terça-feira, 28 de dezembro de 2010

DIAS MAUS



(Efésios 5)
Amados irmãos, estamos vivendo dias maus na cidade maravilhosa, o terror, o medo está instaurado. Vivemos um verdadeiro caos, atentados terroristas, ônibus e carros incendiados, bandidos em massa nas ruas, militares preparados para guerra, o pânico é intensificado pelos boatos que a população cria e espalha. Quando contemplo dias assim fico triste pelos que sofrem, e temo que a dor chegue um dia aos meus, mas não perco a esperança, pois sei que sou peregrino nesta terra, meu lugar não é aqui. Mas enquanto não chegamos à cidade maravilhosa, a Nova Jerusalém precisamos remir o tempo, como diz a palavra de Deus: “Remindo o tempo; porquanto os dias são maus” (v.16). A palavra remindo na língua original do Novo Testamento é EXAGORAZOMENOI, cuja tradução literal é “comprando fora do mercado”. A idéia de comprar fora do mercado tem o sentido de pagar por alguma coisa o preço justo. Remir o tempo dentro deste contexto é resgatar a boa prática da utilização do tempo, ou seja, dar ao tempo o seu devido valor.
Viver dias maus não é um convite a entrar na caverna do medo e sim um convite a um despertar como diz a palavra de Deus: “Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá” (v.14). Ao olhar para os criminosos e as autoridades incompetentes julgamos os seus erros, mas pode ser que parte da corrupção do mundo seja nossa culpa também, por isso a palavra de Deus nos alerta: “vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios”(v.15). Será que a nossa estupidez em relação a nossa missão no mundo pode ter cooperado para construir um mundo assim? Talvez pudesse ser diferente! Não há mais tempo a perder para fazer diferença neste tempo. “Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; (vv.17, 18). Necessitamos buscar ter a plenitude do Espírito Santo, pois o caminho para transformar o mundo perdido, começa na transformação das nossas vidas.

Do seu amigo Pr. Emmanuel Neto

Árvore de Natal, com cruz no topo, na fronteira provoca Coreia do Norte

Árvore de Natal, com cruz no topo, na fronteira provoca 
Coreia do Norte Pastor sul-coreano espera que irmãos do norte vejam monumento como uma mensagem de esperança
Segundo a CBN News ( www.CBNNews.com ), a Coreia do Sul ergueu uma enorme árvore de Natal na fronteira norte-coreana, informou Dan Wooding, fundador da ASSIST Ministérios .

"Há sete anos, o Sul não ilumina 100 pés de aço de um dos ícones do Natal porque o Norte (anti-cristianismo) protestou a celebração desta data, “invadindo” seu território. Após tensões elevadas entre os dois países, devido ao recente ataque da Coréia do Norte, o Sul acendeu a árvore em um movimento provocativo", consta no site.

Entretanto, para os cristãos sul-coreanos a árvore, que é um dos símbolos universais da celebração do nascimento de Jesus, será como uma mensagem de esperança para seus irmãos perseguidos do Norte.

"Como cristãos, cremos que esta será uma oportunidade valiosa para, humildemente, proclamarmos o real motivo do Natal e os reais objetivos de Jesus, através das luzes do amor e da paz", disse Lee Young-hoon, um pastor sul-coreano.

A matéria afirma ainda que a árvore, que tem no topo uma cruz iluminada, pode ser vista perfeitamente pelos norte-coreanos que vivem perto da zona desmilitarizada que divide os dois países.

Fonte: Christian Telegraph/ Redação CPAD News
 

Estudantes de teologia continuam sem seminário na Indonésia

Estudantes de teologia continuam sem seminário na Indonésia Eles pedem 7 milhões de rúpias, mas governo só quer pagar 5,3 para os 8 prédios destruídos
Dois anos e meio após um ataque islâmico num seminário na Indonésia, centenas de alunos continuam sem instalações definitivas. Eles ainda estão em abrigos temporários, pois o governo não os compensou pela perda dos oito edifícios.

Os alunos do Evangelical Theological Seminary (Setia) têm até o final deste mês para deixar o prédio e não têm nenhum abrigo alternativo definido. Ao mesmo tempo, a escola ainda discute com o governo de Jacarta sobre compensação dos edifícios.

Mais de 100 estudantes protestaram em frente ao Setia de Jacarta sobre compensação de sua propriedade que é esperado há mais de um ano. Eles reivindicam das autoridades o pagamento de 7.000 milhões de rúpias.

Com esses recursos, eles pretendem comprar um prédio para acomodar mil estudantes, que atualmente estão em abrigos improvisados em Jacarta. "Exigimos que o governador cumpra suas promessas imediatamente", disse o presidente dos estudante do Setia, identificado apenas como Suriedi.
 
No dia 25 de julho de 2008, um grupo de muçulmanos, que afirmava ser moradores, atacou o campus do seminário, deixando mais de mil alunos sem instalações e moradia.

Suriedi disse que os estudantes estão cansados da exploração e do abandono durante esses dois anos e meio. "Esse episódio interrompeu claramente o processo de aprendizagem", disse ele.

O reitor da Setia, reverendo Matheus Mangentang, disse que a recente reunião com o chefe do Serviço de Polícia Civil de Jacarta, Effendi Anas, ainda não havia produzido um acordo.  "Eles queriam pagar 5,3 milhões para os oito prédios de propriedade de Setia, enquanto nós queremos 7 milhões de rúpias", disse ele.

Em reuniões anteriores, Mangentang disse que lamentou que o governador de Jacarta não estava lidando com a questão diretamente, mas sim o tinha entregue para polícia. "Vamos continuar na luta, porque o prazo do contrato vence no final de dezembro. Devemos estender o período do contrato ou do aluguel que vai subir de 290 milhões de rúpias para 700 milhões de rupias".

O Governo Provincial de Jacarta afirmou ter alocado recursos no orçamento de 2009 para os edifícios do Setia. O vice-governador de Jacarta, Prijanto, disse, em fevereiro do mesmo ano, que pagaria os oito edifícios de acordo com preços de mercado.


Fonte: Charisma News
Foto: Compass Direct

Lula resiste e centrais atacam novo mínimo


Em dia de protesto de estudantes contra o reajuste dos parlamentares, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reclamou da campanha dos sindicalistas por um salário mínimo superior à proposta de R$ 540. As centrais sindicais reivindicam o valor de R$ 580.
Lula, que tomou café da manhã com jornalistas, disse que qualquer alteração no mínimo será decidida pela sucessora, Dilma Rousseff. Para o presidente, os sindicalistas não estão aceitando acordo fechado em 2007, que prevê reposições do salário mínimo levando em conta perdas com a inflação e a variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes.
"Os companheiros sindicalistas não podem fazer um acordo e esse acordo só vale quando se é para ganhar mais", disse. "Temos um acordo para recuperar o salário mínimo até 2023."
O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), presidente da Força Sindical, afirmou que prepara emendas à medida provisória que instituirá o valor do salário mínimo a fim de elevá-lo para R$ 580. Além disso, ele vai propor reajuste de 10% para as aposentadorias acima do mínimo.
"O presidente Lula negociou nos sete primeiros anos de governo e deixou de negociar no último", alfinetou o deputado. "Parece até que ele perdeu um pouco da sensibilidade social que teve este tempo todo."
Na segunda-feira, 27, a Força divulgou nota atacando o valor apontado pelo presidente. "Os insensíveis tecnocratas, ainda enraizados na área econômica, insistem em dar um pífio aumento para o salário mínimo", diz o texto, ressaltando que o aumento real tem impacto sobre toda a economia.
O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique, ressaltou que o mínimo de R$ 540 pode ficar abaixo da inflação de 2010. "É um absurdo que só os trabalhadores paguem pela crise de 2008."
As críticas foram ecoadas pelo presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah: "Estamos muito decepcionados com essa decisão. O presidente tomou medidas corretíssimas no combate à crise e, agora, tinha de recompensar os trabalhadores que mais acreditaram nele."

Juros. Durante o café, o presidente evitou dar palpites sobre a economia brasileira no próximo ano. Ele observou que, a partir do dia 1º, haverá outro governo e outra diretoria do Banco Central. "Eu não vou falar se é hora de subir ou não (os juros). A última vez que o Copom se reuniu no meu governo, não aumentou", disse. "A dosagem do remédio será dada pela autoridade monetária."
Ao analisar a crise financeira internacional, o presidente destacou que o seu governo tomou medidas para aumentar o crédito no mercado. Ele afirmou que houve uma "intervenção forte" no Banco do Brasil e na Caixa para agilizar medidas de combate à crise. "Nós aqui levamos dez dias para resolver o problema de financiamento de veículos. O (Barack) Obama levou sete meses para resolver o problema da General Motors."
Pouco depois da entrevista, cerca de cem estudantes despistaram a segurança e ocuparam a rampa do Palácio do Planalto em protesto contra o aumento de salários dos parlamentares e à política educacional do governo.
A ideia era subir a rampa do Congresso, mas o excesso de seguranças na frente do prédio levou os manifestantes a mudar de estratégia. Sobrou para a presidente eleita: "Dilma, que papelão, tem dinheiro para ministro mas não tem para a educação", diziam, em coro.

Leonencio Nossa / BRASÍLIA e Lucas de Abreu Maia / SÃO PAULO - O Estado de S.Paulo

EmO Evangelicos? “EMOrragia”: Entenda a mania que quer dominar os jovens cristãos


emo-cristaoCom certeza você já ouviu falar sobre os emos. Deve conhecer algum ou até pode ser um, quem sabe.
Não há definição para emo, mas pode-se descobrir um por suas características.
Eis algumas delas:
Um emo reclama do sistema, apesar de não fazer nada para a melhora dele;
Um emo se mostra triste para todo mundo visando receber a atenção de todos;
Um emo gosta de usar All-Star (nada contra os usuários), pintam o cabelo com cores estranhas, alisam a mecha frontal do cabelo, transformando-a numa franja horrível (principal característica, por sinal), fortes maquiagens e roupas pretas, muitas roupas pretas.
Um emo faz confusão com transeuntes, destroem patrimônios públicos (geralmente são emos punks), sempre vão às festas a caráter emo (estilo gótico de ser), revolta-se com o que não gosta e começa a chorar…
Um emo curte rocks britânicos, anos 70 ou 80, amam heavy metal, são exageradamente emotivos, andam em grupos…
Na internet, um emo sempre coloca seus defeitos escritos nos nicks e logins, põem fotos bizarras, agem feito nerds (mesmo que não sejam)…
Enfim, essas são as características principais retiradas de alguns sites. Claro que tem outras que, pra não ser prolixo e cansativo, eu não colocarei aqui.
Não tenho nenhum preconceito contra os emos (assim como não tenho contra os homossexuais, punks, neonazistas…).
Além do mais, tudo isso é costume mundano de uma geração perversa, sem amor a Deus, infame e cega.
O problema está quando essa mania começa a invadir as mentes adolescentes cristãs. Em uma dessas minhas viagens ao interior de Pernambuco eu tenho sido testemunha ocular de alguns jovens na própria Casa de Deus que aderiram a esse estilo, que infesta como uma praga entre alguns incautos e ingênuos meninos.
Tais costumes citados acima tem sido comuns a esse grupo de jovens que tem se desviado do foco central do cristianismo, Deus, e dado atenção a essas fantasias. Adolescentes estão agindo como gentios, entregues à dissolução, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles. Paulo já nos alertava quanto a isso (Ef 4.17-19).
A Bíblia ensina que não devemos nos conformar com este mundo (1 Co 12.2), nem amar o que nele está, pois isso não provém do Pai (1 Jo 2.15,16), uma vez que ele, o mundo, está no maligno (1 Jo 5.19).
“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (1 Co 3.16)
“Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus” (Gl 3.26)
Que o Senhor faça com esses “emos-cristãos” voltem ao primeiro amor, às veredas antigas (Jr 6.16), que esqueçam essas paixões infames e entreguem sua vida, conservando o corpo, a alma e o espírito incompreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus (1 Ts 5.23)
Cristão-emo? Aqui não!
Deus vos abençoe
A-BD®

Plantador de Igrejas Aborda os Homens que Não vão Crescer

Um pastor de St. Louis e plantador de Igrejas respeitado acionou o alarme sobre um problema social que chama de "ban," que são machos que não são tão meninos nem homens em seu nível de maturidade.
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  • (Foto: Desiring God via The Christian Post)
    Darrin Patrick (direita), pastor da Igreja Journey em St. Louis e autor de Plantador de Igreja: O Homem, A Mensagem, A Missão, fala para o ministério Desiring God, durante uma entrevista em Nov. 23, 2010, em St. Louis.
Um ban está "em algum lugar entre" um menino e um homem, assumindo a forma de um homem de 30 e poucos anos, jogando vídeo game três horas por dia.
"Eu pessoalmente acredito que o motivo por que nós temos uma crise social com os homens é porque nós não temos Igrejas fortes que façam saiar homens treinados, equipados, com poder, desafiados," afirmou Darrin Patrick, pastor da Igreja Journey em St. Louis e autor do Plantador da Igreja: O Homem, A Mensagem, e A Missão, em uma recente entrevista em vídeo com o ministério Desiring God.
"Ele é um cara que prolonga a sua adolescência, realmente resiste a responsabilidade. Ele está tentando não ser um marido de Efésios 5... Ele é realmente sobre ele mesmo."
Patrick explicou que estava inspirado em escrever o livro por causa de todos os bans - uma palavra que ele inventei - em sua própria Igreja. Muitas dos bans da Igreja, não têm pais em suas vidas e não sabem como fazer coisas básicas, como fazser saldo de um talão de cheques, ler a Bíblia, ou relacionados com mulher porque eles vêm assistindo pornografia.
O pastor, que também vice-presidente de Rede de Plantação de Igrejas Atos 29, queria expor esse problema com o propósito de que as Igrejas possam levantar homens melhores.
"Eu os amo (bans em sua Igreja). Eu teria sido um deles. Eu era um deles e Deus me salvou disso," disse Patrick. "Então, minha opinião é pessoal, enquanto eu lia as Escrituras, que nós temos fortes pastores que conduzem aquelas Igrejas nós temos a esperança de ver uma cultura de bans tornando-se homens bíblicos."
Patrick, cujo Igreja se espalha ao longo de quatro campi e oito cultos, compartilhados sobre seu passado conturbado antes que ele viesse a conhecer Cristo. Sua vida passada teria que ter acabado nele tornando-se um ban, se ele não tivesse feito mudanças drásticas em sua vida.
Durante seu último ano do colegial, ele foi suspenso da equipe de futebol por beber, suspenso da escola por brigar, e seguro de que sua namorada estava grávida. Tudo na mesma semana. Enquanto todas as coisas importantes na vida desmoronavam, um senior preocupado com a equipe de futebol convidou-o para ir à Igreja. Através da leitura da Bíblia e orientação na Igreja, Patrick comprometeu sua vida com o Senhor e sentiu o chamado para ensinar a Bíblia.
"Vocês (pastores, plantadores de Igrejas) realmente dêem a esses caras esperança de que eles podem mudar, e não apenas esperar desafio," disse Patrick. "Você diz que simplesmente não é uma opção jogar vídeo-game três horas por dia quando você estiver nos seus 30 anos."
Mas ele apelou aos plantadores de Igreja, que são os leitores-alvo de seu novo livro, a não confundirem a força física com ser homem. O Rei Davi era um músico e escreveu poesia e Jesus falou sobre flores e sementes, notou ele. Um homem é alguém que é ambos duro e macio, que tem um elemento de proteção mas pode também emocionalmente conectar-se com sua esposa.
Patrick, que tem três filhas e um filho de 4 anos, chamado Drew, compartilhou que ele ensinou seus filhos a orarem: "Deus, faça de mim um homem com pele grossa e um coração suave. Faça-me um homem que é duro e macio. Faça-me duro para que eu possa lidar com a vida. Faça-me macio para que eu possa amar as pessoas. Deus, faça de mim um homem."
O livro Church Planter: O Homem, A Mensagem, e A Missão é o primeiro livro sobre plantação de Igrejas sobre plantação de Igreja por um plantador de Igreja da Atos 29. Ainda existem muitos livros sobre plantação de Igrejas, Patrick disse que nenhum aborda como um plantador de Igrejas deve ser. O foco do livro está no caráter, na mensagem, e na missão de um plantador de Igreja e é na maior parte uma autobiografia da jornada de plantio de Patrick da Igreja Journey de St. Louis. O Plantador de Igreja foi lançado durante o National Boot Camp do Plantador de Igrejas da Atos 29, em Seattle, em setembro.

Cristian Post.

Brasil se Tornará Evangélico em Poucos Anos

Publicado recentemente pela revista Eclésia as projeções sobre o futuro do Brasil quanto à religião indicam que o maior país católico do mundo na atualidade, se tornará evangélico em poucos anos.
O expressivo número realmente impactou e acabou sendo repercutido pela imprensa, por emissoras de rádio e de televisão e por blogs e sites de discussão na internet.
Segundo a Eclésia, as previsões para 2020, é de que mais da metade dos brasileiros pertençam a alguma Igreja protestante. Estima-se que o número de evangélicos no Brasil em pouco mais de uma década, atinja a marca dos 105 milhões de pessoas.
“A continuar a taxa de crescimento que os evangélicos tiveram nas últimas décadas, no final deste ano, 25,4% de um total de 196,5 milhões de brasileiros, ou seja, quase 50 milhões serão evangélicos. Já em 2020, metade da população será protestante,” observou a matemática e crente presbiteriana Eunice Stutz Zillner, do Ministério Apoio com Informação (MAI), responsável por análises e projeções no campo religioso.
O fenômeno do crescimento evangélico pode ser visto como um avivamento. Entretanto, muitos não aceitam tal interpretação, visto que, para um avivamento o aumento quantitativo não é suficiente, mas é preciso também o qualitativo. De uma certa maneira, o Brasil parecer ir a passos largos para se tornar uma nação de maioria evangélica, em um futuro bem próximo.
Eunice e o marido, o engenheiro eletrônico Marcos Zillner, são missionários e pretendem que os números estimulem as Igrejas a evangelizarem – nada de ser tendencioso ou enveredar pela empolgação dos líderes denominacionais e seus números “evangelásticos.”
As projeções do MAI têm como ponto de partida os censos periódicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Pelo levantamento de 1991, por exemplo, os evangélicos eram 13 milhões na época ou 8,9% da população brasileira. Nove anos depois, em 2000, os evangélicos dobraram de tamanho e passaram a ser 26,1 milhões, 15,45%.
“Tudo bem que a tendência mais para frente é que esse aumento venha a se estabilizar. Mas, levando em conta a taxa de crescimento anual dos evangélicos, que é mais de três vezes o da população do país, podemos dizer que hoje um em cada quatro brasileiros é protestante,” confirma Eunice. Nesse contexto, crescem sobretudo as denominações neopentecostais.
Segundo os especialistas ouvidos pela semanal época, a revista que fez inicialmente a projeção sobre o futuro do país, uma quantidade tão expressiva de pessoas transformadas pela Palavra de Deus não leva a crer que haverá um forte impacto na sociedade brasileira. Para a antropóloga Christina Vital, do Instituto de Estudos da Religião (ISER), a flexibilidade e a adoção de regras menos rígidas é a razão do exponencial crescimento evangélico.
“Enquanto os Católicos não aceitam coisas como a camisinha, os Evangélicos adaptam-se aos costumes da sociedade. Há Igrejas que aceitam gays, por exemplo. Essa tendência deve continuar,” prevê ela.
Ainda de acordo com os estudiosos da matéria, a potencialidade numérica também não garantirá que um presidente evangélico seja eleito, já que tradicionalmente a representação política no Congresso fica bem aquém da porcentagem de crentes na população. O Brasil também será muito diferente dos Estados Unidos, onde a moral conservadora é parte essencial da crença e do culto.
“A religião foi abrasileirada. Não tem um foco tão grande no moralismo,” analisa o antropólogo Ari Pedro Oro, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Os especialistas acreditam que o aumento da população protestante levará ainda à diminuição do consumo de álcool, com a oposição costumeira dos crentes, e ao aumento da escolaridade, já que as crianças são incentivadas a ler a Bíblia.
Com relação à violência, continuará havendo tolerância e o motivo para se acreditar nisso está nas favelas do Rio de Janeiro, onde pastores e traficantes convivem bem. Apesar do tráfico permanecer, há respeito para com os religiosos e os bandidos atendem apelos eventuais.
“A Igreja evangélica desprovida da ética cristã não consegue impactar a sociedade. Aliás, não precisamos esperar o futuro para ver o que acontecerá. Podemos observar hoje. Décadas atrás, falávamos em católicos nominais. Agora, já temos os evangélicos nominais, aqueles que frequentam os cultos apenas atrás de bênçãos. Sem querer generalizar, mas vivemos uma crise de conversões no Brasil, já que vemos quase somente adesões,” alerta o pastor e pesquisador Paulo Romeiro, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo.
Para ele, aqueles que usam a mídia para anunciar uma mensagem de salvação são raros e a situação só mudará quando esses líderes mais éticos tenham maior visibilidade.
“A justiça, em todos os seus sentidos, não é mais preocupação de grande parte da Igreja cristã. Em parte, isso ocorre porque não há uma estrutura de poder que coíba abusos e manipulação de um líder carismático que manda sozinho lá no topo, coisa muito comum nessas denominações que mais crescem. Está na hora do trigo aparecer, para que a sociedade veja a diferença.”

(Me recordo que a mais ou menos 30 anos a traz , em quanto eu estudava no seminário quadrangular em São Paulo , já conversávamos dizendo que o Brasil seria o celeiro do mundo e isso esta se confirmando. Pastor Roberto Torrecilhas)

Cristian Post.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...