sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Presidente mundial da Adventista fala sobre o futuro da igreja

O Pr. Ted Wilson foi eleito presidente mundial da Igreja Adventista durante a 59ª Sessão da Conferência Geral, em julho de 2010.


Como filho de um ex-presidente da Conferência Geral, o que o levou a aceitar a mesma posição?
É uma experiência de humildade ser convidado a assumir este posto. Não é humanamente possível, apenas através da graça e direção do Senhor. Estou grato aos muitos irmãos da igreja que estão orando para que o Senhor me apoie e ao meu trabalho. Sei que Deus nos conduzirá nos nosso trabalho ao nos humilharmos perante Ele e O procurar-mos diariamente no nosso trabalho.
Como vê a Igreja Adventista no mundo hoje?
A Igreja Adventista do Sétimo Dia está a crescer rapidamente pelo mundo. Em muitos lugares, é reconhecida como uma bênção para a sociedade. Noutros lugares, enfrentamos perseguição e dificuldade. Estamos oraando fervorosamente por reavivamento e reforma, para que o Espírito Santo possa ser derramado na chuva serôdia, e para que as mensagens dos três anjos se propaguem como um fogo florestal!
Quais os maiores desafios que a Igreja enfrenta hoje?
Um dos maiores desafios é ajudar os membros a perceberem que somos a igreja remanescente chamada de Deus para levar uma grande mensagem de partilha das mensagens dos três anjos. Somos um grupo único, chamado por Deus para levar as pessoas de volta à verdadeira adoração do Senhor.
Outro grande desafio é o secularismo fora da igreja, bem como as influências dentro da igreja. Devemos pedir ao Senhor que nos ajude a não sermos “conformados com este mundo” como lemos em Romanos 12:2.
Devemos resistir ao materialismo, confiando totalmente no Senhor, pedindo-Lhe que nos ajude a manter a nossa simplicidade num mundo de complicações. Devemos manter constantemente os nossos olhos em Cristo. Devemos suplicar por reavivamento e reforma que nos leve ao derramamento da chuva serôdia do Espírito Santo. Devemos manter uma forte crença na autoridade da Palavra de Deus, e na condução dos escritos do Espírito de Profecia. Devemos manter as nossas fortes crenças na reforma da saúde e no serviço aos outros.
Quando humildemente nos submetemos ao Senhor, seremos fortalecidos pelo Espírito Santo para avançar além do estado laodiceano no qual nos encontramos a maioria das vezes. É tempo de permitir que Deus assuma controle dos nossos planos e ações, para que Cristo possa voltar em breve.
Quais os desafios missionários que enfrentamos atualmente e que planos estão a ser colocados em prática?
Temos enormes desafios missionários em países onde é difícil desenvolver as normais atividades da igreja. Estamos em meio ao processo de reorganizar o nosso alcance missionário, ao utilizar uma abordagem de “conselho de missão” que nos permitirá organizar de forma mais próxima o nosso plano estratégico e aspetos orçamentais para alcançar o mundo através da liderança do Espírito Santo.
Queremos ver um “renascimento da missão” tanto em missionários de tempo inteiro como em voluntários e estudantes. Deus abrirá o caminho para maiores oportunidades de serviço para muitos que quiserem partilhar esta preciosa mensagem do Advento.
Como avalia a estrutura administrativa da Igreja?
A estrutura básica da Igreja é sã e eficiente. Passou a prova do tempo. O Senhor ajudou a reorganizar o nosso trabalho na Sessão da Conferência Geral de 1902. Contudo, Ele tem esperado há mais de 100 anos para derramar a chuva serôdia no Seu povo. Devemos usar a atual estutura da Igreja para aumentar significativamente o alcance evangelístico.
Qual é a sua visão quanto ao futuro da Igreja?
Ter uma Igreja dinâmica e unida ao serviço do Senhor e daqueles à nossa volta. Somos parte do grande esforço evangelístico aprovado pela Conferência Geral chamado “Anuncia ao Mundo”. Precisamos partilhar a nossa fé não apenas por palavras, mas num serviço cristão por aqueles que passam necessidade, demonstrando o ministério de Cristo em Lucas 4:18-19.
Precisamos de Igrejas que estejam a arder por Cristo… que se submeteram à liderança do Espírito Santo e tornaram a Bíblia o foco das suas vidas e estão a usar e partilhar as verdades que encontraram no Espírito de Profecia. Deus confiou a mensagem dos três anjos nas mãos do Seu povo e somos chamados a proclamar esta mensagem com Poder Celestial e sem reservas.
Quais são as suas prioridades imediatas para a Igreja?
Revitalizar a Igreja através de reavivamento e reforma. Precisamos aprender a depender mais completamente no Senhor, para que a nossa experiência reflita o modelo bíblico de Atos 2, Joel 2 e Oseias 6. Temos de reconhecer a grande necessidade, destacada em Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 121: “um reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e a mais urgente de todas as nossas necessidades. Buscá-lo, deve ser nossa primeira ocupação. … Só podemos esperar um reavivamento em resposta à oração”. Quando cumprirmos II Crónicas 7:14 veremos um mais próximo caminhar com Jesus como Igreja, e cumprir a verdadeira missão da Igreja, em cuidadoso serviço aos outros.
Qual deveria ser a primeira missão de um Ancião?
Elevar o nível espiritual da Igreja apontando sempre às pessoas Jesus, a Sua Santa Palavra, e o Espírito de Profecia.
Como pode um Ancião desenvolver uma caminhada pessoal com Jesus?
Um Ancião deve estar interessado numa caminha espiritual diária com Jesus, não permitindo que coisas ocupem o tempo de devoção privada com Deus. Orar em qualquer tempo ou lugar deve ser uma atitude constante, pedindo por sabedoria dos céus a cada manhã, reclamando Tiago 1:5.
O que diria a um Ancião que enfrenta desânimo?
É importante perceber que o diabo quer desanimar os líderes e servos de Deus. Para combater essa tentação, é importante passar tempo com a Bíblia, o Espírito de Profecia e oração intensa. O Ancião deve então estar fortemente envolvido no trabalho com os membros da igreja local para fazer evangelismo. Não há nada como estar envolvido em evangelismo para revitalizar um coração desanimado. O Espírito Santo trará uma nova visão e novo entendimento sobre o porquê ter o Ancião sido chamado a ser um líder espiritual.
Que conselho daria à esposa de um Ancião que se sente secundarizada em resultado do trabalho do Ancião da igreja?
A esposa deve reconhecer que o seu papel também é muito importante. Elas podem ser um exemplo modelo de como Deus faria uma família funcionar. Elas podem aconselhar as pessoas sobre várias necessidades. Elas podem apoiar o esposo orando e incentivando liderança espiritual. Elas podem ser uma influência muito positiva na igreja através de uma relação pessoal com Cristo.
Que opinião deverá o Ancião local ter acerca do estilo/música de adoração na igreja local?
É importante que qualquer música ou estilo de adoração que seja usado, se conforme com os princípios bíblicos e que a música eleve Jesus e rebaixe o eu. Nada deve ser feito para trazer glória ao músico, mas a glória deve ser atribuída a Deus, Aquele que fornece o talento.
Qual a ambição deseja que cada Adventista do Sétima Dia?
Uma mais próxima caminhada com Jesus percebendo o poder justificador de Cristo e o poder santificador do Espírito Santo ao nos fazer mais e mais como Cristo. Justificação e santificação estão unidas por Deus no processo da salvação. Tudo devemos a Cristo, mas Deus pede-nos de diariamente reconsagremos as nossas vidas em amor e serviço ao Mestre. Então Ele usar-nos-á para verdadeiramente cumprir o maravilhoso conselho de Miquéias 6:8 que nos diz “Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a e andes humildemente com o teu Deus.”
Deus deseja preparar um povo que se levantará nos últimos dias, pelo Seu poder, como Seus altos representantes na Terra, demonstrando o que a dependência total pode fazer para impulsionar esta mensagem do Advento a todo o povo, nação e língua. Como diz em Parábolas de Jesus, p. 69 “Cristo aguarda com fremente desejo a manifestação de Si mesmo em Sua igreja. Quando o caráter de Cristo se reproduzir perfeitamente em Seu povo, então virá para reclamá-los como Seus. Todo cristão tem o privilégio, não só de esperar a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, como também de apressá-la. (II Ped. 3:12).
Se todos os que professam Seu nome produzissem fruto para Sua glória, quão depressa não estaria o mundo todo semeado com a semente do evangelho! Rapidamente amadureceria a última grande seara e Cristo viria recolher o precioso grão”. Tudo isto pode acontecer ao nos humilharmos, procurarmos a face de Deus, orarmos e pedindo-Lhe que nos use em Seu serviço para proclamar as três mensagens angélicas com poder do Espírito Santo.
Que privilégio fazer parte do grande movimento do Advento e aguardar o breve retorno de Jesus. Vamos falar disto a todos. “Anunciai ao Mundo!”

Publicado na revista Elder’s Digest, 1º trimestre de 2011.

É possível ter comunhão com as pessoas??? O poder Irresistível da Comunhão na Igreja





Quando somos orientados acerca da comunhão e unidade, somos lembrados da importância desse comportamento! Mas, parece ser tão difícil manter e estreitar relacionamentos, que nos perguntamos: É possível ter comunhão com as pessoas?? Não fazemos, nós, muitas vezes, acepção de pessoas?? Como a Bíblia trata acerca da comunhão dos filhos de Deus?? Como ter comunhão segundo os padrões divinos?? É a partir de Deus que nossa comunhão existe?? Vamos analisar, rapidamente, o fato da comunhão e esclarecer esse poder irresistível no seio da Igreja do Senhor.


Fonte da Comunhão: A Santíssima Trindade
A idéia que temos de Deus orienta a nossa fé, tanto salvífica quanto comportamental! Quando se entende que Deus é um tirano, então nossa fé será uma fé que se firmará num relacionamento de medo e insegurança. Ao entendermos que Deus é rancoroso, tendemos a imaginar que Deus se lembra de nossos pecados! Daí nosso relacionamento com o Senhor seria inseguro!! Entretanto, Deus se revela como um Deus amoroso, pessoal, perdoador, redentor e que se abre em comunhão para o ser humano.



Segundo Kerry D. McRoberts[1] “A fé cristã oferece uma revelação clara e compreensível de Deus, proveniente de fora da esfera do tempo, pois Deus, como Trindade, tem desfrutado de eterna comunhão e comunicação entre suas três Pessoas distintas”.[2]

Esse acento forte na Trindade demonstra a capacidade do ser humano em amar e se relacionar em comunhão. Segundo o Prof. Dr. Cláudio Ribeiro[3], essa destacada fé cristã demonstra as possibilidades de comunhão:

A doutrina da criação, portanto, requer como pressuposto teológico a perspectiva trinitária [que] reforça a noção de comunhão. Dessa forma, Deus e o ser humano estão em comunhão com a criação, em uma atitude de amor, de alteridade e de co-responsabilidade. (cf. Gênesis 2.15). A visão teológica trinitária – na qual a fé e a teologia cristãs se fundamentam – fortalece as dimensões de relação e de totalidade e expressa a graça multiforme de Deus. [...] Na perspectiva trinitária, o “conhecer” a criação está direcionado ao ato de participar dela. Tal visão alcançou, até mesmo a fé cristológica primitiva que reconhece Cristo “como o Primogênito de toda a criatura, porque nele foram criadas todas as coisas, nos céus e na terra”. (Colossenses 1.15-16). [...] Por isso, a fé cristã afirma que Deus é trino. Ele é, em si, relação. E tal relação é de amor – Pai, Filho, Espírito. Fora do sentido de comunhão não há Deus. E não podemos compreendê-lo se não estivermos em comunhão com a criação, que compreende os seres humanos e o cosmo (CLAUDIO RIBEIRO, 2008, 4 p.).


McRoberts afirma, ainda, que Deus não existia em silêncio e de forma estática. Mas, ao contrário disso. Veja:
A comunhão eterna dentro da Trindade é essencial para o conceito de revelação. (A alternativa de um Ser divino solitário que murmura de si para si na sua solidão é um pouco inquietante.) O Deus Trino e Uno tem se revelado à humanidade, dentro da humanidade, de modo pessoal e proposicional. A personalidade de Deus, como Trindade, também é a fonte e significado da personalidade humana. “Sem semelhante fonte”, observa Francis Scheffer, “sobra tão-somente para os homens uma personalidade que provém do impessoal (com o acréscimo do tempo e do acaso)”. Por toda a eternidade, o Pai amava o Filho, o Filho amava o Pai, e o Pai e o Filho amavam o Espírito. “Deus é amor” (1Jo 4.16). Logo, o amor é um atributo eterno. Por definição, o amor é necessariamente compartilhado com outro, e o amor de Deus é um amor que fez que Ele doasse a si mesmo. Por isso, o amor eterno dentro da Trindade outorga sentido real ao amor humano (1 Jo. 4.17) (KERRY D. McROBERTS, 1996, 182 p.).

O conhecimento do Deus que é comunhão nos leva até o livro de Gênesis quando Deus formou o homem segundo sua imagem e semelhança: “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança;...” (Gn. 1.26). Quanto a esta passagem a Bíblia de Estudos Pentecostais ( 33p.), no diz:

É importante mencionar que “imago Dei” não é semelhança física, e, também, não faz dos homens “pequenos deuses”. Timothy Munyon[4] nos informa que “a imagem de Deus na pessoa humana é algo que somos, e não algo que temos de fazer”.[5] A orientação bíblica é, portanto, “que vos renoveis no espírito do vosso sentido, e vos revistais do novo homem, que, segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade” (Ef. 4.23, 24), e, ainda, “que se renova para o conhecimento, segundo imagem daquele que o criou” (Cl. 3.10).

A concepção trina de Deus, com a sua respectiva visão dialogal em si mesmo a partir do relacionamento [...] entre o Pai, o Filho e o Espírito, torna-se o modelo [de comunhão] por excelência que reforça a alteridade, o diálogo e a comunhão. A criação é um ato trinitário e, portanto, é compreendida na dimensão de comunhão e de participação (CLAUDIO RIBEIRO, 2008, 4 p.).
McRoberts, sobre este assunto, define que “mesmo depois de rompida a comunhão entre Deus e a humanidade, na Queda (Gn. 3), a cruz de Cristo providenciou meios que possibilitam a comunhão com Deus por toda a eternidade” (KERRY D. McROBERTS, 1996, 182 p.).
A teologia da criação e a antropologia teológica concebem que o ser humano se constitui como tal na medida em que estabelece as relações fundamentais: com o outro, com o próximo, com o ser humano que nos é diferente (e aí são encontradas as inter-subjetividades Eu-Tu, homem-mulher, etc.), a relação com o cosmo (história, sociedade e meio ambiente), a relação consigo mesmo e a relação com Deus, primeira e última, que fundamenta e abrange todas as outras. A alteridade, como a possibilidade humana de relacionar-se com as realidades, grupos e pessoas diferentes de nós mesmos, é elemento fundamental da fé cristã. O Evangelho leva as pessoas a viver a lógica do amor e da alteridade. Assim, não podem fugir do mundo (dos relacionamentos), da história (dos compromissos concretos), de nós mesmos (deixando de assumir a condição humana). Sem vida comunitária não há Evangelho e a experiência religiosa torna-se vazia e artificial (CLAUDIO RIBEIRO, 2008, 9-10 p.)


Portanto, o homem foi feito para a comunhão com Deus! E, como todo relacionamento interrompido clama por reconciliação, compreende-se que a Obra de Cristo foi reconciliadora. Assim, reconciliado com Deus, o homem pode manter comunhão com seus semelhantes tomando como modelo a essência trinitária da comunhão. Mas, qual o papel do Espírito no poder irresistível da comunhão na Igreja?

A Santíssima Trindade se comunica pelo Espírito
Teríamos de aprofundar na Pneumatologia, mas, não seria possível nestas poucas páginas. Entretanto, podemos pincelar acerca da ação do Espírito Santo na comunicação e comunhão de Deus com os homens, de tal forma que a atração exercida para Deus, reacende a capacidade do homem em se relacionar-se consigo mesmo, com Deus e com os homens. Para tanto é imprescindível conhecer o conceito de transcendência:

A teologia bíblica indica o conceito teológico de transcendência. Este valoriza e se efetua nas dimensões humanas corpóreo-material, histórica e cósmica, mas vai além delas, em contraposição à visão sobrenaturalista, que descarta ou desvaloriza as referidas dimensões. O Reino de Deus é transcendente porque não se esgota na dimensão histórica, mas ele já está “dentro” (e não “fora”) da história. O Reino está no meio de vós, afirma o Evangelho. Deus é transcendente porque se revela na criação, mas não se esgota e nem se restringe nela. Ele é maior. O ser humano, como imagem de Deus, também possui uma dimensão transcendente, porque vai além de sua historicidade e de suas limitações corpóreo-temporais. A ressurreição de Cristo, por exemplo, representa a nova criação e a esperança de libertação presente em nossa realidade. A concepção da ressurreição, entendida como nova criação (bigcrunch, na linguagem científica), faz parte do plano salvífico de Deus para recriar a condição humana. A ressurreição de Cristo é a nova criação da parte de Deus que [significa novo nascimento para o ser humano] se estende a todos/as que crêem. Com ela, recuperamos duas referências que nos tornam humanos na verdadeira acepção do termo: a) a postura de reverência e de gratidão ao Criador, que é a única adequada em relação a quem nos agraciou com a vida; b) a postura solidária [de comunhão]... (CLAUDIO RIBEIRO, 2008, 9-10 p.)

O Espírito Santo é “o agente ativo da Deidade na criação. Sem a atividade contínua de Deus, mediante o Espírito Santo, seria impossível conhecermos a Deus” (KERRY D. McROBERTS, 1996, 182 p.). Segundo McRoberts, desde o Éden até hoje, Deus tem desejado a comunhão com a humanidade. Deus transcende e se abre para comunhão com o ser humano e esse ser humano também transcende e se abre para a comunhão com Deus. O Espírito Santo torna possível essa comunhão pelo vínculo do amor, base da comunhão. Pois, o Espírito não fala de si mesmo, mas demonstra Cristo, fundamento de nossa fé e comunhão com Deus e os homens.

Assim, os homens, que trazem consigo a imagem de Deus, pode, pela salvação concedida por Cristo Jesus, manter comunhão com Deus através da ação poderosa do Espírito Santo. Essa comunhão com Deus, nos vincula à Ele, e nos faz compartilhar com nosso semelhante (o próximo), resultando numa comunhão fundamentada no amor de Cristo. Se amo a Cristo tenho comunhão com Ele e todos os seus.

Evidentemente que os homens em comunidade [comunhão] eclesiástica através de Cristo pelo vínculo do Espírito Santo possui responsabilidade, tais como: a evangelização, a adoração, a edificação e a responsabilidade social.

Na evangelização, a Igreja focaliza o mundo; na adoração, volta-se para Deus; e, na edificação, atenta (corretamente) para si mesma. Repetidas vezes, nas Escrituras, os crentes são admoestados a edificar uns aos outros para assim formarem uma comunidade idônea (f. Ef. 4.12-16) [...] [Na Ceia do Senhor] A comunhão com Cristo também denota comunhão com o seu corpo, a Igreja. O relacionamento vertical entre os crentes e o Senhor é complementado pela comunhão horizontal de uns com os outros. Amar a Deus está vitalmente associado ao amar ao nosso próximo (ver Mt. 22.37-39). Uma comunhão tão perfeita com os nossos irmãos e irmãs, em Cristo, exigem rompimento de todas as barreiras (sociais, econômicas, culturais, etc.) e o ajustamento de qualquer detalhe que tenda a destruir a verdadeira união. Somente assim a Igreja poderá genuinamente participar (ou ter koinõnia) do corpo e sangue do Senhor e ser verdadeiramente um só corpo (1 Co. 10.16, 17).    (MICHAEL I. DUSING[6], 1996, 554-555 p.).

Considerações finais 
Segundo o Pr. Altair Germano[7], O[8] termo grego para “comunhão” é koinonia, que significa “tendo em comum, sociedade, companheirismo”. Dentre outras coisas, denota a parte que alguém tem em algo: "É, assim, usado acerca: das experiências e interesses comuns dos cristãos (At 2.42; Gl 2.9)” (VINE, 2003 p. 485). Arrington (2003, p. 639) afirma que: A palavra "comunhão" (gr. koinonia) expressa a unidade da igreja primitiva. Nenhuma palavra em nosso idioma traduz seu significado completamente. Comunhão envolve mais que um espírito comunal que os crentes compartilham uns com os outros. É uma participação comum em nível mais profundo na comunhão espiritual que está em Cristo. Desta forma, comunhão dos santos é mais do que a simples partilha de bens materiais, é o desfrutar comum das bênçãos espirituais e da participação no corpo de Cristo pelo Espírito. O prof. Dr. Cláudio, enfatizou, também, que, “o amor de Deus gratuito e incondicional ao ser humano deve representar fonte de inspiração e modelo para que o ser humano faça o mesmo com o seu próximo” (CLAUDIO RIBEIRO, 2008, 12-13 p.).

Nossa comunhão horizontal (entre os seres humanos) é possível devido, primeiramente, à comunhão vertical (entre seres humanos e Deus Triuno), que por sua vez, proporciona essa atitude através da ação do Espírito Santo, que atua de forma a tornar irresistível a comunhão entre pessoas e pessoas, e entre Deus e as pessoas. Principalmente, pelo fato de o próprio Deus, em essência, ser um Deus em Comunhão em si, e com os homens, sua principal e especial Criação. Aleluias!!!

A comunhão n
ão é só desejável, mas é irresistível!!! Aleluias!
Ev Valter Borges
Pr AD Thelma

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

delegado acusado de agredir cadeirante é afastado

O titular do 6º Distrito de São José dos Campos, delegado Damásio Marino, foi afastado nesta quinta-feira das funções pelo secretário de Segurança do Estado de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto. Damásio é acusado de agredir um advogado cadeirante durante uma briga por uma vaga de estacionamento reservada para portadores de deficiência física em São José dos Campos. A agressão teria ocorrido na tarde da última segunda-feira, em frente ao fórum do município.
Por determinação da secretaria, a Corregedoria da Polícia Civil instaurou um procedimento administrativo para apurar a responsabilidade funcional do delegado na agressão. Desde a última terça-feira, a corregedoria já havia instaurado também um inquérito policial para apurar a denúncia de crime de lesão corporal dolosa.
Conforme a denúncia, o delegado retornava ao seu veículo particular quando foi abordado pelo advogado Anatole Magalhães Macedo Morandini, que reclamou do uso da vaga especial. "E aí iniciou-se uma discussão, que veio a culminar com uma agressão por parte do senhor Damasio no cadeirante", afirmou o delegado Antônio Álvaro Sá de Toledo, delegado da 1º Corregedoria Auxiliar da Polícia Civil, responsável pelas regiões do Vale do Paraíba e do Litoral Norte de São Paulo.
"O cadeirante alega que ele (o delegado) saiu do veículo empunhando uma pistola e teria agredido ele a golpes de coronhadas, no olho e na boca. Foi requisitado exame de corpo de delito, ele foi submetido, então o laudo vai esclarecer definitivamente", afirmou Álvaro.
"A Corregedoria recebeu a ocorrência e imediatamente foi determinada instauração de processo administrativo disciplinar e inquérito policial", disse o delegado, que espera ouvir as duas partes ainda nesta quinta-feira. "As oitivas nós devemos esgotar tudo até amanhã, no mais tardar, e vamos ficar apenas no aguardo do laudo do IML (Instituto Médico Legal)", afirmou Antônio Álvaro.
O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias. Caso fique comprovado o abuso do delegado, ele estará sujeito a sanções e pode ser expulso da Polícia Civil. A reportagem não conseguiu localizar a defesa do delegado para comentar as acusações. Segundo o Jornal Hoje, ele negou ter sacado a pistola e disse que reagiu a uma cusparada.

Fonte Terra

Franklin Graham: o Espírito do Anti-Cristo está em Toda Parte


franklin-graham-christian-post estudantes na Universidade John Brown, nesta terça-feira, para continuarem comprometidos em sua fé em Jesus Cristo e pregar o Evangelho, apesar da perseguição que eles podem enfrentar.
  • (Foto: Universidade John Brown, via The Christian Post)
    Franklin Graham, presidente e CEO do Samaritan's Purse e da Associação Evangelística Billy Graham, exorta estudantes da Universidade de John Brown para pregar o Evangelho de Jesus Cristo, apesar das perseguições e desafios.
Falando durante um culto na capela especial, o pregador evangélico pediu aos estudantes da universidade privada cristã em Siloam Springs, Arkansas, para "definir a vela para o curso que Deus tem na sua frente," ao superar as armadilhas, tentações e desafios em seu caminho.
"A última coisa que o diabo quer que você faça é servir ao Senhor Jesus Cristo," disse ele.
Graham, presidente e CEO do Samaritan's Purse e da Associação Evangelística Billy Graham, compartilhou sobre a resposta do seu ministério de socorro na sequência do terremoto no Haiti, dizendo ao público que a mensagem do Evangelho sempre foi o cerne do seu trabalho.
Ele disse que orou com cada paciente antes de uma operação e deu uma Bíblia para cada paciente.
"Queríamos que todos soubessem que Jesus Cristo era o Filho de Deus," disse o evangelista americano.
Graham recentemente viajou de volta ao Haiti, onde entregou a mensagem do Evangelho a dezenas de milhares de pessoas no Estádio Nacional de Futebol em Porto Príncipe. Centenas vieram para a frente quando ele fez um convite para receber a Cristo.
"Eu não me importo com o quão bom trabalho você faz. Se você deixar de preparar uma pessoa para estar diante de eternidade, se você deixar de preparar uma pessoa para estar diante de Deus, você está apenas desperdiçando seu tempo. Então, tomemos todas as oportunidades para dizer a uma pessoa sobre Jesus," disse ele.
Mas a pregação do Evangelho pode ser difícil, de acordo com Graham, em uma sociedade onde citar o nome de Cristo é proibida.
"Mesmo no nosso governo, hoje, você não pode orar a Jesus em muitas reuniões públicas. Você pode orar a Deus ou um deus. Você pode mencionar Buda ou o nome de Maomé, mas você não pode orar a Jesus Cristo," disse Graham, que já foi desconvidado de um evento de Dia Nacional de Oração no Pentágono pelos seus comentários sobre o Islã.
"Sabemos que vamos ser perseguidos por defender o nome de Cristo."
Graham também expressou sua consternação com a forma como o serviço memorial recente para vítimas do tiroteio de Tucson foi tratado, contrastando o evento com outros serviços memoriais que ele assistiu. Embora o serviço memorial para o atentado da cidade de Oklahoma e um serviço de oração após 11/09 tenha invocado o nome de Deus, o memorial de Tucson apresentou um índio que estava chamando "pai céu e a terra mãe."
"Não houve convite para Deus colocar os Seus braços amorosos em torno dos que estavam sofrendo," observou. "Por que deixá-lo fora? Eles zombam do nome de Jesus Cristo."
Ele disse que o escárnio e perseguição contra os crentes de Cristo, só vai piorar.
"O espírito do anti-Cristo está em toda parte," afirmou Graham, que observou que as redes de televisão têm afastado os repórteres que cobrem temas relacionados com Cristão. "Estamos sendo secularizados tão rapidamente. Qualquer coisa que tenha a ver com a fé cristã está sendo lentamente tirado da sociedade."
Apesar da oposição, Graham pediu aos estudantes para aproveitarem as abundantes oportunidades para o evangelismo na era atual, especialmente através da Internet. Ele mencionou algumas opções de como pôr palavras-chave como "Deus," "Jesus" ou mesmo "Muhammad."
"Eu vou construir um exército de jovens," compartilhou ele. "Nós estamos indo descobrir como você se infiltrar em todas as línguas do mundo com o Evangelho de Jesus Cristo e fazê-lo na Internet."

Fonte Cristian Post

Encontro para a consciência cristã discutira a Nova Ordem Mundial e Governança Global

O Primeiro Seminário sobre Apostasia, Nova Ordem Mundial e Governança Global é um dos eventos paralelos da décima terceira edição do Encontro para a Consciência Cristã, que será realizado entre os dias 2 e 8 de março, no Parque do Povo, em Campina Grande, na Paraíba.
Esse Seminário é uma realização da Visão Nacional para a Consciência Cristã – VINACC, órgão responsável pelo Encontro para a Consciência Cristã. O Primeiro Seminário sobre Apostasia, Nova Ordem Mundial e Governança Global acontece no sábado, dia 5 de março, no Teatro Rosil Cavalcante, ao lado do Parque do Povo.
Influências sociais, culturais, políticas e econômicas para a formação da Nova Ordem Mundial é um dos temas que serão discutidos no I Seminário sobre Apostasia, Nova Ordem Mundial e Governança Global. Esse tema será apresentado no turno da manhã, no horário das 9h às 12h30.
Esse tema será debatido pela psicóloga Rozângela Justino, do Rio de Janeiro, pelo teólogo e missionário pastor Don Richardson, dos EUA e pela escritora Norma Braga, da Bahia.
Já no turno da tarde, das 14h30 às 17h50, também no Teatro Rosil Cavalcante, será exposto o seguinte tema: Políticas Públicas Globais e Ordem Jurídica Internacional, o qual será apresentando pelos professores Ricardo Marques, do Ceará, Uziel Santana, de Sergipe e mais uma vez pela psicóloga Rozângela Justino, do Rio de Janeiro.
 
Fonte: VINACC

Rádio CPAD FM entra no ar

A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) lançou nesta segunda-feira (17) mais um canal de comunicação entre a denominação e o povo de Deus. Entrou no ar a programação da CPAD FM, em 96,1 para o estado da Paraíba, mas a programação também pode ser acompanhada pelo link da rádio na página da CPAD.
Para garantir a excelência da programação o editor chefe do departamento de jornalismo da CPAD, o pastor Silas Daniel, conta com a colaboração de duas equipes, uma local em João Pessoa e uma no Rio de Janeiro.
Na coordenação técnica está Aquiles Milhomem. No comando dos programas de sucesso da nova emissora estão os locutores Daniel Oliveira e Alex Ferreira, no Rio de Janeiro, e na Paraíba, a programação é coordenada pela Assembleia de Deus em João Pessoa.
Você já pode acompanhar na programação da sua 96,1 momentos especiais como o “Amanhecer com Cristo”, “Deixa a Luz Brilhar” com o pastor Alexandre Coelho; “Pentecostes em Foco”, com o pastor Isael Araújo; “Entre amigas”, apresentado por Gilda Júlio, “O Cristão e o Mundo”, com o pastor Silas Daniel; e uma programação campeã com o melhor do louvor e adoração pentecostal escolhido especialmente por você ouvinte da CPAD FM.
Para participar da programação da CPAD FM basta enviar a sua sugestão para o e-mail: cpadfm@cpad.com.br

Fonte: CPAD

Congresso da OPBB reúne mais de 500 pastores presentes

Ordem dos Pastores Batista do Brasil (OPBB) iniciou nesta quarta o seu Congresso anual. A abertura do evento, que contou com mais de 500 participantes, foi marcada pelas palavras inspirativas, que nesta ocasião ficaram a cargo dos pastores Lécio Dornas e Carlito Paes.
Em sua palavra, o pastor Lécio Dornas, que deixa a presidência da OPBB nesta oportunidade, falou sobre a vida plena no ministério pastoral, o que, segundo ele, “implica numa relação profunda com a Bíblia”.
Ele encerrou sua preleção expressando o desejo de que a relação dos pregadores com a Palavra de Deus “se aprofunde e que haja vida plena no ministério pastoral”.
Nesta oportunidade, também está sendo realizada a reforma do regimento interno da OPBB. O evento vai até o dia 20, oportunidade na qual será eleita a nova diretoria da organização.
 
Fonte: CBB

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...