sábado, 9 de março de 2013

DEPUTADO FEDERAL JEAN WYLLYS OFENDE O PASTOR JUNIOR

Em um debate nas paginas do twitter , o já famoso e neogayzista DEPUTADO FEDERAL JEAN WYLLYS , ofendeu o pastor evangélico JUNIOR  SOUZA.

Dentre suas falas ,  ele diz que o pastor deveria fazer uma dieta , pois a mesma lhe faria bem , conforme mostra a imagem ao lado.

Esse deputado vive pedindo respeito mas é o primeiro a ser desrespeitoso para com o pastor.

Queremos que o mesmo seja intimado a dar explicações diante da mesa da Câmara , pois não se pode tratar um cidadão brasileiro com desrespeito , ainda mais esse desrespeito  vindo de um DEPUTADO FEDERAL ELEITO PARA DEFENDER O POVO E NÃO DESTRATA LOS.

esperamos que os deputados Cristãos peçam explicações a esse cidadão .


GRITOS DE ALERTA.

THALLES PARTICIPA DO ESQUENTA NA REDE GLOBO


THALLES PARTICIPA DO ESQUENTA NA REDE GLOBO

Na tarde desta terça-feira 5/3, Thalles Roberto participou da gravação do Programa Esquenta à ser transmitido pela TV Globo, domingo dia 17/3 após o Esporte Espetacular. Conhecido por sua configuração ecumênica, isto é, que dá voz à todas as religiões, o programa - comandado por Regina Casé - teve como proposta apresentar as diferentes formas que as religiões utilizam para se comunicar com aquilo que consideram "divino" através de suas músicas e cantos. No estúdio, havia artistas representando a Umbanda, o Candomblé, o Hare Krishna, a Igreja Católica e Thalles que representou o segmento da música evangélica brasileira cantando louvores como "Ele é contigo", "Deus da Minha Vida" e "Segura na mão de Deus", que a pedido da apresentadora recebeu uma versão em samba, já no começo do programa e foi cantada por todos os participantes. "Já me apresentei em diversos lugares, para os mais variados tipos de público, mas sem dúvida, esta foi a apresentação que colocou em maior evidência a minha responsabilidade espiritual. Eu poderia ter recusado o convite, como alguns gostariam que eu fizesse, mas preferi ouvir a voz do Espírito Santo e disse SIM, aceitando o desafio de ser, verdadeiramente sal fora do saleiro. Enquanto representantes de outras religiões apresentaram seus ritos e falaram de suas divindades, eu aproveitei o tempo que me deram para falar à milhões de pessoas acerca dAquele que transformou a minha vida e reescreveu a minha história". 

FOTOS: http://migre.me/dyDXd

Oziel Alves | Selo Assessoria
Assessoria de Imprensa - Thalles Roberto
www.thallesroberto.com.br
(51) 8268.5573 | (51) 3517.7008
Twitter: @ozielalves @[424349094279781:274:Selo Produções]

 Na tarde desta terça-feira 5/3, Thalles Roberto participou da gravação do Programa Esquenta à ser transmitido pela ...TV Globo, domingo dia 17/3 após o Esporte Espetacular. Conhecido por sua configuração ecumênica, isto é, que dá voz à todas as religiões, o programa - comandado por Regina Casé - teve como proposta apresentar as diferentes formas que as religiões utilizam para se comunicar com aquilo que consideram "divino" através de suas músicas e cantos. No estúdio, havia artistas representando a Umbanda, o Candomblé, o Hare Krishna, a Igreja Católica e Thalles que representou o segmento da música evangélica brasileira cantando louvores como "Ele é contigo", "Deus da Minha Vida" e "Segura na mão de Deus", que a pedido da apresentadora recebeu uma versão em samba, já no começo do programa e foi cantada por todos os participantes. "Já me apresentei em diversos lugares, para os mais variados tipos de público, mas sem dúvida, esta foi a apresentação que colocou em maior evidência a minha responsabilidade espiritual. Eu poderia ter recusado o convite, como alguns gostariam que eu fizesse, mas preferi ouvir a voz do Espírito Santo e disse SIM, aceitando o desafio de ser, verdadeiramente sal fora do saleiro. Enquanto representantes de outras religiões apresentaram seus ritos e falaram de suas divindades, eu aproveitei o tempo que me deram para falar à milhões de pessoas acerca dAquele que transformou a minha vida e reescreveu a minha história".
 
G1 

'Chorão sabia que precisava de Deus', diz Rodolfo, ex-Raimundos

Rodolfo e Chorão conversam no camarim de um show em Belo Horizonte, em 2003. Rodolfo diz que recebeu esta foto de um amigo na quarta (6), dia que o cantor foi achado morto, e lembra: 'Contei minha experiência com Deus (...) Ele estava ouvindo, não me julgou' (Foto: Arquivo pessoal)
Rodolfo e Chorão conversam nos bastidores de um show em Belo Horizonte em 2003 (Foto: Arquivo pessoal / Rodolfo Abrantes)
"Eu gostaria de olhar nos olhos do Chorão e falar alguma coisa que tocasse o coração dele. Infelizmente eu não posso mais", diz Rodolfo Abrantes, ex-vocalista dos Raimundos, hoje músico evangélico, sobre o cantor do Charlie Brown Jr encontrado morto na quarta-feira (6).
Rodolfo falou ao G1 por telefone sobre a época em que Chorão era "um dos poucos que podia dizer que era amigo" entre a geração de bandas dos anos 90, na qual Raimundos e Charlie Brown Jr se destacaram. Ele também destacou o interesse de Chorão pela conversão religiosa do roqueiro evangélico, no início da década passada.
"Chorão estava ouvindo, absorvendo, não me julgou", diz sobre a conversa de 2003, registrada em foto que ele recebeu no celular no dia da morte do cantor. 
G1 - Qual era sua relação com o Chorão?
Rodolfo Abrantes - O Chorão era um dos poucos caras que eu podia dizer que era meu amigo das bandas daquela época da década de 90. Ia na minha casa, eu ia na dele. Chegou até a me dar um skate, saíamos juntos. E tocávamos juntos, fazíamos shows. Gostava muito dele porque era uma pessoa real. Não era um personagem, ele era aquela figura. Ainda que você não concorde muito com coisas que pessoas fazem, tem que admirar quando elas são verdadeiras, esse é um terreno sagrado.
G1 - Você já falou que o Chorão pediu para que você pregasse para ele. Como aconteceu isso?
Rodolfo Abrantes - Quando comecei a ter minhas experiências com Deus, saí do Raimundos e minha vida mudou. Reencontrei o Chorão em show em Belo Horizonte, com Charlie Brown e Rodox, em 2003. No camarim ele chegou para mim, puxou numa cadeira, distante de outras pessoas, e falou: "Conta como foi a parada". É interessante, porque ontem mesmo eu recebi uma foto dessa conversa. Eu contei como foi a minha experiência com Deus. Achava fantástico isso no Chorão: ele estava ouvindo, absorvendo, não me julgou. Dava pra ver que percebeu a diferença na minha vida e queria saber o que estava acontecendo.


Rodolfo também falou com o G1 sobre as letras de Chorão e sobre a o seu potencial para "levar multidões para Cristo". Na discografia do Charlie Brown Jr, há doze músicas em que Deus é citado diretamente (veja as principais ao lado). Chorão gostava de "trocar uma ideia com Deus", frase usada por ele para batizar a faixa bônus que fecha o disco "Preço curto, prazo longo", de 1999.
Quando se pensa nas letras de Chorão, a primeira imagem talvez seja do rapaz sem dinheiro e desbocado que corteja uma "princesa". Esse é o caso dos hits "Proibida pra mim", “Vícios e virtudes”, “Tudo o que ela gosta de escutar” e “Champanhe e Água Benta” (do verso "Toda patricinha adora um vagabundo"). Na mesma música, dizia que sua vida era "tipo um filme de Spike Lee: verdadeiro, complicado, mal-humorado e violento", em alusão ao diretor norte-americano.
Há no cancioneiro do grupo, porém, temas que remetem a questões menos materiais. Chorão volta e meia menciona "o dom natural" que ele tem para se comunicar (expressão citada em “Uma criança com o seu olhar”). O letrista também falava bastante sobre os problemas que enfrentou antes do sucesso. Em “Não viva em vão”, cantava sobre estar só. "A vida já me derrubou, a vida já me deu abrigo / Mas a vida já me situou, que a solidão não faz sentido", dizia Chorão na música.
A morte do pai, em 2001, inspirou versos sempre emotivos, como os de "Lugar ao Sol". Na canção, cantava que "azul a cor da parede da casa de Deus". Em “Pontes indestrutíveis”, afirmava: "Tomo cuidado pra que os desequilibrados não abalem minha fé pra eu enfrentar com otimismo essa loucura". E completava: "Os homens podem falar, mas os anjos podem voar".
G1 - O Chorão fez várias músicas que citam Deus. Isso já te chamou atenção?
Rodolfo Abrantes -
O Chorão não tinha nenhuma rejeição à coisa de Deus. Só não se sentia confortável com religião. Eu lembro nessa conversa, em Belo Horizonte, que ele me mostrou a música em que canta "azul é a cor da parede da casa de Deus" ["Lugar ao sol", de 2001]. E cantou inteira. É uma musica muito bonita. Não bíblica, mas sobre a impressao dele de Deus. Existia uma sede dele de algo mais, existia uma consciência de que o que ele precisava era Deus, e do jeito dele, fez muito bem.

Fiquei muito triste ao saber da morte dele, porque eu tinha certeza que um dia ele ia fazer uma coisa que o tirasse da depressão. Infelizmente agora não pode fazer mais nada. Os fãs do Charlie Brown têm uma maneira muito sadia e muito nobre de honrarem a história do Chorão: fazendo escolhas que os levem para perto de Deus, para a parte da luz. As pessoas podem honrar a morte dele, em memórias, se fizerem escolhas boas, que edifiquem. E vivam.
G1 - Você também já falou em uma entrevista que "se esse cara [Chorão] começar a falar de Jesus, você vai ver multidões vindo para Cristo". Por quê?
Rodolfo Abrantes - Deus deu dons para as pessoas. Ele tinha o dom da palavra. O que o Chorão falava a galera seguia. As pessoas estavam muito perto dele. Todo mundo vibrava, as músicas eram cantadas em coro. Se tivesse experiências com Deus ele levaria muita gente para Cristo.
G1 - Qual foi a última vez que viu o Chorão?
Rodolfo Abrantes -
A última vez foi em 2007. Eu fui gravar um CD ao vivo em São Paulo. A gente tinha muitos amigos em comum, um dele é o Tarobinha, skatista profissional, e hoje faz parte da mesma igreja que eu. Ele convidou o Chorão, ele estava em Santos. Ele pegou o carro dele, foi lá ao show, a gente conversou bastante e eu fiquei muito feliz de vê-lo ali.

G1 - O Digão e o Canisso [ex-companheiros de Rodolfo no Raimundos] foram ao velório. Você gostaria de ter ido também?
Rodolfo Abrantes - Eu estou [em João Pessoa] pregando todos os dias desde sexta. só vou voltar no domingo. Realmente, não tinha condições de ir. Mas, sinceramente, velório é para dar abraço nos familiares e amigos. Na minha despedida dele, eu gostaria de olhar nos olhos do Chorão e falar alguma coisa que tocasse o coração dele. Infelizmente eu não posso mais.
G1 - O Renato Pelado [ex-baterista do Charlie Brown, hoje também músico evangélico] ainda faz parte da mesma igreja que você?
Rodolfo Abrantes -
Ele está na Bola de Neve. Mas há um ano estou congregando em outro ministério. Mas o Pelado está firme lá. Tenho muitos amigos e ele está muito firme, muito feliz. É alguém que deve estar sofrendo muito pela morte do Chorão.



FONTE . G1.COM.BR

Silas Malafaia critica confederação de pastores e os chama de “ilustres desconhecidos”

O pastor Silas Malafaia fez algumas declarações  que ele classificou de “bombásticas”.
Aparentemente, existe um grupo que inclui um deputado da bancada evangélica, interessado em representar todos os evangélicos do Brasil. Seriam os membros da Confederação de Conselhos de Pastores do Brasil (CONCEPAB).
Algum tempo atrás Malafaia já os havia chamado de “ilustres desconhecidos” após ser divulgado que estariam conversando com a Rede Globo sobre o tratamento que os evangélicos recebiam da emissora.
Durante a parte final de seu programa, Malafaia disse que esse grupo queria se impor como porta-voz dos evangélicos brasileiros sem terem condições de fazer isso. Entre os motivos é porque os conselhos de pastores de São Paulo e do Rio de Janeiro, os maiores do país, não reconhecem essa Confederação.
Embora não tenha revelado quem é o deputado que estaria por trás da CONCEPAB, ficou claro que existe um interesse político por trás dessa reunião de conselhos. Alguns anos atrás, Silas Malafaia e Jabes Alencar fundaram o Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB).
Embora Malafaia questione a influência da CONCEPAB, o site da entidade mostra que ela tem a seguinte Diretoria Executiva Nacional:
Presidente: Pastor Francisco Paixão (Ceará)
Vice/Reg. Sul: Bispo Cirino Ferro (Curitiba/PR)
Vice/Reg. Norte: Pastor Claudemir Lopes (Tocantins)
Vice /Reg. Sudeste: Pastor Jorge Linhares (Minas Gerais)
Vice /Reg. Centro Oeste: Bispo Aroldo Leite (M. Grosso)
Vice/Reg. Nordeste: Pastor Jorge Abreu (Sergipe)

Uma visita ao site do CIMEB mostra que seu atual presidente é Jorge Linhares, antigo aliado de Malafaia e que agora também pertence à CONCEPAB. Pelo visto não é alguém tão desconhecido assim.

GP

sexta-feira, 8 de março de 2013

TUDO PELA REELEIÇÃO - Dilma zera taxas de produtos da cesta básica e espera desconto de 9,25%



A presidente Dilma Rousseff anunciou na noite desta sexta-feira a desoneração de impostos federais sobre todos os produtos da cesta básica. A medida passou a valer nesta noite com a publicação no Diário Oficial da União de uma medida provisória que zera o PIS/Cofins e um decreto que isenta o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre determinados itens. O anúncio foi feito em decorrência do Dia Internacional da Mulher em cadeia de rádio e televisão. "Conto com os empresários para que isso signifique uma redução de pelo menos 9,25% no preço das carnes, do café, da manteiga, do óleo de cozinha, e de 12,5%, na pasta de dentes, nos sabonetes, só para citar alguns exemplos", disse Dilma.

"Espero que isso baixe o preço desses produtos e estimule a agricultura, a indústria e o comércio, trazendo mais empregos. Com esta decisão, você, com a mesma renda que tem hoje, vai poder aumentar o consumo de alimentos e de produtos de limpeza, e ainda ter uma sobra de dinheiro para poupar e aumentar o consumo de outros bens", afirmou a presidente em um trecho do pronunciamento.

Alguns itens da cesta básica já eram isentos de impostos federais, como arroz, feijão, frutas, legumes, entre outros. O anúncio, no entanto, vai impactar diretamente produtos alimentícios e de higiene pessoal com alíquota que podia chegar a 12,5% no caso do PIS/Cofins e 5% no caso do IPI.

"Não será cobrado mais nenhum imposto federal sobre carnes bovina, suína, aves e peixes, nem sobre o café, o açúcar, o óleo de cozinha, a manteiga, o sabonete, o papel higiênico e a pasta de dentes", elencou Dilma, acrescentando que isso "significa que todos os produtos da cesta básica estão livres de impostos federais".
Com a desoneração dos itens da cesta básica, o governo deixará de arrecadar R$ 5,5 bilhões em impostos federais em 2013 e R$ 7,3 bilhões por ano a partir do ano que vem.
Citando ações do governo como a redução da taxa de juros e o barateamento da conta de luz, a presidente afirmou que governa o País como uma dona de casa. Ela reiterou a atenção de sua administração com a estabilidade econômica e com o controle da inflação.

"Governo também com a mesma sensibilidade e cuidado que vocês devotam a sua família. É por isso que não descuido um só momento do controle da inflação, por a estabilidade da economia é fundamental para todos nós. Mas é por isso também que não deixo de buscar sempre novas formas de baratear o custo de vida dos brasileiros", disse a presidente.
Com as mudanças, a cesta passa a incluir 16 itens, ante 13 anteriores. Agora, produtos de higiene pessoal passam a entrar na lista, são eles: sabonete, pasta de dente e papel higiênico. Além disso, foi modificada a classificação de outros dois itens. Antes a cesta do analisava os preços de tomate e banana. Eles foram substituídos por legumes e frutas, respectivamente.

"Para que a medida seja ainda mais benéfica, definimos um novo formato de cesta básica de alimentos. Esse formato respeita seus hábitos de alimentação e de higiene, além de priorizar os alimentos de mais qualidade nutritiva, o que vai trazer mais saúde para você e para sua família", disse a presidente.
Confira a isenção dos impostos do PIS/Pasep Cofins
Carnes (bovina, suína, aves, peixes, ovinos e caprinos): de 9,25% para 0%
Café: de 9,25% para 0%
Óleo: de 9,25% para 0%
Manteiga: de 9,25% para 0%
Açúcar: de 9,25% para 0%*
Papel higiênico: de 9,25% para 0%
Pasta de dente: de 12,25% para 0%
Sabonete: de 12,5% para 0%*

*Açúcar e sabonete também tiveram redução de IPI de 5% para 0%

Terra

Cardeais divididos atrasam escolha de novo papa

Cardeais estrangeiros querem saber mais sobre a atual crise no Vaticano, repleta de escândalos sexuais e suspeitas de corrupção.

Segundo reportagens publicadas em jornais como "La Repubblica" e "La Stampa", enquanto os italianos gostariam que o processo de escolha do novo papa começasse o mais rapidamente possível, o que beneficiaria um cardeal ligado à Cúria, por ser mais conhecido, os estrangeiros, principalmente de países como EUA, Alemanha e Áustria, querem mais calma para saber profundamente sobre a atual crise no Vaticano, repleta de escândalos sexuais e suspeitas de corrupção.

Os cardeais estrangeiros tentaram, nos últimos dias, obter informações sobre o chamado Vatileaks, vazamento de documentos sigilosos do Vaticano.

Ontem, o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi, afirmou que a data do conclave só será decidida quando o decano Angelo Sodano entender que as discussões sobre o perfil do próximo papa estiverem maduras.

Mais de 70 cardeais pediram a palavra para tratar de algum assunto.

Na manhã de ontem, por exemplo, parte do tempo foi consumido para discutir uma questão polêmica: a vida financeira do Vaticano.

Em meio ao impasse, o jornal italiano "La Repubblica" publicou ontem uma entrevista com uma fonte anônima que afirmou haver outros 20 informantes do Vatileaks, além do ex-mordomo de Bento 16 Paolo Gabriele. Os nomes não foram divulgados.

Fonte: Folha de São Paulo

Sacerdotisa excomungada é detida em frente ao Vaticano

Uma sacerdotisa católica excomungada foi detida esta quinta-feira pela polícia italiana quando protestava em frente ao Vaticano para pedir à Igreja católica que aceite a ordenação de mulheres.

Com um cartaz que dizia, "as mulheres sacerdotes estão aqui!", Janice Sevre-Duszynska quis chamar atenção para a ausência de vozes femininas no conclave, a alguns passos da capela Sixtina, onde os cardeais se reunirão para eleger o sucessor de Bento XVI.

"Enquanto os cardeais se reúnem no conclave, mulheres são ordenadas no mundo inteiro!", afirmou a sacerdotisa americana Sevre-Duszynska, vestindo trajes litúrgicos.

Ordenada por uma mulher sacerdote, Janice Sevre-Duszynska, membro de uma associação de sacerdotisas católicas, continua celebrando missa há quatro anos no estado do Kentucky, apesar da inevitável excomunhão, decidida pelo Vaticano para as mulheres ordenadas.

"Há cerca de 150 sacerdotisas no mundo. Os fiéis estão prontos para a mudança", afirmou à AFP em frente à basílica de São Pedro, antes de ser detida pela polícia italiana.

Os policiais, que questionaram "seu direito de exibir peças litúrgicas", a levaram ao seu hotel para verificar sua identidade, e em seguida a libertaram.

"É uma brincadeira: a eleição de quem guiará os católicos do mundo inteiro é efetuada exclusivamente por homens. Não levar em conta a opinião da metade da humanidade é como dar uma bofetada em Deus", declarou Janice Sevre-Duszynska.

A sacerdotisa convocou seus "irmãos sacerdotes" a defender o papel das mulheres na Igreja e se questionou sobre o resultado do conclave.

Fonte: AFP

Pastor Silas Malafaia e pastor Wilton Acosta travam discussão sobre a Concepab

Uma discussão foi lançada via Twitter, após as críticas abertas do pastor Silas Malafaia à Confederação de Conselho de Pastores do Brasil (Concepab).

Silas Malafaia e o secretário da confederação, Wilton Acosta protagonizaram a batalha online.

A discussão iniciou-se após novos comentários de Silas Malafaia sobre a confederação e Wilton Acosta, que é presidente do Fórum Cristão Nacional de Ação Social e Político (Fenasp) e pastor auxiliar da Igreja Sara Nossa Terra. Segundo Malafaia, a entidade de “ilustres desconhecidos”, como chamou, não tem autoridade para representar os evangélicos.

“O indivíduo usa a entidade que ele é presidente para defender a que ele é secretário. Sabe quem é ele? Pastor auxiliar de um ministério… Que autoridade ele tem? Quem fala, segundo o protocolo, é o presidente. Para vocês verem o nível da entidade. Conheço o interesse que existe.”

“Aí esta a prova da verdade que falei. Gente que não tem autoridade para nos representar, criando entidade para se respaldar naquilo que não é”.

Wilton Acosta rebateu as críticas do pastor Silas acusando-o de ser desonesto.“O sr está sendo desonesto no debate @PastorMalafaia. O@FenaspBR foi o proponente da Confederação. Ja falamos pessoalmente sobre isso.”

“A difamação e a intimidação sempre foram as armas dos covardes e dos prepotentes”, acrescentou.

Mais adiante da discussão, Wilton Acosta pede desculpas a Silas Malafaia e oferece esclarecimentos sobre a questão.

Malafaia critou a Concepab, alegando esta não ter sido instituída com autonomia e representatividade dos evangélicos. “Esses caras não têm autonomia para fundar Confederação de Conselho de Pastores. É um absurdo da safadeza e imoralidade.”

Silas Malafaia mostrou sua preocupação sobre as tentativas de haver um controle da igreja evangélica e questionou o interesse de Wilton Acosta e da confederação.

Durante suas críticas, o pastor da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo comparou a situação com a de um deputado federal que tem um projeto no Congresso Nacional para instituir um conselho oficial de pastores evangélicos.

“Deputados nós não podemos...! Querem controlar a igreja evangélica!”

Segundo Malafaia, a ação tem por trás pessoas da esquerda que não suportam o crescimento dos evangélicos.

“Cada denominação evangélica é responsável. E tem mais: conselhos de pastores são entidades associativas para comunhão”, ressaltou ele.

O pastor evangélico reclamou também que a Concepab quis ser uma entidade maior do que o conselho de pastores do Brasil, da qual ele faz parte da diretoria.

“Nós não representamos evangélicos! (...) não existe nenhuma entidade evangélica com aval para representar toda a igreja evangélica brasileira.”

“Querem controlar a igreja e pastor.”

O famoso televangelista disse que não aconselha a nenhum pastor a pertencer à Confederação de Conselho de Pastores, por não ter “legalidade moral, espiritual para nos representar.”

Fonte: The Christian Post

Dia da Mulher: Liderança feminina ainda é tabu nas igrejas

Dia da Mulher: Liderança feminina ainda é tabu nas igrejas
Elas são maioria entre os fiéis de todas as denominações brasileiras, somando ao todo mais de 23 milhões de evangélicas no Brasil segundo dados do Censo 2010 divulgado no ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O Novo Mapa da Religiões apresentado em 2011 pela Fundação Getúlio Vargas também revela que as mulheres são mais religiosas que os homens, um dado que há muitos anos vem sendo observado não só no Brasil como em todo o mundo.
“A independência feminina conquistada nas últimas décadas foi acompanhada por uma revolução de costumes”, diz o estudo da FGV. “Enquanto os homens abandonaram as crenças, as mulheres trocaram de crença, preservando mais que eles a religiosidade”.
A mudança que o Novo Mapa das Fundações percebeu é que as mulheres brasileiras trocaram o catolicismo por igrejas evangélicas, principalmente as de origem pentecostal. Pelo Censo 2010, mais de 14 milhões das evangélicas são de igrejas como Assembleia de Deus, Congregação Cristão do Brasil, O Brasil para Cristo, Igreja do Evangelho Quadrangular e outras.
O segundo segmento com grande número de mulheres são os neopentecostais, no Censo aparecem como “Evangélica não determinada” com 5.117.575. Já nas igrejas de missão como Luterana, Presbiteriana, Metodista, Batista, Congregacional, Adventista e outras temos 4.277.745 mulheres.
Ordenação feminina ainda é questionável
Apesar serem a maioria entre todas as denominações, as mulheres evangélicas, assim como em outros setores da sociedade, precisam enfrentar diversas barreiras antes de comemorarem as conquistas da igualdade de gênero.
Um dos pontos que mais gera divergências entre líderes é o fato da participação da mulher como dirigentes de igreja. Algumas denominações ordenam mulheres como pastoras, enquanto que em outras o termo não é aceito e no máximo da hierarquia que uma mulher pode assumir é missionária ou evangelista.
Usando textos bíblicos, quem é contra a ordenação feminina afirma que a regência é uma responsabilidade exclusiva de homens. “Deus quer a mulher no ministério, quanto mais, melhor, para muita tarefa. Mas ordenação para cuidar do rebanho Deus reservou para o homem”, disse o pastor Antônio Gilberto, da Assembleia de Deus em uma entrevista ao site Seara News.
Em um de seus vídeos explicativos o bispo Walter McAlister, da Igreja Cristã Vida Nova, chegou a afirmar que o ministério da mulher é importante para a igreja, mas que ela não deve ocupar a regência, pois esta é um fardo exclusivo para o homem.
“Nós somos iguais, mas não somos intercambiáveis, ou seja, nem tudo o que um faz o outro também faz. Nem tudo o que um tem que fazer, o outro também tem que fazer”.
Entre os favoráveis a ordenação feminina está o pastor Hermes C. Fernandes, presidente do colégio episcopal da REINA-Igreja do Futuro, ele chegou a postar em seu site sete motivos para que as mulheres sejam reconhecidas como pastoras.
Um deles está baseado na atitude de Cristo que desfez distinções de etnias, classes sociais e gêneros. Ele também cita Romanos 13: 1 a 7 para afirmar que na igreja primitiva haviam sim mulheres na liderança.

GP

DURÃO BARROSO PROMETE A SHIMON PERES COMPROMISSO DA EUROPA PARA COM ISRAEL

 


Numa reunião realizada ontem, dia 7, em Bruxelas, o presidente da Comissão Europeia, o português Durão Barroso, prometeu ao presidente de Israel, Shimon Peres, de visita à Europa, o apoio da União Europeia ao processo de paz entre israelitas e palestinianos e às relações entre os 27 e Israel: "Deixe-me dizer-lhe que podem contar com a União Europeia como vosso parceiro comprometido para estes objectivos tão importantes," - afirmou Barroso ao presidente Peres.
"A União Europeia espera a formação de uma ampla e estável coligação governamental, comprometida no desenvolvimento das suas relações com a Europa e com o estabelecimento negociado de um processo de paz para o Médio Oriente. Estou na expectativa de me engajar com o o novo governo israelita numa ampla variedade de assuntos bilaterais, regionais e internacionais," - acrescentou Barroso.
Os dois líderes referiram-se também à cooperação entre Israel e a União Europeia no campo da pesquisa e da inovação: "Apreciamos muito o forte apoio pessoal do presidente Peres a esta parceria e damos as boas-vindas ao pedido de Israel para associação no próximo programa Horizonte 2020. Iremos cooperar na abordagem de todos os assuntos relacionados com o âmbito de tal associação, que acreditamos será mutuamente benéfica," - afirmou o presidente da Comissão Europeia.
Em relação ao processo de paz para o Médio Oriente, o presidente Durão Barroso apelou ao retomar das negociações, reafirmando que a União Europeia se mantém firmemente ligada a uma solução de dois estados: "Israel deverá ser completamente reconhecido pelos seus parceiros regionais e deve viver em segurança dentro das suas fronteiras. Ao mesmo tempo, a aspiração palestiniana de ter o seu próprio estado deve ser satisfeita... encorajamos portanto ambos os lados a apoiarem e implementarem confiança através da construção de medidas que permitam com que o processo de paz possa avançar. Quaisquer acções que minem a solução de dois estados devem claramente ser evitadas. Temos de evitar que a realidade de um estado impeça a solução de dois estados."

IMPOSIÇÃO EUROPEIA?
Gostaria de perguntar ao sr. Barroso que autoridade é que ele tem para impôr a Israel uma situação que é completamente contrária à paz e à justiça naquela Terra dada por Deus a um único povo, o povo judeu...
Está obviamente a seguir o caminho para a Besta que surgirá com um processo de paz temporariamente funcional e que tudo leva a crer virá da Europa. Não queira o sr. Barroso ocupar esse lugar...
Shalom, Israel!

CRISTOFOBIA NOS ESPORTES - Goleiro do Botafogo vai continuar com o desenho de peixe na cabeça

 
Goleiro do Botafogo vai continuar com o desenho de peixe na cabeça
Correndo o risco de ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por ter aparecido no jogo com o símbolo de um peixe – que representa o cristianismo – na cabeça, o goleiro Jefferson do Botafogo não pensa em mudar o corte e diz que não prejudicou ninguém.
A figura desenhada com os cabelos do jogador também é o símbolo dos Atletas de Cristo e pelas regras do Código da Justiça Desportiva e também da FIFA é proibido exibir mensagens religiosas nos campos, o que será apurado pelo TJD para saber se o corte de Jefferson infringe ou não tais leis.
“Vou deixar como está”, diz o jogador ao Globo Esporte. “Não estou prejudicando ninguém. Exageraram”. Jefferson deve manter o corte para o jogo do próximo domingo (10) quando o Botafogo vai enfrentar o Vasco.
“Esse é o símbolo dos Atletas de Cristo, nos identificamos com isso. Cada um expressa a fé como quiser. Não quis polemizar nada. Tem gente que comemora gol com gesto de arma e ninguém fala nada”, protesta o jogador.
Jefferson só rasparia a cabeça tirando o peixe desenhado se o Botafogo for sofrer alguma penalização. Para ele a polêmica sobre seu corte só surgiu porque ele venceu o último jogo pela conquista da Taça de Guanabara. “Se tivesse perdido, isso nem apareceria. É uma coisa que tenta levar paz e harmonia. Já fiz homenagem para a minha esposa. Estou tranquilo.”
A certeza do atleta é que não são os seus penteados que determinam sua atuação no campo e tão pouco muda sua fé. “Aqui no Botafogo, eu já venci careca, com estrela, não programo isso. Fiz contra Bangu, Madureira e não preciso disso. Sei do potencial. Ele não está no meu corte de cabelo, nem a minha fé”, disse. Com informações do Globo Esporte.

A homossexualidade é pecado?

A Bíblia nos diz de forma consistente que a atividade homossexual é pecado (Gênesis 19:1-13; Levítico 18:22; Romanos 1:26-27; I Coríntios 6:9). Romanos 1:26-27 ensina especificamente que a homossexualidade é resultado de negar e desobedecer a Deus. Quando a pessoa continua em pecado e incredulidade, a Bíblia nos diz que Deus “a abandona” a pecado ainda mais perverso e depravado para mostrar-lhe a futilidade e desesperança da vida longe de Deus. I Coríntios 6:9 proclama que os “transgressores” homossexuais não herdarão o reino de Deus.
Deus não cria a pessoa com desejos homossexuais. A Bíblia nos diz que a pessoa se torna homossexual por causa do pecado, e definitivamente por sua própria escolha.
Romanos 1:24-27 – “Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.”
A pessoa pode nascer com grande tendência à homossexualidade, da mesma forma como algumas pessoas nascem com tendências à violência e outros pecados. Mas isto não é desculpa para escolher o pecado, cedendo aos próprios desejos pecaminosos. Se uma pessoa nasce com grande tendência à ira, isto faz com que seja certo que, então, ceda a esses desejos? Claro que não! O mesmo é verdade com relação à homossexualidade.
Entretanto, a Bíblia não descreve a homossexualidade como um pecado “maior” do que qualquer outro. Todos os pecados são ofensivos a Deus. A homossexualidade é somente uma das muitas coisas enumeradas em I Coríntios 6:9-10, coisas que vão manter a pessoa afastada do reino de Deus. De acordo com a Bíblia, o perdão de Deus está disponível ao homossexual da mesma forma como está disponível a um adúltero, adorador de ídolos, assassino, ladrão, etc. Deus também promete força para conquistar a vitória sobre o pecado, incluindo homossexualidade, a todos quantos crerem em Jesus Cristo para salvação (I Coríntios 6:11; II Coríntios 5:17).

PENSE NISSO .

A BIBLIA CONDENA A PRÁTICA HOMOSSEXUAL


A QUESTÃO DO HOMOSSEXUALISMO

É a relação entre pessoas do mesmo sexo. Ao longo do tempo, o homossexualismo tem encontrado acolhida no meio social. É tal o reconhecimento por parte da sociedade, que, em alguns países, como na Holanda, na França, e em outros, já é legalizado o “casamento” ou a “união civil de pessoas do mesmo sexo”. Teólogos liberais têm procurado manipular os textos bíblicos, afirmando que o homossexualismo não é reprovado pelas escrituras.

Há os que defendem a idéia de que os textos bíblicos que condenam o homossexualismo apenas refletiam as circunstâncias e o ambiente de sua época, e que não têm aplicação em todos os lugares e em todos os tempos. Outros entendem que se uma pessoa nasce “invertido”, com tendência homossexual, não tem culpa disso, e pode praticar atos homossexuais, pois faz parte de sua natureza. Stott (p. 184), registra esse tipo de idéia: “Sou gay porque Deus me fez assim. Assim gay deve ser bom. Pretendo aceitar e até celebrar o que sou por criação”  (ibdem, p. 184) anotou que “Outros argumentam que o comportamento homossexual é ‘natural’ (a) porque em muitas sociedades primitivas ele é bem aceito (b) em algumas civilizações avançadas (os gregos antigos, por exemplo) era até mesmo idealizado, e (c) porque é muito comum em animais”. Outros defendem a prática homossexual, afirmando que “certamente a natureza é a qualidade de um relacionamento que importa”, argumentando que o homossexualismo desenvolve até o “verdadeiro amor” entre as pessoas. Esses argumentos são falhos, por razões bem claras fundamentadas nas escrituras:

Primeiro, pela origem do ser humano.

Deus, no princípio, não uniu dos “machos” ou duas “fêmeas”, mas, diz a Bíblia: “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou” (Gn 1.27). Mais adiante, diz o texto bíblico: “E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que esteja como diante dele” (Gn 2.18). E, depois, acrescenta: “Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gn 2.24).

Esses três versículos, que nos mostram a criação do ser humano, indicam com clareza que o Criador planejou e criou, como primeiros ancestrais do ser humano, duas pessoas de sexo absolutamente heterossexual. As palavras “macho” e “fêmea” denotam um forte sentido de diferenciação sexual. Houvesse Deus criado pares de homens, e pares de mulheres, estaria criando a união homossexual. Mas não o fez. Ao concluir que a solidão não seria um estado ideal, o Senhor resolveu fazer uma companheira, uma adjutora, e não um companheiro, ou um adjutor. Ao referir-se à família que adviria na evolução do ser humano, o Criador disse que “o varão” deixaria “o seu pai” e “a sua mãe”, e se apegaria “à sua mulher”, e ambos (o casal) seriam “uma carne”.

Assim, nas origens do ser humano, não se pode ver na Bíblia qualquer vislumbre de uma união homossexual. O homem seria “uma carne” com sua mulher, e não com outro homem. A mulher seria, por conseqüência, “uma carne” com seu marido, e não com outra mulher.

Segundo, porque no Antigo Testamento, a condenação é expressa.

 No episódio da destruição de Sodoma e Gomorra. Nesse caso, vê-se que, dentre tantos pecados, a prática homossexual era bastante difundida. Os homens de Sodoma quiseram que Ló entregasse seus dois visitantes (anjos), que tomaram forma humana, para que os “conhecessem”, ou seja, para que mantivessem relações homossexuais com eles. Segundo Stott (p. 166), Sherwin Bailey, teólogo que procurou fazer uma releitura do texto, afirma que o verbo conhecer (hb yada), ali, era apenas travar conhecimento com os visitantes de Ló, e não fazer sexo com eles, e que o pecado dos sodomitas foi tão somente atentar contra o sagrado dever da hospitalidade oriental. Esta é uma interpretação tendenciosa a nosso ver, pois a Bíblia esclarece a ela mesma. Vejamos:

“E chamaram Ló e disseram-lhe: Onde estão os varões que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos. Então, saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si, e disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal. Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram varão; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for nos vossos olhos; somente nada façais a estes varões, porque por isso vieram à sombra do meu telhado” (Gn 19.5-8 – grifos nossos).

Indagamos aos leitores: Resta alguma dúvida, quando lemos o texto, de que a intenção dos sodomitas era mesmo ter relações homossexuais com os visitantes? Cremos que existe uma clareza meridiana quanto a isso. Se fosse apenas um desejo de conhecer os homens , encarando sua aparência, suas vestes, etc., não haveria necessidade de Ló oferecer suas duas filhas, afirmando que elas ainda não haviam “conhecido” (yada) varão, e que os perversos invasores fizessem com elas o que bem quisessem a seus olhos. Note-se, também, que o patriarca, oferecendo as filhas virgens aos sodomitas, ele disse que elas ainda não tinham “conhecido varão”. O mesmo texto corrobora o entendimento quanto ao iminente ataque sexual, pois as filhas do Ló certamente conheciam socialmente, de vista, muitos homens, além de seu pai.

A Bíblia mostra que Deus não suportou o pecado de Sodoma e Gomorra, destruindo aquelas cidades e outras em sua vizinhança (Gn 13.13; 18.20,21). A epístola de Judas registra a razão da destruição total das cidades pecaminosas: “assim como Sodoma, he Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se corrompido como aqueles e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno” (Jd 7.7 – grifo nosso).
A condenação no livro de Levítico.
O terceiro livro do Pentateuco enfatiza os diversos sacrifícios que o povo de Israel deveria efetuar, para terem seus pecados cobertos diante de Deus; ressalta também as leis que norteavam os procedimentos a serem seguidos para que o povo se mantivesse puro diante do Senhor. Com relação à pureza sexual, são fortes, eloqüentes e incisivas as proibições e condenações de atos pecaminosos. Referindo-se a práticas homossexuais, o livro de Levítico não dá margem a qualquer concessão. A condenação é expressa e muito clara.

            O homossexualismo era visto como abominação ao Senhor. “Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é” (Lv 18.22). “Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles” (Lv 20.13). Esses versículos dispensariam comentários quanto à clareza da condenação bíblica à prática homossexual. No entanto, há quem diga que os textos acima se referem a práticas de rituais da idolatria. É como alguém que quer “tapar o sol com uma peneira”, como diz o velho ditado popular, muito comum no Brasil. Em Dt 23,17,18, podemos ver outra referência à condenação desse tipo de ato: “Não haverá rameira dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel.  Não trarás salário de rameira nem preço de cão à casa do SENHOR, teu Deus, por qualquer voto; porque ambos estes são igualmente abominação ao SENHOR, teu Deus”.   É muito claro que o Pentatêuco jamais deu qualquer respaldo ou permissibilidade à prática homossexual. Os teólogos que procuram torcer a palavra, buscando algum tipo de entendimento liberal sobre o assunto, estão certamente incursos nas penalidades de Deus contra aqueles que assim procedem. É querer favorecer aos ímpios em suas práticas abomináveis.


Terceiro, porque o Novo Testamento condena o homossexualismo

Numa certa ocasião, fui convidado para participar de um debate sobre a sexualidade, em que participaram um médico, um psicólogo, um teólogo, um padre, e um pastor, no caso, a minha pessoa. O médico proferiu sua palestra, mostrando tecnicamente o valor da sexualidade. O padre, dizendo não ser teólogo, não quis aprofundar-se sobre o tema. O psicólogo expressou a visão da Psicologia sobre diversos aspectos da vida sexual. O teólogo, no entanto, limitou-se a enfatizar o homossexualismo, afirmando que seria a forma mais pura de amor no relacionamento entre as pessoas. Disse também, que qualquer Bíblia que contivesse proibição ou condenação à prática homossexual, seriam versões espúrias, traduções erradas e tendenciosas, pois Deus jamais condenou o homossexualismo. Chegou a afirmar que S. Paulo teria sido homossexual.

Na seqüência das palestras., chegou minha vez de falar sobre o tema da sexualidade. Procurei  mostrar com a Bíblia aberta que Deus incluíra na constituição humana a sexualidade, e o prazer sexual, como demonstração de seu amor e cuidado para com o ser humano.  Mostrei o plano de Deus para o sexo, e discorri sobre o que a Bíblia diz acerca do homossexualismo, discordando totalmente do outro preletor, do teólogo. Este, ao que tudo indicou, não suportando as marteladas da Palavra de Deus, não quis esperar pelo debate, previsto para o final, e retirou-se visivelmente revoltado.

Graças a Deus, pude mostrar que não só o Antigo Testamento continha a condenação expressa ao homossexualismo. E que, no Novo Testamento, de igual modo, encontramos clara reprovação à prática homossexual, principalmente nos textos paulinos, sendo uma verdadeira afronta ao apóstolo dos gentios considera-lo um homossexual.

Em 1 Co 6.10, lemos: “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus”. (Grifos nossos). No grego do NT, a palavra efeminado é malakoi, que significa “macio ao toque”, referindo-se ao homossexual que faz o papel passivo, “como se fosse mulher”. A segunda palavra, sodomitas, no grego é arsenokoitai, com o significado de “macho na cama”, referindo-se ao homossexual ativo, que faz o papel de homem (Stott, p. 173).

Teólogos que concordam com o homossexualismo chegam a dizer que S. Paulo “certamente” tinha em mente a pederastia entre homens mais velhos e rapazes, mas não entre homossexuais adultos, que tinham consciência e consentimento de seus atos. Mas a Bíblia não é como espuma de náilon que se pode torcer à vontade de quem a manuseia. Na feia lista acima, tanto ladrões, como bêbados, maldizentes e homossexuais ativos e passivos, todos são considerados indignos de entrarem do Reino de Deus, ou seja, de serem salvos. Outra lista de pecados, escrita por S. Paulo, inclui os sodomitas como transgressores da lei (1 Tm 1.9,10,11).

Em Romanos, 1.26, vemos S. Paulo ressaltar que os pecadores pervertidos são alvo da reprovação divina: “Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza”. Que paixões infames seriam essas, através das quais as mulheres mudaram “o uso natural, no contrário à natureza”? O versículo seguinte (1.27) esclarece duplamente: “E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro”.

O confronto dos dois versículos nos mostra o seguinte: as mulheres praticaram “paixões infames”, contrariando a natureza; isso se refere á prática homossexual, ou seja, ao lesbianismo, pois o v. 27 começa, dizendo que os varões deixaram o “uso natural da mulher”, e se inflamaram em sua sensualidade, na prática de atos homossexuais, “varão com varão”. Esses textos, repudiados pelos defensores e praticantes do homossexualismo, demonstram que, no NT, a condenação a tais práticas é clara e veemente. Na seqüência dos versículos, S. Paulo afirma que aqueles pecadores estão cheios de “iniqüidade, prostituição, maldade”, sendo homicidas, contendores, enganosos, malignos, “aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pai e à mãe; .... os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também, consentem aos que as fazem” (Rm 1.29-32).

A ética cristã, portanto, não deixa margem para qualquer tipo de concessão ao homossexualismo, e aos que se dão à sua prática. Contudo, não se deve pensar que o homossexualismo é pecado imperdoável, como se fosse uma blasfêmia contra o Espírito Santo. Se o homossexual se arrepender e deixar (cf. Pv 28.13), certamente alcançará a misericórdia de Deus. Já é grande o número de pessoas que, aceitando a Cristo, tiveram vitória contra esse terrível pecado, e vivem uma vida normal, solteiros, ou casados, pais de família, dando o eloqüente testemunho do poder de Deus para  libertação do mais vil pecador.
 
VIA GRITOS DE ALERTA / BLOG DO PASTOR MAURICIO

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...