segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Pastor é morto perto da fronteira com Gaza

Um pastor palestino foi morto a tiros por soldados israelenses perto da fronteira com Gaza, denunciou nesta quinta-feira, 23, o médico Asham Abu Salmia.
De acordo com o médico palestino, o pastor conduzia cabras por uma área aberta próxima do entroncamento de Erez quando foi alvo de disparos vindos do lado israelense. O pastor chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Abu Salmia disse que uma outra pessoa ficou ferida no incidente.
O exército israelense admitiu ter aberto fogo. Segundo os militares do Estado judeu, os soldados primeiro dispararam tiros de advertência e somente depois atiraram contra as duas pessoas, mirando a parte inferior do corpo. O exército de Israel alega que militantes palestinos usam a área para promover ataques.
A violência intensificou-se ao longo das últimas semanas na fronteira de Gaza, com bombardeios israelenses e disparos de projéteis por grupos palestinos armados. Israel afirma que militantes palestinos radicados em Gaza usaram recentemente pela primeira vez um foguete capaz de perfurar a blindagem de seus tanques. As informações são da Associated Press.

Nigéria: 38 Mortos Em Ataques Desde A Véspera de Natal

Nigeria-attacks-christian-postPelo menos 38 pessoas foram mortas desde a véspera de Natal em ataques na Nigéria, incluindo assaltos contra duas Igrejas.
A polícia suspeita do grupo radical islâmico Boko Haram, que tem uma história de violência anticristã, nos ataques contra Igreja.
No norte da cidade de Maiduguri, homens armados arrastaram o pastor da Igreja Victory Baptist para fora de sua casa e o mataram a tiros. Dois homens ensaiando para o culto de Natal na Igreja e duas pessoas que estavam caminhando nas proximidades também foram mortos. Depois, o grupo incendiou a casa do pastor da Igreja, de acordo com o The Associated Press.
Ainda dentro da mesma cidade e no mesmo dia, outro grupo de homens atacou a Igreja Church of Christ in Nigeria, matando um guarda de segurança.
Somando-se o número de mortes estão as explosões de bombas à noite no centro da Nigéria, que matou 32 pessoas. Duas bombas explodiram perto de um mercado onde as pessoas estavam fazendo compras de Natal, outra explodiu em uma área predominantemente cristã em Jos, e uma quarta bomba explodiu perto de uma estrada que conduz a uma mesquita.
Ainda não está esclarecido se os ataques da Igreja e do atentado no centro da Nigéria estão ligados.
A Nigéria, que é quase igualmente dividida entre um norte predominantemente muçulmano e um sul predominantemente cristão, tem uma história longa e sangrenta de violência sectária. A maioria dos conflitos que ocorrem ao longo da região central, onde muçulmanos e cristãos lutam mais pelas terras e linhas étnicas, do que por diferenças religiosas.
No início deste ano, mais de 500 pessoas morreram em um conflito sectário em Jos e arredores. Apesar de ter sido inicialmente reportada como um confronto entre muçulmanos e cristãos, os líderes da Igreja local mais tarde esclarecerem que era mais sobre os fatores sociais e econômicos que a religião.
As autoridades prenderam centenas de pessoas suspeitas de estarem relacionadas com o massacre de Jos. Mas em setembro, mais de 100 membros do Boko Haram escaparam da prisão na sequência de um ataque violento da prisão na cidade de Bauchi.
Os membros do Boko Haram mataram dezenas de cristãos, bem como a polícia e lideranças locais. O governo nigeriano tentou esmagar o grupo, destruindo uma mesquita e prendendo seu líder, mas eles parecem estar se recuperando.
O presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, um Cristão do sul, jura que o governo "vai à raiz" dos recentes ataques véspera de Natal.
"Precisamos descobrir o que causou isso e aqueles por trás disso devem ser levados a julgamento," disse Jonathan.

Pastor da Mega-igreja da Flórida: Por que Ser Alegre no Natal?

hunter-christian-postFrequentemente as pessoas desejam "Feliz Natal," mas não paramos para pensar o que há para ser feliz. O Natal é alegre, pois nasceu uma criança que iria nos mostrar o verdadeiro amor, disse um pastor da mega-igreja da Flórida, durante a missa de Natal.
  • (Foto: Northland Church via The Christian Post)
    Pastor Joel C. Hunter pregando ao meio-dia, no culto de Natal na Igreja Northland, em Orlando, 24 de dezembro de 2010.
Deus na forma de Jesus mostrou à humanidade que o amor é profundo, com sacrifício e "custa muito," disse o pastor Joel Hunter C. de Northland, uma Igreja distribuída em Orlando.
"O amor tem sempre um preço. Ele sempre precisa de um sacrifício e é por isso que o presépio teria um dia se tornar a cruz," disse Hunter sexta-feira. "Você sabe por que as pessoas não amam profundamente? Porque custa muito e por que existem tantas outras alternativas mais “baratas.” Você não pode amar assim e seguir a Jesus."
Seguir a Jesus é uma escolha pessoal e se você optar por se identificar com ele há um preço, disse o pastor da mega-igreja. O preço do amor é ter "o seu coração comovido ou às vezes partido."
"Jesus sabia isso e ele escolheu isso de qualquer maneira," disse Hunter.
Durante seu sermão, o conhecido líder evangélico compartilhou com voz trêmula como ele pode entender mais profundamente este ano por que Deus escolheu vir como um bebê e não como um poderoso general ou rei. Há poder em uma criança como nenhum outro, disse ele.
"Nossa família aprendeu este ano, que mais do que qualquer outro poder, o poder de uma criança muda sua vida inteira," disse Hunter, "para torná-lo sempre pensativo sobre o céu."
A neta de cinco anos de Hunter, Ava Hunter, faleceu de câncer no cérebro neste outono. Ele disse que por causa de sua morte, o céu não é mais aqui e acolá, mas algum lugar em que ele pensa e deseja todos os dias.
"Deus sabia o que estava fazendo, enviando uma criança? Ah, ele realmente sabia o que estava fazendo," disse Hunter.
No total, a Igreja de Northland realizou oito cultos de véspera de Natal nos seus campi, na sexta-feira.

Culto da IURD reúne mais de 11 mil pessoas em Angola

A província de Cabinda está situada ao norte de Angola e é um território da costa atlântica africana, com mais 7 mil quilômetros quadrados. Embora não pareça, a economia da cidade não se resume apenas ao “ouro negro”, mas há vastas florestas ricas em café, cacau, oleaginosas que complementam a riqueza da província produtora de madeira, batata, banana e mandioca.
A cidade de Benguela, situa-se no litoral-centro angolano, e é constituída por 9 Municípios, com uma população que vive essencialmente da pesca, pecuária e agricultura.
Recentemente, as duas cidades citadas acima  foram palcos das Concentrações de Fé e Milagres, ministradas pelo responsável da Igreja Universal do Reino de Deus no país, bispo Augusto Dias, que na presença de cerca de onze mil pessoas, determinou a cura dos enfermos e a libertação dos oprimidos.
Baseado no versículo bíblico que conta a história da víúva de Naim (leia Lucas 7.12-16), o bispo explicou aos convidados e membros da Igreja como é possível vencer os problemas do dia a dia. “Tal como a mulher de Naim, que em direção ao enterro do seu único filho teve um encontro como Senhor Jesus e alcançou o que tanto desejava, a ressurreição, todos vocês, aqui presentes, podem alcançar o mesmo feito usando a fé", ensinou o bispo.
O encontro contou com a presença do Vice-Governador da área técnica e produtiva de Cabinda, Antonio Gime, que falou sobre a reunião realizada. “Nós estamos felizes, gratos, pois fizeram um ótimo trabalho. É muito bom ver que pessoas tiveram as vidas transformadas por meio de uma atitude de fé”, agradece.
Curada pela Fé
Dulce Maria de Oliveira é testemunha do Poder de Deus. Ela relata que, na juventude, era uma garota alegre, bonita e saudável. Mas, ao contrair a tuberculose, doença que atinge os pulmões, a vida dela se transformou. “Os meus dias eram cinzentos, eu não sentia mais o sabor da vida, fiquei muito magra, perdendo a vontade de viver”, conta Dulce.

Por causa da doença dela, o marido começou a passar a maior parte do tempo fora de casa, alegando que sentia o mau cheiro que ela exalava.
Desesperada, ela resolveu procurar ajuda na Igreja Universal. Participando das correntes de oração, ela alcançou a cura. “Os ensinamentos dos bispos e pastores me motivaram a buscar pela minha cura. Hoje, o meu casamento foi restaurado, abri meu próprio negócio e conquistei a felicidade por completo”, finaliza.
Fonte: Arca Universal

Um movimento conservador no Brasil?


Heitor De Paola
“Um povo que aceita perder uma fatia de sua liberdade em troca de segurança, não merece ter nem liberdade, nem segurança”. — Benjamim Franklin
A imensa reação contra o aborto que certamente influenciou o resultado do primeiro turno das eleições brasileiras carreando votos de Dilma para Marina, somada à derrota acachapante de Obama nas eleições parlamentares americanas um mês depois, animaram setores conservadores em nosso País. A força imensa do Movimento Tea Party nos dois anos de desmandos de Obama contra a liberdade, as tradições e os princípios arraigados no American Way of Life despertou sonhos de que tal movimento pudesse se repetir no Brasil.
Mais animadora ainda foi a notícia da pesquisa realizada pelo Vox Populi em 05/12 mostrando que 82% da população é contra o aborto, 63% contra o casamento homossexual e 87% contra a legalização do consumo de drogas.
Certamente existem no Brasil vários movimentos conservadores, mas todos são de elite intelectual, os quais até o momento não conseguiram fazer contato político produtivo com esta imensa massa de cidadãos comuns apontada pelas pesquisas. Cabe então fazer uma comparação com o ocorrido recentemente nos EUA, bem assim como uma análise sucinta das diferenças históricas entre os dois povos. O movimento que virou a política americana do avesso em menos de dois anos tem raízes profundas no que há de mais expressivo historicamente naquele País, das raízes do movimento pela Independência, simbolizado pelo nome escolhido, Tea Party, em referência à reação revolucionária contra o aumento dos impostos cobrados pela Coroa Britânica após a aprovação do Stamp Act de 1765, que obrigava ao pagamento de um imposto mediante um selo aplicado a todos os documentos legais e jornais circulantes nas Colônias. Esta reação foi alimentada pelo brado de no taxation without representation (sem representação, nada de impostos) e ao boicote de mercadorias inglesas chegando à rebelião plena em 16 de dezembro de 1773 em Boston quando os carregamentos de chá foram jogados ao mar. A reação foi violenta, mas encontrou os colonos unidos em Comitês, seguindo o criado por Samuel Adams em Boston um ano antes. O parlamento inglês editou novas leis destinadas a punir os revoltosos, os Intolerable Acts, levando à convocação do Primeiro Congresso Continental em 1774. Em menos de dois anos e após uma guerra contra o domínio britânico, as Colônias se tornaram independentes.
No Brasil o único movimento de independência foi a Inconfidência Mineira, até mesmo inspirada nos acontecimentos nas Colônias do Norte. No entanto, o movimento não partiu do povo, mas sim de proprietários rurais, intelectuais, clérigos e militares, os mais prejudicados pela derrama, o imposto extra sobre os 'homens bons' para completar cem arrobas de ouro. Dois fatores estabelecem a diferença com os EUA: a falta total de apoio popular, tornando o movimento uma mera conspiração, enquanto lá os Comitês eram abertos. E a expressão meramente regional, pois ainda não havia uma consciência nacional. O País, ainda dividido em Capitanias não permitia que reverberasse uma identidade nacional. Assim, foi fácil a violenta repressão da Coroa Portuguesa.
Por outro lado, enquanto a Conquista do Oeste e a expansão da nacionalidade foi feita lá por homens livres em busca de território para se instalar e cuidar de suas vidas, quase sem atuação da União, aqui as Entradas era financiadas pela Metrópole e as Bandeiras eram expedições que, embora financiadas por particulares, tinham o único propósito de explorar e não colonizar permanentemente.
Finalmente, os brasileiros não têm experiência, e conseqüentemente noção, do verdadeiro significado de liberdade individual, vivendo desde sempre sob o tacão português e depois de governos autoritários, iludidos por uma falsa sensação de proteção.
Fonte: Mídia Sem Máscara

(LÁ VAI A FUTURA MINISTRA DEFENDENDO O ABORTO) - Não se pode obrigar mulher a ter filho, diz futura ministra

A deputada federal Iriny Lopes (PT-ES), futura ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo de Dilma Rousseff, afirmou, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, que não se pode obrigar uma mulher a ter um filho indesejado. Para a petista, entretanto, não se trata de uma defesa do aborto - um dos temas mais explorados durante a campanha eleitoral -, e sim de respeito à decisão das mães.
"Não vejo como obrigar alguém a ter um filho que ela não se sente em condições de ter. (...) Ninguém defende o aborto, trata-se de respeitar uma decisão que, individualmente, a mulher venha a tomar", afirmou. Segundo a futura ministra, a responsabilidade do governo é de zelar pela saúde pública e não permitir, dentro da legislação vigente, qualquer risco às mães que quiserem abortar. Para Iriny, a discussão sobre a legalização do aborto fica a cargo do Congresso e da sociedade.
Redação Terra.
 

domingo, 26 de dezembro de 2010

Liminar tira pastor Samuel Câmara da direção da igreja



O Juiz Heitor Febeliano dos Santos Costa, da 4ª Vara Cível do fórum de São José dos Campos, concedeu nesta sexta, 17, as 17:28 , uma liminar que tira da presidência da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, em São José dos Campos, Vale do Paraíba (SP), o pastor Samuel Câmara.

Uma cópia do documento processo nº 0059954-36.2010.8.26.0577 foi postada no blog Fronteira Final editado pelo pastor Antonio Mesquita, presidente do Conselho de Imprensa da Convenção Geral das ADs no Brasil.

Na decisão proferida o juiz no item 2 relata o seguinte: “Como já adiantado na r. decisão do processo em apenso, não há, em princípio, ao menos nesta fase de cognição sumária, vício a inquinar a assembléia extraordinária que deliberou pela destituição do réu do cargo de presidente”.

E continua: “O estatuto da organização religiosa não dispõe sobre a forma e o quórum mínimo necessário para a hipótese, bastando que haja convocação regular, o que parece ter sido feito.Diante do decidido pela assembléia, e havendo resistência do réu em deixar o cargo, revela-se imperiosa a organização, como também – e principalmente – para manter a segurança jurídica na direção da entidade, evitando disputas internas e eventuais atos arbitrários, enquanto o réu pode se defender da imputação”.

A antecipação da tutela, deferida pelo juiz determina o afastamento provisório do pastor Samuel Câmara pelo prazo de 90 dias.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...