segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Igreja Universal é condenada a pagar indenização a Xuxa por liga-la ao satanismo


Open in new windowA Justiça do Rio condenou a Editora Gráfica Universal, da igreja do bispo Edir Macedo, a pagar a Xuxa Meneghel R$ 150 mil de danos morais por associá-la ao satanismo.

A Universal poderá recorrer da sentença e a apresentadora também, para pedir a fixação de um maior valor. Ela solicitou compensação de R$ 3 milhões por danos morais na ação que deu entrada na 6ª Vara Cível do Fórum da Barra.

Em agosto de 2008, a Folha Universal, de responsabilidade da editora da igreja, publicou um longo texto dando crédito a Josué Yrion, folclórico pastor brasileiro radicado nos Estados Unidos, segundo o qual a apresentadora da TV Globo vendeu sua alma para o diabo por U$$ 100 milhões (R$ 168 milhões) para obter sucesso.

Na capa, o jornal abriu uma foto de Xuxa sob o título “Pacto com o Mal?”, conforme reprodução acima. Em uma página interna, publicou a foto de um homem de costas representando o demônio, com o título “Contrato com o Diabo”.

Em um vídeo postado no Youtube (ver abaixo), e citado pela Folha Universal, Yrion diz coisas como a palavra Xuxa é composta por duas entidades do candombé (Exu e Orixa), que apresentadora doa sangue duas vezes por ano à Igreja do Satanás (em São Francisco, EUA) e que a boneca que leva o nome dela matou no Brasil uma menina.

A publicação da Igreja Universal ressalta que “Yrion parece conhecer do que fala”.

Para reforçar o tal pacto com o diabo, ela recorreu a outro vídeo em que a apresentadora canta “Cãozinho Xuxo”, música que, tocada de trás para frente, seria uma invocação ao diabo. Legendas induzem a essa interpretação.

Ela cita outros exemplos – como o escritor Paulo Coelho – que também, segunda a publicação, se vendeu para o diabo em troca de fama e dinheiro.

A Folha Universal, "um jornal a serviço de Deus", é distribuída aos fiéis. Ela diz ter uma tiragem de mais de 2 milhões de exemplares.

Fonte: Gospel+ e Paulopes

Kaká volta a sorrir após gol contra o Villarreal

Kaká deu no domingo mais um passo em sua recuperação, ao entrar em campo pelo Real Madrid e marcar um gol na vitória de 4 x 2 sobre o Villarreal pelo Campeonato Espanhol.

Cristiano Ronaldo deu o passe para o gol do brasileiro, aos 37 minutos do segundo tempo. Foi o primeiro gol de Kaká na temporada, e sua terceira atuação desde a cirurgia no joelho.

"É isso que eu precisava, voltar a jogar aqui no (estádio Santiago) Bernabeu, marcar um gol, e que o time ganhasse o jogo. É uma noite feliz para mim," disse o meia evangélico a jornalistas.

"Foi um jogo difícil e eles jogaram muito bem, mas conseguimos empatar antes do intervalo... No segundo tempo, conseguimos os gols que precisávamos."

O Villarreal chegou a estar duas vezes à frente no placar, mas Cristiano Ronaldo marcou os gols do empate e colocou o time de Madri em vantagem aos 34 minutos do segundo tempo.

Kaká, que jogara 15 minutos contra o Getafe pelo Espanhol e enfrentou o Levante pela Copa do Rei, entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo, e seu gol gerou euforia entre os madridistas.

O brasileiro, trazido do Milan em 2009 por quase 84 milhões de dólares, foi submetido em agosto a uma operação no joelho esquerdo, e passou cinco meses sem jogar.

Fonte: UOL

Deputado evangélico estaria usando igreja como alibi para negócio suspeito

O deputado federal Agnaldo Muniz terá de dar explicações mais convincentes sobre os gastos de R$ 56 mil – em apenas um mês – com a suposta divulgação de “atividades” de seu mandato.

A Câmara dos Deputados deve conferir com lupa a prestação de contas do parlamentar evangélico, principalmente o número do CNPJ das empresas e também as notas fiscais apresentadas por Agnaldo para ser reembolsado pelos supostos gastos.

Agnaldo afirma que gastou R$ 56 mil do dinheiro do contribuinte com a impressão de um jornal para prestar contas de suas atividades na Câmara de Rondonia no mês de novembro. O problema é que até agora ninguém viu este impresso, que o parlamentar diz ter distribuído nos templos da Igreja Assembleia de Deus, seu rebanho eleitoral.

Campanha

Um site de Porto Velho acusou o deputado de usar o dinheiro para pagar contas de campanha. Agnaldo negou, mas até agora não deu explicações plausíveis para o gasto. O parlamentar enviou à imprensa, por e-mail, um layout (desenho) do que seria o tal jornal. O Ministério Público Federal pode exigir explicações ao parlamentar.

Sanguessuga

Agnaldo Muniz já foi acusado de também fazer parte do escândalo das sanguessugas, juntamente com outro deputado evangélico, Nilton Capixaba, do PTB, que foi reeleito pelo povo de Rondônia com mais de 50 mil votos. Agnaldo foi derrotado para o Senado, mas sonha voltar em 2012 como prefeito de Porto Velho.

Fonte: Tudo Rondonia

Ladrões invadem igreja evangélica pelo telhado e furtam dinheiro

Ladrões invadiram a Igreja El-Elion, pelo telhado, e furtaram todo o dinheiro que estava guardado na tesouraria.

O pastor Edvaldo Santos de Freitas, de 41 anos, ficou chocado com o que fizeram ao templo religioso ao qual ele é o líder, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, Alagoas.

Assim que chegou ao templo, localizado na Rua A 25, o pastor notou o caixa revirado e percebeu o sumiço de R$ 761,35.

Ele chamou militares do 5º Batalhão, que constaram o fato, mas não conseguiram prender nenhum suspeito até o momento, nem recuperar o dinheiro.

Fonte: O Jornal Web

Marta Suplicy e militância gay agirão com discrição para impedir o fim da PLC 122

A militância brasileira está apostando em um trabalho discreto com os senadores para que eles assinem pela volta do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122, que criminaliza a homofobia.

O objetivo da não publicidade é não listar e expor os favoráveis ao desarquivamento do projeto de lei, que poderiam ser interpelados pela oposição. Para o PLC 122 sair do arquivamento, ele precisa das assinaturas de 27 senadores, além de um novo relator ou relatora. A relatora já existe: Marta Suplicy topa assumir a relatoria da polêmica lei. E ela já disse que vai de senador a senador pedindo a assinatura de cada um deles para que o projeto volte a tramitar. Mas não será fácil.

A estratégia é convencer cada Senador com conversas particulares, sem muita mídia envolvida. “Se começarmos a dizer os nomes dos senadores que são favoráveis ao projeto, estamos dando de bandeja para a oposição fazer advocacy contra a nossa proposta”, explica Beto de Jesus, secretário da região Sudeste da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) e representante no Brasil da Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersex (ILGA).

Ele se diz otimista porque “os senadores têm interesse em aprovar projetos especiais”. Beto lembra ainda que a senadora eleita Marta Suplicy (PT-SP), que assume o cargo em 2 de fevereiro, já disse que toma para si a missão de não deixar o PLC virar mais papel no arquivo do Senado. A negociação da militância com os parlamentares deve ser feita até 60 dias após o começo do ano legislativo (com início em 2 de fevereiro). Se as 27 assinaturas não estiverem prontas até dia 4 abril, o PLC 122 será arquivado de vez e com ele a criminalização da homofobia no Brasil.

Marta Suplicy foi eleita nas Eleições 2010 com do Apóstolo Estevam Hernandes (líder da Igreja Renascer) que indicou a militante gay para seus seguidores. Estevam explicou porque decidiu por Marta: “penso em termos de futuro, no caso da Marta pelo seu suplente que deve assumir e o Netinho é servo de Deus, podem ser opção. Meu voto é pro suplente dela que deverá assumir, Antonio Carlos Rodrigues que luta pela Igreja, entendeu?”. O apóstolo ainda chegou a ser questionado por votar em uma defensora do homossexualismo, mas afirmou que os evangélicos estavam exagerando: “existe (impedimento), no caso do Netinho (que segundo o Apóstolo é evangélico), ele será “aliado contra” ela, e tem alguns exageros (por parte dos evangélicos). Claro que precisamos ficar atentos”, escreveu.

O anúncio do Apóstolo foi as vésperas da Eleição, Marta que vinha em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto foi eleita, Netinho não conseguiu. Todos os ministros de Dilma já foram anunciados, Marta Suplicy não está entre eles.

Fonte: Gospel+

Homem invade empresa, esfaqueia ex e pula do 3º andar em MG

Uma mulher foi esfaqueada, por volta das 7h20 desta segunda-feira, dentro de uma empresa de alimentos no bairro Santa Lúcia, em Belo Horizonte (MG). Segundo a Polícia Militar, o autor do ataque seria ex-namorado da vítima. Após ferir a mulher, o suspeito pulou do 3º andar do prédio, localizado na avenida Raja Gabaglia.
Segundo informações iniciais da PM, os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao Pronto-Socorro João XXIII. Ambos passam bem, de acordo com a PM. Ainda não se sabe os motivos do ataque.


fonte . Terra.

NOTICIAS DO TIMÃO - CORINTHIANS - Andrés avisa que dá R$ 1,8 milhões por mês a Ronaldinho Gaúcho .

Seria o Ronaldinho Gaúcho o contra peso da balança Corintiana?


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SERIA O REVERENDO MOON O ESPERADO ANTICRISTO NA TERRA?

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O LULA CONSEGUIU FAZER CERTINHO

Enquanto o povo ficava atónito com a guerra no Rio de Janeiro , os cidadãos Brasileiro  se esqueciam  dos problemas de um governo que omitiu muito as verdades escondidas ,enquanto o povo ficava atónito com os tiros no Rio de Janeiro , o governo aproveitava para dar passaportes diplomáticos  as escondidas , fazer enriquecer pessoas ligadas a ele , abafar ao som dos tiros de fuzil os escandalos de um governo que poderia ser muito melhor , caso não houvesse tanta omissão.
Povo de meu amado Brasil , vamos acordar e ficar atentos , pois esta difícil nascer outro JESUS que vai dar a vida pelo próximo , e mesmo que nasça seja anátema .

Após se envolver em escândalos sexuais e renunciar ministério, pastor americano volta e faz documentário sobre sua “ressurreição”

Ted Haggard 220x200 Após se envolver em escândalos sexuais e renunciar ministério, pastor americano volta e faz documentário sobre sua ressurreiçãoSeria de esperar que o título de um novo documentário, “Ted Haggard: Escândalo,” fosse suficiente para fazer o ex-chefe da Associação Nacional de Evangélicos se envergonhar.
Mas depois de vê-lo, quinta-feira, com sua família, Haggard não só descreve o programa como uma “história da ressurreição,” como recomenda que os grupos religiosos se reúnam para assistir ao especial de uma hora, quando for a estréia em 16 de janeiro na rede de cabo TLC.
“Eu acho que é uma maravilhosa história de redenção e ressurreição. Embora seja embaraçoso para mim, ele mostra porque é que somos crentes. Eu acho que é ótimo para as pessoas para assistí-lo,” disse Haggard ao The Christian Post.
“Minha história prova que Jesus é o Senhor, a Palavra de Deus trabalha e o sangue de Jesus obra,” acrescentou. “Eu sou a prova viva de que Jesus está vivo.”
O documentário narra a polêmica em torno da queda de Haggard de graça na sequência de um escândalo de sexo e drogas e sua luta na plantação de sua nova Igreja, Igreja de St. James, no ano passado.
Em 2006, Haggard admitiu ter recebido uma massagem de uma ex-prostituta do sexo masculino, Mike Jones, mas negou ter mantido relações sexuais com ele. Ele, no entanto, confessa a “imoralidade sexual.”
Ele disse que também comprou metanfetamina, mas nunca a usou.
O escândalo levou o líder evangélico a renunciar o cargo de pastor da Igreja New Life de 14 mil membros em Colorado Springs e seu posto como presidente da NAE (National Association of Evangelicals), que atende 45.000 Igrejas por todo o país.
Depois do escândalo, Haggard recebeu aconselhamento intensivo e moveu sua família fora de Colorado Springs. Eles voltaram em 2008 e em junho do ano passado, Haggard anunciou seus planos de começar a St. James, que atualmente atende na lanchonete de uma escola secundária.
“Escândalo” é o segundo documentário que documenta processos de Haggard. Em janeiro de 2009, a HBO lançou “The Trials of Ted Haggard,” que seguiu o pregador durante um tempo difícil em 2007.
No início do ano passado, sua esposa, Gayle, também escreveu um livro, Por que eu fiquei: As Escolhas que Fiz em Meu Momento de Escuridão (Why I stayed: The Choices I Made in My Darkest Hour), de como ela decidiu ficar em seu casamento.
Haggard disse que o novo documentário fez um trabalho “honesto” e não foi “nem um pedaço de sopro, nem machado.” Isso não significa que ele não se sente desconfortável ao ver o documentário ao lado de sua família, alguns dos quais foram entrevistados para o documentário.
“Eu me senti muito triste que passei por esse momento difícil e me senti envergonhado por ter causado dor aos outros,” disse ele.
Haggard disse que o especial mostra também o “drama por trás dos bastidores” dos primórdios da St. James. Muitos questionaram se Haggard ainda estava qualificado para ministrar após os eventos que aconteceram.
“Há aqueles que pensam que eu não deveria ser permitido servir a ninguém e os outros que pensam que eu estava mais qualificado do que nunca para servir as pessoas por causa do processo que passei,” fala Haggard da luta na Igreja. “Eu senti como se eu precisasse lutar para ser capaz de servir as pessoas que estavam passando por dificuldades.”
Embora a forte congregação de 300 que ele conduz agora estar muito longe da mega-igreja que conduziu em seu auge, Haggard disse que é grato por ministrar para “um grupo de crentes sinceros que amam a Deus profundamente” e prezam as bênçãos em sua vida.
“Minha família está bem, meu casamento é forte, temos uma Igreja linda, bonita, e temos comunhão calorosa com os santos e com a comunidade,” disse ele.
“Eu sou muito grato pela fidelidade de Deus comigo e pelo poder da Sua Palavra, que tem funcionado tão profundamente em minha vida.”
“Ted Haggard: Escândalo” está programado para aparecer no TLC em 16 de janeiro às 10 pm ET e 17 de janeiro à meia-noite. O espetáculo está classificado como TV-14.
Fonte: The Christian Post

OS QUATRO CAVALEIROS DO APOCALIPSE


Introdução: Recentemente o jornal inglês “The Sunday Telegraph” relacionava os cataclismos que têm assolado a Terra com os 4 cavaleiros do Apocalipse “os modernos cavaleiros do Apocalipse estão aí, os seus nomes são Guerra, Fome, Pestilências e Morte.” Este artigo de várias páginas era ilustrado com os cavaleiros um com uma espada na mão, outro com uma balança, um outro com um arco e flechas, o último com uma forquilha. Era também ilustrado com fotos da destruição das florestas, a perda dos glaciares, dilúvios, erosão do solo, crianças africanas desnutridas e os furacões que têm assolado a América Central e do Norte.

Será que esta descrição tem alguma coisa a ver com os quatro cavaleiros do Apocalipse?

1- O cavalo branco:
Apocalipse 6:2.

Nota explicativa: No Apocalipse a cor branca é sempre um símbolo de Cristo, ou de algo associado com Jesus, como por exemplo vitória espiritual:
• Jesus glorificado tem cabelos brancos como a neve. Apocalipse 1:4
• Os fiéis receberão uma pedrinha branca, com um novo nome escrito sobre ela. Apocalipse 2:17
• Os vestidos dos salvos são brancos. Apocalipse 3:4,5,18
• Aos mártires são dadas vestes brancas. Apocalipse 6:11.
• Vestida de branco estará a grande multidão (os redimidos de todas as eras). Apocalipse 7:9-13
• O Filho do homem é visto sobre uma nuvem branca. Apocalipse 14:14
• No julgamento final, Deus é visto assentado num trono branco. Apocalipse 20: 11
• Não resta dúvida entre associação da cor branca e Cristo e os Seus fiéis.
Assim, o branco é a cor de Cristo e da Sua justiça. Significa que o primeiro cavaleiro representa a verdadeira religião bíblica, ou o verdadeiro cristianismo, que oferece a Palavra de Deus “pão da vida ou pão dos anjos”. O cavaleiro não é violento, é portador da paz interior e do pão da vida. O verdadeiro cristianismo é o oposto da guerra, da fome e da morte.

2- O cavalo vermelho:
Apocalipse 6:4.

Nota explicativa: Houve mudanças, agora já não é um cavalo branco, mas vermelho. Se o primeiro cavaleiro representava o verdadeiro cristianismo, este cavalo é da cor do sangue. Descreve com rigor o período desde o ano 100 até ao ano 313 d.C., quando Constantino assina em Milão o Édito de Tolerância. Se o branco representa a pureza da fé, então o cavalo vermelho deve considerar-se como a corrupção da fé pela introdução de inúmeras heresias. Crenças pagãs como adoração do sol, (deus principal de Constantino que se fez passar por cristão, aceitando o baptismo à hora da morte) e ritos estranhos à fé cristã substituíram grande parte dos princípios estabelecidos por Cristo e ensinados pelos Seus Apóstolos.
São Paulo profetizou acerca deste período em que as doutrinas santas passariam por um processo de paganização (Actos 20:27-31; II Tessalonicenses 2:6; II Timóteo 4:1-4). São Pedro também não ficou em silêncio em relação a este assunto (II Pedro 2:1-3). A igreja tradicional que absorveu estes ritos continua a mantê-los apesar de serem frontalmente contra a Palavra Santa.
Roma cristã não crucificou pessoas como o fizera a Roma pagã. Não, Roma cristã queimou-as vivas!
Roma pagã torturou criminosos que roubavam. Roma cristã torturou os seguidores de Cristo que liam a Bíblia!
Foi a igreja que conquistou o mundo, ou foi o mundo que conquistou a igreja?

3- O cavalo preto:
Apocalipse 6:5.

Nota explicativa: Representando o cavalo branco vitória e pureza (veja o que diz São Paulo aos Colossenses 1:23), deve considerar-se que o cavalo preto indica derrota, ou que a sua cor denota uma ainda maior corrupção da fé genuína.
A balança (em grego zugós “jugo”) pela semelhança dos braços da balança. Considera-se que este símbolo descreve a condição espiritual dentro da igreja depois que o cristianismo foi legalizado a partir do século IV, quando se uniram a igreja e o estado. No seguimento dessa união, a igreja preocupou-se especialmente com os assuntos seculares; em muitos casos houve um esquecimento total da espiritualidade.
A balança é certamente símbolo da preocupação material. Não se trata aqui de uma guerra vitoriosa na proclamação do Evangelho, nem tão pouco de derramamento de sangue como no segundo cavalo, mas de um efeito muito mais perverso e terrível: a fome. A fome espiritual a que foram votados os cristãos, e o mundo necessitado do pão da vida.

4- Cavalo amarelo:
Apocalipse 6:8.

Nota explicativa: Amarelo, a cor do temor e da morte. “o que estava sentado sobre ele tinha por nome Morte”. Como compreender este simbolismo ? Que se terá passado na história da igreja e da civilização que leve a pensar em “morte, inferno, poder para matar à espada, fome, peste...”. Parece relacionar-se com degradação progressiva da moral, problemas de saúde que se agravam, pragas e pestilências. Morte nas águas, morte da terra, poluição do ar.
A religião que não satisfaz as necessidades profundas da alma, o aproveitamento e multiplicação de “vendedores da fé” sem preocupação com a religião pura e sem mácula, a que foi fundada pelo Senhor Jesus.
É tempo, de procurar o pão de Deus. É tempo de viver sob o poder de Cristo. Os impérios (religiões) construídos sob a força e saber humano desmoronam-se, mas a verdade edificada sobre Cristo permanece para sempre.
Ainda que a verdade, como a rosa, tenha espinhos, os homens rectos levam-na junto do coração. As nossas almas devem ser o santuário e o refúgio da verdade. Mesmo que a verdade doa, aceite-a de qualquer maneira.
Respondendo à pergunta inicial devemos dizer: Deus revela o futuro, não o futuro que Ele quis que fosse, mas o futuro que os homens, gerindo a liberdade prerrogativa dada por Ele, constróem com Deus ou sem Ele. E sem Deus as forças do mal são implacáveis.
Deus continua a ser o que foi para Abraão “Eu sou o teu escudo” (Génesis 15:1) e para Davi “o Senhor é a minha força e o meu escudo” (Salmo 28:7; Salmo 119:114).
Faça a sua história ao lado de Jesus e terá paz no meio das agruras, esperança no meio das lágrimas, equilíbrio emocional num mundo de doentes depressivos. Aceite agora Jesus como seu Salvador e Companheiro na jornada da vida, porquê hesitar?

Estudo das Profecias

Governador convida a sociedade (e a igreja) a influir por justiça social no governo do RS

Governador convida a sociedade (e a igreja) a influir por justiça social no governo do RS Com a instalação das últimas novas secretarias de Estado nesta sexta-feira, 7 de janeiro, a foto oficial e a primeira reunião com o Pleno do Secretariado, segue o trabalho para pôr em prática o programa de governo aprovado pela maioria do povo do Rio Grande do Sul. E o primeiro governador eleito no primeiro turno na história política gaúcha quer um “debate público permanente” com a sociedade. Na terra onde está a casa da presidenta Dilma, o petista Tarso Genro obviamente não citou igrejas evangélicas em seu discurso de posse, mas basta lembrar um pouco do básico em ciências sociais para saber que elas estão incluídas na convocação para uma união “em torno das causas fundamentais” do Rio Grande: “será um governo de intensa participação social e política das comunidades organizadas, dos movimentos sociais, das entidades empresariais, de todos aqueles agrupamentos sociais que formam, que produzem opinião e que a remetem, as suas demandas, sobre o Estado”, disse Tarso.
Os discursos foram feitos na Assembleia Legislativa (Plenário 20 de Setembro) e, depois, da sacada do Palácio Piratini, na manhã de sábado (1 de janeiro). Segundo o novo e entusiasmado governador, Rio Grande do Sul é “de todos os partidos, de todos os setores da sociedade, de todos os movimentos sociais, de todas as instituições de representação da sociedade civil, de todas as organizações empreendedoras”.

Ainda para a reflexão dos fortes líderes de comunidades cristãs, que, por vezes, não se reconhecem como tal (até porque, infelizmente, dos poucos que percebem tal força de influência, alguns acabam utilizando-a em benefício próprio, para enriquecimento pessoal, ao invés da busca por justiça social e defesa de direitos dos menos favorecidos), o governador enfatizou verbos como “conversar”, “dialogar”. E, dentre os três compromissos fundamentais assumidos, um deles é “desenvolver um sistema de participação popular que vai restaurar o orçamento participativo, que vai valorizar os conselhos e a consulta, que vai criar meios virtuais de participação, inclusive, para que a população possa controlar o Estado, informar-se e também opinar. Vamos criar um cinturão de cidadania, de controle, de discussão, de elaboração política de um processo decisório aberto que nós já criamos aqui a partir do governo Olívio Dutra, em Porto Alegre, e agora temos que aperfeiçoá-lo, modernizá-lo e colocá-lo num patamar novo para abranger cada vez mais pessoas e atingir cada vez mais os pontos mais extremos do nosso território”.

Os dois outros compromissos dão as metas gerais de tal participação: “gerar um desenvolvimento que seja ao mesmo tempo um crescimento econômico do emprego, do trabalho, da inclusão social e educacional” e “desenvolver um sistema de transparência e de combate à corrupção”.

Em detalhes: “Nosso projeto é um projeto humano, social, vital, agregador, que olha a pirâmide social e sabe onde está o seu objetivo. O objetivo é aqueles que estão na base da pirâmide social, que precisam de políticas públicas decentes, que precisam de intervenção regulatória do Estado, que precisam de políticas educacionais e de saúde capazes de promover o bem-estar da nossa comunidade trabalhadora”, explicou o governador.

Num terceiro discurso, agora no interior do Palácio Piratini, Tarso afirmou ser “um integrante responsável de uma rede de construção de um movimento político que tem um compromisso com o futuro do Rio Grande e das futuras gerações”. Para demonstrar fontes de sua inspiração em "sua jornada como governador de todos os gaúchos sem distinção de partido, de ideologia, de religião”, fez citações aos gaúchos Erico Verissimo (“que abriu os olhos de todos nós para o significado do Rio Grande. Que no seu “O Tempo e o Vento” promoveu um auto-reconhecimento do Rio Grande do Sul, que formulou com a sua literatura provavelmente a obra mais profunda da nossa identidade moderna e que nos apresentou o Rio Grande guerreiro, lutador, construído processualmente por muitas contendas, por muitas revoluções e por muitas generosidades e acordos”) e Raymundo Faoro (“tão caro para nós advogados, militantes do direito, mas também um sociólogo e um historiador ainda que sem titulação formal na universidade, doutor de várias universidades. Um porta-voz solitário de um povo excluído, manipulado pelos formalismos de uma democracia já superada, uma velha democracia sem conteúdo”). Também lembrou de Nelson Mandela, “uma representação espiritual, moral e política de um novo projeto democrático da esquerda mundial e da esquerda brasileira que queremos representar aqui no governo do Estado”.

Em seguida, o governador Tarso Genro mencionou novamente igrejas e religião em seu discurso de posse: “Esses três homens inspiraram muitos de nós, ao povo gaúcho, trabalhadores de serviço público, operários de todas as raízes, empreendedores do meu Estado, mulheres e homens do campo e das cidades, cidadãos e cidadãs com capacidades especiais, jovens que lutam para formar-se, que trabalham, pessoas religiosas de todas as confissões e igrejas. Agora eu sou o representante não de uma facção política, mas um governador comprometido com um programa que todos os gaúchos são destinatários. Isso não me torna um ser político neutro, mas me orienta para o diálogo com finalidade, para o debate respeitoso e para consideração das razões do outro como dignas de serem ouvidas, de serem processadas, inclusive de serem incorporadas na própria vida política e vida de gestão de Estado que começaremos agora”.

Leia a íntegra dos discursos de posse do governador gaúcho Tarso Genro em 1/1/2011. (transcritos por Jornal PIONEIRO)

Dilma nega que tenha mandado retirar crucifixo e Bíblia do gabinete presidencial

Dilma nega que tenha mandado retirar crucifixo e Bíblia do gabinete presidencial A assessoria da presidenta Dilma divulgou, às 14:54 de domingo, 9 de janeiro, esclarecimentos sobre notícias de que teriam sido retirados do gabinete presidencial um crucifixo e uma Bíblia. Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom), o crucifixo teve que ser devolvido ao dono, o ex-presidente Lula, e a Bíblia continua onde sempre esteve, “na sala contígua ao gabinete, em cima de uma mesa”. Leia a íntegra da nota oficial:
“Jornais, revistas e sites na rede mundial de computadores divulgaram algumas notícias sobre a primeira semana de trabalho da presidenta Dilma Rousseff que merecem esclarecimentos:

1 – Não houve a retirada do crucifixo do gabinete presidencial. A peça pertencia ao ex-presidente Lula que a recebeu de um artista no início do governo. É de origem portuguesa.

2 – Ao contrário daquilo que afirmaram na mídia, não houve a retirada do exemplar da Bíblia de seu gabinete. Ela [a Bíblia] permanece na sala contígua ao gabinete, em cima de uma mesa – onde por sinal a presidenta já encontrou ao chegar ao Palácio do Planalto.

3 – Embora goste de trabalhar com laptop, a presidenta não mudou o computador da mesa de trabalho. Continua sendo um desktop.”

(Ah tá! Ao menos a presidente já mostrou que entende de Gerenciamento de Crise )



agência soma



O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...