anti-semita teimam em usar tais expressões quando se referem à Terra de Israel, de Judá e da Galiléia.
ESTA TERRA SÓ TEM UM NOME: ISRAEL! |
Que não gostem de judeus ainda admito, agora que venham tentar seguir os exemplos ridículos dos seus amigos palestinos ao tentarem alterar a verdade Histórica é, no mínimo, muito grave, quando não uma provocação ao próprio Deus de Israel.
Recentemente um famoso líder de louvor brasileiro teimou comigo num aceso debate no facebook, afirmando que tinha estado na"Palestina". Perante a minha consternação, chegou ao ponto de afirmar que Israel é um estado "forçado" pela maçonaria e pelas Nações Unidas...e que o estado moderno de Israel nada tem a ver com o Israel de antigamente...
O FALSO MAPA DA "PALESTINA" |
Não querendo desprestigiar tais "ilustres líderes cristãos", pergunto-me qual será a Bíblia que essa gente anda lendo ?
O RIDÍCULO MAHMOUD ABBAS
Recentemente, e mais uma vez, o líder palestino Mahmoud Abbas caiu novamente no ridículo ao afirmar que afinal Jesus era"palestino".
O mal intencionado líder palestino tenta vender ao mundo a imagem de um cristianismo originado numa inventada"Palestina", por um líder "palestino" vivendo sob ocupação israelita...!
Na sua afirmação, o presidente Abbas (candidato ao premio Nobel da estupidez), afirmou: "Em Belém, há 2 mil anos atrás, Jesus nasceu - um palestino que trouxe o Evangelho e se tornou um guia para milhões pelo mundo fora, tal como nós, palestinos, estamos lutando pela nossa liberdade 2 mil anos depois. Tentamos seguir os Seus passos até onde for possível."
MAHMOUD ABBAS |
A estas idiotices verberadas pelo provocador líder palestino, um ministro israelita respondeu prontamente fazendo uso de uma expressão cristã: "Nós lhe perdoamos, porque ele não sabe o que faz."
E um dos mais conhecidos órgãos de informação de Israel, o"Israel National News", apressou-se na defesa do hebreu Jesus:"A Bíblia cristã descreve o Jesus de Nazaré como tendo nascido de uma mãe judia - qualificando-se assim inteiramente como judeu. Conquanto a Sua paternidade seja motivo de discussão, concorda-se em geral que Ele era um rabino judeu que Se rebelou contra a instituição religiosa do Seu tempo. De qualquer forma, o termo "palestino" não existia nos dias de Jesus, e as frequentes afirmações feitas pelos líderes palestinos de que Ele era um árabe palestino têm sido vistas pelos israelitas e pelos historiadores como motivo de chacota."
A ORIGEM DO TERMO "PALESTINA"
IMPÉRIO ROMANO NOS DIAS DE CRISTO |
O nome "Palestina"foi dado pelo imperador romano Adriano no ano 135 d.C. como alternativa ao nome Judeia, que os romanos decidiram apagar a todo o custo depois de terem destruído o Templo de Jerusalém e expulso os judeus da sua Terra prometida. Após terem expulsado os judeus, e terem esmagado a rebelião judaica liderada por Simão Bar Kokhba, os cruéis invasores romanos capturaram toda a Judéia e a Cidade de Jerusalém, decidindo dar àquela terra um nome relacionado com os filisteus, os antigos inimigos de Israel, chamando-lhe então de "Palaestina", mas tarde "Palestina". E como também tentaram apagar para sempre o nome de Jerusalém, mudaram-lhe o nome para "Aelia Capitolina".
É interessante que até ao ano 135 d.C. os romanos chamavam àquela região: Judéia e Galiléia.
"TROFÉUS" DO TEMPLO ROUBADOS PELOS ROMANOS |
Dessa forma, os implacáveis romanos tentaram extinguir para sempre o direito da soberania judaica sobre toda aquela Terra e minimizar a própria ligação dos judeus àquela Terra, dando-lhe o nome baseado no dos antigos inimigos de Israel: os filisteus.
Só que não conseguiram, pois desconheciam que estavam mexendo com as promessas inalteráveis de Deus!
Após a conquista romana, o termo"Palestina" passou a ser correntemente usado para toda a região geográfica conhecida pelos judeus como "Eretz Yisrael" (a Terra de Israel), mas a identidade nacional palestina surgiu unicamente no século 20, como uma reação árabe ao movimento sionista.
Tendo em mente a razão anti-semita da mudança do nome de Israel para "Palestina" pelo cruéis invasores e destruidores de Israel - os romanos - numa total provocação aos planos estabelecidos por Deus - como é possível que líderes "cristãos evangélicos" tão informados e formados em tantos assuntos continuam a cometer erro tão grave como dar a Israel - que tem o nome de Deus - um nome que nunca existiu nos dias do nosso Senhor?
Se após terem sido esclarecidos teimarem nesta arrogante postura, terão de se ver com Deus, pois Ele não admite que alguém - seja quem for - tente boicotar ou anular os Seus desígnios. Ele, o Eterno Deus, sempre chamou, chama e chamará àquela Terra, a Terra de Israel!
AS HABITUAIS MENTIRAS PALESTINAS
Apesar das revindicações feitas pelo líder palestino de que os árabes cristãos não são uma minoria na "Palestina", mas, nas suas próprias palavras, "uma parte integrante do povo palestino", a verdade é outra: a grande maioria dos palestinos árabes que vivem na Judéia, Samaria e Gaza são na realidade muçulmanos sunitas, não cristãos.
As alegações feitas pelos palestinos de que os cristãos estão "sofrendo sob a ocupação israelita" é completamente falsa, nada mais do que uma tentativa para desviar os olhos do mundo da triste e preocupante realidade do crescente sofrimento dos cristãos em terras islâmicas, tal como diversos jornais têm vindo a divulgar pelo mundo fora.
Estamos vendo também um dramático aumento na perseguição aos cristãos pelos muçulmanos nos territórios administrados pela Autoridade Palestina, bem como em certas comunidades árabes-israelitas onde um número cada vez maior de árabes cristãos israelitas se têm alistado nas Forças de Defesa de Israel para poderem defender o estado mais seguro para os cristãos em todo o Médio Oriente.
Shalom, Israel, a Terra dada por herança por Deus a um só povo: o povo de Israel!
Evento católico com o papa Francisco ainda deve R$ 20 milhões
A organização da Jornada Mundial da Juventude ainda deve cerca de R$ 20 milhões relativos aos gastos da festa que trouxe o papa Francisco em julho ao Brasil.
A ideia de vender o cemitério do Catumbi, no Rio, para quitar as dívidas, não vingou. Para reduzir o rombo que ultrapassava os R$ 100 milhões, os religiosos se desfizeram de patrimônio, entre eles o prédio do hospital Quinta D'Or. Fonte: Folha de São Paulo |
Supostos restos mortais de Tiago, irmão de Jesus, terão exposição pública em Israel
Uma antiga caixa de 2.000 anos de idade contendo os supostos restos mortais de "Tiago, o Justo", historicamente lembrado como o irmão de Jesus, serão apresentados através de uma exibição pública em Israel.
A exposição vem à tona logo depois que Oded Golan, coletor de antiguidades e dono do artefato, provou sua inocência após a acusação de forjar a caixa. Segundo ele, está claro que a caixa é antiga, além de ser a evidência mais antiga a mencionar o nome de Jesus Cristo. A inscrição com o nome de Jesus foi justamente o que colocou Golan sob dúvida, e após dez anos de investigação, recebeu a sentença como inocente pelo Supremo Tribunal de Israel. No entanto, todo o trabalho da perícia teria desfigurado o registro na pedra, conforme relatado por ele ao The Guardian. O ossário foi adquirido pelo atual proprietário na década de 1970. A gravura completa traz a frase "Santiago, filho de José, irmão de Jesus". Em 2002, o receptáculo foi colocado em exposição, em um museu na cidade de Toronto (Canadá), mas foi interrompida logo que veio a denúncia de fraude. O colecionador pretende reparar a caixa. No entanto, ainda deve passar por mais testes para comprovar sua autenticidade, visto que as formas da inscrição dão uma noção de falha, por conta de discordâncias de espaçamento e de profundidade apontadas por especialistas. Para expor o objeto, Golan pretende utilizar o depoimento de outros pesquisadores que falaram a seu favor, com a garantia de que a caixa é verdadeira. "A inscrição está gravada em um roteiro judaico e foi feito com instrumento afiado. Acho que foi feito à mão. É uma inscrição autêntica", disse o Professor Gabriel Barkay, da Universidade de Bar-Ilan, em Tel Aviv. Entre os grupos que contestam a veracidade da caixa, o colecionador tem a Igreja Católica Romana como opositora, pois a congregação do Vaticano firma a tese de que Jesus Cristo nunca teve irmãos ou irmãs de sangue. Fonte: The Christian Post |
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