quinta-feira, 30 de junho de 2011

Processo Contra Bolsonaro É Rejeitado, 'Fui Eleito Para Falar'

Foi rejeitado, nesta quarta-feira, o processo contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), por 10 votos a 7.

O processo alegou que o deputado teria sido preconceituoso e ter estimulado a violência com declarações direcionadas à senadora Marinor Brito e à Preta Gil.
Primeiramente, Bolsonaro quando participou do programa CQC falou de “promiscuidade” em resposta à cantora Preta Gil, que perguntou sobre se o filho dele namorasse uma mulher negra.
Bolsonaro, que foi a partir daí acusado de racismo, justificou que entendeu mal a pergunta pensando ela teria se referido a um homossexual.
O PSOL também o acusou por discutir com a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), depois que ele exibiu um panfleto “anti-gay” enquanto a senadora Marta Suplicy (PT-SP) dava entrevista.
O partido acusou Bolsonaro de “ofender moralmente a senadora”, distribuindo os panfletos com afirmações mentirosas, difamatórias e injuriantes” sobre os homossexuais.
Em sua defesa, Bolsonaro não poupou palavras para mostrar sua indignação ao ser acusado por essas questões, iniciando a defesa dizendo “Me dá asco ser representado por questões como estas”.
Com relação ao PSOL ele disse “é um partido muito preocupado com a ética dos outros. Mas um partido que defende o kit gay não tem moral pra criticar ninguém".
O deputado Jean Wyllys que defende a causa homossexual avaliou que a decisão é perigosa “Acho uma decisão perigosa, porque se o deputado Bolsonaro já violava explicitamente e despudoradamente a dignidade da pessoa humana de homossexuais e de negros”.
Dizendo já esperar o resultado, Bolsonaro manteve-se na defesa de sua liberdade de expressão, e afirmou que como parlamentar ele deve “colocar para fora” suas idéias.
“Fui eleito para falar, para ser parlamentar, colocar para fora minhas idéias. Esse bando não merece respeito”, afirmou Bolsonaro.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...