No esforço de marketing para transformar a novela Os Dez Mandamentos em um fenômeno nos cinemas, a Record e a Igreja Universal do Reino de Deus quebraram um "dogma". A emissora, controlada pela igreja, está usando nas redes sociais vídeos de praticantes de umbanda e candomblé e até a imagem de Nossa Senhora de Aparecida para promover o longa-metragem que sintetiza a saga de Moisés, em exibição a partir do dia 28 em cerca de 1.000 salas do país. Até ontem, já tinham sido vendidos mais de 1,5 milhão de ingressos, segundo divulgou a emissora.

Pelo sucesso de Os Dez Mandamentos, no entanto, essas diferenças ficaram para trás. Ontem, a Record publicou em seu perfil oficial no Instagram um vídeo de uma mulher que se diz católica afirmando que vai assistir ao longa-metragem. Ela aparece segurando uma imagem da santa outrora "chutada" .
Pais de santo deixaram de ser um encosto _pelo menos momentaneamente. Também no Instagram da Record, um deles surge vestindo uma camiseta com a imagem de São Jorge, santo "maldito" para os fiéis da Universal. "Sou candomblecista, sou do axé de Ketu. Sou filho de Xangô. E eu também vou assistir ao filme Os Dez Mandamentos", diz o religioso.
Uma outra praticante do candomblé gravou um vídeo amador em que está caracterizada de baiana, de vestido longo branco, dançando e rodando. Ela se idenfica como Rose, de São Joaquim da Barra (SP). "Quero assistir a Os Dez Mandamentos. Sou do candomblé", diz. O perfil oficial da Record comemora: "O cadomblé marcando presença nas salas de cinema".
Uma cartomante também virou instrumento de marketing da emissora. "Meu nome é Fátima, eu sou da umbanda e sou cartomante. E vou assistir Os Dez Mandamentos", promete.
Os vídeos dos praticantes de candomblé e umbanda dividem espaço com material produzido por quase todos os atores e apresentadores da Record. De Xuxa Meneghel a Gugu Liberato, passando por Paulo Henrique Amorim e âncoras de telejornais regionais, quase todo o elenco da Record foi mobilizado para o lançamento do filme. Xuxa, em férias no exterior, convida os fãs a reverem a abertura do Mar Vermelho. Gugu vai mais longe: "Já garanti meu ingresso", diz.
Também há alguns vídeos de pastores evangélicos de "concorrentes" da Universal, como a Comunidade Cristã Recomeçar e a Aliança Profética.
O filme Os Dez Mandamentos nada mais é do que uma versão condensada da novela, exibida entre março e novembro. De inédito, o longa terá apenas o final, que foi negado aos telespectadores.
Clique aqui e confira os vídeos no Instagram da Record.
Fonte: Tribuna Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário