segunda-feira, 4 de abril de 2011

SÃO PAULO VAI GANHAR O PRIMEIRO MUSEU DE MÚSICA GOSPEL DO BRASIL ORGANIZADORES DA EXPO MUSIC GOSPEL CRIAM O PRIMEIRO MUSEU DE MÚSICA GOSPEL EM SÃO PAULO

A palavra "Gospel" é derivada do inglês antigo "God-spell" que significa good tidings ou good news, em português "boas novas," aludindo ao Evangelho Bíblico que nos narra as "boas novas ao mundo" — ou seja, a vinda de Cristo ao Mundo —, pelos livros dos Evangelhos Canônicos de Mateus, Marcos, Lucas e João.

Ainda que o termo "Música Gospel" possa abranger um campo da Música muito vasto, seus estilos, embora com nomes variados, possuem todos uma mesma essência e raiz — a música cristã negra nos Estados Unidos da América. Talvez, um dos velhos estilos da música negra que realmente se aproximou do Gospel, foi o Negro Spirituals (em Português, as canções harmoniosas dos "Espirituais dos Negros").

O foco desta breve história é a música que fluiu da igreja afro-americana e inspirou uma abundância de corais modernos, artistas do mercado Rhythm & Blues, e o atual Gospel contemporâneo, além de outros estilos musicais do gênero.

Os primeiros registros da evolução da música Gospel acontecem com Thomas A. Dorsey (1899-1993), compositor de sucessos como "There Will Be Peace in The Valley", que foi largamente versionada em Português pelos grandes expoentes da música Gospel contemporânea virando o famoso hit "Paz no Vale", e é considerado por muitos, O Pai da Música Gospel.

No início de sua carreira, ele era um importante pianista de Blues, conhecido aliás por Georgia Tom. Ele começou a escrever Gospel depois que ouviu Charles A. Tindley (1851-1933), numa convenção de músicos na Filadélfia, e depois, abandonando as letras mais agressivas de outras canções. Não abandonou, contudo, o ritmo de Jazz, tão parecido com o de Tindley. A Igreja, inicialmente, não gostou do estilo de Dorsey e não achou apropriado para o santuário, na época.

Em 1994, após o seu falecimento, a revista norte-americana Score, publicou um artigo com o título: The Father of Gospel Music (em português, "O Pai da Música Gospel"). Neste artigo, a revista declara que quando Dorsey percebeu, no início de sua carreira com o Gospel, que muita gente estava brigando contra a música Gospel, ele estava "determinado para carregar a bandeira" a favor do Gospel. Assim ele fez. Investiu em 500 cópias da canção dele, "If you See My Saviour" (em português, "Se Você Ver o meu Salvador") e enviou para diversas igrejas do país. Levou quase três anos para ele conseguir mais pedidos da música e ele quase retornou a tocar o Blues. Mas Dorsey não desistiu e com ajuda de outros bons músicos ele foi em frente. Trabalhou com as cantoras Sallie Martin (1896-1988) e Willie Mae Ford Smith (1904-1994), escreveu centenas de músicas Gospel e testemunhou a sua música subir no púlpito das igrejas, de onde por vários anos tinha sido proibida veementemente! Dorsey fundou a Convenção Nacional de Corais Gospel nos EUA, em 1932.

Nessa época, muitos outros novos nomes apareceram. Talvez fossem "prisioneiros de uma velha corrente, mas agora estavam salvos" prontos para alimentar a nova corrente do Gospel, como Mahalia Jackson, Clara Ward e James Cleveland. Mahalia Jackson (1911-1972) foi convidada para cantar no televisionado Ed Sullivan Show, minutos antes do eternizado discurso pró-liberdade negra de Martin Luther King, em que ele disse as palavras certas na hora certa: "I have a dream" (em Português, "Eu tenho um sonho"). Mahalia acabou sendo a convidada para cantar durante a cerimônia do funeral do Reverendo King. Talvez, como num toque de mágica, ela escolheu uma canção de Dorsey: Take My Hand, Precious Lord (em Português, "Segure a minha mão, Amado Pai").

Clara Ward (1924-1973) junto ao The Ward Singers, foi uma artista com presença e substância. Sua canção Surely God is Able foi comentada como o primeiro disco de platina após a Segunda Guerra Mundial. Mas esta informação não pode ser confirmada pois a Recording Industry Association of America (RIAA, em português "Associação da Indústria de Gravação da América"), mantém que Edwin Hawkins Singers foi o primeiro vencedor do disco de ouro com um Gospel, em 1968, com o famoso sucesso, "Oh, Happy Day". Mas, Ward influenciou muitos artistas com seu estilo, incluindo nomes como Little Richard e Aretha Franklin, que mantém que Ward era seu ídolo.

James Cleveland (1932-1991): se Dorsey foi aclamado, por muitos da indústria e seus seguidores, como o pai da música Gospel, o cantor Cleveland foi coroado, pelos seus admiradores, "The King of Gospel" (em Português, "O Rei do Gospel"). Ele recebeu nada menos do que quatro GRAMMYs, incluindo um póstumo pelo seu álbum "Having Church". Assim como Clara Ward, James Cleveland tinha muita presença com sua audiência. Ele não teve uma reputação de ter uma boa voz, mas conseguia agradar a todos que o ouviam. O seu grande feito foi fundar sua organização, em 1967, a "Gospel Music Workshop of America”, considerada a maior convenção de Gospel do mundo, hoje, com mais de 185 escritórios de representações.

O Gospel Moderno, em sua forma original, era geralmente interpretado por um solista, acompanhado de um coro e um pequeno conjunto instrumental. Grandes intérpretes da música norte-americana começaram assim, como cantores de Gospel nas igrejas. Foi o caso da já citada Mahalia Jackson, Bessie Smith e Aretha Franklin, além de Ray Charles e Solomon Burke.

O Gospel foi também se influenciando, assumindo formas às vezes surpreendentes em se tratando de música religiosa. É o caso dos quartetos Gospel, surgidos após a Segunda Guerra Mundial, com suas músicas gritadas, com danças e roupas extravagantes. Deste estilo foram influenciados grupos e cantores de Rock dos anos 1950, desde Bill Haley e seus Cometas, passando por Jerry Lee Lewis, até Elvis Presley na década de 1960. Nas as décadas de 80 e 90, no exterior, o destaque é para os corais e solistas, como para Kirk Franklin e Fred Hammond.

No Brasil, nesta mesma época, acontece a popularização do estilo musical. Nomes como Actos 2, Kadoshi, Banda Rara, Rebanhão, no rap DJ Alpiste e no rock Oficina G3 e Katsbarnéa, começam a quebrar tabus dentro dos templos evangélicos, provando que a adoração à Deus pode ser feita em vários estilos musicais.

Passado quase duas décadas da popularização do estilo no Brasil, a música Gospel brasileira hoje é um sucesso! Que fatura bilhões e chama atenção de mídias, gravadoras, políticos e investidores dispostos a mergulhar nesse mar de ritmos, cheio de oportunidades e grandes peixes, é fato. Pesquisas recentes revelam que esse mercado é um dos mais rentáveis no país. Segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), o estilo está presente entre os 20 CDs mais vendidos no Brasil.

A Música Gospel que tinha espaço apenas dentro das igrejas no início do século XIX, hoje é executada em todos os cantos do mundo. No Brasil, espalhada em hipermercados, lojas de conveniência e lojas de discos, ela é um sucesso! Acha se tratar de um exagero na hora dos cálculos? Nada disso! A verdade é que atualmente esse mercado não pára de crescer e se multiplicar, movimenta R$ 1,5 bilhão por ano e é o único segmento fonográfico que cresce em venda de discos no País.

O termômetro de tudo isso é a popularização do estilo, notado nos últimos anos nas grandes mídias: em 2007, na novela "Duas Caras", da Rede Globo, a cantora evangélica Aline Barros teve sua música "Recomeçar" incluída na trilha sonora da novela. Em 2009, o sucesso "Faz um milagre em mim", do cantor Regis Danese, virou tema até dos gols do "Fantástico". Em 2010, anúncios do Ministério Diante do Trono, Irmão Lázaro, participações de Fernanda Brum, Aline Barros e Ana Paula Valadão no "Domingão do Faustão" e muitas premiações como o prêmio Hutúz onde Dj Alpiste, rapper gospel, foi um dos premiados e até o Grammy Latino, que em anos passados premiou a cantora Soraya Moraes e esse ano Marina de Oliveira na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, confirmam que o mercado do Senhor tem a força.

É fato que o destaque para a Música Gospel não está apenas nos números. Não faz muito tempo que foi discutido pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) o Projeto de Lei PLC 29/09, que garante à Música Gospel os benefícios previstos na Lei Federal de Incentivo à Cultura, também conhecida como Lei Roaunet (Lei 8.313/91). Contudo, para que eventos de Música Gospel recebam os benefícios de tal lei, não podem ser promovidos por igrejas. Em contraposição, pessoas físicas e jurídicas poderiam aplicar parte do Imposto de Renda devido em ações culturais de Música Gospel.

No Estado do Rio de Janeiro, a Música Gospel já é reconhecida como manifestação cultural e está inclusa na Lei 5.826, de 20 de Setembro de 2010, de autoria do Deputado Edson Albertassi, sancionada pelo Governador Sérgio Cabral. A lei cria facilidades na obtenção de patrocínios de empresas privadas para os eventos, ampliando ações e estimulando o crescimento do segmento. A iniciativa, que foi comemorada por profissionais e interessados no mercado, não deixa dúvidas que o estilo musical chegou para ficar.

Tal realidade vem atraindo diversos empresários dispostos a investir no setor. Velhas gravadoras do cenário musical estão criando selos gospel sendo exemplo desses investidores, que vêm se fixando no mercado e, com sua chegada, traz um grande acréscimo em qualidade de gravação, produção e distribuição ao mercado Gospel, além das grandes emissoras que aos poucos incluem em suas grades de programação artistas, pastores e produtos do mercado evangélico.

Exemplo recente aconteceu dentro do Programa da Eliana no quadro "Tem um Cantor Gospel lá em casa". O quadro é um concurso que dará ao vencedor a produção e a divulgação de um CD no valor de R$ 60 mil e um prêmio de R$ 5 mil. Toda semana, um artista será jurado do quadro, que já estreou em segundo lugar no IBOPE, no horário nobre das tardes de Domingo. Isso prova o reconhecimento do celeiro de talentos e oportunidades que existem nesse setor.

Outra questão, que não deve ser esquecida, é que com a popularização da Música Gospel, começa a se formar um novo tipo de público consumidor: aquele que compra porque aprecia o estilo, sem maiores comprometimentos religiosos. Um relatório da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, na sigla em inglês), revelou que a venda de música digital cresceu 12% no mundo em 2009, representando 27% da receita do setor. Em 2008, esse patamar era de 21%. No site Sonora, um dos principais portais de download legalizado da América Latina, que pertence ao grupo Terra, cantores evangélicos se mantêm na lista dos favoritos do site, destacando-se por várias semanas consecutivas.

Só no Brasil, segundo uma matéria publicada recentemente no site do Uol, o mercado evangélico, num todo, cresce 8% ao ano, sendo mais de 45 milhões de evangélicos e anualmente são abertos 14 mil templos, sendo que a expectativa é que, até o final de 2011, este número atinja a casa das 55 milhões de pessoas, incrementando ainda mais os negócios Gospel. Luís André Brunet, pesquisador da SEPAL, prevê que em 2020 os evangélicos chegarão à marca de 109,3 milhões (52%) de um total de 209,3 milhões de brasileiros, isto obviamente se a taxa de crescimento se mantiver nos patamares anteriores, sendo metade da população brasileira formada por evangélicos, o que consequentemente também reflete no segmento da Música Gospel. Estamos diante de uma revolução musical!

De um outro lado, os cantores do universo Gospel estão se profissionalizando mais e aprendendo a usar as mídias a seu favor, para divulgação dos seus trabalhos, explorando muito bem, por exemplo, a internet, com sites e espaços em redes sociais. O crescimento dos programas de tevê, jornais, revistas, portais e sites especializados, além de um grande número de rádios apenas tocando o segmento, somam a essa expansão do mercado de Música Gospel. Outro aspecto é a demanda pela procura de assessores de imprensa e de marketing para trabalho de imagem com escritórios especializados. Essas iniciativas tornam o artista conhecido em outros segmentos. Tudo isso reverte em vendas.

Além disso, a diversidade cultural do nosso país propicia o crescimento de muitos estilos, como Rap, Funk, Pagode, Sertanejo, entre outros. O mais consumido continua sendo o estilo “Adoração”, mais ligado à pregação ou ao próprio culto. Também é muito forte o estilo “Pentecostal”, mais carregado de palavras proféticas. O "Pop Gospel" aparece em terceiro lugar e agrada muito ao público mais jovem.

Junto com esse mercado em expansão, chamado "Gospel", onde o céu parece ser o limite, outros crescimentos também são notados, como, por exemplo, o crescimento do mercado de instrumentos musicais. O Brasil importou, em 2009, cerca de US$ 170 milhões em instrumentos musicais e exportou US$ 10 milhões, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic). Grande parte desse crescimento é consequência da demanda gerada pela expansão do mercado musical Gospel nas últimas duas décadas.

Em entrevista para uma revista do segmento musical, o especialista e professor de produção de som e coordenador de audiovisual da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Luiz Cláudio, relatou que "antes dos anos 90, o mercado de instrumentos e equipamentos musicais brasileiro era muito fraco. Na mesma época que a indústria automobilística se aqueceu no Brasil, no fim do século XX, também observamos a entrada de produtos musicais" – comenta Luiz Claudio. Ele lembra que o crescimento da competitividade interna influenciou o nascimento de fortes marcas brasileiras, que hoje são reconhecidas mundialmente. Além disso, o professor acredita que está havendo um maior interesse dos jovens por música. Segundo recente pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Música - entidade que reúne os principais fabricantes, importadores e distribuidores do segmento - em cada dez consumidores de instrumentos musicais e acessórios, quatro são evangélicos. A entidade estima que 40% da indústria musical seja absorvida pelos evangélicos, transformando o meio cristão no principal representante e comprador destes produtos.

De olho neste filão de mercado e atentos ao potencial consumidor dos evangélicos, empresas buscam se aproximar deste público e movimentar ainda mais um mercado que vai de vento em popa. Diversas empresas do setor de instrumentos musicais, áudio, iluminação e acessórios afirmam que o poder de compra dos evangélicos vem aumentando de forma representativa a cada ano.

Em recente matéria, a Diretora de Marketing Simone Sturino, da empresa Izzo, marca que investe pesado no segmento evangélico e que atua no mercado há 92 anos, sendo bem conhecida por sua excelência na fabricação e distribuição de grandes marcas de instrumentos e acessórios musicais, declarou: “Estimamos hoje que 60% dos compradores dos produtos da Izzo são evangélicos e a perspectiva de crescimento e aquecimento deste mercado é muito grande”.

Outra estratégia usada pela Izzo para conquistar o público evangélico é apostar no endorsement de artistas cristãos. Atualmente, a empresa patrocina artistas como: David Fantazzini, Adilson Santos, Luis Fernando (baterista do Oficina G3) e o ministério Trazendo a Arca.

Laura Bahia, gerente de marketing da Giannini, maior fabricante de instrumentos musicais da América Latina, com 110 anos de mercado, confirma os números passados por Simone e ainda acrescenta: "Todas as igrejas possuem pelo menos uma banda de música, por esse motivo estamos sempre buscando mais informações para nos adaptarmos às necessidades desse público", finaliza.

Diante desse universo de possibilidades e para eternizar toda essa história, a cidade de São Paulo foi escolhida para ser o berço e o lar do Primeiro Museu de Música Gospel Brasileira, dirigido pelos organizadores da "EXPO MUSIC GOSPEL - Feira Internacional de Artistas, Ministérios e Produtos Musicais Cristãos", maior feira Gospel da América Latina, que vai acontecer nos próximos dias, de 31 de Maio à 4 de Junho de 2011, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Sobre o museu, o acervo vai ser rico em detalhes, com discografia, fotos raras e muita história que jamais foram contadas. Vão ser citados músicos populares que tiveram influências das músicas tocadas dentro das igrejas.

O Museu vai ser inaugurado no ano de 2012 e o local que já foi negociado está guardado em sigilo pela MR1, sendo divulgado apenas em 2012, segundo estratégias traçadas pelo departamento de marketing da agência. Mas, quem visitar esse ano a Expo Music Gospel vai poder conhecer e desfrutar um pouquinho de tudo que será exposto dentro do museu na Exposição "Gospel Memórias - Dias que não voltam mais".

Dentro da mesma feira, outro destaque vai ser o Espaço Hip-Hop, que vai homenagear a cultura Hip-Hop com a presença dos 4 elementos, o Break (B-Boys): que representa o corpo através da dança; o MC (Mestre de Cerimônias): a consciência, o cérebro; o DJ (Disk-Jockey): a alma, essência e raiz; e o Graffitii: a expressão da arte, o meio de comunicação. No mesmo local, vão acontecer batalhas de MC´s e DJ´s, e vai existir uma representação da Estação São Bento, para abrilhantar a festa por onde vão passar vários poetas-de-rua, além do público.

Segundo o organizador da feira e idealizador do Museu, o publicitário Marcelo Rebello, profissional reconhecido dentro e fora do Gospel que tem em seu currículo passagem por vários eventos culturais e outras feiras, o objetivo da Expo Music Gospel é oferecer ao mercado um grande evento e um presente especial para todos os que gostam de Música Gospel, que é o Museu, ambos jamais vistos antes, com toda estrutura, transparência, seriedade e preocupação em atender às normas mundiais de qualidade total.

São de Rebello as palavras: "Nossa intenção é preencher lacunas que sempre existiram dentro do mercado Gospel. Criamos um espaço totalmente dedicado à música, onde gravadoras, cantores independentes, indústrias de instrumentos musicais, lojistas, imprensa e, principalmente, o público serão muito bem-vindos. Vamos aproximar os artistas do seu público, os lojistas dos seus consumidores diretos e a imprensa da nossa feira, pois valorizamos a mídia como grandes parceiros. A Expo Music Gospel tem uma proposta totalmente inovadora e o que a torna diferente é exatamente o comprometimento com todo o mercado musical cristão, independentemente de tamanho, raça, cor, denominação ou poder aquisitivo. A feira é um grande sucesso de mídia, comercial e com certeza será de público, a marca do evento tem sido em apenas alguns meses conquistar um espaço que empreendimentos similares vêm tentando há anos sem êxito. Isto é fruto de muito profissionalismo, seriedade e, principalmente, de uma visão reta e centrada, onde a estrela maior é o Nosso Senhor Jesus Cristo. É um privilégio realizar a maior feira Gospel da América Latina e contar a história de tudo isso.", conclui.

Sobre a feira: www.expomusicgospel.com.br .

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MR1 Comunicação & Marketing

Paula White Quebra o Silêncio sobre Processos, Divórcio e Benny Hinn


Paula White Quebra o
 Silêncio sobre Processos, Divórcio e Benny Hinn A Pastora Paula White quebrou o silêncio na noite de quinta-feira, abordando todos os escândalos que tem sido associados a ela desde seu divórcio em 2007.

"Nós estamos deixando nosso cabelo crescer," White disse a milhares de pastores na Pastors and Leadership Conference 2011, em Orlando, na Flórida. "Eu não estou aqui para parecer bonitinha ... eu vim deixar que o diabo saiba ... eu sou mais forte do que eu nunca fui."

Embora a mensagem de duas horas começou com mensagens de encorajamento e de notas de afirmação para os líderes participantes que podem estar enfrentando desafios ou oposição, até o final da noite, era evidente que a pastora carismática e popular também fora pregar para si mesma.

"Eu tenho uma palavra para aqueles que têm todas as chances contra eles", ela pregava. "Você está prestes a obter a sua revanche."

"O inimigo estrategicamente conspirou contra você, caçou voce como uma presa fácil, começou a destruí-lo, tentaram destruir sua mente, destruir seu coração, arruinar a sua família, levar o seu ministério, arruinar sua reputação ... e ele pensou que tinha vocês. Ele armou para voce e achou que é isso que iria matá-lo.

"Eu vim para colocar todos os demonios de sobre aviso... Eu estou começando o meu sonho de volta, eu estou recebendo de volta a minha profecia, eu estou recebendo a minha visão de volta, eu estou recebendo a minha unção de volta, eu estou recebendo a minha força de volta. "

White, que se refere a si mesma como "a ex menina desarrumada de Mississippi," disse ao público que ela estava "muito vulnerável e muito aberta" naquela noite.

Antes de recordar seu tumultuado passado recente, ela lhes disse: "Eu acho que é hora de pararmos de ser hipócritas no púlpito. ... Eu acho que é hora de nós tirarmos a máscara para esta geração e mostrar-lhes que temos a mesmas questões e as mesmas lutas".

"Nós (sic) iremos a público com todas as nossas coisas. Alguém tem que cair na real na igreja agora."

Ela fez exatamente isso, abrindo-se sobre as pressões que se acumulavam e as crises em sua vida que a mídia estava devassando.

Tudo começou em 2004, quando a Receita Federal iniciou uma investigação de nove anos sobre as finanças pessoais e organizacionais de White e seu então marido, Randy.

Apenas dois anos antes, em 2002, White havia escrito em seu diário: "Eu estou vivendo o céu na terra. A vida não pode ficar melhor.".

"Estou acima da luta e sob o radar. Amo meu marido e meu marido me ama. E o que fazemos. As crianças estão fazendo o bem. E milhões de dólares no banco. Não estou doente", lembra o sentimento do momento.

White subiu para proeminência como uma pregadora, palestrante motivacional, autora e personalidade de TV após a co-fundar o que hoje é Igreja Internacional Without Walls com o marido e começar seu próprio ministério.

Ela estava vivendo sua vida de sonho, como descreveu aos pastores na conferência de Orlando.

Mas depois que a investigação do IRS começou, ela passou a enfrentar desafio após desafio até o ponto em que quis e até tentou parar.

"Você pode lidar com algo que seja por um breve período. Mas como faço para louvá-Lo, quando os meus dias se transformam em semanas e as semanas se transformam em meses e meses se em anos e os meus anos se transformam em décadas?" disse ela. "Como faço para louvá-Lo sob aquela pressão contínua? Esse tipo de pressão acaba com voce."

Listando os inúmeros julgamentos que passou, White disse que sofreu uma crise de meia-idade, a fadiga da compaixão, seu amigo sendo falsamente acusado e enviado para a prisão, um acidente vascular cerebral, a dependência ao medicamento de prescrição que lhe foi dado após seu acidente vascular cerebral e problemas em seu casamento.

Continuando, acrescentou que sua equipe de funcionários da igreja dividira-se ao meio e algumas pessoas acabaram indo à mídia contra a Família White.

Ela reforçou que os artigos escritos com base em alegações da equipe antiga da igreja foi "na maior parte, totalmente infundados" e "mentiras". Os White foram acusados ​​de ser tudo sobre dinheiro e fama.

Também declarou que o pessoal se voltou contra a igreja, porque esta não poderia "fornecer ao pessoal o estilo de vida que eles estavam acostumados."

Os problemas da família foram adicionados quando White descobriu que seu filho tinha um vício de drogas e era abusado sexualmente por um funcionario de sua casa. Ela então teve que experimentar a dor de sua filha lutando contra um câncer cerebral. Sua filha, Kristen, morreu em 2008 aos 30 anos.

No meio de tudo isso, White disse que ela estava sendo pressionada para pregar e profetizar e cumprir o seu papel na igreja.

"[Bispo] Randy, Pastora Paula, me dêem uma palavra, casem-me, me enterre, pague estas contas, profetize. Porque você não está fazendo isso? Por que não é como costumava ser? Nós não gostamos da música. Temos de deixar a igreja, pois você não sabe os nossos nomes e você não veio comer lasanha conosco", disse ela, imitando as demandas e as críticas que ela foi encontrando.

White observou que foi sob "esse tipo de pressão" e "em um momento realmente fraco" que ela e o marido tomaram a decisão de se divorciar em 2007. A separação foi amigável.

Segundo White, seu marido se fechara para ela. Enquanto ela viajava pelo mundo pregando, ela ponderava: "Por que eu posso ganhar o mundo e não ir para casa e ganhar aquele que eu amo?"

Ela lembra uma vez em que Randy a levara para um quarto escuro, colocou uma máscara nela, a vez girar e disse-lhe para encontrar seu caminho para fora. Em lágrimas, White disse que ficou lá por meia hora, com medo e gritando com ele. Ele tirou a máscara e disse-lhe que era assim que ele se sentia sobre o que estava passando.

Quando os dois anunciaram sua separação, Randy havia concordado em assumir a responsabilidade. E "Deus me disse para ficar de boca fechada", disse ela.

Randy, que já não é co-pastor da Without Walls, está agora escrevendo um livro, ela observou.

Mas ela acrescentou: "Estou orgulhosa dele. Ele nunca desistiu .... de Deus ou qualquer outra coisa."

Os julgamentos continuaram mesmo após o divórcio, quando White e o tele-evangelista Benny Hinn foram fotografados no último verão pelo "National Enquirer" saindo de um hotel em Roma, de mãos dadas. Eles foram acusados ​​de ter um caso e estarem compromissados.

Na quinta-feira, White negou categoricamente que ela tenha tido um caso.

"Eles vão falar sobre você e escrever ... porque isso vende revistas ralé", disse ela. "Eles vão mentir sobre voce, mas Deus vai lhe dizer para manter a boca fechada."

Houve também o chamado inquérito Grassley. O senador Charles Grassley lançou uma investigação no Senado em 2007 em seis ministérios influentes, incluindo o de White, após denúncias de gastos opulentos e eventual abuso do estatuto de organização sem fins lucrativos.

A ação chegou ao fim em janeiro deste ano. Com pouca cooperação da maioria dos ministérios, que chamoram a investigação de um ataque à sua liberdade religiosa e aos direitos de privacidade, o escritório de Grassley foi incapaz de fazer qualquer conclusão sobre os gastos dos ministérios e não aplicou nenhuma penalidade.

White interpretou que seu ministério fora julgado inocente.

"A igreja precisa reconhecer, deve-se agradecer aos seis ministérios pelo o combate para o Corpo de Cristo e dizer 'nós não vamos deixar você ditar a nós como interpretar as Escrituras" e você não pode dizer-nos, "porque Jesus montava um burro", porque se você começar a contar-nos como interpretar as Escrituras de uma maneira, você vai nos dizer como interpretá-la em todos os sentidos", disse White em frustração. Grassley se referia à entrada humilde de Jesus em Jerusalém para fazer o ponto que os ministros de hoje realmente não precisam de Bentleys e Rolls-Royce para difundir o Evangelho.

"Eu prego em países que se eu disser que 'Jesus Cristo é o único caminho, a verdade e a vida', eles vão me prender. E não pense que a América está tão longe. A não ser que o povo da justiça se levante e diga 'nós não vamos permitir isso, porque você não pode tomar o que é o nosso direito da Primeira Emenda. Você não pode fazer isso! " White afirmou. "Nós pagamos impostos. Trabalhamos duro. Fazemo-lo através dos livros. Temos integridade. Mas você está indo fazer uma miséria pública e mexendo com isso como se algo estivesse errado!"

Sublinhando que a sua igreja doou US$ 9 milhões para a missão em janeiro de 2007, construiu centros de educação no Paquistão, financia estudantes na faculdade, alimenta milhares a cada semana, e ajudou a transformar incontáveis ​​vidas, White disse: "Você está falando sério? Quer brigar por $ 50.000 quê? Desculpe-me? "

Seu longo e emocional depoimento foi recebido com aplausos e apoio dos pastores na sala de conferência em Orlando.

Embora na época ela se perguntava se seria capaz de superar as provações, ela agora diz que o que o diabo quis para o mal, Deus virou em trabalho para o bem.

"Deus usa todos os inimigos, todas as ações, cada mentira, cada traição, todos os quebrantamentos", ressaltou.

"Não é o fim. Eu dei a minha volta por cima. Essa é a minha mensagem."

A Conferencia Pastores e Liderança, de três dias, organizada pelo Bispo TD Jakes, termina hoje.

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Por Lillian Kwon | Reporter Christian Post

Tradução Nestor Sartoretto
Á medida que água radioativa vaza de uma usina danificada pelo sismo ao largo da costa do Japão, uma congregação local tenta tomar medidas contra desastre.
Duas semanas atrás, o Rev. Akira Sato evacuou o seu rebanho da Primeira Igreja Batista de Fukushima, três milhas de distância da usina nuclear de Fukushima Daiichi. Para a comunidade tight-knit, que abandonou o edifício da Igreja foi um golpe porque os missionários americanos tinham começado a Igreja muito antes de a usina nuclear ser construída nos anos 1960.
Japan Earthquake usina nuclear"Será que vamos ser capazes de ter um culto em nossa Igreja novamente, ou será que a cidade simplesmente vai ser abandonada?" Sato perguntou em seu diário em 13 de março. Uma vez que a jornada começou, Sato manteve um diário narrando o sofrimento do dia-a-dia de sua Igreja, que ele comparou com o relato bíblico escrito no Livro do êxodo.
(Foto: AP Photo / Ministério da Defesa do Japão)
Nesta imagem tirada de um filme lançado pelo Ministério da Defesa do Japão, o reator da Unidade 3, à esquerda, é vista danificada pelas explosões no complexo nuclear Dai-ichi Fukushima antes de caminhões de bombeiros militares pulverizarem reatores em Okumamachi, nordeste do Japão, na sexta-feira , 18 de março de 2011. à direita é a unidade do reator 4. caminhões de bombeiros militares pulverizaram reatores sexta-feira pelo segundo dia consecutivo, com toneladas de água sobre o prédio.
"Assim como os israelitas no deserto, tudo o que podemos fazer é seguir a Deus enquanto Ele nos conduz com pilares de fogo e nuvens," escreveu Sato filosoficamente da viagem de seu rebanho.
O diário de pastor online atrai a atenção, pois oferece um raro vislumbre sobre o desastre a partir de uma perspectiva cristã.
Durante dias, Sato lotou um abrigo improvisado com 50 membros de sua congregação de uma Igreja em Yonezawa, cerca de 60 quilômetros de distância. A maioria dos membros da congregação tinham optado por se instalar com amigos e família vivendo em outras partes do país.

No entanto, aqueles que ficaram no abrigo ficaram gratos pela ajuda material, que incluía comida e roupas a partir de doadores anônimos.
"Irmãos e irmãs estão nos trazendo alimentos e roupas de todo o Japão," escreveu Sato. "Eu me sinto como Elias, sustentado por Deus com alimentos transportados por um corvo."
Em 11 de março, um terremoto de 9,0 graus na escala Richter gerou um tsunami que varreu algumas comunidades costeiras ao longo da costa japonesa. De acordo com a Polícia Nacional do Japão Agência, cerca de 12.000 pessoas mortas foram confirmadas, enquanto mais de 15.400 ainda estão desaparecidas.
Em seu diário, Sato registrou histórias miraculosas de sobrevivência entre os membros de sua Igreja. Um membro da congregação do sexo masculino teve um ataque cardíaco logo após o terremoto, mas de alguma forma teve acesso a uma cirurgia que salvou sua vida. Uma mulher de sua Igreja foi atingida pelo tsunami, mas conseguiu nadar e salvar sua vida.
Outra mulher sobreviveu por afastar-se das ondas. Ao longo do caminho, encontrou um estranho, que salvou a vida de ambos, direcionando-a para em torno de rachaduras na estrada danificada. Muitos motoristas não foram tão felizes tendo seus automóveis presos.
Após o terremoto, a usina nuclear de Fukushima Daiichi foi atingida por três explosões, o que danificou os sistemas primário e de back-up usados para resfriar o combustível nuclear em seis reatores e suas respectivas poças de combustível gasto. O resultado de superaquecimento de combustível nuclear liberou material radioativo no ar, solo e água.
As partículas radioativas, que em grandes quantidades causam câncer nos seres humanos, foram registrados no espinafre e leite cru em prefeituras vizinhas, que resultou na proibição de todos os produtos agrícolas provenientes de regiões afetadas.
Em resposta à crise, o governo ordenou que 62 mil pessoas vivendo dentro de um raio de 20-30 km ficassem em casa. Um adicional de 78 mil pessoas, incluindo Sato e sua congregação, fugiram da área mais próxima ao local do desastre.
No sábado, os temores sobre a radiação no ar diminuiu o suficiente para primeiro-ministro japonês Naoto Kan fazer uma visita oficial com trabalhadores da fábrica e soldados à beira da zona de evacuação de 20 quilômetros.
No início da semana, na quinta-feira, uma concentração elevada de radiação foi descoberta em água do mar, perto da usina que provoca os medos. E o pessoal descobriu uma rachadura de 20 cm de largura em uma cova de concreto utilizado para armazenar cabos de alimentação perto do segundo reator, no sábado. No domingo, os trabalhadores vão tentar ligar a abertura com um tipo de polímero após esforços de sábado de tapar as fissuras em concreto. A origem do vazamento ainda não foi encontrado.
Recentemente, os trabalhadores descobriram os corpos de dois funcionários que desapareceram quando o tsunami varreu a usina. Os homens foram encontrados no porão do prédio número quatro das turbinas do reator.
Doença de envenenamento radioativo continua sendo um risco para trabalhadores da usina que tentam conter o vazamento. Muitos Cristãos da Igreja Sato são funcionários da fábrica.
"Dois dias atrás, um irmão que trabalha na fábrica, mas que tem estado conosco, foi chamados de volta ao trabalho," escreveu ele em 19 de março. "Nós oramos junto com sua família e o enviamos. Outros membros da Igreja estão trabalhando lá arriscando suas vidas."
No entanto, Sato escreveu que ficou maravilhado "com a força" da "fé no Senhor” dos membros da Igreja.
"Dos 160 membros que estiveram em contato, tudo que ouvi foram palavras como: “Deus é grande. Eu quero confiar nele enquanto eu andar com Ele a partir de agora. "Fico maravilhado com a força de sua fé no Senhor," escreveu ele. "Ontem, três dos que estão conosco oraram para receber Jesus em seus corações."
é incerto se o Primeira Igreja Batista Fukushima nunca mais vai retornar ao seu lar original, perto da usina. Mesmo assim, Sato continuamente visita os membros do seu rebanho espalhado por todo o Japão.

CRISTIAN POST

Quais são os Apóstolos brasileiros mais famosos? Conheça o apostolado do Brasil

Mesmo na igreja atual há pessoas chamadas de apóstolos. Eles são de várias igrejas, de denominações com visões e propósitos diferentes uma da outra. Conheça alguns apóstolos no Brasil.Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelUm dos mais famosos é o apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus e dissidente da Universal. Com veia pentecostal o apóstolo segue a mesma linha que a igreja de Edir Macedo.  Em seus cultos há orações por curas e milagres, além expressões típicas da igreja pentecostal. A maioria dos membros de sua igreja vierem de sua antiga denominação e se caracteriza como uma das igrejas que mais crescem no país.
Valdemiro é figura polêmica. Com jeito simples e carismático afirma ter feito vários milagres e que Deus já deu vários livramentos. O mais famoso deles foi a sobrevivência a um naufrágio em 1996, quando pescava em alto mar em Moçambique. Ele afirma ter nadado durante oito horas e que foi resgatado por anjos.
A apóstola Valnice Milhomens da Igreja Mundial do Senhor Jesus Cristo é famosa por sua igreja no formato de células. Criada em 1994, com apenas quatro discípulos, a igreja de Valnice adotou o modelo em 1999, depois de uma visita a Bogotá, onde o também apóstolo colombiano César Castellanos criou a estratégia dos grupos de doze fiéis, ou G12, que teriam sido inspirados no número de apóstolos de Jesus Cristo. Hoje, a Igreja Mundial, com sede em São Paulo, possui sessenta congregações em todo o país, além de filiais em Portugal, Moçambique, Suíça e Japão.
Envolvido com política o apóstolo Doriel de Oliveira é presidente e fundador da igreja Casa da Bênção. Em 2009 o apóstolo quis criar um partido político, o Partido da Justiça Social, que seria 28º agremiação política no país.
Conhecido por sua igreja nada tradiconal, o apóstolo Rina, presidente da Bola de Neve, saiu da igreja Renascer para criar sua própria igreja. Com um amplo crescimento em todo o país, a igreja adota o modelo em célula. O diferencial é dizer sobre a liberdade de seguir a Jesus e a libertação dos dogmas.
Um apóstolo que ficou bastante conhecido em todo o país é Estevam Hernandes, pastor da igreja Renascer. Diante de escândalos de corrupção vários fiéis tatuaram em seu corpo o nome do apóstolo com sinal de apoio. Foi pioneiro da música gospel no país e foi um dos primeiros pastores a admitirem o rock como adoração a Deus.


Fonte: Gospel+

Declamador oficial do Alcorão no Irã aceita a Jesus. Confira o testemunho

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica GospelQuando ele recebeu a fita com o sermão de Haik, percebeu que somente através da religião ele não poderia ser salvo. Ele estava preso a alguns pecados imorais como alcoolismo e adultério, e era uma pessoa com o temperamento muito difícil. Quando ouviu sobre a diferença entre a religião e a salvação em Jesus, o Espírito Santo falou ao seu coração. Ele foi tocado pela mensagem, e escutou a fita mais algumas vezes.
Então, ele se sentiu mais convencido de que precisava da salvação em Jesus e entregou sua vida ao Senhor. Daquele momento em diante, ele não apenas ficou livre de seus pecados, mas também da religião com a qual ele se identificava tanto.
Após essa experiência, ele ficou muito feliz. No passado, ele usava camisas pretas, e seu trabalho era fazer as pessoas nas mesquitas chorarem. Mas depois de receber Jesus em sua vida, até as cores de suas roupas ficaram mais claras! Agora, ele usa sua voz para louvar ao Senhor e compartilhar sobre Jesus em todos os lugares.
Como ele era uma pessoa muito conhecida entre os líderes religiosos muçulmanos e muitas outras pessoas, em uma noite, a polícia secreta bateu em sua porta e o levou. Duas semanas depois, eles o libertaram da prisão sob fiança, para aguardar até o momento de seu julgamento. Ele teve que pegar metade do dinheiro emprestado de seus parentes, porque ele não tinha dólares o bastante em suas economias. Ele havia perdido seu emprego como declamador do Alcorão, e não tem nenhuma fonte de renda, então está muito difícil para ele se sustentar e pagar o empréstimo para sua família.

Pedidos de oração

- Ore para que ele consiga arranjar um emprego, para poder pagar a dívida para sua família e viver de modo digno.
- Ore por segurança, para que as pessoas que o conheciam como muçulmano e agora sabem que ele é cristão não o forcem a deixar sua nova fé em troca de dinheiro.
- Louve a Deus pela fé desse irmão e peça para que ele continue firme no caminho de Cristo, falando sobre Seu amor e a verdadeira salvação.


Fonte: Missão Portas Abertas

Pastor rejeita culpa e pede ''ação contra Islã''

Na Flórida, o pastor Terry Jones (foto) exige reação do governo dos EUA e faz acusações aos islâmicos.

Apontado como instigador do atentado contra funcionários das Nações Unidas no Afeganistão, o pastor evangélico Terry Jones voltou ontem a insultar o Islã e a apelar por uma "imediata ação dos Estados Unidos". O ataque ocorreu em Mazar-i-Sharif, no norte do Afeganistão, durante manifestações contra a iniciativa de Jones de queimar exemplares do Alcorão na igreja que dirige, em março. Pelo menos 11 pessoas morreram.

Em nome de sua organização, Levante-se América Agora, Jones afirmou ontem ter chegado a hora de o Islã "prestar contas" de seus atos. "Nosso governo e nosso presidente (Barack Obama) precisam olhar de perto e de forma realista o elemento radical do Islã. O Islã não é uma religião de paz. Chegou o tempo de chamarmos essas pessoas para uma prestação de contas. Pedimos ao nosso governo que se levante e se manifeste contra esses atos. Essas pessoas têm de ser levadas à Justiça", disse Jones, por meio de uma nota.

As provocações de Jones não chegaram a ser rebatidas pelo governo americano. Por meio de declaração escrita, o presidente Obama condenou o ataque e apelou pela calma, pela rejeição à violência e em favor do diálogo. "Os homens e mulheres corajosas da ONU trabalham para apoiar o povo afegão", disse. "Seu trabalho é essencial para a construção de um Afeganistão mais forte para o benefício de todos."

Questionado sobre se Jones teria sido instigado indiretamente esse massacre, o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, afirmou não ter suficiente informação para responder. A causa do ataque, insistiu ele, ainda está sendo avaliada. O Departamento de Estado também se esquivou de relacionar os assassinatos à iniciativa de Jones de queimar exemplares do Alcorão, no dia 25.

O único aliado do governo Obama a vincular o ataque no Afeganistão a Jones foi o senador John Kerry, presidente do Comitê de Relações Exteriores do Senado. "Nós e o povo afegão temos uma dívida de gratidão para com as pessoas que arriscam suas vidas para fazer do Afeganistão um lugar melhor", afirmou, em homenagem às vítimas. "Em vez disso, uma multidão enfurecida voltou sua raiva para abnegados funcionários e inocentes, que não tinham conexão com a profanação do Alcorão por uma figura radical da Flórida."

Jones ameaçava queimar exemplares do Alcorão desde setembro, para relembrar os atentados de 2001 nos EUA. Na época, foi contido pela reação do governo americano. Mas no dia 25 ele supervisionou uma cerimônia de queima do livro sagrado do Islã pelo pastor Wayne Sapp. O Alcorão teria sido, previamente, julgado e condenado por um júri de 12 membros e voluntários da igreja. "Tivemos um processo judicial. Tentamos fazer dele o mais justo possível", justificara Jones.

Mas o ato foi condenado pelo Departamento de Estado como "desrespeitoso, intolerante e causador de divisões". "Nós somos profundamente preocupados com as tentativas deliberadas de ofender qualquer grupo religioso ou étnico", afirmou o porta-voz, Mark Toner.

A igreja Dove World Outreach tem sede em Gainesville, Flórida. Jones, autor do livro The Islan is of the Devil (O Islã é do Diabo, em tradução livre), professa a ideia de que qualquer religião que não é cristã é obra do demônio. Em 2009, distribuiu camisetas com a capa do livro impressa e iniciou uma doutrinação via internet, com a criação de um blog e adesão ao Facebook.

Pastor teme imposição da sharia nos EUA

O pastor fundamentalista Terry Jones é líder da igreja Dove World Outreach Center e autor do livro Islam is of the Devil ("O Islã é do Diabo", em tradução livre), que denuncia o islamismo como uma religião violenta. Ele trabalhou como missionário na Alemanha por 30 anos, mas foi expulso em 2008 por ter visões consideradas muito radicais.

De acordo com o pastor, os muçulmanos pretendem impor a sharia (a lei islâmica) nos Estados Unidos. No início do ano, o governo britânico proibiu a entrada de Jones no país por "razões de segurança pública". Vários líderes protestantes americanos acusam o pastor, que vive na cidade de Gainesville, no Estado da Flórida, de não proferir ideais cristãos.

Fonte: Estadão

Após crítica a deputado, site da ABGLT é hackeado

No site da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais foram colocadas passagens bíblicas

O site da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) foi invadido por hackers na madrugada deste sábado. Os hackers acrescentaram dois textos na página de últimas notícias da associação: "Os fatos sobre a homossexualidade" e "Bolsonaro para presidente do Brasil".

No texto sobre homossexualidade, os hackers citam passagens bíblicas e o Moses (Movimento pela Sexualidade Sadia), que dizem ser "uma importante organização dedicada a ajudar homens e mulheres homossexuais durante a transição para um estilo de vida celibatário e a transição para a heterossexualidade".

No outro link, os invasores dizem ser a favor da família e contra a pederastia.

O presidente da associação foi avisado pela reportagem da Folha sobre o ataque. "É um absurdo, invadiram a nossa casa. Vamos procurar a polícia, registrar ocorrência e entrar em contato com nossos advogados para tomarmos todas as providências cabíveis", afirmou Reis.

A reportagem entrou em contato com o Moses e sua versão será incluída assim que houver manifestação.

Na sexta-feira (1º), a associação divulgou que entrou com uma representação na PGR (Procuradoria Geral da República) contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) pedindo a investigação criminal contra o deputado para apuração dos crimes de racismo, injúria e difamação contra mulheres, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

"Como homofobia não é crime, queremos que ele seja investigado por racismo. Estamos perplexos diante de tanta asneira de um parlamentar destilando homofobia e racismo. Mesmo sabendo da impunidade de um parlamentar, queremos que ele seja ouvido, investigado e punido", afirmou o presidente da associação, Toni Reis, ontem à Folha.

Na quinta-feira (31), o site de Preta Gil saiu do ar após sofrer um ataque de hackers. O grupo que se autodenomina "Command Tribulation" postou uma mensagem contrária à criminalização da homofobia.

"Site hackeado. Abaixo a lei da homofobia. Abaixo a PL 122", escreveram na página, em referência ao Projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional.

Fonte: Folha OnlineNo início da semana, em entrevista ao programa "CQC", da TV Bandeirantes, Jair Bolsonaro disse que "não viajaria em avião pilotado por cotistas nem aceitaria ser operado por médico [ex-cotista]". Em resposta à cantora Preta Gil sobre a eventualidade de um filho ter envolvimento amoroso com uma mulher negra, o deputado respondeu: "não vou discutir promiscuidade. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem-educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...