quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ISRAEL TESTA COM ÊXITO ESCUDO CONTRA MÍSSEIS IRANIANOS

 




Israel celebrou ontem o êxito conseguido no teste do seu novo sistema balístico antí-míssil Arrow 3. O sistema Arrow 3 tem sido desenvolvido conjuntamente com o Departamento de Defesa Norte-Americano, tendo os próprios americanos ficado impressionados com o êxito do primeiro teste.
O Arrow 3 é capaz de alcançar as altas atmosferas e interceptar mísseis balísticos de longo alcance muito antes de eles conseguirem atingir Israel.
Este sistema poderá proteger Israel dos prováveis ataques com mísseis do Irão.
Embora os actuais sistemas Arrow já sejam um êxito, os Arrow 3 tornarão Israel capaz de destruir ogivas inimigas não convencionais a uma altitude tal que qualquer material biológico, químico ou nuclear será desintegrado antes de chegar ao solo.
Segundo o primeiro-ministro Netanyahu, "O sistema Arrow 3 demonstra a alta capacidade tecnológica de Israel, e a elevada capacidade de defesa de Israel." 
O primeiro-ministro vincou ainda que "a mão de Israel está sempre estendida para a paz, mas estamos também sempre preparados para outras possibilidades."
Segundo a imprensa israelita, só daqui a 3 anos é que o sistema dos Arrow 3 estará plenamente operacional.
Shalom, Israel!

Sexo na Internet está entre as maiores confissões dos católicos

Padres de regiões diferentes do Rio revelam que as relações virtuais e o uso de pornografia pela web são as maiores novidades nas confissões de fiéis em toda a cidade.

O jornal DIA entrevistou padres de várias regiões do Rio de Janeiro e constatou que o sexo virtual e o uso de pornografia pela web são os ‘pecados’ da atualidade e igualam o carioca da Zona Sul mais abastada à Zona Oeste menos favorecida.

O desabafo sobre relações familiares difíceis ainda é a maior aflição de quem ajoelha para confessar — de cada dez fiéis, oito falam sobre esse tema. Mas sexo com ajuda do computador aponta para uma significativa mudança de comportamento na sociedade: domina praticamente as confissões restantes, sem fazer distinção de gênero, faixa etária e condição econômica dos ‘pecadores’ confessos.

Infidelidade, relações sexuais antes do casamento e masturbação, três atitudes condenáveis à luz da Igreja, são os ‘pecados’ que deslizam na esteira do sexo via internet e os mais relatados pelos penitentes. Na Zona Oeste de classes média e baixa, mulheres na faixa etária dos 26 aos 40 anos têm largado os maridos depois de conhecerem outro em salas de bate-papo na web. “Muitas vieram ao confessionário e desabafaram sobre problemas conjugais. Depois, revelaram ter se encantado por outro homem, pela internet. Por fim, trocaram o casamento por essa nova conquista”, descreve o padre de uma igreja local.

Já os homens dessa parte da Zona Oeste, com idade entre 30 e 40 anos, não usam muito o computador para essa finalidade. “Esses são os que mais confessam infidelidades, mas não é virtual. Têm amante mesmo, no mundo real”, acentua o religioso.

Segundo ele, dois outros assuntos permeiam as confissões femininas, dos 20 aos 45 anos: problemas matrimoniais, porque os maridos fazem uso em demasia de bebidas alcoólicas, e filhos usuários de drogas.
Maioria mulher
A mulher ainda é o maior público na maioria dos confessionários. “Elas são mais sensíveis ao aspecto religioso”, analisa o padre de uma igreja da Zona Norte de classes média e alta. Mas, em outra igreja na mesma Zona Norte, num bairro cortado pelos trilhos da Central do Brasil, onde os moradores são de classe média e baixa, o pároco afirma que, de dois anos para cá, aumentou o número de homens que buscam o conforto espiritual da confissão. “Agora está meio a meio (homens e mulheres). Esse novo público tem mais de 40 anos e vem falar de filhos adolescentes sobre os quais perderam o controle”, assinala o padre.
Na Zona Sul, homens pedem ajuda para resistir à tentação
No lado da Zona Sul muito abastado, os moradores não têm uma relação íntima com o confessionário. Mas, dos homens maduros que se confessam, segundo o padre, quase a unanimidade diz que frequenta sites de pornografia.

“Ou já estão frequentando sites de pornografia ou estão prestes a entrar neles. Pedem aconselhamento para resistir à tentação”, comenta um religioso da área, onde a renda per capita está entre as maiores do país.

O perfil dos homens fiéis é outro. Eles gostam de frequentar a missa aos domingos, de serem vistos por todos com as suas famílias. Querem fazer parte da comunidade religiosa do bairro. No caso das mulheres, a confissão tem caráter de desabafo. “Elas falam sobre tristezas em relação a filhos que estão com o casamento na corda bamba ou já em fase de separação”, conta o padre.

Dívidas também não são assunto naquelas bandas, mas é tema bastante confidenciado aos padres nas outras regiões. O cartão de crédito é o grande vilão. Por causa das dívidas, há muitos casamentos abalados, segundo párocos de igrejas da Zona Oeste e da Zona Norte.
Pano de fundo é solidão e falta de relacionamento estável
Em igreja da Zona Norte, na área da Central do Brasil, assuntos sobre sexo também têm quórum, seja no plano virtual ou real.

“O pano de fundo é a solidão interior. Os rapazes, por exemplo, não têm um objetivo. Para preencherem esse vazio, se aproximam de superficialidades, de relacionamentos momentâneos. Tudo para não ficarem sozinhos. Em função do vazio causado pelos desencontros, descarregam tudo na sexualidade. Já as moças reclamam que não conseguem um relacionamento estável e, a partir disso, passam a namorar muito. Para mim é um desafio. Como fazê-los ter novos valores, para não centralizarem a vida apenas na sexualidade?”, pergunta-se o padre.

Na Zona Norte abastada, os ouvidos do pároco detectaram que as relações interpessoais representam a maior parte das confissões, mas a questão do sexo virtual está logo abaixo no ranking dos ‘pecados’.

“A maioria deles, com idade entre 17 e 25 anos, vem aqui para falar sobre sexo. Eles têm dúvidas se estão em pecado ou não. Nos casos de homens adultos, casados, há uma fatia considerável que frequenta sites de pornografia e se masturba. Eles consideram pecado. Percebo que há um número significativo de dependência de sexo virtual entre homens adultos, que não têm coragem de praticar o ato real e o fazem virtualmente. Coisas do mundo contemporâneo”, observa o religioso.
Jovens se sentem culpados após sexo
Excetuando os jovens da Zona Sul, que nem cogitam a possibilidade de sexo antes do casamento ser ‘pecado’ e preferem as areias das praias ao confessionário, nas outras paróquias visitadas pelo DIA a garotada está aflita sobre essa questão.

“Dos jovens que me pedem aconselhamento, a maioria é do sexo masculino. De cada dez, sete confessam pecados sobre sexo. O que mais dizem é que tentaram evitar o ato carnal, mas não conseguiram. Às vezes, vem o casal de namorados. Um entra, se confessa. Depois, entra o outro. São os mesmos pecados sobre sexo”, diz um padre da Zona Norte.

O tema sexual, para adolescentes na Zona Oeste, tem outro viés. “Quando elas têm a primeira experiência, muitas vezes não confessam. Mas se aquele namoro terminar, tentarão outros relacionamentos. É nesse ponto que nos procuram. Elas se veem como pecadoras. Por ter tido mais de um parceiro, entendem que estão entrando no terreno minado da promiscuidade”, diz o padre.

A propósito: quem participar da Jornada Mundial da Juventude, em julho, terá muitas chances de abrir suas confissões. Haverá nada menos que 600 confessionários móveis disponíveis na cidade.
Rapazes ficam constrangidos. Moças são espontâneas
“Os jovens da igreja da Zona Oeste, quando se confessam, falam sobre pornografia virtual, masturbação e iniciação sexual”, relata um padre. Num bairro da Zona Norte da área da Leopoldina, o pároco também diz que o sexo permeia as confissões masculinas, dos 17 aos 40 anos. “A maioria dos adolescentes revela na confissão que já teve iniciação sexual, mas fica constrangida, contrita. Já as meninas falam abertamente, com naturalidade. Os homens casados confessam gostar de pornografia pela internet e infidelidade virtual”, afirma o religioso.

Naquela paróquia, as mulheres não citam quase a questão de infidelidade, real ou virtual. Porém, reclamam de problemas matrimoniais. Dizem que o casamento esfriou com a rotina e que os maridos se dedicam muito ao trabalho e pouco a elas e aos filhos.

“Os homens se sentem bons pais e maridos só porque não deixam faltar nada em casa, e se queixam de não receberem a atenção devida”, ressalta o padre. Acima dos 40 anos, tanto homens quanto mulheres usam o confessionário para desabafar, contando problemas dos filhos.

Fonte: O DIA on-line

Nordeste e Sul são últimos 'bastiões' católicos do Brasil

O Nordeste e o Sul do Brasil são as únicas regiões onde a parcela da população católica ainda não caiu para um patamar inferior a 70%, registrando uma redução mais lenta do que no resto do país na última década. A população evangélica foi a que mais cresceu no país.

O Censo 2010, divulgado pelo IBGE, confirmou a tendência de queda do contingente católico no Brasil, que baixou para 64,6% da população, e o aumento dos evangélicos, que hoje representam 22,2%.

Os resultados da pesquisa sobre o perfil religioso brasileiro, divulgados nesta sexta-feira, revelam que as regiões com a menor proporção de católicos no Brasil são o Sudeste e o Centro-Oeste, ambos com 59,5% de sua população autodeclarada católica.

Já no Nordeste e no Sul, a proporção de católicos é de 72,2% e 70,1%, respectivamente, a maior taxa do país, como ocorria no censo de 2000.
Por trás desses números estão não só questões da fé, como também fatores sociais, econômicos e históricos da sociedade brasileira.

O aumento da população evangélica, por exemplo, acompanha a expansão da fronteira agrícola, evidenciando a influência de deslocamentos populacionais no fenômeno.

"A mudança se dá no processo migratório", afirma o cientista político Cesar Romero Jacob, professor da PUC-Rio. "O crescimento das igrejas evangélicas se dá basicamente na fronteira agrícola e mineral do país e nas favelas e municípios de regiões metropolitanas. O que há em comum entre esses dois elementos? Os migrantes", ressalta ele.

Jacob desenvolveu a pesquisa "Atlas da Filiação Religiosa" com base nos dados do censo de 2000.

Ele considera que a chegada de migrantes a periferias metropolitanas geram uma concentração de população em regiões onde há ausência tanto do estado quanto da Igreja Católica, " que não tem agilidade para deslocar padres e paróquias".

"Mas há as necessidades espirituais dos imigrantes e a presença dos evangélicos, que são mais ágeis. Essa combinação abre espaço para as pessoas aderirem a novas propostas religiosas", afirma Jacob.

Para o pesquisador, as rupturas que ocorrem no processo migratório, onde pessoas se desenraízam de suas comunidades, geram uma abertura para mudar de religião.

O mesmo não ocorre em populações mais estabelecidas, seja nos grandes centros urbanos ou no interior rural.

"A tendência é as pessoas continuarem seguindo a mesma religião com a qual cresceram", diz.

Assim, o catolicismo continua mais solidamente implantado nas regiões de origem, e não de destino, de migrantes - como o interior do Nordeste e de Minas Gerais - e também em uma área extensa no Sul colonizada por comunidades católicas italianas.

De uma maneira geral, o contingente católico continua mais forte em áreas rurais, com 78% da população; outros 15% são evangélicos.
Já em áreas urbanas, 62% dos brasileiros são adeptos do catolicismo, enquanto 23,5% são evangélicos.

Os dados do censo mostram a evolução dos fiéis brasileiros desde 1872, quando a filiação à religião católica apostólica romana ainda era oficial no país, algo que perdurou até a Constituição da República de 1891.

No primeiro século de estado laico brasileiro, a mudança não foi grande: a proporção de católicos, que era de quase 100% nos tempos de Dom Pedro II, caiu para 91,8% em 1970.

Foi a partir de 1980 que a queda se acentuou, com o número de católicos baixando quase 10 pontos percentuais por década até o patamar atual de 64,6%.

"Acho que esse movimento ainda vai continuar por algum tempo", considera o jornalista Luiz Paulo Horta.

"Mas depois deve se estabilizar e pode até gerar alguma reação católica", acredita ele, autor de "A Bíblia: um diário de leitura" (Editora Zahar) e imortal da Academia Brasileira de Letras.

Assim como Jacob, Horta considera os aspectos sociológicos associados a essa mudança.

Ele aponta para fatores como a movimentação demográfica e a criação de "bolsões de pessoas socialmente deslocadas" em cidades grandes ou médias, deslocadas de seus ambientes originais. E carentes de um senso de comunidade que os evangélicos foram mais ágeis em proporcionar.

"A Igreja Católica já sentiu o golpe. Está levando essa pancada e acho que pode ter efeitos positivos, porque pode passar a trabalhar com coisas mais autênticas e deixar de ser uma afiliação tão tradicional", diz.

Esta "sacudida" pode contribuir para tornar a igreja menos formal com o tempo, como já se vê com os padres carismáticos que, aponta Horta, fazem parte do processo de buscar uma linguagem nova.

Mas o declínio do peso do catolicismo na sociedade brasileira é de certa forma uma consequência de sua hegemonia no passado e está relacionado ao maior secularismo da sociedade atual, onde a religião ocupa um espaço menor do que no passado.

"Uma palavra-chave hoje é o pluralismo", diz Horta. Você tem mil ideias novas, cultos religiosos orientais, e as pessoas se sentem mais abertas para escolher de um cardápio variado."

Os resultados do censo também refletem essa pluralidade, com mais adeptos do espiritismo (hoje 2% da população brasileira); mais pessoas que afirmaram seguir "outras religiosidades" (2,7%); e um maior número de pessoas sem religião (8%). Dentre estes, pela primeira vez, o censo especificou o número de ateus no país, que chega hoje a 615 mil.

Destaques do Censo 2010 sobre o perfil religioso no Brasil

Católicos: Continuam sendo a maioria da população, mas baixaram de 73,6% em 2000 para 64,6% em 2010, ou 123 milhões de pessoas.

Evangélicos: A população evangélica foi a que mais cresceu. Os fiéis passaram de 15,4% em 2000 para 22,2%, ganhando 16 milhões de adeptos. O Brasil tem hoje 42,3 milhões de evangélicos.

Espíritas: O grupo aumentou de 1,3% para 2% na década, passando a abranger 3,8 milhões de brasileiros.

Sem religião: O número dos que se declararam sem religião cresceu de 7,4% para 8%, um aumento inferior ao registrado nas décadas anteriores. Em 1980, apenas 1,9% dos brasileiros se diziam sem religião.

Ascensão e queda: A igreja que mais ganhou adeptos entre 2000 e 2010 foi a Assembleia de Deus, que passou de 8,4 milhões para 12,3 milhões de fiéis. Já a Igreja Universal do Reino de Deus perdeu quase 300 mil adeptos, passando de 2,1 milhões para 1,8 milhões.

Escolaridade: O ensino fundamental incompleto é mais comum entre os católicos (40%), os sem religião (39%) e os evangélicos pentecostais (42%). A menor proporção está entre os espíritas (15%), entre o nível superior completo é mais frequente (31,5%).

Fonte: BBC Brasil

Após cristãos e mulçumanos, sem-religião são 3º maior grupo no mundo

O grupo dos que se declaram ateus, agnósticos ou sem religião em todo o mundo só fica atrás daqueles que se dizem cristãos e muçulmanos. Na média, 8 em cada 10 habitantes do planeta se declaram religiosos.

Os dados são do primeiro relatório Global Religious Landcaspe (Panorama Global da Religião), feito com dados de quase todo o planeta e organizado pelo Fórum Pew sobre Religião e Vida Pública, parte da organização independente Centro de Pesquisas Pew, em Washington.

No total, 31,5% da população mundial se considera cristã (incluindo católicos romanos, ortodoxos e protestantes). Em seguida vêm os muçulmanos (sunitas e xiitas), com 23,2% do total.

Os que se declaram ateus, agnósticos ou não-filiados a alguma religião formam 16,3% da população mundial, percentual superior ao de hindus, 15%, budistas (7,1%), seguidores de religiões étnicas ou folclóricas (5,9%) e judeus (0,2%).

No Brasil, 7,9% dizem não ter religião ou não acreditar em divindade, sendo que 88,9% se declaram cristãos.

As conclusões do estudo não diferenciam as diversas divisões dentro de cada grupo – católicos e protestantes, por exemplo, estão agrupados como cristãos.

Cerca de 2,8% dos brasileiros dizem pertencer a religiões étnicas, como o candomblé. Outros grupos, como judeus e muçulmanos, são menos de 1%.

Por se tratar da primeira base de dados do gênero, não é possível, ainda, traçar tendências de crescimento ou declínio.

Distribuição

A maior parte dos que se declaram ateus, agnósticos ou sem religião estão em países comunistas ou ex-comunistas, onde tradicionalmente a religião não foi vista com bons olhos. Na China, 52,2% estão nesse grupo. Em Cuba, 23%.

Na América Latina, o país menos religioso é o Uruguai, com 40,7% da população dizendo não pertencer a nenhuma denominação – entre elas está o presidente do país, José Mujica, que se diz agnóstico.

As Américas, assim como a Europa e a África subsahariana, são o lar da maioria dos cristãos do planeta. O cristianismo também é a religião com maior capilaridade no mundo, segundo o estudo.

Os muçulmanos estão em sua maioria concentrados na Ásia, no Oriente Médio e na África. Chama a atenção, no entanto, o grande percentual de muçulmanos na Europa. Os seguidores do Islã já são 43,5 milhões, equivalente quase à população da Espanha (de 47 milhões). No Brasil são 40 mil.

Os hindus estão quase todos concentrados na Índia.

Já os judeus são majoritários apenas em Israel, onde formam 75,6% da população e somam 5.610 milhões de pessoas. O número é menor que o da população judaica americana, de 5,690 milhões. No Brasil são 110 mil judeus.

Fonte: BBC Brasil

Lama e vômito – o que aconteceu com a Igreja?

O post de hoje é muito simples. Convido você a ler as palavras do grande apóstolo Pedro, registradas na sua segunda carta, capítulo 2:
 
1 No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.

2 Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade.

3 Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.

4 Pois Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo- os em abismos tenebrosos a fim de serem reservados para o juízo.

5 Ele não poupou o mundo antigo quando trouxe o Dilúvio sobre aquele povo ímpio, mas preservou Noé, pregador da justiça, e mais sete pessoas.

6 Também condenou as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo- as a cinzas, tornando- as exemplo do que acontecerá aos ímpios;

7 mas livrou Ló, homem justo, que se afligia com o procedimento libertino dos que não tinham princípios morais

8 (pois, vivendo entre eles, todos os dias aquele justo se atormentava em sua alma justa por causa das maldades que via e ouvia).

9 Vemos, portanto, que o Senhor sabe livrar os piedosos da provação e manter em castigo os ímpios para o dia do juízo,

10 especialmente os que seguem os desejos impuros da carne e desprezam a autoridade. Insolentes e arrogantes, tais homens não têm medo de difamar os seres celestiais;

11 contudo, nem os anjos, embora sendo maiores em força e poder, fazem acusações injuriosas contra aqueles seres na presença do Senhor.

12 Mas eles difamam o que desconhecem e são como criaturas irracionais, guiadas pelo instinto, nascidas para serem capturadas e destruídas; serão corrompidos pela sua própria corrupção!

13 Eles receberão retribuição pela injustiça que causaram. Consideram prazer entregar- se à devassidão em plena luz do dia. São nódoas e manchas, regalando- se em seus prazeres, quando participam das festas de vocês.

14 Tendo os olhos cheios de adultério, nunca param de pecar, iludem os instáveis e têm o coração exercitado na ganância. Malditos!

15 Eles abandonaram o caminho reto e se desviaram, seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o salário da injustiça,

16 mas em sua transgressão foi repreendido por uma jumenta, um animal mudo, que falou com voz humana e refreou a insensatez do profeta.

17 Esses homens são fontes sem água e névoas impelidas pela tempestade. A escuridão das trevas lhes está reservada,

18 pois eles, com palavras de vaidosa arrogância e provocando os desejos libertinos da carne, seduzem os que estão quase conseguindo fugir daqueles que vivem no erro.

19 Prometendo- lhes liberdade, eles mesmos são escravos da corrupção, pois o homem é escravo daquilo que o domina.

20 Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram- se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio.

21 Teria sido melhor que não tivessem conhecido o caminho da justiça, do que, depois de o terem conhecido, voltarem as costas para o santo mandamento que lhes foi transmitido.

22 Confirma- se neles que é verdadeiro o provérbio: O cão volta ao seu vômito e ainda: A porca lavada volta a revolver- se na lama.
 
Se, hoje, seu desejo for viver uma vida reta e justa perante Deus, não há como evitar viver de alma aflita. O que 2 Pedro 2 descreve é um cenário que se repete, em nossos dias — e no próprio seio da Igreja: festas, sensualidade, heresias, ganância, devassidão, difamação e desprezo por autoridade, regalando-se em prazeres. Enfim, o mundanismo está poluindo o Corpo de Cristo. Quantos cristãos não voltaram para a lama e para o seu vômito de outrora? Como cães e porcos, agimos como se nunca tivéssemos conhecido o Mestre, que tudo perdoou na cruz. Deus não tardará em visitar o seu povo com juízo. Que todos os que ainda se veem de coração tenro para com as coisas de Deus e o mover do Espírito chorem. Os anjos choram. E, enquanto os verdadeiros discípulos se calam, até as pedras clamam por santos de joelhos.


VIA GRITOS DE ALERTA  / FONTE . WWW.WALTERMCALISTER.COM.BR

Cardeal da Grã-Bretanha renuncia após escândalo sexual

 
Cardeal da Grã-Bretanha renuncia após escândalo sexualDias após declarar que é a favor do fim do celibato, o cardeal da Grã-Bretanha Keith O’Brein veio a público anunciar sua renúncia afirmando que já tinha a intenção de se aposentar depois que completasse 75 anos, o que só acontece no mês de março.
Sendo o líder católico mais importante do país, O’Brein foi obrigado a renunciar depois que o jornal inglês The Observer divulgou denúncias de que ele estaria sendo acusado de assédio sexual por quatro homens.
Entre os acusadores estão três padres e um ex-sacerdote que afirmam que O’Brein teria se “comportado de maneira inapropriada” nos anos 80. Os relatos dizem que o cardeal aproveitava as orações noturnas para manter contatos inapropriados com os demais sacerdotes.
O ex-sacerdote afirma que ainda era seminarista quando foi assediado por O’Brien e que resolveu largar o sacerdócio para se casar quando o clérigo se tornou bispo. “Eu sabia que ele teria poder sobre mim. Para a Igreja, eu larguei a batina para me casar. Não foi por isso. Eu saí para preservar a minha integridade”, disse.
Os acusadores afirmam que resolveram citar o caso agora para impedir que O’Brien participe da escolha do próximo papa. O escândalo acabou tendo repercussão e o clérigo desistiu do cargo e não irá mais à Roma participar do conclave.
GOSPEL PRIME

Seita em que mulheres que faziam sexo com 'cristo reencarnado' é proibida no México

 




Autoridades mexicanas afirmam ter acabado com um culto que explorava sexualmente seus seguidores em Nuevo Laredo no México, na fronteira com os Estados Unidos. Segundo uma autoridade do Instituto Nacional de Imigração, a Imigração Nacional do México, a Polícia Federal Mexicana e promotores do Instituto invadiram uma casa na cidade em 23 de janeiro e encontraram membros da seita vivendo em condições precárias.


  • Ignacio Gonzalez de Arriba
    (Foto: Divulgação)
    Ignacio Gonzalez de Arriba, líder da seita "Defensores de Cristo" foi preso com mais duas pessoas no último dia 25 acusado de abuso sexual e tráfico de pessoas no México.



O funcionário do grupo de defesa das vítimas afirma que os “Defensores de Cristo” recrutavam mulheres para que mantivessem relações sexuais com o espanhol Ignacio Gonzales de Arriba que alegava ser a reencarnação de Cristo e era o líder da seita.

Em seu site, Ignacio se intitula “Maestro Fenix” e oferece cursos de “bio-programação e poderes mentais”, uma prática esotérica que tinha como objetivo a “reprogramação do cérebro” dos praticantes para eliminar dor, sofrimento e ansiedade, segundo o Instituto. De acordo com um jornal mexicano, o “maestro” prometia vida eterna, riquezas e o dom de fazer milagres a quem estivesse 1000% certo de seu amor por Cristo.

A ex-mulher de Jose Arenas Losanger, braço-direito de Gonzalez, informou ao jornal que as mulheres que seguiam a seita deveriam ser bissexuais e que o líder assistia às orgias entre elas. De acordo com o Instituto, as seguidoras eram obrigadas a realizar trabalhos forçados ou serviços sexuais, incluindo prostituição, como forma de pagamento de dízimo.

Outra maneira de tortura, de acordo com a mulher, era assistir aos homens mantendo relações sexuais com prostitutas em troca de comida. “Quando meu esposo estava com prostitutas, eu tinha que estar lá presenciando tudo, e não o fazia, não havia comida, não tinha banho. Fiquei três dias sem comer”, relata a mulher.

Ainda de acordo com o jornal, Ignacio Gonzalez e dois de seus apoiadores, Segovia e Shoucri Elmernessi, criaram uma rede de fiéis que se alastrou via internet, chegando a alcançar cerca de 10 mil seguidores em países como Argentina, Peru e Colômbia.

 Segundo as autoridades que cuidaram do caso, Gonzalez dizia aos fieis que deveria manter relações sexuais com, ao menos, três mulheres por dia. “Papai Deus me disse para promovermos a poligamia como algo bem visto aos olhos de Deus e a riqueza como algo importante”, argumentava o líder da seita.

Foram detidos 24 estrangeiros nas buscas, entre eles seis espanhóis, dois brasileiros, dois bolivianos e argentinos, além de dez mexicanos e mulheres que estão, provavelmente, entre as vítimas do culto.

Desde o dia 25 de janeiro, Gonzales, Segovia e Tito Schourci Mohammed, outro sublíder da seita, estão detidos acusados de abuso de menores e de mulheres e tráfico de pessoas. No entanto, acredita-se que a seita ainda esteja viva em lugares do Peru e da Argentina.

Charisma News

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...