segunda-feira, 9 de maio de 2016

Pastor visita o Brasil e fala sobre a perseguição no Iraque

Pastor visita o Brasil e fala sobre a perseguição no Iraque
Em sua visita ao Brasil, o pastor Farouk falou sobre os cristãos perseguidos no Iraque e o quanto eles resistem às inúmeras formas de sofrimento e privações. Ele também deu detalhes sobre as experiências vividas no ministério que desempenha por lá. Durante suas reflexões sobre o contexto do país, ele explica a diferença entre a perseguição e a tribulação, afirmando que a maioria das pessoas enxerga a perseguição como uma maldição, quando na verdade é uma dádiva de Deus, já que Ele transforma tudo em bênção. "Perseguição é quando levam seu dinheiro, destroem a sua casa ou sequestram algum parente que você ama por causa da sua fé. A tribulação acontece quando você está no lugar errado e na hora errada. Muitas vezes, está acontecendo uma briga entre os próprios muçulmanos e o simples fato de um cristão estar por perto o transforma em um alvo fácil para eles", explica o pastor.
Ele conta que houve um tempo em Bagdá em que havia cerca de 30 explosões por dia, não em campos isolados, mas em locais onde havia uma grande circulação de pessoas, como em shoppings, escolas e paradas de ônibus. "Esse tempo durou mais de 10 anos e muitas pessoas morreram. Bagdá se transformou num lugar de tristes recordações", lembra ele. Segundo Farouk, os cristãos devem orar com a convicção de que Deus irá atendê-las. "Após algum tempo, o Estado Islâmico chegou disposto a matar todos os cristãos. Recordo que colocamos a igreja para orar quando eles se aproximaram novamente de Bagdá e levantamos intercessores com autoridade de Deus para não permitir que eles avançassem e que não se aproximassem dos cristãos. Então, veio a resposta do Senhor e aqueles militantes começaram a se matar entre eles mesmos, então o grupo enfraqueceu. Nós nunca deixamos de orar e Deus entrou com providência", diz.
Diariamente, tanto do Iraque quanto dos demais países onde os cristãos são mais perseguidos e massacrados, a Portas Abertas recebe inúmeros testemunhos de milagres, relatos do agir maravilhoso de Deus e histórias surpreendentes sobre conversões, curas e encontros com Jesus, das mais variadas formas. Embora essas pessoas sofram com a perseguição e passem por muitas tribulações, o que acontece com a vida delas é algo que realmente vale a pena, segundo o pastor Farouk. "Durante a perseguição é que os cristãos de fato têm uma comunhão relevante com Deus, é quando compreendem a sua Palavra que se torna viva aos olhos deles, e nesses momentos ganhamos muitos muçulmanos para o reino de Deus. A perseguição faz com que as pessoas abram seus corações, seus ouvidos e seus olhos para o plano divino em suas vidas. Sabendo disso, eu peço para quando vocês entrarem em oração por nós, por favor, não peçam para que a perseguição pare, mas que através dela muitas pessoas se rendam a Cristo e que elas sejam perseverantes em sua fé", finaliza Farouk.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...