quinta-feira, 30 de junho de 2011

Primeiro casamento gay do Brasil pode ser anulado, dizem juristas

Para o jurista Ives Gandra Martins, o casamento homossexual, nos termos atuais, fere o parágrafo 3º do artigo 226 da Constituição Federal.

O primeiro casamento gay do Brasil, realizado nesta terça-feira em Jacareí (SP), pode ser contestado na Justiça e acabar sendo considerado nulo, segundo afirmaram juristas ouvidos pela BBC Brasil.

O casamento ocorreu de acordo com decisão do juiz da 2ª Vara da Família e das Sucessões de Jacareí, Fernando Henrique Pinto, após um parecer favorável do Ministério Público de São Paulo.

Os noivos, Luiz André de Rezende Moresi e José Sérgio Santos de Sousa, estão juntos há oito anos e viviam em regime de união estável. A conversão da união estável em casamento ocorreu no Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Jacareí.

No entendimento do jurista Ives Gandra Martins, o casamento homossexual, nos termos atuais, fere o parágrafo 3º do artigo 226 da Constituição Federal, que, segundo ele, prevê que apenas casais heterossexuais podem se casar.

Para Gandra, qualquer pessoa ou entidade - como o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por exemplo - pode entrar na Justiça com uma ação de inconstitucionalidade e contestar a união.

O jurista afirmou que, se o caso for para o Supremo Tribunal Federal (STF), a aprovação do casamento gay é uma possibilidade concreta, de acordo com a tendência de decisões recentes tomadas pelos ministros.
Em 5 de maio, o Supremo decidiu, por unanimidade, reconhecer a união estável para casais do mesmo sexo, ao julgar ações ajuizadas pela Procuradoria-Geral da República e pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

"Do ponto de vista constitucional, o STF teria de dizer que não pode (haver casamento gay)", disse Gandra. "Mas com essa nova visão dos ministros, de agir com um certo ativismo judicial, acredito que isto possa ser aprovado".

Fonte: BBC Brasil

Animal provoca acidente e fere pastor em rodovia no PB



   Um grave acidente automobilístico na BR-230 envolvendo o pastor da Igreja Ação Evangélica, John Philip Medcraft, por pouco não resultou em uma tragédia nesta terça-feira, 28. Era por volta das 21h quando o veículo Kombi dirigido pelo pastor se chocou com um jumento que estava na pista.
   Segundo testemunhas, o acidente aconteceu próximo ao Posto Master Gás, no trecho urbano da rodovia federal na cidade de Patos. O jumento teria surgido na pista sem que o motorista tivesse tempo para desviá-lo. O carro colidiu com o animal e capotou.
    No veículo vinham mais 2 pessoas pelo menos, o casal conhecido por Chico e Salete. Por milagre, todos tiveram apenas ferimentos leves.
    O veículo ficou totalmente destruído e o animal morreu no local do acidente. O  impacto da colisão com a capotagem foi toda do lado do motorista vindo ele a sofrer as maiores escoriações.
   Segundo a esposa do pastor John, Elizabeth Louisa, todos passam bem e receberam os cuidados médicos. Todos os ocupantes do veículo vinham de um culto na Fazenda Verdes Pastos, município de São Mamede.
    Pastor John é presidente da Ação Evangélica, denominação com mais de 70 anos de fundação no Brasil que realiza relevantes ações de evangelização e ação social em todo o País.

Pr. Paulo Freire prega no encerramento da Escola de Obreiros

A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Vila Bela fundada no dia 04 de junho de 1961, e desde 2005 é presidida pelo pastor Edi Marcos Vinagre Lima comemorou seus 50 anos de atividades com uma grande Escola Bíblica de Obreiros, durante toda esta semana. No encerramento, que ocorreu neste sábado, 25, o presidente da AD Campinas pastor Paulo Freire esteve presente ministrando a palavra de Deus.
Pastor Paulo Freire explanou sobre o centenário das Assembléias de Deus, enfocando os momentos difíceis que a igreja enfrentou, não deixando de mostrar sua carreira vitoriosa em todos os cantos deste país. Alertou a igreja sobre sua responsabilidade com o social e os perigos que rondam a igreja neste presente século.
O pastor Edi Marcos informou que “a igreja está comemorando 50 anos de vitórias e bênçãos alcançadas pelo Senhor” e que os primeiros setenta irmãos que iniciaram o trabalho na Rua Regente Feijó, na Vila Zelina, hoje havia se transformado em um grande povo, e que “não estavam todos reunidos na igreja, pois o templo é pequeno e foi necessário fazer uma escala para que apenas um grupo participasse” explicou o pastor.
Esta igreja teve apenas três presidentes sendo eles: o saudoso pastor Domingos Rosa, o pastor, hoje jubilado, Jorge Ghensev que a presidiu por 42 anos, e o atual pastor. No seu início ela  se chamava “Igreja Evangélica Assembléia Cristã Pentecostal”, em 1984 seu nome foi alterado para “Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério da Vila Bela”,  se ligando a uma convenção estadual, e por fim, à Convenção Geral. Atualmente ela está ligada a Comadespe - Convenção dos Ministros das Assembléias de Deus no Estado de São Paulo e Outros - . Além da capital, a igreja já se estende para o interior de SP, MG e tem filiais no Recife.
 
 
Fonte: Diario da Fé.
via Gritos de Alerta

Por ser contra a legalização do aborto, maconha e outros temas, Marina Silva saiu do PV e pode fundar próprio partido

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Em nome da utopia, Marina fez uma escolha pragmática. Convidada a ser candidata à Presidência, aceitou filiar-se ao Partido Verde, o PV, uma pequena legenda identificada não apenas com a agenda ambientalista – mas também com propostas liberais, como a legalização da maconha e do aborto. Marina, que se convertera à religião evangélica em 1997, ignorou as latentes tensões entre suas convicções religiosas e as posições liberais da plataforma verde. Apesar do bom desempenho na campanha presidencial do ano passado, não deu certo. Dois anos e 19,5 milhões de votos depois, Marina decidiu: deixará o PV. O anúncio ocorrerá nesta semana.
A união entre Marina e o PV começou com promessas e terminou em desilusões. Desilusões produzidas, sobretudo, ao sabor das inevitáveis divergências de uma campanha eleitoral. Marina e o PV, especialmente por meio de seu presidente, José Luiz Penna, discordaram em quase tudo nas eleições. Aos poucos, sua campanha separou-se da estrutura do partido. Os problemas começaram na arrecadação de dinheiro. O vice da chapa, o empresário e fundador da Natura, Guilherme Leal, centralizou os trabalhos de coleta de recursos. Os tradicionais arrecadadores do PV se incomodaram com a resistência de Leal aos métodos tradicionais – e heterodoxos – de financiamento de campanhas no Brasil, do qual o partido nunca foi exceção. Um dos dirigentes do PV conta como anedota o dia em que Marina mandou devolver uma mala de dinheiro “não contabilizado”, em linguajar delubiano, ao empresário paulista que o havia enviado.
O segundo ponto de atrito entre Marina e o PV deu-se em razão da entrada de líderes evangélicos na organização política da campanha. Pastores da Assembleia de Deus, igreja de Marina, influenciavam decisivamente na elaboração da agenda da candidata. A força deles no comando da campanha não casava com o perfil histórico do PV. Se em sua plataforma e em seu discurso o PV era favorável à legalização da maconha, do aborto e do casamento gay, era uma clara incoerência que sua candidata à Presidência se colocasse contra essas posições. O PV temia perder o eleitorado urbano, moderno, descolado. As lideranças evangélicas argumentavam que isso não seria um problema e prometiam trazer 40 milhões de votos para a candidata, caso a campanha se voltasse aos eleitores evangélicos.
Marina quer criar um partido para concorrer novamente à Presidência nas eleições de 2014
Era tão difícil conciliar a dualidade entre os evangélicos de Marina e os liberais do PV que, até o meio da campanha, Marina cumpria duas agendas: uma política, com as tradicionais visitas a prefeitos e comícios, e outra religiosa, que incluía reuniões em igrejas com pastores. Marina sofria pressão dos evangélicos para que não visitasse terreiros de umbanda e candomblé. Na pré-campanha, ela aquiesceu. Em seguida, porém, a candidata foi convencida a gastar menos tempo com os eventos religiosos – e mais em busca de votos.
Ao longo da campanha, Marina não abdicou dos jejuns religiosos que costuma fazer pelo menos uma vez por mês. Alguns próceres do PV consideram os jejuns uma irresponsabilidade de Marina, em função de sua instável saúde – ainda jovem, ela foi contaminada por metais pesados e acometida por graves doenças, como malária e hepatite. Em entrevista a ÉPOCA, há um mês, ela se irritou diante de uma pergunta sobre esse tipo de crítica. “A minha vida espiritual é assim desde que me entendo por gente. Se um critério para ser do PV é abandonar minha vida espiritual, então já sei pelo que vou optar. Vivo a minha fé e visitar igrejas faz parte da minha fé. Sou missionária da Assembleia de Deus”, disse Marina.
O terceiro motivo para o desgaste entre Marina e o PV foi político. Apesar de ter rompido com o PT, Marina mantém uma relação ambígua com o ex-presidente Lula. Suas recusas em criticar Lula publicamente durante a campanha provocaram estremecimentos entre a candidata e Guilherme Leal. Leal é simpático ao PSDB e doou dinheiro para a campanha do tucano Geraldo Alckmin à Presidência, em 2006. Por outro lado, Marina contrariou aliados ex-petistas quando decidiu não usar uma campanha em vídeo preparado por seu marqueteiro cujo slogan era “Marina, a verdadeira sucessora de Lula”. “A campanha era maravilhosa, impactante, contava a trajetória de vida dos dois, a proximidade deles”, diz um aliado. Marina mantém sua decisão: “Acho pretensioso, poderia parecer pretensioso (o vídeo). Eu tenho muita consciência do meu tamanho”.
O resultado da eleição confirmou que Marina é, ao menos em votos, a maior terceira via que o país já teve desde a redemocratização. Confirmou, também, que não havia lugar para Marina no PV – e no PV para Marina. “Não houve nenhuma sinalização do PV de que os compromissos com ela serão cumpridos, então não há condições de que ela permaneça filiada”, afirma João Paulo Capobianco, coordenador da campanha de Marina. Ele a acompanhará na desfiliação nesta semana, ao lado de outras lideranças do PV. A saída do partido não significa que Marina desistiu do sonho de ser presidente. Ela pretende criar um partido para se candidatar novamente, em 2014.


G+

Pastor de Neymar revela sobre o lado evangélico do jogador do Santos e da Seleção

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel De família evangélica, Neymar se batizou em 2008 na praia do Gonzaguinha, em São Vicente, cidade de 332 mil habitantes da região metropolitana de Santos (SP). Desde os 12 anos, ele entrega à igreja em um envelope o seu dízimo, que atualmente é de aproximadamente R$ 40 mil.
Lobato disse que Neymar é tímido nos cultos – geralmente fica nas últimas fileiras, esconde o rosto e não gosta de dar testemunho. “Um dia peguei no pé dele”, disse. “Ele vai no Jô Soares, bagunça e aqui tem vergonha?”
O pastor já pediu aos funcionários do templo e aos fiéis que não incomodem o jogador durante o culto. Ele disse que a ousadia — no bom sentido — do jogador não se contém nem em pelada com fiéis e pastores. Lobato contou com uma pitada de orgulho que já levou um chapéu do craque.
O outro Neymar da Silva Santos, o pai, tem a esperança de que o filho venha a viver com a mãe de seu filho. “Quem sabe eles amadurecem e vão morar juntos”, disse, conforme relato dos jornalistas Amauri Segalla e Rodrigo Cardoso.
A maior estrela no momento do futebol brasileiro ganha R$ 160 mil por mês, o que é pouco. Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, por exemplo, que já teve seu auge, recebe R$ 700 mil. Mas a diferença Neymar (foto) tira com os patrocínios. Nike, Red Bul, Panasonic, Nextel e Tênis Pé Baruel lhe garantem R$ 500 mil por mês.
O seu pai, também seu empresário, é quem controla com as mãos fechadas o dinheiro do jogador. Ele libera para o filho menos de R$ 10 mil por mês para os gastos em geral. Mas Neymar já começa a ter um estilo de vida de milionário. Recentemente comprou em Guarujá (SP) uma mansão por R$ 4 milhões. Tem um apartamento triplex em Santos estimado em R$ 1,5 milhão, um flat em São Paulo de R$ 300 mil e um Porsche Panamera Turbo de R$ 300 mil. E a carreira milionária de Neymar está apenas começando.

G+

Representantes de Lady Gaga Respondem ao Escândalo da Campanha do Japão

GagaDepois de acusações de extorsão na campanha do Japão, os representantes da cantora Lady Gaga negaram que ela teria ficado com parte do dinheiro arrecadado.
(Foto: Reuters)
Lady Gaga tomando em taça onde se lê: "Nós Oramos Pelo Japão".
A cantora esteve fazendo shows no Japão em campanha para a recuperação do Japão após terremoto e tsunami, e vendeu pulseiras “Nós Oramos Pelo Japão” por US$ 5, que seria supostamente todo doado para a causa.
Os representantes disseram que a ação judicial contra a artista é equivocada e sem mérito.
"O equivocado processo é sem mérito e infelizmente desvia a atenção das gentis atitudes de fãs do mundo todo que estão apoiando o povo do Japão", disse sua publicitária Holly Shakoor em uma declaração à E!Online.
Entretanto, a agência de advogados de Michigan que processou Gaga, alegou que ela se recusou a revelar quanto da quantia arrecadada teria sido destinada à causa, e afirmou ter provas de extorsão.

A declaração continua, “toda a doação dos US$ 5 feita com a compra de cada pulseira está indo para apoiar a ajuda do desastre... Nenhum lucro está sendo feito sobre os custos de envio. Os encargos de impostos sobre as vendas foram feitos de acordo com os requerimentos locais. Lady Gaga tem pessoalmente comprometido seus próprios fundos para essa causa e continua a apoiar as vítimas do desastre”.
Gaga teria doado US $ 3 milhões às vítimas do desastre. Ela deve pessoalmente responder à ação.
Agências de ajuda humanitária cristã, como a World Vision também estão arrecadando doações em prol da recuperação do Japão após o desastre.

QUEM É ESSA MULHER PARA FALAR EM DEUS ?
O pior de tudo é que tem outros tantos se aproveitando também da situação.

CRISTIAN POST.
VIA GRITOS DE ALERTA.

Albert Mohler: Por que a Lei de Deus Mostra seu Amor Pela Humanidade

mohlerO proeminente teólogo R. Albert Mohler, Jr., estabeleceu sete propósitos para Deus dar a humanidade a lei, contra-argumentando à crença popular, que a lei é uma expressão do amor de Deus.
(Foto: SBTS via The Christian Post)
Dr. R. Albert Mohler, presidente do do Seminário Teológico Batista do Sul, em Louisville, Kentucky.
Sem a lei, seres humanos não podem saber o que é pecado e iriam "celebrar e chafurdar nela e mergulhar no fundo do poço da piscina", disse Mohler, presidente do Seminário Teológico Batista do Sul, em Louisville, Kentucky, na Conferência Resolved 2011 na noite de segunda-feira.
A lei mostra que Deus ama a humanidade porque os mandamentos nos dizem o que é bom para nós. Também é prova de que Deus não abandonou humanos por causa de nossos pecados, pregou o líder Batista do Sul a cerca de 3.200 estudantes em idade universitária.

"Gente, uma das maneiras mais importantes em que Deus mostra o Seu amor por nós é mostrando pecado sendo pecado", afirmou Mohler durante o seu sermão de uma hora em Palm Springs, Califórnia. "Nós não somos inteligentes o suficiente ou espertos o suficiente, somos tão pecadores que nos rebelamos contra a verdade."
Em contraste com as modernas queixas contra a lei - que impede e bloqueia as pessoas de desfrutarem de suas vidas - Mohler apontou isso no Antigo Testamento, os Israelitas eram na verdade gratos por receber a lei porque isso mostrava que eles eram especiais (ninguém mais tinha a lei) e eram amados por Deus (proibidos de matar crianças como sacrifício, entre outras regras).
O título da mensagem de Mohler da noite de segunda-feira foi "Então eu realmente preciso da lei?" Ele afirmou que não se pode falar sobre o Evangelho sem a lei - que são dois lados de uma moeda. Mohler começou seu discurso observando que muitas Igrejas históricas não tem o equilíbrio correto entre a lei e Evangelho, enfatizando muitas vezes um lado e destituindo os outros.
Para as Igrejas que enfatizam a graça somente, eles podem "tornar o Evangelho em uma licença para pecar", disse o teólogo respeitado. Enquanto isso, as Igrejas qeu enfatizam a lei, podem se tornar legalistas e ignorar o sacrifício da morte de Cristo para nos libertar de sermos escravos da lei.
A maior parte da mensagem de Mohler foi baseada em passagens de Romanos 5-7, onde, o apóstolo Paulo faz distinção entre a lei e o Evangelho. Paulo considerou a lei um presente de Deus porque pela lei ele pode conhecer o pecado, e com a compreensão pelo pecado, Paulo sabe que ele precisa de um salvador.
"Se nós não sabemos isso nós pecamos e se a lei não nos instruir que pecamos então somos acusados aos nossos próprios olhos e não sabemos a nossa necessidade de um salvador", disse Mohler.
Listando o propósito de Deus dando-nos a lei, Mohler disse que a lei é como um manual de instruções sobre como a raça humana pode florescer. Embora as pessoas digam que a lei não é necessária e que podem fazer suas próprias regras, somente o Criador sabe o que é bom para nós e como os seres humanos podem prosperar, ele argumentou.
A lei também ajuda a restringir o mal no mundo, então as pessoas, independentemente de sua fé, sabem o que é certo e errado.
"Você não estaria planejando sair para jantar hoje à noite se todos no restaurante estivessem planejando levar sua esposa, e roubar seus filhos o seu hamburger", disse Mohler com tom de brincadeira. "Mesmo que haja muita coisa ruim que acontece no mundo, uma das formas mais importantes de Deus mostrar que Ele nos ama pela lei é que a lei é dada como uma restrição para o mal."
7 Usos da Lei:
1) Para mostrar que Deus nos ama
2) Definir e proteger a prosperidade humana
3) Restringir o mal no mundo caído
4) Mostrar-nos nossa necessidade de Cristo
5) Instruir-nos na piedade
6) Mostrar-nos a glória de Deus
7) Fazer-nos ansiar por glória
Outros oradores na Conferência Resolved, que terminou segunda-feira, incluíram: John MacArthur, pastor principal da Grace Community Church (Igreja Comunidade da Graça) em Sun Valley, na Califórnia, CJ. Mahaney, presidente da Sovereign Grace Ministries (Ministérios Soberana Graça), Steve Lawson, pastor de Christ Fellowship Baptist Church (Igreja Batista Comunhão em Cristo) em Mobile, Alabama, e Rick Holland, ministro de faculdade na Grace Community Church (Igreja Comunidade da Graça).

CRISTIAN POST
VIA GRITOS DE ALERTA

Processo Contra Bolsonaro É Rejeitado, 'Fui Eleito Para Falar'

Foi rejeitado, nesta quarta-feira, o processo contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), por 10 votos a 7.

O processo alegou que o deputado teria sido preconceituoso e ter estimulado a violência com declarações direcionadas à senadora Marinor Brito e à Preta Gil.
Primeiramente, Bolsonaro quando participou do programa CQC falou de “promiscuidade” em resposta à cantora Preta Gil, que perguntou sobre se o filho dele namorasse uma mulher negra.
Bolsonaro, que foi a partir daí acusado de racismo, justificou que entendeu mal a pergunta pensando ela teria se referido a um homossexual.
O PSOL também o acusou por discutir com a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), depois que ele exibiu um panfleto “anti-gay” enquanto a senadora Marta Suplicy (PT-SP) dava entrevista.
O partido acusou Bolsonaro de “ofender moralmente a senadora”, distribuindo os panfletos com afirmações mentirosas, difamatórias e injuriantes” sobre os homossexuais.
Em sua defesa, Bolsonaro não poupou palavras para mostrar sua indignação ao ser acusado por essas questões, iniciando a defesa dizendo “Me dá asco ser representado por questões como estas”.
Com relação ao PSOL ele disse “é um partido muito preocupado com a ética dos outros. Mas um partido que defende o kit gay não tem moral pra criticar ninguém".
O deputado Jean Wyllys que defende a causa homossexual avaliou que a decisão é perigosa “Acho uma decisão perigosa, porque se o deputado Bolsonaro já violava explicitamente e despudoradamente a dignidade da pessoa humana de homossexuais e de negros”.
Dizendo já esperar o resultado, Bolsonaro manteve-se na defesa de sua liberdade de expressão, e afirmou que como parlamentar ele deve “colocar para fora” suas idéias.
“Fui eleito para falar, para ser parlamentar, colocar para fora minhas idéias. Esse bando não merece respeito”, afirmou Bolsonaro.

Ministério une turismo e distribuição das Escrituras para os crentes chineses


Ministério une turismo e distribuição das 
Escrituras para os crentes chineses Turistas devem abençoar 30 mil cristãos com a Bíblia chinesa contemporânea
Através de um ministério que atua na China, alguns estão descobrindo um novo significado para o termo "férias com propósito". O turismo global vem se expandindo na última década, aumentando a oportunidade de compartilhar a Palavra de Deus. De acordo com a Sociedade Bíblica, esse ministério de turistas deve abençoar 30 mil pessoas com a Bíblia chinesa contemporânea.

Mais de 873 milhões de pessoas em todo o mundo falam o chinês mandarim. Logo, faz-se extremamente necessária a tradução bíblica para essa população.

Tradicionalmente, tem sido um desafio obter o número suficiente de Bíblias para as mãos dos crentes chineses. Há Bíblias sendo publicadas através de uma empresa aprovada pelo Estado, mas o que eles são autorizados a produzir é apenas uma gota de um grande balde.

Durante a distribuição das Escrituras, um turista agradeceu aos voluntários por sua Bíblia e disse: "Eu sou de uma família cristã. Temos quatro gerações de cristãos na minha família, mas nunca tivemos uma bíblia em nossa casa. Muito obrigado!"

Outra turista voltou várias vezes para pegar um pouco mais de bíblias. Quando a equipe perguntou por que precisava de tantas, ela respondeu: "Em nossa igreja não há nenhuma bíblia. Temos apenas partes impressas das Escrituras para uso durante o culto. Eu gostaria de poder levar bíblias o suficiente para a nossa igreja inteira!"

Recentemente foi lançada a Bíblia da China Contemporânea e já está sendo compartilhada com os turistas que viajam em todo o mundo. "Uma jovem chinesa veio a mim e apontou para o coração dela e disse, 'Hallelujah', mostrando que ela era crente e estava grata pelo presente", disse um voluntário do ministério chinês. "Ela encorajou outros a virem receber as Escrituras. Foi uma bela lembrança do princípio bíblico da multiplicação."

Esse ministério pede que cristãos do mundo todo orem pelo financiamento de bíblias, pelos recursos e segurança dos que trabalham em projetos como esse, especialmente em países asiáticos. Esses irmãos enfrentam muita perseguição, risco pessoal, e precisam de mais voluntários e recursos para realizarem o ministério com sucesso.

Fonte: MNN / Redação CPAD News

Pesquisa revela que 68% dos jovens brasileiros gostariam que as igrejas fossem mais flexíveis

Pesquisa revela que 68% dos jovens 
brasileiros gostariam que as igrejas fossem mais flexíveis

Foram entrevistados 1784 jovens em todo o país, com idade entre 18 a 24 anos
Considerada uma das maiores pesquisas realizadas a respeito do perfil dos jovens brasileiros, “O sonho brasileiro” foi divulgado esse mês, e seus dados já podem até ser usados como estudo base para uma nova estratégia evangelística a fim de alcançar os jovens brasileiros.

Produzida pela agência Box 1824, foram entrevistados em todo o país; 1784 jovens, com idade entre 18 a 24 anos, os quais colaboraram com respostas sobre temas como; economia, política, educação, família, trabalho e religião.

A pesquisa partiu de um questionamento muito simples “Qual o seu maior sonho?”

Para essa pergunta a pesquisa apontou que entre os jovens pesquisados brasileiros, apenas 06% tem o sonho relacionado à família. A maioria (55%) respondeu o sonho como formação profissional e emprego, 15%, a casa própria, 9%, dinheiro e 3%, carro.

Apesar de ser apenas uma amostra entre os milhões de jovens no país, a porcentagem de mais de 90% que não estão sonhando com a família, pode ser preocupante. Essas informações coloca os brasileiros, diante de uma crise no meio dos jovens, uma vez que a família é um projeto Divino feito antes da fundação do mundo.

Ainda falando sobre a família, “O sonho brasileiro” mostrou que para muitos jovens o modelo patriarcal de família não é mais a única referência.

Na área de religião “O Sonho brasileiro” concluiu entre os jovens brasileiros, 77% dos jovens afirmam que se sentem livres para experimentar diversas religiões, 68% dos jovens afirmam que as Igrejas deveriam ser mais flexíveis, 31% afirmam que misturam elementos de diferentes religiões para construir a sua própria crença.

Os resultados mostram que muitos jovens que buscam, acima de tudo, o desejo de se aproximar de suas “crenças mais essenciais e do encontro de sua própria espiritualidade”, e também criar o seu próprio sincretismo.

“Espiritualidade não necessita de vertentes, significados e compromissos. Apenas uma simples crença em algo superior ou algo além do que se vive em nosso plano”.

Quase a metade, 43%, entretanto, afirmou ter religião e ser praticante, 36% ter religião e não ser praticante. Dos respondentes, 17% afirmam ter uma espiritualidade e acreditar em algo superior, mas sem religião e 4% dos jovens brasileiros afirmam ser ateus.

Isso pode refletir jovens com valores relacionados ao cristianismo. O Brasil possui a maior população católica e um protestantismo crescente, mas muitos não são praticantes. “Tenho um conceito próprio baseado no cristianismo e em fatos da minha vida”.

Assim, com uma margem de erro da pesquisa de apenas 2%, a pequena amostra parece revelar que quando o assunto é religião, os jovens estão um pouco distantes de serem identificados com valores e princípios de um Cristianismo autêntico.


Fonte: Christian Post

Cristãos planejam novas estratégias missionárias na Coreia do Norte


Cristãos planejam novas estratégias missionárias na Coreia 
do Norte Investimento nas igrejas subterrâneas norte-coreanas
Por dez anos, de 1995 a 2004, as igrejas da Coreia do Sul enviaram um total de 270 milhões de wons (moeda sul-coreana) para auxiliar a Federação Cristã da Coreia do Norte no financiamento de projetos, incluindo a construção de um orfanato.

Esse dinheiro representava 77% de todas as doações privadas que foram enviadas à Coreia do Norte no mesmo período. No entanto, a verdade é que ninguém sabe como o dinheiro foi gasto ou quem o gastou.

O apoio, motivado pelos resultados da Federação Cristã, não foi apenas um problema para o trabalho missionário de outro, mas também prolonga o sofrimento do povo norte-coreano, de acordo com Yoo Suk Ryul, diretor da Igreja Cornerstone, que tem um ativo trabalho missionário ao longo da Coreia do Norte até a fronteira chinesa. Ele acabou de lançar um livro chamado “O colapso do regime de Kim Jong Il e a obra missionária norte-coreana.”

“Não é possível afirmar que a ajuda dada pelas igrejas sul-coreanas à Coreia do Norte vá colher alguma recompensa”, admite Yoo, que afirma: “O problema é não esperar nada da Federação Chosun ou do governo norte-coreano.”

No livro, há uma referência a um relatório de uma base britânica cristã de direitos humanos, a Release Internacional, e Yoo ressalta: “Na Coreia do Norte, o fracasso da reforma monetária e a escassez crônica de alimentos conduziram a controles ainda mais restritos e perseguição aos cristãos em grande escala.”

“A reconstrução da igreja não deve ser feita através de organizações afiliadas ao governo de Kim Jong Il ou aos trabalhadores de Chosun”, afirma Yoo. Ao invés disso, ele acredita que o dinheiro deve ser investido nas igrejas subterrâneas norte-coreanas, para que o evangelho possa ser propagado de baixo para cima.

Yoo tem investido muito tempo e esforço para persuadir as igrejas da Coreia a terminar o trabalho missionário já existente na Coreia do Norte e seguir um caminho. “O trabalho missionário na Coreia do Norte não é algo que pode ser realizado com uma estratégia que apenas tenha paixão”, ele escreve. “Esta estratégia missionária não capta a essência do sistema norte-coreano, é um castelo de cartas.”


Fonte: Portas Abertas

O HOMEM, A IMAGEM DE DEUS



“Sede, pois, imitadores de Deus, 
como filhos amados;” 
Ef 5.1

Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. O pecado desfigurou essa imagem e atingiu todo o nosso ser. O pecado não destruiu por completo a imagem de Deus em nós, mas a deformou. Somos como uma poça de água turva. A lua ainda está refletindo, mas não conseguimos ver essa imagem; não porque a lua não esteja brilhando, mas porque a água está suja. O homem, criado por Deus e caído em pecado, é agora restaurado. Essa restauração, porém, não é autoproduzida; vem de Deus.

Foi Deus quem tomou a iniciativa de restaurar sua imagem em nós. E como o Senhor fez isso? Enviando seu Filho ao mundo! Ele é a imagem expressa de Deus. Nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade. Em Cristo temos perdão, redenção e restauração. Por meio de Cristo somos feitos filhos de Deus. A imagem de Deus é restaurada por Cristo. Pela operação da graça, nascemos de novo, nascemos do Espírito e somos coparticipantes da natureza divina. A glória e a honra perdidas na queda são agora restauradas na redenção!

Ore


Senhor, restaura a tua imagem na minha vida. O mal que habita em mim ainda insiste em desfigurá-la. Mas creio que o poder do teu Espírito pode tornar-me semelhante a Cristo. Em Jesus.

WikiLeaks revela preocupação do Vaticano com os evangélicos

Sem revelar fontes, o documento obtido pelo WikiLeaks diz que o papa João Paulo 2º descreveu as atividades evangélicas como “sinistras.

Documento obtido pelo WikiLeaks e divulgados nesta quarta-feira (29) mostram que, na época da visita do papa Bento 16 ao Brasil, em 2007, o Vaticano estava preocupado com o crescimento dos evangélicos no país e recebeu críticas do monsenhor brasileiro Stefano Migliorelli, que questionou sobre a falta de padres na América Latina.

O telegrama enviado a Washington em 6 de maio de 2007 relata conversas entre diversos membros do Vaticano e o ex-embaixador americano Francis Rooney, um empresário republicano do ramo de construção e um dos maiores doadores de campanha do ex-presidente americano George W Bush.

O diplomata americano faz um comparativo entre a primeira viagem de João Paulo 2º ao Brasil em 1980, quando os católicos representavam 89% da população e o censo de 2000, quando o número de católicos era de 74%.

“A cada ano, milhões de católicos latino-americanos deixam suas igrejas para se juntar a congregações evangélicas incentivados pelos pastores destes novos rebanhos”, disse Rooney.

Ainda segundo ele, de acordo com uma análise, enquanto a Igreja Católica concentra-se em “salvar almas”, muitas igrejas evangélicas fazem o possível apenas para matar a sede latino-americana para o misticismo.

Sem revelar fontes, o documento diz que João Paulo 2º descreveu as atividades evangélicas como “sinistras” e que uma das principais tarefas de Bento 16 seria despertar a comunidade católica e encorajar a resistência ao que o papa anterior teria chamado de “caçada por seitas”.

Já Migliorelli, na época chefe da seção brasileira da Secretaria de Estado do Vaticano, reclamou ao diplomata americano sobre o fato de a América Latina não ser uma região prioritária para a Igreja Católica.

Para Migliorelli, o Brasil e a América Latina seriam como “território de missão” -- terras que não foram expostas “de maneira consistente” à fé católica. “Temos que ver isso como uma evangelização -- começando do zero”, disse Migliorelli.

O monsenhor ainda criticou a quantidade e a qualidade do clero latinoamericano.

“A falta de padres em grande parte da América Latina é muito pior do que nos Estados Unidos”, disse. Migliorelli disse também que “o nível de educação dos padres é muito baixo e que muitas vezes eles não aderem aos padrões de disciplina clerical (celibato, ofertas de sacramentos etc)”.

Em um tópico chamado de “A ameaça da teologia da libertação”, o diplomata americano comenta que o papa João Paulo 2º teria feito grandes esforços para acabar com “esta análise marxista da luta de classes” promovida “por um número significativo de clérigos e católicos leigos que, por vezes, em nome de um compromisso político sancionou a violência em nome do povo”.

Migliorelli comentou que o Vaticano não pretendia tocar no tema durante a visita do papa. O documento prossegue: “A chave é simplesmente que o clero seja treinado mais efetivamente para explicar a posição da Igreja para o povo, ele concluiu”.

Segundo o diplomata, João Paulo 2º combateu com a ajuda de Bento 16 a teologia da libertação mas, nos últimos anos, ela estaria ressurgindo em várias partes da América Latina.

Fonte: UOL

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...